@@orgulhoancestral eu tava pesquisando sobre a religião e muitos disseram que não é aceito. Fiquei muito triste porque eu sinto que esse é o chamado que o olódùmarè tem pra mim
Olha só, é importante que vc entenda uma coisa: fé é algo bastante pessoal, mas quando se trata de uma estrutura filosófica, é importante que vc entenda que existem métodos de compreensão a serem respeitados. O que quero dizer com isso? Olódùmarè é o Ser Supremo da tradição Yorùbá, e como Ser Supremo, está muito distante da nossa existência. A ideia de que "Deus tem um propósito pra mim", ou "Deus me fez um chamado", é uma visão do crente evangélico. O qual terceiriza suas questões, fantasiando algo como "há alguém que comanda minha vida". Esse tipo de pensamento não cabe na cultura yorùbá, ok? Se vc se sente atraída pela tradição yorùbá, é importante saber que Olódùmarè não tem nada com isso, e sim o seu orí, ou até mesmo a sua ancestralidade. Entenda, tenho dezenas de conhecidos e pessoas próximas que são homossexuais e praticam Ifá e culto ao Orixá. O mundo mudou, Rairy. Quando quiser, sinta-se acolhida por nós, no culto tradicional yorùbá! Axé!
Você já conhecia o eewọ?
Babá, seu lindo, obrigado pelo vídeo e os ensinamentos
Aguardando ansiosamente....
Aşé ooh
Muito bem explicado Bàbá! Asè!
Ótimo!!!
Gratidão!!!
Estou amando conhecer a RTY, mas sou lgbt e também vi algumas pessoas falando que não pode comer caranguejo nem siri
Qual o problema em não ser hetero? Não entendi! Não há problema algum.
@@orgulhoancestral eu tava pesquisando sobre a religião e muitos disseram que não é aceito. Fiquei muito triste porque eu sinto que esse é o chamado que o olódùmarè tem pra mim
Olha só, é importante que vc entenda uma coisa: fé é algo bastante pessoal, mas quando se trata de uma estrutura filosófica, é importante que vc entenda que existem métodos de compreensão a serem respeitados. O que quero dizer com isso?
Olódùmarè é o Ser Supremo da tradição Yorùbá, e como Ser Supremo, está muito distante da nossa existência. A ideia de que "Deus tem um propósito pra mim", ou "Deus me fez um chamado", é uma visão do crente evangélico. O qual terceiriza suas questões, fantasiando algo como "há alguém que comanda minha vida". Esse tipo de pensamento não cabe na cultura yorùbá, ok?
Se vc se sente atraída pela tradição yorùbá, é importante saber que Olódùmarè não tem nada com isso, e sim o seu orí, ou até mesmo a sua ancestralidade. Entenda, tenho dezenas de conhecidos e pessoas próximas que são homossexuais e praticam Ifá e culto ao Orixá. O mundo mudou, Rairy. Quando quiser, sinta-se acolhida por nós, no culto tradicional yorùbá! Axé!
Que resposta linda!! OBRIGADO ❤
@@orgulhoancestral obrigada! Realmente foi uma reflexão maravilhosa