Relator do mensalão afirma que não há dúvida sobre compra de votos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 жов 2024
  • Fonte: g1.globo.com/jo...
    O Supremo Tribunal Federal começou a julgar a acusação de que dirigentes do PT pagaram para obter o apoio ao governo de políticos de quatro partidos. O relator afirmou que não há dúvidas de que o esquema de compra de votos existiu.
    O relator Joaquim Barbosa dividiu o voto por partes e começou por analisar a acusação de prática de crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro contra parlamentares e pessoas ligadas ao PP, PL, PTB e PMDB.
    De acordo com o relator, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares confessou ter repassado algo em torno de R$ 55 milhões para os quatro partidos entre 2003 e 2004.
    Barbosa deixou claro que esses pagamentos tiveram relação com a função parlamentar. Para ele, está provado o esquema de compra de apoio parlamentar.
    "A farta demonstração documental e testemunhal acerca dos pagamentos realizados, dos parlamentares beneficiários, das origens dos recursos, não havendo qualquer dúvida quanto a existência do esquema de compra de votos a essa altura desse julgamento", afirmou.

КОМЕНТАРІ • 3