Boa tarde, tive a oportunidade de ir aos boxes em todos os testes de pneus em Jacarepaguá, e em alguns treinos na sexta-feira, Nelson Piquet sempre me tratou muito bem, Quando lhe pedi autógrafos nos anuários de F1 quando ele foi campeão, ao entregar o 3º ele falou: 'Porra mais um!' eu falei, 'culpa sua, quem mandou ser tres vezes campeão?' Ele caiu na gargalhada e disse: ' Bem feito, rindo demais e eu também. Já Ayrton, nunca me recebeu.
GP de Jacarepaguá, 1981 ou 82, treino de sexta-feira. Eu, com 17 anos, pulei o alambrado com um amigo e cruzamos a pista até os boxes após o término do treino. Já tinham se passado umas duas horas do fim da sessão, estávamos andando deslumbrados vendo os carros bem de perto. De repente, damos de cara com o Nelsão e a Sylvia sentados na frente do box da Brabham em cadeiras de praia, sozinhos, tranquilos e no maior relax. Após um longo debate entre eu e meu amigo, decidimos chegar neles para pedir um autógrafo e tirar uma foto (Nelsinho, não era só você que se cagava de medo dele. Rsrsrsrrs). Ele foi muito gente boa e a Sylvia também. Após ele autografar nossa revista, ela (meio de brincadeira) tirou a revista de nossa mão e autografou também. O flash da câmera estava demorando a carregar por causa da pilha fraca e a gente suando frio com medo de que ele não quisesse mais tirar as fotos. Mas esperou na maior paciência, conseguimos as fotos com ele e (agora já amigos de longa data) ainda pedimos para tirar foto com a Sylvia (gatésima, com todo o respeito). Ela aceitou também, mas o flash não carregou mais e as fotos com ela queimaram (os mais novos não entenderão isso). Depois, ainda ficamos uns cinco minutos conversando com ele, que nos disse que tinha feito o terceiro tempo, mas que no dia seguinte achava que conseguiria a pole. E conseguiu. Óbvio que depois disso, virei Nelson Piquet Futebol Clube a vida toda. E ele ainda torce para o meu time. Então, foi uma tarde inesquecível.
O Reginaldo mencionou o programa 'Sinal Verde', pois eu adorava assisti-lo. Era o nosso 'warm-up' para a corrida do domingo. Tenho boas recordações desse tempo.
Reginaldo Leme deve ser um cara sensacional. Profissional, sempre foi. Nelsinho, ao perguntar sobre o passado de seu pai, tenta montar um quebra cabeças buscando entender os motivos que levaram Nelsão a não se fazer presente o tempo todo. O próprio Nelsão talvez tenha passado pelo mesmo. Lembrando que seu pai não queria que ele fosse piloto.
Meu maior idolo no esporte, o sr Nelson Piquet Souto Maior, o cara q fo seu jeito e da sua forma conseguiu vencer na maior categoria do esporte a motor, unico e autêntico, esse cara eh orgulho nacional q nao tem o devido valor por nunca se ajoelhar a aqueles q so vivem de momentos
Piquet me fez gostar de F1 quando moleque, não perdia uma corrida dele. Pra mim foi o melhor de todos. E sobre os Fittipaldi, tenho um primo que se chama Emerson, por causa do Emerson Fittipaldi. Meu tio gostava muito de F1 e principalmente pelo piloto.
Reginaldo Leme é tipo top 3 mundial na carreira jornalistica do automobilismo, se olha na cara dos caras e eles estão vidrados com a presença ilustre,vida longa ao ,mestre das linhas editoriais do automobilista REGINALDO LEME🙏
Bacana ouvir o Nelsinho, perguntando como o pai era quando mais novo. Sendo filho, sempre me perguntei como era meu pai quando jovem. Meu pai sempre foi muito sério e focado no seu trabalho. Parabéns pelo canal, um grande abraço a vocês! 👍
Cada um com sua personalidade e seu jeito, Piquet nunca gostou do oba oba da mídia e dos métodos utilizados para exaltar ou denegrir a imagem de um piloto, por isso foi genial nas pistas sem se importar com o que pensavam dele.
Lembrando que Piquet é tricampeão, mas, a emissora não gosta de gente que fala verdades, logo, pegou o Senna e o projetou como sabemos. Ambos são excelentes pilotos, mas o endeusamento é surreal no segundo caso. Senna foi um cara extremamente competitivo, arrogante e jogava o carro nos outros, queria os melhores carros, Piquet teve que andar com equipe dividida, torrando a vida do Mansell, só ver entrevistas, assistir corridas aqui mesmo pelo UA-cam etc. Só tem um detalhe, quem conta história, cria os mitos que lhe convém. Aí vem essa geração que o pai foi comprar cigarro na padaria e não voltou e fala que a relação dos dois é ruim, piada.
@@diegosoutomaior8532 kkkkkkkkkkk meu amigo, a cultura "woke" é coisa velha fora do Brasil, o Hamilton nao virou lacrador por causa do galvão, não. Enquanto o papa Hamilton cuidou da carreira do filho, ele era um moleque normal e o Galvão ja conhecia ele aquela época, ele virou lacrador porque os empresários dele o redirecionaram para este lado, pois viram nele um bom anunciante para as empresas que patrocinam ideias progressistas. O fato dele ser negro fez dele o garoto propaganda perfeito, ele literalmente vendeu a alma pro dl4bo por dinheiro.
Somente o Brasileiro é capaz de desvalorizar um esportista Brasileiro comparando-o com outro esportista Brasileiro. Sem dúvida, é o grau máximo da síndrome de vira lata.
@@zonadeguerra929 Acho que isso era bravata do Briatori que estava com raiva dele pela denuncia, Nelsinho é casado, se bem que tem muito casado ai que ....
Parabenizo Nelsinho pelo cuidado e respeito que tem pelo Grande Pai, desde outros programas que notei isto, Vejo inclusive o quanto procura por fatos do passado do Grande Pai. PARABÉNS 👏🏻👏🏻👏🏻
Apesar de eu discordar das posições políticas do Nelson e de muitas opiniões dele, eu simplesmente não consigo ter raiva dele. Continuo admirando-o, pelo que ele fez nas pistas e por algumas atitudes mui dignas na vida dele. Foi, junto com Zico, os primeiros esportistas para os quais torci e que deixavam meus olhos de criança brilhando. Vida longa, Nelsão!
A ausencia paterna para ajudar em decisões na vida de um filho, é um dos pilares fundamentais para aprender a vida da adolescência para a fase adulta. Alguns filhos conseguem se sobressair como outros filhos nao conseguem se sobressair perante a essa ausência... Isso é mt foda
É sempre bom ouvir os comentários as histórias do Reginaldo, vc não se cansa a forma como ele conta te da mais curiosidade eu não sou do tempo dele so mais novo que o Nelsinho mais sempre curti os resumos das temporadas narradas por ele, ele tem o dom pro jornalismo, até pra quem e leigo não entende a parte tecnica ele sabe como ninguem fazer traduz com perfeição.
Só faltou falar de Mike Doodson, jornalista inglês que tem sólida amizade com o Nélson e que Ayrton parecia detestar principalmente por trazer á tona certa vez da mania que Ayrton tinha de dizer que ganhava "tanto" quando na verdade ganhava menos da metade no tempo que esteve na Lotus e informação confirmada pelo Nélson quando foi contratado pela mesma Lotus para 1988. Mesmo sendo uma pessoa de certa forma arredia, as entrevistas que tenho com o Nélson sempre foram interessantes pois ele tem algo á dizer mesmo que de forma debochada.
GRANDE Nelson...ícone...uma pena ter sido atropelado pela máquina de assassinato de reputações por não estar do """""lado certo"""""...aquele do maistream tupiniquim...
Cara, ver o Nelsinho perguntando de como era o Nelson Sr é algo que… sei la, é triste, um relacionamento pai/filho que mais parece relacionamento da gente com nosso primo ou prima de terceira geração que mora em outro estado ou cidade. E isso que o Nelson Sr teve o Nelsinho com 33 anos, ou seja, não é o fator idade, acho que seria mais… “normal” se o Nelson tivesse sei la uns 80 anos e ja falecido e ja o Nelsinho uns 20 anos e perguntasse para outras pessoas como era o pai sabe.
Para quem não sabe, o "Pedrão" é Pedro Leopoldo, que inclusive participou da famosa 12 Horas de Goiânia em 1973 (pré inauguração do autódromo) em dupla com o Nelsão em um Opala, corrida na qual chegaram ao final com uma "ajudinha" externa rsrsrs! O amigo Catanha deve ter ficado feliz a bessa ao ver seu carro todo desmontado sobre cavaletes, mas até hoje ele nega ter ficado zangado com a situação!
- Nesta prova de F. Super Vê em 1974 na qual o então Nelson "Piket" não participou devido ao falecimento de seu pai, o catioca Piloto Construtor Ricardo Achcar criador da Polar (marca do carro do Nelson) foi quem competiu no carro do Nelson e chegou a andar em terceiro antes de abandonar, Achcar não competia e nem treinava há mais de três anos.
Piquet foi um gênio. Muito injustiçado. Sempre foi na dele. E a imprensa sempre preferiu pilotos como Senna, mais espontâneo. Dois gênios... Merecia muito mais reconhecimento por parte dos Brasileiros. Carro por carro, para mim, Piquet foi mais piloto que Senna. Tirou água de pedra dos Brabham.
Gosto muito do Nelson Piquet por causa da sinceridade dele,ele fala o que pensa,infelizmente as pessoas só gostam dos falsos,de ouvir o que elas querem ouvir o que elas querem ouvir,aí chega uma pessoa e manda a verdade aí muita gente não gosta.Vida longa ao Nelson Piquet..
O Nelson Piquet foi bi campeão Mundial. Pilotando o terceiro carro do grid, em termos de verbas de equipe. Mas seu conhecimento técnico e sua habilidade lhe deram o bi campeonato.
Sensacional a entrevista. Achei meio triste a pergunta do Nelsinho. Quanto ao Reginaldo, é um cara cheio de história e que é entupido de conhecido no esporte a motor. Ver ele na Band, é triste, por um lado, já que aquela transmissão virou numa porcaria anti-Verstappen que apela ao novo fã de Twitter.
Eu sou fã do Senna tenho 41 e só peguei o fim de carreira do Piquet Tinha uns caras fodas na época dele Lauda Prost Mansell e o próprio Senna Pra ganhar 3 títulos nessa época tinha que ser bom
Meu finado pai era Ferrarista como todos Italianos e passou por uma situação constrangedora no autódromo de interlagos ! Tinha um problema no carro do Alboreto e meu pai tinha amizade com um engenheiro da escuderia e devido a esta amizade meu pai "Paolo Paparoni " disponibilizou a industria em SBC para tentar resolver a questao do bólido! Resumo. Ganhou uma credencial e chegando na area do Box mesmo com o cracha de VIP foi pisto pra fora por um italiano mal educado da Ferrari! Resumindo , meu pai nunca mais voltou no autódromo mesmo torcendo para a equipe.
Moro em Brasília, conheço pessoas que conviveram ou convivem com ele . Um dos que conheço trabalhou na empresa dele. Os relatos que tenho contradizem essa impressão. Ele é um cara fechado, mas respeitoso. Dizem que é até bastante piadista e divertido. Até acredito que o filho precise de terapia, mas acredito que deve ser mais função da ausência em um período crítico da vida (primeira infância) e também pelo peso do sucesso do pai, até mesmo porque, escolheu seguir a mesma profissão, o que invariavelmente deve gerar comparação.
@@gustavokunz6990 essa descriçao bate com o estilo dele. O Nelson sempre foi assim. Acho que ele tambem era distante do pai que foi ministro. O pai era contra a carreira dele automobilista. Nelson tambem foi morar nos EUA. As pessoas gostam de falar dos nelsons pai e filho. Mas tenho simpatia pelos dois.
E interessante como em todas falas do Nelsinho, nota se qto, embora tenha a referência do pai na profissão, qto fez falta a figura física do pai na vida profissional dele! Talvez teria uma outra história, caso essa presença 'fisica' fosse mais próxima! Uma pena...
Completamente normal. Quem tem pai ou mãe introvertido sabe disso. Eu mesmo sei mais histórias do meu pai através da minha mãe e tio do que pelo meu próprio pai. Nelson nunca foi muito bom com as palavras, da pra ver como ele se enrola ou gagueja em toda entrevista que dá.
Isso é mais normal que vc imagine. Pessoas no convívio trabalhalista tem muito mais informações de pessoa do que a própria mulher e filhos Eu não gosto de falar como foi meu dia muito menos escutar histórias triste das pessoas
Sei o que é isso. Mas no caso do Nelsao, suspeito que tem algo tipo autismo. Pois ele tem hiperfoco, altas habilidades em coisas específicas e não gosta de multidão, e é ruim socialmente. Só um palpite. Já tive a oportunidade de visitar o sítio da família Piquet em Brasília. Lugar legal.
@@marciorempel Acho que não. Ele era mulherengo, tem um senso de humor ácido e já deu ótimas entrevistas, como no Roda Viva. Não são características de alguém com algum tipo de autismo.
23 vitórias, 14 poles, em 208 grandes prêmios é anormal se comparados com Prost, Senna, Schumacher, Hamilton e o atual campeão Verstappen! Não sou especialista. Alguém pode me explicar?
Fraco de pilotagem e de caráter por ter se vendido. E quantos fizeram isso ultimamente nas corridas e principalmente no futebol. Sobre o pai, teve a sorte de ter um ícone das pistas como tutor e o azar de não ter tido um verdadeiro companheiro. Mas que envergonhou os fãs do esporte, envergonhou.
Não faço diferença de herói Moço.Emersson.Nelson.Airton.Chico.wilson.rubens.Barrichelo.Bia.fFigueiredo.a turma da indi stock.truck.ford.porshe.chevroletetc
Q merlin, olha o q um pai ausente ajuda a causar ! O filho tem q perguntar pro jornalista detalhes da vida do seu próprio pai ! Muito triste isso......
Mas, o Nelson não foi ausente... Vc não ouviu ele dizendo que ate chegar na F1 ele o acompanhou?? Na F1 ele o deixou nas mãos do Briattore que era manager do próprio Alonso. Não imaginava que fosse um canalha...
Nos anos 80 não suportava o Piquet, cruzava com ele na 1000 milhas de Interlagos, mas não estava nem ai com ele, mas este fdp era bom pra cassete, o cara era mecânico e de uma malandragem sem igual. Numa dessas mil milhas ele correu pela BMW com o Johnny Cecotto e mais um zé q não lembro o nome. A tocada do Piquet fazia a BMW gritar como uma loka no final da reta dos boxes. O cara era problema, e hoje gosto demais dele.
Assista ao episódio completo!
ua-cam.com/video/afTLNZPRWDs/v-deo.html
Sinal Verde era muito bom!!!
Excelente,!!
Nelson Piquet… o maior acertador de carros da história da Formula 1. Um dos mais importantes pilotos da história do automobilismo mundial…
Ele e Lauda são os melhores acertadores de carro!
O legal é que deixaram o Reginaldo falar. Muitos podcasts convidam e falam mais que o convidado.
E mesmo quais são, flow será 🤔🤫🤭
@@abusalim79-g7gflow também deixa os convidados falarem. Um podcast insuportável é do carioca e do bola. Eles falam mais que o convidado.
Flow é um nível aceitável, vilela já é chato, e ticarati é insuportável.
Boa tarde, tive a oportunidade de ir aos boxes em todos os testes de pneus em Jacarepaguá, e em alguns treinos na sexta-feira, Nelson Piquet sempre me tratou muito bem, Quando lhe pedi autógrafos nos anuários de F1 quando ele foi campeão, ao entregar o 3º ele falou: 'Porra mais um!' eu falei, 'culpa sua, quem mandou ser tres vezes campeão?' Ele caiu na gargalhada e disse: ' Bem feito, rindo demais e eu também. Já Ayrton, nunca me recebeu.
.. SENNA DE OUTRO PLANETA 🌎🏆🏆🏆
@@abusalim79-g7g, SIM, UM COMPLETO IDIOTA.
tem nd a ver isso. Eu abrindo o sorriso enquanto lia seu relato incrível com o Nelson e vem falar asneira do Ayrton...
Estava indo tão bem!
Kgou no fim!
Viu?
Acabou a discussão!
Quem foi melhor: Piquet ou Senna?
O Piquet, pois ele me deu atenção!
Ooooooohhhhhh!
Piquet foi um fenômeno. Ganhou os 3 títulos na época mais competitiva da história da F1.
Fittipaldi, Piquet, Senna... gênios, gênios, gênios.
Rubinho e Massa, excelente pilotos. Se fossem europeus tinha pelo menos um título cada.
Não só uma época competitiva mas mortífera. Entrar em um carro de F1 até 1984 era apostar com a morte.
Comecei a ver F1 em 1981, Piquet e Villeneuve eram meus idolos. Piquet foi o melhor que vi, mesmo ele sendo sabotado pela imprensa brasileira.
Não sei não eim 😅😅😅
Piquet foi um piloto sensacional! Também era fã e torcia por ele!
Eu comecei nas ultimas 3 provas de 1980, Piquet era demais! Mas confesso que o Senna empolgava mais!
GP de Jacarepaguá, 1981 ou 82, treino de sexta-feira. Eu, com 17 anos, pulei o alambrado com um amigo e cruzamos a pista até os boxes após o término do treino. Já tinham se passado umas duas horas do fim da sessão, estávamos andando deslumbrados vendo os carros bem de perto. De repente, damos de cara com o Nelsão e a Sylvia sentados na frente do box da Brabham em cadeiras de praia, sozinhos, tranquilos e no maior relax. Após um longo debate entre eu e meu amigo, decidimos chegar neles para pedir um autógrafo e tirar uma foto (Nelsinho, não era só você que se cagava de medo dele. Rsrsrsrrs). Ele foi muito gente boa e a Sylvia também. Após ele autografar nossa revista, ela (meio de brincadeira) tirou a revista de nossa mão e autografou também. O flash da câmera estava demorando a carregar por causa da pilha fraca e a gente suando frio com medo de que ele não quisesse mais tirar as fotos. Mas esperou na maior paciência, conseguimos as fotos com ele e (agora já amigos de longa data) ainda pedimos para tirar foto com a Sylvia (gatésima, com todo o respeito). Ela aceitou também, mas o flash não carregou mais e as fotos com ela queimaram (os mais novos não entenderão isso). Depois, ainda ficamos uns cinco minutos conversando com ele, que nos disse que tinha feito o terceiro tempo, mas que no dia seguinte achava que conseguiria a pole. E conseguiu. Óbvio que depois disso, virei Nelson Piquet Futebol Clube a vida toda. E ele ainda torce para o meu time. Então, foi uma tarde inesquecível.
Cara que show. você relatou bom este breve momento, parabéns
Obrigado pelo relato. Nostalgia muito boa essa.
Nelson Piquet tri campeão . piloto nato,raiz o melhor
O Reginaldo mencionou o programa 'Sinal Verde', pois eu adorava assisti-lo. Era o nosso 'warm-up' para a corrida do domingo. Tenho boas recordações desse tempo.
Reginaldo Leme deve ser um cara sensacional. Profissional, sempre foi.
Nelsinho, ao perguntar sobre o passado de seu pai, tenta montar um quebra cabeças buscando entender os motivos que levaram Nelsão a não se fazer presente o tempo todo. O próprio Nelsão talvez tenha passado pelo mesmo. Lembrando que seu pai não queria que ele fosse piloto.
Meu maior idolo no esporte, o sr Nelson Piquet Souto Maior, o cara q fo seu jeito e da sua forma conseguiu vencer na maior categoria do esporte a motor, unico e autêntico, esse cara eh orgulho nacional q nao tem o devido valor por nunca se ajoelhar a aqueles q so vivem de momentos
É por isso que cada vez mais gosto do Piquet. Cara leal demais.
Piquet me fez gostar de F1 quando moleque, não perdia uma corrida dele.
Pra mim foi o melhor de todos.
E sobre os Fittipaldi, tenho um primo que se chama Emerson, por causa do Emerson Fittipaldi. Meu tio gostava muito de F1 e principalmente pelo piloto.
Piquet é original... Só isso. Não tem mimimi
Reginaldo Leme é tipo top 3 mundial na carreira jornalistica do automobilismo, se olha na cara dos caras e eles estão vidrados com a presença ilustre,vida longa ao ,mestre das linhas editoriais do automobilista REGINALDO LEME🙏
Quais são outros top 3 mundial só por curiosidade 😅
Tenho foto do Nelsinho dentro do meu carro nos 1000km de Brasília em 1999... Corri com Kau Machado e Rodrigo Piquet...
Legal 🎉🎉🎉
Nossa! Eu fui assistir essa corrida! Muito legal!
@@andressamottaaurich1512 que massa
Se eu gosto de F1 é por causa do Piquet. Não sei quem foi melhor, mas eu gostava e torcia era pro Piquet.
Eu também era mais Paul do que John.
Eu tbm. Sempre gostei de Senna, mas Piquet tinha algo diferente, era vida louca, não era certinho, batia de frente com o sistema e corria muito.
E o melhor foi o Ermeson depois o Nelson e por último o Aírton
Ele nunca c importou pra quem torcia pra ele!!
@@MazinhoRufino Piquet virou motorista do sistema. Lambeu bastante os ovos do ladrão de jóias.
Em 1994 eu trabalhava no kartodromo do Guará como mecânico e o Nelsinho estava sempre lá. Bons tempos... ( equipe do Geraldo)
Bacana ouvir o Nelsinho, perguntando como o pai era quando mais novo. Sendo filho, sempre me perguntei como era meu pai quando jovem. Meu pai sempre foi muito sério e focado no seu trabalho. Parabéns pelo canal, um grande abraço a vocês! 👍
Cada um com sua personalidade e seu jeito, Piquet nunca gostou do oba oba da mídia e dos métodos utilizados para exaltar ou denegrir a imagem de um piloto, por isso foi genial nas pistas sem se importar com o que pensavam dele.
Deveriam fazer uma mini série sobre toda a vida e carreira de piloto do Nelsão.
O Nelson é génio estas caracteristicas seja na arte no esporte sempre aparece nos génios, super vencedor vida longa ao Nelson
O Reginaldo é fantástico! Sempre com informações muito legais. Ótimo podcast dos Fittipaldi e Piquet!
Lembrando que Piquet é tricampeão, mas, a emissora não gosta de gente que fala verdades, logo, pegou o Senna e o projetou como sabemos.
Ambos são excelentes pilotos, mas o endeusamento é surreal no segundo caso. Senna foi um cara extremamente competitivo, arrogante e jogava o carro nos outros, queria os melhores carros, Piquet teve que andar com equipe dividida, torrando a vida do Mansell, só ver entrevistas, assistir corridas aqui mesmo pelo UA-cam etc.
Só tem um detalhe, quem conta história, cria os mitos que lhe convém. Aí vem essa geração que o pai foi comprar cigarro na padaria e não voltou e fala que a relação dos dois é ruim, piada.
Inclusive a globo fez isso em nível global, o Hamilton foi influenciado devido ao viés do Galvão…
Aí vem os chatos que nem vcs mimimimi
@@diegosoutomaior8532 kkkkkkkkkkk meu amigo, a cultura "woke" é coisa velha fora do Brasil, o Hamilton nao virou lacrador por causa do galvão, não. Enquanto o papa Hamilton cuidou da carreira do filho, ele era um moleque normal e o Galvão ja conhecia ele aquela época, ele virou lacrador porque os empresários dele o redirecionaram para este lado, pois viram nele um bom anunciante para as empresas que patrocinam ideias progressistas. O fato dele ser negro fez dele o garoto propaganda perfeito, ele literalmente vendeu a alma pro dl4bo por dinheiro.
Senna não era arrogante. Isso é invenção da sua cabeça.
Somente o Brasileiro é capaz de desvalorizar um esportista Brasileiro comparando-o com outro esportista Brasileiro. Sem dúvida, é o grau máximo da síndrome de vira lata.
Piquet foi boicotado no início aqui pela imprensa que tentaram de tudo com o Chico Serra.
Piquet é talento puro.
Parece q o Nelsinho sente bastante a falta da presença do pai
O pai é homofóbico né e o Nelsinho acho que não é o que ele queria tendeu...
@@zonadeguerra929 como você sabe dessas coisas Mona Lisa! Só pode de da turma que faz o L bonito
@@zonadeguerra929 PQP QUE COMENTARIO SEM RESPEITO E SEM MORAL ALGUMA, RESPEITE AS PESSOAS, ESSE SEU COMENTARIO É HOMOFÓBICO E SEM CABIMENTO
@@zonadeguerra929 Acho que isso era bravata do Briatori que estava com raiva dele pela denuncia, Nelsinho é casado, se bem que tem muito casado ai que ....
@@zonadeguerra929 SENSACIONAL. Querendo ser o Zé "anti-homofobia" sendo homofóbico 😂😂😂
Reginaldo Leme a lenda do automobilismo!🇧🇷
Primeira vez q ouvi falar no Piquet foi em 1980.. E lembro torcendo pelo seu Campeonato desde 1981, o primeiro🍾🍾🍾🇧🇷🇧🇷🇧🇷 ..
Eu cresci assistindo o Senna, e o Piquet era retratato como vilão na imprensa.
Hoje, sou fa do Piquet.
Obrigado pelas historias fantásticas.
Parabenizo Nelsinho pelo cuidado e respeito que tem pelo Grande Pai, desde outros programas que notei isto,
Vejo inclusive o quanto procura por fatos do passado do Grande Pai.
PARABÉNS 👏🏻👏🏻👏🏻
Apesar de eu discordar das posições políticas do Nelson e de muitas opiniões dele, eu simplesmente não consigo ter raiva dele. Continuo admirando-o, pelo que ele fez nas pistas e por algumas atitudes mui dignas na vida dele. Foi, junto com Zico, os primeiros esportistas para os quais torci e que deixavam meus olhos de criança brilhando. Vida longa, Nelsão!
Nelson Piquet NUNCA FOI DA PATOTA! Td espirito livre se torna assim!
O Nelson não tem nada de bobo.....ele sempre selecionou as suas amizades.
Nelson foi um grande piloto, disso não temos nenhuma dúvida.
Nelson Piquet do Brasil meu tri campeão do mundo
Sensacional...Nelson Piquet estava realmente feliz...
O Nelsão teve um monte de filhos com diferentes mulheres. Isso deve ter gerado certos problemas.
Piquet é uma lenda!!
Concordo!!!
O Reginaldo Leme é maravilhoso
Sou fã demais do Nelson Piquet desde pequeno. Já vi ele aqui em BSB uma vez. Queria ter a oportunidade de conhece-lo
A ausencia paterna para ajudar em decisões na vida de um filho, é um dos pilares fundamentais para aprender a vida da adolescência para a fase adulta. Alguns filhos conseguem se sobressair como outros filhos nao conseguem se sobressair perante a essa ausência... Isso é mt foda
É sempre bom ouvir os comentários as histórias do Reginaldo, vc não se cansa a forma como ele conta te da mais curiosidade eu não sou do tempo dele so mais novo que o Nelsinho mais sempre curti os resumos das temporadas narradas por ele, ele tem o dom pro jornalismo, até pra quem e leigo não entende a parte tecnica ele sabe como ninguem fazer traduz com perfeição.
Nelson é joia!
Só faltou falar de Mike Doodson, jornalista inglês que tem sólida amizade com o Nélson e que Ayrton parecia detestar principalmente por trazer á tona certa vez da mania que Ayrton tinha de dizer que ganhava "tanto" quando na verdade ganhava menos da metade no tempo que esteve na Lotus e informação confirmada pelo Nélson quando foi contratado pela mesma Lotus para 1988. Mesmo sendo uma pessoa de certa forma arredia, as entrevistas que tenho com o Nélson sempre foram interessantes pois ele tem algo á dizer mesmo que de forma debochada.
Parabéns pelo canal galera, conteúdo nota 1000 👏👏👏
GRANDE Nelson...ícone...uma pena ter sido atropelado pela máquina de assassinato de reputações por não estar do """""lado certo"""""...aquele do maistream tupiniquim...
Ja nunca foi bem quisto mesmo, isso só serviu para dizerem "ah, tá vendo"
Cara, ver o Nelsinho perguntando de como era o Nelson Sr é algo que… sei la, é triste, um relacionamento pai/filho que mais parece relacionamento da gente com nosso primo ou prima de terceira geração que mora em outro estado ou cidade. E isso que o Nelson Sr teve o Nelsinho com 33 anos, ou seja, não é o fator idade, acho que seria mais… “normal” se o Nelson tivesse sei la uns 80 anos e ja falecido e ja o Nelsinho uns 20 anos e perguntasse para outras pessoas como era o pai sabe.
Mas ele pergunta de um pai que ele não conheceu, nos anos 80 na F1, mesmo pq ou ele não tinha nascido ou ele era muito pequeno.
Como piloto, pra mim Nelson é o melhor.
Mas, como pai, ele imprimiu nos filhos um desejo que não era honesto.
Quando criança nos anos 80 na hora do recreio na escola brincavamos de F1 rolando pneus, e eu sempre dizia que era o Piquet.
Se a F1 tivesse continuado mais mecânica que eletrônica, em sua época, Piquet titia sido campeão mais vezes, sem dúvida.
Ou seja, o Reginaldo teve mais relacionamento com o nelsão que o filho....kkkkkkk Nelsão é brabo!!! Meu sonho é conhecer esse cara!
Para quem não sabe, o "Pedrão" é Pedro Leopoldo, que inclusive participou da famosa 12 Horas de Goiânia em 1973 (pré inauguração do autódromo) em dupla com o Nelsão em um Opala, corrida na qual chegaram ao final com uma "ajudinha" externa rsrsrs! O amigo Catanha deve ter ficado feliz a bessa ao ver seu carro todo desmontado sobre cavaletes, mas até hoje ele nega ter ficado zangado com a situação!
Excelente ideia de trazer o Regi para participar do programa!
- Nesta prova de F. Super Vê em 1974 na qual o então Nelson "Piket" não participou devido ao falecimento de seu pai, o catioca Piloto Construtor Ricardo Achcar criador da Polar (marca do carro do Nelson) foi quem competiu no carro do Nelson e chegou a andar em terceiro antes de abandonar, Achcar não competia e nem treinava há mais de três anos.
Que papo maravilhoso de assistir.
Que honra!
Piquet foi um gênio. Muito injustiçado. Sempre foi na dele. E a imprensa sempre preferiu pilotos como Senna, mais espontâneo. Dois gênios... Merecia muito mais reconhecimento por parte dos Brasileiros. Carro por carro, para mim, Piquet foi mais piloto que Senna. Tirou água de pedra dos Brabham.
Incrível como é a vida. Reginaldo Leme preenchendo a vida de Nelsinho. Sem nenhuma crítica, por favor.
E olha, parece que o Reginaldo já tem 75? O cara ta mega inteiro...
Lá ele kkk
@@seveng0th não tem 63 regi
@@abusalim79-g7g não parece, mas ele já tem 75
@@henriquediasdamotta5352 eu pensei exatamente a mesma coisa. Deve ter sido interessante para o filho, porém muito triste, né?!
Muito bom.
Gosto muito do Nelson Piquet por causa da sinceridade dele,ele fala o que pensa,infelizmente as pessoas só gostam dos falsos,de ouvir o que elas querem ouvir o que elas querem ouvir,aí chega uma pessoa e manda a verdade aí muita gente não gosta.Vida longa ao Nelson Piquet..
O Nelson Piquet foi bi campeão Mundial. Pilotando o terceiro carro do grid, em termos de verbas de equipe. Mas seu conhecimento técnico e sua habilidade lhe deram o bi campeonato.
Sensacional a entrevista. Achei meio triste a pergunta do Nelsinho. Quanto ao Reginaldo, é um cara cheio de história e que é entupido de conhecido no esporte a motor. Ver ele na Band, é triste, por um lado, já que aquela transmissão virou numa porcaria anti-Verstappen que apela ao novo fã de Twitter.
Histórias fantásticas!!!
Nelsinho símbolo da geração atual
Piquet é muita resenha.
Brabo demais!
queria ter visto Piquet e Prost na mesma equipe.
Sensacional
Eu sou fã do Senna tenho 41 e só peguei o fim de carreira do Piquet
Tinha uns caras fodas na época dele Lauda Prost Mansell e o próprio Senna
Pra ganhar 3 títulos nessa época tinha que ser bom
Meu finado pai era Ferrarista como todos Italianos e passou por uma situação constrangedora no autódromo de interlagos ! Tinha um problema no carro do Alboreto e meu pai tinha amizade com um engenheiro da escuderia e devido a esta amizade meu pai "Paolo Paparoni " disponibilizou a industria em SBC para tentar resolver a questao do bólido! Resumo. Ganhou uma credencial e chegando na area do Box mesmo com o cracha de VIP foi pisto pra fora por um italiano mal educado da Ferrari! Resumindo , meu pai nunca mais voltou no autódromo mesmo torcendo para a equipe.
Deve ser bem dificil a convivencia com o Nelso, o Nelsinho deve ter feito muita terapia..rs
Em uma entrevista ele disse que faz.
Moro em Brasília, conheço pessoas que conviveram ou convivem com ele . Um dos que conheço trabalhou na empresa dele. Os relatos que tenho contradizem essa impressão. Ele é um cara fechado, mas respeitoso. Dizem que é até bastante piadista e divertido. Até acredito que o filho precise de terapia, mas acredito que deve ser mais função da ausência em um período crítico da vida (primeira infância) e também pelo peso do sucesso do pai, até mesmo porque, escolheu seguir a mesma profissão, o que invariavelmente deve gerar comparação.
@@gustavokunz6990 essa descriçao bate com o estilo dele.
O Nelson sempre foi assim.
Acho que ele tambem era distante do pai que foi ministro.
O pai era contra a carreira dele automobilista.
Nelson tambem foi morar nos EUA.
As pessoas gostam de falar dos nelsons pai e filho.
Mas tenho simpatia pelos dois.
Resumindo: era tipo um Kimi Raikkonen.. kkkk
O Kimmi eu acho que é menos simpático, porém o Nelson mais explosivo...
O mais curioso e que eu acho que pouca gente notou: esse corte é sobre um filho que sabe pouco sobre o próprio pai. O que é triste de certa forma.
puts, que bate papo maneiro 👏👏👏👏
Top esse poad cast, todos deixam o entrevistado falar
E interessante como em todas falas do Nelsinho, nota se qto, embora tenha a referência do pai na profissão, qto fez falta a figura física do pai na vida profissional dele! Talvez teria uma outra história, caso essa presença 'fisica' fosse mais próxima! Uma pena...
Acho que ele é a irmã ficaram pouco com o pai
O Piquet e ácido mas é sincero .gosto de pessoas assim .
Nelsso o msior entre os Brasileiros ele era completo.
O Piquet era foda!!!
Nelsinho, pergunta pro teu pai se ele conheceu piloto chamado Tito Gomes Passarinho, de BSB.
Boa pergunta!
@@PelasPistasPodcast E vai vir a resposta?!
@@PelasPistasPodcast Não conheço, mas é meu progenitor.
Piquet é mais que humano é do Brasil,fala o q pensa porq não tem nada preso com ninguém
Campeão com 03 motores diferentes no intervalo de 06 anos precisa falar mais ?
TOP!
Reginaldo Leme. Enciclopédia viva / ambulante da F1
O filho perguntando pra um terceiro como era o seu pai... Que ainda está vivo... Uau
Pensei a MESMÍSSIMA COISA, literalmente cada palavra kkk que triste ne mano pqp
Completamente normal. Quem tem pai ou mãe introvertido sabe disso. Eu mesmo sei mais histórias do meu pai através da minha mãe e tio do que pelo meu próprio pai. Nelson nunca foi muito bom com as palavras, da pra ver como ele se enrola ou gagueja em toda entrevista que dá.
Isso é mais normal que vc imagine.
Pessoas no convívio trabalhalista tem muito mais informações de pessoa do que a própria mulher e filhos
Eu não gosto de falar como foi meu dia muito menos escutar histórias triste das pessoas
Sei o que é isso. Mas no caso do Nelsao, suspeito que tem algo tipo autismo. Pois ele tem hiperfoco, altas habilidades em coisas específicas e não gosta de multidão, e é ruim socialmente. Só um palpite. Já tive a oportunidade de visitar o sítio da família Piquet em Brasília. Lugar legal.
@@marciorempel Acho que não. Ele era mulherengo, tem um senso de humor ácido e já deu ótimas entrevistas, como no Roda Viva. Não são características de alguém com algum tipo de autismo.
Engraçado, Ferrari é levada na chacota, porque não fala da Willians, McLaren?.
Poisé, bater em pequenos não da Ibope!!!
Reginaldo Leme a favor contra de cada piloto da era de ouro dos brasileiros na formula 1.😮
O Nelsinho é o pobre menino rico.
Aos 14:40 a entrevista do Reginaldo com Nelson Piquet em 1983!
Pra mim o hiperfoco do Nelson e o antisocial dele mostra características de um certo tipo de autismo.
Nelson tem um perfil reservado, modo antigo, menos afetuoso, mais prático.
ORGULHE-SE RAPAZ!
23 vitórias, 14 poles, em 208 grandes prêmios é anormal se comparados com Prost, Senna, Schumacher, Hamilton e o atual campeão Verstappen! Não sou especialista. Alguém pode me explicar?
Nelsao nunca correu pra Ferrari? pq sera?
Nunca foi um desejo dele e ele também criticava muito a ferrari
Fraco de pilotagem e de caráter por ter se vendido.
E quantos fizeram isso ultimamente nas corridas e principalmente no futebol.
Sobre o pai, teve a sorte de ter um ícone das pistas como tutor e o azar de não ter tido um verdadeiro companheiro. Mas que envergonhou os fãs do esporte, envergonhou.
Não faço diferença de herói Moço.Emersson.Nelson.Airton.Chico.wilson.rubens.Barrichelo.Bia.fFigueiredo.a turma da indi stock.truck.ford.porshe.chevroletetc
Temos que render homenagens a todos os nosso pilotos heróis pois muitos morreram pelo caminho. Museu nacional dos pilotos
O cara não conhece o próprio pai...
Q merlin, olha o q um pai ausente ajuda a causar !
O filho tem q perguntar pro jornalista detalhes da vida do seu próprio pai !
Muito triste isso......
Mas, o Nelson não foi ausente... Vc não ouviu ele dizendo que ate chegar na F1 ele o acompanhou?? Na F1 ele o deixou nas mãos do Briattore que era manager do próprio Alonso. Não imaginava que fosse um canalha...
Cara, ele perguntou quem era o Nelson antes dele nascer, até parece que você conhecia seu pai antes de você nascer, ah vá!
@@jrgferro Releve... O que vc pode esperar de um Urso...
Xinguei muito o Alan Jonas,
nelsinho não conhece pessoalmente o proprio pai, tem carência disso, lamentável, tem coisas que o dinheiro não compra
Nos anos 80 não suportava o Piquet, cruzava com ele na 1000 milhas de Interlagos, mas não estava nem ai com ele, mas este fdp era bom pra cassete, o cara era mecânico e de uma malandragem sem igual. Numa dessas mil milhas ele correu pela BMW com o Johnny Cecotto e mais um zé q não lembro o nome. A tocada do Piquet fazia a BMW gritar como uma loka no final da reta dos boxes. O cara era problema, e hoje gosto demais dele.
Nelson Piquet, não curtia nada de lobe, baboseiras. 👏👏👏 sai pra lá Globo lixo.
feira de Santana BA.