Vamos, eu e minha esposa, em um Robinson 44 na Paraiba, João Pessoa. Como leigo, achei extremamente suave e seguro. Entramos na aeronave, o piloto ligou o motor e começou a chover. O piloto desligou o motor e esperou a chuva passar. Achei sensato e profissional.
@@mioranca Não enche o saco. Todo mundo entendeu que é voamos. Gosta de corrigir os outros vai ser professor de português e encher o saco dos seus alunos na sala de aula.
"Comandante Hamilton com milhares de horas de voo" -"Estou aprendendo todo dia" Que humildade! Excesso de confiança, pode ser perigoso, sejamos sensatos.
Com tanto conteúdo vazio que o UA-cam recomenda, uma luz no fim do túnel aparece, melhor recomendação de toda a vida! Aero Por Trás da Aviação! Que canal magnífico! Conteúdo sensacional, didático e ultra inclusivo, quem não conhece ou não é familiarizado com o tema entende perfeitamente o que os termos técnicos significam, explicação top!
Showw... que aula!!! Infelizmente o piloto do helicoptero que caiu a caminho de ilha bela entrou na pilha do dono do helicóptero e tentou chegar a qualquer custo ao destino, como os motoboys em SP. Só que num helicóptero, o erro ou pressa é fatal. Meus sentimentos a todos familiares dos passageiros e do piloto😢
Robinson R44 tbm era o modelo do caso da noiva que quis fazer surpresa e chegar de helicóptero no casamento e infelizmente tbm caiu matando além da noiva, o irmão dela, a fotógrafa e o piloto. Caso que aconteceu em 2016, que tbm ocorreu por conta do voo realizado no mau tempo, sem condições de visibilidade.
Tive uma perda na família com um desses. Abril de 2018. Ele passou por uma espécie de recall na época por problemas na pá . Li que em certos países ele não pode ser comercializado. Não sei, eu nunca entrarei 😅
O do Boechat era um Bell 206B fabricado em 1975. O CENIPA não encontrou nenhum registro de manutenção do compressor do motor depois de 1988. Ou seja, era uma bomba relógio.
Aqui na minha cidade já veio R44 fazer vôos panorâmicos aqui no interior de SP cidade pequena aqui, eu voei nele e foi incrível a experiência, foi meu primeiro vôo, de cima a cidade aqui fica minúscula kkk, e o bom que trouxe a aviação aqui pra minha cidade, más nada o que reclamar aeronave perfeita, a questão é que o medo vive na gente e qualquer coisa que a gente vê deixa a gente mais com medo ainda, más toda aeronave é boa isso depende muito de quem é o piloto e quem cuida.
Se o piloto for um profissional gabaritado (Como o Hamilton é), se forem feitas todas as manutenções e voar em acordo com o que o fabricante e a Anac determina, é um helicóptero extremamente confiável. O problema é: como eu sei se está tudo nos conformes caso eu tenha a oportunidade em voar em um?
Tempo nublado com muita neblina, Chovendo. Não entre em r22, R44. Se o piloto for arrogante, teimoso ele vai querer voar e vai ficar sem visão e cai igual vários acidente.
Informações absolutamente relevantes com dois pilotos super experientes! Quando de fala da linha Robinson, não poderia ter escolhido um piloto melhor que o Hamilton! Parabéns por mais um vídeo altamente esclarecedor Fernando. Seu canal, sem dúvida é um dos poucos de altíssima credibilidade no meio aeronáutico. Valeu por mais um vídeo de muita informação!!! Abraços Edu Assis
O comandante Hamilton fez um vídeo faz um mês , vôo por instrumentos até Angra , fiquei surpreso, achei que ele iria de Robinson mas ele foi bem claro que para voos para o litoral aonde o tempo é muito instável ele vai de Agusta. O problema é que nem todo mundo tem um Agusta no hangar para situações em que o Robinson não é recomendado. Infelizmente o Robinson virou pau pra toda obra mas é uma máquina com muitas limitações
O problema é esse. O Robinson não é pau pra toda obra. O mesmo vale pro Agusta ou pra um pelicano. Cada equipamento tem o seu propósito. O cara que usa o Robinson pra toda obra é do mesmo tipo de cara que compra pickup pra passear no asfalto.
@@hudsonalves2119só que picape nenhuma no mundo é melhor de asfalto do que um carro feito para andar no asfalto com centro de gravidade mais baixo. Essa é a analogia que o amigo fez.
Muito bom fazer esse vídeo com tudo que aconteceu no final do ano.... Mesmo porque o PRINCIPAL é as pessoas aprenderem a procurar todas as informações de com quem está voando, tanto em relação ao comandante quanto aparelho e saber, como nesse caso, se é um aparelho para voo visual saber que não faz sentido pensar em sair do chão sem saber a condição do tempo, sem o comandante mostrar a carta do tempo do percurso.. e por ai vai.
Parabéns Fernando pelo excelente vídeo documentário e trabalho Sensacional. Top esse vídeo e com o Comandante Hamilton simplesmente Sensacional. Valeu 🎉🎉🎉🎉🎉
Meu povo procure se informar sobre a situação do piloto se ele tem autorização pra fazer viagens mais longas, e também sobre a máquina que vai te transportar, e esteja preparado para caso aconteça algum imprevisto como no caso retornar ou fazer um pouso de emergência, nunca tente é aí que acontece a tragédia.
Já voei de 44 e de 66 e tenho dez horas de vôo de 22 e nunca me passaram a impressão de inseguros, pelo contrário, são escelentes máquinas se tiverem com a manutenção em dia e nas mãos de pilotos prudentes!
Eu nunca vôei , mas gosto de mais dos asas fixa e do rotativa assisto sempre muitos vídeos aqui no UA-cam , e não vejo perigo assim não é claro que isto vem do comandante e em todos os lados no modo de comandar e manutenção . Te vejo daqui de Biquinhas MG .
Muitos estão dizendo que é um aparelho inseguro e tal. Ele é seguro dentro das suas capacidades, respeitando elas tudo fica bem. Fazendo uma analogia com carros seria como tentar ultrapassar uma carreta na descida com um carro 1.0 aspirado e o ar-condicionado ligado. A chance de dar M é grande, logo o correto seria não fazer a ultrapassagem, porém muitos fazem mesmo assim.
Fernando, parabéns pelo filme com profissionalismo, objetividade, seriedade e sem sensacionalismo, usando os conhecimentos de um piloto sério, muito competente e um ser-humano sensacional. Vc e o Cmte Hamilton estão de parabéns. Abcs
É seguro desde que você não voe no meio de um nevoeiro sem nenhuma visibilidade Meus pêsames a todos que se foram com o ocorrido no final do ano passado 😔
Pode fazer o marketing que for pra dizer que é seguro, e talvez ate seja verdade, mas não esconde o fato de que pra cada acidentes, 8 são esse helicóptero, e o pior, ninguem nunca sobrevive, o ultimo agr, que ficaram 12 procurando, o helicóptero se desmontou todo, parecendo lego. Daii vem dizer que cabine isso, cabine aquilo, ahhhh vaaaaaa
Muito esclarecedor esse vídeo, parabéns a todos, comandante com muito conhecimento no equipamento, esse caso me lembra o acidente com a noiva que chegaria ao casamento em um Robson, mas por causa do mal tempo, aconteceu também um acidente parecido, infelizmente todos faleceram.
Infelizmente sou leigo no assunto,mas este conteúdo e às explicações, entendi que é preciso conhecer os limites e respeitá-los. Tempo fechou, para ou volta!
Muito boa explicação. Assim como acidentes de carro, moto etc a maioria da culpa é a imprudência e o despreparo de quem o conduz. Dúvida: como o passageiro leigo sabe que o helicoptero está com tudo em dia e apto para voar com segurança e que o piloto é bem preparado?
Amigo sou deficiente visual sou de Aparecida de Goiânia agradeço muito por você descrever também o seus vídeos muito obrigado para mim é uma honra muito grande
Parabéns pelo vídeo! Isso aí Cmte Hamilton mesmo como experiência estamos aprendendo todo dia, cada voo nos ensina algo. Só dura na aviação quem segue os protocolos de segurança. Abração Fernando
Sim é uma máquina segura e projetada para vôos 💯 % visual,o problema é que pilotos irresponsáveis colocam as vidas de terceiros em risco querendo fazer milagres com esse modelo de helicóptero entrando em nuvens sem visibilidade nenhuma e querendo achar um buraco, para poder pousar como aconteceu com o helicóptero que ia para Ilhabela,aí meus amigos nessa situação de vôo até o piloto vira passageiro e milagre ninguém faz,conhecer a máquina que temos em mãos faz toda a diferença!
Muito tem se falado sobre a segurança dos helicópteros, principalmente do modelo R44, fabricado pela Robinson nos Estados Unidos. Mas esse helicóptero é perigoso? Nesse vídeo você vai entender mais sobre o Robinson R44 e quais são as missões que ele foi desenvolvido para fazer.
7:38 fica a dica dos proprietários de avião desativando ads-b ou colocando outro código hexadecimal sem ser brasileiro no transponder.. tirando ou não dando manutenção nos localizadores
Assisti esses dias o filme O PILOTO: UMA BATALHA PELA SOBREVIVÊNCIA o protagonista se parece muito com você Fernando,vale a pena assistir o filme ,fica a dica.
Amigosvvxs poderiam no fornecer um vídeo com estatísticas de acidente dos últimos 5 anos ! Quantos eram da marca A, B ou C?. Aí ficaria mais visível a realidade das máquinas e formação dos pilotos.
Excelente dueto, dupla dinâmica eliminando qq dúvida sobre a segurança dessa máquina usando ela dentro das recomendações do fabricante ! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🚁👍🏻🚁👍🏻🚁👍🏻
Além das revisões obrigatorias, o piloto tem que voar de acordo com as limitações do equipamento. No R44 o rotor principal cortará o cone do rotor de cauda, se o piloto fizer determinadas manobras bruscamente, como g negativo alto, acarretando falta de controle e possivelmente uma tragédia. O R44 é seguro, até o piloto derrubar.
Duas féras eu fico meio com pé atrás com Helicópteros hehehehe más com esse comandante Hamiltom eu voaria,más confesso que não sou fã dessa máquina más quem sabe um dia eu entro e tiro esse medo que tenho,abraços Fernando do Zim aqui de Tubarão SC teu fã.
Fiquei na dúvida de comprar um R22 foi bem na tragédia daquela noiva, depois de muita conversa com quem entende bem do assunto (meu cmdt Hélio!!) comprei um R44 ❤
A explicação do Comte. Hamilton, acho que está correta, porque o que vemos em muitos acidentes de Helicópteros talvez cerca de 90%, aconteceu por pura imprudência do piloto ou mesmo por falta de uma manutenção adequada. O piloto teria apenas que seguir as regras de segurança, simples assim.
Concordo com tudo o que foi exposto no vídeo. Mas como saber se a máquina está com as manutenções em dia? Ou se o piloto não é um irresponsável? Existe algum site em que é possível verificar o histórico de manutenções da aeronave por meio da matrícula?
Acho legal a aviação de forma geral, me fascina. E tenho uma dúvida. Na aviação comercial a fiscalização é rigorosa, muito bem supervisionada. Já na aviação privada não se tem o mesmo controle, e acredito que é onde acontecem acidentes com “mais” frequência. Não seria possível unificar de um todo a mesma forma de fiscalização, tanto comercial e privada/táxi aéreo?
Por isso, se for pagar um frete para voar para algum lugar, va com empresas certificadas para transporte publicos de passageiros (Taxi Aéreo ou Linha Aérea) onde você terá certeza de uma maior segurança. Claro,
Acho que só faltou no vídeo uma recomendação para quem vai voar em um, algo como saber se a manutenção está em dia, se está habilitado para taxi, se o piloto esta ok, para o pessoal leigo ter onde se apoiar, do que somente torcer para que esteja tudinho certo.
Boa tarde Fernnando... fora de tópico, mas queria tirar uma dúvida... dia 12 ou dia 13 de janeiro agora, passou sobre minha casa o que parecia ser um A319, noturno, porém totalmente apagado, sem luz nenhuma... não sei o nome do procedimento, mas parecia ser um voo de CGO para SDU ... sabe algo sobre?
Seria legal trazer alguns números: quantos R44 voam hoje no Brasil? Quantas horas esses helicópteros já voaram até então? E quantos acidentes já aconteceram com ele desde então? Acho que aí mostrará o quão seguro ele deve ser em comparação até à própria aviação comercial.
Vamos, eu e minha esposa, em um Robinson 44 na Paraiba, João Pessoa. Como leigo, achei extremamente suave e seguro. Entramos na aeronave, o piloto ligou o motor e começou a chover. O piloto desligou o motor e esperou a chuva passar. Achei sensato e profissional.
'Voamos'?
@@mioranca desculpe, eu não revisei o corretor. Mas é voamos.
@@alexandreramos2574 NÃO É PRECISO CORRIGIR ISSO FAZ PARTE, QUEM NUNCA ERROU AO DIGITAR!? NORMAL DÁ PRA ENTENDER DE BOA.ABRAÇOS!
@@mioranca Não enche o saco. Todo mundo entendeu que é voamos. Gosta de corrigir os outros vai ser professor de português e encher o saco dos seus alunos na sala de aula.
@@eduardovieira5292 Já mandaram vc tomar no cool hoje? Eu não corrigi ninguém, só fiz uma pergunta, seu babaka!
"Comandante Hamilton com milhares de horas de voo"
-"Estou aprendendo todo dia"
Que humildade! Excesso de confiança, pode ser perigoso, sejamos sensatos.
Piloto prudente. E piloto imprudente. A diferença é brutal.. aeronave não perdoa erros, simples...
Com tanto conteúdo vazio que o UA-cam recomenda, uma luz no fim do túnel aparece, melhor recomendação de toda a vida!
Aero Por Trás da Aviação!
Que canal magnífico! Conteúdo sensacional, didático e ultra inclusivo, quem não conhece ou não é familiarizado com o tema entende perfeitamente o que os termos técnicos significam, explicação top!
👏🏻👏🏻
Showw... que aula!!! Infelizmente o piloto do helicoptero que caiu a caminho de ilha bela entrou na pilha do dono do helicóptero e tentou chegar a qualquer custo ao destino, como os motoboys em SP. Só que num helicóptero, o erro ou pressa é fatal. Meus sentimentos a todos familiares dos passageiros e do piloto😢
Robinson R44 tbm era o modelo do caso da noiva que quis fazer surpresa e chegar de helicóptero no casamento e infelizmente tbm caiu matando além da noiva, o irmão dela, a fotógrafa e o piloto. Caso que aconteceu em 2016, que tbm ocorreu por conta do voo realizado no mau tempo, sem condições de visibilidade.
Tive uma perda na família com um desses. Abril de 2018. Ele passou por uma espécie de recall na época por problemas na pá . Li que em certos países ele não pode ser comercializado. Não sei, eu nunca entrarei 😅
Acho que o boechat também foi um desses
@@josearodrigues9268onde ocorreu o acidente com membro da sua família?
@@josearodrigues9268O Boechart sofreu o acidente com outro modelo de helicóptero.
O do Boechat era um Bell 206B fabricado em 1975. O CENIPA não encontrou nenhum registro de manutenção do compressor do motor depois de 1988. Ou seja, era uma bomba relógio.
Aqui na minha cidade já veio R44 fazer vôos panorâmicos aqui no interior de SP cidade pequena aqui, eu voei nele e foi incrível a experiência, foi meu primeiro vôo, de cima a cidade aqui fica minúscula kkk, e o bom que trouxe a aviação aqui pra minha cidade, más nada o que reclamar aeronave perfeita, a questão é que o medo vive na gente e qualquer coisa que a gente vê deixa a gente mais com medo ainda, más toda aeronave é boa isso depende muito de quem é o piloto e quem cuida.
Dois especialistas em um único vídeo, parabéns e obrigado por compartilhar conosco essas informações valiosas. Forte abraço Fernando 👏🏿 👏🏿
Como sempre gosto de frisar,é um produto,e produtos são dimensionados pra atender certa demanda,baita maquina 😍
Se o piloto for um profissional gabaritado (Como o Hamilton é), se forem feitas todas as manutenções e voar em acordo com o que o fabricante e a Anac determina, é um helicóptero extremamente confiável.
O problema é: como eu sei se está tudo nos conformes caso eu tenha a oportunidade em voar em um?
Tempo nublado com muita neblina, Chovendo. Não entre em r22, R44. Se o piloto for arrogante, teimoso ele vai querer voar e vai ficar sem visão e cai igual vários acidente.
Belissimo video. Essa maquina o R44 é magnifico, tive a oportunidade de voar nela ano passado e nao vou mentir foi maravilhoso. ❤
Informações absolutamente relevantes com dois pilotos super experientes! Quando de fala da linha Robinson, não poderia ter escolhido um piloto melhor que o Hamilton! Parabéns por mais um vídeo altamente esclarecedor Fernando. Seu canal, sem dúvida é um dos poucos de altíssima credibilidade no meio aeronáutico. Valeu por mais um vídeo de muita informação!!! Abraços Edu Assis
Comandante Hamilton, é top das galáxias! Matéria show, parabéns aos dois!
O comandante Hamilton fez um vídeo faz um mês , vôo por instrumentos até Angra , fiquei surpreso, achei que ele iria de Robinson mas ele foi bem claro que para voos para o litoral aonde o tempo é muito instável ele vai de Agusta. O problema é que nem todo mundo tem um Agusta no hangar para situações em que o Robinson não é recomendado. Infelizmente o Robinson virou pau pra toda obra mas é uma máquina com muitas limitações
O problema é esse. O Robinson não é pau pra toda obra. O mesmo vale pro Agusta ou pra um pelicano. Cada equipamento tem o seu propósito. O cara que usa o Robinson pra toda obra é do mesmo tipo de cara que compra pickup pra passear no asfalto.
@@fabriciooterouma Pickup ainda anda muito bem no asfalto, pau pra toda obra é alguém querer fazer Off Road com uma saveiro
@@hudsonalves2119só que picape nenhuma no mundo é melhor de asfalto do que um carro feito para andar no asfalto com centro de gravidade mais baixo. Essa é a analogia que o amigo fez.
Cmte Hamilton é a voz da experiência 👏🏽👏🏽
@@SagresSagres Concordo plenamente.
@@SagresSagres my eggs
My 🥚🥚@@SagresSagres
Meu pai falava isso , estamos sempre aprendendo mesmo tendo grande experiência. Parabéns pelo video e parabéns para o comandante Hamilton !
Muito bom fazer esse vídeo com tudo que aconteceu no final do ano.... Mesmo porque o PRINCIPAL é as pessoas aprenderem a procurar todas as informações de com quem está voando, tanto em relação ao comandante quanto aparelho e saber, como nesse caso, se é um aparelho para voo visual saber que não faz sentido pensar em sair do chão sem saber a condição do tempo, sem o comandante mostrar a carta do tempo do percurso.. e por ai vai.
Parabéns pelo conteúdo Fernando!
Esse é simplesmente o melhor canal sobre Aviação do UA-cam.
PODERIAM SER DIRETOS NO ASSUNTO , CITAR O NÓ CEGO QUE MATOU 3 ( inocentes )
PODERIAM SER DIRETOS NO ASSUNTO , CITAR O NÓ CEGO QUE MATOU 3 ( inocentes )
@@carlosalbertoonodera-se6xfnó?
Parabéns Fernando pelo excelente vídeo documentário e trabalho Sensacional.
Top esse vídeo e com o Comandante Hamilton simplesmente Sensacional.
Valeu 🎉🎉🎉🎉🎉
Dois monstros da aviação, ótimo vídeo,parabéns!
Meu povo procure se informar sobre a situação do piloto se ele tem autorização pra fazer viagens mais longas, e também sobre a máquina que vai te transportar, e esteja preparado para caso aconteça algum imprevisto como no caso retornar ou fazer um pouso de emergência, nunca tente é aí que acontece a tragédia.
Comandante Hamilton é fera, parabéns Fernando, ótimo vídeo. 🙂👍🏻👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Já voei de 44 e de 66 e tenho dez horas de vôo de 22 e nunca me passaram a impressão de inseguros, pelo contrário, são escelentes máquinas se tiverem com a manutenção em dia e nas mãos de pilotos prudentes!
Irmão, qual investimento total para pode pilotar essa categoria de aeronave?
Eu nunca vôei , mas gosto de mais dos asas fixa e do rotativa assisto sempre muitos vídeos aqui no UA-cam , e não vejo perigo assim não é claro que isto vem do comandante e em todos os lados no modo de comandar e manutenção .
Te vejo daqui de Biquinhas MG .
Ótimo vídeo, com o CMT Amilton ficou melhor ainda, parabéns.
Cmdt Hamilton!! sou fã demais dos conhecimentos desse homem! Formando piloto e ouvindo suas experiências sempre!!
Excelente conteudo com dois grandes especialistas
Muitos estão dizendo que é um aparelho inseguro e tal. Ele é seguro dentro das suas capacidades, respeitando elas tudo fica bem. Fazendo uma analogia com carros seria como tentar ultrapassar uma carreta na descida com um carro 1.0 aspirado e o ar-condicionado ligado. A chance de dar M é grande, logo o correto seria não fazer a ultrapassagem, porém muitos fazem mesmo assim.
Faz uma auto rotação ou pega uma turbulência moderada com ele pra vc ver se é uma aeronave limitada ou problemática.
Fernando, parabéns pelo filme com profissionalismo, objetividade, seriedade e sem sensacionalismo, usando os conhecimentos de um piloto sério, muito competente e um ser-humano sensacional. Vc e o Cmte Hamilton estão de parabéns. Abcs
Salve , excelente vídeo ,super esclarecedor e com a pessoa certa o comandante Hamilton , campeão .
É seguro desde que você não voe no meio de um nevoeiro sem nenhuma visibilidade
Meus pêsames a todos que se foram com o ocorrido no final do ano passado 😔
Justamente pelo fato de ele não ser feito pra isso.
É igual vc falar que um carro é seguro desde que vc não jogue ele no oceano...
Quase sempre é falha humana! Existe relutância em apontar o erro de quem morreu. Isso é um fato.
A maioria dos helicópteros que caíram é de Robinson.
Ele é fraco em tudo.
@@waltersergio2996 Pesquisou as causas?
Parabéns pelo conteúdo, Fernando, acredito que toda máquina tem suas limitações, e quando não respeitada torna insegurança.
Um dos melhores pilotos do Brasil
Pode fazer o marketing que for pra dizer que é seguro, e talvez ate seja verdade, mas não esconde o fato de que pra cada acidentes, 8 são esse helicóptero, e o pior, ninguem nunca sobrevive, o ultimo agr, que ficaram 12 procurando, o helicóptero se desmontou todo, parecendo lego. Daii vem dizer que cabine isso, cabine aquilo, ahhhh vaaaaaa
Eu já voei no Robinson, algumas vezes. Curti muito a experiência.
Deve se top helicópterozinho pra quem ñ é muito rico
Conheço milionário que possui uma maquina assim. Nao e dinheiro, e demanda e necessidade@@anderson8979
Grande comandante Hamilton, um mito da aviação brasileira. Ao canal, muito obrigado por mais esse vídeo.
Muito esclarecedor esse vídeo, parabéns a todos, comandante com muito conhecimento no equipamento, esse caso me lembra o acidente com a noiva que chegaria ao casamento em um Robson, mas por causa do mal tempo, aconteceu também um acidente parecido, infelizmente todos faleceram.
Explicado muito bem por quem entende do assunto
Dois especialistas admiro muito
Obrigado pelas informações relevantes e esclarecedoras!!
Infelizmente sou leigo no assunto,mas este conteúdo e às explicações, entendi que é preciso conhecer os limites e respeitá-los. Tempo fechou, para ou volta!
Muito boa explicação. Assim como acidentes de carro, moto etc a maioria da culpa é a imprudência e o despreparo de quem o conduz.
Dúvida: como o passageiro leigo sabe que o helicoptero está com tudo em dia e apto para voar com segurança e que o piloto é bem preparado?
Amigo sou deficiente visual sou de Aparecida de Goiânia agradeço muito por você descrever também o seus vídeos muito obrigado para mim é uma honra muito grande
2 Gigantes ! Abração e tenham um 2024 Abençoado e Próspero 😇🙏
Gostei do vídeo, parabéns pra vcs , realmente o Robson e o eskilo ,o pessoal tem receio. Qualquer dia comenta do q caiu, na Serra do mar S.P.
Parabéns pelo vídeo! Isso aí Cmte Hamilton mesmo como experiência estamos aprendendo todo dia, cada voo nos ensina algo. Só dura na aviação quem segue os protocolos de segurança. Abração Fernando
Que exemplo 👏👏👏Cmte.Hamilto
Obrigado Fernando, sempre trazendo informações sobre a aviação em geral....vlw. abçs
Segurança é tudo
Encontro de milhões e de feras!!!
Sim é uma máquina segura e projetada para vôos 💯 % visual,o problema é que pilotos irresponsáveis colocam as vidas de terceiros em risco querendo fazer milagres com esse modelo de helicóptero entrando em nuvens sem visibilidade nenhuma e querendo achar um buraco, para poder pousar como aconteceu com o helicóptero que ia para Ilhabela,aí meus amigos nessa situação de vôo até o piloto vira passageiro e milagre ninguém faz,conhecer a máquina que temos em mãos faz toda a diferença!
Muito tem se falado sobre a segurança dos helicópteros, principalmente do modelo R44, fabricado pela Robinson nos Estados Unidos. Mas esse helicóptero é perigoso? Nesse vídeo você vai entender mais sobre o Robinson R44 e quais são as missões que ele foi desenvolvido para fazer.
excelente vídeo com o devido esclarecimento, parabéns
Super parabéns por esse vídeo excelente
Grande e lendário comandante Hamilton.
7:38 fica a dica dos proprietários de avião desativando ads-b ou colocando outro código hexadecimal sem ser brasileiro no transponder.. tirando ou não dando manutenção nos localizadores
ÓTIMO CONTEÚDO! Nunca gostei desse "trambolho" com motor de Corcel 🤣 Jamais voarei em um Robinson! 💀⚡
Assisti esses dias o filme O PILOTO: UMA BATALHA PELA SOBREVIVÊNCIA
o protagonista se parece muito com você Fernando,vale a pena assistir o filme ,fica a dica.
Amigosvvxs poderiam no fornecer um vídeo com estatísticas de acidente dos últimos 5 anos ! Quantos eram da marca A, B ou C?. Aí ficaria mais visível a realidade das máquinas e formação dos pilotos.
Belo vídeo
Fala Fernando, tudo bem? Sou o Oliveira do aeroporto de Bragança Paulista. Venha nos visitar novamente! Ótimo vídeo 👏🏼
Excelente dueto, dupla dinâmica eliminando qq dúvida sobre a segurança dessa máquina usando ela dentro das recomendações do fabricante ! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🚁👍🏻🚁👍🏻🚁👍🏻
Isso é uma verdade pra tudo.
Meu DEUSSSSSSSSSS ele simplismente fez um video como rei do helicoptero, por isso vc é o melhor feh
Meu velho,ele bom pra isso treimento e tv,e muito simplista!
Além das revisões obrigatorias, o piloto tem que voar de acordo com as limitações do equipamento. No R44 o rotor principal cortará o cone do rotor de cauda, se o piloto fizer determinadas manobras bruscamente, como g negativo alto, acarretando falta de controle e possivelmente uma tragédia. O R44 é seguro, até o piloto derrubar.
Esses dois entende muito de aviação
Duas féras eu fico meio com pé atrás com Helicópteros hehehehe más com esse comandante Hamiltom eu voaria,más confesso que não sou fã dessa máquina más quem sabe um dia eu entro e tiro esse medo que tenho,abraços Fernando do Zim aqui de Tubarão SC teu fã.
Voei nele e achei sensacional, muito pequeno, bem apertado, dá pra sentir o vento balançando ele bastante hahahah, mas foi uma experiência incrível
Fiquei na dúvida de comprar um R22 foi bem na tragédia daquela noiva, depois de muita conversa com quem entende bem do assunto (meu cmdt Hélio!!) comprei um R44 ❤
Sem localizador sem tecnologia, sem uma potência mais adequada realmente é um grande risco
R66 e show de bola
A explicação do Comte. Hamilton, acho que está correta, porque o que vemos em muitos acidentes de Helicópteros talvez cerca de 90%, aconteceu por pura imprudência do piloto ou mesmo por falta de uma manutenção adequada. O piloto teria apenas que seguir as regras de segurança, simples assim.
Existe sim a JETSON que você pode comprar um e ter na sua garagem sim! Procura pela Jetson 😉
Seguro é até um momento que a seguranca não depende da máquina, e sim da inicitiva e ação do piloto.
Este foi excelente!!!
Show de bola 👏
Ótima Vídeo, Parabéns!!!!!!!🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁🚁
Concordo com tudo o que foi exposto no vídeo. Mas como saber se a máquina está com as manutenções em dia? Ou se o piloto não é um irresponsável? Existe algum site em que é possível verificar o histórico de manutenções da aeronave por meio da matrícula?
Joga no Google "RAB AERONÁUTICO" entra na página e digita o prefixo. Lá tem todo tipo de informação relevante
Parabéns pelo canal Fernanda conteúdo sempre top
Dica volta com a série quanto custa manter Com o daher TBM os 900 $$$$???????
Essa nave é incrível, show demais
Parabéns
Com certeza se seguir as normas de segurança e revisões todas em dia e muito seguro isso pra qualquer máquina.
Existe algum lugar que possa consultar a aeronave e o piloto numa situação de fretamento? Se está tudo em dia e qual habilitação?
Excelente vídeo.
Comandante é muito humilde
Excelente
Lindo demais!
Acho legal a aviação de forma geral, me fascina. E tenho uma dúvida.
Na aviação comercial a fiscalização é rigorosa, muito bem supervisionada. Já na aviação privada não se tem o mesmo controle, e acredito que é onde acontecem acidentes com “mais” frequência. Não seria possível unificar de um todo a mesma forma de fiscalização, tanto comercial e privada/táxi aéreo?
Por isso, se for pagar um frete para voar para algum lugar, va com empresas certificadas para transporte publicos de passageiros (Taxi Aéreo ou Linha Aérea) onde você terá certeza de uma maior segurança. Claro,
Acho que só faltou no vídeo uma recomendação para quem vai voar em um, algo como saber se a manutenção está em dia, se está habilitado para taxi, se o piloto esta ok, para o pessoal leigo ter onde se apoiar, do que somente torcer para que esteja tudinho certo.
É por isso que a responsabilidade é toda do piloto.
As pessoas confiam no piloto, ele é pago pra isso.
Boa tarde Fernnando... fora de tópico, mas queria tirar uma dúvida... dia 12 ou dia 13 de janeiro agora, passou sobre minha casa o que parecia ser um A319, noturno, porém totalmente apagado, sem luz nenhuma... não sei o nome do procedimento, mas parecia ser um voo de CGO para SDU ... sabe algo sobre?
É verdade eu era o piloto
Simples, seguir as regras de segurança.
Parabéns pelo conteúdo. Um aplicativo que ele sugeriu no celular, qual seria? por favor
Parabéns pelas explicações.
Robinson, o fusca dos helicópteros
incrivel
Seria legal trazer alguns números: quantos R44 voam hoje no Brasil? Quantas horas esses helicópteros já voaram até então? E quantos acidentes já aconteceram com ele desde então? Acho que aí mostrará o quão seguro ele deve ser em comparação até à própria aviação comercial.
Consegui esses dados nos EUA, em média 50% mais acidentes fatais que a média dos outros fabricantes
O robinson 44 me lembra muito do potente md500 de 4 pas pois parecem ser irmãos no design
O que devo pedir e onde encontrar informações sobre o heli no qual que irei voar?
Excelente conteúdo.
Hamilton e brabo com esse piloto eu voaria tranquilo