Felipe seu relato foi muito honesto e com afetuoso. Tenho 42 anos, acho que somos contemporâneos, e a década de 90's foi a mais feliz da minha vida. Abç do Rio! Ame Belford Roxo! Cruz-maltino RJ.
Luiz, eu me lembro que, na época, o Severino foi trucidado pela imprensa e pelos fãs mais xiitas dos Paralamas, e não vendeu absolutamente no Brasil, mas na Argentina, até pouco tempo atrás, era o mais vendido do grupo por lá!!! O que é uma injustiça enorme, pois é um ótimo álbum, com uma ousadia que deu muito certo!!!! Aliás, a discografia noventista dos Paralamas, é um álbum melhor do que outro, eu gosto de todos os álbuns deles daquela década, desde Os Grãos até o Acústico MTV de 1999!!!
Sem dúvidas foi um dos melhores álbuns de rock dos 90. Influência pura e magistral da cultura nordestina. Ainda mais com a percussão do grande Eduardo Lyra. Parabéns pelo canal
94 tirando a morte do Ayrton Senna foi épico! Outros tempos, artistas de qualidade! Bom tive a dádiva de ver dois shows dessa banda épica, vida longa ao Paralamas e muitas glórias ainda!
Eu tb estou adorando. Pois a maioria deles não vejo só a historia dos disco mas um pouco a historia da minha vida. Tirando Mamonas, Engenheiros do Havaí e Tom Jobim, os demais eu tinha, vivi e curti. Apresar de não concordar com uma coisa aqui e ali, a lista é ótima. Valeu Canal Alta Fidelidade
Parabéns. realmente esse disco é muito bom, comecei a ouvi lo ano de 2020 e não parei mais achei justo. Como sou fã dos Titãs todos falam do cabeça dinossauro, Titanomaquia, porém eu gosto do TUDO AO MESMO TEMPO AGORA. siga se puderem o canal ohana adoção tardia adotar consciente é uma benção.
Adoro esse disco!! Achei que estaria Nove Luas por ser o mais calminho e mais constante, uma delícia de ouvir. Escolher Os Grãos seria diferente por ser o oposto, com poucos hits e menos alegre. Também tem Hey Na Na, que tem boas músicas e esteve em evidência por ser o último lançamento durante o Acústico MTV dos Paralamas, pra mim o melhor dos programas. Mas escolher o Severino é escolher o mais multifacetado disco da carreira da banda. Todos os 4 da década de 90 são maravilhosos e tive o privilégio de crescer com esses cds em casa (com exceção do Hey). Sempre achei lindo esse instrumental de Varal e eu destacaria também Músico e O Rio Severino como pontos altos. Esse disco é foda liricamente e foi uma escolha justíssima, Luiz!
Fala sobre o disco "Correndo Risco", o qual foi gravado em estúdio, do Camisa de Vênus (1986), mesma época q o Camisa de Vênus lançava o disco "Viva", o qual já foi dito neste canal
Luiz, SEVERINO, juntamente com Selvagem, Bora Bora, Big Bang e Os Grãos são os meus favoritos dos PLS. Requiem do Pequeno é a minha favorita disparada do álbum, além de El Vampiro BAjo El Sol. Sonoridade fantástica!! Guitarras, bateria e fantásticos!!
Como é mágico o "tempo/espaço". Fui ouvir esse álbum apenas uns 2 anos atrás. E foi o que me fez querer a discografia completa do grupo. Um álbum para lá de perfeito, justo por ser conceitual, diferente do resto que Herbert, Bi e Barone gravaram. Ou seja, fui ter algo parecido com essa sua percepção de 1994, ainda em 2019. Pode ter vendido pouco e poucos compreenderam na época, mas, quanto mais passa o tempo, mais o Severino fica atemporal. Excelente vídeo.
Em relação a importância em seus respectivos gêneros músicais, não pode faltar : Racionais Mc's - sobrevivendo no inferno, Daniela Mercury - 1992 e Zeca pagodinho - Samba pras moças
Discordo. E muito! Herbert, Bi e João fizeram alguma coisa nos anos 90 pelo menos parecida com Selvagem?, de 1986??? Que pelo menos chegasse perto? Não, né? A referência tem que ser sempre Selvagem?. É a partir dessa obra-prima que a gente avalia os outros álbuns do trio. E não, nos 90 eles não produziram nada que sequer chegue perto a esse álbum.
Esse é o meu DISCO FAVORITO dos Paralamas do Sucesso. Justamente seu maior fracasso comercial, é o disco que mais gosto da banda, talvez pela estética sair da previsibilidade do que poderia se esperar de um disco dos Paralamas (embora eu seja um fã da banda e de todos os seus discos, o som deles e do Barão Vermelho são aquelas coisas "marca registradas", muito características e próprias dele, como uma assinatura), pelas letras políticas e reflexóes filosóficas, sociais, culturais, pelo flerte com a música experiental e com ainda mais intensidade com a MPB (com direito a participação de Tom Zé) e com o rock latino (com direito a participações de Fito Paez e Charly Garcia) e a cena pop internacional (com direito a participação de Brian May! - poisé, se você nunca ouviu esse disco porque ele nunca tocou muito nas radios nem ganhou projeção, não sabe o que está perdendo). Por ultimo o visual de toda capa/encarte concebido pelo Gringo Cardia no que e´uma das suas "obras primas" em quando se trata de livreto de CD. Quem ainda coleciona discos físicos teria que ter Severino senão pelo menos por essa última parte.
E o DISCO da Banda GOLPE de ESTADO: o 4 Golpe de 1991, que tem " Mau SOCIAL" vai ter um programa? E o disco TUDO AO MESMO TEMPO AGORA, dos TITÃS vai ter?
Esse do Golpe é absurdo mesmo, que baita disco. Essa banda é praticamente um dream team, todos tocavam demais e o vocalista era fantástico além de um baita letrista.
A crítica errou FEIO com vários artistas da época: Titãs com Tudo Ao Mesmo Tempo Agora e Paralamas com Os Grãos, os (na minha opinião) dois melhores discos dos dois.
Acho Os Grãos melhor pois marca a transição sonora dos Paralamas mas se você falou está certo. Queria que O Chamado da Marina Lima, lançado em 1993, estivesse nessa lista.
Severino e Várias Variáveis são idênticos: pau-molência pura. Desculpe. Mas quer ouvir Paralamas e Engenheiros? Faz seguinte, então: mete Selvagem? e A Revolta dos Dândis no meio dos ouvidos e vá aprender o que significa Paralamas e Engenheiros DE VERDADE!!!
@@GabrielOliveira-od8ps já te vi aki outras vzs nos comentários e percebi q vc gosta de dar uma de sabichão e achar q entende mais q os outros. Eu só citei o várias variáveis por ser tbm dos anos 90 e pelo fato do Luiz já ter citado ele aki no quadro na 10° posição. Não tinha pq eu citar um disco dos anos 80 (87 p ser mais específico) A revolta dos dandis. A Revolta dos dandis por sinal tenho ele original aki na minha coleção e tbm tenho um quadro da capa desse disco na minha sala, assim como tenho o Selvagem? Na minha coleção tbm. Então só um conselho Gabriel, não trate os outros q vc não conhece como pessoas q não entendem nada pq as vzs essas pessoas podem entender mais do assunto q vc. Fica a dica..
O top 4 deve ser: - Da Lama Ao Caos (Nação Zumbi, 1994) ou Afrociberdelia (1996); - Sobrevivendo No Inferno (Racionais MC's, 1997); - Assim Caminha A Humanidade (Lulu Santos, 1994); - Carne Crua (Barão Vermelho, 1994) ou Raimundos (Raimundos, 1994).
Discaço dos Paralamas, tudo diferente que os Paralamas já fez em sua carreira, Dos Margarita, Vamo batê lata , O rio Severino e Cagaço , na minha opinião as melhores músicas dessa obra prima dos Paralamas, viva o nosso rock brasileiro!!!!!!!!
Concordamos e discordamos veementemente em duas coisas nesse vídeo: Os Grãos é meu disco preferido dos Paralamas. Mas… Severino é um dos discos que eu menos gosto da banda.
Luiz, ao que me parece, um dos discos que não farão parte da sua lista é um que, para mim, certamente estaria entre os primeiros lugares: "Por Onde Andará Stephen Fry?", primeiro disco de Zeca Baleiro, lançado em 1997. Talvez eu até o trocasse pelo segundo disco do Baleiro, igualmente brilhante e inovador: "Vô Imbolá", de 1999. Sou fã do trabalho de Zeca Baleiro. Eu o considero um artista inquieto, muitíssimo criativo e multifacetado. Basta ouvir qualquer um dos dois discos que citei para comprovar isso. ABRAÇO!
O problema do Alta Fidelidade é ser noventista. Sua vida começou nos anos 90, e ele tem um carinho exagerado pelas (medianas) produções de 1991-1995. Por isso ele acha Os Grãos melhor que Selvagem?. Por isso ele acha o V melhor que o Dois. Por isso ele ouve Meu Erro somente 150.000 vezes e acha que é suficiente (ele diz isso no 4:54). A intenção do canal é boa. Mas está encharcada de um apreço bastante equivocado pelos 90's, com um impressionante vácuo para o ano mágico do Rock Brasil, 1986, e tudo o que rolou até 1989 (álbuns fuderásticos!!!). Quem viu e viveu 1986-1989 sabe do que eu estou falando... Dois, Cabeça Dinossauro, Vivendo e Não Aprendendo, Vida Bandida, Selvagem?, Maior Abandonado, Revoluções Por Minuto, O Concreto Já Rachou... Quem viu isso, sabe...
@@NiloGiacomelli Não há problema em discordar de algo e continuar assistindo e fazendo comentários válidos. Assisto a muitos vídeos e acompanho vários canais, mas, obviamente, não concordo com tudo que vejo, ouço e leio. Nem por isso, porém, eu deixo de acompanhá-los, de comentá-los e de interagir com eles. Na internet (assim como na vida), nós não precisamos ignorar e "cancelar" tudo e todos dos quais discordamos. Viva a saudável divergência pacífica de opiniões!
@@andremusica concordo e faço o mesmo. Mas a crítica que a pessoa fez foi depreciativa, não acrescenta nada. Ele tem todo direito de preferir outras produções e de ser respeitado, que não falhei. Só não precisa chamar de equivocada a opinião de um outro porque não é a sua, basicamente.
É muito engraçado porque o Luís tem um livro importante sobre o Rock in Rio, o evento que fundou essa geração aí que você ama. Não estou aqui, no entanto, para defendê-lo, mas para inverter a pergunta: será que você não é apegado demais aos anos 80 e por isso é incapaz de apreciar grandes discos dos anos 90?
@@douglassilva1988 Como diz o mineiro: Nú! (abreviação mineira para Minha Nossa Senhora Aparecida!)... Nú! "Geração aí que você ama"... E o que importa o que eu amo ou deixo de amar? Quem sou eu na fila do pão, noventista? O reconhecimento sobre 1986 não saiu da minha cachola: quem sou eu??? O ano de 86 é reconhecido mágico por QUALQUER observador mínimo do assunto, e me espanta demais que você tenha miopia sobre isso. E você não me devolve pergunta, porque que não perguntei nada. Fiz afirmações, e muito claras. E eu não sou "incapaz" e apreciar os 90's; só não vou ficar calado se me disserem que "o V é melhor que o Dois". O V não é ruim, mas é uma afronta, um tapa no meio da cara, dizer que é melhor que o Dois. O mesmo com Os Grãos e Selvagem?. Absurdo, não dá pra aguentar calado. Mas, de novo: nada contra o Alta Fidelidade. Acho belíssimo o canal. Só lamento que o Luis não seja 8 anos mais velho... Ele perdeu o melhor. Ele é um alemão que chegou no estádio quando já estava 5 X 0. Só viu o 6º e o 7º gols, e achou os mais bonitos! Lógico, não viu os 5 primeiros... Nos anos 90 já estava 5 X 0 pra Alemanha, minha gente. Vocês só pegaram o segundo tempo, e olhe lá...
Felipe seu relato foi muito honesto e com afetuoso.
Tenho 42 anos, acho que somos contemporâneos, e a década de 90's foi a mais feliz da minha vida.
Abç do Rio!
Ame Belford Roxo!
Cruz-maltino RJ.
Luiz, eu me lembro que, na época, o Severino foi trucidado pela imprensa e pelos fãs mais xiitas dos Paralamas, e não vendeu absolutamente no Brasil, mas na Argentina, até pouco tempo atrás, era o mais vendido do grupo por lá!!!
O que é uma injustiça enorme, pois é um ótimo álbum, com uma ousadia que deu muito certo!!!!
Aliás, a discografia noventista dos Paralamas, é um álbum melhor do que outro, eu gosto de todos os álbuns deles daquela década, desde Os Grãos até o Acústico MTV de 1999!!!
Verdade seja dita , Os Paralamas do Sucesso não tem um disco Ruim sequer, é uma discografia muito interessante 📀👏
Nunca dei bola pra esse disco.
Esse vídeo mudou isso.
Coisa linda ver você falando do Severino, Luiz!
Disco maravilhoso, um dos meus preferidos dos 90. Ouvindo pra segurar a onda nessa segundona feladaputa! Abs, Luiz!
Também tinha 15 anos em 1994 e desse álbum, só me lembro de"Dos Margaritas " que tocava no rádio em uma versão remix.
Esse disco é de uma sonoridade diferente e incrível.
Realmente, Severino foi um disco atemporal, corajoso, brasileiro e instigante. Um disco espetacular. Parabéns pelo canal.
❤❤
Paralamas sempre com um discos de altíssima qualidade e com inúmeras sonoridades ❤. É por isso que digo que ela é a melhor banda tropical do mundoo.
Ouço esse disco com muuuita frequência...
O melhor dos Paralamas. E é difícil dizer isso deles. Todos são excelentes!!
Esse provavelmente foi um dos discos mais injustiçados de todos os tempos. Tenho-o aqui e não o troco por nada. Parabéns pela excelente análise!
Disco maravilhoso!! Só faltou você entrar nos detalhes das músicas, e nos bastidores da gravação. Aquele gostinho de quero mais hehehe. Forte abraço!
Sem dúvidas foi um dos melhores álbuns de rock dos 90. Influência pura e magistral da cultura nordestina. Ainda mais com a percussão do grande Eduardo Lyra. Parabéns pelo canal
adorei, acho que você conseguiu fazer um belo retrato do disco, descreve-lo apontar histórias, etc. parabéns.
94 tirando a morte do Ayrton Senna foi épico! Outros tempos, artistas de qualidade! Bom tive a dádiva de ver dois shows dessa banda épica, vida longa ao Paralamas e muitas glórias ainda!
Muito bom!
Meu disco preferido dos Paralamas.
Amo esse disco❤️
Fenomenal. Tudo que não se esperava do Paralamas, mas eles é que tinham que ter feito...
Vídeo lindo, Luiz!
Gosto muito quando você conta sua relação com os discos retratados aqui, Louie ❤️
Esse tá no meu top 3 dos paralamas!! Amo demais esse álbum
Eu tb estou adorando. Pois a maioria deles não vejo só a historia dos disco mas um pouco a historia da minha vida. Tirando Mamonas, Engenheiros do Havaí e Tom Jobim, os demais eu tinha, vivi e curti. Apresar de não concordar com uma coisa aqui e ali, a lista é ótima. Valeu Canal Alta Fidelidade
Parabéns.
realmente esse disco é muito bom,
comecei a ouvi lo ano de 2020
e não parei mais
achei justo.
Como sou fã dos Titãs todos falam
do cabeça dinossauro, Titanomaquia,
porém eu gosto do TUDO AO MESMO TEMPO AGORA.
siga se puderem o canal
ohana adoção tardia
adotar consciente é uma benção.
Lagal muito bom top mesmo nao ouvi muito mas lembro que escutei ele na casa de um amigo que comprou o cd era top mesmo 😁
Caraca Luís, que declaração de amor a esse álbum hein!? Agora você me intrigou, vou ter que ouvi-lo, sem dúvida. Vamos lá.
Estava esperando o Severino ou Nove Luas! Paralamas foi talvez o grande nome do pop-rock dos anos 90, sempre com um hit nas rádios
Adoro esse disco!!
Achei que estaria Nove Luas por ser o mais calminho e mais constante, uma delícia de ouvir. Escolher Os Grãos seria diferente por ser o oposto, com poucos hits e menos alegre. Também tem Hey Na Na, que tem boas músicas e esteve em evidência por ser o último lançamento durante o Acústico MTV dos Paralamas, pra mim o melhor dos programas. Mas escolher o Severino é escolher o mais multifacetado disco da carreira da banda.
Todos os 4 da década de 90 são maravilhosos e tive o privilégio de crescer com esses cds em casa (com exceção do Hey). Sempre achei lindo esse instrumental de Varal e eu destacaria também Músico e O Rio Severino como pontos altos. Esse disco é foda liricamente e foi uma escolha justíssima, Luiz!
Fala sobre o disco "Correndo Risco", o qual foi gravado em estúdio, do Camisa de Vênus (1986), mesma época q o Camisa de Vênus lançava o disco "Viva", o qual já foi dito neste canal
Todos os discos do Paralamas nos anos 90 são excelentes, poderia ser qualquer um. Pessoalmente tenho um carinho especial pelo 🌜🌜🌜🌜🌜🌜🌜🌜🌜
Eu amo a história do cinema! uauahahuuhahuahuahuahuahuahau Obrigado Luiz seu trabalho me enche de esperança! Abraço
Gostei muito da introdução, falando dos anos 90 e tal. Era bem aquilo mesmo.
E a história do cinema é sempre divertida haha. Valeu, Lui-Lui!
Luiz, SEVERINO, juntamente com Selvagem, Bora Bora, Big Bang e Os Grãos são os meus favoritos dos PLS. Requiem do Pequeno é a minha favorita disparada do álbum, além de El Vampiro BAjo El Sol. Sonoridade fantástica!! Guitarras, bateria e fantásticos!!
O Pet Shop Boys tem uma legião de fãs brasileiros. Por que não fazer um especial "Behaviour", disco deles de 1991
Como é mágico o "tempo/espaço". Fui ouvir esse álbum apenas uns 2 anos atrás. E foi o que me fez querer a discografia completa do grupo. Um álbum para lá de perfeito, justo por ser conceitual, diferente do resto que Herbert, Bi e Barone gravaram. Ou seja, fui ter algo parecido com essa sua percepção de 1994, ainda em 2019. Pode ter vendido pouco e poucos compreenderam na época, mas, quanto mais passa o tempo, mais o Severino fica atemporal. Excelente vídeo.
1994 foi o melhor ano do universo.
Foi
Senna, Musun e Mario Quintana morreram. Foi mara. 😢
@@alexandremonteiro9268 Tom Jobin também ficou encantado.
O seu canal é daora, eu acompanho há muito tempo. Sucesso!
Não só devido "o tetra".
Já prevejo Racionais no top 3
Luis, tem a lista pronta dos álbuns que fazem 50, 40, 30, 20 e 10 anos em 2021?
Fui o like 380!
Os Grãos, Severino e 9 Luas - Trinca do amadurecimento "Paralâmico"...
Severino é o melhor trabalho dos Paralamas.Ainda tem participação do Brian May.
Varal e cagaço são demais
Em relação a importância em seus respectivos gêneros músicais, não pode faltar : Racionais Mc's - sobrevivendo no inferno, Daniela Mercury - 1992 e Zeca pagodinho - Samba pras moças
Os Paralamas nos anos 90 continuaram tão bem quanto nos anos 80, que banda
Discordo. E muito!
Herbert, Bi e João fizeram alguma coisa nos anos 90 pelo menos parecida com Selvagem?, de 1986??? Que pelo menos chegasse perto?
Não, né?
A referência tem que ser sempre Selvagem?. É a partir dessa obra-prima que a gente avalia os outros álbuns do trio. E não, nos 90 eles não produziram nada que sequer chegue perto a esse álbum.
Caraca, Na Calada da Noite é um discaço, marcou o ressurgimento do Barão.
Parabéns pela Série , Luis ! Faça uma playlist das suas canções preferidas de cada um desses álbuns no Spotfy pra gente acompanhar ! Abração !
Conheci os Paralamas com esse disco! Só descobriria mais tarde que Doctor May estava ali
Não sou muito chegado nesse cd dos Paralamas, o que o ajudou foram as versões do ao vivo. Vamos bebê lata..
Vamo batê lata *
Esse é o meu DISCO FAVORITO dos Paralamas do Sucesso. Justamente seu maior fracasso comercial, é o disco que mais gosto da banda, talvez pela estética sair da previsibilidade do que poderia se esperar de um disco dos Paralamas (embora eu seja um fã da banda e de todos os seus discos, o som deles e do Barão Vermelho são aquelas coisas "marca registradas", muito características e próprias dele, como uma assinatura), pelas letras políticas e reflexóes filosóficas, sociais, culturais, pelo flerte com a música experiental e com ainda mais intensidade com a MPB (com direito a participação de Tom Zé) e com o rock latino (com direito a participações de Fito Paez e Charly Garcia) e a cena pop internacional (com direito a participação de Brian May! - poisé, se você nunca ouviu esse disco porque ele nunca tocou muito nas radios nem ganhou projeção, não sabe o que está perdendo). Por ultimo o visual de toda capa/encarte concebido pelo Gringo Cardia no que e´uma das suas "obras primas" em quando se trata de livreto de CD. Quem ainda coleciona discos físicos teria que ter Severino senão pelo menos por essa última parte.
E o DISCO da Banda GOLPE de ESTADO: o 4 Golpe de 1991, que tem " Mau SOCIAL" vai ter um programa? E o disco TUDO AO MESMO TEMPO AGORA, dos TITÃS vai ter?
Esse do Golpe é absurdo mesmo, que baita disco. Essa banda é praticamente um dream team, todos tocavam demais e o vocalista era fantástico além de um baita letrista.
Esperando um dia que fale sobre The Wallflowers
Tenho tudo deles, ótima banda, tô ouvindo direto o Lp novo da banda. Também gostaria que ele falasse sobre a banda
Na época, a crítica descia a ripa nesse disco e no "Os grãos". Injustamente, por sinal
A crítica errou FEIO com vários artistas da época: Titãs com Tudo Ao Mesmo Tempo Agora e Paralamas com Os Grãos, os (na minha opinião) dois melhores discos dos dois.
Na música o ano realmente foi incrível, mas na minha vida particular não foi fácil não... 😅
Acho Os Grãos melhor pois marca a transição sonora dos Paralamas mas se você falou está certo.
Queria que O Chamado da Marina Lima, lançado em 1993, estivesse nessa lista.
Da década de 90 prefiro o álbum nove luas
Respeito demais a opinião do Luiz, mas na minha opinião Severino não chega nem perto do várias variáveis q ficou em décimo.
Severino e Várias Variáveis são idênticos: pau-molência pura.
Desculpe.
Mas quer ouvir Paralamas e Engenheiros?
Faz seguinte, então: mete Selvagem? e A Revolta dos Dândis no meio dos ouvidos e vá aprender o que significa Paralamas e Engenheiros DE VERDADE!!!
@@GabrielOliveira-od8ps já te vi aki outras vzs nos comentários e percebi q vc gosta de dar uma de sabichão e achar q entende mais q os outros. Eu só citei o várias variáveis por ser tbm dos anos 90 e pelo fato do Luiz já ter citado ele aki no quadro na 10° posição. Não tinha pq eu citar um disco dos anos 80 (87 p ser mais específico) A revolta dos dandis. A Revolta dos dandis por sinal tenho ele original aki na minha coleção e tbm tenho um quadro da capa desse disco na minha sala, assim como tenho o Selvagem? Na minha coleção tbm. Então só um conselho Gabriel, não trate os outros q vc não conhece como pessoas q não entendem nada pq as vzs essas pessoas podem entender mais do assunto q vc.
Fica a dica..
Várias Variáveis não é o melhor dos Engenheiros. É o melhor do Rock Nacional de todos os tempos! É rock demais pra um disco só.
@@danielmakawetskas6916 Çê vai falá U QUÊ depois deça??? HAHAHAHA
Algo me diz que o Luiz não vai dar Moral para o "Sobrevivendo ao Inferno" dos Racionais, disco histórico, mas...
Não tranzo muito esse disco, como diria ao outro!!O "Da lama ao caos" só pode tá em primeiro!!Tá com a peste não!!
Quero só ver se você não vai falar de chico e a nação zumbi.
O top 4 deve ser:
- Da Lama Ao Caos (Nação Zumbi, 1994) ou Afrociberdelia (1996);
- Sobrevivendo No Inferno (Racionais MC's, 1997);
- Assim Caminha A Humanidade (Lulu Santos, 1994);
- Carne Crua (Barão Vermelho, 1994) ou Raimundos (Raimundos, 1994).
Se o primeiro do mundo livre nao entrar entre os 25 eu parei
Creio que deve ter outro disco paralâmico nesse top 5 rsrs visto o Severino nem é o melhor dos paralamas na década de 90.
E eu so tenho a dizer: obrigado, Louie!
Elton John é um grande músico, mas usar uma camiseta do mesmo é pra acaba, viu !
Disco "difícil" do grupo, um belo trabalho que não é tão lembrado assim, geralmente depois de Os Grãos, a galera pula pro disco duplo de 95.
Discaço dos Paralamas, tudo diferente que os Paralamas já fez em sua carreira, Dos Margarita, Vamo batê lata , O rio Severino e Cagaço , na minha opinião as melhores músicas dessa obra prima dos Paralamas, viva o nosso rock brasileiro!!!!!!!!
Concordamos e discordamos veementemente em duas coisas nesse vídeo: Os Grãos é meu disco preferido dos Paralamas. Mas… Severino é um dos discos que eu menos gosto da banda.
Respeitando evidentemente todas as opiniões, mas esse para mim é disparado o pior disco dos Paralamas. Aliás, na época ele teve pouca repercussão.
concordo. quando ouvi não gostei. vamos lá tentar de novo.
Luiz, ao que me parece, um dos discos que não farão parte da sua lista é um que, para mim, certamente estaria entre os primeiros lugares: "Por Onde Andará Stephen Fry?", primeiro disco de Zeca Baleiro, lançado em 1997. Talvez eu até o trocasse pelo segundo disco do Baleiro, igualmente brilhante e inovador: "Vô Imbolá", de 1999.
Sou fã do trabalho de Zeca Baleiro. Eu o considero um artista inquieto, muitíssimo criativo e multifacetado. Basta ouvir qualquer um dos dois discos que citei para comprovar isso.
ABRAÇO!
O debute do Zeca Baleiro eu não conheço. Vou procurar!
@@andredamas4951 Procure. Se você conhece o "Vô Imbolá" (de 1999), certamente vai gostar do primeiro disco dele. ;)
Amo esse disco, mas não consigo mais ouvir "Cagaço" sem lembrar da história do cinema.
Prefiro o Nove Luas.
Severino e Os Grãos são os álbuns que eu mais gosto, claro que Selvagem?, Big Bang são também obras-primas.
Severino?
Misericórdia
Eu não gosto desse disco
Um baita trabalho dos Paralamas, mais O PASSO DO LUI é mais completo.
O problema do Alta Fidelidade é ser noventista. Sua vida começou nos anos 90, e ele tem um carinho exagerado pelas (medianas) produções de 1991-1995.
Por isso ele acha Os Grãos melhor que Selvagem?.
Por isso ele acha o V melhor que o Dois.
Por isso ele ouve Meu Erro somente 150.000 vezes e acha que é suficiente (ele diz isso no 4:54).
A intenção do canal é boa. Mas está encharcada de um apreço bastante equivocado pelos 90's, com um impressionante vácuo para o ano mágico do Rock Brasil, 1986, e tudo o que rolou até 1989 (álbuns fuderásticos!!!).
Quem viu e viveu 1986-1989 sabe do que eu estou falando...
Dois, Cabeça Dinossauro, Vivendo e Não Aprendendo, Vida Bandida, Selvagem?, Maior Abandonado, Revoluções Por Minuto, O Concreto Já Rachou...
Quem viu isso, sabe...
Ué, se acha tendencioso e não concorda, é só não assistir.
@@NiloGiacomelli Não há problema em discordar de algo e continuar assistindo e fazendo comentários válidos. Assisto a muitos vídeos e acompanho vários canais, mas, obviamente, não concordo com tudo que vejo, ouço e leio. Nem por isso, porém, eu deixo de acompanhá-los, de comentá-los e de interagir com eles. Na internet (assim como na vida), nós não precisamos ignorar e "cancelar" tudo e todos dos quais discordamos. Viva a saudável divergência pacífica de opiniões!
@@andremusica concordo e faço o mesmo. Mas a crítica que a pessoa fez foi depreciativa, não acrescenta nada.
Ele tem todo direito de preferir outras produções e de ser respeitado, que não falhei. Só não precisa chamar de equivocada a opinião de um outro porque não é a sua, basicamente.
É muito engraçado porque o Luís tem um livro importante sobre o Rock in Rio, o evento que fundou essa geração aí que você ama. Não estou aqui, no entanto, para defendê-lo, mas para inverter a pergunta: será que você não é apegado demais aos anos 80 e por isso é incapaz de apreciar grandes discos dos anos 90?
@@douglassilva1988 Como diz o mineiro: Nú! (abreviação mineira para Minha Nossa Senhora Aparecida!)...
Nú!
"Geração aí que você ama"... E o que importa o que eu amo ou deixo de amar? Quem sou eu na fila do pão, noventista? O reconhecimento sobre 1986 não saiu da minha cachola: quem sou eu??? O ano de 86 é reconhecido mágico por QUALQUER observador mínimo do assunto, e me espanta demais que você tenha miopia sobre isso.
E você não me devolve pergunta, porque que não perguntei nada. Fiz afirmações, e muito claras.
E eu não sou "incapaz" e apreciar os 90's; só não vou ficar calado se me disserem que "o V é melhor que o Dois". O V não é ruim, mas é uma afronta, um tapa no meio da cara, dizer que é melhor que o Dois. O mesmo com Os Grãos e Selvagem?. Absurdo, não dá pra aguentar calado.
Mas, de novo: nada contra o Alta Fidelidade. Acho belíssimo o canal. Só lamento que o Luis não seja 8 anos mais velho... Ele perdeu o melhor.
Ele é um alemão que chegou no estádio quando já estava 5 X 0. Só viu o 6º e o 7º gols, e achou os mais bonitos! Lógico, não viu os 5 primeiros...
Nos anos 90 já estava 5 X 0 pra Alemanha, minha gente. Vocês só pegaram o segundo tempo, e olhe lá...