Dá uma olhadinha no meu canal! Eu sou Cientista de Alimentos com mestrado e doutorado e falo sobre o tema: ua-cam.com/video/P9zPj5U_enU/v-deo.html Daqui a pouco tem mais vídeos, Abraço!
Sou orofessora da area de alimento. Video muito interessante trabalho no ceteps com.atuamente trabslhando com tecnologia de frutas e hortslicas. Tem algum material para me fornecer?
Achei muito limitada as definições. Sou dessa área e sei da infinidade que há na área. Quem poder fazer, faça. Você sai com uma visão totalmente diferente sobre os alimentos e isso é incrível, além de deixar de ser leigo e ficar compartilhando fake news sobre os processos de produção dos alimentos
O mercado de trabalho é ruim e paga pouco. No aprendizado tudo é perfeito mas na prática, quando vai encarar o mercado você se decepciona pois passa muito tempo estudando para depois não te valorizarem como profissional
@@cjteen exatamente, sou formada e nunca consegui emprego na área, na faculdade tudo é bonito, e parece ser muito fácil, mas o mercado de trabalho te paga pouco e quando consegue algo, pq geralmente tem que fazer especializações, mestrado ou doutorado pra consegui algo melhor como professor na área.
Gente eu faço esse curso no ensino médio no meu país Angola E quero fazer ensino superior nesta escola e o que é necessário pra mim ter acesso a esta escola??🙏🙏
Infelizmente é uma profissão pouco conhecida, pouco valorizada e confundida como curso técnico. As indústrias preferem engenheiros de alimentos ou químicos, mesmo que eles não estudem uma microbiologia aplicada a alimentos. Em concursos, essa formação nunca é citada nos editais e você acaba não preenchendo os requisitos. No entanto, essa profissão é bem valorizada na Europa, pois segue o modelo europeu de 3 anos. Há mais vagas para o Food Technologist do que para o Food engineer lá fora e o salário é justo. Os gerentes das indústrias e os recrutadores de RH no Brasil precisam se informar melhor. É esse o problema. A profissão é linda, sou tecnóloga, mas se eu puder dar um conselho para quem vai começar agora é não faça. Procure um curso mais tradicional que todo brasileiro de RH conheça.
Você me ajudou muito, obrigada. Sou Bacharel em Eng.De Alimentos,no momento está trancado e não sinto desejo de voltar a estudar por ter dificuldade no aprendizado com números, surgiu agora a oportunidade de me inscrever no curso tecnólogo de Alimentos porque acho bastante interessante tudo que engloba os Alimentos,mas pensando pelo lado da valorização você tem razão,estuda muita coisa,a responsabilidade é redobrada e infelizmente no final oportunidade de emprego não tem.
@@thamyrissilva5343 Melhor você continuar na engenharia de alimentos ou então partir para um outro curso mais tradicional que tenha concurso depois ou seja mais valorizado nas empresas. Pode até ter vaga para tecnólogo, mas díficil ser bem pago no Brasil. Pessoal de RH não conhece a profissão e nem se informa. Espero ter te ajudado.
O curso é lindo e maravilhoso e te deixa cheia de espectativas positivas, só que até consegui um emprego é chão, e quando consegue, até hoje nunca consegui na minha área de tecnóloga em alimentos.
Estou pensando em fazer, aqui na minha cidade, o curso Tecnico de Alimentos, no entanto tenho alguma ideias como as matérias específicas como aula de química, ainda não sei se teria facilidade nesta matéria em especial, é um curso novo acho que vale a pena arriscar.
Cara, sou estudante do curso técnico em alimentos, e tive esse componente curricular (química de alimentos) no primeiro ano. É SENSACIONAL!! Também pensava que eu seria um horror nessa matéria, mas graças a Deus deu certo e eu tenho muitas saudades desse componente. É LINDO entender o processo químico e como noz podemos ajustar para o controle de qualidade e também inovação.
Profissão não regulamentada por falta de vontade dos profissionais da área que não pressionam os conselhos regionais . O tecnólogo não pode assinar a responsabilidade técnica de um restaurante e nem de uma indústria. O tecnólogo não pode fazer um curso de eng. de segurança do trabalho apesar de trabalhar com eng. de qualidade . Falta empenho pra mudar essas entraves da profissão.
Olá, o curso de Ciência e tecnologia em alimentos e regulamentado pelo MEC, e pelo conselho de classe CRQ. Dentre as atribuições está a Responsábilidade técnica - RT assim como consultoria, rotulagem de produtos e muitos mais...Espero ter ajudado.
O Eng. de alimentos foi criado para preencher a demanda do mercado que o tecnologo pois o tecnologo traz um custo maior na produção de alimentos. O Eng. de alimentos faz todo o processo de forma legal sem que seja necessário contratar um responsável técnico para a produção de alimentos. O Eng. de alimentos possui o tec. quimico como auxiliar, não é necessário um profissional intermediário para que o processo na industria se realize.
O ciêntista de alimentos atua no campo de pesquisa,de cultivares e substratos,tem o conhecimento de toda a cadeia produtiva,no momento não está regularizado,mas será e terá sua proprias atribuições,diferentemente de eng.de alimentos e quimico...o cientista faz a roda girar!
Olá Marcio, o Curso de Ciência e tecnologia em alimento ou propriamente Tecnologia em alimentos é uma graduação tecnologica com um tempo menor, em média de 03 ano e meia a 04 anos. É uma graduação e temos a mesma importancia que qualquer outra como Nutrição, Engenharia, Gastronomia etc... somos embasados em leis e temos como conselho de classe o CRQ. Nosso leque de atuação e bem amplo e diversificado. Alguns profissionais referencias no Brasil para nós Mayara Vale- consultora de alimentos e Dáfine Didier - TACTA FOOD s SCHOOL Ambos Tecnólogos em alimentos. O mercado é amplo e tem oportunidades para todas as profissões e nosso maior objetivo comum é a segurança dos alimentos. Devemos sempre ter empatia com a profissão do outro, pois não existe uma melhor que a outra ou menos importante, caminhamos de mãos dadas sempre.
Única profissão que compensa investir é Medicina, esses cursos de tecnologia é perca de tempo e dinheiro, principalmente se fizer o curso com intenção em trabalhar para grandes indústrias, parece que quanto maior a indústria, menor o salário.
O curso é bom, mas as empresas não valorizam o profissional, pagando salário baixo. Fiz o curso de Tecnologia em alimentos e me arrependi. Se eu tivesse feito um curso de técnico em química, teria muito mais oportunidades de trabalho, uma vez que as empresas de alimentos preferem esses profissionais para atuarem nos laboratórios. O tecnólogo em alimentos é contratado aqui na minha cidade para trabalhar no chão de fábrica como inspetor de qualidade e ganhando salário de 1200,00 reais mensais, por isso me arrependi de ter feito o curso. Perca de tempo e dinheiro.
cjteen oi td bem?? Éca !! Ralar 2 anos e gastar dinheiro fazendo curso técnico pra ganhar 1.200 reais??. Oloco um ajudante de pedreiro que nao tem qualificaçao ganha isso.
Eu trabalho numa empresa que faz matéria-prima para todo Brasil a empresa é da Alemanha aqui em São Paulo Capitão o tecnico em alimentos aqui trabalha no chão da fábrica inspecionando nós que trabalhamos na produção
Uai. Abri um negocio próprio. Tudo das pessoas é estudar para trabalhar para os outros. Vou fazer esse curso mais vou abrir meu próprio negócio em nome de Jesus. Abra seu negócio e seja patrão.
@@jforte.eletricaeclimatizac6387 o negócio é esse estudar trabalha um pouco na área pra aprender um pouco mais na prática pra depois deus quiser abrir o próprio negócio...
a profissão de tecnologo não existe, façam o curso de engenharia de alimentos, ou melhor ainda eng. quimica ou farmácia, pois estes cursos irão garantir um futuro promissor, o curso de tecnologo vai deixar vocês sem perspeciva de melhorar na empresa. As universidade fizeram o eng. de alimentos para que o tecnologo não tenha como se equiparar com os bachareis.
+Marcio Bachtzen sua mente e bastante limitada ne ? um tecnologo se forma em 3 anos em meio enquanto um engenheiro 5 anos e adivinha qual ja sai pronto para o mercado de trabalho ? ah e o tecnologo ja que durante sua formaçao ele ja e preparado para isso sem falar do incentivo a pesquisas
e ainda tem mais o tecnologo nao so se compara mas tbm pode superar um engenheiro tudo depende do que ele faz com o que aprendeu, prova disso e que tenho professores que se formaram tecnologos e concluiram mestrado e doutorado antes dos 30 anos. mas que se dane ne vc deve ser mais um dos engenheiros que perderam a vaga no concurso pra um tecnologo pq ele tinha publicaçoes e trabalhos no lattes
Nenhum deles sai pronto para o mercado de trabalho, o eng. vais um inicio de carreira como prof. de nível superior já o tecnólogo remete ao técnico saber fazer, mas é claro que já existe o técnico com salários mais baixos para isso.
me orgulho muito por está concluindo a graduação de tecnologia em alimentos, n me arrependi em nenhum momento!
Parabéns primo, que Deus abençoe sua caminhada.
você cursou em que faculdade??
Antonio Nilson Alves VC gostou? Estudou aonde?
Elias Emanuel Olá ! Estudei na Faculdade de tecnologia Centec sertão central, no Ceará por meio do Instituto Centec.
Cassia Daniela Olá! Na Faculdade de Tecnologia Centec Sertão Central aqui no Ceará
incrível!!! Parabéns pela reportagem. Sou técnico recém formado e até agora não havia visto um conteúdo tão bom.
Passei nesse curso na IFTM ITUIUTABA, to muitooooooooo feliz😍
Quero investir em voce. Meu WhatsApp e +1210 463 2932
Legal sabe onde mais te. Esse curso?
Passei na UFPB pra tecnologia de alimentos! Já amo antes mesmo de começar!!! 💖
Ta gostando do curso?
Me encanta muito esse universo dos alimentos
Acabei de Passar na UFPB, vim mais saber a respeito.
@@dimasvenancio130 oii, vc poderia me responder se gostou e se tem muita matemática?☺ pois tbm to em dúvida em entrar nesse curso, inclusive na UFPB!
Eaí, se identificou???
Vim aqui para conhecer mais sobre esse curso e se Deus quiser vou conseguir
Olá vc começou fazer o curso como é em ead?
Passei para esse curso , espero q tenha conseguido
Eu estou cursando a faculdade de alimentos #Orgulho Total#
Qual o assunto abordado responde por favor ?
Meu Deus, meu sonho participar de um curso assim tão qualificado.
Genteeeee quero este curso jaaa
Em tempos de Corona Vírus, desempregado, rápidamente fui atraído pra área que não foi afetada.
Dá uma olhadinha no meu canal! Eu sou Cientista de Alimentos com mestrado e doutorado e falo sobre o tema: ua-cam.com/video/P9zPj5U_enU/v-deo.html
Daqui a pouco tem mais vídeos, Abraço!
TB irmão única área que não parou...
Né
Minha futura profissão ! 50%
Sou orofessora da area de alimento. Video muito interessante trabalho no ceteps com.atuamente trabslhando com tecnologia de frutas e hortslicas. Tem algum material para me fornecer?
Achei muito limitada as definições. Sou dessa área e sei da infinidade que há na área. Quem poder fazer, faça. Você sai com uma visão totalmente diferente sobre os alimentos e isso é incrível, além de deixar de ser leigo e ficar compartilhando fake news sobre os processos de produção dos alimentos
me fala sobre o mercado de trabalho, salário, pfv....
O mercado de trabalho é ruim e paga pouco. No aprendizado tudo é perfeito mas na prática, quando vai encarar o mercado você se decepciona pois passa muito tempo estudando para depois não te valorizarem como profissional
@@cjteen eu li na internt que os salários são até 3 salários. Gostaria de saber se é verdade da boca de quem trabalha na area
@@cjteen exatamente, sou formada e nunca consegui emprego na área, na faculdade tudo é bonito, e parece ser muito fácil, mas o mercado de trabalho te paga pouco e quando consegue algo, pq geralmente tem que fazer especializações, mestrado ou doutorado pra consegui algo melhor como professor na área.
Gente eu faço esse curso no ensino médio no meu país Angola
E quero fazer ensino superior nesta escola e o que é necessário pra mim ter acesso a esta escola??🙏🙏
Achei o PIB muito baixo ,para quem estuda tanto química bioquímica , sensorial
Infelizmente é uma profissão pouco conhecida, pouco valorizada e confundida como curso técnico. As indústrias preferem engenheiros de alimentos ou químicos, mesmo que eles não estudem uma microbiologia aplicada a alimentos. Em concursos, essa formação nunca é citada nos editais e você acaba não preenchendo os requisitos. No entanto, essa profissão é bem valorizada na Europa, pois segue o modelo europeu de 3 anos. Há mais vagas para o Food Technologist do que para o Food engineer lá fora e o salário é justo. Os gerentes das indústrias e os recrutadores de RH no Brasil precisam se informar melhor. É esse o problema. A profissão é linda, sou tecnóloga, mas se eu puder dar um conselho para quem vai começar agora é não faça. Procure um curso mais tradicional que todo brasileiro de RH conheça.
Oii, vc atua como no Brasil? qual a média do salário ?
Você me ajudou muito, obrigada.
Sou Bacharel em Eng.De Alimentos,no momento está trancado e não sinto desejo de voltar a estudar por ter dificuldade no aprendizado com números, surgiu agora a oportunidade de me inscrever no curso tecnólogo de Alimentos porque acho bastante interessante tudo que engloba os Alimentos,mas pensando pelo lado da valorização você tem razão,estuda muita coisa,a responsabilidade é redobrada e infelizmente no final oportunidade de emprego não tem.
@@thamyrissilva5343 Melhor você continuar na engenharia de alimentos ou então partir para um outro curso mais tradicional que tenha concurso depois ou seja mais valorizado nas empresas. Pode até ter vaga para tecnólogo, mas díficil ser bem pago no Brasil. Pessoal de RH não conhece a profissão e nem se informa. Espero ter te ajudado.
@@thamyrissilva5343 amiga volta pra alimentos pq quando vc se formar,n precisa trabalhar com calculos assim...
Me formei de 2013. E nunca tive êxito em ter um emprego na área de alimentos. Meu sonho
E hoje ? Continua sem conseguir?
O curso é lindo e maravilhoso e te deixa cheia de espectativas positivas, só que até consegui um emprego é chão, e quando consegue, até hoje nunca consegui na minha área de tecnóloga em alimentos.
Fiquei na dúvida depois de ler os comentários
Estou pensando em fazer, aqui na minha cidade, o curso Tecnico de Alimentos, no entanto tenho alguma ideias como as matérias específicas como aula de química, ainda não sei se teria facilidade nesta matéria em especial, é um curso novo acho que vale a pena arriscar.
Concordo plenamente.
Essa química aí é um dilema p mim tbm
Cara, sou estudante do curso técnico em alimentos, e tive esse componente curricular (química de alimentos) no primeiro ano. É SENSACIONAL!! Também pensava que eu seria um horror nessa matéria, mas graças a Deus deu certo e eu tenho muitas saudades desse componente. É LINDO entender o processo químico e como noz podemos ajustar para o controle de qualidade e também inovação.
Meu curso sou apaixonada
Oii, é muito difícil as matérias de química?
queria saber tbm
Quais empresas que tecnologo em alimentos pode atuar na parte de controle e qualidade?
Em indústrias de alimentos:empresas de corte de frango,alimentos secos,líquidos,etc
Como faço para saber mais detalhes
Profissão não regulamentada por falta de vontade dos profissionais da área que não pressionam os conselhos regionais . O tecnólogo não pode assinar a responsabilidade técnica de um restaurante e nem de uma indústria. O tecnólogo não pode fazer um curso de eng. de segurança do trabalho apesar de trabalhar com eng. de qualidade . Falta empenho pra mudar essas entraves da profissão.
E o que ele pode fazer???
Olá, o curso de Ciência e tecnologia em alimentos e regulamentado pelo MEC, e pelo conselho de classe CRQ. Dentre as atribuições está a Responsábilidade técnica - RT assim como consultoria, rotulagem de produtos e muitos mais...Espero ter ajudado.
@@antonionilsonalves1789 vc conseguiu emprego na área?
Já sou graduanda em Tecnológos em alimentos agora eu eu quero fazer uma pos-graduação
Temos vagas de emprego para tec. em alimentos
Chama
Boa tarde ! você ainda tem vaga tec.em alimentos ?
??
ódio ao curso de técnico em alimentos no if que me obriga a assistir este vídeo para fazer um formulário sobre.
Que triste k
Vim pela prof de tecnologia ;-;
O Eng. de alimentos foi criado para preencher a demanda do mercado que o tecnologo pois o tecnologo traz um custo maior na produção de alimentos. O Eng. de alimentos faz todo o processo de forma legal sem que seja necessário contratar um responsável técnico para a produção de alimentos. O Eng. de alimentos possui o tec. quimico como auxiliar, não é necessário um profissional intermediário para que o processo na industria se realize.
Ou seja, não faça tecnologia em alimentos
O ciêntista de alimentos atua no campo de pesquisa,de cultivares e substratos,tem o conhecimento de toda a cadeia produtiva,no momento não está regularizado,mas será e terá sua proprias atribuições,diferentemente de eng.de alimentos e quimico...o cientista faz a roda girar!
Olá Marcio, o Curso de Ciência e tecnologia em alimento ou propriamente Tecnologia em alimentos é uma graduação tecnologica com um tempo menor, em média de 03 ano e meia a 04 anos. É uma graduação e temos a mesma importancia que qualquer outra como Nutrição, Engenharia, Gastronomia etc... somos embasados em leis e temos como conselho de classe o CRQ. Nosso leque de atuação e bem amplo e diversificado. Alguns profissionais referencias no Brasil para nós Mayara Vale- consultora de alimentos e Dáfine Didier - TACTA FOOD s SCHOOL Ambos Tecnólogos em alimentos. O mercado é amplo e tem oportunidades para todas as profissões e nosso maior objetivo comum é a segurança dos alimentos. Devemos sempre ter empatia com a profissão do outro, pois não existe uma melhor que a outra ou menos importante, caminhamos de mãos dadas sempre.
Única profissão que compensa investir é Medicina, esses cursos de tecnologia é perca de tempo e dinheiro, principalmente se fizer o curso com intenção em trabalhar para grandes indústrias, parece que quanto maior a indústria, menor o salário.
Depende como vai trabalhar com este curso. Tenho um filho medico,
O curso é bom, mas as empresas não valorizam o profissional, pagando salário baixo. Fiz o curso de Tecnologia em alimentos e me arrependi. Se eu tivesse feito um curso de técnico em química, teria muito mais oportunidades de trabalho, uma vez que as empresas de alimentos preferem esses profissionais para atuarem nos laboratórios. O tecnólogo em alimentos é contratado aqui na minha cidade para trabalhar no chão de fábrica como inspetor de qualidade e ganhando salário de 1200,00 reais mensais, por isso me arrependi de ter feito o curso. Perca de tempo e dinheiro.
cjteen oi td bem?? Éca !! Ralar 2 anos e gastar dinheiro fazendo curso técnico pra ganhar 1.200 reais??. Oloco um ajudante de pedreiro que nao tem qualificaçao ganha isso.
Eu trabalho numa empresa que faz matéria-prima para todo Brasil a empresa é da Alemanha aqui em São Paulo Capitão o tecnico em alimentos aqui trabalha no chão da fábrica inspecionando nós que trabalhamos na produção
Uai. Abri um negocio próprio. Tudo das pessoas é estudar para trabalhar para os outros. Vou fazer esse curso mais vou abrir meu próprio negócio em nome de Jesus. Abra seu negócio e seja patrão.
@@jforte.eletricaeclimatizac6387 o negócio é esse estudar trabalha um pouco na área pra aprender um pouco mais na prática pra depois deus quiser abrir o próprio negócio...
Que cidade vc é?
Ganha pouco
Bah estudar 4 anos para ser arigó de firma....não aceito mt essa.idéia!!
pensa que tu começa assim e depois pode abrir tua própria empresa, ninguém começa por cima
@@rossanapaz4963 TB penso assim trabalhar na área por um tempo pra depois começa o meu negócio...
Minha intenção e APENAS obter conhecimento fazer o enem denovo e se passar em algo Que eu queira pular fora.
@@victorelias8113 eu tbm kkkkk
a profissão de tecnologo não existe, façam o curso de engenharia de alimentos, ou melhor ainda eng. quimica ou farmácia, pois estes cursos irão garantir um futuro promissor, o curso de tecnologo vai deixar vocês sem perspeciva de melhorar na empresa. As universidade fizeram o eng. de alimentos para que o tecnologo não tenha como se equiparar com os bachareis.
+Marcio Bachtzen sua mente e bastante limitada ne ? um tecnologo se forma em 3 anos em meio enquanto um engenheiro 5 anos e adivinha qual ja sai pronto para o mercado de trabalho ? ah e o tecnologo ja que durante sua formaçao ele ja e preparado para isso sem falar do incentivo a pesquisas
e ainda tem mais o tecnologo nao so se compara mas tbm pode superar um engenheiro tudo depende do que ele faz com o que aprendeu, prova disso e que tenho professores que se formaram tecnologos e concluiram mestrado e doutorado antes dos 30 anos. mas que se dane ne vc deve ser mais um dos engenheiros que perderam a vaga no concurso pra um tecnologo pq ele tinha publicaçoes e trabalhos no lattes
Nenhum deles sai pronto para o mercado de trabalho, o eng. vais um inicio de carreira como prof. de nível superior já o tecnólogo remete ao técnico saber fazer, mas é claro que já existe o técnico com salários mais baixos para isso.
tecnologo sai com estagio obrigatorio, pelo menos onde eu estudo, nao sei de onde tiraram que tecnologo e tecnico
do CREA e suas resoluções, veja o que o presidente do confea fala a respeito.
First
humm achei chato
Kkkkkk