Redes Industriais: Taxa de Transmissão VS Distância de Cabo | Na Prática a Teoria não é Outra!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 4

  • @marcelocoelho6111
    @marcelocoelho6111 3 роки тому +1

    Para mais vídeos como esse!! Queria poder um dia fazer um curso presencial com vcs.

    • @exxeroficial
      @exxeroficial  3 роки тому

      Muito obrigado @Marcelo Coelho! Te convido a Conhecer nossa Divisão Exsto Academy, na qual temos vários cursos que contam com práticas e acesso remoto aos nossos Kits.
      registro.exsto.com.br/academy

  • @luispaulopereira139
    @luispaulopereira139 3 роки тому +1

    Bom dia Domingos. Meu nome é Luis Paulo Pereira. Esse cabo que você usou no experimento é par trançado? A diferença é grande entre um par trançado e um par sem esse recurso ? Parabéns pelo conteúdo de excelente qualidade, importância e pertinência, do canal. E impecável didática sua...abraço.

    • @exxeroficial
      @exxeroficial  3 роки тому +1

      Olá, Luis Paulo! Ficamos felizes do nosso conteúdo estar agradando!
      Sobre a sua questão, na nossa prática usamos um cabo com 3 condutores (um ficou não conectado) NÃO trançado e NÃO blindado.
      O par trançado teria um efeito superior ao que usamos. Conforme explicando no link abaixo "Os cabos UTP de par trançado consistem basicamente em pares de fios de cobre isolados e trançados entre si, com a intenção de causar, com este trançar de pares, a redução do acoplamento gerado entre eles devido à indutância mútua e ao desbalanceamento capacitivo, minimizando assim os efeitos da diafonia e do ruído. O trançamento dos pares aumenta também o balanceamento entre os condutores, maximizando o efeito de cancelamento de correntes, o que protege o par de interferências externas."
      www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialcameraip1/pagina_3.asp