Tenho uma 2015. Carro excelente, faço apenas as manutenções preventivas a cada 10 mil km, gasto na faixa de mil/1200 reais cada vez. Vale muito a pena....
@@we_are_made_of_love6784 tenho duas oficinas que levo em SP, mas em geral oficina que tenha o scaner da Dodge. A minha esta a venda, anunciei esta semana na Webmotors! Valor se R$ 67.900….aproveita!
@@IgorOS1605 vai pensando q tsi é barato de manter …. Já rodei mais de 30mil km , soh faço manutenção preventiva , nunca tive surpresas , com 100 mil km tive que trocar um bico , mesmo assim o carro não parou , troquei os seis bicos , preventiva .
É, mas é difícil de manter e comparar carro caro com spin não faz sentido. Preço de peça muda, de seguro etc. Vc pode comprar, mas falar que é a mesma coisa não faz sentido
0:20 intro 1:04 frenteira 1:26 motorização 3:32 traseira 3:54 roda 3:58 porta-malas 4:45 detalhes(fora) 5:46 terceira fileira 7:00 parte lateral 7:34 espaço(terceira fileira) 8:32 banco de trás 10:13 porta traseira 11:27 espaço 12:04 banco da frente 12:44 volante 13:40 porta dianteira 14:05 central multimídia 14:41 detalhes(dentro) 18:23 painel de instrumentos 19:49 rolê de Dodge 21:12 consumo 25:07 nota do carro do Lucão 26:08 outro
Lucao, bela avaliação! Mas seria bacana se começasse a falar de alguns problemas que o carro tem, digo isso, em todos os vídeos. Assim quem estivesse interessado, saberia o que está pegando ! Abraço
Na Freemont a Fiat não colocou o motor 2.4 só para diminuir o preço, na verdade a Freemont é exatamente o mesmo modelo da versão de entrada da Dodge Journey vendida nos EUA, sendo exatamente o mesmo motor 2.4, tendo como diferença somente os símbolos da marca. Nos EUA era vendido pela Dodge as versões com motor 2.4 e a v6 3.6, e lá o mercado para a Fiat é bem ruim, diferente daqui, onde a Fiat é bem forte. Então quando trouxeram para o BR, dividiram as versões entre as duas marcas, sendo a 2.4 para a Fiat e 3.6 para a Dodge. Apenas uma estratégia da antiga FCA, pois para eles a versão 2.4 só por ser da Fiat ganharia mais espaço no mercado, deixando a versão 3.6 para os clientes que queria algo mais acima. A ideia da versão da Fiat realmente era boa, já sempre existiu muito mais concessionárias da Fiat do que da Dodge, e que para o consumidor normal, principalmente na época (2012), o símbolo dizia tudo (não mudou muito hoje em dia, Peugeot com ótimos carro e o preconceito continua). Quanto ao acabamento na Freemont, é excelente. Acima de Captiva (concorrente da época), Hilux das novas, do corolla. Quanto aos itens, a Freemont é muito completa. Lógicamente a Journey possui mais itens, é a versão de topo enquanto a Freemont é de entrada. Mas a diferença é pequena, sendo a tela traseira, a lanterna que fica no porta malas e o teto solar , de resto é tudo igual (isso na Freemont Precision) E a partir de 2014 a Freemont passou a ter câmbio de 6 marchas
Eu acharia incrível ver a Dodge Lançando uma versão Demon desse carro (assim como tem no Dodge Charger). Imagina uma Jorney versão Demom com motor V8, e uns 400 e poucos Cavalos de potência? Eu jamais teria dinheiro pra comprar, mas acharia irado kk
Uma coisa que as pessoas não se dão conta quando reclamam do consumo e da manutenção é que comprando uma Journey você paga cerca de 15 à 20 mil mais barato que comprar outros SUVs do mesmo ano (Sportage, CRV...). e esses outros carros perdem em quase tudo para a Journey.(conforto, opcionais, motor, qualidade do acabamento, quantidade de lugares...)
Mas viver arrumando um carro não vale a pena ! Da muita manutenção cara ! Não rodei nem 10mil km com a minha gostei 7.000 não vale a pena fora q ela realmente bebe de mais !
@@millasavas4928então o ex dono não dava manutenção, quanto a beber muito, isso é relativo, olha o tamanho do carro, conforto e segurança que te entrega, vale cada litro de combustível!
@@millasavas4928Isso varia de unidade. O pentastar é um motor duradouro. Já tive uma Sportage, que na pré compra parecia boa mas deu mais de 10 mil de manutenção em 5 mil km!
fala lucão, esqueceu de comentar que o baú nos pés do banco de traz é refrigerado e esqueceu de mostrar o compartimento secreto dentro do banco do passageiro (lugar espetacular pro celular da amante, originalmente lugar pra guardar o manual), já tive duas dessa, carrasso!
@@FernandoOliveira-of6jd o compartimento atras dos bancos tem saída de ar, fica geladinho, e o banco do passageiro da frete abre o assento e revela um lugar que serve pra guardar o manual
Boa Lucão, esse carro é sensacional eu tenho uma Jorney RT blindada aprovo, o carro é uma nave delicioso de dirigir não tenho nada a reclamar do carro conforto pra família, enquanto os filhos são pequenos, o preço da manutenção é equivalente ao que o carro proporciona , a única coisa que eu tenho a disser é que pra estacionar em São Paulo é complicado não tem vaga kkkkk fora isso pra mim é nota 10!
Tenho um Dodge Journey RT 2.7 2010 e nem sequer o motor mais fraco (comparado ao 3.6) torna o carro ruim. É confortável, confiável e roda muito bem! Os dois únicos defeitos são consumo e valor das peças mas nada assustador. Recomendo!
Ótima apresentação! Eu Tenho uma FREEMONT....sou o segundo proprietário..... Carro Excelente!!!!! Quando fui comprar me orientei sobre o mesmo....... Comprei o Carro de quem tem Cuidado.....que tinha Zelo...... Manutenção em Dias...... Após adquirí-lo dei uma Revisão Básica......Com Prioridade o Sistema de Arrefecimento...... Carro Excelente,!!! Se for adquirir..... Compra de quem Cuida....de quem Zela!!!
o porta luvas nao é imenso mas tem outro compartimento, tem um alça no banco do passageiro que é so puxar e abre um super espaço que quase ngm identifica.. como varias surpresas que tem no carro...
Tenho uma 2018 há dois anos. A manutenção é cara mesmo e há o problema crônico do câmbio (tive que reparar - 12k, mas ficou ótimo). Contudo, o carro é potente e confortável, sobretudo para quem tem família grande. Há, inclusive, DVD para as crianças. Pode colocar a galera toda e encher o porta mala que ele não sente. O consumo é proporcional à potência. Difícil escolher um substituto nessa faixa de preço.
Tenho uma 2015. Carro ótimo. Quanto ao consumo: só fiz 10 km/l quando estava descendo a serra… kkk No geral, faço 9km/l na estrada e 6 na cidade. Do que moro em Brasília. Rodar por aqui é mais econômico do que rodar em qq outra capital…
Tenho uma estou com ela uns 3 anos, nunca tive nenhum problema, o carro é ótimo bem confortável e confiável, o problema dela é só o consumo, mas pelo tamanho do carro e motor não tem como ser diferente já que a minha é 13/14. Já usei ela até para fazer mudança kkkkk perfeita! Acredito q o importante é comprar uma com baixa km.
Excelente vídeo para um excelente carro. Nunca tive uma Journey, mas tive uma Freemont. Era muito fraca, mesmo. E os faróis ruins dificultavam viagens noturnas. Mas era muito confortável e espaçosa. Hoje tenho uma Hyundai Santa Fé, acho bem melhor que essas duas.
Sempre esperei sua avaliação sobre este carro. Acabei de vender a minha mas logo já quero outra. Só alegria. Viagens de mais de 3.000 kms várias vezes e nada de aporrinhação. Super recomendo.
Tive um, 2015, AWD. Excelente nos três primeiros anos. A partir daí começam as despesas: amortecedores, buchas, pneus (que gastam rápido), trocador de calor (tem que trocar, problema conhecido), bicos injetores que travam etc., e isso com revisões semestrais. Gostei enquanto tive, mas, estranho, repito o que li num outro comentário. Nunca inspirou confiança plena, nunca me senti a vontade para longas viagens com ela.
Sorte deles, já fiquei na mão mais de uma vez, na última a válvula injetora travou aberta e provocou calço hidráulico. Foi a última, e vendi o carro. Todas as revisões semestrais foram feitas na concessionária, com todos os serviços previstos no manual e mais alguns extras, uma nota preta. Pode ser azar, ou desmazelo da concessionária, mas por conta de redes sociais troquei informações com outros proprietários. O mesmo cenário, problemas sérios após três ou quatro anos da compra, mesmo com manutenção, e falta de confiança para se afastar muito longe. É uma pena, porque o carro é confortável, bem equipado, e quando zero prometia só alegrias.
@@celsoaugustococcarofilho4679 Deu um puta azar então. Mas primeiro vc disse "sentir" que pode deixar na mão e agora contou uma estória que ficou na mão. Aqui mesmo tem inúmeros comentários positivos e só o seu com esse "histórico" que mescla desconfiança com experiência ruim. Vc trabalha em qual concessionária?
Só falta essa agora. Trabalhar em concessionária? Concessionárias trabalham para mim mediante pagamento. Quanto ao carro, caso não tenha compre um, viaje para muito longe e boa sorte. Só postei aqui para contribuir com experiência pessoal, não para ficar polemizando.
Um carrão! muito bonito! tenho uma RT 2013 porém com vários problemas crônicos e com recall pra fazer, apesar de ela não me dá trabalho eu não confio nela! mesmo estando com as manutenções em dia. Carro bem duro e com manejo bem rude, peças muito caras! Na cidade 6 por litro porém autônomia muito boa na estrada chega fazer até mais que 11 km por litro com pé leve. Tenho vontade de experimentar uma vera cruz ou uma santa fé acredito que ambas sejam bem macia e peças um pouco mais baratas mas o melhor mesmo é voltar pra uma ZAFIRA elite 2012 simplesmente a melhor! e um ótimo custo benefício.
Fiquei com a journey mais de 2 anos fui até pro Ceará com ela ano passado. Os coxins dela e amortecedores estouram fácil, resfriador de óleo tem q ficar de olho que vaza líquido de arrefecimento, câmbio é muito frágil do nada quebra, módulo pode ser q venha dar problema etc
@@Fernando-sn4pd putz. Dentre esses problemas aí o que mais me assusta é o do câmbio. Não deve ficar menos de 10k pra arrumar. E a Freemont, já teve um? Será que sofre dos mesmos problemas?
Poxa Diego não sei te falar sobre a Freemont mas em si é o msm câmbio msm suspensão só muda o motor. Vou te indicar um canal no UA-cam ele teve a journey 2013 prata ele fala bastante da journey GARAGEM NR.
Pessoal, final do ano irá fazer 2 anos que estou juntando dinheiro para comprar esse carro, é o carro dos meus sonhos, quero comprar ele e ficar para o resto da vida... Na visão de vcs, vale a pena toda essa espera.
Amigo, seu canal é bom. Seria legal reduzir um pouco a quantidade de propagandas, isso é também um diferencial e faz a galera preferir o seu canal. No demais, parabéns.
Opa Fábio! Seus "pobremas se acabaram-se"!rs... Eu ofereço vários produtos e serviços para o carro! Desbloqueio do video em movimento, com espelhamento wireless + Google TV com controle remoto e comando de voz na multimidia original, habilito menu SRT (paginas de performance), DRL (luz de condução diurna) e partida remota com chave com monitor de LCD touch screen igual a da BMW serie 7, tbm desbloqueio/atualizo o modulo HFM (Bluetooth) e vendoi moduilo de automação dos vidros e teto solar e rebatimento dos retrovisores na chave. Entra no meu canal e veja os videos ou me chama no 11 97228 5816.
Bela descrição do carro. Faltou mostrar um detalhe a mais: o compartimento bem grande abaixo do banco do carona. É o complemento do pequeno porta luvas, guardando muita coisa. Consumo exatamente dentro da descrição, não é muito maior que a Zafira automática.
E o espaço do porta-luvas é complementado pelo compartimento embaixo do assento dianteiro do passageiro, bem grande e bem caprichado, seguindo até a cor do couro (preto ou caramelo)
Irmão , vc sempre fala dos detalhes do carro , mas deste vc esqueceu ; ele tem iluminação interna toda em led , inclusive na terceira fileira, tem iluminação nas portas , em led , para iluminar o chão e iluminação na tampa do porta malas que vira uma luz de teto quando ele está aberto, corro excepcional pra queM tem dois filhos ou mais , principalmente a noite . O motor tem corrente de comando , e é muito confiável . Quem quiser um carrão pode ir sem medo , desde que compre um carro que teve dono , óbvio. Ah , e pra entrar e sair da terceira fileira tem uma alavanca específica, que levanta tbm o assento e fica muito mais amplo o acesso .
meu pai já teve uma 2009 2.7 amei o carro perfeito de tudo mais completo que muito, triste que pegamos uma ruim não fizemos vistoria cautelar aí deu problema e tivemos que vender 😢
Lucão, tenho um Dodge Jorney 2010 e acho o painel mais completo. Inclusive contendo 2 (dois) porta luvas, sendo um refrigerado e o segundo maior que o do 2015
Cara por isso que eu tanto pedia pra vc avaliar esse carro. Ele e apaixonante de dirigir cara e muito bom. Eu tive a prima mais fraca dela né KKKKKKKKK a Freemont e com câmbio 4 marchas. Esguelava? Sim realmente, mas também não me negou serviço. Anda não tão bem quanto essa mas anda. Sinceramente o melhor carro que eu já tive e quero ter de novo
Fora o conforto, cara que carro confortável malandri, e tão confortável quanto ver sua sogra falhando no plano de fazer sua vida um inferno KKKKKKKKKKk
Parabéns pelo video, tenho uma e vou te falar, vc sofreu além do necessário pra entrar/sair da ultima fileira de bancos, pois quando se puxa o banco da fileira do meio pra frente, o assento costuma levantar, e no seu video ele ficou deitado, o que prejudica bastante o espaço, mas é melhor do que o que foi mostrado. Outro detalhe, no video tanto no inicio como no final do video vc frisou que o carro era 2015, mas vale lembrar que o projeto é muito mais antigo, esse modelo é desde 2012 e mesmo antes a plataforma já era a mesma antes disso, mudaram os para-choques, faróis e motorização, mas muita coisa é igual a mais antiga, a minha inclusive é igual a essa e é ano 2011/2012. Se considerar o ano, é um carro muito moderno pra sua época, peca em alguns detalhes como vc citou a falta de braços pantograficos no capô, vc não mostrou que apesar do carro ser keyless, precisa de chave pra abastecer, coisa que carros dos anos 90 já não utilizavam mais (vectra, astra e etc), faltou um farol xenon/Led tendo em vista que todo o restante da iluminação do carro é em led, inclusive interna (menos porta malas e quebra sol), apesar de ter banco do motorista com regulagem eletrônica faltou ter memoria e faltou mostrar o porta trecos abaixo do banco do carona, bem como o compass tem e outros...
4:33 em baixo da tomada tem uma lanterna que vai acoplada naquele quadrado, infelizmente alguém deve ter perdido ela, também falta os fones de ouvido Bluetooth, na parte do encosto de braço do motorista tem a opção de deslizar para trás, tem que clicar no mesmo lugar onde abre, só que puxar para trás no lugar de puxar para cima
Os fones estavam dentro do porta trecos do apoio de braço do motorista (na verdade os fones são IR não BT), assim como o controle remoto da tela de entretenimento traseira (preto...o original é creme), que me pareceu não ser o original.
@@MrCleitonSmartDodge Controle não original, teve que ser reposto por conta de furto em estacionamento, mesmo motivo da falta da lanterna auxiliar, tambem furtada.
Carro é uma delícia para viajar. Confortável, longas viagens com crianças e muitas malas sem problemas. Mas quem estiver interessado, prepare o bolso. Gasto média 13mil reais de manutenção a cada 10mil km.
Já tive uma Dodge só que a versão RT 2010 fiquei só 6 meses me arrependo até hj de ter pegado ese carro ela e um luxo só que estourar calquer bucha de suspenção traseira ela já fica negativa e para vc achar peça e difícil e quando acha e meia boca não recomendo mesmo de coração
@@BinhoBraitt1987 kkkk pobre que anda de Dodge jorney não rico tu já viu rico andando com isso moro na ilha bela não vejo uma dessa aqui só de land Rover kk esa foi foda
Vendi a minha journey ontem graças a Deus um carro maravilhoso sem nenhum critica sobre conforto esse carro entrega algo q é muito difícil algum outro entregar ! Mas…..não vale a pena ! Manutenção caríssima !!! Peças caras ! Trocador de calor sempre dá defeito! Nem só pra passeio não vale a pena!
Carro super injustiçado aqui no Brasil. Em 2009 quando ele veio, era o mais completo da categoria. Achava o melhor custo-benefício. Sim, bebia, mas em relação a Santa Fé, esse era melhor. Até 2020 quando ele parou de vir, ele ainda era mais completo que muitos por aí, como HRV, KICKS, TRACKER. Apesar dele concorrer com CRV, cujo preço está tão alto, que não entrega o que deveria entregar pelo preço.
Lucas parabéns pelo video, já tinha visto o video voltei porque estou procurando informações do carro para compra, só uma dica mostra também as medidas do pneu e fala também dos problemas crônicos, caso os tenha, abs.
O carro é excelente. Tenho uma Dodge Journey SXT 2013 há 3 anos que comprei com apenas 53 mil km...hoje está com 105 mil km. Carro muito confortável, extremamente confiável (dizem ser incapotável), já fiz muitas viagens longas com o carro (+ 1.000km) e nunca me deixou na mão. Motor potente, silencioso e com um consumo equivalente ao entrega, afinal estamos falando de 3.6 v6 de 283cc em um carro de 2 toneladas. Pontos de atenção é arrefecimento (usar sempre Coolant Up da Petronas com água desmineralizada 50/50 e nunca apenas "completar" no posto) e suspensão (carro pesado, com motor e tração frontal), afinal nossas ruas são muito ruins e o carro além de pesado é baixo. Resumindo eu só troco a minha por uma mais nova e o maior problema crônico do carro é o mesmo de todos...DONO RELAXADO, por isso prefira um carro de boa procedência, com quilometragem baixa, revisado e com garantia.
Aí sim😛😁😁😁😁😁😁 filmou um carro bom de verdade, bom acabamento (menos os lugares de carga kkkkk) tela no devido lugar e teto solar, couro, olha a diferença das carroças montadas e vendidas aqui para trouxa boy bizonho 😅😅😅😅😅😅. Prestaram atenção na diferença de construção e nos detalhes pensando no conforto e o motor V6 pô 👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏 isso sim é um bom carro, faça mais vídeos com carros nesse nipe blz.
Tenho uma (2° dono) 2014 3.6 R/T há 5 anos. Carro maravilhoso. Não dá para reclamar do consumo com 280CV e quase 35kgf. A culpa é do preço da gasosa! Faltou pegar a estrada para mostrar onde a alegria acontece. Forte de retomada, as 19 grudam nas curvas e o ronco...
@@felipegalera2042 até agora nada, mas não frito pneus nas saídas. Atualmente está com 104K. Fiquei de cara este mês que a seguradora só aceitou cobrir 95% da FIPE. Aí desanimei um pouco.
Tive uma Freemont durante 8 anos. Excelente carro, porém nem tudo é perfeito. Alguns detalhes de projeto me chamaram a atenção negativamente, ex: -Pedal do acelerador muito baixo em relação ao pedal do freio( resolvi facilmente colando um calço de borracha sobre o pedal do acelerador) - tamanho exagerado do espelho retrovisor interno, que seria ótimo se tivesse a metade da medida ( tem mais de 30 cm de largura x 8 cm de altura e atrapalha a visão do motorista quando realiza manobras de curva a direita especialmente em aclives ) - o sistema multimídia não fala português e não tem uma bom entrosamento com sistema Android - o display do painel só oferece medição de consumo no sistema norte americano ( o consumo é medido em litros p / 100 km e no Brasil é medido em km/ litro ) São apenas pequenos detalhes que não ofuscam as suas grandes virtudes.
Temos um freemont há 8 anos. Carro maravilhoso pra família grande. O gasto é compatível com o tamanho do carro, obviamente. Não tem como comparar. Nós deixamos de comprar o Journey por causa do preço do seguro. Uma coisa que eu acho engraçado nas avaliações desses carros é que poucos sabem entrar na terceira fileira.
@Winter Almeida É verdade. Parece que querem botar defeito no carro de qualquer jeito. Qual a probabilidade de ter 7 pessoas de 1 metro e 83 ao mesmo tempo dentro do carro? Meu marido tem 1,86 e cabe perfeitamente na terceira fileira.
eu tenho uma sata fe 3.5 v6 queria comprar uma dessa mais fiquei com dúvida acabei não comprado mais quem sabem na próxima oportunidade depois de assistir nosso amigo lucas eu compro né vidio top 10👍👍
Lucão, quando puder, avalia a nova Discovery 7 lugares. tenho curiosidade de saber o espaço na terceira fileira. deve ser uma das maiores entre os 7 lugares que você já avaliou. forte abraço.
Esse carro é maravilhoso, tem todo o jeitão americano em cada detalhe! Fiquei surpreso, achava que era câmbio "manco" de 4 marchas! Meu, a Freemont só merece um comentário: é um dublê dessa nave V6 bruta raíz!🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Eu gosto muito desse carro mesmo, levei uma surpresa quando a avaliação era dele, sei muita coisa dele mais daquele báu que fica debaixo do Pé!😏ali é perfeito pra esconder umas paradas kkk
Carro ótimo. Tive um 0Km, ano 2016, versão Tendance. Um dos melhores veículos que tive em conforto e tecnologia. Dois problemas crônicos nele: a desvalorização (na hora de vender é um sufoco) e os amortecedores dianteiros que dão problemas a cada 40 mil km em média (o veículo era fabricado na Argentina e não foi feito pra rodar no Brasil - nas versões posteriores não sei como ficou). Enfim, era um carro maravilhoso. Até já tive vontade de comprar novamente, mas evito repetir modelos, gosto de testar outros
Galera tenho RT 2013,problemas crônicos dela é na suspensão dianteira,nada de mais coisa do tipo(bieleta,barra axial) nada de mais pelo peso do carro,algum problema nos discos de freio ela fibra ao freiar facil de resolver,peças encontra no paralelo não da de procurar autorizada .Demais carro só alegria ,ela da menos manutenção que evoque por exemplo,essa sim se der problema na turbina ,na bomba de alta e na suspensão traseira pode prepara bolso,sem falar que Dodge Journey mais carro que land rouver evoque ou discovery,falo com propriedade por que tive as 2,a land rouver é mais ostentação do tipo “ tirar um onda” mas falando em carro é custo benefício quem comprar Dodge Journey vai ficar bem servido de carro.Último detalhe da para fazer 7 na cidade e 10 na estrada,só tem que prestar atenção na hora de comprar tem que ser uma de procedência como todo carrro importado .
Olá, tenho uma 2014, excelente carro para quem tem família grande, mas, peca no sentido da tração dianteira, pois tenho uma lancha de 18 pés, e para trafegar em terrenos irregulares ou aclives acentuados deixa muito a desejar.
sinceramente, levando em consideração oq custa... Melhor ir no Fiat, não é um carro fácil de manter ainda mais levando em consideração quanto ele custa EU não iria nem no Fiat pra ser sincero, apesar de achar bem bonito
Fora o motor e a tela do teto, o restante é a mesma coisa da Freemont. O motor da freemont é o mesmo do PT Cruizer da Chrysler, a minha faz 5,5 na cidade e 10 na rodovia. São ótimos carros, mas precisam de bastante atenção nas manutenções preventivas, se possível sempre usar peças originais Mopar.
Tenho uma 2015. Carro excelente, faço apenas as manutenções preventivas a cada 10 mil km, gasto na faixa de mil/1200 reais cada vez. Vale muito a pena....
Revisão pode fazer onde? Tô querendo chorar um desse pro meu pai, mas ele vai perguntar sobre isso, me salva pfv!
@@we_are_made_of_love6784 tenho duas oficinas que levo em SP, mas em geral oficina que tenha o scaner da Dodge.
A minha esta a venda, anunciei esta semana na Webmotors! Valor se R$ 67.900….aproveita!
gasta muita gasolina?bebe muito ?
@@josuebalduino3358 cerca de 5 na cidade e 9/10 na estrada
10 anos atrás eu olhava pra esse carro e ficava admirando sua imponência.
Eu tenho um 2015 a dois anos , carro excelente! Bem mais barato q um Tiguan 1.4 , uma spin…
E o 3.6 pentastar, anda muito e ronca bonito .
Mais difícil de manter também, mas para quem pode e consegue é um excelente carro.
@@IgorOS1605 vai pensando q tsi é barato de manter …. Já rodei mais de 30mil km , soh faço manutenção preventiva , nunca tive surpresas , com 100 mil km tive que trocar um bico , mesmo assim o carro não parou , troquei os seis bicos , preventiva .
@@punishernrider484 barato nenhum deles é, mas a Dodge gosta de inflacionar um pouco as peças. Mas se tiver dinheiro para manter são carros incríveis.
É, mas é difícil de manter e comparar carro caro com spin não faz sentido. Preço de peça muda, de seguro etc. Vc pode comprar, mas falar que é a mesma coisa não faz sentido
Teve algum problema sério com Mecânico amigo?
0:20 intro
1:04 frenteira
1:26 motorização
3:32 traseira
3:54 roda
3:58 porta-malas
4:45 detalhes(fora)
5:46 terceira fileira
7:00 parte lateral
7:34 espaço(terceira fileira)
8:32 banco de trás
10:13 porta traseira
11:27 espaço
12:04 banco da frente
12:44 volante
13:40 porta dianteira
14:05 central multimídia
14:41 detalhes(dentro)
18:23 painel de instrumentos
19:49 rolê de Dodge
21:12 consumo
25:07 nota do carro do Lucão
26:08 outro
Lucao, bela avaliação! Mas seria bacana se começasse a falar de alguns problemas que o carro tem, digo isso, em todos os vídeos. Assim quem estivesse interessado, saberia o que está pegando ! Abraço
A revenda não empresta mais os carros pra ele 🤣🤣🤣🤣
@@marcianodemoura3724 verdade kkkkkkk
Seria interessante mesmo os problemas crônicos pelo menos
E meu amigo sim teve problemas muitos negam por medo de não conseguir vender peças não são baratas se achar e um modelo dos States
Ele nem citou o principal: não tem mais Dodge no Brasil. Isso tem que ser levado em consideração.
Na Freemont a Fiat não colocou o motor 2.4 só para diminuir o preço, na verdade a Freemont é exatamente o mesmo modelo da versão de entrada da Dodge Journey vendida nos EUA, sendo exatamente o mesmo motor 2.4, tendo como diferença somente os símbolos da marca. Nos EUA era vendido pela Dodge as versões com motor 2.4 e a v6 3.6, e lá o mercado para a Fiat é bem ruim, diferente daqui, onde a Fiat é bem forte. Então quando trouxeram para o BR, dividiram as versões entre as duas marcas, sendo a 2.4 para a Fiat e 3.6 para a Dodge. Apenas uma estratégia da antiga FCA, pois para eles a versão 2.4 só por ser da Fiat ganharia mais espaço no mercado, deixando a versão 3.6 para os clientes que queria algo mais acima. A ideia da versão da Fiat realmente era boa, já sempre existiu muito mais concessionárias da Fiat do que da Dodge, e que para o consumidor normal, principalmente na época (2012), o símbolo dizia tudo (não mudou muito hoje em dia, Peugeot com ótimos carro e o preconceito continua).
Quanto ao acabamento na Freemont, é excelente. Acima de Captiva (concorrente da época), Hilux das novas, do corolla.
Quanto aos itens, a Freemont é muito completa. Lógicamente a Journey possui mais itens, é a versão de topo enquanto a Freemont é de entrada. Mas a diferença é pequena, sendo a tela traseira, a lanterna que fica no porta malas e o teto solar , de resto é tudo igual (isso na Freemont Precision)
E a partir de 2014 a Freemont passou a ter câmbio de 6 marchas
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Mandou bem amigo, manja demais!
Eu acharia incrível ver a Dodge Lançando uma versão Demon desse carro (assim como tem no Dodge Charger). Imagina uma Jorney versão Demom com motor V8, e uns 400 e poucos Cavalos de potência? Eu jamais teria dinheiro pra comprar, mas acharia irado kk
Valeu amigo!
Seria melhor ainda se colocassem o motor do Hellcat, v8 com 717 CV
@@oswaldosilvaneto4999 nem li, deu preguiça
Esqueceu de citar que aqui tem 2 versões da journey v6, a awd e a tração dianteira
Uma coisa que as pessoas não se dão conta quando reclamam do consumo e da manutenção é que comprando uma Journey você paga cerca de 15 à 20 mil mais barato que comprar outros SUVs do mesmo ano (Sportage, CRV...). e esses outros carros perdem em quase tudo para a Journey.(conforto, opcionais, motor, qualidade do acabamento, quantidade de lugares...)
Sou aqui de Recife abraços melhora essa iluminação tá péssima
Mas viver arrumando um carro não vale a pena ! Da muita manutenção cara ! Não rodei nem 10mil km com a minha gostei 7.000 não vale a pena fora q ela realmente bebe de mais !
@@millasavas4928a manutenção não deve ser fácil kkk
@@millasavas4928então o ex dono não dava manutenção, quanto a beber muito, isso é relativo, olha o tamanho do carro, conforto e segurança que te entrega, vale cada litro de combustível!
@@millasavas4928Isso varia de unidade. O pentastar é um motor duradouro.
Já tive uma Sportage, que na pré compra parecia boa mas deu mais de 10 mil de manutenção em 5 mil km!
Carro da PM aqui do DF. Nem imaginava ser ser tão luxuoso no seu interior
Que carro caprichado. Isso sim é um SUV urbano de respeito
Na. Verdade ele não é SUV e sim um crossover
fala lucão, esqueceu de comentar que o baú nos pés do banco de traz é refrigerado e esqueceu de mostrar o compartimento secreto dentro do banco do passageiro (lugar espetacular pro celular da amante, originalmente lugar pra guardar o manual), já tive duas dessa, carrasso!
Eu acho que o compartimento embaixo atras dos bancos é térmico e o manual tem local específico no porta luvas...
@@FernandoOliveira-of6jd o compartimento atras dos bancos tem saída de ar, fica geladinho, e o banco do passageiro da frete abre o assento e revela um lugar que serve pra guardar o manual
Boa Lucão, esse carro é sensacional eu tenho uma Jorney RT blindada aprovo, o carro é uma nave delicioso de dirigir não tenho nada a reclamar do carro conforto pra família, enquanto os filhos são pequenos, o preço da manutenção é equivalente ao que o carro proporciona , a única coisa que eu tenho a disser é que pra estacionar em São Paulo é complicado não tem vaga kkkkk fora isso pra mim é nota 10!
Teve alguma surpresa desagradável com a mecânica?
Bela caranga! A polícia militar aqui do Distrito Federal usa essas dodge, são lindas demais as viaturas.
Tenho um Dodge Journey RT 2.7 2010 e nem sequer o motor mais fraco (comparado ao 3.6) torna o carro ruim. É confortável, confiável e roda muito bem! Os dois únicos defeitos são consumo e valor das peças mas nada assustador. Recomendo!
A sua marca quanto de media?
Morrendo de rir, estou na segunda Journey e só agora depois de ver o vídeo descobri que a terceira fileira é reclinável ....
Q mané
Que isso hater!!!
Oxi 🤦
🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Kkkkk
Ótima apresentação! Eu Tenho uma FREEMONT....sou o segundo proprietário..... Carro Excelente!!!!! Quando fui comprar me orientei sobre o mesmo....... Comprei o Carro de quem tem Cuidado.....que tinha Zelo...... Manutenção em Dias...... Após adquirí-lo dei uma Revisão Básica......Com Prioridade o Sistema de Arrefecimento...... Carro Excelente,!!! Se for adquirir..... Compra de quem Cuida....de quem Zela!!!
Pode falar mais sobre a Freemont, amigo? Estou estudando comprar uma Journey ou a Freemont.
o porta luvas nao é imenso mas tem outro compartimento, tem um alça no banco do passageiro que é so puxar e abre um super espaço que quase ngm identifica.. como varias surpresas que tem no carro...
Tenho uma 2018 há dois anos. A manutenção é cara mesmo e há o problema crônico do câmbio (tive que reparar - 12k, mas ficou ótimo). Contudo, o carro é potente e confortável, sobretudo para quem tem família grande. Há, inclusive, DVD para as crianças. Pode colocar a galera toda e encher o porta mala que ele não sente. O consumo é proporcional à potência. Difícil escolher um substituto nessa faixa de preço.
tem o contato de onde leva para fazer revisão? estou pensando em pegar uma e já ter um lugar de confiança caso eu precise!
@@mateuseduardorezende, faço na concessionária mesmo.
Quanto ele tá fazendo de consumo?
Que problema crônico é esse? Afeta quais anos e versões, sabe dizer?
@@fabiofranca84, na cidade em torno de 5. Na estrada, depende do estilo direção. Consigo em torno de 9.
Um dos melhores carros norte americano no Brasil vídeo muito legal lucão parabéns
Pra sair dos bancos lá de trás você tem levantar o assento da fileira do meio. O espaço fica melhor pra entrar e sair.
Tive uma e os defeitos são, trepidação do disco de freio, e nas versões 4x2 ela derrapa em qualquer lugar. Mas de resto, excelente carro.
Tenho uma e o carro é maravilhoso: nunca tive problemas com a minha Dodge Journey.
Gasta quantos mil com gasosa?
O consumo é o mesmo dito no vídeo?
Se não tem dinheiro pra bancar nem o combustível então anda de carro 1.0.
@@robsonmedeiros9968 Melhor, anda a pé ou de ônibus. kkkkkkkkkkk
@@felipex6793 eu prefiro andar de moto, quando tiver dinheiro eu ando de carro KKK
Tenho uma 2015. Carro ótimo. Quanto ao consumo: só fiz 10 km/l quando estava descendo a serra… kkk
No geral, faço 9km/l na estrada e 6 na cidade. Do que moro em Brasília. Rodar por aqui é mais econômico do que rodar em qq outra capital…
Verdade, eu fazia 13 a 14 com o Civic aí em bsb, me mudei para o interior do ceara e fazia incriveis 7.
Estou querendo pegar uma 2015, muito obrigado pelo comentário
Até que enfim, peço esse carro desde o começo do canal.... bora ver
Tenho uma estou com ela uns 3 anos, nunca tive nenhum problema, o carro é ótimo bem confortável e confiável, o problema dela é só o consumo, mas pelo tamanho do carro e motor não tem como ser diferente já que a minha é 13/14. Já usei ela até para fazer mudança kkkkk perfeita! Acredito q o importante é comprar uma com baixa km.
Quantos faz com 1 litro ?
@@justiceiro4445 5 na cidadde e 10 na estrada.
Excelente vídeo para um excelente carro. Nunca tive uma Journey, mas tive uma Freemont. Era muito fraca, mesmo. E os faróis ruins dificultavam viagens noturnas. Mas era muito confortável e espaçosa. Hoje tenho uma Hyundai Santa Fé, acho bem melhor que essas duas.
Era isso que eu precisava ouvir, heheh. O que você vê melhor na Santa Fé, que na journey?
Também queria ouvir de quem já teve as duas?
Excelente carro!! Nada a reclamar, tenho um ano 2014
Se tá louco! Esse carro é top. Tem muito espaço pra tudo. Muito carro hoje não tem nem a metade do ele tem. Obrigado pela avaliação e informação
Sempre esperei sua avaliação sobre este carro. Acabei de vender a minha mas logo já quero outra. Só alegria. Viagens de mais de 3.000 kms várias vezes e nada de aporrinhação. Super recomendo.
Tive um, 2015, AWD. Excelente nos três primeiros anos. A partir daí começam as despesas: amortecedores, buchas, pneus (que gastam rápido), trocador de calor (tem que trocar, problema conhecido), bicos injetores que travam etc., e isso com revisões semestrais. Gostei enquanto tive, mas, estranho, repito o que li num outro comentário. Nunca inspirou confiança plena, nunca me senti a vontade para longas viagens com ela.
Tenho essa sensação com a minha, parece que a qualquer momento pode ter uma surpresa, na minha opinião não é um carro para o asfalto do Br..
Só contrário, vários donos de Journey dizem que fizeram viagens longas diversas vezes e NUNCA tiveram problema.
Sorte deles, já fiquei na mão mais de uma vez, na última a válvula injetora travou aberta e provocou calço hidráulico. Foi a última, e vendi o carro. Todas as revisões semestrais foram feitas na concessionária, com todos os serviços previstos no manual e mais alguns extras, uma nota preta. Pode ser azar, ou desmazelo da concessionária, mas por conta de redes sociais troquei informações com outros proprietários. O mesmo cenário, problemas sérios após três ou quatro anos da compra, mesmo com manutenção, e falta de confiança para se afastar muito longe. É uma pena, porque o carro é confortável, bem equipado, e quando zero prometia só alegrias.
@@celsoaugustococcarofilho4679 Deu um puta azar então. Mas primeiro vc disse "sentir" que pode deixar na mão e agora contou uma estória que ficou na mão. Aqui mesmo tem inúmeros comentários positivos e só o seu com esse "histórico" que mescla desconfiança com experiência ruim. Vc trabalha em qual concessionária?
Só falta essa agora. Trabalhar em concessionária? Concessionárias trabalham para mim mediante pagamento. Quanto ao carro, caso não tenha compre um, viaje para muito longe e boa sorte. Só postei aqui para contribuir com experiência pessoal, não para ficar polemizando.
Um carrão! muito bonito! tenho uma RT 2013 porém com vários problemas crônicos e com recall pra fazer, apesar de ela não me dá trabalho eu não confio nela! mesmo estando com as manutenções em dia. Carro bem duro e com manejo bem rude, peças muito caras! Na cidade 6 por litro porém autônomia muito boa na estrada chega fazer até mais que 11 km por litro com pé leve. Tenho vontade de experimentar uma vera cruz ou uma santa fé acredito que ambas sejam bem macia e peças um pouco mais baratas mas o melhor mesmo é voltar pra uma ZAFIRA elite 2012 simplesmente a melhor! e um ótimo custo benefício.
Já tive Veracruz e a manutenção quase só preventiva e peças em conta. Só bebe mais que isso
Pode citar quais problemas são esses, amigo? Estou estudando comprar um.
Fiquei com a journey mais de 2 anos fui até pro Ceará com ela ano passado. Os coxins dela e amortecedores estouram fácil, resfriador de óleo tem q ficar de olho que vaza líquido de arrefecimento, câmbio é muito frágil do nada quebra, módulo pode ser q venha dar problema etc
@@Fernando-sn4pd putz. Dentre esses problemas aí o que mais me assusta é o do câmbio. Não deve ficar menos de 10k pra arrumar. E a Freemont, já teve um? Será que sofre dos mesmos problemas?
Poxa Diego não sei te falar sobre a Freemont mas em si é o msm câmbio msm suspensão só muda o motor. Vou te indicar um canal no UA-cam ele teve a journey 2013 prata ele fala bastante da journey GARAGEM NR.
Lucas Tenta Avaliar o Tracker Premier 1.2 ou Um Carro Da Funerária
Aí Vc Grava Em Frente A Um Cemitério Kkkkk
Pessoal, final do ano irá fazer 2 anos que estou juntando dinheiro para comprar esse carro, é o carro dos meus sonhos, quero comprar ele e ficar para o resto da vida... Na visão de vcs, vale a pena toda essa espera.
Eu acho um carrão o problema é o consumo alto e manutenção cara por isso eu tenho um kicks kkk econômico e manutenção barata
Amigo, seu canal é bom. Seria legal reduzir um pouco a quantidade de propagandas, isso é também um diferencial e faz a galera preferir o seu canal.
No demais, parabéns.
Adoro este carro... Tenho um 2014, este está lindo, impecável. Faltou nele apenas o menu Srt e partida remota
Estou querendo pegar uma 2015, muito obrigado pelo comentário
Opa Fábio! Seus "pobremas se acabaram-se"!rs... Eu ofereço vários produtos e serviços para o carro! Desbloqueio do video em movimento, com espelhamento wireless + Google TV com controle remoto e comando de voz na multimidia original, habilito menu SRT (paginas de performance), DRL (luz de condução diurna) e partida remota com chave com monitor de LCD touch screen igual a da BMW serie 7, tbm desbloqueio/atualizo o modulo HFM (Bluetooth) e vendoi moduilo de automação dos vidros e teto solar e rebatimento dos retrovisores na chave. Entra no meu canal e veja os videos ou me chama no 11 97228 5816.
Bela descrição do carro. Faltou mostrar um detalhe a mais: o compartimento bem grande abaixo do banco do carona. É o complemento do pequeno porta luvas, guardando muita coisa.
Consumo exatamente dentro da descrição, não é muito maior que a Zafira automática.
Boa Rafinha
Você é melhor avaliando carro do que comediante
Parabéns
Para entrar na terceira fileira o banco do meio levanta o assento também pra chegar mais pra frente ... tudo comandado pela mesma alavanca....
E o espaço do porta-luvas é complementado pelo compartimento embaixo do assento dianteiro do passageiro, bem grande e bem caprichado, seguindo até a cor do couro (preto ou caramelo)
Irmão , vc sempre fala dos detalhes do carro , mas deste vc esqueceu ; ele tem iluminação interna toda em led , inclusive na terceira fileira, tem iluminação nas portas , em led , para iluminar o chão e iluminação na tampa do porta malas que vira uma luz de teto quando ele está aberto, corro excepcional pra queM tem dois filhos ou mais , principalmente a noite .
O motor tem corrente de comando , e é muito confiável .
Quem quiser um carrão pode ir sem medo , desde que compre um carro que teve dono , óbvio.
Ah , e pra entrar e sair da terceira fileira tem uma alavanca específica, que levanta tbm o assento e fica muito mais amplo o acesso .
Pois é...Lucão !
e esse teve dono! carro é incrivelmente bem cuidado, com todo historico de compra e manutenção.
meu pai já teve uma 2009 2.7 amei o carro perfeito de tudo mais completo que muito, triste que pegamos uma ruim não fizemos vistoria cautelar aí deu problema e tivemos que vender 😢
Lucão, tenho um Dodge Jorney 2010 e acho o painel mais completo. Inclusive contendo 2 (dois) porta luvas, sendo um refrigerado e o segundo maior que o do 2015
Amigo, o que me diz do carro? Estou prestes a comprar uma 2013, porém estou com um pé atrás com relação a manutenção, o consumo já estou ciente.
É um veículo bem legal muito confortável anda bem mais bebê muito.
Cara por isso que eu tanto pedia pra vc avaliar esse carro. Ele e apaixonante de dirigir cara e muito bom. Eu tive a prima mais fraca dela né KKKKKKKKK a Freemont e com câmbio 4 marchas. Esguelava? Sim realmente, mas também não me negou serviço. Anda não tão bem quanto essa mas anda. Sinceramente o melhor carro que eu já tive e quero ter de novo
Fora o conforto, cara que carro confortável malandri, e tão confortável quanto ver sua sogra falhando no plano de fazer sua vida um inferno KKKKKKKKKKk
Experimenta uma Journey futuramente, po, anda mto bem.
Parabéns pelo video, tenho uma e vou te falar, vc sofreu além do necessário pra entrar/sair da ultima fileira de bancos, pois quando se puxa o banco da fileira do meio pra frente, o assento costuma levantar, e no seu video ele ficou deitado, o que prejudica bastante o espaço, mas é melhor do que o que foi mostrado. Outro detalhe, no video tanto no inicio como no final do video vc frisou que o carro era 2015, mas vale lembrar que o projeto é muito mais antigo, esse modelo é desde 2012 e mesmo antes a plataforma já era a mesma antes disso, mudaram os para-choques, faróis e motorização, mas muita coisa é igual a mais antiga, a minha inclusive é igual a essa e é ano 2011/2012. Se considerar o ano, é um carro muito moderno pra sua época, peca em alguns detalhes como vc citou a falta de braços pantograficos no capô, vc não mostrou que apesar do carro ser keyless, precisa de chave pra abastecer, coisa que carros dos anos 90 já não utilizavam mais (vectra, astra e etc), faltou um farol xenon/Led tendo em vista que todo o restante da iluminação do carro é em led, inclusive interna (menos porta malas e quebra sol), apesar de ter banco do motorista com regulagem eletrônica faltou ter memoria e faltou mostrar o porta trecos abaixo do banco do carona, bem como o compass tem e outros...
oque eu achei bem interessante foi a frenteira , bem quadradona e tal kkkk . Bela avaliação MEU AMIGO LUCÃO ..
Tenho uma 2014, excelente carro... Super confortável, estável, anda muito,..... Parabéns Lucão.. top seus vídeos
Até que enfim chegou o vídeo da Journey
Uhoooo, tava esperando esse carro faz tempo. valeu Lucão
Ja cheguei tascando o LIKE, mais rápido que a sogra fazendo fofoca!
4:33 em baixo da tomada tem uma lanterna que vai acoplada naquele quadrado, infelizmente alguém deve ter perdido ela, também falta os fones de ouvido Bluetooth, na parte do encosto de braço do motorista tem a opção de deslizar para trás, tem que clicar no mesmo lugar onde abre, só que puxar para trás no lugar de puxar para cima
Os fones estavam dentro do porta trecos do apoio de braço do motorista (na verdade os fones são IR não BT), assim como o controle remoto da tela de entretenimento traseira (preto...o original é creme), que me pareceu não ser o original.
@@MrCleitonSmartDodge Controle não original, teve que ser reposto por conta de furto em estacionamento, mesmo motivo da falta da lanterna auxiliar, tambem furtada.
Nossa,carro enorme.E também era a avaliação que eu queria ver,a Dodge Journey.
Parabéns Lucão!!!
Até que fim fez o vídeo do Dorgão kkkk parabéns, a minha é 2012 RT idêntica a 2015 o carro é fantástico
A média dentro de rua 5,5 tá ok agora 9 na pista! Esse ae tá bom dmais pq meu ir.ao tem 1 só faz 7 na pista 100 a 120k/h
Por incrível que pareça o carro com melhor espaço na 3ª fileira de bancos foi a Towner, um dos menores carros já avaliados pelo canal.
Carro é uma delícia para viajar. Confortável, longas viagens com crianças e muitas malas sem problemas.
Mas quem estiver interessado, prepare o bolso. Gasto média 13mil reais de manutenção a cada 10mil km.
13mil ou 1.300 ???
Vc comprou um carro ou um caminhão, e olha q a minha família tem uma empresa de aterro a gente não gasta isso nem na manutenção dos caminhões novos.
Já tive uma Dodge só que a versão RT 2010 fiquei só 6 meses me arrependo até hj de ter pegado ese carro ela e um luxo só que estourar calquer bucha de suspenção traseira ela já fica negativa e para vc achar peça e difícil e quando acha e meia boca não recomendo mesmo de coração
O que tu fez para estourar isso? Temos uma 2013 na garagem e nunca tivemos problemas com suspensão se quer. Excelente carro
Não é pra pobre..é pra quem tem condições e de preferência tem um segundo carro mas simples pra o dia a dia
Só presta a de 2012 pra frente.
Quem não tem condições de ter um carro desse tem que andar de uno não de dodge
@@BinhoBraitt1987 kkkk pobre que anda de Dodge jorney não rico tu já viu rico andando com isso moro na ilha bela não vejo uma dessa aqui só de land Rover kk esa foi foda
Seus vídeos são demais...
Moto aqui na 🇬🇧🇬🇧🇬🇧 e nada como ter Informações dos carros daqui....
Vendi a minha journey ontem graças a Deus um carro maravilhoso sem nenhum critica sobre conforto esse carro entrega algo q é muito difícil algum outro entregar ! Mas…..não vale a pena ! Manutenção caríssima !!! Peças caras ! Trocador de calor sempre dá defeito! Nem só pra passeio não vale a pena!
Tenho 4 filhos e o carro ideal pra mim
Carro super injustiçado aqui no Brasil. Em 2009 quando ele veio, era o mais completo da categoria. Achava o melhor custo-benefício. Sim, bebia, mas em relação a Santa Fé, esse era melhor.
Até 2020 quando ele parou de vir, ele ainda era mais completo que muitos por aí, como HRV, KICKS, TRACKER.
Apesar dele concorrer com CRV, cujo preço está tão alto, que não entrega o que deveria entregar pelo preço.
Amigo, quais as vantagens que você pensa que ela tem em relação à Santa Fé? Abraços!
Lucas parabéns pelo video, já tinha visto o video voltei porque estou procurando informações do carro para compra, só uma dica mostra também as medidas do pneu e fala também dos problemas crônicos, caso os tenha, abs.
Tenho uma 2015 c 82mil km,adoro o carro mas vou vender por motivo de mudança de cidade ...carro é muito bom...
O carro é excelente. Tenho uma Dodge Journey SXT 2013 há 3 anos que comprei com apenas 53 mil km...hoje está com 105 mil km. Carro muito confortável, extremamente confiável (dizem ser incapotável), já fiz muitas viagens longas com o carro (+ 1.000km) e nunca me deixou na mão. Motor potente, silencioso e com um consumo equivalente ao entrega, afinal estamos falando de 3.6 v6 de 283cc em um carro de 2 toneladas. Pontos de atenção é arrefecimento (usar sempre Coolant Up da Petronas com água desmineralizada 50/50 e nunca apenas "completar" no posto) e suspensão (carro pesado, com motor e tração frontal), afinal nossas ruas são muito ruins e o carro além de pesado é baixo. Resumindo eu só troco a minha por uma mais nova e o maior problema crônico do carro é o mesmo de todos...DONO RELAXADO, por isso prefira um carro de boa procedência, com quilometragem baixa, revisado e com garantia.
carrão, muito confortável e confiável
Troquei minha land rover. Em uma freemont . estou satisfeito com a super segurança de um carro americano top otimo carro
Interessante sempre vi esse carro na rua e nao sabia como era por dentro, lucão matando minha curiosidade.
Aí sim😛😁😁😁😁😁😁 filmou um carro bom de verdade, bom acabamento (menos os lugares de carga kkkkk) tela no devido lugar e teto solar, couro, olha a diferença das carroças montadas e vendidas aqui para trouxa boy bizonho 😅😅😅😅😅😅. Prestaram atenção na diferença de construção e nos detalhes pensando no conforto e o motor V6 pô 👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏 isso sim é um bom carro, faça mais vídeos com carros nesse nipe blz.
Amigo vc está coberto de razão. Penso o mesmo. Tenho uma RT nunca me incomodou. Uso somente para viajar. Uma nave.
Não dava pra colocar mais emoji? Ficou pouco.
Cheio de ódio o jovem
Tenho uma (2° dono) 2014 3.6 R/T há 5 anos. Carro maravilhoso. Não dá para reclamar do consumo com 280CV e quase 35kgf. A culpa é do preço da gasosa! Faltou pegar a estrada para mostrar onde a alegria acontece. Forte de retomada, as 19 grudam nas curvas e o ronco...
E gasosa lixo também
Sem problemas no câmbio ?
@@felipegalera2042 até agora nada, mas não frito pneus nas saídas. Atualmente está com 104K. Fiquei de cara este mês que a seguradora só aceitou cobrir 95% da FIPE. Aí desanimei um pouco.
Muito massa o vídeo pois esse carro é lindo e muito melhor acabado que o genérico da Fiat 🤪🤪🤪
Faltou colocar o preço dessa máquina 😎
Os dois são Dodge, até porque e tudo no mesmo grupo...
@@samuelandrade1457 então a Fiat é o irmão bastardo pobre né…???
Eu prefiro o irmão rico a começar pelo motor 🥶 o acabamento nem vou comentar 🤪
@@juniorcapoeira8061 a Fiat comprou a Dodge no passado. Hoje as marcas fazem parte do grupo Stellantis.
@@juniorcapoeira8061na realidade a Fiat que manda na Dodge né
Tive uma Freemont durante 8 anos.
Excelente carro, porém nem tudo é perfeito. Alguns detalhes de projeto me chamaram a atenção negativamente, ex:
-Pedal do acelerador muito baixo em relação ao pedal do freio( resolvi facilmente colando um calço de borracha sobre o pedal do acelerador)
- tamanho exagerado do espelho retrovisor interno, que seria ótimo se tivesse a metade da medida ( tem mais de 30 cm de largura x 8 cm de altura e atrapalha a visão do motorista quando realiza manobras de curva a direita especialmente em aclives )
- o sistema multimídia não fala português e não tem uma bom entrosamento com sistema Android
- o display do painel só oferece medição de consumo no sistema norte americano ( o consumo é medido em litros p / 100 km e no Brasil é medido em km/ litro )
São apenas pequenos detalhes que não ofuscam as suas grandes virtudes.
O que acha da Journey 2012 3.6 V6? O consumo é semelhante? Uns 6 na cidade e uns 10 na estrada?!
Temos um freemont há 8 anos. Carro maravilhoso pra família grande. O gasto é compatível com o tamanho do carro, obviamente. Não tem como comparar. Nós deixamos de comprar o Journey por causa do preço do seguro. Uma coisa que eu acho engraçado nas avaliações desses carros é que poucos sabem entrar na terceira fileira.
@Winter Almeida É verdade. Parece que querem botar defeito no carro de qualquer jeito. Qual a probabilidade de ter 7 pessoas de 1 metro e 83 ao mesmo tempo dentro do carro? Meu marido tem 1,86 e cabe perfeitamente na terceira fileira.
@Winter Almeida andei de carona num Mustang 2019 e com meus 1,72 tive que ficar encolhido com pescoço dobrado. Realmente, feito para crianças
Seguro é importante, mas o Lucas nunca leva isso em consideração.
Qual é a média do valor do seguro? Seguradora out of bank ou de bancão mesmo?
Um ótimo carro tenho uma 2018 e estou muito satisfeito
O lucão tenta avaliar um Suzuki Jimny Sierra, seria bem massa. Valeu
Tb quero
Que carrão, porque não copiaram algumas coisas desse carro? Vai entender!!
Eu gosto desse suv Porque é suv raiz v6 awd só faltou 4x4 melhor pra offroad mermo
eu tenho uma sata fe 3.5 v6 queria comprar uma dessa mais fiquei com dúvida acabei não comprado mais quem sabem na próxima oportunidade depois de assistir nosso amigo lucas eu compro né vidio top 10👍👍
Manda Alô lucão sempre te acompanhando toda dúvida que tenho venho correndo ver os vídeos no canal...
O ADG faz 32 com um litro na cidade......
O cara é fera ...
Lucão, quando puder, avalia a nova Discovery 7 lugares. tenho curiosidade de saber o espaço na terceira fileira. deve ser uma das maiores entre os 7 lugares que você já avaliou. forte abraço.
Essa avaliação eu aguardo faz tempo.
Esse carro é maravilhoso, tem todo o jeitão americano em cada detalhe!
Fiquei surpreso, achava que era câmbio "manco" de 4 marchas!
Meu, a Freemont só merece um comentário: é um dublê dessa nave V6 bruta raíz!🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Ja entrei em um, pqp que carro confortável
Eu gosto muito desse carro mesmo, levei uma surpresa quando a avaliação era dele, sei muita coisa dele mais daquele báu que fica debaixo do Pé!😏ali é perfeito pra esconder umas paradas kkk
Excelente avaliação e belo carro! Você poderia avaliar o Citroën C4 lounge 1.6 THP por gentileza? Queria muito ver você avaliando esse Sedã médio!
Também gosto muito desse carro e queria uma avaliação
Carro ótimo. Tive um 0Km, ano 2016, versão Tendance. Um dos melhores veículos que tive em conforto e tecnologia. Dois problemas crônicos nele: a desvalorização (na hora de vender é um sufoco) e os amortecedores dianteiros que dão problemas a cada 40 mil km em média (o veículo era fabricado na Argentina e não foi feito pra rodar no Brasil - nas versões posteriores não sei como ficou). Enfim, era um carro maravilhoso. Até já tive vontade de comprar novamente, mas evito repetir modelos, gosto de testar outros
Opa Lucas aqui na Leopoldina , aí sim.
Galera tenho RT 2013,problemas crônicos dela é na suspensão dianteira,nada de mais coisa do tipo(bieleta,barra axial) nada de mais pelo peso do carro,algum problema nos discos de freio ela fibra ao freiar facil de resolver,peças encontra no paralelo não da de procurar autorizada .Demais carro só alegria ,ela da menos manutenção que evoque por exemplo,essa sim se der problema na turbina ,na bomba de alta e na suspensão traseira pode prepara bolso,sem falar que Dodge Journey mais carro que land rouver evoque ou discovery,falo com propriedade por que tive as 2,a land rouver é mais ostentação do tipo “ tirar um onda” mas falando em carro é custo benefício quem comprar Dodge Journey vai ficar bem servido de carro.Último detalhe da para fazer 7 na cidade e 10 na estrada,só tem que prestar atenção na hora de comprar tem que ser uma de procedência como todo carrro importado .
Agora eu não entendo porque a Journey é classificado como S.U.V e a Freemont não, é considerada Crossover
Coisas que nem deus e o diabo conseguem responder
Talvez altura do solo seja diferente
Vai entender kkkkk
A altura do solo muda. Consequentemente o ângulo de entrada e saída mudam também. Motor não faz diferença nessa classificação.
Finalmente esse carro!!!! Estava esperando muito pra sua avaliação!! Vlw
Jouney 2015 AWD ou ford edge 2013 ou grand cherokee 2012???
Sempre show de bola as suas avaliações. Parabéns.
Meu próximo carro ... Achei lindo esse carro
Acabei de vim do primeiro vídeo o fox meu que evolução!!!!
Lucao! !! Esqueceu de mostrar a buzina do carro kkk vídeo muito bom
Olá, tenho uma 2014, excelente carro para quem tem família grande, mas, peca no sentido da tração dianteira, pois tenho uma lancha de 18 pés, e para trafegar em terrenos irregulares ou aclives acentuados deixa muito a desejar.
Sempre deixo o like amigo !!!
sinceramente, levando em consideração oq custa... Melhor ir no Fiat, não é um carro fácil de manter ainda mais levando em consideração quanto ele custa
EU não iria nem no Fiat pra ser sincero, apesar de achar bem bonito
É o mesmo motor e câmbio da Cherokee limited e é muito durável, somente preventiva mesmo. O que fica caro nesses modelos é a preventiva da suspensão.
Media de preço da revisão da suspensão??vc sabe
Queria saber vlores..
Fora o motor e a tela do teto, o restante é a mesma coisa da Freemont. O motor da freemont é o mesmo do PT Cruizer da Chrysler, a minha faz 5,5 na cidade e 10 na rodovia. São ótimos carros, mas precisam de bastante atenção nas manutenções preventivas, se possível sempre usar peças originais Mopar.
Meu pai teve um DODGE DESE PRETO TOP 2.7 V6 MUITO LEGAL SO É CARRO DE VEINHO. FALA DEPOIS DO JETTA 2014 2.0 TURBO
Hum, nasceu em berço de ouro
Lucao Eu gostei Muito do carro Eu ja tive uma Dodge jorney 2010 Rt Ela era muito Boa abraço Santino
Tava em dúvida de comprar uma e pesquisando toda parte, seu vídeo não poderia ter sido em melhor hora
19:44 - Genial hahahahahah
Tava esperando há muito tempo por esse carro no canal ❤
Fiz uma pesquisa de peças no mercado livre, os preços não é nada assustador tem carro nacional que é mais caro e tem muita peça..
Esse painel foi, nitidamente, inspirado no painel da Honda Twister até 2008.
Melhor canal na moral