MAIS DE 95% DOS ATAQUES TERRORISTAS SÃO DE GRUPOS SUNITAS (ARABIA SAUDITA) CONTRA POPULAÇÕES XIITAS(IRÃ). A VERDADEIRA VÍTIMA DO TERRORISMO DE GRUPOS ISLÂMICOS SÃO OS MUÇULMANOS XIITAS. DIFERENTEMENTE DAQUILO QUE PREGA A IDEOLOGIZAÇÃO MIDIÁTICA OCIDENTAL. O TERRORISMO ATUAL: AL QAEDA, ISI, BIN LADEN, BOKO HARAM, JEMAAH ISLAMIYA,...SÃO SUNITAS, DA MESMA CORRENTE POLITICO RELIGIOSA DA ARABIA SAUDITA. QUEM FINANCIA O TERROR PELO MUNDO, COMO ESTA SEMANA EM ATAQUE À MESQUITA XIITA NO AFEGANISTÃO?? COM A PALAVRA EUA ou ARABIA!!
O livro sagrado dos PALESTINOS Islamicos é o Corão, o Al Corão. Vc já leu? Eu li e gostaria de compartilhar algumas partes, As Suras, ( equivalentes aos nosso versiculos ), e são bem esclarecedoras....Olha só Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade. Alcorão 65:4, 4:3 Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas. Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58: 3, 70:30 Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalhadores escravos, e nas esposas. Alcorão 04:34 Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro. Alcorão 24:13 Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé. Alcorão 33:57 Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4 Tu deves matar os não-muçulmanos para garantir receber as 72 virgens no céu. Alcorão 9: 111 Tu deves matar quem deixar o Islã. Alcorão 2: 217, 4:89 Tu deves decapitar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4 Tu deves matar e morrer por Alá. Alcorão 9: 5 Tu deves aterrorizar os não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 8:60 Tu deves roubar e furtar os não-muçulmanos. Alcorão Capítulo 8 (Saque / Espólios de Guerra) Tu deves mentir para fortalecer o Islã. Alcorão 3:28, 16: 106 Tu deves lutar contra os não-muçulmanos, mesmo que você não queira. Alcorão 2: 216 Tu NÃO deves tomar os não-muçulmanos como amigos. Alcorão 05:51 Tu deves chamar os não-muçulmanos de porcos e macacos. Alcorão 5:60, 7: 166, 16: 106 Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia. Alcorão 98: 6 Tu deves tratar os não-muçulmanos como inimigos jurados. Alcorão 4: 101 Tu deves matar os não-muçulmanos por não se converterem ao Islão. Alcorão 09:29 Tu deves extorquir não-muçulmanos para manter o Islão forte. Alcorão 09:29?
Muito conveniente a crença de que Maomé teria ascendido aos céus no monte do templo, justamente o lugar mais sagrado para os judeus... Parece algo criado para incitar rivalidade entre os dois povos.
Sou judeu, respeito e acho linda a religião muçulmana, pena ter tanto extremismo. Somos todos primos. O senhor que faz as pazes nos céus, por favor traga paz a terra
Tem judeus,nos E.U. que são contra o sionismo,mesmo a fundação de Israel, é interessante ouvir as idéias deles.Tem judeus que se acham proprietários de um deus que lhes dará o domínio do mundo. E tem uma corrente islâmica ,Sufi,cujas danças indutoras de profunda devoção , são lindas,vi uma apresentação onde eles homenageiam Maria e Jesus.
Só sei que o bagulho é louco. Assisti um documentário há muitos anos atrás chamado "Obsessão - A Guerra Do Islã Radical Contra O Ocidente (2005). O negócio é bruto. Eu não consegui assistir mais de uma vez de tão pesado que era. Se pa acho que foi até banido da net.
Recomendo a todos assistir a aula do Maria Flos Carmeli sobre o "Velho da Montanha". De certa forma alguns dizem que o ramo islâmico mais próximo ao catolicismo é o xiismo, basta ver o culto aos santos e mártires é comum no xiismo mas não no sunismo. Mas há diferenças grandes também, os católicos são mais frios na suas cerimônias semelhante aos sunitas, mas os xiitas são mais emotivos semelhante aos protestantes.
O braço islâmico descende de Abraão que teve um filho com Agár chamado Ismael , quando Sarah engravidou pediu para Abraão abandonar Agár e Ismael no deserto.
@@alessandrakarladacosta6128 Vi comentários de estudiosos que essa classificação foi feita pelos canetinha BIC muçulmanos, para fazer parte das religiões abraâmicas e assim legitimar sua continuidade e se sobrepor ao cristianismo. Ninguém sabe a verdade.
@@getthekool1758 é, ou lunáticos e monstros. Mas radical e fundamental não tem nada a ver com isso. Mais umas das várias palavras subvertidas pela ordem corrupta vigente.
@@cireammiroma1270 O alcorão não faz uma análise da evolução histórica de cada uma das doutrinas e dos países muçulmanos, assim como não faz um estudo comparativo. Desta forma não é suficiente.
Se alguém for,por ex.,praticante de alguma arte marcial ou um músico e praticar todo dia sua lide, é esforçado,correto. Mas se um católico rezar uns momentos,todo dia, é um "fanático",etc. KKKK
Verdade, não tem nenhum sentido dizer que xiita é sinônimo de radical, nem sunita. O correto mesmo é dizer que todo o mundo islâmico beira o radicalismo, e de formas diferentes coloca as demais pessoas em risco o tempo todo, além de reagirem agressivamente à qualquer coisa que discordem. Então, Marcelo, você tem razão, o mais fácil não é dizer que xiitas ou sunitas são radicais, diz que os islâmicos são radicais, e aí fazemos aspas às exceções que eles produzem.
@@Lyhurs exatamente por isso são radicais, porque a religião deles é radical e prega a segregação e a violência (Jihad). Cristão pratica o que a religião diz (nem todos, muitos só se dizem cristãos, não o são), afinal a religião não prega a violência.
Interessante, mas há algumas imprecisões aí, e até um erro: 1. "um tal de Abu Bakr" é a mesma coisa que dizer que a Igreja de Roma foi fundada "por um tal de Pedro". Abu Bakr foi o primeiro a se converter ao Islã, e por isso foi eleito pelos que os muçulmanos chamam de "4 Companheiros do Profeta" - entre os quais o próprio Abu Bakr e Ali - como o primeiro Califa. 2. Os sunitas têm o conceito de ijma - consenso - que advém das pregações de Maomé. É a ideia de que vc tem de deixar a sua opinião pessoal de lado em prol do consenso da comunidade. Os xiitas são "radicais" pq insistem no "Mas o certo é...", a despeito do consenso. É daí que vem a fama de radicais. 3. Como Henry Corbin demonstra, a diferença entre sunitas e xiitas tem como base a metafísica - gnóstica - do Zoroastrismo: assim como vc tem os Aeons gnósticos, que são emanações da divindade, a documentação xiita desde os primórdios aplica essa doutrina para justificar uma suposta herança profética dos descendentes de Maomé. 4. O Hezbollah é xiita, não sunita.
O mais interessante é que logo após o califado de Ali e de seu filho por alguns meses, assumiu justamente Muwawia, o filho de Sufian, que era exatamente o comandante de Meca contra Maomé e um dos seus maiores inimigos! Muwawia assassinou os filhos de Ali e deu um golpe, e foi justamente essa linhagem que dominou o império do islã pelos séculos seguintes! Até hoje, os iranianos ofendem os Sauditas chamando-os de "filhos de Sufian". Outra coisa interessante é a escatologia muçulmana, Maomé disse que o processo escatológico "aconteceria quando os filhos de Sufian assumissem o califado" ... só que isso ocorreu apenas 31 anos após sua morte!
Se o conflito envolvendo judeus e árabes islâmicos em Jerusalém é essencialmente religioso, como explicar que durante séculos esses dois povos viveram de maneira mais ou menos pacífica na região? É EVIDENTE que trata-se de uma questão política; historicamente o seu início pode ser localizada no fim do império otomano e no domínio britânico do pós primeira guerra.
Os xiitas são os mais pacíficos mas a tensão geopolítica do irã fez com que os americanos fizessem toda essa propaganda contra mas bin Laden,hamas etc são todos sunitas
Depende de qual não-judeu. Historicamente o Talmude atribuiu a certos povos e tradições religiosas uma figura e imagem apocalíptica e inflamatória, mas não são todos.
Muito se fala sobre os xiitas serem mais extremistas, mas geralmente o sentido empregado a essa expressão está errado. De um certo ponto de vista, pode se dizer que, sim, os xiitas são mais radicais do que os sunitas, pois são conhecidos por praticarem autoflagelação, numa data conhecida como Ashura. A maioria dos xiitas não apoiam e muito menos praticam a autoflagelação, mas ela ainda é vastamente praticada no Oriente Médio, e aqui no Brasil muito pouco se compreende esse rito, visto que quase não chegam informações a respeito. No próprio catolicismo há algumas manifestações controversas envolvendo autoflagelação, como as que ocorrem nas Filipinas. Alguns devotos martirizam seus corpos no dia de Páscoa (se não estou enganado), e alguns vão ainda mais além reproduzindo a crucificação de Cristo, mas bem menos sanguinolenta em comparação à autoflagelação presente no xiismo
Tudo errado . Os sunitas ( Suni) são radicais e não os xiitas ( Shia) . A Jihad, que é a guerra santa , faz parte da crença dos Sunis. Os Shias não comungam dessa idea. Para que fique claro, por exemplo, os grupos Hezbollah, Hamas e Jihad islâmica são SUNITAS.
O problema do islamismo é que é uma religião extremamente radical em sua concepção, visa uma "guerra santa". Daí ser difícil para eles aceitarem uma cultura diferente, assim como viver numa democracia. É uma religião que só consegue sobreviver por meio de uma teocracia.
O problema do Iraque é que após a morte do líder árabe Saddam Hussein, os persas fanáticos do regime do Khomeini influenciou muito aquela regiao desestabilizada, e o númrro de adeptos do movimento xiita cresceu muito.
Professor antigamente era os templários que na época estava protegendo Jerusalém porque hoje nos católicos não entramos na guerra .. e o papa?isso tem a ver com o país?
Sobre os Bebês. A última informação que tive do dia 11, a repórter da CNN Sara Sidner tuitou pedido de desculpas e que Bibi Netanyahu se excedeu nas palavras. Primeiro mandei no grupo da família que assassinaram Bebês, ontem desmenti e mandei o Twtter da Sara justificando um mal entendido, hoje o Marcelo diz que confirmaram, já vai ser difícil explicar no grupo da família, dai perco a credibilidade rsss. Mas brincadeiras a parte vamos orar para que isto não tenha de fato ocorrido ou que seja amenizado poís se falou em 40 anjinhos semana passada 😪.
Infelizmente é verdade. Eles mataram bebés olhos nos olhos. Se decapitaram, se queimaram ou foi de tiro? Houve de tudo e eles ainda filmaram como ato heróico. Um verdadeiro horror. Ainda tem muitos corpos não identificados. O que está a ser um problema para famílias com entes desaparecidos, pois não sabem ainda quem morreu e quem foi levado como refém.
@@paulamoreira9280 Felizmente não houve confirmação por imagens ou relatório oficial do exército de Israel . Apareceu outra jornalista dizendo que viu mas não fotografou e relatório de campo da equipe do exército que fez a primeira incursão porém sem fotos para ajudar o relatório foi feito por David Ben Zion soldado extremista envolvido em outras polêmicas, (não sei quais não entrei tão fundo). Está informação sobre David peguei no portal militar GrayZone. Infelizmente nesta pesquisa vi fotos de crianças destas comunidades israelitas mortas a tiro, bomba. Enfim triste da mesma forma.
O livro sagrado dos PALESTINOS Islamicos é o Corão, o Al Corão. Vc já leu? Eu li e gostaria de compartilhar algumas partes, As Suras, ( equivalentes aos nosso versiculos ), e são bem esclarecedoras....Olha só Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade. Alcorão 65:4, 4:3 Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas. Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58: 3, 70:30 Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalhadores escravos, e nas esposas. Alcorão 04:34 Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro. Alcorão 24:13 Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé. Alcorão 33:57 Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4 Tu deves matar os não-muçulmanos para garantir receber as 72 virgens no céu. Alcorão 9: 111 Tu deves matar quem deixar o Islã. Alcorão 2: 217, 4:89 Tu deves decapitar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4 Tu deves matar e morrer por Alá. Alcorão 9: 5 Tu deves aterrorizar os não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 8:60 Tu deves roubar e furtar os não-muçulmanos. Alcorão Capítulo 8 (Saque / Espólios de Guerra) Tu deves mentir para fortalecer o Islã. Alcorão 3:28, 16: 106 Tu deves lutar contra os não-muçulmanos, mesmo que você não queira. Alcorão 2: 216 Tu NÃO deves tomar os não-muçulmanos como amigos. Alcorão 05:51 Tu deves chamar os não-muçulmanos de porcos e macacos. Alcorão 5:60, 7: 166, 16: 106 Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia. Alcorão 98: 6 Tu deves tratar os não-muçulmanos como inimigos jurados. Alcorão 4: 101 Tu deves matar os não-muçulmanos por não se converterem ao Islão. Alcorão 09:29 Tu deves extorquir não-muçulmanos para manter o Islão forte. Alcorão 09:29?
@@4s4lf4 bem meu amigo vamos lá vou te explicar. Deus criou o mundo perfeito e sem pecado. O homem pecou perdeu a convivência com Deus. Ao entrar o pecado no mundo as portas do paraíso foram fechadas. Mas Deus transou um plano para salvar o homem do pecado e reconstruir a amizade entre Ele Deus e o homem. O primeiro passo deste plano foi a escolha de Abrão para formar um povo para ele. Deus fez aliança entre Ele e Abraão. Moisés e descendente de Abrãao e o povo judeu. Deus chamou Moisés e através dele deu os mandamentos pronto. Entendeu? Daí vamos pular algumas centenas de anos a frente. Daquele povo filho de Abrãao e que recebeu os mandamentos através de Moise no monte Horeb nasceu Nosso Senhor Jesus Cristo o próprio Deus encarnado. O Emanuel Deus conosco. Jesus nasceu, cresceu e as trintas anos começou a exercer seu ministério. Ele ensinou a vontade do Pai e o principal morreu na cruz para pagar nossos pecados e reconstruir a ponte destruída pelo pecado entre nós homens e Deus Pai. Ele morreu e ressuscitou para vencer a morte e nos abrir as portas do céu. Ele ascendeu as céus e deixou aqui na terra seus discípulos a Igreja para pregar suas Palavras para que quem nele crer tenha o perdão dos pecados e a vida eterna. Pronto em Jesus Cristo teve a plenitude da Revelação do plano salvivico de Deus. Não há outro comigo que leve ao Pai. E este senhor Maomé no século oitavo apareceu com esta conversa que teve outros revelação da parte de um deus e começou ensinar coisas diferente. Sendo que setecentos anos antes na época que os apóstolos ainda estavam vivos e pregando o Evangelho são Paulo em uma carta destinado aos Gálatas diz o seguinte : mesmo que um anjo desça do seu e ensine outro evangelho não seja digno de crédito ele. Pois toda a revelação já foi dada na Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Entendeu ? Não foi o demônio que falou com Moisés não foi o próprio Deus em seu plano salvivico. Agora em relação a Maomé sim pode ter sido um demônio. Entendeu?
Os fanáticos islâmicos interpretam mal o Corao, livro sagrado deles, da mesma forma que esses evangélicos interpretam mal a bíblia. Tanto no islao , quanto no cristianismo, tem loucos que seguem os preceitos do velho testamento que é coisa do louco do David. No islamismo mencionam os profetas de Deus como Abraao, Isaac, Ismael, Jacob, Moises, Josue, e posteriormente David, Salomao, Roboao, Jeroboao até chegar o profeta Jesus que segundo os islâmicos, antecedeu e previu a chegada do profeta Maomé.
@@williama.9091é um apelido que eu vejo sendo usado para se referir a Gabriel Monteiro, policial militar e vereador,tem uns videos fake dele e um meme de páscoa e bolo molhadinho pesquisa ai
jihad é o termo islâmico para a guerra santa deles, onde é dever de todo islâmico fazer guerra aos povos não islâmicos para expandir o califado e expandir o Islamismo. Quando eles expandem o califado (o império deles), eles dão aos pagãos ou ateus a opção de se converter ao islã ou a morte. Já para os cristãos e judeus, eles consideram eles como "Povos do Livro", porque eles também têm um livro sagrado e são religiões monoteístas. Esses não são obrigados a se converter ao islã desde que sejam segregados, obrigados a pagar impostos especiais (na Idade média eram a jizya e o kharaj, hoje deve ter mais), não possam pregar em público, construir novas igrejas, não podem testemunhar contra um islâmico num tribunal, etc. Quanto às outras religiões como Budismo, Hinduísmo, algumas delas os islâmicos também consideram como Povos do Livro. Por mais que tenha um monte de seitas islâmicas, umas menos piores, outras piores, todos elas concordam na jihad.
Jihadista é todo aquele que pratica o conceito da Jihad, uma forma de guerra santa contra não-muçulmanos. São os terroristas do ISIS, Al Qaeda, Talibã, Boko Haram, etc
@@romulodesouzaleite7975 , na prática, não existe o termo "aceitar" o outro. Os cristãos são perseguidos, mortos, suas igrejas vivem sofrendo atentados.
nao, sua anta. Jihad significa esforco em arabe. Existem duas jihads, a maior e a menor. A jihad maior é o esforco de lutar contra a tentacao do pecado que cada um deve ter, a jihad menor é a guerra de defesa da comunidade islamica. Me cite uma guerra ofensiva feita por Maome! Nao aconteceu @@romulodesouzaleite7975
@@diogogauss2465 eu sei, tô falando que é isso que eles pensam. Os xiitas são menos piores com os cristãos, mas o islã sempre pregou tolerância até se tornar maioria, depois ele acaba com todos.
@@paulamoreira9280 é só ver as notícias na arabia saudita mulheres nem podem dirigir por incrível que parece o país mais de boa ali nesse quesito é o Irã o problema são os xiitas radicais mas são minoria. E os eua agora tá com um papo de fazer a "defesa" da arabia saudita que é bem democrática
Não concordo que a guerra seja mais religiosa. Ela é por território. Não vejo os judeus querendo que os islâmicos se convertam ao judaísmo nem vice-versa. Os dois grupos querem apenas aquele território.
Sucintamente: Poder! Não diferente de qualquer religião, há brigas internas pela hegemonia do Poder (e suas conseqüentes benesses!). O grande problema é o radicalismo extremado. Especialmente quando atingir e destruir terceiros implica em maior prestígio e poder.
@@pedro.demaia errado... Jesus não fundou NENHUMA religião, e seus preceitos advém do Judaísmo, como ele mesmo mostra na Bíblia, ainda que ele não tenha sugerido que ninguém virasse judeu.
@@Mateus.007 Deus não funda igrejas. A espiritualidade independe de religião, isso é criação dos homens para entender a mensagem divina, e por isso mesmo existem tantas dissidências entre elas.
Não existiria:⁹ Não digais dentro de vós: Nós temos a Abraão por pai! Pois eu vos digo: Deus é poderoso para suscitar destas pedras filhos a Abraão. Mateus 3:9
O grande problema na questão Israel/Palestina é que não envolve somente interesses Israelenses e Palestinos. Há estranhos no ninho. Essa intervenção estrangeira, na minha visão, aliada à questão religiosa, são os fatores que inviabilizam qualquer possibilidade de acordo. Pensar que religião esteja servindo para desagregar a humanidade ao invés de uni-la, é muito estranho.
@@lusitanus. , os índios selvagens que vivem em nosso país também pensam assim, mas com relação aos brasileiros. E aí, vais derrubar tua casa e dar o terreno para eles?
Patrocine o Caravelas Podcast e o Canal entrando em contato com este e-mail: caravelaspodcast@gmail.com
MAIS DE 95% DOS ATAQUES TERRORISTAS SÃO DE GRUPOS SUNITAS (ARABIA SAUDITA) CONTRA POPULAÇÕES XIITAS(IRÃ). A VERDADEIRA VÍTIMA DO TERRORISMO DE GRUPOS ISLÂMICOS SÃO OS MUÇULMANOS XIITAS. DIFERENTEMENTE DAQUILO QUE PREGA A IDEOLOGIZAÇÃO MIDIÁTICA OCIDENTAL. O TERRORISMO ATUAL: AL QAEDA, ISI, BIN LADEN, BOKO HARAM, JEMAAH ISLAMIYA,...SÃO SUNITAS, DA MESMA CORRENTE POLITICO RELIGIOSA DA ARABIA SAUDITA. QUEM FINANCIA O TERROR PELO MUNDO, COMO ESTA SEMANA EM ATAQUE À MESQUITA XIITA NO AFEGANISTÃO?? COM A PALAVRA EUA ou ARABIA!!
O livro sagrado dos PALESTINOS Islamicos é o Corão, o Al Corão.
Vc já leu?
Eu li e gostaria de compartilhar algumas partes, As Suras, ( equivalentes aos nosso versiculos ), e são bem esclarecedoras....Olha só
Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade.
Alcorão 65:4, 4:3
Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas.
Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58: 3, 70:30
Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalhadores escravos, e nas esposas.
Alcorão 04:34
Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro.
Alcorão 24:13
Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé.
Alcorão 33:57
Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos.
Alcorão 8:12, 47: 4
Tu deves matar os não-muçulmanos para garantir receber as 72 virgens no céu.
Alcorão 9: 111
Tu deves matar quem deixar o Islã.
Alcorão 2: 217, 4:89
Tu deves decapitar não-muçulmanos.
Alcorão 8:12, 47: 4
Tu deves matar e morrer por Alá.
Alcorão 9: 5
Tu deves aterrorizar os não-muçulmanos.
Alcorão 8:12, 8:60
Tu deves roubar e furtar os não-muçulmanos.
Alcorão Capítulo 8 (Saque / Espólios de Guerra)
Tu deves mentir para fortalecer o Islã.
Alcorão 3:28, 16: 106
Tu deves lutar contra os não-muçulmanos, mesmo que você não queira.
Alcorão 2: 216
Tu NÃO deves tomar os não-muçulmanos como amigos.
Alcorão 05:51
Tu deves chamar os não-muçulmanos de porcos e macacos.
Alcorão 5:60, 7: 166, 16: 106
Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia.
Alcorão 98: 6
Tu deves tratar os não-muçulmanos como inimigos jurados.
Alcorão 4: 101
Tu deves matar os não-muçulmanos por não se converterem ao Islão.
Alcorão 09:29
Tu deves extorquir não-muçulmanos para manter o Islão forte.
Alcorão 09:29?
Que coisa boa!! Esse canal abençoado está quase chegando aos 100 mil.
Chegou, agora.
Como sempre fazendo excelentes lives
Chegando aos 100K
Muito conveniente a crença de que Maomé teria ascendido aos céus no monte do templo, justamente o lugar mais sagrado para os judeus... Parece algo criado para incitar rivalidade entre os dois povos.
Com certeza!!!! Essa rivalidade veio do ventre de Ágar e de Sara no tempo de Abraão 👍👍👍
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou judeu, respeito e acho linda a religião muçulmana, pena ter tanto extremismo. Somos todos primos. O senhor que faz as pazes nos céus, por favor traga paz a terra
Todos não a linhagem verdadeira árabe saud
Extremismo é o Sionismo Judeu e seus aliados sunitas salafistas
Muçulmano não radical é muçulmano EAD. A raiz deles é o embate.
Até existir apenas o islã na terra .😮
Não tem como dar certo né
Muito obrigado pela explanação professor Marcelo!
Tem judeus,nos E.U. que são contra o sionismo,mesmo a fundação de Israel, é interessante ouvir as idéias deles.Tem judeus que se acham proprietários de um deus que lhes dará o domínio do mundo. E tem uma corrente islâmica ,Sufi,cujas danças indutoras de profunda devoção , são lindas,vi uma apresentação onde eles homenageiam Maria e Jesus.
Há também o grupo dos Alauítas que é a quarta vertente do xiismo.
Excelente análise
Agora o discurso de alguns é dizer que o Hamas é extrema-direita
Boa tarde Marcelo, belo vídeo, eu li sobre isso. A esquerda é sem precesente. Amigão, estou esperando o vídeo sobre Nelson Mandela.
Parabens,professor!
O que importa é que o islã ordena a todos lutarem até só existir o islã.
Não tem como dar certo né
Só sei que o bagulho é louco. Assisti um documentário há muitos anos atrás chamado "Obsessão - A Guerra Do Islã Radical Contra O Ocidente (2005). O negócio é bruto. Eu não consegui assistir mais de uma vez de tão pesado que era. Se pa acho que foi até banido da net.
Obrigada professor pela explicação ❤
*xiita não é sinônimo de extremista. Muçulmano, sim.*
Xiita são sim
Melhor, perguntar: O que eles têm em comum? Resposta: a Irracionalidade.
Muito bom, professor
Recomendo a todos assistir a aula do Maria Flos Carmeli sobre o "Velho da Montanha". De certa forma alguns dizem que o ramo islâmico mais próximo ao catolicismo é o xiismo, basta ver o culto aos santos e mártires é comum no xiismo mas não no sunismo. Mas há diferenças grandes também, os católicos são mais frios na suas cerimônias semelhante aos sunitas, mas os xiitas são mais emotivos semelhante aos protestantes.
O braço islâmico descende de Abraão que teve um filho com Agár chamado Ismael , quando Sarah engravidou pediu para Abraão abandonar Agár e Ismael no deserto.
@@alessandrakarladacosta6128 verdade.
@@alessandrakarladacosta6128 Eu sou descendente de Ismael, tenho ascendência árabe.
alem da intercessao e a autoridade de interpretacao do alcorao
@@alessandrakarladacosta6128 Vi comentários de estudiosos que essa classificação foi feita pelos canetinha BIC muçulmanos, para fazer parte das religiões abraâmicas e assim legitimar sua continuidade e se sobrepor ao cristianismo. Ninguém sabe a verdade.
Radical é seguir a raiz, não é algo ruim em si. A questão é: a raiz é saudável ou faz mal?
Se for católico é saudável
@@persioveloso7466 sim, pois é a verdade plena e a doutrina legítima.
A definição correta para um grupo terrorista sería extremista mesmo.
@@getthekool1758 é, ou lunáticos e monstros. Mas radical e fundamental não tem nada a ver com isso. Mais umas das várias palavras subvertidas pela ordem corrupta vigente.
Não adianta você querer discutir o real significado das palavras em uma sociedade onde homem com seios é considerado mulher.
Ótimo vídeo.
Ótimo vídeo. Poderia indicar livros para estudar mais sobre o tema? Tanto do ponto de vista histórico quanto de suas doutrinas?
@@cireammiroma1270 O alcorão não faz uma análise da evolução histórica de cada uma das doutrinas e dos países muçulmanos, assim como não faz um estudo comparativo. Desta forma não é suficiente.
Se alguém for,por ex.,praticante de alguma arte marcial ou um músico e praticar todo dia sua lide, é esforçado,correto. Mas se um católico rezar uns momentos,todo dia, é um "fanático",etc. KKKK
Verdade, não tem nenhum sentido dizer que xiita é sinônimo de radical, nem sunita. O correto mesmo é dizer que todo o mundo islâmico beira o radicalismo, e de formas diferentes coloca as demais pessoas em risco o tempo todo, além de reagirem agressivamente à qualquer coisa que discordem. Então, Marcelo, você tem razão, o mais fácil não é dizer que xiitas ou sunitas são radicais, diz que os islâmicos são radicais, e aí fazemos aspas às exceções que eles produzem.
O deus deles manda lutarem até só existir o islã....😮
Não tem como dar certo né
@@danielluiz12345 pois é...
Não são radicais, só seguem o que sua religião diz, coisa que cristão não faz, só fala.
@@Lyhurs exatamente por isso são radicais, porque a religião deles é radical e prega a segregação e a violência (Jihad). Cristão pratica o que a religião diz (nem todos, muitos só se dizem cristãos, não o são), afinal a religião não prega a violência.
@@Lyhurs Seguindo essa lógica é possível justificar qualquer atrocidade, inclusive o n4zismo.
Interessante, mas há algumas imprecisões aí, e até um erro:
1. "um tal de Abu Bakr" é a mesma coisa que dizer que a Igreja de Roma foi fundada "por um tal de Pedro". Abu Bakr foi o primeiro a se converter ao Islã, e por isso foi eleito pelos que os muçulmanos chamam de "4 Companheiros do Profeta" - entre os quais o próprio Abu Bakr e Ali - como o primeiro Califa.
2. Os sunitas têm o conceito de ijma - consenso - que advém das pregações de Maomé. É a ideia de que vc tem de deixar a sua opinião pessoal de lado em prol do consenso da comunidade. Os xiitas são "radicais" pq insistem no "Mas o certo é...", a despeito do consenso. É daí que vem a fama de radicais.
3. Como Henry Corbin demonstra, a diferença entre sunitas e xiitas tem como base a metafísica - gnóstica - do Zoroastrismo: assim como vc tem os Aeons gnósticos, que são emanações da divindade, a documentação xiita desde os primórdios aplica essa doutrina para justificar uma suposta herança profética dos descendentes de Maomé.
4. O Hezbollah é xiita, não sunita.
A diferença é que nenhum vale um dólar furado.
Permita-me sugerir um pequenino reparo em (1:37). Parabéns pelo conteúdo de excelencia!
Rotular não adianta !!! Na mesma família tem xiita e sunita e ambos podem mudar de ideologia a qualquer momento
O mais interessante é que logo após o califado de Ali e de seu filho por alguns meses, assumiu justamente Muwawia, o filho de Sufian, que era exatamente o comandante de Meca contra Maomé e um dos seus maiores inimigos! Muwawia assassinou os filhos de Ali e deu um golpe, e foi justamente essa linhagem que dominou o império do islã pelos séculos seguintes! Até hoje, os iranianos ofendem os Sauditas chamando-os de "filhos de Sufian". Outra coisa interessante é a escatologia muçulmana, Maomé disse que o processo escatológico "aconteceria quando os filhos de Sufian assumissem o califado" ... só que isso ocorreu apenas 31 anos após sua morte!
Se o conflito envolvendo judeus e árabes islâmicos em Jerusalém é essencialmente religioso, como explicar que durante séculos esses dois povos viveram de maneira mais ou menos pacífica na região?
É EVIDENTE que trata-se de uma questão política; historicamente o seu início pode ser localizada no fim do império otomano e no domínio britânico do pós primeira guerra.
Professor Marcelo poderia falar sobre Maomé
Ótima live! Acredito que não é só cegueira, tem muita ignorância e oportunismo.
👏👏👏
Paulo, Maomé e José Swmit tiveram uma suposta visão de deus divindades ou anjos.
Os xiitas são os mais pacíficos mas a tensão geopolítica do irã fez com que os americanos fizessem toda essa propaganda contra mas bin Laden,hamas etc são todos sunitas
Marcelo, explica pra gente o que o Talmud e Torah dizem sobre os não-judeus.
Tmj
Depende de qual não-judeu. Historicamente o Talmude atribuiu a certos povos e tradições religiosas uma figura e imagem apocalíptica e inflamatória, mas não são todos.
Que eu saiba,dizem horrores sobre JESUS,afinal ,Ele causou um cisma.
A diferença básica é quem é capaz de atirar primeiro um no outro.
*1:35 genro de Maomé(Muhammad) e não de Moisés
Professor, e os alauítas? O presidente da Síria é alauíta se não me engano....
Professor, e onde entram os curdos nessa história?
Muito se fala sobre os xiitas serem mais extremistas, mas geralmente o sentido empregado a essa expressão está errado. De um certo ponto de vista, pode se dizer que, sim, os xiitas são mais radicais do que os sunitas, pois são conhecidos por praticarem autoflagelação, numa data conhecida como Ashura. A maioria dos xiitas não apoiam e muito menos praticam a autoflagelação, mas ela ainda é vastamente praticada no Oriente Médio, e aqui no Brasil muito pouco se compreende esse rito, visto que quase não chegam informações a respeito. No próprio catolicismo há algumas manifestações controversas envolvendo autoflagelação, como as que ocorrem nas Filipinas. Alguns devotos martirizam seus corpos no dia de Páscoa (se não estou enganado), e alguns vão ainda mais além reproduzindo a crucificação de Cristo, mas bem menos sanguinolenta em comparação à autoflagelação presente no xiismo
Tudo errado . Os sunitas ( Suni) são radicais e não os xiitas ( Shia) . A Jihad, que é a guerra santa , faz parte da crença dos Sunis. Os Shias não comungam dessa idea. Para que fique claro, por exemplo, os grupos Hezbollah, Hamas e Jihad islâmica são SUNITAS.
*pra mim nenhum do islă presta*
Então vai tomar no seu cu,o Hamas não representa todo o isla
Nenhum religião na real, tudo cope do ser humano pra tentar suportar o fato de que um dia vai morrer.
@@rlolalleskapot *Mas ninguém quer morrer*
@@rlolalleskapotporque o homem não foi feito para morrer
O problema do islamismo é que é uma religião extremamente radical em sua concepção, visa uma "guerra santa". Daí ser difícil para eles aceitarem uma cultura diferente, assim como viver numa democracia. É uma religião que só consegue sobreviver por meio de uma teocracia.
Agradeço ao meu professor Luis Henrique, na matéria geopolítica sempre frizou os movimentos terroristas. Desde outubro vermelho a hamas
O problema do Iraque é que após a morte do líder árabe Saddam Hussein, os persas fanáticos do regime do Khomeini influenciou muito aquela regiao desestabilizada, e o númrro de adeptos do movimento xiita cresceu muito.
Todo islâmico é
marcelo o barein peqeno pais do golfo pérsico e de maioria xiitta tb
Genro de Maomé, não Moisés, coitado do Moisés ser colocado nesse meio.
Professor antigamente era os templários que na época estava protegendo Jerusalém porque hoje nos católicos não entramos na guerra .. e o papa?isso tem a ver com o país?
Vocês cristãos não estão dando conta nem do movimento LGBT.
Sua religião é fraca e está destinada a extinção.
Força Israel. Vc e a nação escolhida do Deus Altíssimo
Escolhida,com que propósito?
@@JoseAntonio-in6jq porque foi a Santo Vontade de Deus e isso basta seu idiota
🤦 E vc acredita numa bobagem dessa?
@@donaldjr9504 bobagem e vc seu idiota.
Finalmente descobri onde q Jerusalém e Maomé do Islã se conectam, vlw professor
Qual a diferença ? Nenhuma. Fui.
Sou partidário que a comunidade muçulmana seja governada pelo genro de Moisés. 😂
Sobre os Bebês. A última informação que tive do dia 11, a repórter da CNN Sara Sidner tuitou pedido de desculpas e que Bibi Netanyahu se excedeu nas palavras. Primeiro mandei no grupo da família que assassinaram Bebês, ontem desmenti e mandei o Twtter da Sara justificando um mal entendido, hoje o Marcelo diz que confirmaram, já vai ser difícil explicar no grupo da família, dai perco a credibilidade rsss. Mas brincadeiras a parte vamos orar para que isto não tenha de fato ocorrido ou que seja amenizado poís se falou em 40 anjinhos semana passada 😪.
Sem credibilidade vc vai ficar se usar está mídia esquerdista ( cnn globo Band ) elas só falam mentiras ou distorcem a verdade
Infelizmente é verdade. Eles mataram bebés olhos nos olhos. Se decapitaram, se queimaram ou foi de tiro? Houve de tudo e eles ainda filmaram como ato heróico. Um verdadeiro horror. Ainda tem muitos corpos não identificados. O que está a ser um problema para famílias com entes desaparecidos, pois não sabem ainda quem morreu e quem foi levado como refém.
@@paulamoreira9280 são cães do inferno junto com o regime dos iatolas iranianos que financia lo
@@paulamoreira9280 Felizmente não houve confirmação por imagens ou relatório oficial do exército de Israel . Apareceu outra jornalista dizendo que viu mas não fotografou e relatório de campo da equipe do exército que fez a primeira incursão porém sem fotos para ajudar o relatório foi feito por David Ben Zion soldado extremista envolvido em outras polêmicas, (não sei quais não entrei tão fundo). Está informação sobre David peguei no portal militar GrayZone. Infelizmente nesta pesquisa vi fotos de crianças destas comunidades israelitas mortas a tiro, bomba. Enfim triste da mesma forma.
O livro sagrado dos PALESTINOS Islamicos é o Corão, o Al Corão.
Vc já leu?
Eu li e gostaria de compartilhar algumas partes, As Suras, ( equivalentes aos nosso versiculos ), e são bem esclarecedoras....Olha só
Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade.
Alcorão 65:4, 4:3
Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas.
Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58: 3, 70:30
Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalhadores escravos, e nas esposas.
Alcorão 04:34
Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro.
Alcorão 24:13
Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé.
Alcorão 33:57
Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos.
Alcorão 8:12, 47: 4
Tu deves matar os não-muçulmanos para garantir receber as 72 virgens no céu.
Alcorão 9: 111
Tu deves matar quem deixar o Islã.
Alcorão 2: 217, 4:89
Tu deves decapitar não-muçulmanos.
Alcorão 8:12, 47: 4
Tu deves matar e morrer por Alá.
Alcorão 9: 5
Tu deves aterrorizar os não-muçulmanos.
Alcorão 8:12, 8:60
Tu deves roubar e furtar os não-muçulmanos.
Alcorão Capítulo 8 (Saque / Espólios de Guerra)
Tu deves mentir para fortalecer o Islã.
Alcorão 3:28, 16: 106
Tu deves lutar contra os não-muçulmanos, mesmo que você não queira.
Alcorão 2: 216
Tu NÃO deves tomar os não-muçulmanos como amigos.
Alcorão 05:51
Tu deves chamar os não-muçulmanos de porcos e macacos.
Alcorão 5:60, 7: 166, 16: 106
Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia.
Alcorão 98: 6
Tu deves tratar os não-muçulmanos como inimigos jurados.
Alcorão 4: 101
Tu deves matar os não-muçulmanos por não se converterem ao Islão.
Alcorão 09:29
Tu deves extorquir não-muçulmanos para manter o Islão forte.
Alcorão 09:29?
O anjo que falou com Maomé foi o demônio. Pois toda revelação foi revelada em Jesus Cristo
kkkkkk moises recebeu revelação do capeta entao?
Sem dúvida alguma!! Era o demónio!! Quem estuda minimamente , vê isso...!!
@@4s4lf4 bem meu amigo vamos lá vou te explicar. Deus criou o mundo perfeito e sem pecado. O homem pecou perdeu a convivência com Deus. Ao entrar o pecado no mundo as portas do paraíso foram fechadas. Mas Deus transou um plano para salvar o homem do pecado e reconstruir a amizade entre Ele Deus e o homem. O primeiro passo deste plano foi a escolha de Abrão para formar um povo para ele. Deus fez aliança entre Ele e Abraão. Moisés e descendente de Abrãao e o povo judeu. Deus chamou Moisés e através dele deu os mandamentos pronto. Entendeu?
Daí vamos pular algumas centenas de anos a frente. Daquele povo filho de Abrãao e que recebeu os mandamentos através de Moise no monte Horeb nasceu Nosso Senhor Jesus Cristo o próprio Deus encarnado. O Emanuel Deus conosco. Jesus nasceu, cresceu e as trintas anos começou a exercer seu ministério. Ele ensinou a vontade do Pai e o principal morreu na cruz para pagar nossos pecados e reconstruir a ponte destruída pelo pecado entre nós homens e Deus Pai. Ele morreu e ressuscitou para vencer a morte e nos abrir as portas do céu. Ele ascendeu as céus e deixou aqui na terra seus discípulos a Igreja para pregar suas Palavras para que quem nele crer tenha o perdão dos pecados e a vida eterna. Pronto em Jesus Cristo teve a plenitude da Revelação do plano salvivico de Deus. Não há outro comigo que leve ao Pai. E este senhor Maomé no século oitavo apareceu com esta conversa que teve outros revelação da parte de um deus e começou ensinar coisas diferente. Sendo que setecentos anos antes na época que os apóstolos ainda estavam vivos e pregando o Evangelho são Paulo em uma carta destinado aos Gálatas diz o seguinte : mesmo que um anjo desça do seu e ensine outro evangelho não seja digno de crédito ele. Pois toda a revelação já foi dada na Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Entendeu ? Não foi o demônio que falou com Moisés não foi o próprio Deus em seu plano salvivico. Agora em relação a Maomé sim pode ter sido um demônio. Entendeu?
@@4s4lf4foi de Deus
Maomé tb@@Augustus2112
Os fanáticos islâmicos interpretam mal o Corao, livro sagrado deles, da mesma forma que esses evangélicos interpretam mal a bíblia. Tanto no islao , quanto no cristianismo, tem loucos que seguem os preceitos do velho testamento que é coisa do louco do David. No islamismo mencionam os profetas de Deus como Abraao, Isaac, Ismael, Jacob, Moises, Josue, e posteriormente David, Salomao, Roboao, Jeroboao até chegar o profeta Jesus que segundo os islâmicos, antecedeu e previu a chegada do profeta Maomé.
Ali ... genro de Moises !????🤣🤣🤣🤣🧐🧐🧐
o paçoquinha pira...
Quem é o paçoquinha? Sempre vejo as pessoas escrevendo isso mas não sei quem é.
@@williama.9091é um apelido que eu vejo sendo usado para se referir a Gabriel Monteiro, policial militar e vereador,tem uns videos fake dele e um meme de páscoa e bolo molhadinho pesquisa ai
E quem são os jihadistas?
jihad é o termo islâmico para a guerra santa deles, onde é dever de todo islâmico fazer guerra aos povos não islâmicos para expandir o califado e expandir o Islamismo. Quando eles expandem o califado (o império deles), eles dão aos pagãos ou ateus a opção de se converter ao islã ou a morte. Já para os cristãos e judeus, eles consideram eles como "Povos do Livro", porque eles também têm um livro sagrado e são religiões monoteístas. Esses não são obrigados a se converter ao islã desde que sejam segregados, obrigados a pagar impostos especiais (na Idade média eram a jizya e o kharaj, hoje deve ter mais), não possam pregar em público, construir novas igrejas, não podem testemunhar contra um islâmico num tribunal, etc. Quanto às outras religiões como Budismo, Hinduísmo, algumas delas os islâmicos também consideram como Povos do Livro. Por mais que tenha um monte de seitas islâmicas, umas menos piores, outras piores, todos elas concordam na jihad.
Jihadista é todo aquele que pratica o conceito da Jihad, uma forma de guerra santa contra não-muçulmanos. São os terroristas do ISIS, Al Qaeda, Talibã, Boko Haram, etc
@@romulodesouzaleite7975 , na prática, não existe o termo "aceitar" o outro. Os cristãos são perseguidos, mortos, suas igrejas vivem sofrendo atentados.
nao, sua anta. Jihad significa esforco em arabe. Existem duas jihads, a maior e a menor. A jihad maior é o esforco de lutar contra a tentacao do pecado que cada um deve ter, a jihad menor é a guerra de defesa da comunidade islamica. Me cite uma guerra ofensiva feita por Maome! Nao aconteceu @@romulodesouzaleite7975
@@diogogauss2465 eu sei, tô falando que é isso que eles pensam. Os xiitas são menos piores com os cristãos, mas o islã sempre pregou tolerância até se tornar maioria, depois ele acaba com todos.
Irã um pais xiita tem muito mais liberdades que a arabia saudita sunita que diga se de passagem apoiada pela linda democracia americana.
Meu Deus. Onde você aprendeu isso?
@@paulamoreira9280 é só ver as notícias na arabia saudita mulheres nem podem dirigir por incrível que parece o país mais de boa ali nesse quesito é o Irã o problema são os xiitas radicais mas são minoria. E os eua agora tá com um papo de fazer a "defesa" da arabia saudita que é bem democrática
@@ayelopadalino5999Mulheres sauditas podem dirigir, já foram até pro espaço
@@never9224 conquistaram esse direito em 2018 que país avançado.
CIRURGICO.
Balaio de gatos.
Não concordo que a guerra seja mais religiosa.
Ela é por território.
Não vejo os judeus querendo que os islâmicos se convertam ao judaísmo nem vice-versa.
Os dois grupos querem apenas aquele território.
Sucintamente: Poder!
Não diferente de qualquer religião, há brigas internas pela hegemonia do Poder (e suas conseqüentes benesses!). O grande problema é o radicalismo extremado. Especialmente quando atingir e destruir terceiros implica em maior prestígio e poder.
Sunitas são muito piores
eu já li o al-quran e não tem nada de extremismo, inclusive deixa bem claro que Deus não gosta de guerra. É quem deturpa o texto que é culpado.
E por isso que a historia deles é limpa , isenta de guerras...! Vê os frutos...!! Blá, blá, blá...!!
Leia as Sunas islâmicas e vc vai entender kkkkk
catolicismo agora virou o ápice da virtude. pra mim nenhuma religião criada por homens presta e leva a Deus.
O catolicismo foi criado por Jesus, o próprio Deus encarnado.
Concordo, mas a Igreja Católica foi fundada por Deus.
Crês em Deus, mas não segues nenhuma religião monoteísta?
@@pedro.demaia errado... Jesus não fundou NENHUMA religião, e seus preceitos advém do Judaísmo, como ele mesmo mostra na Bíblia, ainda que ele não tenha sugerido que ninguém virasse judeu.
@@Mateus.007 Deus não funda igrejas. A espiritualidade independe de religião, isso é criação dos homens para entender a mensagem divina, e por isso mesmo existem tantas dissidências entre elas.
Essa mesma confusão existiria na Igreja, caso realmente a Virgem Santíssima tivesse dado à luz irmãos de Jesus.
Não existiria:⁹ Não digais dentro de vós: Nós temos a Abraão por pai! Pois eu vos digo: Deus é poderoso para suscitar destas pedras filhos a Abraão.
Mateus 3:9
@@gustsuper , a senhora não vê a realidade? Com certeza, haveria seitas que iriam pregar que apenas descendentes de Jesus poderiam ser papas.
Free palestine
Enquanto houver o Hamas, será difícil.
Se quer a Palestina livre, seja contra o Hamas.
@@diogogauss2465 Enquanto houver o Hamas e Israel, será difícil.
O grande problema na questão Israel/Palestina é que não envolve somente interesses Israelenses e Palestinos. Há estranhos no ninho. Essa intervenção estrangeira, na minha visão, aliada à questão religiosa, são os fatores que inviabilizam qualquer possibilidade de acordo. Pensar que religião esteja servindo para desagregar a humanidade ao invés de uni-la, é muito estranho.
@@lusitanus. , os índios selvagens que vivem em nosso país também pensam assim, mas com relação aos brasileiros. E aí, vais derrubar tua casa e dar o terreno para eles?
Boa tarde, suas aulas de história e uma tragédia, vc. Quer o que? Nome nunca o terás pois seu analfabetismo em história e uma pobreza
Agora o discurso de alguns é dizer que o Hamas é extrema-direita