🛒 Link na Amazon: amzn.to/3wXxDMs 💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Caralho! Esse plano do Dr. Destino ... Se foi todo pensado, consciente, maquinado... Pra mim, eu já torço o nariz com a cara toda... A ambiguidade é ótima, não reclamo em pensar que pode ter sido pensado ou não ou, o que prefiro, parte ter sido pensado e a outra parte seja obra do "destino", do aleatório, do acreditar, que por sua vez enseja o misterioso, o incontrolável, o indomável, o que rompe as fronteiras do humano... Que pode ser TB como um mago deveria se portar diante da magia, com certa fé em certo momento...
Sou doutor também e, sim, fazer doutorado me deixou louco. Agora com licença que vou colocar minha máscara de ferro e comandar meu país do Leste Europeu.
Só para esclarecer, o anticiganismo é fortíssimo no Brasil, mas sem nenhuma divulgação. Acampamentos incendiados, dificuldade pra conseguir emprego e estigma social muitas vezes faz com que surja o fenômeno do cripto cigano, que é aquele cigano ou descendente que não se assume enquanto tal, o que ocorreu com minha família por gerações. Romani é uma das 3 grandes nações ciganas, a forma mais correta de se referir ao conjunto é "Povo Rôm" ou "Povo Roma", que inclui todas as 3, que são os Romani (com suas várias vitsas), os Calon e os Sintó.
@@isacaraujo550nunca vi isso na vida, onde vivo o povo nem sabe direito oq eh cigano, só conhece de filmes, isso n deve ser muito grande no nordeste n
minha mãe conta q a tia dela era cigana e fala um pouco dos preconceitos q ela passava lá nos anos 60 é engraçado se pensar q esse é um grupo tão marginalizado e propositalmente esquecido q, se n fosse por essa raiz distante na minha família, eu nem saberia q existem no Brasil
No Método Marvel, era Stan Lee quem bolava os textos dos balões e recordatórios. Nessa pegada eu me lembro de há tantos anos ter me dado conta da VOZ com que ele conferia um perfil idiossincrático para seus personagens. Especial foi o modo de Victor von Doom falar e pensar que me chamou a atenção para essa prática de herr Lieber: "Testemunha muda de meu gênio!..." ou "Não deixa de ter razão", e coisas assim o tempo todo. "Num mundo cheio de miséria, injustiças e guerras sem fim, quem foi que disse que os insusgentes (the contrarians) estão mesmo errados? Talvez eu devesse ter combatido menos, e perguntado mais" . Este é um monólogo silencioso do Capitão América rumando noite à dentro em direção ao hotel de segunda onde se hospedava. Como editor, Lee era um grande gerente de projetos, pessoal. Foi ele que concebeu o perfil do típico herói marvelesco com sua autocomiseração melodramática que falou à alma dos adolescentes que compravam os gibizinhos que ele se envergonhava tanto de ter de publicar pra viver. Se duvidam disso é só ver o Bruce Banner, Ben Grimm, Steve Rogers, Tony Stark e acima de tudo Peter Parker. É um chororô só o tempo todo a par da porradaria usando roupa coladinha no corpo musculoso. Tá bom, o Miranha do Ditko é magrelo, mas depois que Ditko saiu o carinha vira galã de gibi de romance das antigas - mas a choradeira continua firme e forte. E mesmo nos meus tempos de moleque isso meio que torrava a minha paciência: como é que tu voa daqui pra lá, e tal, e não vai te achar o pica das galáxias? Eu pensava que o absurdo de voar de lá pra cá até dava pra engolir, mas O MESMO CARA se sentir tão pra baixo assim fazendo coisas extraordinárias sobrehumanas como essa numa base diária, isso daí me parecia uma parada absurda demais. Forçação de barra demais, tudo em prol duma narrativa. Forçação de roteiro nada a ver.
*Eu vou falar de uma história melancolia que pouco gente lembra, exceto os grandes fãs da marvel mas eles não contam porque não são gente* ~ Sarja, 2022
Uma das melhores definições de Magia é o do Alan Moore, tem o o trecho do documentário dele aqui no youtube, é muito bom! E também a trindade de Deuses do Mestre me lembrou muito Shiva, Durga e o Tigre que ela sempre está montada para guerrear e ele para meditar. Maravilha de video!
Essa história é otima, e honestamente é uma pena que a Marvel nao tenha uma boa base de animação como a dc tinha nos anos 2000, pq essa historia faria 300 mils fas de Dr Destino. Gosto muito de ler ela apos os livros do Destino mesmo sendo a segunda lançada depois. Essas duas e a aquele preludio para guerras secretas sao otimas historias do Destino. Acho que seria bem legal uma analise de "Imperador Destino". Esse seu comentaário de "olha aqui é tudo de bom, mas não há liberdade" é o tema central de Emperor Doom, que é meio maluca mas podia render um debate interessante. É exatamente essa ideia, de "olha o mundo é perfeito, nao ha brigas, pobreza ou conflitos, o mundo vive em paz, mas uma paz sem liberdade" é até meio careta. Mas de novo ótimo vídeo Linck. ótimo video.
Adorei a parte dos fãs da Marvel, me identifiquei. Um material que eu gostaria de ler mais alguma coisa é "Mundo Estranho" li somente uma história em um formatinho do Hulk na editora Abril, depois nunca mais achei nada, nem em Scan.
Linck, lança a braba em "Os Últimos Dias da Magia", uma história recente do Dr. Estranho e que aborda um pouco essa coisa antropológica da magia, além de falar sobre positivismo e de como a Ciência não é tão neutra quanto alguns pregam
Tinha uns 14/15 anos e desde então esses dois se tornaram preferidos. A arte e a historia pra mim foram magnificas. Sera q um dia será transformado em filme?
Caramba... Q análise insana, na moral. Já li antes e jamais que eu teria essa sacada. Topd++++... Enriqueceu muito o background do meu personagem favorito da Marvel
Memorável essa HQ! Mas algo que ainda fica na memória é outro encontro desses dois em uma história chamada "Retorno sinistro". Homem-aranha, Dr Estranho e Dr Destino. Arte e argumento de Frank Miller.
Essa estória é sensacional e trata-se de uma excelente narrativa que nos faz questionar o sentido do orgulho e se é o orgulho que nos define como pessoa, já que para alguns a busca da honra e de ser alguém não admirável para si, mas para outros é tudo. Ao mesmo tempo, temos outro personagem que aprendeu a desprender desse orgulho e futilidade que atormentava a vida para poder encontrar algo maior que preenchesse o vazio. Essa estória me fez lembrar de Doutor Fausto de Wolfgang von Goethe que tem esses paralelos introspectivos, apesar de ainda não ter o livro em mãos eu conheço um pouco da estória. Recentemente li a releitura desse clássico pelas mãos de Klaus Mann chamado "Mefisto" e essas estórias tem o mesmo paralelo, a questão do orgulho humano.
Que da hora o Link fazer análise de uma HQ eu já li. Vou assistir pois vou aprender muito e pegar coisas que eu não peguei quando li.E sobre o "Magneto Was Right" eu usava isso na capa do Facebook e não me arrependo e, até agora, não mudei de opinião.
O estranho tem sim doutorado em medicina e o destino, após se tornar governante da latveria, fez a universidade emitir um título de dr pra ele. Mas levando em consideração que ele constantemente trabalha com ciência na latveria, mesmo que o título seja “forçado” ele faz por onde.
Excelente história com aspecto mais antropológico sobre magia, misturado com as experiências pessoais do autor com essa Arte: Os Invisíveis. Excelente história do Dr. Estranho: quando ele enfrentou o vilão Siseneg e sem querer criou o universo.
8:50 Uma curiosidade sobre algo que vivi, eu fui pra romenia, junto de uma pessoa, e ela foi fazer uma pesquisa sobre os povos ciganos/ romani (tem um outro nome lá, que n me recordo, acho que era com g), e curiosamente, existem castas entre eles, então há preconceito entre os próprios ciganos, e na roma isso é bem forte, tendo comercios que fazem de tudo para não permiti-los lá dentro. Vc consegue perceber no olhar das pessoas como os veem com maus olhos.
Além disso, no filme o Dr. Estranho diz tirou Ph.D e MD ao mesmo tempo. Apesar dele ter dito isso no filme, os neurocirurgiões nos estados unidos fazem e publicam bastante pesquisa. Então, não importa a ótica o Dr. Estranho é, de fato, um Doutor.
É uma pós, mas é um doutorado, especificamente? 🤔 Porque especialização e mestrado também é pós… Não sei se é uma formação equivalente, visto que tem essa discussão lá também 🤔
@@CarlaRibeiroSLima pelo que eu sei, Doctor of Medicine nos estados unidos é um doutorado profissional, focado em prática. Diferente do Ph.D que é focado em pesquisa. A minha irmã é bucomaxilo e o orientador dela tem esse grau (M.D). Ela me explicou que ele atendia, fazia pesquisa e publicava lá e continuou a pesquisa no doutorado aqui no Brasil. Então, me parece que a diferença é mais sobre como é aceito em instituições já que se pode fazer as mesmas funções (pesquisar). (lembrando que não sou especialista e minha irmã me disse isso).
@@CarlaRibeiroSLima Não, não é. O mais equivalente ao título de Doutor do Doutorado é o "Doctor of Philosophy", o PhD. De todo modo, é uma pós-graduação no sentido de que antes de começar a formação em medicina o sujeito já precisa ter um diploma superior. Ops, bem, já responderam isso. Enfim, fica a pergunta. Se "Doctor" fosse aplicado somente aos PhD, que título então se daria a um MD?
Li essa hq muito tempo atrás é muito boa mesmo. Acho o dr destino o melhor vilão dos quadrinhos . Gostaria de pedir um video sobre o Jonh Byrne um cara meio escanteado das hq ,por ser controverso
Vc já fez um vídeo sobre promethea do Moore. Agora tem que fazer um sobre Do Inferno, pq Moore reforça em promethea aquilo que ele esboça em Do Inferno, a sua visão de magia, e de engenharia social, no caso de Do Inferno, é a dominação masculina sobre o feminino. Do Inferno é um quadrinho fantástico como tudo do Moore cada vez que releio ele fica inda melhor.
Meu TDAH me fez ir pesquisar sobre a história do Eustache Dauger, o Homem da Máscara de Ferro e se existem estudos científicos sobre a eficácia do Elysée Belt Plus que a Feiticeira anunciou. FOCO!
Uma história que considero até melhor e que conta essa história de origem do Dr. Destino é a minissérie Livros do Destino, que aqui saiu numa edição única de Marvel Apresenta (Não lembro o número, mas acho que um dos cinco primeiros)
Eu necessito com base na pscicodelia destes temas videos de dois mangás supimpas, Peace and Violence e Ultraheaven talvez um Tropical Citron que é quadrinho de pscicodelia da nata do bom.
Eu já achava legal o Dr. Destino ser um personagem que consegue seguir dois caminhos distintos ( a magia e a ciência ), depois desse vídeo falando mais do personagem eu fiquei mais intrigado.
Sobre isso de uma história que fale mais desse aspecto antropológico da Magia, eu não consigo não falar de Fate/Zero, sim eu sou suspeito pra falar, é meu anime favorito, meu nick e foto são do protagonista, mas acabou que deu vontade de falar aqui até pra traçar paralelos de Fate com essa outra história, pois o prota, Kiritsugu, é um cara mais ou menos como o Dr. Destino, que manja de magia mas tbm não fica só nela usando de outros recursos tecnológicos, e durante o anime vemos muitos outros personagens que tem suas mais diversas relações com a magia ou atuação como mago, seja aqueles que são aristrocatas e são presos a uma magia mais tradicional, seja aqueles que a usam como uma mera ferramenta, ou seja aqueles que metem o louco e usam dos poderes pra tocar o terror, enfim vale mt a pena e eu gostaria mt de ver um vídeo sobre, o anime tem mt mais coisa, principalmente piras filosóficas e cttz que o Linck pode enfiar Nietzsche de alguma forma no meio. Assim como Gundam, Fate é uma franquia gigantesca, mas só ver o Zero e o Fate Stay/Night : Unlimited Blade Works dá pra ter uma boa ideia do que a série trata, e se quiser não precisa ver mais nada depois, tem os filmes e animes de outras rotas, mas isso é outra conversa, e fica mais pra quem já é bem fã. Pra finalizar tbm não poderia não evidenciar o possível trocadilho de Fate e Doom, ou Destino kkkkk que passou pela minha cabeça, mas decidir não fazer pra não ficar mais piegas ainda
🛒 Link na Amazon: amzn.to/3wXxDMs
💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Caralho! Esse plano do Dr. Destino ... Se foi todo pensado, consciente, maquinado... Pra mim, eu já torço o nariz com a cara toda... A ambiguidade é ótima, não reclamo em pensar que pode ter sido pensado ou não ou, o que prefiro, parte ter sido pensado e a outra parte seja obra do "destino", do aleatório, do acreditar, que por sua vez enseja o misterioso, o incontrolável, o indomável, o que rompe as fronteiras do humano... Que pode ser TB como um mago deveria se portar diante da magia, com certa fé em certo momento...
não existe herói!
Boffa!
Sou doutor também e, sim, fazer doutorado me deixou louco. Agora com licença que vou colocar minha máscara de ferro e comandar meu país do Leste Europeu.
Toma muito cuidado mano, tem um grupo azulado que gosta se meter onde não é chamado
Tenho certeza que pelo menos um deles, vai ser uma pedra no seu sapato!
meus professores no mestrado já passaram por isso.
😂😂😂@@S-treme
Crianças encheridas@@S-treme
Essa introdução sobre os falsos doutores me fez pensar que o Demolidor, que é advogado, deveria se chamar DOUTOR DIABO no Brasil.
Dr. Demo
Doutor capetinha
Advogado do Diabo
Justificando em português o DD do uniforme
Ou doutor desafiador rs
Só para esclarecer, o anticiganismo é fortíssimo no Brasil, mas sem nenhuma divulgação. Acampamentos incendiados, dificuldade pra conseguir emprego e estigma social muitas vezes faz com que surja o fenômeno do cripto cigano, que é aquele cigano ou descendente que não se assume enquanto tal, o que ocorreu com minha família por gerações. Romani é uma das 3 grandes nações ciganas, a forma mais correta de se referir ao conjunto é "Povo Rôm" ou "Povo Roma", que inclui todas as 3, que são os Romani (com suas várias vitsas), os Calon e os Sintó.
É aquele clássico "não deixa ela ler sua mãe senão vai roubar sua carteira", quase que um preconceito velado e ensinado a cada cidadão brasileiro
@@isacaraujo550nunca vi isso na vida, onde vivo o povo nem sabe direito oq eh cigano, só conhece de filmes, isso n deve ser muito grande no nordeste n
minha mãe conta q a tia dela era cigana e fala um pouco dos preconceitos q ela passava lá nos anos 60
é engraçado se pensar q esse é um grupo tão marginalizado e propositalmente esquecido q, se n fosse por essa raiz distante na minha família, eu nem saberia q existem no Brasil
"Não é magia, é tecnologia". Uma frase que eu não lembrava que eu lembrava e que achei que nunca fosse ouvir de novo
Sim, na Europa, o preconceito contra ciganos é pior. Latveria lembra um país do leste europeu, como a Romênia, por exemplo
O nome latveria é muito parecido com latvia (letonia)
A Latvéria é inspirada na Romênia mesmo, a Feiticeira Escarlate é filha de uma cigana
Sim, eu moro na Irlanda. Os adolescentes Irlandeses são terríveis. E polícia não faz nada. Mas com ciganos a polícia até vai pra cima das mulheres
@@GabrielGAS1201Que interessante! Eu sempre quis saber de onde vinha esse nome tão original: Latveria.
As vezes caio em bolhas geopolíticas no insta, e, quando se trata do povo romani, o preconceito corre solto. Meio que todos odeiam eles
Comprei esse quadrinho ontem num sebo por 6 conto e tu me lança isso hoje, como pode a vida é uma coisa né?
Ele lançou o video de dungeon meshi 1 dia depois de eu terminar de ler o Manga estranho né?
Tbm tenho esse quadrinho, é foda demais! Aliás reli ontem
DES-TI-NO
DES-TI-NO
Ei!! Meu pai me deu essa história de aniversário de treze anos!! Que loucura encontrar ela aqui.
Historia foda demais, a marvel devia pegar ela e colocar no cinema como uma intrudução do dr destino e usar ele como o proximo vilao da marvel.
Nunca iam colocar uma história desse nível na fase atual
Esse vilão fez uns álbuns de hiphop muito bons
ss
Da Guedes
Kkkkkkkkk boa, MF Doom é lenda
Essa é, na Minha humilde visão, uma das melhores HQs já escritas. Materia prima que mereceria uma adaptação adulta (inexequível na MCU atual)
No Método Marvel, era Stan Lee quem bolava os textos dos balões e recordatórios. Nessa pegada eu me lembro de há tantos anos ter me dado conta da VOZ com que ele conferia um perfil idiossincrático para seus personagens. Especial foi o modo de Victor von Doom falar e pensar que me chamou a atenção para essa prática de herr Lieber: "Testemunha muda de meu gênio!..." ou "Não deixa de ter razão", e coisas assim o tempo todo.
"Num mundo cheio de miséria, injustiças e guerras sem fim, quem foi que disse que os insusgentes (the contrarians) estão mesmo errados? Talvez eu devesse ter combatido menos, e perguntado mais" . Este é um monólogo silencioso do Capitão América rumando noite à dentro em direção ao hotel de segunda onde se hospedava.
Como editor, Lee era um grande gerente de projetos, pessoal. Foi ele que concebeu o perfil do típico herói marvelesco com sua autocomiseração melodramática que falou à alma dos adolescentes que compravam os gibizinhos que ele se envergonhava tanto de ter de publicar pra viver. Se duvidam disso é só ver o Bruce Banner, Ben Grimm, Steve Rogers, Tony Stark e acima de tudo Peter Parker. É um chororô só o tempo todo a par da porradaria usando roupa coladinha no corpo musculoso. Tá bom, o Miranha do Ditko é magrelo, mas depois que Ditko saiu o carinha vira galã de gibi de romance das antigas - mas a choradeira continua firme e forte.
E mesmo nos meus tempos de moleque isso meio que torrava a minha paciência: como é que tu voa daqui pra lá, e tal, e não vai te achar o pica das galáxias? Eu pensava que o absurdo de voar de lá pra cá até dava pra engolir, mas O MESMO CARA se sentir tão pra baixo assim fazendo coisas extraordinárias sobrehumanas como essa numa base diária, isso daí me parecia uma parada absurda demais. Forçação de barra demais, tudo em prol duma narrativa. Forçação de roteiro nada a ver.
0:08 a @Mikannn alí como se ninguém fosse perceber
Essa é uma das melhores HQs que já li. Pensem nas melhores HQs. Triunfo e Tormento merece estar entre elas!
Doutor Destino é senhor absoluto de uma nação. Pode criar o título de doutor pra si mesmo
Uma coisa eu sei, a edição do vídeo do QnS é melhor que os efeitos especiais da Marvel kkkkkkkk.
Aliás, vídeo bão em, valeu seu rapaz.
Talvez seja só impressão minha , mas achei o Alexandre mais calmo nesse vídeo, me lembrou os vídeos antigos que o linck ficava incolido na câmera.
*Eu vou falar de uma história melancolia que pouco gente lembra, exceto os grandes fãs da marvel mas eles não contam porque não são gente*
~ Sarja, 2022
Eu li na gibiteca do CCSP na Vergueiro quando era adolescente, uma das melhores estórias que li! Fiquei fã das duas personagens.
Linck, faz Livros da Magia... adoraria sua opinião sobre essa minisérie.
sim , o doutor destino é um dos mais legais da marvel , um dos meus preferidos 🥰
Um vídeo seu que em época de eleição e debate vale ouro é o vídeo do capitão América
Tocou num ponto legal. Todo mundo devia aprender a quebrar o ciclo da roda de sansara e ter uma vida mais livre e plena.
Dia 2: Pedindo ao CARECA QUADRINHOS a análise do mangá de GANTZ. Um seinen muito bom, mas de difícil compreensão.
Ele já falou, pesquisa Gantz quadrinhos na sarjeta que aparece
Esse mangá ai é absurdo, maluco e incrivel
Ele não fala de obra ruim.
@@Scott....... Ele já falou, pesquisa que você acha
UP.
doutor destino merece mais amor, q personagem divertido
Pra mim, o roteiro dessa história ia ser perfeito como terceiro filme do.Dr. Estranho
Pow, essa historia é MT MT MT BOAAA S2!!
Eu li essa graphic novel na gibiteca de Goiânia (acho que em 1999), achei bem legal na época.
Tinha uma com o Doom e o Stark na Corte do Rei Arthur. Uma parodia de Mark Twain.
No final, Dr Destino, brigando com Dr Estranho brigando com Capeta, mulher gritando. Virou uma Suruba Infernal. ahahhahahha
Uma das melhores definições de Magia é o do Alan Moore, tem o o trecho do documentário dele aqui no youtube, é muito bom! E também a trindade de Deuses do Mestre me lembrou muito Shiva, Durga e o Tigre que ela sempre está montada para guerrear e ele para meditar. Maravilha de video!
Essa história é otima, e honestamente é uma pena que a Marvel nao tenha uma boa base de animação como a dc tinha nos anos 2000, pq essa historia faria 300 mils fas de Dr Destino. Gosto muito de ler ela apos os livros do Destino mesmo sendo a segunda lançada depois. Essas duas e a aquele preludio para guerras secretas sao otimas historias do Destino. Acho que seria bem legal uma analise de "Imperador Destino". Esse seu comentaário de "olha aqui é tudo de bom, mas não há liberdade" é o tema central de Emperor Doom, que é meio maluca mas podia render um debate interessante. É exatamente essa ideia, de "olha o mundo é perfeito, nao ha brigas, pobreza ou conflitos, o mundo vive em paz, mas uma paz sem liberdade" é até meio careta. Mas de novo ótimo vídeo Linck. ótimo video.
Comente sobre Os livros da Magia de Neil Gaiman, por favor.
eu vi essa hq em uma indicação do pn a uns anos atras, segue sendo uma das melhores obras da marvel
Adorei a parte dos fãs da Marvel, me identifiquei.
Um material que eu gostaria de ler mais alguma coisa é "Mundo Estranho" li somente uma história em um formatinho do Hulk na editora Abril, depois nunca mais achei nada, nem em Scan.
Linck, lança a braba em "Os Últimos Dias da Magia", uma história recente do Dr. Estranho e que aborda um pouco essa coisa antropológica da magia, além de falar sobre positivismo e de como a Ciência não é tão neutra quanto alguns pregam
Comenta sobre "O Rei Amarelo". Quadrinho foda demais
Um adendo.
Essa origem do Destino, com história dos seus país, infancia é falado na serie Livros do Destino. Republicada pela Salvat, fica dica
A referencia à Feiticeira me pegou... ahuahauhauhauahuaha
Excelente trabalho.
Tinha uns 14/15 anos e desde então esses dois se tornaram preferidos. A arte e a historia pra mim foram magnificas.
Sera q um dia será transformado em filme?
Caramba... Q análise insana, na moral. Já li antes e jamais que eu teria essa sacada. Topd++++... Enriqueceu muito o background do meu personagem favorito da Marvel
6:18 o álbum Electric Warrior do T-Rex contendo Manbo Sun é perfeito ❤❤❤
O Stan Lee é o Elon Musk dos quadrinhos. Elon Musk é o Stan Lee da tecnologia? O que importa é que cada um foi amado pelos virjões do seu tempo!
Amo Dr. Estranho, amo Dr. Destino e essa graphic é o melhor de dois mundos para mim 😊
Cara, se não me engano o Dr. Estranho é um dos raros casos de médico com doutorado, é doutor academico mesmo.
Lembro de ler uma dessas graphic novels de duplinhas dessa época que era do Wolverine com o Fury.
Memorável essa HQ! Mas algo que ainda fica na memória é outro encontro desses dois em uma história chamada "Retorno sinistro". Homem-aranha, Dr Estranho e Dr Destino. Arte e argumento de Frank Miller.
Essa história é fantástica, uma das melhores.
Que legal tu falar dessa história. Comprei a uns anos atrás em um sebo e adorei a arte, o enredo, enfim. Avante
Mais um belo video. Essas analises de quadrinhos um pouco menos mainstream são ótimas! Obrigado.
O sacrifício da mãe do Dr. Destino parece ser uma referência a Fausto de Goethe
Verdade
Essa estória é sensacional e trata-se de uma excelente narrativa que nos faz questionar o sentido do orgulho e se é o orgulho que nos define como pessoa, já que para alguns a busca da honra e de ser alguém não admirável para si, mas para outros é tudo.
Ao mesmo tempo, temos outro personagem que aprendeu a desprender desse orgulho e futilidade que atormentava a vida para poder encontrar algo maior que preenchesse o vazio.
Essa estória me fez lembrar de Doutor Fausto de Wolfgang von Goethe que tem esses paralelos introspectivos, apesar de ainda não ter o livro em mãos eu conheço um pouco da estória. Recentemente li a releitura desse clássico pelas mãos de Klaus Mann chamado "Mefisto" e essas estórias tem o mesmo paralelo, a questão do orgulho humano.
Comenta sobre as Guerras Secretas 3 do Jonathan Hickman e o papel do Dr Destino na história. Os Beyonders e o Molecule Man.
Pra falar de magia, uma análise de OKAMI seria fantastico.
Será que o Alexandre um dia falará de "Tenshi no Tamago" espero que sim
Que da hora o Link fazer análise de uma HQ eu já li. Vou assistir pois vou aprender muito e pegar coisas que eu não peguei quando li.E sobre o "Magneto Was Right" eu usava isso na capa do Facebook e não me arrependo e, até agora, não mudei de opinião.
Tá ai uma história, que irei comprar sem dúvidas nenhuma
O estranho tem sim doutorado em medicina e o destino, após se tornar governante da latveria, fez a universidade emitir um título de dr pra ele. Mas levando em consideração que ele constantemente trabalha com ciência na latveria, mesmo que o título seja “forçado” ele faz por onde.
Amo ver seus vídeos para conseguir dormir kkkk
Tu fala dms slk
"Alias"
"Afro Samurai"
"Yugioh"
"Superman 4 estações"
Quando senhor Linck, quandoo teremoos?
O Dr. Destino também me lembra a figura histórica de balduíno, talvez por causa da deformidade e da máscara.
Excelente história com aspecto mais antropológico sobre magia, misturado com as experiências pessoais do autor com essa Arte: Os Invisíveis.
Excelente história do Dr. Estranho: quando ele enfrentou o vilão Siseneg e sem querer criou o universo.
Linck, queremos sim mais histórias com o Doutor Estranho e o Doutor Destino, e tbm histórias de magia que não sejam de super heróis kkk!! 🔮
Amo quando faz análises dos quadrinhos que eu tenho hahaha
Doutor destino é tão legal
nooosa agora a imagem deu um salto gigantesco de qualidade
Foda demais!!!!
O linck tá cabeludo, o patrocínio da Manual tá funcionando
obrigada pelo trabalho QnS.
8:50
Uma curiosidade sobre algo que vivi, eu fui pra romenia, junto de uma pessoa, e ela foi fazer uma pesquisa sobre os povos ciganos/ romani (tem um outro nome lá, que n me recordo, acho que era com g), e curiosamente, existem castas entre eles, então há preconceito entre os próprios ciganos, e na roma isso é bem forte, tendo comercios que fazem de tudo para não permiti-los lá dentro. Vc consegue perceber no olhar das pessoas como os veem com maus olhos.
Muito obrigada pela contribuição
Aquele rapper britânico muito foda, o MF Doom, que infelizmente faleceu na pandemia, usava uma mascara similar a do Destino.
Finalmente vídeo do dr destino ❤
20:11 literalmente divina comediakkkk
Amo seu trabalho! ❤
Dr. Linck, nos EUA medicina é uma pós-graduação. Lá eles ganham o título de "Medical Doctor" (MD).
Além disso, no filme o Dr. Estranho diz tirou Ph.D e MD ao mesmo tempo. Apesar dele ter dito isso no filme, os neurocirurgiões nos estados unidos fazem e publicam bastante pesquisa. Então, não importa a ótica o Dr. Estranho é, de fato, um Doutor.
É uma pós, mas é um doutorado, especificamente? 🤔
Porque especialização e mestrado também é pós…
Não sei se é uma formação equivalente, visto que tem essa discussão lá também 🤔
@@CarlaRibeiroSLima pelo que eu sei, Doctor of Medicine nos estados unidos é um doutorado profissional, focado em prática. Diferente do Ph.D que é focado em pesquisa.
A minha irmã é bucomaxilo e o orientador dela tem esse grau (M.D). Ela me explicou que ele atendia, fazia pesquisa e publicava lá e continuou a pesquisa no doutorado aqui no Brasil. Então, me parece que a diferença é mais sobre como é aceito em instituições já que se pode fazer as mesmas funções (pesquisar).
(lembrando que não sou especialista e minha irmã me disse isso).
@@CarlaRibeiroSLima
Não, não é. O mais equivalente ao título de Doutor do Doutorado é o "Doctor of Philosophy", o PhD. De todo modo, é uma pós-graduação no sentido de que antes de começar a formação em medicina o sujeito já precisa ter um diploma superior.
Ops, bem, já responderam isso.
Enfim, fica a pergunta. Se "Doctor" fosse aplicado somente aos PhD, que título então se daria a um MD?
No br não
Doutor destino é a prova concreta q fazer faculdade é besteira 😌👏👏👏
O Destino realmente é um dos maiores gênios da Marvel, olha esse plano akakak
Link, seu entusiasmo faz parecer que a Marvel tem clássicos. Hehehe
PS: Essa história é bacana mesmo.
que video bom Linck... como sempre.
Eu vi tanto filminhos da Marvel, que fiquei meio chocada em ouvir que Latveria não é um país real
Sinceramente não conhecia esse background do Doutor Destino mesmo ele sendo meu vilão preferido da Marvel 😮.
Li essa hq muito tempo atrás é muito boa mesmo. Acho o dr destino o melhor vilão dos quadrinhos . Gostaria de pedir um video sobre o Jonh Byrne um cara meio escanteado das hq ,por ser controverso
Vc já fez um vídeo sobre promethea do Moore. Agora tem que fazer um sobre Do Inferno, pq Moore reforça em promethea aquilo que ele esboça em Do Inferno, a sua visão de magia, e de engenharia social, no caso de Do Inferno, é a dominação masculina sobre o feminino.
Do Inferno é um quadrinho fantástico como tudo do Moore cada vez que releio ele fica inda melhor.
Meu TDAH me fez ir pesquisar sobre a história do Eustache Dauger, o Homem da Máscara de Ferro e se existem estudos científicos sobre a eficácia do Elysée Belt Plus que a Feiticeira anunciou. FOCO!
13:07 tomei um susto com a musica altona😂😂😂
Dificilmente a Marvel de hoje retrataria o doutor destino assim como nessa história.
Uma história que considero até melhor e que conta essa história de origem do Dr. Destino é a minissérie Livros do Destino, que aqui saiu numa edição única de Marvel Apresenta (Não lembro o número, mas acho que um dos cinco primeiros)
Muito coisa boa nesse vídeo
Doutor Destino o próprio Stalin dos quadrinhos ❤
Comprei no lançamento, pela Editora Abril. Sim, sou velho.
Eu necessito com base na pscicodelia destes temas videos de dois mangás supimpas, Peace and Violence e Ultraheaven talvez um Tropical Citron que é quadrinho de pscicodelia da nata do bom.
Essa é a história que deveria ter sido adaptada em Doutor Estranho 2
Eu já achava legal o Dr. Destino ser um personagem que consegue seguir dois caminhos distintos ( a magia e a ciência ), depois desse vídeo falando mais do personagem eu fiquei mais intrigado.
Sobre isso de uma história que fale mais desse aspecto antropológico da Magia, eu não consigo não falar de Fate/Zero, sim eu sou suspeito pra falar, é meu anime favorito, meu nick e foto são do protagonista, mas acabou que deu vontade de falar aqui até pra traçar paralelos de Fate com essa outra história, pois o prota, Kiritsugu, é um cara mais ou menos como o Dr. Destino, que manja de magia mas tbm não fica só nela usando de outros recursos tecnológicos, e durante o anime vemos muitos outros personagens que tem suas mais diversas relações com a magia ou atuação como mago, seja aqueles que são aristrocatas e são presos a uma magia mais tradicional, seja aqueles que a usam como uma mera ferramenta, ou seja aqueles que metem o louco e usam dos poderes pra tocar o terror, enfim vale mt a pena e eu gostaria mt de ver um vídeo sobre, o anime tem mt mais coisa, principalmente piras filosóficas e cttz que o Linck pode enfiar Nietzsche de alguma forma no meio. Assim como Gundam, Fate é uma franquia gigantesca, mas só ver o Zero e o Fate Stay/Night : Unlimited Blade Works dá pra ter uma boa ideia do que a série trata, e se quiser não precisa ver mais nada depois, tem os filmes e animes de outras rotas, mas isso é outra conversa, e fica mais pra quem já é bem fã. Pra finalizar tbm não poderia não evidenciar o possível trocadilho de Fate e Doom, ou Destino kkkkk que passou pela minha cabeça, mas decidir não fazer pra não ficar mais piegas ainda
Depois desse vídeo me deu até vontade de virar membro
5:39 que trilha sonora alta é essa pqp
parabéns por esse excelente vídeo!
Sou fa do Estranho, mas conheci a HQ pq o Mignola que desenhou rs e sou seguidor do séquito dele.