Novo Amigo “[...] O homem terrestre não é um deserdado. É filho de Deus, em trabalho construtivo, envergando a roupagem da carne; aluno de escola benemérita, onde precisa aprender a elevar-se. A luta humana é a sua oportunidade, a sua ferramenta, o seu livro. O intercâmbio com o invisível é um movimento sagrado, em função restauradora do Cristianismo puro; que ninguém, todavia, se descuide das necessidades próprias, no lugar que ocupa pela vontade do Senhor. [...].” - Emmanuel - 03/10/1943. * Livro: Nosso Lar - Capítulo 00 - Prefácio - Espírito: André Luiz // Médium: Chico Xavier.
Mensagem de André Luiz “A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria. Cerrar os olhos carnais constitui operação demasiadamente simples. Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser. [...].” * Livro: Nosso Lar - Capítulo 00 - Espírito: André Luiz // Médium: Chico Xavier.
Novo Amigo “[...] O Espiritismo ganha dilatada expressão numérica. Milhares de criaturas interessam-se pelos seus trabalhos, modalidades, experiências. Nesse campo imenso de novidades, todavia, não deve o homem descurar de si mesmo. Não basta investigar fenômenos, aderir verbalmente, melhorar a estatística, doutrinar consciências alheias, fazer proselitismo e conquistar favores da opinião, por mais respeitável que seja, no Plano físico. É indispensável cogitar do conhecimento de nossos infinitos potenciais, aplicando-os, por nossa vez, nos serviços do bem. [...].” - Emmanuel - 03/10/1943. * Livro: Nosso Lar - Capítulo 00 - Prefácio - Espírito: André Luiz // Médium: Chico Xavier.
Mensagem de André Luiz “[...] Seria extremamente infantil a crença de que o simples “baixar do pano” resolvesse transcendentes questões do Infinito. Uma existência é um ato. Um corpo - uma veste. Um século - um dia. Um serviço - uma experiência. Um triunfo - uma aquisição. Uma morte - um sopro renovador. Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda? E o letrado em filosofia religiosa fala de deliberações finais e posições definitivas! Aí! Por toda parte, os cultos em doutrina e os analfabetos do espírito! [...].” * Livro: Nosso Lar - Capítulo 00 - Espírito: André Luiz // Médium: Chico Xavier.
A paz do Cristo esteja em nossos corações!
Abraço fraternal a todos os irmãos e irmãs de jornada!
Gratidão à Deus por mais uma dia
Gratidão sempre!
Abraço fraternal!!
Novo Amigo
“[...] O homem terrestre não é um deserdado. É filho de Deus, em trabalho construtivo, envergando a roupagem da carne; aluno de escola benemérita, onde precisa aprender a elevar-se. A luta humana é a sua oportunidade, a sua ferramenta, o seu livro.
O intercâmbio com o invisível é um movimento sagrado, em função restauradora do Cristianismo puro; que ninguém, todavia, se descuide das necessidades próprias, no lugar que ocupa pela vontade do Senhor. [...].” - Emmanuel - 03/10/1943.
* Livro: Nosso Lar - Capítulo 00 - Prefácio - Espírito: André Luiz // Médium: Chico Xavier.
Mensagem de André Luiz
“A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é o jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.
Cerrar os olhos carnais constitui operação demasiadamente simples.
Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser. [...].”
* Livro: Nosso Lar - Capítulo 00 - Espírito: André Luiz // Médium: Chico Xavier.
Novo Amigo
“[...] O Espiritismo ganha dilatada expressão numérica. Milhares de criaturas interessam-se pelos seus trabalhos, modalidades, experiências. Nesse campo imenso de novidades, todavia, não deve o homem descurar de si mesmo.
Não basta investigar fenômenos, aderir verbalmente, melhorar a estatística, doutrinar consciências alheias, fazer proselitismo e conquistar favores da opinião, por mais respeitável que seja, no Plano físico. É indispensável cogitar do conhecimento de nossos infinitos potenciais, aplicando-os, por nossa vez, nos serviços do bem. [...].” - Emmanuel - 03/10/1943.
* Livro: Nosso Lar - Capítulo 00 - Prefácio - Espírito: André Luiz // Médium: Chico Xavier.
Mensagem de André Luiz
“[...] Seria extremamente infantil a crença de que o simples “baixar do pano” resolvesse transcendentes questões do Infinito.
Uma existência é um ato.
Um corpo - uma veste.
Um século - um dia.
Um serviço - uma experiência.
Um triunfo - uma aquisição.
Uma morte - um sopro renovador.
Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?
E o letrado em filosofia religiosa fala de deliberações finais e posições definitivas!
Aí! Por toda parte, os cultos em doutrina e os analfabetos do espírito! [...].”
* Livro: Nosso Lar - Capítulo 00 - Espírito: André Luiz // Médium: Chico Xavier.