Otimas palavras.... todo mundo precisa de um pouco mais.... não é fácil.... mas, continua logo ela chega lá....o importante é o processo... tá no caminho certo
Boa analise Fino! Eu acho que o principal ponto da Bia é o emocional, a cabeça. Ela precisa saber controlar isso. Fica muito claro que qdo ela erra um ou dois pontos e começa perder o jogo ela cai muito e não consegue virar a chave. Se aprender a ter um Pouco mais de controle seu jogo melhora e ela tem mais segurança e saca melhor, Coisa que este ano não encaixou até agora. Espero que o staf dela trabalhe muito isso. Aí dá pra sonhar mais alto.
Baita analise! Adoro a Bia e vejo tudo como construtivo e sem passar pano mesmo ! A gente acredita em quem pode entregar, assim como o investimento que fazem na carreira dela. Bia representa demais.
Seria bem mais legal se o Meligeni focasse mais nos aspectos técnicos específicos do jogo em si do que nessa questão de "não se esqueça de olhar para trás" e outros aspectos psicológicos da Bia. Fica parecendo que ele não quer apontar os erros para não melindrá-la e acaba só falando generalidades como "não jogou bem hoje". Assim, nós telespectadores ficamos sem uma análise técnica. Para mim, foi uma tortura assistir o jogo porque os erros que ela cometia repetidamente pareciam tão óbvios que dava vontade de entrar na TV e sacudir os técnicos dela para que eles a instruíssem a mudar algo. A Kudermetova nem precisou se esforçar. Bastou não cometer erros bobos e esperar o 2o saque fraquíssimo da Bia ou suas insistentes devoluções no meio para se posicionar e distribuir winners idênticos o tempo inteiro. Apontar falhas técnicas não é desrespeito. Pelo contrário. É respeito com os telespectadores que estão interessados em entender o que está acontecendo.
Ahaah olha só rindo. Vc virou agora comentarista do comentarista. Dono do que o outro tem ou fala? Se liga amigo. Eu falo o que eu acho que tem que falar. Não gostou não precisa escutar. Tão simples. Ou vc realmente se acha no direito de ditar o ritmo? Desculpe. Sua análise é sua. Não venha me dizer o que eu acho. Muito menos o que tenho que falar. Não gostou. Tem um monte de gente escrevendo e comentando. Vai lá.
@@MrTome1975 simples amigos o fino é ex tenista e amigo então tenta secar gelo quando isso é impossível o mental não impede de ela saber sacar , como ela vai ganhar jogos dando um Peteleco na bola não sabe bater uma bola angulada não bate uma bola reta não sabe dar um slice mas uma é inegável a mulher tem sorte kkkkk
@@CanaldoFinoMeligeni Acho que ele pode comentar o vídeo, esta aberto para comentários... tem uma opção de fazer vídeos sem aceitar comentários... Mas eu achei boa a sua analise, mas para quem é mais avançado no tênis, realmente é interessante saber se os fundamentos dela estão bons, se ela tem variação de jogo, o saque, a devolução, slices, forehand, backhand, etc. e aonde ela poderia evoluir.
@@CanaldoFinoMeligeni Só para ficar claro, rapaz: Minha opinião foi ZERO desrespeitosa. Vou sim seguir seu conselho e não vou te escutar mais. Aliás, pouca gente está escutando. Felizmente há dezenas de canais no YT em inglês e espanhol que comentam tênis e certamente adotam uma postura mais madura de não confundir opiniões e eventuais críticas com ofensas e ataques. Você pode julgar que está sendo um leão na defesa corporativista de uma colega que talvez precise de outro tipo de ajuda, mas na verdade está apenas sendo bobo, infantil e desrespeitoso com seus telespectadores. Fique com Deus.
Infelizmente ela nunca será a Bia que gostaríamos. Pode treinar mt mas na hora do jogo não tem psicológico. Ficará no máximo entre as 20. Com mt sorte. Fino falou tudo. Treino é treino. Jogo é jogo. Tem que nascer pra ser top 10.
Respeito demais o Meligeni, e obviamente a Bia também, mas entendo que não é apenas uma questão de treinamento, trabalho, treinador ou mesmo do psicológico dela. Observo a Bia, confronto seu repertório com a de algumas outras atletas nos jogos em que se enfrentam, e fico sempre com a sensação de que ela está no seu limite. Por mais que se esforce, que treine, que torçamos todos pelo seu sucesso e sejamos acolhedores, me parece que ela não tem muito mais para dar além daquilo que já deu. Que venhamos e convenhamos, já é muito em termos de tênis profissional em se tratando do país que só tem olhos para o futebol.
Temos que dar todos os créditos a Bia não é fácil chegar onde ela chegou, mas se vermos qualquer jogo das top 10 o ritmo de jogo é muito acima do que a Bia joga, não sei se somente aparte mental resolve, acho que falta variação no jogo dela além da intensidade, melhor saque e etc.
Brasileiros estao longe de serem competitivos lá em cima, mas já é muito mais q já tivemos antes, pela quantidade, 3 brasileiros jno masculino, mais 1 no feminino, mais duplas masculinas e femininas, quantos torneios eu assisiti q não tínhamos nenhum brasileiro?
Excelente jogadora, falta constância e psicológico para os jogos. Sei o quanto é difícil manter a cabeça, o foco e a constância em um jogo, coisas que a Bia precisa trabalhar muito! Hoje, entre os brasileiros que disputaram o Austrália Open o único que vejo futuro é o Fonseca.
Fino muito elegante, mas cada vez mais fica claro que o desafio de evolução da Bia é mental. E temos que abraçar ela, porque criticar e cobrar não vai ajudar
Seria interessante se o Fino fizesse uma análise mais técnica do que mental das derrotas da Bia, assim como faz dos jogadores gringos. Gosto muito de vê-lo comentando na ESPN.
Dá mesma forma que o Rublev foi o melhor adversário que o João Fonseca poderia pegar na primeira fase eu acho que as adversárias da Bia veem do mesmo jeito preferem jogar contra ela sendo 16 do mundo a jogar com outra com ranking inferior pq a Boa tá sempre muito nervosa
Pra mim não tem a ver com Mental ...falta bola mesmo...acho a Bia extremamente burocrática em seu jogo... não tem variação alguma... não tem bola curta... quando encontra uma jogadora que devolve mais uma ela não consegue sair do problema, não encontra soluções...por isso esta limitada a posição que esta. Nada de parte psicológica
A Bia não evoluiu nada nos 2 últimos anos e outra ela não muda nada no jogo dela, se tá perdendo, segue ma mesma toada. Outra coisa é que não vejo o Rafa dar uma dica, nada pra ajudar ela a mudar a situação do jogo. Parece que se conforma que vai perder.
Bia lá no 2o. jogo vai levar a primeira quebra só no 2o. set, aí os seres rastejantes saíram do esgoto para vomitar o de sempre numa live. E não adiantou em seguida devolver a quebra pois a c@n@lhice continuou até o final. Só Bia não pode errar, não pode perder e nem jogar abaixo do que sabe. Ostapenko vazou no R1. Kostyuk precisando virar pra cima da Hibino. Mirra tendo que quebrar Uchijima que sacava pro jogo. Até Sabalenka trocando quebras todo jogo. Iga e quantas mais sem problemas? Terceira semana do ano, AO. R1, Ostapenko. R2, Muchova, Samsanova, Boulter. R3, Shnaider, Kostyuk, Putintseva, Collins, Bia. Até Zheng, Paolini e Pegula tb já caíram. Segunda semana, Adelaide. R1, Collins, Kalinskaya, Kostyuk, Bia e Vekic. R2, Badosa e Ostapenko. R3, Shnaider e Kasatkina. Primeira semana, Brisbane, levaram R1, Badosa, Shnaider, Kalinskaya, Ostapenko e Kostyuk. R2, Kasatkina. E Bia e Vekic na UC. Isso para comparar com suas concorrentes de ranking e não com as top 3. Poderia ter sido melhor, mas Bia agora defendeu o R3 e pode subir pro top 16. Quem quiser que se rasgue esperando o ladeira abaixo.
Esse texto todo pra defender o indefensável? A Bia é a maior tenista feminina da nossa história, ponto. O problema começou quando ela deixou de aceitar isso e passou a acreditar que tem potencial pra ser top 5, o que nitidamente não tem, é isso não tem o MENOR problema. Aceita, treina, joga solta, seja feliz, que o resultado vem de acordo com teto dela.
@@fabio.navarro ah, tá! Segundo especialista de celular, uma tenista que chega num determinado ano e começa a ganhar de Kvitova, Halep, Sakkari, Iga, Bencic, Pliskova e entra no top 16, o seu desejo/meta não deve ser entrar no top 10 e se estabelecer nesse grupo ainda mais seleto. Para especialista de celular esta tenista deve se acomodar, se dar por satisfeita e agradecer a Deus por ter chegado onde chegou pois é muito ambicioso apesar destes resultados. Ela não pode pensar de jeito nenhum em top 10, pois isso não condiz com a postura de uma atleta. E se essa tenista se estabeleceu onde chegou, mostrou que não foi uma enorme sorte (se é que se chega no top 20 devido a isso), e que já alcançou duas vezes esse pretendido grupo das 10, pelo que o especialista afirma a tenista tem que parar de mirar esse degrau acima, esse é o problema dela. Talvez, como alguns dizem e desejam, ela tem que focar no top 50, 100. Bem! por falar em "defender o indefensável", fica evidente, nos argumentos que veio colocar, o total deslocamento daquilo que é o pensamento e objetivos de um atleta. No mais, como está escrito e falei, trouxe fatos/resultados para comparar Bia com suas concorrentes de ranking, que não é só ela que leva R1 ou R2. Dali, Mirra e Keys são as que tiveram ótimo desempenho com grandes avanços. Simples, assim. E como costumo dizer, quem quiser que se rasgue quando ler ou ver qualquer coisa sobre Bia, desejando sua queda.
Namoral, com que base vc fala isso? Já pensou se a paolini que até 23 mal conseguia chegar na segunda rodada de um slam tivesse seguido essa lógica? Ou a pegula? Tenis é um esporte que se constroi semana a semana, torneio a torneio e temporada a temporada. A bia tem sim tennis para subir mais ainda, se conseguir construir sua confiança e jogar de forma estável tem tudo para se estabelecer como top 10 e ir longe em masters e slams. Não significa que vai, mas ter potencial tem
É fino esquece o corporativismo e bota logo o dedo na ferida não sabe sacar saca como um amador não sabe angular uma bola não sabe bater uma bola reta qualquer torneio qualquer adiversario ela será a 🦓 porque não sabe sacar e esse pseudos técnico não ensina ela tem mas sorte do que talento
A bia é como uma vaca que amanheceu em cima de uma árvore ela sabe como foi parar ali em cima a bia não sabe como chegou a esse ranking, com esse tênis não dá !!!!!
Eu vejo todos os jogos só masoquista kkk cará ela é uma piada ao servir com essa altura não saber servir e quando acerta joga em cima adiversaria agora com vcs batendo palmas vai daí pra pior
Otimas palavras.... todo mundo precisa de um pouco mais.... não é fácil.... mas, continua logo ela chega lá....o importante é o processo... tá no caminho certo
Boa analise Fino! Eu acho que o principal ponto da Bia é o emocional, a cabeça. Ela precisa saber controlar isso. Fica muito claro que qdo ela erra um ou dois pontos e começa perder o jogo ela cai muito e não consegue virar a chave. Se aprender a ter um
Pouco mais de controle seu jogo melhora e ela tem mais segurança e saca melhor,
Coisa que este ano não encaixou até agora. Espero que o staf dela trabalhe muito isso. Aí dá pra sonhar mais alto.
Excelente analise Fino.
Análise com palavras perfeitas no momento certo. Excelente.
Baita analise! Adoro a Bia e vejo tudo como construtivo e sem passar pano mesmo ! A gente acredita em quem pode entregar, assim como o investimento que fazem na carreira dela. Bia representa demais.
Comentário bem bacana, para que a Bia possa reconhecer seu bom jogo e… principalmente, jogar feliz!
Ela tá tentando. Continua lutando. Muito trabalho pela frente.
Seria bem mais legal se o Meligeni focasse mais nos aspectos técnicos específicos do jogo em si do que nessa questão de "não se esqueça de olhar para trás" e outros aspectos psicológicos da Bia. Fica parecendo que ele não quer apontar os erros para não melindrá-la e acaba só falando generalidades como "não jogou bem hoje". Assim, nós telespectadores ficamos sem uma análise técnica.
Para mim, foi uma tortura assistir o jogo porque os erros que ela cometia repetidamente pareciam tão óbvios que dava vontade de entrar na TV e sacudir os técnicos dela para que eles a instruíssem a mudar algo. A Kudermetova nem precisou se esforçar. Bastou não cometer erros bobos e esperar o 2o saque fraquíssimo da Bia ou suas insistentes devoluções no meio para se posicionar e distribuir winners idênticos o tempo inteiro.
Apontar falhas técnicas não é desrespeito. Pelo contrário. É respeito com os telespectadores que estão interessados em entender o que está acontecendo.
Ahaah olha só rindo. Vc virou agora comentarista do comentarista. Dono do que o outro tem ou fala? Se liga amigo. Eu falo o que eu acho que tem que falar. Não gostou não precisa escutar. Tão simples. Ou vc realmente se acha no direito de ditar o ritmo? Desculpe. Sua análise é sua. Não venha me dizer o que eu acho. Muito menos o que tenho que falar. Não gostou. Tem um monte de gente escrevendo e comentando. Vai lá.
@@MrTome1975 simples amigos o fino é ex tenista e amigo então tenta secar gelo quando isso é impossível o mental não impede de ela saber sacar , como ela vai ganhar jogos dando um Peteleco na bola não sabe bater uma bola angulada não bate uma bola reta não sabe dar um slice mas uma é inegável a mulher tem sorte kkkkk
@@CanaldoFinoMeligeni Acho que ele pode comentar o vídeo, esta aberto para comentários... tem uma opção de fazer vídeos sem aceitar comentários... Mas eu achei boa a sua analise, mas para quem é mais avançado no tênis, realmente é interessante saber se os fundamentos dela estão bons, se ela tem variação de jogo, o saque, a devolução, slices, forehand, backhand, etc. e aonde ela poderia evoluir.
@@CanaldoFinoMeligeni Só para ficar claro, rapaz: Minha opinião foi ZERO desrespeitosa. Vou sim seguir seu conselho e não vou te escutar mais. Aliás, pouca gente está escutando. Felizmente há dezenas de canais no YT em inglês e espanhol que comentam tênis e certamente adotam uma postura mais madura de não confundir opiniões e eventuais críticas com ofensas e ataques. Você pode julgar que está sendo um leão na defesa corporativista de uma colega que talvez precise de outro tipo de ajuda, mas na verdade está apenas sendo bobo, infantil e desrespeitoso com seus telespectadores. Fique com Deus.
@@MrTome1975vai com Deus
Infelizmente ela nunca será a Bia que gostaríamos. Pode treinar mt mas na hora do jogo não tem psicológico. Ficará no máximo entre as 20. Com mt sorte. Fino falou tudo. Treino é treino. Jogo é jogo. Tem que nascer pra ser top 10.
Ótima análise!
Respeito demais o Meligeni, e obviamente a Bia também, mas entendo que não é apenas uma questão de treinamento, trabalho, treinador ou mesmo do psicológico dela.
Observo a Bia, confronto seu repertório com a de algumas outras atletas nos jogos em que se enfrentam, e fico sempre com a sensação de que ela está no seu limite.
Por mais que se esforce, que treine, que torçamos todos pelo seu sucesso e sejamos acolhedores, me parece que ela não tem muito mais para dar além daquilo que já deu.
Que venhamos e convenhamos, já é muito em termos de tênis profissional em se tratando do país que só tem olhos para o futebol.
Temos que dar todos os créditos a Bia não é fácil chegar onde ela chegou, mas se vermos qualquer jogo das top 10 o ritmo de jogo é muito acima do que a Bia joga, não sei se somente aparte mental resolve, acho que falta variação no jogo dela além da intensidade, melhor saque e etc.
Brasileiros estao longe de serem competitivos lá em cima, mas já é muito mais q já tivemos antes, pela quantidade, 3 brasileiros jno masculino, mais 1 no feminino, mais duplas masculinas e femininas, quantos torneios eu assisiti q não tínhamos nenhum brasileiro?
Boa, Fino!
Excelente jogadora, falta constância e psicológico para os jogos.
Sei o quanto é difícil manter a cabeça, o foco e a constância em um jogo, coisas que a Bia precisa trabalhar muito!
Hoje, entre os brasileiros que disputaram o Austrália Open o único que vejo futuro é o Fonseca.
Fino muito elegante, mas cada vez mais fica claro que o desafio de evolução da Bia é mental. E temos que abraçar ela, porque criticar e cobrar não vai ajudar
Seria interessante se o Fino fizesse uma análise mais técnica do que mental das derrotas da Bia, assim como faz dos jogadores gringos. Gosto muito de vê-lo comentando na ESPN.
Dá mesma forma que o Rublev foi o melhor adversário que o João Fonseca poderia pegar na primeira fase eu acho que as adversárias da Bia veem do mesmo jeito preferem jogar contra ela sendo 16 do mundo a jogar com outra com ranking inferior pq a Boa tá sempre muito nervosa
O técnico ele tem que prestar atenção nesses detalhes e fazer ela muda o seu jeito de jogar eles ganham muito bem prá isso.
A Bia precisaria ter um pouco da confiança do João! Não culpo os técnicos.
Pra mim não tem a ver com Mental ...falta bola mesmo...acho a Bia extremamente burocrática em seu jogo... não tem variação alguma... não tem bola curta... quando encontra uma jogadora que devolve mais uma ela não consegue sair do problema, não encontra soluções...por isso esta limitada a posição que esta.
Nada de parte psicológica
A Bia não evoluiu nada nos 2 últimos anos e outra ela não muda nada no jogo dela, se tá perdendo, segue ma mesma toada. Outra coisa é que não vejo o Rafa dar uma dica, nada pra ajudar ela a mudar a situação do jogo. Parece que se conforma que vai perder.
Grandes palavra. O que faz já é grandioso, mas ela tem tênis pra mais. Esquece a pressão e continua tentando
Mas fico feliz porque pelo menos ela ficará no top 100
Cravou que a menina seria número 1 colocando uma pressão absurda na menina
AmarelofoBIA 😂😂😂
Fino vai largar a lenha na gente mais isso passa até fino como vc perdeu o bronze para o Leander paes
Achei q bia sacou muito mal. Segundo saque era atacada muito facilmente
Bia precisa de um Hatha Yoga bem raiz!
Bia lá no 2o. jogo vai levar a primeira quebra só no 2o. set, aí os seres rastejantes saíram do esgoto para vomitar o de sempre numa live. E não adiantou em seguida devolver a quebra pois a c@n@lhice continuou até o final.
Só Bia não pode errar, não pode perder e nem jogar abaixo do que sabe.
Ostapenko vazou no R1. Kostyuk precisando virar pra cima da Hibino. Mirra tendo que quebrar Uchijima que sacava pro jogo. Até Sabalenka trocando quebras todo jogo. Iga e quantas mais sem problemas?
Terceira semana do ano, AO. R1, Ostapenko. R2, Muchova, Samsanova, Boulter. R3, Shnaider, Kostyuk, Putintseva, Collins, Bia. Até Zheng, Paolini e Pegula tb já caíram.
Segunda semana, Adelaide. R1, Collins, Kalinskaya, Kostyuk, Bia e Vekic. R2, Badosa e Ostapenko. R3, Shnaider e Kasatkina.
Primeira semana, Brisbane, levaram R1, Badosa, Shnaider, Kalinskaya, Ostapenko e Kostyuk. R2, Kasatkina. E Bia e Vekic na UC.
Isso para comparar com suas concorrentes de ranking e não com as top 3.
Poderia ter sido melhor, mas Bia agora defendeu o R3 e pode subir pro top 16. Quem quiser que se rasgue esperando o ladeira abaixo.
Esse texto todo pra defender o indefensável? A Bia é a maior tenista feminina da nossa história, ponto. O problema começou quando ela deixou de aceitar isso e passou a acreditar que tem potencial pra ser top 5, o que nitidamente não tem, é isso não tem o MENOR problema. Aceita, treina, joga solta, seja feliz, que o resultado vem de acordo com teto dela.
@@fabio.navarro Maria Esther Bueno era mexicana por acaso?
@@fabio.navarro ah, tá! Segundo especialista de celular, uma tenista que chega num determinado ano e começa a ganhar de Kvitova, Halep, Sakkari, Iga, Bencic, Pliskova e entra no top 16, o seu desejo/meta não deve ser entrar no top 10 e se estabelecer nesse grupo ainda mais seleto. Para especialista de celular esta tenista deve se acomodar, se dar por satisfeita e agradecer a Deus por ter chegado onde chegou pois é muito ambicioso apesar destes resultados. Ela não pode pensar de jeito nenhum em top 10, pois isso não condiz com a postura de uma atleta. E se essa tenista se estabeleceu onde chegou, mostrou que não foi uma enorme sorte (se é que se chega no top 20 devido a isso), e que já alcançou duas vezes esse pretendido grupo das 10, pelo que o especialista afirma a tenista tem que parar de mirar esse degrau acima, esse é o problema dela. Talvez, como alguns dizem e desejam, ela tem que focar no top 50, 100. Bem! por falar em "defender o indefensável", fica evidente, nos argumentos que veio colocar, o total deslocamento daquilo que é o pensamento e objetivos de um atleta. No mais, como está escrito e falei, trouxe fatos/resultados para comparar Bia com suas concorrentes de ranking, que não é só ela que leva R1 ou R2. Dali, Mirra e Keys são as que tiveram ótimo desempenho com grandes avanços. Simples, assim. E como costumo dizer, quem quiser que se rasgue quando ler ou ver qualquer coisa sobre Bia, desejando sua queda.
Só zoando mas poxa jogou uma semi final contra o brugueira o cará era unha de cavalo mas torci muito KKK
Tem que treinar saque
Gosto demais do Fino. Mas a Bia não tem nível para passar disso que já alcançou. Que eh muito bom mas nao passa disso!
Verdade mas top 10 é muito! Só acho que não era para ela ter tantos desequilíbrios emocionais como tem, era para estar mais leve em quadra.
Namoral, com que base vc fala isso? Já pensou se a paolini que até 23 mal conseguia chegar na segunda rodada de um slam tivesse seguido essa lógica? Ou a pegula? Tenis é um esporte que se constroi semana a semana, torneio a torneio e temporada a temporada. A bia tem sim tennis para subir mais ainda, se conseguir construir sua confiança e jogar de forma estável tem tudo para se estabelecer como top 10 e ir longe em masters e slams. Não significa que vai, mas ter potencial tem
Nível tem !!
Só precisa aprender a manter a regularidade e a estabilidade emocional.
Oscila muito e, por isso, fica insegura.
@@joaolopes3887 exato
Concordo com vc.
É fino esquece o corporativismo e bota logo o dedo na ferida não sabe sacar saca como um amador não sabe angular uma bola não sabe bater uma bola reta qualquer torneio qualquer adiversario ela será a 🦓 porque não sabe sacar e esse pseudos técnico não ensina ela tem mas sorte do que talento
Pra mim ela não passará disso, não sei dizer o porquê. Não vejo nada além do que ela já fez.
A bia é como uma vaca que amanheceu em cima de uma árvore ela sabe como foi parar ali em cima a bia não sabe como chegou a esse ranking, com esse tênis não dá !!!!!
O Fino deve ter rabo preso com a Bia, só comentários tendenciosos e sem embasamento!
Corporativismo onde? Então ela não sabe sacar. Obrigado por me ensinar de tênis. Realmente estou precisando tua análise para poder fazer a minha.
@@chimbinhaguitarmuito. Vc não sabia? Demorou pra perceber. Só sou rude com pessoas como vc
É triste a mim não dá raiva da tristeza cará tu sabe treino nunca ganhou jogo em nenhum esporte então esquece mas dá tempo aprender a sacar
Aliás a índia é só quadras rápidas o cará sacava e voleava te pegou nisso né ?
Se funciona tanto no treino e não no jogo, está treinando errado.
Eu vejo todos os jogos só masoquista kkk cará ela é uma piada ao servir com essa altura não saber servir e quando acerta joga em cima adiversaria agora com vcs batendo palmas vai daí pra pior
acho que ja chegou no maximo que podia e ponto