Restauração de um Clássico - Auto - Radio Motorádio 3 Faixas
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Neste Vídeo Vamos fazer o alinhamento da recepção utilizando um Gerador de RF.
Link para o Gerador de RF digital para qualquer tipo de Receptor ( Inclusive HTs ):
ban.ggood.vip/...
Não se esqueça de deixar seu Like, Inscrever-se no canal e ativar o sino de Notificações!
Show! Ouvi muito tempo rádio em 31 e 49 metros, a noite as ondas curtas de 25 metros aqui do Brasil, chegam no Japão!
Muito bom eu tenho um de seis 6⃣ faixas e funciona bem com fonte de doze V
Meu pai tem um fusca 74 todo original e está com esse mesmo aparelho, tenho 30 anos e nunca vi ligado, muito legal o seu trabalho! Parabém!
Depois que comecei assistir os seus vídeos eu aprendi e estou sempre aprendendo muito .BELO HORIZONTE MG
Lindo ver as frequencias batendo com o visor... Sensacional!
Obrigado por compartilhar conhecimento.
Sucesso e sorte sempre!
Já tive um desse, foi uma experiência incrível. Aprendi muito sobre rádio. Parabéns pelo vídeo
Maratonando no seu canal!!! Parabéns, excelente trabalho...
Muito Obrigado!!
Tenho um desse e um radio muito bom. Parabéns pelo seus vídeos.
Esse gerador de RF é magnífico. Vou adquirir um em breve.
Admiro seu trabalho, parabéns, abraços, sucesso e felicidades.
Esses rádios automotivos relíquia até mais antigos que o do vídeo nas décadas 80s/90s foi época de a juventude mais humilde daqui da região construir seu próprio som a partir da sucata, com o lançamento dos rádio automotivo toca fitas Esses am fm foram descartados aos montes junto de falantes de época no qual foram transformados em som doméstico visto que na época ainda existiam rádios tanto na am como fm que tocavam muito rock,flash back, então valeu a pena esses Frankstein kkk que ainda existem alguns em pleno funcionamento até hj!!
isso mesmo e importante falar olhando para nos
Parabéns Valdemar
Salve salve Valdemar ✌✌
Esse gerador de RF é muito bom 👍👍👍
Muito lindo esse radio
Parabéns pelo vídeo. Éu tenho Um philco Ford. Até Pra Fazer rolo
Valdemar ! gostaria que o senhor fizesse uma demonstração de calibração de F.I. de 455 kcs e também a F.I. de 10 mhz utilizada em radios FM analógicos. Tambem a freqüência do Oscilador local (somador e subtrator) para gerar a frequencia da F.I
Bom dia Valdemar, parabéns pelos seus videos. Fui autorizado motorádio vários anos, qdo a fábrica ainda era na vila Anastácio em SP. Consertei muitos radios desses aí. Tenho um gerador de rf igual a esse que vc tá usando aí, tenho uma dúvida, o que é essa indicação que aparece no visor, logo abaixo do nível db, não descobri o que é, o cursor não vai nela pra mudar, no meu gerador marca 21.8.
Lindo Radio
Gostei a explicação, tenho auto rádio antigo década 60 tem interesse?
Show esse ckt. Abraço
buen auto radio,y muy bien explicado el ajuste,un saludiño
Sensacional 👏👏👏
Imagem digital. Hum
Bom dia Valdemar.
Sou inscrito em seu canal. Seus vídeos são ótimos. Parabéns.
Gostaria de uma dica. Trabalho com eventos, festas de aniversário, casamentos etc.
A alguns anos, poucos, perdi 2 microfones sem fio duplos devido a mudança da faixa ou melhor, a Anatel vendeu as faixa mais usadas nos mics sem fio para o 4g. Então durante os segmentos os microfones sem fio naquela frequência so falhavam. Sem condições de usar.
A pergunta é.... da para usá -los novamente alterando a frequência ou algum componente. Sendo que eles só tinham uma frequência.
Obrigado.
Obrigado tb pelos excelentes vídeos!!!!
Parabéns pelos vídeos, estou aprendendo muito. Como e onde comprar esse regulador de RF?
Faz sim uma rádio escuta com uma longwire em um lugar mais adequado....
Valdemar você já teve que trocar algum Tweeter pzoeletrico daquele tipo pastilha que são colado na caixa e sabe se essas pastilhas a venda pelo ML é compatível? Tipo as caixas dos Aiwa tem esse Tweeter pzoeletrico e outro tipo de bobina móvel sacou?
Quando pretende fazer a Live??
Em alguns as frequências mais altas são ajustadas por um trimer. Mas bom video!
Boa noite Valdemar. Você calibrar transglobe??
Olá Valdemar! Parabéns pelos vídeos! Só confirmando, não consigo usar um gerador destes para calibração de rádio AM né, mesmo porque preciso de 455KHz normalmente, e esse gerador não dá. Poderia só confirmar por gentileza? Estava pensando em comprar um, mas não vai adiantar porque não servirá para calibração. Muito obrigado!
vou testar ele nessa frequencia e te aviso
@@valdemar_gomes Legal Valdemar, seria ótimo, porque pra calibração precisamos normalmente de 455Khz né no AM e ele começa, pelo que entendi, em 500KHz.... aí desanimei de comprar...
@@valdemar_gomes você já chegou a ligar num osciloscópio de confiança bom pra ver se bate certinho a frequência? Obrigado Valdemar! Abraço!
@@valdemar_gomes Boa tarde Valdemar. Não sei o que faço, se compensa comprar, hehehe. Obrigado novamente
@@valdemar_gomes Boa tarde Valdemar! Tudo beleza?! Alguma novidade? Muito obrigado! 👍🏼
Opa Valdemar,certo muito seu trabalho,preciso de um dica,seria possível fazer um amplificador de baixo com essas placas da China??
Bom dia professor ! A placa do aiko pa 3000 deu certo ?
Gostaria de compartilhar profissionalmente os eletrônicos nas décadas de 80 onde iniciei interesse eletrônica tanto nós rádios,tv,micro computador PC200 da prologica,etc
Top
Valdemar, já se passaram 3 anos desta postagem, acho esses amplificadores instalados nestes rádios um barato, já montei alguns a partir dos esquemas, inclusive, no caso dos monofonicos eu dobro pra fazer estéreo. Por aborto da natureza, vc tem o esquema deste rádio que pudesse postar?
Como você restaura e acha peça?
Valdemar, que são essas marcações vermelhas nas bobinas e trimmers? é uma espécie de trava rosca? E estou ai no aguardo para ver as novas mudanças do canal. 🤝
Valdemar, preciso fazer uma manutenção no meu motoradio e acrescentar, se possível, FM e bluetooth. Como faço para um orçamento?
Profissional
Boa noite! Em quanto fica a manutenção em um radio igual a esse?
Boa noite ! Eu dei um toca fitas em troca num moto radio 3 faixas desse; o antigo dono me disse que ligou a fase positiva da bateria no positivo do alto falante então ele agora não sai som o que devo trocar nele? Pode me ajudar?
Bom dia,Sr. Valdemar poderia responder a minha pergunta ondecompro o kit de amplificador seu? E qual amplificador daria para por guitaras ?
Bom dia, tenho um rádio igual a esse do vídeo q necessita dos mesmos cuidados se for puder me mandar seu contato agradeço
Desculpa a ignorância. As faixas significam troca de Am e Fm?
👍🏻
Queria ver como troca esse vidro.
Video anteriores tem....
Estou com um mais antigo com led queimado e saída de som a referência da saída eu não tenho
É uma pena, podia ter pego o esquema do rádio pra fazer os ajustes. A bobina que vc mexeu muito provavelmente é a osciladora.
É para vender ?
Tenho um se quiser
Qual valor das placa vai vender por algum site
Me manda seu endereço vou enviar rádio Pará reparo
Caro amigo faça um vídeo como usar esse gerador tenho um tenho um e não tenho manual
Foi uma judiação tirar o AM esses rádio agora é só para colecionador....
10
Bao noite amigo faz um bfo prami eu te compro
Amigo eu tenho muita vontade de conseguir um radio desi air
Tenho um se quiser.....
@@jorgeferreira3995 vende eli por quanto eu quero
200 reais
Manda u número do atizapi pra nois conversar
0:34 Nããããão, não faça isso não. 👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎 (prefiro WebCam de muié Bonita) 😁😁😁😁 0:34