Vozes do Espiritismo Progressista (005) - Lindemberg Castro
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Neste episódio, a jornalista Carla Pavão entrevista o educador Lindemberg Castro, um dos fundadores do IFEHP (Instituto de Filosofia Espírita). Na conversa eles falam sobre a história do instituto, os cursos disponibilizados no canal deles, e sobre o conceito de espiritismo progressista, os jovens e o futuro do espiritismo.
Link para o canal do IFEHP:
/ @ifehpherculanopires
Siga o IFEHP no instagram:
/ ifehpherculanopires
Sigam a Carla Pavão no Instagram - / carlapavao
Sigam a ABPE no Instagram - / pedagogia_espirita_abpe
Admiro de montão esse moço!
Gratidão, ABPE!!! 😍
Tbm voltei a me interessar pelo espiritismo quando conheci o trabalho dela
Maravilhoso ouvir Lindemberg!!! Principalmente o final da live foi de uma sabedoria no que se refere aos jovens, é isso o espiritismo progressista há de cativar os jovens, qd começarem a estudar, ouvir vocês que tão lindamente estão conduzindo esse estudo de revisitar Kardec e os ranços do conservadorismo!!
Belas reflexões!Amei escutá-los. ❤❤
Que bom ter acesso a um bate papo no qual o movimento espírita se descortina, com ênfase na Pedagogia Espírita. ❤ 🤲 ❤
Aguardando ansiosamente. 🌷
Carla sempre trazendo conteúdos importantes e inclusivos. Obrigada querida ❤
Explanação de ideia e propostas polêmicas com bom senso e equilíbrio do Lindemberg Castro.
🎉🎉🎉🎉🎉🎉
'Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana '. (Encarnada ou não). Frase inicial atribuída a Carl Gustav Jung
Eu adorava o espiritismo mas a pieguice e a dureza de coração dos espíritas conservadores me afastaram e a pouco descobri o espiritismo progressista, nem sabia que existia. Muito bom e assim aos poucos estou voltando.
Eu também me decepcionei muito com o conservadorismo e extrema direitista de muitos espíritas e principalmente das lideranças espíritas
Deus,pátria e família sempre !
Pra mim, espiritismo progressista é pleonasmo. Não cabe conservadorismo. Porém, nossa criatividade é capaz de tudo. Até em relativisar porte de armas, pena de morte, tortura, etc, etc.