Emicida - Mandume ft. Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike, Raphão Alaafin

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • Clipe oficial de "Mandume" do Emicida com participação de Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike e Raphão Alaafin
    Inscreva-se no canal VEVO oficial do Emicida: smarturl.it/Emi...
    Compre o novo álbum "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa"
    iTunes: smarturl.it/SCQPLC
    Streaming: smarturl.it/SCQ...
    Curtir
    Twitter: / emicida
    Facebook: / emicidaoficial
    Instagram: / emicida
    Adquira os produtos do Emicida: www.laboratorio...
    Gravado no Mixnova estúdio com Maurício Cersósimo e Alejandra Luciani e Kapital Estúdios (Cabo Verde)
    Vídeo:
    Direção: Gabi Jacob
    Assistente de direção: Vinicius Ferrari
    Edição: Daniel Santi
    Finalização: Henrique Reganatti (Zumbi Post)
    Produção executiva: Raissa Fumagalli
    Produção: Rotina
    Produtores: Victor Ferrari, Daniel Santi e Bruna Melo
    Fotografia: Alexandre Elaiuy
    Assistente de câmera: Bernardo Nielsen
    Logger: Beatrizdos Reis
    Gaffer: Hugo Nyerges
    Maquinaria: Orlando Jesus
    Assistente de maquinaria: Nevisson Ribeiro
    Assistente de elétrica: Renato Lelis
    Figurino: Marina Santa Helena
    Camareira: Eliana Amaral Jorge
    Beleza: Marcos Costa
    Assistente de beleza: Thiago Bjork
    Elenco geral: Akins Kinte, Augusto Oliveira, Beatriz Natalia,Bianca Martins, Catarina Tenorio, Danilo Gomes, David Leonardo Adeleye, Edmauro Teixeira (Cocão), Elimar Santos, Elizandra Batista, Eric Garcia, Esther Maciel, Genize Ribeiro, Guilherme Assi, Guilherme Guedes, Guilherme Melo, Isabella Alves, Jane Batisti, Jonathas Barreto,Karina Nascimento, Karol de Souza, Kelen Lima, Kevin Alexsander, Keyson Adriel, Levi Novaes, Lidia Tahys, Loo Nascimento, Lucas Gonzaga, Luis Guilherme Rodrigues, Lyla Arruda, Maisa Gomes, Marcellus da Silva, Mariana Nakano, Matheus Santos, Maythe David, Mel Duarte, Nerida Cocamaro, Paulo Oliveira, Rafael Coura, Rafael Silva, Raphael de Jesus Fidelis, Rayane Carmo, Rayssa Santana, Regiany Silva, Rodrigo Somalia, Roselly Gonçalves, Semayat Oliveira, Simone Nunes, Stefanie Ribeiro, Stephanie Esposito, Suyane Bento, Uilhisson Braga, Ulisses Lima, Valéria Nassif, Valéria Santos, Victor Ferrari, Vilmar de Souza, Vinicius Ferrari, Vinicius Oliveira, Wesley Mato dos Santos.
    Retratos: Elza Soares, Leci Brandão, Eliane Dias, Thaíde, Black Alien, Rael, Rappin Hood, Fióti, Nayara Justino, Ellen Oléria, Lews Barbosa, Kamau e Nouve.
    Agradecimentos: Lojas Renner, Padaria Real, Banca Real, Fernanda Ramone, Barbara Trugillo, Bruna Sousa, Giulia Peveralli (Instituto Criar), João Gorski (Casa da Luz), Juliana Vicente (Preta Portê Filmes), Studio Slum Bounce, Vanessa Barbara, Tamara Nascimento e Ofá Bémin.
    Poema final: "Mandume" por Mel Duarte.
    Música:
    Voz: Emicida
    Participaçõesespeciais: Drik Barbosa/Rico Dalasam/Amiri/Raphão Alaafin/Muzzike
    Arranjador: Rafael Tudesco
    Coro incidental: Fattú Djakité
    Percussão: Ndu Carlos, Carlos Café e Julio César
    Programações: Rafael Tudesco e Emicida
    Samples: Rafael Tudesco
    Voz (criança): Raul Ferreira
    #Emicida #Mandume #Vevo #HipHop #VevoOfficial

КОМЕНТАРІ • 6 тис.

  • @websonandre7747
    @websonandre7747 8 років тому +3267

    Alguns acham que é apenas uma música, mas pra mim, é um manifesto. Eu coloco ouço ela todo dia antes de sair de casa na minha bike, ela é meu combustível.

    • @anateixeira2652
      @anateixeira2652 8 років тому +36

      Pra mim tbm é ! Parece que ela vai dando uma força né? Dá vontade de chegar e quebrar tudo kkkkkkk.

    • @websonandre7747
      @websonandre7747 8 років тому +57

      Sempre que eu tô na Bad, eu ouço, só pra lembrar de não baixar a cabeça pra nada nessa porra.

    • @thaissales3615
      @thaissales3615 8 років тому +31

      eu tb no busão... dá um gás mesmo! Me lembra que não devo abaixar a cabeça p ngm! " Se os outros é de tirar o chapéu, nós é de arrancar a cabeça"

    • @websonandre7747
      @websonandre7747 8 років тому +10

      thais sales, é exatamente isso. E esses dias tá foda, altos regressos, tô ouvindo direto.

    • @daize8687
      @daize8687 8 років тому +5

      Webson André . Verdade, combustível pra enfrentar a realidade✊✊✊

  • @paolasantos7160
    @paolasantos7160 8 років тому +424

    Meu corpo ficou arrepiado!!!
    Meu Espírito representado.

  • @oliveirarobbjr
    @oliveirarobbjr 8 років тому +240

    finalmente o choro! Se não tem gente reclamando da música, ela não teve o alcance que deveria

    • @megitsune2189
      @megitsune2189 8 років тому +1

      É lógico que reclamam, quem é que gosta de comer bosta?

    • @oliveirarobbjr
      @oliveirarobbjr 8 років тому +4

      hahahah boa, é justamente de você que eu to falando amore, vocês odeiam ouvir verdades.

    • @megitsune2189
      @megitsune2189 8 років тому

      *****
      Acreditar na mentira não a torna verdade.

    • @matheussilva4118
      @matheussilva4118 8 років тому +6

      Megitsune vai assistir desenho mano

    • @megitsune2189
      @megitsune2189 8 років тому

      Matheus Silva !?

  • @aristides5917
    @aristides5917 3 роки тому +316

    Eu sou Angola e é bom saber que que irmão nossos revense em reis que constituem a nossa história, a história África e ver eles a vestirense de panos africanos (samácaca) , hoje vejo que Áfricano não e só quem nasce em África, mas sim quem reve os seus abitos e custime nas culturas africanas , obrigado mandomes ✊🏿✊🏿✊🏿😍😍😍

    • @cherryramatis2508
      @cherryramatis2508 2 роки тому +14

      Sem história do povo preto não somos nada, a África eh nosso continente mãe e sempre será! Tudo de bom pra você irmão, asè

  • @lucasjanoni
    @lucasjanoni 8 років тому +606

    Se tem gente reclamando então o objetivo foi alcançado. Manda mais que tá pouco. Arrepiei

    • @biasoares1523
      @biasoares1523 6 років тому +3

      Objetivo alcançado com sucesso !!

  • @Lucaskael-k4r
    @Lucaskael-k4r 7 років тому +1869

    "Hoje chegam pelas avenidas mas já vieram pelo mar" impactante

    • @tackontvgutoiceberg1156
      @tackontvgutoiceberg1156 6 років тому +8

      Raquel Fernandes ñ consigo ser mas claro

    • @ryanfmatos
      @ryanfmatos 6 років тому +7

      essa parte me arrepia, vey

    • @p.viegas5469
      @p.viegas5469 5 років тому +9

      Eu sendo português também peguei essa parte. E a parte de "apontam para Lisboa".

    • @nicksena3245
      @nicksena3245 5 років тому +1

      Não é

    • @isadora.f88
      @isadora.f88 4 роки тому +1

      Chorei nessa parte.

  • @CarlosMagnoMatos
    @CarlosMagnoMatos 8 років тому +1411

    O verdadeiro MIMIMI é o de quem reclama de nós, negros, estarmos finalmente buscando, lutando e exaltando nosso reconhecimento. A verdade é explícita, ainda há preconceito, sim. Só não vê quem não quer. Além do mais, que bom que há gente reclamando da música e clipe, porque vocês são justamente essas pessoas que devem ser atingidas.

    • @vitoriapie7365
      @vitoriapie7365 8 років тому +15

      Queria poder fixar seu comentário lá em cima porque o que tem de gente incomodadinho aqui..

    • @matheuscano393
      @matheuscano393 8 років тому +4

      E essa cena que acontece aos 5:40? eu acho desnecessário esse tipo de atitude, semear guerra entre as pessoas, se fazendo de vítima dentro de um país onde a intolerância religiosa é praticamente zero. Conheço gente das mais variadas crenças, nunca desrespeitei, inclusive saquei a ideia desse cara mas se ele quer liberdade de expressão não pode calar a dos outros.
      Não descordo de você, mas que tem coisa que precisa ser revista tem.

    • @CarlosMagnoMatos
      @CarlosMagnoMatos 8 років тому +43

      Meu caro, não sei se você compreendeu a ideia total do clipe, porque não é alusão apenas ao presente, mas a história completa. Vamos contextualizar, o pensamento repassado é o de quando as religiões cristãs impuseram seus dogmas e dominaram as crenças africanas e, consequentemente, afrodescendentes. Além do mais, não é considerável o literal, porém o fato de que mesmo depois de tudo as religiões que tiveram suas raízes na África vivem e não se permitiram acabar.

    • @CarlosMagnoMatos
      @CarlosMagnoMatos 8 років тому +32

      Ademais, infelizmente a intolerância religiosa no Brasil não é "quase zero", principalmente quando se trata de religiões afro-brasileiras, seguem dados nesse link: noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/01/21/n-de-denuncias-de-intolerancia-religiosa-no-disque-100-e-maior-desde-2011.htm

    • @matheuscano393
      @matheuscano393 8 років тому +4

      ''252 casos reportados em 2015'' pra um país com mais de 200 bi, para com isso aqui eu posso sair na rua com uma bíblia sem ser torturado. Pra mim intolerância religiosa é isso aqui: veja.abril.com.br/mundo/perseguicao-a-cristaos-na-africa-e-oriente-medio-aumentou/
      Já a história completa, então creio que falta mais estudo, não só levar em conta 500 anos atras, ocorreram sim mortes, mas foram em ambos os lados. Estou dizendo que hoje no Brasil não é como esses caras retratam, eu sei o que estou dizendo pois convivo com uma diversidade de crenças das mais variadas e o espaço que cada um tem pra crer no que quer é enorme. Tanto é que temos loja candomblé e cristã as vezes até na mesma rua.

  • @who3460
    @who3460 6 років тому +1636

    NO MEU MUNDO ESSE É O HINO NACIONAL.

    • @CillaMarques
      @CillaMarques 5 років тому +8

      Melhor comentário!

    • @danilobotelho6587
      @danilobotelho6587 5 років тому +13

      Seu mundo ? Kkkkkkkkkk cê entendeu a letra né ?

    • @doug1756
      @doug1756 5 років тому +3

      Meu mundo também

    • @andrearaujo742
      @andrearaujo742 5 років тому +6

      @@danilobotelho6587 vamo combina q as letras do emicida precisa ta com o gloogle aberto pra entender

    • @who3460
      @who3460 5 років тому +9

      Danilo Botelho entendi muito que bem eu escuto essa musica praticamente todos os dias e sei a força e o significado profundo que ela traz. Talvez tu não compreendeu que esse comentário é uma forma memistica de dizer que eu gosto tanto dessa cypher que pra mim ela poderia ser um hino. 🙏🏽✌🏽

  • @disagaz
    @disagaz 8 років тому +889

    DRIK BARBOSA chegou pesada demais... máximo respeito!!

    • @marcelasaraiva6323
      @marcelasaraiva6323 8 років тому +12

      que mina!

    • @AlexRicoGuevara
      @AlexRicoGuevara 8 років тому +21

      o Rico Dalasam também, ficou da hora a parte dele!

    • @giovanimas9220
      @giovanimas9220 8 років тому +1

      foda pa karaiii

    • @seikiti9747
      @seikiti9747 8 років тому +1

      Brendo HD Não bosteja

    • @richtay.7
      @richtay.7 8 років тому +1

      Faço Beats Uso livre,quem se interessar,só colar,quem puder inscrever pra fortalecer é nois

  • @nicolasrodriguesdossantos1881
    @nicolasrodriguesdossantos1881 8 років тому +330

    2:35
    "Eu não consigo ser mais claro."
    E nem precisa, já entendemos.
    Ótimo duplo sentido nessa frase.

  • @Isabella-wm3th
    @Isabella-wm3th 8 років тому +1024

    Ainda bem que o Emicida resolveu fazer diferente e cantar sobre a nossa realidade. *Me lembra um pouco até o 2pac*. Depois que comecei a ouvir Emicida comecei a sentir mais orgulho da minha pele e do meu Brasil, apesar dos pesares. Graças à Deus o Emicida não fica só naquela coisa cansativa de cantar sobre *mulheres*, *dinheiro* e *ostentação*.

    • @Isabella-wm3th
      @Isabella-wm3th 8 років тому +14

      +Vinicius Lages 2pac falava sobre tudo. Racismo, União, Gangues, Segregação, Mulheres, Governo e seu sistema, Illuminati...

    • @JoaoPedro-nk6xg
      @JoaoPedro-nk6xg 8 років тому +8

      Mano que ridículo essas músicas cara, os cara se acham sofredor como se o branco não vivesse no lixo também. Cambada de racista, vitimista do caralho! Reclamam daqueles que querem imitar, são os mais invejosos. Ninguém tá nem aí se tu é preto ou branco seus esclerosados.

    • @Isabella-wm3th
      @Isabella-wm3th 8 років тому +36

      +João Pedro E o que eu tenho haver com isso?

    • @squarepants255
      @squarepants255 8 років тому +6

      *ENQUANTO VCS FALAM E FALAM, O EMICIDA VAI ENCHENDO A POUPANÇA DELE DE DINHEIRO! VITIMIZAÇÃO UMA BOA ESTRATÉGIA PARA CONSEGUIR ATENÇÃO DENTRO DO MERCADO DA MÚSICA!*

    • @Isabella-wm3th
      @Isabella-wm3th 8 років тому +30

      E você acha que falando mal dele ou das músicas dele também não vai encher o bolso dele de dinheiro??

  • @tchigao9234
    @tchigao9234 5 років тому +366

    eu sou kwanhama e desd pequeno que minha mae me conta as historias dos reis do meu povo(Kwanhama) e me transmite os costumes do kwanhama. E ouvindo essa musica mandume, sinto como se fosse uma homenagem ao meu povo kwanhama e me sinto muito mas muito feliz mesmo de ver o nome do meu rei a ser divulgado do outro lado do oceano. como kwanhama eu agradeço do fundo do meu coraçao o emicida,todos os artista que participaram na musica e ao povo brasileiro.
    obrgdo brasil por expor esse nome mandume ya Ndemufayo ao mundo.

    • @elienesantos6935
      @elienesantos6935 4 роки тому +14

      Feliz demais por essa música chegar até vcs! Abraços do Brasil!

    • @tchigao9234
      @tchigao9234 4 роки тому +9

      @@elienesantos6935 ❤️abraço forte 🇦🇴

    • @elainemeireles2230
      @elainemeireles2230 2 роки тому +3

      Será o nome do meu filho. Honrar o grande que veio antes dele.

    • @tchigao9234
      @tchigao9234 2 роки тому +1

      @@elainemeireles2230 🙌🙌🙌

  • @drikbarbosa
    @drikbarbosa 8 років тому +2087

    ✊🏾💥

  •  8 років тому +340

    #1 EM ALTA!!!!! ARREPIADAAAAA!! Merecem o mundo!

    • @inc_rosequartz
      @inc_rosequartz 8 років тому

      Bruno Mezenga Vlog Ridículo...Como vc tem coragem? Protótipo do mix Reynold 😠😠😠😠😠 Oq sua namorada tem q fazer agr pra conseguir views pra vc?! Pede pra qualquer mlk puxar sua cueca mas deixa a sua namorada quieta ridículo 😠😠😠😠😠😠 Vai se ferrar! Nego de hj em dia faz tudo por views... até desrespeita a namorada... Onde q esse muro vai parar?

    • @giseleputinara5643
      @giseleputinara5643 8 років тому +4

      agora ta #4 no em alta

    • @mermaidgirl3402
      @mermaidgirl3402 8 років тому +2

      genial seu canal! recomendo

    • @seumadruga3171
      @seumadruga3171 8 років тому

      12 kkkkkkkk

    •  8 років тому +1

      hahah

  • @raudisilva2066
    @raudisilva2066 8 років тому +324

    Quando sinto que um vídeo entra para história. Daqui a cinquenta anos esse vídeo ainda será lembrado como o rap da revolução negra no Brasil.

    • @SuperNiiil
      @SuperNiiil 7 років тому

      Maluco, sempre fico com olhos cheios d'água vendo certos comentários slc, Esse Leandro sabe mexer com os nossos instintos e convicções mlk, a musica mãe faz um tempin que nem consigo ouvir mais. O Brasil preciso de mais pessoas "sem papas na língua" afinal dizem que somos democráticos né vdd?

  • @thifany
    @thifany 6 років тому +642

    "Eu ja morri tantas antes de você me encher de bala" é a parte mais forte da musica pra mim

  • @Mateus-hi3qm
    @Mateus-hi3qm 8 років тому +89

    Todos chegaram pesados demais,
    lágrimas arrancadas numa tarde de segunda só pra lembrar o que é o Rap.
    Gratidão!

  • @vldptz
    @vldptz 7 років тому +585

    A parte do alaafin mano, eu sou umbandista e nunca me senti tao orgulhosa de estar dentro dessa riqueza que as religiões afro-brasileiras são. Me arrepiei inteira, senti a força de Xangô daqui, quase chorei, de verdade. Essa musica é cheia de história. Axé pra quem é de axé.

    • @matheusleme5306
      @matheusleme5306 7 років тому +12

      Senti a mesma coisa! Kaô Kabecilê!

    • @rugal413
      @rugal413 6 років тому +10

      sou do candomble e me senti representado pela música

    • @marielima4982
      @marielima4982 6 років тому +8

      Me senti representada! Modupè 🙏🏾 Kaô rei Xangô

    • @renatofolha4570
      @renatofolha4570 6 років тому +19

      Não sou umbandista, mas tenho respeito máximo!! e mano é verdade, esses versos do Raphão Alaafin ficou muito verdadeira!! eu me arrepio do início ao fim. QUE SOM FODA!! VIVA A ÁFRICA!! BRASIL!! NEGROS!!

    • @gabivecchi6523
      @gabivecchi6523 6 років тому +2

      Kaô kabecilê xangô !

  • @yagobarbosa1009
    @yagobarbosa1009 8 років тому +127

    o clipe é exatamente da maneira que eu imaginava quando eu escutava, que orgulho dessa galera, que orgulho do emicida

    • @DiegoTito93
      @DiegoTito93 8 років тому +7

      pow, man, tbm achei isso! Eu conseguia ver esse clipe quando ouvia a música

    • @gabrielaaraujo7483
      @gabrielaaraujo7483 8 років тому +6

      Yago Barbosa cara eu imaginava assim tbm!!! q massa

    • @SlimShady-ll7nt
      @SlimShady-ll7nt 8 років тому

      somos 3

  • @karinewillems1276
    @karinewillems1276 6 місяців тому +49

    Vcs sabiam que no verso da Drika "arrasta Claudia que não raia" ela está se referindo aquela Cláudia, mulher, preta e periférica que foi arrastada pelo carro da polícia e faleceu? É foda d+ o significado que uma simples frase pode ter. Por isso essa música é tão incrível.

    • @claracarvalhal448
      @claracarvalhal448 3 місяці тому +1

      Sabia não, dei um goole e é true.. up

    • @BrianCERES
      @BrianCERES 3 місяці тому +1

      Exatamente Karine, parabens pela interpretação e por e obgd compartilhar, posso acrescentar mais ainda,
      Esse trecho ainda faz um paralelo um pouco mais "denso" na parte do "Claudia que não raia", ao mesmo tempo que fala da atriz, se refere o uso de entorpecentes comumente associado a "classe alta", trazendo a reflexão de que nós mesmo certos ainda estamos no erro, quando os deles, tudo podem......

    • @BetaMaiaM
      @BetaMaiaM Місяць тому

      Acho que mesmo se eu estudar toda a letra dessa música a vida toda, não vou conseguir pegar todas as referências. Genial é pouco pra descrever essa obra prima!

  • @marcim2010
    @marcim2010 8 років тому +501

    Sabe aquela musica que vai te arrepiar ate o topo da cabeça!!!✊ Rap nacional, orgulhoso demais.

    • @joowi6268
      @joowi6268 7 років тому

      MElhor rap na minha opinião !

  • @VivianePereira
    @VivianePereira 8 років тому +133

    "É mais do que fazer barulho e ver retomar o que é nosso por direito.
    Por eles, continuávamos mudos; quem dirá fazendo história, ter livro feito.
    Entenda que descendemos de África e temos como legado ressaltar a diáspora de um povo oprimido.
    Queremos mais do que reparação histórica, ver os nossos em evidência e isso não é um pedido.
    Chega de tanta didática, a vida é muito vasta pra gastar nosso tempo com o que já deviam ter aprendido.
    Porque mais do que um beat pesado, fazer ecoar em sua mente o legado de Mandume, no que depender da minha geração, parça, não mais passarão impune", por Mel Duarte
    A letra, a mensagem, a representatividade no clipe é um tiro atrás do outro! Um verdadeiro manifesto! Palmas, palmas, palmas Emicida e cia!

    • @disilvasouza
      @disilvasouza 8 років тому

      obrigado!

    • @eliasalbuquequeelias3701
      @eliasalbuquequeelias3701 8 років тому

      Viviane Pereira pode ser mas sem rima o rap para mim é uma bosta
      é por isso q para mim os cara são
      Ndee Naldinho,Dexter,Mano Brown,e Sabotage....dessa geração nova aí só se for Filipe Ret
      Rap sem alma é igual placebo agente até engole mas não dá onda

    • @ana-fw3xj
      @ana-fw3xj 8 років тому +4

      Eliasalbuqueque Elias NOVA GERAÇÃO FILIPE RET? KKKKKJJKKKKKKKKKKKK É PIADA NÉ? pLMDD DIZ QUE É

    • @leonardolorenzonivieira1938
      @leonardolorenzonivieira1938 8 років тому +7

      Ta de sacanagem né? tu quer comparar emicida com RET. PQP!!!! Citar Ndee, dexter, racionais, sabotage isso aí todo mundo faz quando quer denegrir algum MC, porém esses caras foram precursores da parada no Brasil, se existisse internet na época talvez esses que você citou sofreriam da mesma demência que você escreveu sendo criticados e dizendo que quem veio antes deles eram melhores. sem falar que você nao deve ter nem ideia da mensagem dessa musica, que vai além de uma ''rima boa'', bora da uma estudada!

    • @felixaraujo1493
      @felixaraujo1493 8 років тому +2

      Viviane Pereira se liga no Sant, Marechal, ADL, Freud.

  • @PH-hh8ks
    @PH-hh8ks 8 років тому +247

    As hienas tão rindo de que? se o rei da savana é o leão. 💣

    • @maletinha
      @maletinha 7 років тому +6

      Minha parte favorita

  • @danimyrah2143
    @danimyrah2143 7 років тому +426

    "Entenda que descendemos de ÁFRICA e temos como legado ressaltar a diáspora de um povo oprimido" 👊🏾 um baita time formado, quase dois anos e eu ainda ouço como se fosse a 1° vez!!

    • @FernandoBS.
      @FernandoBS. 6 років тому +1

      Se orgulhe de ser brasileiro(a)!

    • @danimyrah2143
      @danimyrah2143 6 років тому +12

      Fernando BS tenho muito orgulho, mas, não posso me esquecer que descendo de África ✊🏾

    • @felipealmada8489
      @felipealmada8489 6 років тому +2

      é isso Dani!

    • @leninescalzo1272
      @leninescalzo1272 4 роки тому +1

      Todos temos que ter orgulho de onde viemos assim como eu tenho meu orgulho porem ja parou pra pensar que talvez isso seja um pouco de sindrome do vira lata , temos que ter orgulho de ser brasileiro , talvez isso esteja acontecendo por causa disso do nosso entreguismo da nossa falta de orgulho , gostamos de ressaltar tudo que vem de outras nacoes como por exemplo sua descendencia , e isso que acho nós como latino-americanos e isso falo de todos os brasileiros sofremos preconceito(inclusive os brancos que sao apenas a elite colonial, não a elite metropolitana) de europeus e americanos que nem mesmo sabem que somos um pais , pra mudar o mundo precisamos aceitar que fazemos parte dele , pra mudar o brasil devemos lembrar de nossa gloriosa historia , porque em vez de Mandume eles n falaram Xica da Silva ou mesmo os Malês ou mesmo o primeiro presidente negro do pais , a sindrome do viralata esta dentro de nos de forma extremamente profunda por isso sempre protesto contra os estadunidenses serem chamados de americanos , porem nos nao nos chamarmos de americanos como se os EUA fossem a America e nos fossemos uma america de Segunda linha , nos chamarem de brasileiros , colombianos , peruanos sao tecnicas pra nos separar e distanciar de nossos irmãos: Guerra do Paraguai , a divisao da Republica da Grã Colombia , a aproximacao de lideres americanod e o endividamento do FMI , todos planos pra nos controlar desde que a america e chamada de America isso acontece

    • @marcusrp9
      @marcusrp9 4 роки тому +2

      ​@@leninescalzo1272 O que geralmente se chama de nacionalismo no Brasil é uma farsa. Tanto que os mais vira-latas são os que se dizem nacionalistas e ficam andando com bandeira pra lá e pra cá.
      Esse nacionalismo à Bolsonaro, como também era o dos integralistas, é um culto vazio aos símbolos da pátria e das riquezas naturais aliado a uma negação do povo brasileiro e da cultura popular. Na cabeça dessa gente, o Brasil deveria ignorar seu povo e sua história e fingir ser uma espécie de simulacro de país europeu, exaltando apenas a história dos brancos, ignorando os indígenas, os negros e os pobres.
      A formação de uma identidade nacional passa necessariamente pela aceitação da história do país e do povo que o constitui, e a memória do povo africano foi ativamente apagada da história do Brasil.
      Por isso não há contradição nenhuma entre ser orgulhoso da descendencia africana e de ser brasileiro, porque as duas coisas estão interligadas, mas a descendência africana é algo que tentam apagar da história do Brasil até hoje.
      De outro lado, a cultura dos imigrantes europeus já foi integrada à brasileira, então quando uma pessoa diz ter "orgulho de ser descendente de italiano" ela não está reivindicando as suas origens na história do Brasil, mas negando o Brasil e exaltando a Europa, ou seja, Vira-latando.

  • @JovemDimas
    @JovemDimas 8 років тому +5

    Escutei com o celular no chão, de tão pesada que é essa música!

  • @lomuscko
    @lomuscko 8 років тому +60

    Estou em extase! Parabens Emicida, voltou da África muito melhor. Coitadinho dos brancos que se sentem ofendidos com esse clipe, tentem ouvir o album inteiro, só cuidar pra não se afogar no mimimi. Parabéns aos que respeitam o próximo e mesmo que não sofra, sabe o peso que isso tem. "Branco, safado,aqui ninguém é escravo de ninguém!"

  • @leticiamarques7433
    @leticiamarques7433 8 років тому +224

    Não deixo terminar direito e já volto pro início do clipe, que foda mano !

    • @Negahpris
      @Negahpris 7 років тому +1

      Tô assim!

    • @pavoline_
      @pavoline_ 6 років тому

      Leticia Marques quer participar de um grupo do WhatsApp, só meninas, pra gente se conhecer, falar sobre rap, e tals?

    • @lukinhavideos8691
      @lukinhavideos8691 6 років тому

      Vanessa Santos os lek tmb hue

  • @melozxc
    @melozxc 6 років тому +68

    "Tempo das mulher fruta, eu vim menina veneno."
    Pqp, Drik sempre consegue se destacar liricamente.

  • @lucieliosantos4144
    @lucieliosantos4144 7 років тому +576

    O cara juntou todas a minorias e salvou várias vidas com esse empoderamento.

  • @diegoprimoo
    @diegoprimoo 8 років тому +270

    MEU DEUS EU ME ARREPIEI INTEIRO!!!!!!

    • @luizygregorio5892
      @luizygregorio5892 8 років тому +11

      Diego Primo Eu chorei os 8 min de clip.Toda representatividade q meu povo necessita!

    • @cirandasobasaraiva
      @cirandasobasaraiva 8 років тому +3

      Mano, falar que foi por aí mesmo que senti o som "bater" mais forte. Coisa linda man, fineza!

    • @RodolfoBarboza
      @RodolfoBarboza 8 років тому +1

      2

    • @eliasalbuquequeelias3701
      @eliasalbuquequeelias3701 8 років тому +1

      Diego Primo com essa riminha fraca mano faça favor .....q se arrepiar de verdade põe Ndee Naldinho aí vc vai ver o q é rap de verdade

    • @neoteneX
      @neoteneX 8 років тому +12

      Eliasalbuqueque Elias
      Mano, respeita a opinião alheia. Se você nao sentiu o mesmo, de boa, mas não precisa ofender o som falando sobre "riminha fraca". Respeite pra ser respeitado.

  • @ednalaize
    @ednalaize 8 років тому +1457

    Pessoas que tem coragem de tocar na ferida sempre, S E M P R E vão receber respostas de incomodados querendo rebaixar o discurso. Porque tem que incomodar mesmo.
    Siga Emicida, sigam todos que tem essa coragem, não deixe ninguém calar vocês.

  • @AlinneOliveira
    @AlinneOliveira 7 років тому +1026

    Fico todaaaa arrepiada!!!!!! Meus olhos enchem de lágrimas! Fico uma emoção enorme dentro do peito!
    Som pikaaaaaa!!!!!!

    • @jeimissonrigach6633
      @jeimissonrigach6633 6 років тому +3

      muito foda mesmo esse som eu não consigo parar de escultar não. e o clip? vixi pesado tbm

    • @pavoline_
      @pavoline_ 6 років тому +1

      Alinne Oliveira quer participar de um grupo do WhatsApp, só meninas, pra gente se conhecer, falar sobre rap, e tals?

    • @monicabaronimarques166
      @monicabaronimarques166 6 років тому

      Sinto o mesmo sempre

    • @evelyn2056
      @evelyn2056 6 років тому

      Vanessa Santos me coloca pf ! 86706428

    • @jacksonmoura2969
      @jacksonmoura2969 6 років тому +1

      Até eu fico, e olhe que nem sou negro.

  • @ivanmessias4594
    @ivanmessias4594 8 років тому +18

    "As hiena tão rindo do q ?! Se o rei da savana é o leão !!!" Nunca me arrepiei tanto

  • @yesman9149
    @yesman9149 8 років тому +69

    Emicida nunca descepiciona, pqp rapper mais foda que tu respeita

  • @michelycristina6277
    @michelycristina6277 8 років тому +9

    Gratidão Emicida, Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike e Raphão Alaafin!

  • @istefane7917
    @istefane7917 4 роки тому +140

    Gente cadê o pessoal de 2020??😮 Esse hino deve ser escutado todo dia👏🏾👏🏾👏🏾

  • @websonandre7747
    @websonandre7747 8 років тому +582

    "Tentar nos derrubar, é secular
    Hoje chegam pela avenidas
    Mas já vieram pelo mar."

    • @maletinha
      @maletinha 7 років тому +7

      o cristianismo, primeiro veio os Jesuítas, agora os protestantes.

    • @maletinha
      @maletinha 7 років тому +11

      Bom, não vejo muita diferença, os católicos foram domesticados, hoje estão bem mais sussa que antes, o contrario dos evangélicos que volta e meia tem alguma noticia de desrespeito as religiões de matriz africana.

    • @jeffersonkio
      @jeffersonkio 7 років тому +11

      Fabrício Santos Eu sou Evangélico e acho q o respeito a crença religiosa deve vir sempre em primeiro lugar, e gosto da música, mas fiquei chateado porquê nós Cristãos somos tachados como preconceituosos, aí emicida, vc tem meu respeito, mas gostaria mt d sentir q nós cristãos temos o seu respeito tbm.

    • @carlasanz2554
      @carlasanz2554 7 років тому +13

      Jefferson Santos hj ouvi de uma negra cristã que é importante nós termos consciência da nossa ancestralidade, do culto dos nossos antepassados. Respeito à liberdade e à diversidade! Independente da "religião" sem acepção de pessoas!

    • @euanaclar
      @euanaclar 7 років тому +4

      Meunomee Zuado a todas pessoas sem respeito é com preconceito

  • @diegosaviak9460
    @diegosaviak9460 8 років тому +55

    QUERO MAIS DISSO NO MUNDO PORRRRRRAAA

  • @777atary
    @777atary 8 років тому +303

    Belíssima mensagem!
    Obs: Drik Barbosa roubou a cena.

  • @anthonypaiim6505
    @anthonypaiim6505 6 років тому +180

    Sou Candombléscista E Nunca Pensei Que Seriamos Alvo De Um Clipe Fodão Desse , Parabéns, É Uma Prova Que Somos Reconhecido Apesar Da Intolerância!!!!👏👏👏💪

    • @raperz1
      @raperz1 5 років тому +2

      Parabens irmão

  • @itsNobiGaming
    @itsNobiGaming 8 років тому +1078

    ESSE CLIPE FICOU TÃO PESADO QUE JÁ CHEGOU NO ACRE! C É LOUCO!!!

    • @i4FunSuperRS
      @i4FunSuperRS 8 років тому +9

      Joshua Acriano Joshua mito do Acre aqui !

    • @sadicosdoosso1321
      @sadicosdoosso1321 8 років тому +2

      .

    • @Bruno_Salomao
      @Bruno_Salomao 8 років тому +35

      Joshua Acriano você não e acreano e so só um otário querendo fazer graça as custas daqui

    • @raphael1607
      @raphael1607 8 років тому +24

      Respeita o Acre, não menospreze!!

    • @alexsandroschiffer2221
      @alexsandroschiffer2221 8 років тому +13

      Melhor assim...
      Nosso estado se alavanca sozinho em busca do próprio reconhecimento.

  • @Lessblanc
    @Lessblanc 8 років тому +733

    A melhor coisa dos comentários é o choro de certos brancos, tá lindo

    • @taia.771
      @taia.771 8 років тому

      Daenerys Targaryen SIMM kkkkk

    • @bees7798
      @bees7798 8 років тому +1

      Daenerys Targaryen Daenerys 😄

    • @sadicosdoosso1321
      @sadicosdoosso1321 8 років тому +6

      vdd kkkkkk como eu sou negro posso chorar a vontade #chupabrancos

    • @Lessblanc
      @Lessblanc 8 років тому +14

      *****
      sou muito racista reversa sim

    • @usuariodogoogle2035
      @usuariodogoogle2035 8 років тому

      Daenerys Targaryen racista pra vc sinto do

  • @klleristonpaixao1328
    @klleristonpaixao1328 8 років тому +63

    "As hienas estão rindo de que se o rei da selva é o leão." Eu imaginei o Guilherme Treeze ouvindo isso e falando : Que isso irmão Pesaaaaaaaaado. 👊👏💣💪🎧

    • @GiseleAlvesLopes
      @GiseleAlvesLopes 8 років тому +14

      savana*

    • @JPXXVIII
      @JPXXVIII 8 років тому +5

      Pnc do 13, nunca vi nerd analisar rap!

    • @fawkes7022
      @fawkes7022 8 років тому

      klleriston Paixão do jeito que ele é,ele vai fazer isso jjjhjahajajajs

    • @TintiloMC
      @TintiloMC 8 років тому

      Pelo jeito cê nem sabe quem é o treze né? O mlk por mt tempo organizou a batalha do santa, ele tá em vários rolês pesados, num pensa que a vida dele é ficar no youtube não.

    • @ivonecaires6940
      @ivonecaires6940 8 років тому

      Tatiana Alvarez

  • @robertavitorino24
    @robertavitorino24 4 роки тому +28

    Caralho... amo essa música desde quando saiu. Sempre achei muito forte e necessária. É como um hino, um manifesto. Emicida é o símbolo da nossa geração, com toda essa potência e importância. Sou fã demais!

  • @barbarazanelato7564
    @barbarazanelato7564 8 років тому +19

    eu só fico aqui, olhando "de fora" mas ao lado, cheia de orgulho, toda arrepiada.
    Eu vivi pra ver isso. Eu vivi pra viver preto emponderado! Maximo respeito! ♥

  • @wedsoncarneiro3904
    @wedsoncarneiro3904 8 років тому +115

    Esta música me faz chorar sempre que vejo. Mas choro de emoção sabe? Foi tanto sofrimento, é tanto sofrimento; e as pessoas do Brasil continua com atitude racista. Nessa conjuntura atual percebemos que o Brasil ainda é governado para os mesmo brancos que descenderam de colonos do sec xvi. Mas essa resistência, a afirmação de identidade, a cara na tapa de mostrar o quão esta errado nosso pais; me faz escorrer lagrimas de emoção!!! PARABÉNS! GRANDE TRABALHO! GRANDE MUSICA! GRANDE PESSOAS!

  • @alexandresabarros1998
    @alexandresabarros1998 8 років тому +45

    Fazia MUITO tempo MESMO que eu não me arrepiava com um som, e cada cena foi um calafrio diferente. É engraçado como cada um conseguiu fazer o verso no seu estilo, e dessa forma perfeita! Destaque pra participação do J Cole no clipe. HAHAH Que ano.

  • @SilvanaSBispo
    @SilvanaSBispo 7 років тому +1

    Simplesmente histórico.

  • @willras970
    @willras970 8 років тому +11

    PRETOOOOOS... QUE MÚSICA PERFEITA É ESSA!? ... MEU ORGULHO NUM TÁ CABENDO NO PEITO... AMEI TUDO!

  • @pabloazolin
    @pabloazolin 8 років тому +52

    Rico Dalasam representando muito na cena atual. Quebrando paradigmas!

  • @bernardo1949
    @bernardo1949 8 років тому +22

    "vendo os rap vender igual coca, fato? não, não. melhor, entre noiz não tem cabeça de rato" OLHA Q REFERÊNCIA, MEU DEUS. FODA DMS

  • @TheBestSchoolGroup
    @TheBestSchoolGroup 4 роки тому +222

    Depois da morte do menino João Pedro no Rio, e da morte de George Floyd em Minnesota, ambas por violência policial e RACISMO, eu peço a todos que estão ouvindo essa música: força, precisamos nos rebelar, precisamos modificar o sistema. Sejamos todos fortes.

    • @shadowlord8717
      @shadowlord8717 4 роки тому +1

      "Tentar nos derrubar é secular"

    • @POIN22UCsn5AB9AqLFSe9dVBoD2ttQ
      @POIN22UCsn5AB9AqLFSe9dVBoD2ttQ 4 роки тому

      ✊🏾

    • @TheMarcosbreak
      @TheMarcosbreak 4 роки тому

      Q forte esse comentário, me emocionei 👊🏾

    • @OWescas
      @OWescas 4 роки тому

      Novembro de 2020. Anota mais um pra conta! Infelizmente ainda tá difícil de respirar com esse pé no nosso gogó. Mas pelo menos, o fogo já tá queimando no nosso peito! Agora é só juntar forças pra ficar de pé, e derrubar essa HISTÓRIA de que não somos importantes.

  • @MarianaRodrigues-di1bw
    @MarianaRodrigues-di1bw 8 років тому +10

    Emicida obrigada por existir! Nunca deixe de ser quem vc é! parabéns pela sua vida e sua carreira!

  • @LorenaSouzaCoim
    @LorenaSouzaCoim 7 років тому +85

    O Rico em meio a essa galera me fez vibrar de emoção. Amo!! Algo inédito para esse segmento da música. Lindo clipe, lindas letras.

    • @pavoline_
      @pavoline_ 6 років тому +1

      Lorena Souza Coimbra quer participar de um grupo do WhatsApp, só meninas, pra gente se conhecer, falar sobre rap, e tals?

  • @christianxurula856
    @christianxurula856 8 років тому +6

    Valeu a pena esperar por um clipe tão fantástico... Afinal, uma musica dessa merecia... Parabéns Brasil, ainda tem gente pra salvar essa nação!

  • @ellanangel1608
    @ellanangel1608 6 років тому +150

    Cadê o povo ouvido esse hino em 2019?

    • @CarlosSilva-mi2xt
      @CarlosSilva-mi2xt 5 років тому

      Opaaaaaa

    • @maltado2344
      @maltado2344 5 років тому

      Ando com a morte no bolso.

    • @CarlosSilva-mi2xt
      @CarlosSilva-mi2xt 5 років тому

      @@maltado2344 Espinhos no meu coração!

    • @asdrakiel134
      @asdrakiel134 5 років тому +1

      @@CarlosSilva-mi2xt as hienas tão rindo de que

    • @diogolibrelon
      @diogolibrelon 5 років тому

      "é os noia da Faria Lima, jão, é a cracolândia blase"

  • @NegaPreto_
    @NegaPreto_ 8 років тому +8

    Eu não sei nem o que sentir. Acho difícil achar um clipe que da mais vontade de abraçar.

  • @Marcelo-xg4mc
    @Marcelo-xg4mc 8 років тому +11

    Quando vc pensa que "Boa Esperança" seria o auge do protesto, eis que ele vem cm esse clipe, máximo respeito

  • @janisjoplinrabelo
    @janisjoplinrabelo 8 років тому +56

    pena q a periferia de Belém do Pará não curte esse sound, trabalho foda da porra, parabéns aos envolvidos :*

    • @renan4748
      @renan4748 8 років тому +4

      Janis Joplin Rabelo É kkkkkkkkkkkkl é só melody e treme, mas pelo menos se as letra fossem com um pouco de critica social...

    • @ALLANCHERMONT
      @ALLANCHERMONT 8 років тому +2

      Janis Joplin Rabelo saudações do Guamá, jovem, a negada daqui tem uma preferência pelos ritmos regionais mas tem uma galera fazendo crítica social com brega também. Procure Ouvate Penoso e dê uma moral pros caras, de rap tem os cronistas de rua, fora que tá cheio de batalhas por aqui (Coliseu, SB, do Relógio, e mais um monte que de cabeça eu não lembro ). Devemos buscar outras culturas mas nunca desmerecer a nossa.
      #dentada.

    • @janisjoplinrabelo
      @janisjoplinrabelo 8 років тому +1

      Não desmerecendo nossa cultura, e reconheço q os caras da batalha de SB e outras batalhas de mc pela mangacity fazem um trabalho massa, mas tu mesmo citou os cronistas da rua e lauvaite penoso, o público dessa galera não é periférica, apesar deles terem como alvo a periferia. O rap é pra alcançar a perifa, levar critica e fazer um trabalho consciente na juventude, porém.. infelizmente em Belém, o rap é seleto pra playboy e uma galera q só quer poserar... daí a massa periférica não é alcançada, ficando sujeitos apenas ao tecnomelody e mais nada! foda...

    • @rafaellopes7829
      @rafaellopes7829 8 років тому

      Falou tudo mano, tá faltando uns melody pra esse lado aqui

  • @TheMaiconLima
    @TheMaiconLima 3 роки тому +1

    Foda!!!!

  • @thaisfanslm
    @thaisfanslm 8 років тому +42

    FODA! MERECE MAIS RECONHECIMENTO

  • @pedrotorres-og7ws
    @pedrotorres-og7ws 8 років тому +278

    Vocês discutindo sobre o que a música representa e eu só querendo que tivesse a letra na descrição.

    • @gabriellenathaly6665
      @gabriellenathaly6665 8 років тому +16

      pedro torres né o vídeo nem tem legenda kkkkkkk me perdi

  • @geoleocadio1638
    @geoleocadio1638 8 років тому +169

    Toda vez que eu ouço esse som eu me arrepio toda

    • @MonicaSilva-nr1dd
      @MonicaSilva-nr1dd 7 років тому +2

      Quando o Emicida veio pra Curitiba, quando ele tocou com a Drik, pensa eu chorando , essa music é um, hino de resistencia!

    • @joaopaulosouza6404
      @joaopaulosouza6404 7 років тому

      Geo Leocadio poderia me explicar a letra do emicida? N entendi o que ele quis passar

    • @BrendaRodriguesdosantos
      @BrendaRodriguesdosantos 7 років тому

      eu tambemmmmmmmm

  • @corpoe-movimento
    @corpoe-movimento 6 років тому +23

    Esse som é a prova que tudo que temos que fazer pra conseguir vencer essa desigualdade toda é ficar unidos, assim somos fortes resgatamos nossas origens de reis, rainhas e guerreiros.
    Fomos escravizados o que não significa que somos escravos.

  • @felipemend.pereira3246
    @felipemend.pereira3246 8 років тому +161

    Se é Loko Cachueira

  • @yasmimmelo6046
    @yasmimmelo6046 8 років тому +17

    Muito choro pelos comentarios pelhor parte

  • @guilherme2220
    @guilherme2220 8 років тому +68

    KRLH PESADA DMS

  • @raianecarvalho6852
    @raianecarvalho6852 11 місяців тому +1

    O final é brabo! 👏👏👏

  • @brunodiesel5091
    @brunodiesel5091 8 років тому +75

    Vendo o tanto de gente que ta se sentindo ofendidinho com o conteúdo apresentado, só se pode concluir que o Emicida e a produção acertaram em cheio e reforça ainda mais a NECESSIDADE do que foi feito.
    "Som de preto, de favelado né
    Que toca pra boy e pra paty na boate onde os preto é barrado"
    Faixa preta, baco.

  • @micaellaoliveira7439
    @micaellaoliveira7439 8 років тому +22

    o choro é livre burguesia .. E NOIS É FORTE PRA CARALHO !!!!!! UBUNTU

  • @Artesdofernando
    @Artesdofernando 8 років тому +21

    Sou Cristão e essa é a minha musica preferida do disco. Vi uma galera ofendida pela cena na parte do Alaafin, mas não me ofendeu, meus "irmãos de fé" passam dos limites todas as vezes

    • @bobth8865
      @bobth8865 Місяць тому

      Foi apenas um ponto de vista.

  • @augostonoe912
    @augostonoe912 2 роки тому +39

    Sou das terras de Mandume, e este é um hino para mim. UBUNTU mano

  • @dudagbuchmann
    @dudagbuchmann 8 років тому +7

    TREMENDO MUITO AQUI. QUE SOM. QUE CLIPE!

  • @MonicaSilva-nr1dd
    @MonicaSilva-nr1dd 7 років тому +586

    Feminismo das preta, bate forte mó treta, tanto que hoje vocês vão sair com medo de bu...
    As mulheres negras existem e resistem!!!!!!!!!!!! amo você Drik Barbosa!

    • @tackontvgutoiceberg1156
      @tackontvgutoiceberg1156 3 роки тому +1

      Creio eu sem fontes por preguiça
      Que nos negros somos a maioria
      Aos poucos vamos tomar o topo

    • @canalducuriosoo
      @canalducuriosoo 3 роки тому

      Drik Barbosa é maravilhosa

    • @cleberhenrique2198
      @cleberhenrique2198 3 роки тому

      @@tackontvgutoiceberg1156 A maior parte da população é negra e mais da metade é mulher

    • @tackontvgutoiceberg1156
      @tackontvgutoiceberg1156 3 роки тому

      @@cleberhenrique2198 eu disse no sentido de leis e direito
      Creio eu ter dito isso na época

  • @adrielexavier18
    @adrielexavier18 8 років тому +16

    CARA NAO SEI EXPLICAR OQ SINTO QUANDO ESCUTO ESSA PANCADAAAAA

  • @MiqAugusto
    @MiqAugusto Рік тому +4

    Se o Emicida soubesse que ele criou metade da minha personalidade com essa ele daria um sorrisinho

  • @gilmarfilho7368
    @gilmarfilho7368 8 років тому +4

    inacreditável, incrível, antológico, sem palavras

  •  8 років тому +38

    canal das bee me trouxe aqui. Clipe do caralho, letra maravilhosa

  • @imraico
    @imraico 8 років тому +347

    6:18 Eu sabia que o Emicida era do Assassin' Screed

  • @talisonsantosdeoliveira8383
    @talisonsantosdeoliveira8383 3 місяці тому +2

    precisamos de mais musicas assim atualmente

  • @Adrielio2010
    @Adrielio2010 8 років тому +17

    ''Juro cansei de tentar mostrar, quem sempre se contradiz
    Depois de cantar na Xuxa, nem precisa mais de diss'' - NOCIVO
    '' Várias diss, não sou santo, imã de inveja é banto,
    Fui na Xuxa pra ver o que fazer se alguém menor te escreve tanto''
    fez uma referência da xuxa que é lembrada pelos ''baixinhos'', como se ele fosse na xuxa pedir um conselho do que fazer se alguém menor(nocivo) te escreve tanto(várias diss). ESSE AINDA É O EMICIDA DA RINHA.

  • @whoisalez
    @whoisalez 8 років тому +20

    Amiri é um monstro sagrado, dá aulas!

  • @vitoriaferreira2893
    @vitoriaferreira2893 8 років тому +4

    Eu estava esperando esse clipe 💙 foda

  • @fabianialves8827
    @fabianialves8827 6 років тому +2

    É inexplicável o que sinto quando assisto ,toda vez nossa história isso ai !!

  • @pvbri
    @pvbri 7 років тому +100

    drik barbosa quebrou muito, slc

  • @leonardolima478
    @leonardolima478 7 років тому +125

    como voces se sentem vendo preto em ascensão?! merecem muito!!!

    • @robertavitorino24
      @robertavitorino24 4 роки тому +1

      É pouco ainda! Poder aos pretos! 👊🏻👏🏻

  • @claratorres7115
    @claratorres7115 8 років тому +7

    CARAMBA!!!!!
    Me arrepiei diversas vezes... do começo ao fim!!!!

  • @mariahsenivs3789
    @mariahsenivs3789 7 місяців тому

    Cada frase dessa música é um grito de força saindo de dentro da gente ....💪🏿

  • @marcospaixao4479
    @marcospaixao4479 8 років тому +17

    Num tem jeito não, podem falar o que quiser dele, mas... EMICIDA é foda, é outro nivel. Incomparavel.

  • @ChrisBriza
    @ChrisBriza 8 років тому +6

    Mano que trabalho foda, chega arrepiar, parabéns a todos os envolvidos!!!!

  • @PabloElPatron23
    @PabloElPatron23 8 років тому +25

    A parte da banca de jornal esbranquiçada foi sinistra demais.

  • @anapauladiogo2851
    @anapauladiogo2851 Рік тому +1

    Amo Emicida! Sou católica e respeito todas as outras religiões.
    Além do que acredito, se referindo a eucaristia, tbm acredito em ser benzida. Tudo é energia.

  • @yunkv_
    @yunkv_ 8 років тому +24

    amiri ta representando dmss

    • @AkiykiOde
      @AkiykiOde 8 років тому +3

      demais mesmo!!

  • @andreiacaldas8922
    @andreiacaldas8922 8 років тому +5

    Obrigada Canal das Bee por ter me mostrado esse vídeo!!!!

  • @mariluce31
    @mariluce31 7 років тому +37

    Eu ouço essa música todos dias, para não esquecer nossa luta, nossos ideais. #meumantra

  • @chickomartins4393
    @chickomartins4393 2 місяці тому +1

    -- Um dia eu honrarei essa música com o meu sucesso --

  • @elbysbastos9747
    @elbysbastos9747 8 років тому +76

    Sabe o que é Rap Revolução, mlk? É esse som aí.

    • @elbysbastos9747
      @elbysbastos9747 8 років тому +2

      Chama!
      - Eles querem que alguém que vem de onde nós vem seja mais humilde...

    • @mchidan1527
      @mchidan1527 8 років тому

      +Vinicius Lincom Pdc mulek

  • @renatavolturo195
    @renatavolturo195 8 років тому +14

    É DISSO QUE O BRAAAASEEEL PRECISA!!!! [BRASIL]

  • @dandaranv
    @dandaranv 8 років тому +5

    Cê loko, subiu um arrepio só no início...

  • @zummb7
    @zummb7 4 роки тому +5

    Muitas representatividade em uma música. Atingiu muito corações e mentes de uma vez. Reunir essas pessoas foi genial. Rapnacional é talentoso demais.