Nelson Rodrigues é apaixonante. A obra dele é inesgotável e temos que voltar a ela sempre. Às vezes ele é perturbador e nos deixa sem chão. Vou comprar este livro. Ponde e a escritora e psicanalista Carla estão de parabéns. Parabéns também a É Realizações.
Nossa!! Mas essas ideias racionalizam e refletem sobre o sentimento e emoções do ser humano. Por isso que os filósofos sofrem tanto com pessimismos e crises existenciais. Pq a vida não só foi feita pra ser analizada, mas também pra ser vivida.
Como sempre, mandaram muito bem! As duas maiores autoridades em Nelson Rodrigues falando sobre ele e sobre essa obra maravilhosa que dispensa comentários. Recomendo e muito o livro.
Carla, parabéns e sucesso! Amo a obra de Nelson Rodrigues, há tempos! Mesmo sem muito acesso na livrarias; escolas, muito menos. Obrigada por mais essa oportunidade.
"O pecado contemporâneo na obra de Nelson Rodrigues" é simplesmente um livro que nos faz refletir muito sobre a hipocrisia, egoísmo, narcisismo entre outras características (obscuras) humana desde sempre, comparada a esta sociedade atual (contemporânea e líquida). A participação especial de Pondé deu uma classe no livro. Adorei, super recomendo a leitura.
Excelente livro. Estou lendo, quase no fim; triste por isso, inclusive! Com certeza irei relê-lo. A obra é INCRÍVEL! As análises das obras rodriguenas e os paralelos com Lacan, Pondé e Dunker são brilhantes!
Acho que o Pondé já dá uma ideia sobre isso nos vídeos dele. O Nelson era um conservador que considerava muito as pessoas com mais idade. Hj em dia essas pessoas nem respeitadas são, e muitos querem ser eternamente jovens.
Acho que a pessoa feliz da forma irritante ela não é feliz, pq as pessoas se afastam dela; a palavra "irritante" já diz tudo. A felicidade realmente é aquela que vc envolve as pessoas ao seu redor com ela. Uma pessoa feliz pode ser definida sim. Como aquela que consegue ter mais realizações pessoais ao longo do dia, se comparado com a média das outras pessoas do seu ambiente social. Ela tem a inteligência em compreender e lidar com os problemas do dia-a-dia com mais facilidade, ela é mais ouvida e possui o apoio de outras pessoas. Por isso que ela não precisa, necessariamente, ter dinheiro, e, infelizmente, não é todo mundo que nasceu com essa satisfação de ser feliz, uns são mais felizes que outros. Portanto, as pessoas que nasceram com limitações pra ser feliz, conceito do senso comum, no que eu citei ateriormente, ela tem que se autoconhecer (suas limitações e qualidades) e aprender a viver com isso, criando um conceito próprio do que é felicidade, que foge do senso comum.
agora mais do que nunca, por que otto lara resende ou bonitinha, mas ordinaria? se nao me equivoco, nelson dizia que ELE era amigo de otto e de pellegrino...mencionou que otto nunca telefonara para ele e que helio, assim que se encontraram apos algum ocorrido, imediatamente disse "mentira"...
Essa parceria entre o núcleo de estudos do Pondé e a editora É Realizações gerarão muita bibliografia ótima.
Nelson Rodrigues é apaixonante. A obra dele é inesgotável e temos que voltar a ela sempre. Às vezes ele é perturbador e nos deixa sem chão.
Vou comprar este livro. Ponde e a escritora e psicanalista Carla estão de parabéns. Parabéns também a É Realizações.
Nossa!! Mas essas ideias racionalizam e refletem sobre o sentimento e emoções do ser humano.
Por isso que os filósofos sofrem tanto com pessimismos e crises existenciais. Pq a vida não só foi feita pra ser analizada, mas também pra ser vivida.
Como sempre, mandaram muito bem! As duas maiores autoridades em Nelson Rodrigues falando sobre ele e sobre essa obra maravilhosa que dispensa comentários. Recomendo e muito o livro.
Carla, parabéns e sucesso!
Amo a obra de Nelson Rodrigues, há tempos! Mesmo sem muito acesso na livrarias; escolas, muito menos.
Obrigada por mais essa oportunidade.
Eu acho que ser elogiada pelo Ponde é uma alavancada na auto estima .... adorei a palestra parabéns Carla
Só tenho orgulho da Carla! Ela vai muito longe.
"O pecado contemporâneo na obra de Nelson Rodrigues" é simplesmente um livro que nos faz refletir muito sobre a hipocrisia, egoísmo, narcisismo entre outras características (obscuras) humana desde sempre, comparada a esta sociedade atual (contemporânea e líquida).
A participação especial de Pondé deu uma classe no livro.
Adorei, super recomendo a leitura.
Excelente livro. Estou lendo, quase no fim; triste por isso, inclusive! Com certeza irei relê-lo. A obra é INCRÍVEL! As análises das obras rodriguenas e os paralelos com Lacan, Pondé e Dunker são brilhantes!
Uauuu.. que final... quero ler esse livro !!!! Que dupla.. ameiii 👏👏👏😍
Palestra muitíssimo interessante!! Já estou ansiosa pra ler o livro.
Há possibilidade de vocês trazerem outros livros do Grigore Cartianu?
Não existe desejo, se não for proibido ou pecado.
O que Nelson Rodrigues diria dos dias atuais?
Acho que o Pondé já dá uma ideia sobre isso nos vídeos dele.
O Nelson era um conservador que considerava muito as pessoas com mais idade. Hj em dia essas pessoas nem respeitadas são, e muitos querem ser eternamente jovens.
Diria: eu estava certo, olha esse fracasso retumbante. O cretino venceu de lavada..
Acho que a pessoa feliz da forma irritante ela não é feliz, pq as pessoas se afastam dela; a palavra "irritante" já diz tudo.
A felicidade realmente é aquela que vc envolve as pessoas ao seu redor com ela. Uma pessoa feliz pode ser definida sim.
Como aquela que consegue ter mais realizações pessoais ao longo do dia, se comparado com a média das outras pessoas do seu ambiente social.
Ela tem a inteligência em compreender e lidar com os problemas do dia-a-dia com mais facilidade, ela é mais ouvida e possui o apoio de outras pessoas. Por isso que ela não precisa, necessariamente, ter dinheiro, e, infelizmente, não é todo mundo que nasceu com essa satisfação de ser feliz, uns são mais felizes que outros.
Portanto, as pessoas que nasceram com limitações pra ser feliz, conceito do senso comum, no que eu citei ateriormente, ela tem que se autoconhecer (suas limitações e qualidades) e aprender a viver com isso, criando um conceito próprio do que é felicidade, que foge do senso comum.
meu Deus, que instrumentação RALA e POBRE!!
tudo que você disse que "é" a felicidade na vdd é o que um gerente chamaria de produtividade
@@FabioNegro não entendi.
Produtividade é vc ter uma eficiência acima da média naquilo que você trabalha.
@@Preá3000 CARAAAAALHOOOOOOOO 🙄🙄
1. comece todas as suas frases com "não entendi"
2. leia mais, discurse menos
@@FabioNegro defina felicidade.
@@Preá3000 HAHAHAHAHAHAH
sou completamente incapaz dessa obra
agora mais do que nunca, por que otto lara resende ou bonitinha, mas ordinaria?
se nao me equivoco, nelson dizia que ELE era amigo de otto e de pellegrino...mencionou que otto nunca telefonara para ele e que helio, assim que se encontraram apos algum ocorrido, imediatamente disse "mentira"...