Subindo uma rampa de 8% com recursos especiais M2U04382

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 25 лип 2024
  • Nos dias 29/04/2011 a 30/04/2011, em Curitiba, tivemos nas dependências do CREA-PR o curso "Acessibilidade e Desenho Universal" ministrado pelo Arquiteto e Urbanista Ricardo Tempel Mesquita numa promoção do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná - SINDARQ-PR, com o objetivo de proporcionar conhecimentos necessários à elaboração de projetos que atendam à população portadora de deficiência.
    Com o apoio do CREA-PR esse curso atendeu profissionais de áreas com relação ao desafio de tornar nossa terra inclusiva, acessível, justa e digna. Filmamos o terço final desse encontro sobre mobilidade, arquitetura e acessibilidade para a pessoa com deficiência no CREA-PR [(Rua Padre Camargo) (filmes no endereço (Endereço eletrônico acessibilidade-e-o-arq-ricardo-mesqui.blogspot.com)].
    O IBGE diz que no Brasil existem 24,5 milhões de pessoas com deficiência, sendo 15 milhões em idade produtiva. A Lei de Cotas obriga empresas com mais de 100 funcionários a contratarem de 2 a 5% de pessoas com deficiência. Em Curitiba são 200 mil pessoas com deficiência (não contando idosos, obesos, gestantes, deficiente temporários) que precisam circular em calçadas, escolas, lojas e escritórios, parques, terminais de transporte, repartições públicas e comunitárias acessíveis.

КОМЕНТАРІ •