Mesmo com as brigas e o fim da banda, a história dos Beatles é uma das histórias mais comoventes e inspiradoras da história do rock. Beatles só acabará quando o último ser humano falecer porque essa história é nossa, é de toda humanidade.
Adorei o vídeo Gilvan, excelente assunto! Cara sobre a vibe de término dos Beatles, é possível notarmos na linguagem corporal dos caras nas últimas sessões fotográficas publicitárias da banda, principalmente a última sessão feita em 22/08 de 69! Ali mesmo você percebe que eles já estavam de saco cheio da banda, de estarem tão "presos" à imagem do grupo por tantos anos seguidos. Isso também é perceptível nas fotos que a Linda tirou em ângulos diferentes, dos caras antes de atravessarem a faixa de pedestres que viria a ser a foto pra capa do Abbey Road.
Baita História! Também já ouvi falar (ou li em algum lugar) que o John teria feito a tal frase "não vou interromper minha viagem para voltar a Londres pra gravar uma música do George"...
Sempre fico muito triste e sentido com esse fim dos Beatles, é muito angustiante e distante de toda a carreira deles. Sinto que o John pensou apenas em si mesmo e olhou para o futuro, e os demais pensando ali ainda no presente... Realmente é bastante emotivo esse final.
Como é impossível imaginar o mundo sem os Beatles, é impossível imaginar esse universo dos nossos queridos meninos sem o Professor Gilvan. Professor, muito obrigado pelo seu empenho,seu humor e seu carinho em nos dar esses vídeos sensacionais. Cheers mate!!
O fim deles ainda tem muitas lacunas...vejo que a cada hora a gente descobre mais uma peça de um quebra cabeça...e penso que por mais que seja um delírio, mas sempre imagino o final da história ser diferente da qual sabemos. Fica sempre os "e se". Se Brian não tivesse morrido? Como seria o relacionamento com John e Yoko? Se eles voltariam a fazer turnês? Se entrassem em um período sabático pra se dedicar aos projetos solos e voltassem depois? Fica uma curiosidade pra saber o que poderia ter acontecido. Obrigado por mais entre tantos videos Gilvan! Que 2025 venha com muita novidade para o nosso universo Beatle!
Bom dia Gilvan, saudações....o interessante vendo seu vídeo pra gente que ama os Beatles, é vendo você relatar e me transportar pra época e vivenciar literalmente aqueles momentos.... é emocionante, valeu Gilvan..viva os Beatles.Uberaba MG
Sim, tudo muito triste... Se a gente pega imagens de 1964 dos nossos rapazes e depois as confronta com algumas de Get Back e mesmo estas fotos que você mostrou, dá uma tristeza imensa... Que pena. Que pena mesmo tudo ter terminado deste jeito. Um bat-abraço.
O Paul era um cara diferenciado! Sabia separar as coisas e era prolífico demais. Isso o deixava numa Situação centralizadora, mas que os outros odiavam. Paul era um gênio.... usava sua emoção pra fazer músicas e deixava a razão ser um empresário
Cara, você é um iluminado e possui uma "Beatlepédia" na cabeça. Gamei nesse vídeo. Realmente, o fim de uma super banda, como os Beatles, é muito lamentável. Porém, não podemos esquecer que eles eram 4 caras com suas particularidades; 4 individualidades, personalidades, temperamentos, etc. E uma dessas particularidades era a tal da egolatria. De minha parte, acho também que o George foi muito subestimado, pelo excelente trabalho que tinha. Fazer o que? São coisas da Vida e... foram coisas dos Beatles. Amei essa música que você colocou no background (melancólica, porém linda - quase chorei). Gilson, você é fabuloso, está de parabéns. Positivamente, sou seu fã n° 1. Super e carinhoso abraço! LC
Sempre senti verdade quando Ringo dizia que não estavam falando,última tomada, última música,e agora olhando por essa perspectiva é como se realmente fosse assim,sempre havia a possibilidade deles continuarem,claro tudo mudou no final de 1970,mas ainda era possível uma reunião em 1970 e quem sabe Paul mudaria de idéia sobre entrar na justiça.
Interessante pq eu tava vendo o video sobre as primeiras fotos do Quarryman e agora que vc postou esse video, foi bem na hora que eu terminei o video 😂😮😊
Na música, três acontecimentos me deixam muito triste até hoje: O fim dos Beatles da forma que foi; A morte do Elvis da forma que foi O dia em que a música morreu com a perda do Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper. Não porque ficamos sem a continuação de suas respectivas carreiras e do que viria a seguir, mas pelo lado humano. Perda pra mim, seja por morte ou pelo fim de uma amizade, me deixa muito sentido. Levo muito em conta as pessoas em si, o lado humano. Abraço Gilvan e um Feliz 2025! Estamos juntos! 👊
Gilvan, eu considero essa época dos Beatles como um casamento que os dois (o casal) está vendo que já não está mais dando certo mas a tristeza da idéia de separar é muito maior. Abraço.
Caramba, amigo Gilvan, que vídeo maravilhoso, não conhecia essa foto do Paul ao lado da sua esposa e George Martin em pé, nota 100000 para o vídeo, nós te amamos
Eis a grande questão: o fim dos Beatles foi muito melancólico, mas como soaria os Beatles em alguns anos "chaves" do Rock. 77 com o Punk, 78 com a Disco. A New Wave e New Romantics dos anos 80. O Grunge dos anos 90...como nossos meninos como quarteto ainda resistiria a fórmula sem perder a ternura? É muito louco pensar que esse fim, pode ou não ser uma das pistas de várias realidades. Se John e George estivessem vivos ainda? Haveria um Travellin Wilburys? Um Wings? Uma Elephant's Memory, Dark Horse ou até um All Star Band? Harry Nilson, Eric Clapton e outros músicos participaria dos álbuns? E a turnê de "Comeback"? Imagina: Turnê americana com abertura do Big Star e turnê europeia com, sei lá...Badfinger? The Band? A Turnê no Brasil em 1973 com abertura do Made In Brazil ou Casa Das Máquinas? Viagem comigo...sonhar ainda é de graça.
Só quem cresceu em turma , mas turma mesmo de ver o outro como irmão até mesmo acima de um parente de sangue sabe o que é isso, portanto, a verdade ninguém irá saber , pois, irmão não trai irmão e isso eles sempre se consideravam independente de brigas, verdadeiros irmãos/amigos.
Puts... eu acho The Long and Windind road do Phil Spector maravilhosa. O som de orquestra é grandioso! Gosto é gosto, mas acho um crime o que Paul fez nas versões seguintes, como no Naked e em novas remasterizações (abaixando a orquestra). Sempre que ouço essa música, ouço na raiz. Paul precisa parar com essa coisa de tentar reinventar os Beatles a seu modo.
Boa noite. Fale sobre a jane asher . Aborde a vida dela no período do namoro com Paul que terminou em 1968.As suas habilidades com a música e a carreira no cinema.
Eu fico muito triste que o Paul que tenha chutado o pau da barraca (essa foi sem querer kkkk). Ele foi quem mais ficou desolado quando o Jonh disse que ia sair da banda, e foi ele quem disse que "acabou". Que eu saiba lá pra outubro de 70 antes do Paul ter ido pra NYC, o Allen Klein mandou o Jonh, George e Ringo chamarem o Paul pra gravação de "Early 1970" mas ele recusou. Quem imagina no que teria dado...
Acho que as melhores oportunidades eram em nas gravações de I Me Mine e Instant Karma. E se o Paul não tivesse feito a dissolução legal, eles voltassem em 71. Em 70 eles iam lançar os álbuns solos (principalmente o George que precisava!) e iam voltar depois.
Pra mim também parece que o Paul tá muito triste. Ele é um cara bastante transparente, e aí dá pra ver que o beatle que mais amou os Beatles tá arrasado. Muito triste
Olá Diego. Cara… aí está uma coisa muito interessante. Eu tenho as duas versões em mono em cd. Do box mono e a versão mono querido no box de Pepper. Assim como a do Revolver, eu não vejo muita diferença não.
Interessante a ideia dos Beatles continuarem sem o John, definitivamente impensável. Independente da parte artística, John tornava possível o convívio entre eles, pois o Paul era o Paul. Mesmo assim naqueles dias não tinha mais jeito, acabar foi o melhor pelo bem deles. Sobre essas, Gilvan, fiquei pensando: Paul e George tocariam juntos mais alguma vez ou só no Anthology? Isso dá um vídeo, hein?
Gilvan, sabemos que nenhum era bobo, não acha que o George vendo tudo indo pro brejo, quase todos envolvidos em pequenos projetos solo e paralelos, e a galera não muito empenhada nas canções dele, ele não simplesmente parou de contribuir e guardou tudo pro seu álbum solo (all thing must pass) já premeditado?
Eu li não sei onde, talvez num grupo do Facebook, uma carta de Paul reclamando e pedindo para não colocar os elementos em The Long And Winding Road colocados por Phill Spector. Confere?
É, a sessão dos overdubs de Let It Be dá pra se perceber, que os caras estavam ali só pra arrematar algo que precisava ser terminado e sabiam que depois daquilo, não teria mais nada de Beatles pra ser gravado.
O final dos Beatles é um acontecimento triste que repercute até hoje mesmo depois de muitos anos,a kyoko filha de yoko foi citada no vídeo ela por acaso tem algum direito na herança do John?🤔
Mesmo com as brigas e o fim da banda, a história dos Beatles é uma das histórias mais comoventes e inspiradoras da história do rock. Beatles só acabará quando o último ser humano falecer porque essa história é nossa, é de toda humanidade.
Adorei o vídeo Gilvan, excelente assunto! Cara sobre a vibe de término dos Beatles, é possível notarmos na linguagem corporal dos caras nas últimas sessões fotográficas publicitárias da banda, principalmente a última sessão feita em 22/08 de 69! Ali mesmo você percebe que eles já estavam de saco cheio da banda, de estarem tão "presos" à imagem do grupo por tantos anos seguidos. Isso também é perceptível nas fotos que a Linda tirou em ângulos diferentes, dos caras antes de atravessarem a faixa de pedestres que viria a ser a foto pra capa do Abbey Road.
Baita História! Também já ouvi falar (ou li em algum lugar) que o John teria feito a tal frase "não vou interromper minha viagem para voltar a Londres pra gravar uma música do George"...
Sempre fico muito triste e sentido com esse fim dos Beatles, é muito angustiante e distante de toda a carreira deles. Sinto que o John pensou apenas em si mesmo e olhou para o futuro, e os demais pensando ali ainda no presente... Realmente é bastante emotivo esse final.
"And in the end
The love you take
Is equal to the love you make"
Como é impossível imaginar o mundo sem os Beatles, é impossível imaginar esse universo dos nossos queridos meninos sem o Professor Gilvan. Professor, muito obrigado pelo seu empenho,seu humor e seu carinho em nos dar esses vídeos sensacionais. Cheers mate!!
Abração querido
O fim deles ainda tem muitas lacunas...vejo que a cada hora a gente descobre mais uma peça de um quebra cabeça...e penso que por mais que seja um delírio, mas sempre imagino o final da história ser diferente da qual sabemos.
Fica sempre os "e se".
Se Brian não tivesse morrido? Como seria o relacionamento com John e Yoko?
Se eles voltariam a fazer turnês?
Se entrassem em um período sabático pra se dedicar aos projetos solos e voltassem depois?
Fica uma curiosidade pra saber o que poderia ter acontecido.
Obrigado por mais entre tantos videos Gilvan!
Que 2025 venha com muita novidade para o nosso universo Beatle!
O fim dos Beatles é bem triste.. toda vez que ouço the end, choro... pois sei que ali já era....infelizmente.
Tava triste... A musiquinha de fundo arrebentou meu coração... 😔
♥️ George♥️
Eu sou beatlemaníaco, mas estou com Lennon nessa. Ele precisava dar um jeito na sua vida. Yoko o salvou em muitos sentidos.
Bom demais! Otimo video. Assunto interessantissimo. 👏👏👏
Bom dia Gilvan, saudações....o interessante vendo seu vídeo pra gente que ama os Beatles, é vendo você relatar e me transportar pra época e vivenciar literalmente aqueles momentos.... é emocionante, valeu Gilvan..viva os Beatles.Uberaba MG
Abração querido
É sempre muito triste relembrar esse período 😢
Essa trilha instrumental de final de vídeo da Beatles School acaba comigo. 😢
Sim, tudo muito triste... Se a gente pega imagens de 1964 dos nossos rapazes e depois as confronta com algumas de Get Back e mesmo estas fotos que você mostrou, dá uma tristeza imensa...
Que pena. Que pena mesmo tudo ter terminado deste jeito.
Um bat-abraço.
O Paul era um cara diferenciado! Sabia separar as coisas e era prolífico demais. Isso o deixava numa Situação centralizadora, mas que os outros odiavam. Paul era um gênio.... usava sua emoção pra fazer músicas e deixava a razão ser um empresário
Pra mim o maior de todos os tempos
Beethoven do rock 🎉
Cara, você é um iluminado e possui uma "Beatlepédia" na cabeça. Gamei nesse vídeo. Realmente, o fim de uma super banda, como os Beatles, é muito lamentável. Porém, não podemos esquecer que eles eram 4 caras com suas particularidades; 4 individualidades, personalidades, temperamentos, etc. E uma dessas particularidades era a tal da egolatria. De minha parte, acho também que o George foi muito subestimado, pelo excelente trabalho que tinha. Fazer o que? São coisas da Vida e... foram coisas dos Beatles. Amei essa música que você colocou no background (melancólica, porém linda - quase chorei). Gilson, você é fabuloso, está de parabéns. Positivamente, sou seu fã n° 1. Super e carinhoso abraço! LC
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
@@TheBeatlesSchool ❤️❤️❤️❤️❤️
Sempre senti verdade quando Ringo dizia que não estavam falando,última tomada, última música,e agora olhando por essa perspectiva é como se realmente fosse assim,sempre havia a possibilidade deles continuarem,claro tudo mudou no final de 1970,mas ainda era possível uma reunião em 1970 e quem sabe Paul mudaria de idéia sobre entrar na justiça.
Grande vídeo👏👏👏👏
Tem sempre uma época do ano que eu faço uma maratona na beatles school e reassisto todos os vídeos!
Interessante pq eu tava vendo o video sobre as primeiras fotos do Quarryman e agora que vc postou esse video, foi bem na hora que eu terminei o video 😂😮😊
🤣🤣☝️👍
👏👏👏👏
Na música, três acontecimentos me deixam muito triste até hoje:
O fim dos Beatles da forma que foi;
A morte do Elvis da forma que foi
O dia em que a música morreu com a perda do Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper.
Não porque ficamos sem a continuação de suas respectivas carreiras e do que viria a seguir, mas pelo lado humano.
Perda pra mim, seja por morte ou pelo fim de uma amizade, me deixa muito sentido. Levo muito em conta as pessoas em si, o lado humano.
Abraço Gilvan e um Feliz 2025!
Estamos juntos! 👊
Gilvan, eu considero essa época dos Beatles como um casamento que os dois (o casal) está vendo que já não está mais dando certo mas a tristeza da idéia de separar é muito maior. Abraço.
Infelizmente o sonho acabou poxa queria ter nascido nos anos 60 seria de mais ter conhecido os Beatles pessoalmente ❤️❤️👏👏
Eu nasci uns 2 anos depois do fim dos Beatles!
Fala mais sobre o george nos álbuns da carreira solo ,george forever ❤
Caramba, amigo Gilvan, que vídeo maravilhoso, não conhecia essa foto do Paul ao lado da sua esposa e George Martin em pé, nota 100000 para o vídeo, nós te amamos
Essa história do fim dos Beatles vai e volta e sempre que se olha atentamente pra ela, sempre se destaca uma pedra no caminho chamada Alan Klein.
Foi tudo de bom , eles fizeram tudo certo, foram maravilhosos
Saudações beatlemaniacas teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! Forte abraço...!!!
Beatles forever ❤
O fim dos Beatles é comovente demais. Sem palavras.
Eis a grande questão: o fim dos Beatles foi muito melancólico, mas como soaria os Beatles em alguns anos "chaves" do Rock. 77 com o Punk, 78 com a Disco. A New Wave e New Romantics dos anos 80. O Grunge dos anos 90...como nossos meninos como quarteto ainda resistiria a fórmula sem perder a ternura? É muito louco pensar que esse fim, pode ou não ser uma das pistas de várias realidades. Se John e George estivessem vivos ainda? Haveria um Travellin Wilburys? Um Wings? Uma Elephant's Memory, Dark Horse ou até um All Star Band? Harry Nilson, Eric Clapton e outros músicos participaria dos álbuns? E a turnê de "Comeback"? Imagina: Turnê americana com abertura do Big Star e turnê europeia com, sei lá...Badfinger? The Band?
A Turnê no Brasil em 1973 com abertura do Made In Brazil ou Casa Das Máquinas? Viagem comigo...sonhar ainda é de graça.
Só quem cresceu em turma , mas turma mesmo de ver o outro como irmão até mesmo acima de um parente de sangue sabe o que é isso, portanto, a verdade ninguém irá saber , pois, irmão não trai irmão e isso eles sempre se consideravam independente de brigas, verdadeiros irmãos/amigos.
Exato.
Puts... eu acho The Long and Windind road do Phil Spector maravilhosa. O som de orquestra é grandioso! Gosto é gosto, mas acho um crime o que Paul fez nas versões seguintes, como no Naked e em novas remasterizações (abaixando a orquestra). Sempre que ouço essa música, ouço na raiz. Paul precisa parar com essa coisa de tentar reinventar os Beatles a seu modo.
Boa noite.
Fale sobre a jane asher .
Aborde a vida dela no período do namoro com Paul que terminou em 1968.As suas habilidades com a música e a carreira no cinema.
Tem uns dois vídeos dela já. Vc deve ser novo aqui 😊❤
Gilvan, sua "SALA BEATLES" é realmente divina, linda linda
eu acredito que o George re-gravou o vocal da música "For You Blue" inteira em janeiro de 1970.
Eu fico muito triste que o Paul que tenha chutado o pau da barraca (essa foi sem querer kkkk). Ele foi quem mais ficou desolado quando o Jonh disse que ia sair da banda, e foi ele quem disse que "acabou". Que eu saiba lá pra outubro de 70 antes do Paul ter ido pra NYC, o Allen Klein mandou o Jonh, George e Ringo chamarem o Paul pra gravação de "Early 1970" mas ele recusou. Quem imagina no que teria dado...
Acho que as melhores oportunidades eram em nas gravações de I Me Mine e Instant Karma. E se o Paul não tivesse feito a dissolução legal, eles voltassem em 71. Em 70 eles iam lançar os álbuns solos (principalmente o George que precisava!) e iam voltar depois.
Acho que não haveria volta. A presença de Allen Klein era um grande obstáculo para uma volta.
Pra mim também parece que o Paul tá muito triste. Ele é um cara bastante transparente, e aí dá pra ver que o beatle que mais amou os Beatles tá arrasado. Muito triste
Vídeo fantástico!!! ❤
EU TENHO CONSCIÊNCIA DE QUE O PAUL ERA O GÊNIO E O WORKAHOLIC DA BANDA, MAS A SONORIDADE DA GUITARRA DO GEORGE ERA UM DIFERENCIAL
Estou com uma dúvida gostaria de saber se a cópia mono de sgt papper 2017 seria a mesma da 2009 e equivalendo a versão original de 1967
Olá Diego. Cara… aí está uma coisa muito interessante. Eu tenho as duas versões em mono em cd. Do box mono e a versão mono querido no box de Pepper. Assim como a do Revolver, eu não vejo muita diferença não.
Interessante a ideia dos Beatles continuarem sem o John, definitivamente impensável. Independente da parte artística, John tornava possível o convívio entre eles, pois o Paul era o Paul. Mesmo assim naqueles dias não tinha mais jeito, acabar foi o melhor pelo bem deles. Sobre essas, Gilvan, fiquei pensando: Paul e George tocariam juntos mais alguma vez ou só no Anthology? Isso dá um vídeo, hein?
😢💔
Gilvan, sabemos que nenhum era bobo, não acha que o George vendo tudo indo pro brejo, quase todos envolvidos em pequenos projetos solo e paralelos, e a galera não muito empenhada nas canções dele, ele não simplesmente parou de contribuir e guardou tudo pro seu álbum solo (all thing must pass) já premeditado?
Provavelmente ✌️
você respondeu no final do vídeo kkkk vlw
terminei o vídeo agora kkk a próxima vez vejo todo antes de comentar, vlw professor Gilvan
Só me perdoe o equívoco sobre o seu nome, que eu escrevi "Gilson". Já sei que é "Gilvan". Super abraço! LC
EU me amarro nesse período! Por que tenta tirar as "nuvens" da pergunta que provavelmente eu mais fiz na vida: POR QUE OS BEATLES TERMINARAM?
Paul numa draga danada
😪
Eu li não sei onde, talvez num grupo do Facebook, uma carta de Paul reclamando e pedindo para não colocar os elementos em The Long And Winding Road colocados por Phill Spector. Confere?
Sim, mas aí já era né? O disco já tinha sido lançado
John doidão de Yoko, um pouco de ego além e uns guaranás..
essas ultimas fotos são incríveis... e também tão realistas. A maior banda de rock do Mundo em mais um dia de gravação. Nada de místico...
Obrigado por mais uma excelente aula professor.
É, a sessão dos overdubs de Let It Be dá pra se perceber, que os caras estavam ali só pra arrematar algo que precisava ser terminado e sabiam que depois daquilo, não teria mais nada de Beatles pra ser gravado.
Triste né?
I'm sad too
Gilvan nasceu pra contar História e o faz com maestria!
Obrigado querido
@TheBeatlesSchool parabéns pelo trabalho!
Eu não curto o coral de The Long and Winding Road. Prefiro a versão do Naked.
Essa é a melhor pra mim tbm
O primeiro de hj!🎉🎉🎉
O segundo aqui hj! 😄
Por onde anda Kioko?
Casada, com filhos já adultos e cuidando da Yoko numa fazenda no estado de NY.
Será se o homem vem pro Brasil? ua-cam.com/video/CmzUYzxE7QM/v-deo.htmlsi=tGy-peXeUYgccvvm
O final dos Beatles é um acontecimento triste que repercute até hoje mesmo depois de muitos anos,a kyoko filha de yoko foi citada no vídeo ela por acaso tem algum direito na herança do John?🤔
Tem na herança da Yoko que é herdeira do John. No fim a Kyoko terá mais dinheiro que o Julian
@@TheBeatlesSchoolcaramba,ela foi abençoada em todas essas histórias sobre Beatles e John sem querer né 🙂
@@TheBeatlesSchool Pobre Julian, mais uma pra ele amargar rsrs.
👏👏👏👏