Sintonia Vibratória, Orixás, Inter-Dimensões, MultiVersos, os EXUS e a subdivisão Consciencial

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • Uma reflexão para os "dententores da verdade" religiosa:
    "(...) Qual homem pode jactar-se de possuir o privilégio da verdade integralmente, quando a área do conhecimento aumenta sem cessar, e cada dia que passa as ideias são retificadas?
    A verdade absoluta só é acessível aos Espíritos da mais alta categoria, e a humanidade terrena não pode pretendê-la, pois que NÃO LHE É DADO SABER TUDO, e ela só pode aspirar a uma VERDADE RELATIVA¹ , PROPORCIONAL AO SEU ADIANTAMENTO(...)"
    Capítulo XV, "Fora da caridade não há salvação" item "9, Evangelho Segundo Espiritismo
    ¹ Princípio da polaridade: '(...) os extremos se tocam; todas as verdadades são MEIA-VERDADES(...')
    (Pág 24, O CAIBALION)
    KARDEC realmente acreditava na perpetuação do Espiritismo CASO fosse tratado muito mais como uma pesquisa do que qualquer outra coisa, senão vejamos:
    "O Espiritismo, caminhando com o progresso, jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe mostrarem que estava no erro sobre um ponto, modificar-se-á sobre aquele ponto; SE UMA NOVA VERDADE SE REVELA ELE A ACEITA" (PRELÚDIO, "Gênese", Allan Kardec)
    Observo que muitos dos que se propõe a falar sobre o MUNDO OCULTO no plano físico, iniciam sua caminhada animados com o "NOVO" e incorporam o espírito científico nos estudos.
    Creio que, contudo, durante o decorrer dos anos de ESTUDOS percebem o quanto é DIFÍCIL trazer novas informações sobre a realidade oculta vez que existe uma resistência profunda e eles DESISTEM de entrar nesse embate energético com os ortodoxos.
    Além disso, percebo que os médiuns tem MEDO de errar ou FALSEAR informações, se apegando a conceitos tradicionais engessados para não correrem risco.
    Esse comportamento atravanca o processo, mas também é compreensível, visto que na TERRA, se um trabalhador da luz passa anos fazendo um bom trabalho, mas erra em algum ponto, ele é CRUCIFICADO sem perdão.
    ERRAR É NORMAL.
    Referências bibliograficas:
    "Cabalion" - Hermes Trimegisto
    "História de um Anjo" - Roger Bottini Paranhos
    "Guardiões da Lei Divina & Mistério de Exu" - Rubens Saraceni
    "Do átomo ao arcanjo" - Hercilio Maes
    "Gênese & Livro dos Espíritos" - Allan Kardec
    "Superior Tribunal Espiritual & Aconteceu no Umbral" - Osmar Barbosa

КОМЕНТАРІ • 110