Neurocirurgião Explica Tudo Sobre a Síndrome de Guillain Barré!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 23

  • @marciaforti1
    @marciaforti1 12 днів тому

    Bom dia Dr. Francinaldo. Meu nome é Márcia e vou contar um pouco da minha experiência pessoal. Em 1992 eu fui acometida pela Síndrome de Guillan Barré. Eu tive um simples resfriado pouco antes do aparecimento da doença. O desenvolvimento da doença acarretaram os sintomas mais graves da síndrome. Fiquei sob ventilação mecânica em uma UTI durante 60 dias. Tive várias PCRs e fiquei em coma. Em um determinado estágio da internação minha visita foi liberada para os meus familiares. Foi um momento muito difícil, porque todos os meu órgãos ficaram comprometidos e eu sentia dores muito intensa. Depois de um tempo comecei apresentar melhoras do quadro mais grave. Após ter alta hospitalar, precisei fazer fisioterapia por um longo tempo, pois tive que reaprender a fazer todas a minhas funções motoras. Passei por acompanhamento médico durante anos e hoje estou totalmente recuperada. A única sequela que tive foi (não conseguir mais correr e também não poder gritar em alto tom), mas diante de toda a gravidade que tive, isto não significa nada para mim. Depois disso também me tornei uma profissional da saúde. Sou imensamente grata à Deus. Muito obrigada por sua explição. Um grande abraço.

    • @fgclinicaneuromodulacao
      @fgclinicaneuromodulacao  11 днів тому +1

      Olá D. Márcia. Obrigado por prestigiar o canal e por compartilhar sua história. Certamente, ela ajudará muitas pessoas que estão vivenciando esta condição no momento a lidarem com ela. Fico feliz que a senhora tenha tido recuperação satisfatória e que esteja bem. Desejo muita saúde e sucesso a vc. Abs e continue conosco.

    • @marciaforti1
      @marciaforti1 10 днів тому

      @@fgclinicaneuromodulacao Fico feliz em poder ajudar outras pessoas também. Continuarei seguindo o canal por aqui. Muito obrigada mais uma vez por tudo. Abraços.

  • @julianacustodioalvesalves
    @julianacustodioalvesalves 3 місяці тому +1

    Uma explicação muito boa Doutor Francinaldo! Minha sobrinha Alice tem apenas 28 dias e os médicos suspeitam que ela possa ter a Síndrome de West, esperamos o diagnóstico.

    • @fgclinicaneuromodulacao
      @fgclinicaneuromodulacao  3 місяці тому

      Olá D. Juliana. Obrigado por prestigiar o canal. Espero que fique tudo bem com a sua sobrinha. Abs e continue conosco.

  • @cleirandriola
    @cleirandriola 2 місяці тому +1

    Dr. Boa tarde. Minha esposa ficou com fraqueza muscular nos membros superiores e formigamento nas pernas na segunda feira agora, e na terça piorou e foi internada. Começou o tratamento com imunoglobulina na terça a noite, ouve um pouco de melhora e estaguinou. Fez o teste do Licor e ele está normal sem aumento de proteínas. Isso significa que pegamos a doença logo no começo e que o tratamento pode ser mais fácil ou não?

    • @fgclinicaneuromodulacao
      @fgclinicaneuromodulacao  2 місяці тому

      Olá. Obrigado por prestigiar o canal. Fico feliz que tenha conseguido iniciar o tratamento rapidamente. Quanto mais cedo foi feito o tratamento, melhor o resultado e o prognóstico do paciente. Abs e continue conosco.

    • @Coarizinho
      @Coarizinho 13 днів тому

      Olá, como está sua esposa, meu pai está entubado na UTI, nos falaram que o exame deu negativo porém no vídeo o doutor descreve de maneira exata o que aconteceu com meu pai em 72 horas.

  • @alemaolimao7940
    @alemaolimao7940 3 місяці тому

    Bom video, dr !! tenho varios sintomas dessa sindrome , ha dois anos tentando o diagnóstico , cansado , mas , continuo na luta , ja fiz varios exames , no LCR deu inflamação . Na eletro da leves alterações fui internado , me deram alta dizendo que eu estava estavel . Fiquei sem andar .

    • @fgclinicaneuromodulacao
      @fgclinicaneuromodulacao  3 місяці тому +1

      Olá. Obrigado por prestigiar o canal e pelos comentários sobre o vídeo. Fico feliz que ele tenha ajudado. Em geral, a dificuldade motora costuma ser transitória, porém alguns pacientes podem ter uma forma mais grave na qual as sequelas podem ser permanentes. Deve-se manter sempre as medidas de reabilitação. Espero que fique tudo bem com vc. Abs e continue conosco.

    • @alemaolimao7940
      @alemaolimao7940 3 місяці тому

      @@fgclinicaneuromodulacao obrigado Dr pelo retorno , pelo que estudei poder se tbm mielite .

    • @asssaaa1-k4f
      @asssaaa1-k4f 2 місяці тому

      Pode ser deficiência de vitamina B12 (suplemente na forma sublingual metilcobalamina) ou D3 (use junto com K2 MK7 e magnésio...use D3 na cápsula oleaginosa...a em pílula é jogar dinheiro fora). Primeiro tente suplementar essas vitaminas... às vezes é apenas deficiência dessas vitaminas e minerais. Suplementando, se não houver melhora, se informe sobre o Protocolo Coimbra do médico doutor Cícero Coimbra e sobre LDN (baixas dos3s de naltrexon@). Isso vai regular o seu sistema imune se você tiver uma doença auto imune.

    • @angelamoura5310
      @angelamoura5310 18 днів тому

      ​@@alemaolimao7940veja como está sua B12, li casos que voltou andar com reposição da B12

  • @Coarizinho
    @Coarizinho 13 днів тому

    Bom dia doutor, Bom dia amigo, meu pai está hospitalizado (entubado a 6 dias) com corpo todo paralisado perna e braços, ainda não chegaram a um diagnóstico.
    Preciso saber algumas informações.

    • @fgclinicaneuromodulacao
      @fgclinicaneuromodulacao  13 днів тому

      Olá. Obrigado pelo contato. Como posso ajudar?

    • @Coarizinho
      @Coarizinho 13 днів тому

      Doutor qual exame poderia diagnósticar o problema do meu pai, no seu vídeo o senhor descreveu da maneira exata o que aconteceu com meu pai (66 anos).
      Foi internado sábado e na segunda já entubado realizaram o exame liquor testou negativo.
      O senhor acredita que devam realizar novamente?

  • @joenildolimaaraujo3503
    @joenildolimaaraujo3503 5 місяців тому

    Boa tarde Doutor.. os sintomas da sindrome pode começar em uma perna só ? Do joelho para a panturilha ? Porquê o pé está normal.

    • @fgclinicaneuromodulacao
      @fgclinicaneuromodulacao  5 місяців тому

      Olá. Obrigado por prestigiar o canal. O início dos sintomas podem ser da forma que você descreveu. No entanto, com a evolução, todo o membro pode ser acometido. Abs e continue conosco.

    • @ivonealves1602
      @ivonealves1602 4 місяці тому +1

      Boa noite o meu sobrinho está com essa doença não ficou internado nem uma semana e já mandaram ele pra casa está do mesmo geito com fraqueza na perna e nos braços os médicos dizem que o tratamento é muito caro 😢😢

    • @alemaolimao7940
      @alemaolimao7940 3 місяці тому

      ​@@ivonealves1602 misericórdia, como está seu sobrinho? Ele conseguiu tratamento? Eu consegui passar no HC em SP.

    • @angelamoura5310
      @angelamoura5310 18 днів тому

      ​@@ivonealves1602veja vitamina B12 dele, pode ser falta. Vi relatos de pessoas que voltaram andar com a reposição da B12

  • @josukehigashikata1102
    @josukehigashikata1102 4 місяці тому

    Dr, vacina da Influenza poderia provocar essa infecção?

    • @fgclinicaneuromodulacao
      @fgclinicaneuromodulacao  4 місяці тому +2

      Olá. Obrigado por prestigiar o canal. Os pesquisadores concluíram que: “O risco de ocorrência da síndrome de Guillain-Barré não aumentou após a vacina contra a pandemia de gripe, embora o limite superior não exclua um aumento potencial no risco de até 2,7 vezes ou três casos de excesso a cada um milhão de pessoas vacinadas. Assim sendo, embora raro, pode provocar sim. No entanto, as complicações de não vacinar são muito mais frequentes e graves do que o risco de Sd de Guillain Barre, o que justifica seu uso. Abs e continue conosco.