Carol, sou grande fã do seu trabalho e te acompanho desde o omelete. Estou adorando esses vídeos sobre Cinema/História do Cinema, estão ajudando muito no meu TCC. Sou estudante de Artes Visuais Licenciatura e meu TCC e voltado para "o cinema na educação básica". Seria interessante vc fazer videos sobre os Gêneros cinematográficos. Sucesso e aguardando os próximos vídeos.
Não foi Griffith que criou a montagem paralela. Foi Edwin PORTER, em O Grande Roubo Do Trem (1903). Griffith trabalhou com Porter na Biograph e aprendeu muita coisa com ele. E Nascimento de Uma Nação não foi fracasso... Foi o primeiro blockbuster americano. :)
Carool, você fala de uma forma tão dinâmica e apaixonada sobre cinema que da vontade de quando acabar seu vídeo, correr pra fazer matricula em um curso de cinema tbm! haha... Parabéns pelo ótimo conteúdo sempre!
os videos sobre historia do cinema são tão densos que preciso assistir cada um várias vezes para poder absorver cada aspecto. da pra aprender muita coisa e se divertir ao mesmo tempo, parabens pra Carol que transmite carisma e conteúdo simultaneamente e de uma forma bem natural.
Adorei o vídeo, assisti "O nascimento de uma nação" a pouco tempo e concordo com você na questão de que o filme é muito bem feito e evoluído no desenvolvimento das imagens em comparação à outros filmes da época, e até gostei dele apesar da apologia ao racismo e partido declarado à KKK, não vi muita inocência na sua visão sobre o racismo.
Ebaaaa! Eu não tinha nenhum interesse em cinema, até ver seus vídeos. Você é muito dinâmica e faz o assunto se tornar interessante! Muito obrigada pelo conteúdo.
Muito bom. Eu conheci os filmes de D. W. Griffith há pouco tempo. Já vi Nascimento de uma Nação, Lírio Partido, Intolerância e Way Down East. Já tinha lido algo sobre ele, mas pude conhecer mais alguns detalhes sobre este diretor.
Carol, vejo voce sempre com dificuldades de afirmar racismo, machismo e etc em seus vídeos. Imagino que seja de fato difícil, porque você é uma figura pública. No entanto, é muito importante entendermos e afirmamos o caráter estrutural dos preconceitos. Quando você diz que você acredita que o Griffith não era racista, ele 'só viveu naquela estrutura' sem querer você diminui a gravidade da situação e não incentiva a reflexão dos seus seguidores (veja quão maravilhoso é o poder que voce tem!). Não conheço o Griffith e não posso afirmar absolutamente nada, mas se alguem age de maneira preconceituosa SEM NECESSARIAMENTE ter a intenção de fazê-lo, ela esta SIM sendo preconceituosa, mas estruturalmente. É algo interno, velado, e por isso merece MUITO ser debatido e esclarecido, para que possamos nos frear dos nossos próprios erros no dia a dia. Grande beijo :*
Sim, Bruna, concordo plenamente com o que você falou. Estou fazendo faculdade de comunicação e estudo cinema, fotografia, etc. E o que vou dizer em seguida não é validado apenas porque estudo essa área, mas justamente por vivenciar na pele a ação das estruturas racistas da nossa sociedade. E o que só reforça que o de estudar a área não valida o meu discurso, é que quando o meu professor apresentou esse personagem histórico do desenvolvimento do cinema, contou apenas de sua relevância para área e em momento algum comentou das problemáticas envolvidas nas narrativas construídas por esse sujeito. É muito perigoso seguir construindo discursos que relativizam e suavizam o olhar desse personagem por conta de suas contribuições para o cinema. Especialistas e estudiosos das áreas de sociologia, antropologia, (etc) afirmam que a obra 'O nascimento de uma nação' dentre outros contextos sociais da época foram responsáveis pelo desenvolvimento da KKK. E entramos num discussão de que uma narrativa influenciou um massacre contra os povos negros. Carol, não conheço o canal, mas entendo a complexidade de produzir conteúdo para internet. É preciso ter muita coragem e os desafios não param de chegar. Mas apesar de todo o contexto difícil, é preciso ter responsabilidade para fazer, porque a informação é uma ferramenta muito poderosa. Sei que os ataques são constantes, sobretudo com a polarização política, sei que isso influencia demais com os cuidados que precisam ser tomados enquanto o seu público está sendo formado, mas não dá para abrir mão dessa responsabilidade diante dessas questões e não dá porque você acaba entrando numa disputa de narrativas que relativiza assassinar corpos negros, ou vê-los como inferiores. Isso não pode ser comparado com as análises das suas métricas. Estou vendo que esse vídeo é bem antigo, espero que você tenha seguido criando conteúdo de forma mais responsável e se isso aconteceu, seria bacana voltar na descrição e corrigir algumas pontos, pelo menos para quem chega depois. Esse vídeo em 2020 é um dos primeiros resultados do Google sobre D. W Griffith, com um discurso muito brando sobre quem foi esse cara e seus ideias racistas.
@@ellenmarques347 Muito bem colocado. Lendo esse texto de 2016 (medium.com/@suzanejardim/alguns-estere%C3%B3tipos-racistas-internacionais-c7c7bfe3dbf6 ) lembrei dessa playlist e vim ver a história do sujeito. Cá entre nós, se o filme não foi bem recebido, é pq naquele contexto, o racismo já era algo a ser nomeado.
Antes de tirarem conclusoes, Leiam esse texto: slate.com/culture/2003/01/was-d-w-griffith-really-a-racist.html nao eh querendo passar pano, mas temos q contar o contexto da ´´epoca.
Muito bons seus vídeos de história do cinema!! Tava com saudades dessa série. Você é muito didática Carol, consegue passar muita informação sem ficar chato. E pessoal, vai ter vídeo de GoT sim. Eu também sou fã da série e dos livros e quero muito ver o vídeo delas, mas tanto a Carol quando a Mikannn tem um cronograma pros vídeos. Então tenham paciência e parem de floodar os comentários pedindo GoT, o canal não é só disso.
O pai de todos nós dizia Chaplin a respeito dele. Inovador e descobridor de muitas técnicas do cinema. Parceria com a atriz Lillian Gish e sua irmã Dorothy Gish. Curtas,longas, filmes mudos e falados.
Carol....eu não conhecia seu canal....que pena.....perdi um bom tempo longe dessa pérola! Seu canal, seus temas, a abordagem....amei! estou ansioso pra consumir todo esse conteúdo. parabéns pra sua série sobre Diretores.... Muito bom mesmo!
Ameiii o vídeo Carol,existe alguma possibilidade de você fazer um video falando sobre Alfred Hitchcok ? afinal ele foi um grande cineasta britânico foi considerado o mestre dos filmes de suspense foi tbm um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos, e fez aquele maravilhoso filme psicose que fez um grande sucesso na década de 60,acho que foi nessa década kkk.
Mas, Carol...entendo que o "plano" esteja mais relacionado com a composição de uma cena do que a duração da mesma (exceto no caso do plano sequência). "Take" seria a gravação da cena (em um determiado plano - enquadramento e etc). Ou seja, podemos ter vários takes de um mesmo plano. Mas, mudando o cenário, o enquadramento e/ou outros elementos, teríamos outro plano. Num é isso, produção? rsrs Beijos e parabéns, adoro seu canal!
Muito bom! Admiro a contribuição dele ao cinema, mas ele é racista, sim! Sei que naquela época as coisas eram diferente e realmente acredito que o racismo veio da educação dele, porém como você citou houve resistência às ideias do filme! Pessoas do mesmo país, mesma sociedade, já haviam se tocado que aquilo não era legal e lutaram contra aquilo. Se pensar dessa forma ele fica sem desculpa, né?
Carol, você poderia fazer um Top 10 filmes, levando em conta o seu gosto, de cada um desses diretores importantes, ou diretores que você gosta? Acho que seria interessante, e talvez não dê tanto trabalho com pesquisas e tal.
Carol vc é formada em cinema né? Adoraria um vídeo seu falando sobre isso, sobre o curso e tudo mais. Tenho interesse, adoro o assunto e adoro você. bjs
Parece que o Grifith era filho de um soldado Confederado (em resumo e explicando de maneira bem informal, eram soldados do "lado ruim da coisa", os que defendiam as ideologias racistas e mente fechadas, os que """coincidentemente""" foram retratados diversas vezes noa filmes dele como os "heróis" da história), por isso ele foi criado num ambiente mais propício ainda para desenvolver essa mentalidade controversa dela. Não que isso seja justificável, de forma alguma, só que se torna mais fácil compreender o porquê de ele insistir tanto nesses temas. O engraçado é que ele parecia ser mais tolerante com os índios nativo-americanos, retratando inclusive casamentos interraciais entre brancos e índios (algo que era literalmente proibido na época em alguns estados americanos), além de reconhecer as injustiças do homem branco para com eles, como mostrado no filme "Ramona". Parece que a "neura" dele era quase que exclusivamente contra negros. Mas ironicamente (não sei se foi colocado anos mais tarde ou na mesma época de lançamento), no title card inicial de "Birth of a Nation", está escrito que "o filme não tem intenção de ofender nenhuma etnia neste apresentado, o intuito é reproduzir fatos históricos e retratar a mentalidade da época em que se passam"... Enfim, muito polêmico mesmo. Fico triste pelo fato da atriz Lilian Gish ter participado da maioria desses filmes dele com esse tipo de abordagem... Ela foi tão importante e era tão boa, me chega a entristecer cogitar a hipótese de ela concordar com esse tipo de coisa, apesar de nunca haver nada que comprove ou afirme isso pra valer. E é triste ter que admitir que pessoas com essa índole foram algumas das que mais revolucionaram em certos tópicos. Bom, ótimo vídeo, adorei a forma como vc explica tudo de forma limpa e sem rodeios! Obrigada pelo trabalho 😊❤
Olá Carol! Mt bom ver vídeo sobre os diretores novamente. =D Ótima pesquisa e edição como sempre. Parabéns! =D Tomara q agora com o final de GoT (tristeza, rs), vc tenha mais tempo pra fazer vídeos sobre cinema (pois eles são sempre mt bons) =D Um beijo.
A história de vida dele me lembrou Cantando na Chuva, ele era a Kathy: apaixonada pelo teatro e usando Hollywood pra ganhar dinheiro no início da carreira. By the way, Carol, confere o vídeo do meu amigo, acho que vc vai curtir: ua-cam.com/video/KmzhXAi5KEY/v-deo.html
Vc deu show!!! Concordo com vc sobre o fato dele não ser racista, mas sim alguém que cresceu nesse mundo de que o negro não tinha o valor de um branco. Se nós tivéssemos nascidos lá, talvez teríamos a mesma opinião.
Tenho uma coleção de filmes do Griffith, bom diretor. A Lillian Gish, que esteve nos filmes dele desde o início, escreveu um livro chamado: "The Movies, Mr. Griffith and me"
Carol, sou aluna na UnB e estou na turma de história do cinema com a professora Rose May e ela passou um vídeo teu pra introduzir Griffith. Tava orgulhosa aqui kkkk
Lirio partido foi um filme muito interessante por mostrar uma mensagem de tolerancia, de personagens a margem da sociedade. Fiquei bastante impressionado na epoca que vi, especialmente um dia depois de assistir Nascimento de uma nacao..
Pode falar racista sem medo! O Nascimento de uma Nação é um dos grandes marcos da sociedade norte americana e em como ela foi construída em volta do racismo
Eu já falei isso nos comentários de outros vídeos seus, mas tenho que repetir: vc é muito didática; consegue fazer vídeos falando de conteúdos técnicos e complexos, que fazem parte do cabedal de conhecimentos de especialistas na arte do cinema, de uma forma simples de entender, sem danificar ou subtrair a qualidade da informação. Eu sempre me considerei um cinéfilo, mas hoje, depois de ver os seus vídeos, percebo quanto eu sou ignorante no assunto. A estrutura narrativa, a evolução das técnicas cinematográficas ao longo das décadas, os grandes nomes do cinema e suas contribuições para o enriquecimento da "sétima arte", eram completamente desconhecidas para mim. Estamos tão acostumados com o cinema contemporâneo, que nem nos demos conta que ele é herdeiro dessa grandiosa história, construída por diversas nomes. Pode ser que esses vídeos não façam muito sucesso, mas te peço pra não parar de produzi-los. Beijos Carol.
Carol, sem entrar em ideologias políticas, gostaria de elogiar o teu conhecimento a respeito da história do Cinema. estou usando para estudar pra prova da facul. abçs!
Carol, sou grande fã do seu trabalho e te acompanho desde o omelete. Estou adorando esses vídeos sobre Cinema/História do Cinema, estão ajudando muito no meu TCC. Sou estudante de Artes Visuais Licenciatura e meu TCC e voltado para "o cinema na educação básica". Seria interessante vc fazer videos sobre os Gêneros cinematográficos. Sucesso e aguardando os próximos vídeos.
Não sou aficionado por cinema, mas acompanho seu canal de modo quase religioso. Você é incrível, Carol, obrigado por trazer tanto conteúdo
Você é incrível! Espero um dia chegar a metade desse conhecimento. Que Deus te abençoe.
Não foi Griffith que criou a montagem paralela. Foi Edwin PORTER, em O Grande Roubo Do Trem (1903). Griffith trabalhou com Porter na Biograph e aprendeu muita coisa com ele. E Nascimento de Uma Nação não foi fracasso... Foi o primeiro blockbuster americano. :)
carol, assiste coherence! assisti semana passada e não paro de pensar nesse filme preciso contar pro mundo todo que ele existe!
Carool, você fala de uma forma tão dinâmica e apaixonada sobre cinema que da vontade de quando acabar seu vídeo, correr pra fazer matricula em um curso de cinema tbm! haha... Parabéns pelo ótimo conteúdo sempre!
os videos sobre historia do cinema são tão densos que preciso assistir cada um várias vezes para poder absorver cada aspecto. da pra aprender muita coisa e se divertir ao mesmo tempo, parabens pra Carol que transmite carisma e conteúdo simultaneamente e de uma forma bem natural.
Adorei o vídeo, assisti "O nascimento de uma nação" a pouco tempo e concordo com você na questão de que o filme é muito bem feito e evoluído no desenvolvimento das imagens em comparação à outros filmes da época, e até gostei dele apesar da apologia ao racismo e partido declarado à KKK, não vi muita inocência na sua visão sobre o racismo.
Já estava com saudade dos vídeos sobre a história do cinema!! Posta com mais frequência +CarolMoreira!!!!
Adoro o canal!!
Carol, mostra os seus livros sobre cinema por favor
Ebaaaa! Eu não tinha nenhum interesse em cinema, até ver seus vídeos. Você é muito dinâmica e faz o assunto se tornar interessante! Muito obrigada pelo conteúdo.
Primeiro período de cinema. Ajudou bastante este vídeo, valeu Carol ^^
Amando esses vídeos sobre o cinema Carol, só alimenta mais ainda minha paixão por ele.
Muito bom. Eu conheci os filmes de D. W. Griffith há pouco tempo. Já vi Nascimento de uma Nação, Lírio Partido, Intolerância e Way Down East. Já tinha lido algo sobre ele, mas pude conhecer mais alguns detalhes sobre este diretor.
Carol, vejo voce sempre com dificuldades de afirmar racismo, machismo e etc em seus vídeos. Imagino que seja de fato difícil, porque você é uma figura pública. No entanto, é muito importante entendermos e afirmamos o caráter estrutural dos preconceitos.
Quando você diz que você acredita que o Griffith não era racista, ele 'só viveu naquela estrutura' sem querer você diminui a gravidade da situação e não incentiva a reflexão dos seus seguidores (veja quão maravilhoso é o poder que voce tem!). Não conheço o Griffith e não posso afirmar absolutamente nada, mas se alguem age de maneira preconceituosa SEM NECESSARIAMENTE ter a intenção de fazê-lo, ela esta SIM sendo preconceituosa, mas estruturalmente. É algo interno, velado, e por isso merece MUITO ser debatido e esclarecido, para que possamos nos frear dos nossos próprios erros no dia a dia.
Grande beijo :*
Sim, Bruna, concordo plenamente com o que você falou. Estou fazendo faculdade de comunicação e estudo cinema, fotografia, etc. E o que vou dizer em seguida não é validado apenas porque estudo essa área, mas justamente por vivenciar na pele a ação das estruturas racistas da nossa sociedade.
E o que só reforça que o de estudar a área não valida o meu discurso, é que quando o meu professor apresentou esse personagem histórico do desenvolvimento do cinema, contou apenas de sua relevância para área e em momento algum comentou das problemáticas envolvidas nas narrativas construídas por esse sujeito.
É muito perigoso seguir construindo discursos que relativizam e suavizam o olhar desse personagem por conta de suas contribuições para o cinema. Especialistas e estudiosos das áreas de sociologia, antropologia, (etc) afirmam que a obra 'O nascimento de uma nação' dentre outros contextos sociais da época foram responsáveis pelo desenvolvimento da KKK. E entramos num discussão de que uma narrativa influenciou um massacre contra os povos negros.
Carol, não conheço o canal, mas entendo a complexidade de produzir conteúdo para internet. É preciso ter muita coragem e os desafios não param de chegar. Mas apesar de todo o contexto difícil, é preciso ter responsabilidade para fazer, porque a informação é uma ferramenta muito poderosa. Sei que os ataques são constantes, sobretudo com a polarização política, sei que isso influencia demais com os cuidados que precisam ser tomados enquanto o seu público está sendo formado, mas não dá para abrir mão dessa responsabilidade diante dessas questões e não dá porque você acaba entrando numa disputa de narrativas que relativiza assassinar corpos negros, ou vê-los como inferiores. Isso não pode ser comparado com as análises das suas métricas.
Estou vendo que esse vídeo é bem antigo, espero que você tenha seguido criando conteúdo de forma mais responsável e se isso aconteceu, seria bacana voltar na descrição e corrigir algumas pontos, pelo menos para quem chega depois. Esse vídeo em 2020 é um dos primeiros resultados do Google sobre D. W Griffith, com um discurso muito brando sobre quem foi esse cara e seus ideias racistas.
@@ellenmarques347 Muito bem colocado. Lendo esse texto de 2016 (medium.com/@suzanejardim/alguns-estere%C3%B3tipos-racistas-internacionais-c7c7bfe3dbf6 ) lembrei dessa playlist e vim ver a história do sujeito. Cá entre nós, se o filme não foi bem recebido, é pq naquele contexto, o racismo já era algo a ser nomeado.
Exatamente.
Pensei o mesmo, o jeito que foi falado me incomodou um pouco. Independente da intenção, ele foi racista e o filme também.
Antes de tirarem conclusoes, Leiam esse texto: slate.com/culture/2003/01/was-d-w-griffith-really-a-racist.html nao eh querendo passar pano, mas temos q contar o contexto da ´´epoca.
Estou apaixonada pelos vídeos sobre cinema. Parabéns pelo vídeo e obrigada pelo conteúdo, que pra mim é importantíssimo!
Tem uma referência na série ''Todo mundo odeia o Chris'' do filme ''Nascimento de uma nação'' quando o Caruso da esse filme pro Chris...
Bárbara Sanmei sim, lembrei na hora, e o caruso ainda fala pra ele q é uma comédia
Carol, será que você poderia fazer um vídeo falando sobre festivais de cinema? o que é, sua importância, quais são os mais importantes e etc.
Muito bons seus vídeos de história do cinema!! Tava com saudades dessa série. Você é muito didática Carol, consegue passar muita informação sem ficar chato. E pessoal, vai ter vídeo de GoT sim. Eu também sou fã da série e dos livros e quero muito ver o vídeo delas, mas tanto a Carol quando a Mikannn tem um cronograma pros vídeos. Então tenham paciência e parem de floodar os comentários pedindo GoT, o canal não é só disso.
o trabalho de carol é simplesmente incrível!!
Ansioso aqui pelo vídeo sobre o Chaplin
Carol, faz algum vídeo indicando documentários sobre cinema, seria bem legal, um bjão pra ti!
Que legal! Eu já conhecia um pouco da história dele lendo a coleção O livro do Cinema
Parabéns pelo vídeo Carol! Estou acompanhando todos sobre a história do cinema e estou muito ansioso pelo vídeo do gênio Chaplin!!
O pai de todos nós dizia Chaplin a respeito dele.
Inovador e descobridor de muitas técnicas do cinema.
Parceria com a atriz Lillian Gish e sua irmã Dorothy Gish.
Curtas,longas, filmes mudos e falados.
Maravilhosa como sempre. Vc é demais Carol!!!
AMO ESSES VÍDEOS DE CINEMA!
Carol....eu não conhecia seu canal....que pena.....perdi um bom tempo longe dessa pérola!
Seu canal, seus temas, a abordagem....amei!
estou ansioso pra consumir todo esse conteúdo.
parabéns pra sua série sobre Diretores....
Muito bom mesmo!
Ameiii o vídeo Carol,existe alguma possibilidade de você fazer um video falando sobre Alfred Hitchcok ? afinal ele foi um grande cineasta britânico foi considerado o mestre dos filmes de suspense foi tbm um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos, e fez aquele maravilhoso filme psicose que fez um grande sucesso na década de 60,acho que foi nessa década kkk.
Ótimo vídeo, já vou procurar os demais vídeos relacionados a História do cinema no canal.
Abraços.
Seu canal está ficando cada vez melhor e mais relevante. Parabéns e obrigado.
Que didática!
Esse vídeo é uma aula, excelente.
Fala do Keaton também,!
Amo esses vídeos de história do cinema
Carol, adoro os videos sobre a história do cinema, não para e ja estou ansioso para o próximo
No aguardo por Charlie Chaplin!!
Carol, sou novo por aqui e adorei o teu trabalho, continue assim!
Nem acredito que eu precisava saber sobre esse cara pra um trabalho e acabei no canal da Carol
carol faz um vídeo sobre o curso de graduação, tua trajetória. .....amaria saber !!!
Ansiosa pela vídeos sobre GOT!
eu ADORO seus vídeos sobre cinema 💜
Intolerância é um bom titulo para nomear a carreira desse diretor
Mas, Carol...entendo que o "plano" esteja mais relacionado com a composição de uma cena do que a duração da mesma (exceto no caso do plano sequência). "Take" seria a gravação da cena (em um determiado plano - enquadramento e etc). Ou seja, podemos ter vários takes de um mesmo plano. Mas, mudando o cenário, o enquadramento e/ou outros elementos, teríamos outro plano.
Num é isso, produção? rsrs
Beijos e parabéns, adoro seu canal!
Muito bom!
Admiro a contribuição dele ao cinema, mas ele é racista, sim!
Sei que naquela época as coisas eram diferente e realmente acredito que o racismo veio da educação dele, porém como você citou houve resistência às ideias do filme! Pessoas do mesmo país, mesma sociedade, já haviam se tocado que aquilo não era legal e lutaram contra aquilo. Se pensar dessa forma ele fica sem desculpa, né?
Confesso q estava com receio de ver este video.. MAS eu gostei muito
vou ver o primeiro..
Obrigado por sempre trazer conhecimento aos inscritos..
Carol, você poderia fazer um Top 10 filmes, levando em conta o seu gosto, de cada um desses diretores importantes, ou diretores que você gosta? Acho que seria interessante, e talvez não dê tanto trabalho com pesquisas e tal.
Excelente vídeo ! Já estou ansiosa para o próximo!
Esses vídeos são ótimos, Carol. Parabéns!
Carol vc é formada em cinema né? Adoraria um vídeo seu falando sobre isso, sobre o curso e tudo mais. Tenho interesse, adoro o assunto e adoro você. bjs
Caroool nao para de fazer videos da historia do cinema por favorrr!! Eu amo aprender com vc e já assisti todos!!
Parece que o Grifith era filho de um soldado Confederado (em resumo e explicando de maneira bem informal, eram soldados do "lado ruim da coisa", os que defendiam as ideologias racistas e mente fechadas, os que """coincidentemente""" foram retratados diversas vezes noa filmes dele como os "heróis" da história), por isso ele foi criado num ambiente mais propício ainda para desenvolver essa mentalidade controversa dela. Não que isso seja justificável, de forma alguma, só que se torna mais fácil compreender o porquê de ele insistir tanto nesses temas. O engraçado é que ele parecia ser mais tolerante com os índios nativo-americanos, retratando inclusive casamentos interraciais entre brancos e índios (algo que era literalmente proibido na época em alguns estados americanos), além de reconhecer as injustiças do homem branco para com eles, como mostrado no filme "Ramona". Parece que a "neura" dele era quase que exclusivamente contra negros. Mas ironicamente (não sei se foi colocado anos mais tarde ou na mesma época de lançamento), no title card inicial de "Birth of a Nation", está escrito que "o filme não tem intenção de ofender nenhuma etnia neste apresentado, o intuito é reproduzir fatos históricos e retratar a mentalidade da época em que se passam"...
Enfim, muito polêmico mesmo. Fico triste pelo fato da atriz Lilian Gish ter participado da maioria desses filmes dele com esse tipo de abordagem... Ela foi tão importante e era tão boa, me chega a entristecer cogitar a hipótese de ela concordar com esse tipo de coisa, apesar de nunca haver nada que comprove ou afirme isso pra valer. E é triste ter que admitir que pessoas com essa índole foram algumas das que mais revolucionaram em certos tópicos. Bom, ótimo vídeo, adorei a forma como vc explica tudo de forma limpa e sem rodeios! Obrigada pelo trabalho 😊❤
Poderia falar um pouco sobre suas fontes de pesquisa para os estudantes? Talvez um vídeo sobre isso
Carol! Faz um ver ou não ver da série The Casual Vacancy (Baseada no romance da J.K Morte Súbita)!!!
voltou!!! 😍
Parabéns pelos 200 mil!!!!!
Olá Carol! Mt bom ver vídeo sobre os diretores novamente. =D Ótima pesquisa e edição como sempre. Parabéns! =D Tomara q agora com o final de GoT (tristeza, rs), vc tenha mais tempo pra fazer vídeos sobre cinema (pois eles são sempre mt bons) =D Um beijo.
Carol, ansiosa pelo vídeo sobre o episodio 10 de GOT!!!!!
Amo seus videos de cinema , são os meus favoritos
Carol! é muito legal esse conteúdo sobre cinema! Só to amando.
A história de vida dele me lembrou Cantando na Chuva, ele era a Kathy: apaixonada pelo teatro e usando Hollywood pra ganhar dinheiro no início da carreira.
By the way, Carol, confere o vídeo do meu amigo, acho que vc vai curtir: ua-cam.com/video/KmzhXAi5KEY/v-deo.html
Vc deu show!!! Concordo com vc sobre o fato dele não ser racista, mas sim alguém que cresceu nesse mundo de que o negro não tinha o valor de um branco. Se nós tivéssemos nascidos lá, talvez teríamos a mesma opinião.
ÊEEE
Video sobre a historia do cinema!!!
Parabéns Carol . 200k inscritos. ..adoro o seu canal
Top demais seu vídeo, Carol
Fantástico o vídeo :D parabéns
muito bom! esperando o proximo :D
Queria dar 100k de visualizações kkk Adoro seus vídeos de cinema, super didáticos e interessantes.
Bjo! ;)
Tenho uma coleção de filmes do Griffith, bom diretor.
A Lillian Gish, que esteve nos filmes dele desde o início, escreveu um livro chamado: "The Movies, Mr. Griffith and me"
Dentre amoebas, caretas, pegadinhas e gameplays, canais com conteúdo como esse são um oásis de conteúdo nesse mar de futilidades, rs. Parabéns!
Gostei do canal. Cheguei aqui pelo iniciativa solo. Já to te seguindo. Ainda mais que amo got. Vc manda bem Carol.bjo
Vídeo maravilhoso, sua iniciativa é incrível passando cultura pro povo :)
2:42 "Eu gosto da câmera. O microfone pra mim é tudo." DIABO, Morre.
Carol, sou aluna na UnB e estou na turma de história do cinema com a professora Rose May e ela passou um vídeo teu pra introduzir Griffith. Tava orgulhosa aqui kkkk
Obrigada pelo vídeo
Menina voce fala e esplica muito bem nota dez .
Carol ,parabéns pelo canal . O conteúdo do videos é muito bom . Parabéns e sucesso !
Parabéns! Ótimo vídeo.
gosto muito dos vidios de cinema e sobre a história do cinema meus parabéns e continue sempre
esses são os MELHORES vídeos
Lirio partido foi um filme muito interessante por mostrar uma mensagem de tolerancia, de personagens a margem da sociedade. Fiquei bastante impressionado na epoca que vi, especialmente um dia depois de assistir Nascimento de uma nacao..
carol seus olhos são lindos
Pode falar racista sem medo! O Nascimento de uma Nação é um dos grandes marcos da sociedade norte americana e em como ela foi construída em volta do racismo
Um dos mestres do cinema
Parabéns! Seus vídeos são muito bons! Continue assim!
Vamos falar sobre #Got 😍😍
Oi
Eu queria saber se vc pegou a informação no livro "história do cinema - de Fernando Mascarello"?
amei
amo esses vídeos sobre cinema!
Ansiosa pelo live e pelos vídeos de GOT
Eu já falei isso nos comentários de outros vídeos seus, mas tenho que repetir: vc é muito didática; consegue fazer vídeos falando de conteúdos técnicos e complexos, que fazem parte do cabedal de conhecimentos de especialistas na arte do cinema, de uma forma simples de entender, sem danificar ou subtrair a qualidade da informação. Eu sempre me considerei um cinéfilo, mas hoje, depois de ver os seus vídeos, percebo quanto eu sou ignorante no assunto. A estrutura narrativa, a evolução das técnicas cinematográficas ao longo das décadas, os grandes nomes do cinema e suas contribuições para o enriquecimento da "sétima arte", eram completamente desconhecidas para mim. Estamos tão acostumados com o cinema contemporâneo, que nem nos demos conta que ele é herdeiro dessa grandiosa história, construída por diversas nomes. Pode ser que esses vídeos não façam muito sucesso, mas te peço pra não parar de produzi-los. Beijos Carol.
Carol, sem entrar em ideologias políticas, gostaria de elogiar o teu conhecimento a respeito da história do Cinema. estou usando para estudar pra prova da facul. abçs!
Muito caprichado adorei
5:45 e engraçado que se parar pra pensar até hoje a galera nao entende um filme ou outro
Carol vale a pena entrar para a indústria de cinema no Brasil?
Carol, tem playlist de tudo que é relacionado a cinema/história do cinema?
"e mais de não sei o que lá ainda...." rsrsrs. Aprendi muito
amooo os videos sobre cinema
Te imaginei se tornando professora daqui a alguns anos haha, seria o máximo!
Aewww finalmentii ^^
parabens pelo canal. O conteudo esta otimo e sua apresentasao esta perfeita.
lírio partido. super recomendo
Um dos diretores mais racistas que existiu, mas um gênio.