Amei o vídeo.. Meu filho tem 1 ano e 7 meses e não voltei a trabalhar depois da licença. E não me arrependo pois estou curtindo muito meu bb que desejei por anos
@@Adriana-bn4dr no meu caso foi mais facil porque eu trabalhava autônoma. Então qnd engravidei avisei que qnd meu bb nascesse eu não voltaria. Minha gravides foi meio complicada tive sangramento e quase perdi meu bb então isso pesou muito na minha desiçao.
Estou em licença e vou voltar a trabalhar, embora a vontade seja sim de ficar em casa. Temos que considerar que no atual cenário não é fácil conseguir emprego nem empreender. Além disso, o tempo passa tão rápido, as crianças crescem e pode vir o arrependimento de não ter continuado a trabalhar, por questões financeiras, aposentadoria e mesmo realização pessoal. Financeiramente não tenho a opção de não voltar, se tivesse quem sabe pensaria duas vezes.
Te entendo Thaíse, ainda estou no começo da gravidez, mas já me preocupo com isso, atualmente trabalho e quero continuar trabalhando depois que o nenêm nascer, queria não precisar trabalhar e curtir cada fase do meu neném tão sonhado e esperado, mas por questões financeiras, vou precisar continuar trabalhando.
Eu voltei mas fui demitida depois de dois meses. E não é fácil viver apenas do salário do esposo. Estou ainda buscando emprego pois sei que vai ser melhor pra minha família. Mas se tivesse condições financeiras boas, ficaria em casa.
Meu bebê está com 2 meses e pretendo não voltar a trabalhar. Quero muito acompanhar cada evolução do meu bebê. Minha mãe não trabalhou fora enquanto meus irmãos e eu éramos crianças e, apesar das dificuldades financeiras que passamos, sou muito feliz por ela ter escolhido ficar em casa conosco. Tive uma infância maravilhosa com a presença da minha mãe em tempo integral.
O problema é não ter o trabalho na hora que quiser voltar. A situação do país está delicada, essa crise que não passa. Se fosse fácil voltar a hora que eu quisesse e meu trabalho estivesse me esperando eu não pensaria duas vezes. Sou funcionária pública e não posso abrir mão. Meu marido está desempregado e mesmo super qualificado está tendo dificuldades para voltar ao mercado.
Verdade! Eu fui demitida meu bebê com 8 meses, e ainda procuro emprego, mesmo tendo experiências relevantes, ainda não consegui. Hoje tenho 6 meses sem trabalho mas não é fácil.
Voltei a trabalhar quando meu bebê fez 6 meses e só consegui ficar por 40 dias sofridos. Meus familiares tentaram me ajudar a cuidar dele mas não deu por "n" motivos. Sei que emprego tá difícil, porém não há dinheiro que pague poder ficar, acompanhar e cuidar dele. Um jeito a gente sempre da.
Cada uma deve fazer o q coração manda...é claro....mas eu particularmente acho essencial a presença de uma mãe nos primeiros anos de uma criança... emocionalmente e psicologicamente falando...acho q muitos problemas q hj enfrentamos com os jovens...tem um fundo nesta carência q vem acontecendo há alguns anos...não julgo ninguém e cada um sabe o q faz...mas nunca uma mãe vai se arrepender de criar um filho...muitos trabalhos podemos conquistar depois...
Lindo Shirley,, realmente é muito importante que nós mamães tenhamos essa reflexão, temos uma sociedade machista onde a mulher é muito cobrada em diversos fatores ,onde as pessoas acham que tudo é responsabilidade nossa , uma casa limpa , roupas lavada , uma comida na mesa e os filhos bem cuidados ! Da mesma forma que queremos assumir essa responsabilidade do lado de alguém, essa pessoa que está do nosso lado também está assumindo essas responsabilidades ,a igualdade é pra todos ambos os sexos ! Acho que os papais deveriam assumir e abraçar todas essas responsabilidades igualmente como nós, mas infelizmente na maioria das vezes não é isso que acontece ,e sim , a mulher tem todo o direito de decidir o que vai ser melhor pra ela e para o seu filho sem peso algum na consciência ! Não se importar com o pensamento alheio também é vivenciar sua liberdade !
Olaaaa! Eu voltei ao trabalho recentemente após a chegada do Miguel. Foi dificil. Optei por deixa-lo na creche. Eu me sinto mal quando ele fica doente, pois nao posso ir ao trabalho, quando vou, fico pensando nele e nao trabalho direito. Ainda estou me adaptando a essa nova fase da vida: mae, esposa, profissional, dona de casa, mulher... a cada dia é uma luta e uma vitoria! Mas depois q voltei ao trabalho, mesmo em meio a MUITOSSSS afazeres, me sinto realizada! Esse é meu testemunho
Estou nessa situação mês q vem é o mês q devo retornar para o trabalho. Mais ja descidi em não voltar por vários fatores mais o principal é de não perder o crescimento da minha filha quero viver cada fase do desenvolvimento dela bem de perto.
Eu estava com o coraçao super dividido em deixar meu filho com 5 meses e meio....meu primeiro pensamento foi : Posso? Fiz varios càlculos e nao podia, se eu quisesse dar um "minimo" de luxo pro meu filho eu tinha que trabalhar...ponto 2: com a maternidade me senti perdida e precisava da identidade profissional que eu tinha; Jà fez um mes que voltei pro trabalho, e realmente me sinto uma mae melhor, mais paciente, mais calma e menos cansada (a saudade ajuda)...nao consigo gerenciar tudo, ainda estou lutando com a ordem da casa, roupa pra lavar, cozinha etc, mas nao me arrependo em ter voltado. Vejo tambèm que meu filho criou uma independencia minha que o ajudou a crescer e se divertir mais, indo pro colo de outras pessoas e nao tendo medo de me perder.
Não voltar a trabalhar nunca foi uma opção para mim,quer seja por questões financeiras,quer seja por amar meu trabalho.E felizmente nunca tive nenhum tipo de culpa por isso.A maternidade por si só é desafiadora demais para ainda carregarmos o peso da culpa.Cada uma faça o que for mais apropriado para sua realidade de vida e está tudo bem.Palpites errados sempre haverão.
O período que você ficou fora conseguiu armazenar leite materno ou optou pela fórmula ? Eu não consigo ordenhar muito no momento e isso está me deixando preocupada.
Amei o video e super concordo. Tenho 20 anos e estou grávida de 26 semanas, curso Letras- Licenciatura e decidi parar a faculdade até a Hanna completar 6 meses, além disso tbm decidi me dedicar a ela e ao meu marido durante o periodo da primeira infância, acho super importante acompanhar de perto essa fase, e estou satisfeita com essas decisões. Sou mãe de primeira viagem e tudo é muito novo pra mim.
Oi Shirley, adorei esse vídeo! Acho que ainda dá pra explorar mais esse assunto, vc poderia falar de ideias de negócios para mães empreendedoras e trazer um pouco da sua experiência? Beijos!
@@macetesdemae brevemente, sugiro isso pq às vezes temos sonhos empreendedores guardados e acho que mesmo com tanto trabalho, combina muito com a maternidade pela flexibilidade. Eu, por exemplo, farei isso. Sou nutricionista, sempre trabalhei em hospital e agora vou atender como personal diet e fazer minha agenda ;)
Eu estava na msm dúvida (na verdade ainda estou), mas decidi pedir a Deus direção e não sofrer. Durante toda a gestação falei q não voltaria ao trabalho, mas nem tinha acabado o meu resguardo e já queria voltar. Meu esposo mão me apoia na decisão de voltar ao trabalho. Amo muito a minha filha, mas parar de trabalhar é como se tivesse tirando a minha identidade. Senti como se faltasse parte do que eu sou quando parei. Então optei por contratar uma babá de confiança e fazer o teste. Volto agora em janeiro e espero q dê certo. Se nós não nos adaptarmos eu largo o trabalho pra ficar com ela. Acho que um teste é válido.
Nathany Lourenço tbm me sinto da mesma forma. Hoje eu me vejo e sinto que só me vêem como MÃE. Sou sim mas não sou SÓ MÃE. Eu sinto falta da correria, de sair cedo, enfrentar transporte público e ser a profissional. Certeza que vou sentir falta de ficar o dia todo com meu nenem, mas, tbm vou fazer o teste.
Tbm to na mesma situação pretendo fazer um teste pois só meu marido não está dando conta, se caso ela não se adaptar eu tbm saiu do serviço e fico com ela
Ótimo vídeo! Cada caso é um caso a ser analisado e cada mãe saberá o que fazer. Eu optei por não voltar pois sempre sonhei em ser mãe e aos 39 anos foi realizado. Sempre pensei em ser mãe presente quando esse momento chegasse e pedi a Deus para que fosse assim... e Ele atendeu! Hoje meu filho tem 1 ano e 3 meses e não me arrependo pois cuidei dele todos esses dias e vi de perto se desenvolver em cada detalhe 💙.
Meu bebê tem 6 meses, o coração fica apertado quando penso que só tenho alguns dias pois estou de férias.Não tenho emprego dos sonhos, mas não sei se conseguiria ficar em casa se pudesse, sinto falta do que faço, acredito que o trabalho tem um significado importante para mim.
Eu optei por não voltar a trabalhar, não consegui aceitar ficar longe dele .. Passei a fazer doces , é bombons por encomenda e vender para auxiliar em casa e hoje atualmente meu filho esta com 4 anos e eu estou procurando serviço , mas não nego meu coração está até doendo só de pensar em ficar longe dele mas preciso dar o melhor pra ele então como ano que vem ele vai para a escola eu vou voltar a trabalhar.... É não me arrependi hora nenhuma de ficar esses 4 anos sem trabalhar, cada caso é um caso mas acho que se você mãe puder ficar em casa e cuidar dos filhos pelo menos até eles entrar na escola é melhor
Oi Thaiza! Realmente é difícil! Tô buscando emprego pois não tenho como fazer doces pq só meu esposo trabalha pra manter a casa. Mas vamos conseguir com fé em Deus!
Olá , gostei do vídeo eu li todos os comentário realmente muitas mães tem esses problemas , no meu caso meu coração em deixar minha bebe com outras pessoas , mais eu quero e preciso trabalhar , Decidir Deixar Deus trabalhar ao meu favor vou trabalhar pedi para ele guardar minha filha neste mundo cruel e seja oque Deus quiser , de não der certo eu me demito ... Meu esposo não concorda de eu voltar a trabalhar ,mais eu vou por que preciso cuidar e comprar as coisas necessárias para minha filha , e seja oque Deus quiser Logo logo ela estara na creche ...
Estou grávida de 4 meses e decidi não voltar a trabalhar até pelo menos 2 anos do meu bebê. Fiz essa escolha há muito tempo e me preparei financeiramente para isso. Parece que só há duas opções ( trabalhar ou depender do marido), mas não! Se for uma gravidez planejada, tem como vc fazer uma reserva pra poder ficar com o filho, se for desejo da mulher. Sempre trabalhei muuuuito, mas agora tenho uma enorme prioridade me esperando! 🤗
marlylino gostei do seu relato , ainda não sou mãe e nem estou grávida , porém já estou me planejando para o ano que vem 😅 acho que farei isso tb , por causa da minha profissão consigo trabalhar 1-2 dias ou três 😅 vou pensar que fazer além que já tenho uma poupança para um tempo também 🙏🏾😊
Eu gostaria de não voltar a trabalhar mas no caso meu marido está desempregado, fico super chateada meu bebê tem 42 dias (com cólicas terríveis, até comecei a mamadeira e meu leite começou a secar MUITO) e uma menina de 6 anos, me parte o coração pensar em deixar eles. Estou surtando por antecipação e levando meu marido pra loucura também, coitado
@@angelabonfim1410 descobrimos que a cólica dele era refluxo que não foi tratada a tempo e desenvolveu asma também. Hoje ele resto cm 2 anos e quase 9 meses, vejo que a melhor opção foi não trabalhar. Meu marido está empregado e tudo se resolveu no final 💓
@@Nczr.94 Fico feliz que pode ficar em casa pra cuidar ainda mais do seu bebê!! Eles precisam muito de nós! Pois ninguém cuidará deles tão bem quanto a gente. Minha bebê vai fazer dois meses, ainda não me decidi se vou voltar ou não. Eu confesso que não quero, minha gravidez foi muito sonhada por mim, e quero muito acompanhar o desenvolvimento dela. Mas Deus há de me dá uma luz!!
@@angelabonfim1410 no tempo de Deus tudo dá certo, as vezes não como a gente espera mais da tudo certo, confia Nele. Se houver como você ficar como ficar com seu bebê é muito bom, pois eles crescem rápido de mais e aprendem tudo muito rápido também
Também estou nessa situação, amo meu trabalho e quero estar ativa com ele, mas me sinto culpada em deixar minha bebê. Não sei o que fazer, vou rever o vídeo mais algumas vezes para ver se encontro meu caminho.
Meu filho completou 1 ano agora e eu acho que agora é momento de voltar ao trabalho... eu amo meu trabalho e sinto muita falta ... esse vídeo foi maravilhoso... veio na hora certa ❤️
Eu moro no Japão. Meu bebê está com 3 meses e já estou com essa dúvida... Aqui no Japão temos 1 ano de licença maternidade. Então temos mais tempo para pensar, mas me questiono muito sobre isso. Agora sem trabalhar já está difícil manter a casa em ordem e cuidar do meu bebê, acredito que quando eu começar a trabalhar vai ficar mais complicado. Obrigada por postar esse vídeo! Um abraço do Japão❤️
Que maravilha, isso sim é uma licença digna, a daqui do Brasil é uma vergonha. Se o bebe tem q amamentar no peito até 6 meses pq a licença é só 4 meses? Fico indignada!
A questão não é nem não querer voltar ao trabalho e sim precisar voltar por questões financeiras, acho importante que a criança tenha a presença da mãe pelo menos o primeiro ano do bebê
Aqui no Alabama nos EUA eu tive somente 3 meses para ficar em casa com meu bebê. E somente 6 semanas pagas. Eu não consegui deixar meu bebê em nenhum lugar de confiança... muito difícil essa fase mas muito feliz por não ter voltado a trabalhar em uma empresa grande. Tenho meu negócio próprio e dou aula de inglês online. Então está sendo super maravilhoso poder juntar as duas coisas. Amei o vídeo obrigada!!!! Tenho uma amiga que te conhece a Sara Scarcelli! 🥰❤️
Excelente video👏exatamente Shirley eu mim sinto frustada por não conseguir voltar ao trabalho,uma porque não tenho quem fiquei com a bebê e ainda tenho um filho com tdha e autismo leve ,É uma criança que tbm precisa de cuidados .E realmente a responsabilidade de cuidar dos filhos fica todo pra mãe,ficamos cansada e sobrecarregadas. Pretendo um dia poder voltar a trabalhar mas no momento priorizo cuidar dos meus filhos. 😙Shirley
Eu voltei trabalhar esse mês, onde trabalho a licença maternidade é de 6 meses, mas minha vontade é ficar em casa cuidando da minha filha. E como estou à 10 anos na empresa onde trabalho, não seria viável pedir as contas pois iria perder parte dos meus direitos, e lá eles não fazem acordo. Mas se me dessem a conta eu ia ficar um tempo sem trabalhar pra passar mais tempo com ela, pelo menos até completar 1 ano de vida, passa tão rápido!
Interessante esse tema. Mas acredito que a sociedade tbm olha com preconceito aquelas mulheres que se dedicaram ao filho e deixou sua carreira, pois cada vez mais se fala que as mulheres tem que ser capazes de garantir seu próprio sustento. Eu acredito que marido não quer ficar sustentando mulher. :) Eu estou grávida e desempregada e vou cuidar do meu bebê. Foi sim uma questão de auto conhecimento, mas sei que qdo eu for volta ao trabalho vou enfrentar estes tipos de preconceitos dos recrutadores.... :(
Alguma mamãe aqui que achou melhor dar uma pausa na carreira pra cuidar do filho e agora está retornando o mercado de trabalho poderia dar algum depoimento sobre como as empresas estão encarando isso?
Oi Shirley querida! Passando rapidinho pra dizer que sou super fā do Macetes e do seu trabalho. Parabéns! Te acompanho desde o meu primeiro Bebe e acabo de ganhar Minha princesa. Bj
Oi Shirley, acompanho o seu canal desde o início de 2018, quando engravidei pela primeira vez, porém está gravidez não evoluiu, contudo no final deste mesmo ano engravidei novamente e no final do mês de agosto, nasceu prematuramente, a minha Helena, que apesar disso, cheia de saúde graças a Deus! O meu dilema é exatamente este, gosto do meu trabalho, porém não me sinto confortável em deixar a minha filha com pessoas estranhas, pois quando eu era criança, penei muito nas mãos das babás e surto só de pensar em alguém por as mãos na filha. Penso em fazer algo em que eu possa trabalhar em casa, pois não me vejo ficar sem trabalhar, mas ainda não faço ideia sobre o quê fazer.
Eu parei de trabalhar, mas por conta da APLV e dos tratamentos devido a prematuridade do meu filho. Mas agora com 2 anos acho que posso voltar a trabalhar. Amei o vídeo. Temos que fazer o que achamos melhor para a nossa vida.
Meu filho também aplv . Comecei procurar emprego agora ele está com 1 ano 7 meses ...estabilizado com 2 anos tem tpo ansiosa ... já matriculei na creche esperando voltar a funcionar... medo da saudade q vou sentir
Muito legal esse tema! Aqui na Austrália temos licença de 1 ano NÃO remunerada, o que nos permite ter tempo pra pensar mas financeiramente quebra a gente pq a vida aqui é cara demais. O tema é complicado demais... não existe certo ou errado. Existe o que é melhor pra cada mãe e cada família e cada um sabe das suas necessidades. Estou com 38 semanas e tirei 1 ano de licença e depois disso sinceramente não sei pq não tenho família aqui pra ajudar, além do meu marido que já trabalha 7 dias por semana. A creche custa 150 dólares ao dia então não sei quanto vale a pena pagar creche ou baba pra voltar a trabalhar. Amo meu trabalho e a benção aqui é que vc pode escolher a voltar a trabalhar menos dias na semana ao invés de tempo integral. Tenho 1 ano pra pensar...
Gostei muito do vídeo me fez ver os dois lados da situação. Estou com 36 semanas e estou com dúvidas pois trabalho por necessidade para ajudar nas contas de casa. Não posso decidir ficar em casa e já estou com o coração apertado mesmo antes de acontecer. Tenho certeza que assim que acabar a minha licença serei demitida mais preciso muito trabalhar e com certeza irei procurar outro emprego.
Meu bb nasce até semana que vem, e ja me preparei até msm antes de engravidar pois sempre trabalhei e não me vejo em casa , vou deixa-lo na creche pois tbm preciso financeiramente.
Oi então com matrícula e td pronto para começar iria dia 7 de abril, mas chegou a pandemia e até agora nunca foi para creche, estou em casa cuidando dele pois não tenho onde deixar e não sei até qndo. Está sendo difícil na parte financeira mas na outra ótima pois tive o privilégio de passar todas as fases com ele hj está com 1 ano e 1 mês já anda tbm bjs.
Sou Enfermeira...trabalho de domingo a domingo nos plantões exaustivos de um.hospital e minha bb está c 2 meses...estou c a cabeça mil ...se desisto do emprego p cuidar da bb por um tempo ou se continuo no meu serviço perdendo a melhor parte da vida da minha vida por falta de.tempo...para isso estou tentando ver outras oportunidades de trabalho em casa ...assim consigo conciliar melhor as duas funções.
Bah é complicado,eu tô neste dilema,tô grávida do meu segundo filho,tô apavorada com oq vou fazer depois q este BB nasce,mas a diferença aqui é q eu não gosto do meu trabalho e ganho pouco,mas preciso trabalhar,tô doida, é difícil,mas faz parte,adorei o vídeo,tá de parabéns...
Estou afastada desde do início da gravidez por conta da covid, estou descansado muito mesmo!! Já estou doida pra voltar a ativa, quando acabar a licença quero muito voltar ao trabalho, eu sou muito imperativa e gosto muito de ser independente financeiramente, graças a Deus tenho opção de ficar em casa, mas prefiro voltar pois quero continuar trilhando minha carreira , por mais que doa quando são bebês, depois eles crescem e muitas se arrependem, pois o mercado de trabalho infelizmente é muito preconceituoso com as mulheres, quando veem o tempo que está fora do mercado muitas vezes nem querem pegar!! Mas essa é opção de cada uma, cada mamãe tem seu modo de pensar!!
Um ponto a ser falado, e que nem todas as mulheres AMAM o trabalho, e sim trabalham por necessidade e que precisam voltar a trabalhar. Não tenho um trabalhos dos sonhos, não tenho uma carreira,.mas sim preciso voltar a trabalhar por questão financeira.
A muito tempo quero sair do meu serviço, agora que tive meu primeiro filho tomei coragem para isso. Além de trabalhar também faço faculdade (curso que não tem nada a ver com meu emprego atual). Pretendo empreender e trabalhar em casa, pois é algo que ah tempos quero fazer e só com o salário do meu marido não dá. Admito que estou receosa, por questoes financeiras, mas acredito que seja o melhor pra nós, até mesmo pra minha saúde mental pois não me sinto realizada no meu trabalho, muitas vezes me faz mau estar lá, e meu marido super apoia essa decisão.
Uau! Estou EXATAMENTE na mesma situação...N acho q vá me fazer bem voltar,mas ao msm tempo a questão financeira preocupa muito! Tenho ficado cada dia mais ansiosa,com a ctz de n querer voltar e a incerteza de "e se eu n conseguir"... Mas bom ver q mais algm teve essa cara,motivador kk Bjss
Shi fala mais sobre o assunto adoro ouvir você falando. Planejei minha gravidez e estou há 3 anos em casa 2 com ele ano que vem quero colocar na creche mas tb quero empreender porque Clt vai me complicar. Mas não tenho ideia do que fazer eu sei tem tanta informação e ideias mas sinto que não sou boa em nada. Enfim mães sempre muito pressionadas. Força mamar e não tem ser humano mais guerreiro 💪💪💪💪💪
Eu decidi voltar a trabalhar mais com o coração apertado de deixar minha bebe de 5 meses com babá, fiquei pensando se valeria a pena ou não largar serviço de 9 anos onde tenho um cargo bom e salario bom, hoje o mercado de trabalho esta muito difícil.
Sirlei Santin essa mesma dúvida tenho hoje que ainda nem sou mãe nem estou grávida , porém pretendo ano que vem , gosto do meu trabalho e meu salário é bom , porém só vou saber quando chegar a hora eu acho 😅
Oi Sirlei! Como vc relata ter voltado ao trabalho com a bebê pequena depois desse tempo ? Estou na mesma situação q vc, mas estou confusa se volto a trabalhar ou não...
Gente, tá sendo muito difícil pra mim! Estou a 1 ano no trabalho e assim que entrei descobri que tava grávida hj minha bebê tem 4 meses passei 7 dias trabalhando e agora tô de férias tenho 30 dias pra saber se volto ou não pro trabalho. Fico muito dívida, já n sei mais o que faço. Bom meu marido trabalha e o dele da pra o nosso sustento, só que CMG trabalhando seria mais fácil dagente conquistar nossos objetivos. Mais tbm pretendo ficar com a minha filha, o meu serviço é difícil demitir alguém, e terem que entregar caso eu realmente for entregar. Não qria perder o desenvolvimento da minha filha, esperando tanto por esse momento e agora teria que trabalhar, uns falam filho cresce, se vc sair do emprego vc vai se arrepender, outros falam, se eu fosse vc eu sairia, viveria o momento de mãe depois voltaria ao mercado de trabalho, mais daí eu penso, não tá fácil pra ninguém arruma um emprego, e eu entregar o meu de bandeja assim. Fico muito triste eu n sei o q faço.😭
Acho que essa decisão de ficar em casa ou voltar a trabalhar é uma questão de perfil da mãe e da família. Eu ainda estou grávida, mas pretendo ficar com o bebê até completar 1 ano e depois voltar ao trabalho. Além de adorar o meu trabalho, eu acho que ficaria deprimida em casa sendo mãe em tempo integral, sem ter fonte de renda. É possível que seja melhor pra criança que eu fique em casa até mais tarde, mas com certeza não seria o melhor pra mim. E o ideal é que fique bom pra todo mundo.
Eu estou grávida e estou com a mesma dúvida, eu moro longe da minha família e não tenho ninguém de confiança pra deixar o bebê como as creches funciona de segunda a sexta e eu trabalho de domingo a domingo
Eu nao pretendo voltar ao trabalho nao pq nao gosto , mais por causa do horário ficarei muito tempo fora clt 44 horas semanais é muito puxado pra quem é mae e dona de casa devia ser menos essas leis mudam e nos obrigam a viver mais tempo num serviço do que dentro de casa 😕 e ja passei por isso acaba nao cuidado tao bem da melhor fase do nossos filhos . Pq quem acaba cuidado é os outros . Quem nao pode ficar infelizmente como eu ja vivi nao é facil ver seu filho puxar sua roupa pq nao quer te deixar é horrível as vezes vc chegar e ta dormindo e saber pelos outros o que fez . Mais quem pode ficar ate a criança crescer um pouco é umas das melhores coisas viver essa fase q eles nao lembra muito mais é incrível pra nois . Mais como vc disse é algo q nosso coraçao deve falar e nossa necessidade .
Estou desse mesmo jeito... já matriculei na creche... vai ser difícil pra mim.. mas a.coisa não tá fácil... seria um sonho ficar em casa... pra quem tem essa sorte é se ajoelhar e agradecer... quem não tem é pedir força pra Deus que ele dá
Desde que estava grávida falei que voltaria a trabalhar, pra mim tbm o trabalho é muito importante. Sim, eu poderia ficar em casa cuidando da minha filha, mas tbm quero assumir minha vida profissional. Volto trabalhar semana que vem, vou tentar, não posso tomar essa decisão sem antes tentar. Caso não dê certo, tenho total apoio do meu marido e da minha família.
Gostei do vídeo mas penso que nem sempre a gente "ama o trabalho" e sim vê nele a necessidade financeira ou forma de realização pessoal e profissional. Eu ainda não saí de licença mas não penso em voltar. Já fui apaixonada pelo meu trab, mas houveram mudanças nele que me fizeram desgostar e não vale a pena deixar meu bb sozinho ou não curtir os momentos dele, por um emprego que não lhe traz mais incentivo. Quando mais precisei não tive todo apoio da firma então se sair não me arrependo. Voltaria se sentisse valorizada e reconhecida nela. ❤
Não sei o que faço 🥲 amo ficar com o meu filho, mas também quero voltar com a minha vida profissional. 😔 Estou dividida, parece que existe duas mulheres morando em mim, a mãe e a antiga/nova eu !
Dedcobri que estava gravida durante minhas ferias e assim que voltei ja estava sentindo que iria ser demitida, entao ja havia conversado com meu esposo que iria optar em esconder a gravidez durante o aviso. E foi isso que aconteceu cumpri o aviso gravida e deu um alivio pois eu ja nao aguentava mais meu trabalho vire e mexe eu chorava quando chegava em casa pois queria outro emprego e nao conseguia. Mas ja penso que assim que meu filho fazer 6 meses vou procurar um emprego e deixo-lo com minha sogra.
Por aqui eu e o papai nós programamos para estarmos em empregos que permitam ter tempo para criar nosso filho que está na barriga. Gravidez planejada para deixar na creche pra mim não faz sentido .. afinal dá para de programar financeiramente para viver esse momento.
Estou grávida de gêmeos e já tenho uma filha de 10 anos e esse assunto de voltar ou não após o nascimento. Deles está mexendo com a minha cabeça,pq amo o meu trabalho e tbm preciso financeiramente 🤦🏽♀️
@@jessicanascimento7668 então na época q eu tinha que voltar da licença era no apse da pandemia,então pedi as contas,esperei as escolas voltarem,hj estão indo na escola e eu já me recoloquei no mercado de trabalho ☺️🙏🏽
Eu acho que hj em dia muitas vezes é o contrário...a mulher quer parar de trabalhar, mas tem medo não só pelo dinheiro, mas pq a sociedade acha que ela não quer fazer nada da mais na vida....pq ainda acham que ser mae não dá trabalho! Eu vou sair um tempo para ficar com minha filha e sinto que muitas pessoas não apoiam essa decisão por acharem que estou abrindo mão da minha carreira, que vou ficar acomodada e burra por passar o dia com um bebe...mesmo assim vou parar pq eu quero mesmo aproveitar esse inicio que passa tão rápido!
Quando si tem pessoas de confiança pra vc deixa seu filho e ir trabalhar tranquilamente e bom ..... e ótimo. E quando não t é aí como fica , sinceramente estou pensando em cuida do meu filho trabalho vai existi sempre e a melhor fase da vida do meu filho não.
Estou grávida e trabalho na CLT, penso em continuar trabalhando após a licença maternidade, pois amo o meu trabalho e quero sempre dar o melhor pro meu bebê, e acho importante eu conseguir com o meu trabalho.
Voltei a trabalhar. Meu bebê tem dez meses. Eu nunca pensei que seria tão difícil, sempre imaginei que seria uma mãe que trabalha e deixa o bebê na escolinha, que seria bom para o desenvolvimento dele, que seria bom pra mim etc. Agora que chegou a minha vez, na maior parte do tempo meus sentimentos oscilam entre frustração, tristeza e saudade, culpa, me sinto meio inútil pq meio marido está desempregado e cuida do bebê melhor do que eu acredita? Respiro fundo e penso que não tenho escolha no momento e que preciso pagar as contas e contribuir em cuidar do nosso futuro. Daí me sinto melhor. As vezes me sinto feliz por dar tranquilidade para meu esposo se recolocar, e tb dar as coisas para meu bebê.
Voltei mas cinco meses depois estou pensando seriamente em parar. Sofrendo muito vendo ela taí pouco e sempre estou muito cansada. Não tá valendo a pena.
eu estou em casa mas estou pirando trabalho desde os 16 anos e parei com 34 semanas de gravidez estou ja 1 ano 8 meses em casa e mto desgastante mentalmente nao ter vida social ngm pra conversar ver gente ficar todo dia no apto so nao coloco agra minh filha em escolinha pq quero particular e nao tenho din p pagar e nao tenho com quem deixa-la pra procurar servico fazer entrevistas a minha tem 1 ano e meio agra e mama mto ainda peito
Oi , meu bb ja tem quase 9 meses , e nn estou conseguindo alimenta-lo, já dei varias papinha diferentes, mingal, frutinhas, mais ele nn gosta de nada, ele chora, ruma a mão, da ânsia de vomito, e as vezes até vomita, mau bebe água ou suquinho! Estou desesperada, sei q é normal no início, mais até hj ele nn come, e sinto q ele já esta começando a sentir fome, pois ele ainda só esta amamentando! Já vi seus vídeos e outros vídeos falando sobre a introdução almentar, mais realmente ele nn come! Vejo vídeos, e mães amigas minhas q falam q seu bb come tudo é tal.. E fico muito triste pq meu bb ja tem quase 9 meses e nn consigo dar nada a ele 😭,Oq devo fazer me ajuda! 😢
Olha vou falar meu caso, no primeiro filho a 6 anos atrás eu curti ele a vontade pois não trabalhava, quando ele estava com quase 2 anos resolvi voltar a estudar e me formei em técnico de enfermagem, sempre foi meu sonho essa profissão, bom assim que me formei já arrumei um emprego no qual estou até hoje, e fiz tudo por ele pois ele mesmo pequeno acompanhou todo meu esforço em estudar trabalhar e sempre fui presente com ele, quando estava em casa sempre brinquei e nunca deixei ele de lado, bom hoje estou com uma bebe de 21 dias e quero voltar sim a trabalhar porque assim posso dar algo pra eles e ao mesmo tempo dar a ela a mesma lição que dei ao meu filho e um incentivo tbem a eles pois acho que quando crescerem pode seguir a um bom caminho. Mas cada caso é um caso. O melhor realmente é colocar na balança os pros ou contra. Bjos
Cada mãe sabe da sua realidade. Eu não quero voltar, quero empreender e cuidar do meu filho. Meu sonho sempre foi ser mãe e se eu pudesse abriria mão de tudo pra ser mãe em tempo integral.
Meu bebê tem 2 meses e já optei por não volta trabalhar! pq trabalho em outra cidade é muitas horas longe de casa e vou manda dar baixa na carteira! Ele vai tá muito pequeno ainda precisa de mim! Espera crescer mais um pouco aí sim volto a trabalhar! Embora as necessidades de hj com as coisas tudo caro,hj em dia a gente tem que trabalhar mas infelizmente vai ter que aguentar mais um pouco!
Senhor, sempre achei essencial voltar a trabalhar depois da licença, Deus que me perdoe mas chegava a julgar as outras mães que optavam por ficar em casa. Com o tempo fui entendendo que ninguém vai fazer o papel da mãe em criar seus filhos, educar para ser um bom adulto. Hoje com a minha bebê de dois meses não sei oque fazer. Sou funcionária pública mas não ganho um salário magnífico, mas paga minhas contas. Não sei oque fazer 🤷♀️.
@@rita.cassia_santos Hoje em dia, a família que puder sobreviver com o salário de um só tem que dar graças a Deus. Ja julguei pq vi parentes, mães passando fome com seus filhos por falta de emprego, arrependidas de terem saído do emprego. Hoje, que é dia das crianças, devemos refletir como sermos melhores adultos por elas.
Vou voltar a trabalhar na próxima semana depois de quase 7 meses de licença (licença maternidade +ferias) e estou eu aqui assistindo esse vídeo com os olhos cheios de lágrimas pois minha vontade era ficar em casa com minha bb, acompanhar cada desenvolvimento dela, mas preciso voltar a trabalhar pois sou concursada e mesmo tendo direito de pedir licença sem remuneração eu prefiro voltar a trabalhar até porque quero fazer a festa de 1 ano da minha filha e preciso de dinheiro 😢
Estou grávida de 5 meses, minha dúvida já não está em voltar ou não trabalhar, no meu caso a dúvida fica na volta da faculdade, pois ficar o dia todo fora é complicado principalmente no primeiro ano do bebê. Acredito que volte a estudar depois do primeiro ano dele.
Meu bb vai faser 3 meses minha licença maternidade termina em outubro , e pra mim voltar dia 30 de Outubro eu preciso trabalhar mais infelizmente não tem como pois não tem com quem deixar meu filho falei pra minha patroa mais ele disse que si eu for sair msm eu preciso trabalhar 30 dias quero saber sobre meus direitos em relação pq si eu não vou voltar e pq não tem como , sou doméstica.
O que me aflige é os seres humanos que estamos formando, a sociedade está à beira de um absmo, cada um tem uma realidade, mas formar um ser humano é de um peso gigantesco.
Eu não tive escolha... Quando minha bebê fez 3 meses,a minha ex chefe veio na minha casa com histórinha de que vinha nos visitar. No final ele veio me dizer que a empresa estava passando por uma crise e teve que mandar um monte de gente embora, inclusive eu! E a menina que colocou no meu lugar iria continuar pois o salário era menor...Foi mto triste pois além do meu esposo que estava desempregado, ela faltou com total respeito comigo, veio na minha casa na minha licença me avisar que ia me mandar embora!? Pq não esperou eu voltar?Eu era uma das funcionárias mais velhas de lá, ajudei mto, não pegava atestado, trabalhei até tarde com um barrigão e olha só oq eu ganhei?? Ainda vindo de uma mulher...empatia 0!
Eu e meu noivo estamos pagando nosso AP, fora que ano que vem volto pra faculdade. Mês que vem volto pro serviço mas o coração aperta, mas sei que será o melhor para minha família, não tenho o luxo de ficar em casa, mas é pelo meu futuro e o dela ❤️
Estou na dúvida se voltou ou não a trabalhar, eu trabalho muitas horas por dia inclusive nos finais de semana e feriados, o que pesa muito no meu emocional é ter que deixar meu bebê e perder os primeiros momentos de tudo na vida dele, mas ao mesmo tempo, bate um desespero de deixar o emprego e perder minha renda, meu marido pode nos sustentar graças a Deus mas não é fácil, porque querendo ou não, meu salário também ajuda nas despesas da casa e eu posso também ter a minha liberdade financeira. Eu não sei o que fazer.
Mês que vem acaba minha licença to com o coração chega tá doendo , tenho 8anos na empresa e eu tenho que volta pq se não vou perder tudo o tempo que trabalhei vou ter que volta pelo menos 2 meses que é o tempo de estabilidade eo aviso 20 dias. 😭😓
O meu caso volto daqui à alguns dias e minha cabeça fala para voltar a trabalhar mas não consigo confiar em ninguém para ficar com a minha Fernanda e ela está tão linda
Complicadíssimo. Voltar a trabalhar é muito bom. Sem falar a liberdade e a tranquilidade de poder continuar a ajudar em casa e poder dar boas coisas ao filho. Mas contanto fico as vz frustada pela bebê se alimentar somente meu peito, já sofremos tanto no início pegada correta etc. Minha bebê ficou na creche e nos dias de adaptação eu escutei -Mae tem que desmamar a bebê (só tem 3 meses) - mãe ela só fica no colo? Porque ela só chora. É terrível não ter empatia nessas situações. Bebê de 3 meses que ainda mama no peito, que ainda tá aprendendo entender que está fora da barriga. Óbvio que colo o aconchego e leite materno serão as únicas coisas que a bebê vai querer. Essa situação me deixou muito triste. Não tenho mais a minha mãe, minha ir tem 4 crianças sendo os caçulas bebês um de 3 meses e outro de 2 anos. Impossível de pedir ajuda. Não encontrei ninguém de confiança como babá pra cuidar da mesma. Fiz estoque de leite materno isso me confortou pra deixar na creche mas ela ainda estranha a mamadeira mamando bem pouco. Tô frustada. E quase morrendo de vontade de pedir demissão.
😢 por isso decidir pedi demissão, eu não conseguiria trabalhar com o pensamentos de como estaria meu filho longe de mim, e não aguentaria ouvir opiniões de quem não é a mãe dele , sinto muito por você ❤️
@@marciarenicia9775 obrigada. Acabei pedindo demissão. E para o momento que ocorreu, vejo que foi a melhor decisão que eu tomei. Foram 2 semanas de adaptação mamando só 20a 30 ml na creche. Perdeu peso. Hoje recuperou o peso. Super gordinha. Continuo a tirar leite caso aconteça de algum momento ter q ficar longe dela ela terá o meu leite pra mamar. Já estamos com quase 6 meses de vida dela. E quero introduzir os leite que estão congelados nas receitas de IA como. Obrigada novamente pelas palavras.
Eu voltei a trabalhar, mas depois de 2 meses que voltei a trabalhar fui demitida. Só gostaria do emprego pra dar uma qualidade de vida melhor ao meu filho. Mas estar com ele é bom, mas não ter condições de passear e comprar coisas pra mim e ele é difícil.
Estou nessa situação 😭 ainda estou gestando, mas já estou sofrendo com isso... não pelo julgamento da sociedade... eu gosto muito do meu trabalho, amo a minha profissão! Tenho um ótimo salário! Mas Tbm amo a ideia de criação com apego... gostaria muito de amamentar em livre demanda... graças a Deus com o meu trabalho consigo proporcionar o melhor berçario que eu encontrar... mas se eu me dedicar a criar meu filho, a renda da minha casa caíria muito! Teríamos que abrir mão de muitas coisas e muito conforto... me sinto dividida porque gostaria muito de estar presente 24hrs para o meu filho... sofro só de imaginar que no berçario meu bebê não vai ter a atenção que eu gostaria de dar... meu pensamento é, "meu emprego e meu salário é mais importante do que a qualidade de vida com apego que eu gostaria de dar pro meu filho?" 😑 estou aqui vendo mil vídeos sobre isso... estou muito dividida...
Sempre disse a mim mesma que depois de ter um filho, iria me dedicar a ser mãe a tempo inteiro. Eu e o meu marido trabalhamos juntos, e trabalhamos a partir de casa. Mas por vzs sinto falta da vida profissional "corrida" que tinha, e também custa me ver que neste momento a carga de trabalho ficou toda com o meu marido. Ele está OK com isso, e apoia me muito pra eu ficar livre e descansada pra cuidar do nosso bebé. Podia começar a trabalhar aos poucos em casa, mas ao mesmo tempo, sinto que a minha cabeça, ainda não está a funcionar bem para o trabalho. As vzs até fico com a sensação que nunca mais vou conseguir trabalhar! Meu bebe tem 6 meses. Shirley, no seu caso, quanto tempo depois dos seus bebés nascerem, é que se sentiu pronta pra começar a trabalhar?
Meu bebê está com dois meses. Não pretendo voltar. Não vou voltar. Sempre desejei ser mãe. Não acho justo (comigo e nem pro meu filho) deixar meu pequeno sem meus cuidados no primeiro ano de vida. Sempre tive um ótimo relacionamento com a empresa q trabalho. Ficarei fora por um período. Quando desejar voltar, sei q terei as portas abertas. Financeiramente falando estou falida, já que comprei meu imóvel agora é terei que fazer reforma e comprar móveis. Porém contas teremos a vida toda. Já meu pequeno não ficará assim para sempre. Meus pais não me apoiam, meu marido deixou q eu decidisse. Estou muito feliz com minha decisão. E me sinto uma ótima profissional, mesmo assim. Cada caso é um caso. O meu e ficar em casa.
Volto amanhã 19 do 11 de 2021 e já estou pensando se vou dá conta de fica longe do meu bebê meu coração está na mão quero muito volta mas queria fica com ele um pouco mas
Passei por esse problema de voltar a trabalhar ou não, mas graças a Deus deu tudo certo. No meu canal eu conto bastante como foi toda essa jornada rsrsrs
Acabou agora o fim da licença de maternidade eu queria muito ficar em casa com o meu filho mas infelizmente não tenho poder económico para isso embora me sinta triste e frustrada por isso não tenho como mudar essa situação
Amei o vídeo.. Meu filho tem 1 ano e 7 meses e não voltei a trabalhar depois da licença. E não me arrependo pois estou curtindo muito meu bb que desejei por anos
Oi Jeane, neste caso como foi? Vc pediu as contas ou fez algum acerto? E quando a gente quer sair mas a empresa não manda embora, como faz? Ahrcs
@@Adriana-bn4dr no meu caso foi mais facil porque eu trabalhava autônoma. Então qnd engravidei avisei que qnd meu bb nascesse eu não voltaria. Minha gravides foi meio complicada tive sangramento e quase perdi meu bb então isso pesou muito na minha desiçao.
Que bom!!!!
Minha licença tá acabando e decidi que não vou voltar, não consigo ficar longe da pequena 😭
@@alinecosta5496 minha licença falta 2 meses n consigo, vou pedir demissão tbm
Estou em licença e vou voltar a trabalhar, embora a vontade seja sim de ficar em casa. Temos que considerar que no atual cenário não é fácil conseguir emprego nem empreender. Além disso, o tempo passa tão rápido, as crianças crescem e pode vir o arrependimento de não ter continuado a trabalhar, por questões financeiras, aposentadoria e mesmo realização pessoal. Financeiramente não tenho a opção de não voltar, se tivesse quem sabe pensaria duas vezes.
Te entendo Thaíse, ainda estou no começo da gravidez, mas já me preocupo com isso, atualmente trabalho e quero continuar trabalhando depois que o nenêm nascer, queria não precisar trabalhar e curtir cada fase do meu neném tão sonhado e esperado, mas por questões financeiras, vou precisar continuar trabalhando.
Sim, essa é a realidade de muuuuitas mães. E sem culpas por isso, ok? Bjs
Eu voltei mas fui demitida depois de dois meses. E não é fácil viver apenas do salário do esposo. Estou ainda buscando emprego pois sei que vai ser melhor pra minha família. Mas se tivesse condições financeiras boas, ficaria em casa.
Meu bebê está com 2 meses e pretendo não voltar a trabalhar. Quero muito acompanhar cada evolução do meu bebê. Minha mãe não trabalhou fora enquanto meus irmãos e eu éramos crianças e, apesar das dificuldades financeiras que passamos, sou muito feliz por ela ter escolhido ficar em casa conosco. Tive uma infância maravilhosa com a presença da minha mãe em tempo integral.
O que mais importa é a gente estar tranquila com a própria decisão, né? Não tem certo nem errado. Bjs
Amei seu comentário
🎉 essa é a minha intenção também.
O problema é não ter o trabalho na hora que quiser voltar. A situação do país está delicada, essa crise que não passa. Se fosse fácil voltar a hora que eu quisesse e meu trabalho estivesse me esperando eu não pensaria duas vezes. Sou funcionária pública e não posso abrir mão. Meu marido está desempregado e mesmo super qualificado está tendo dificuldades para voltar ao mercado.
Complicada a situação. Nao é nada fácil para a mulher com filhos.
Verdade! Eu fui demitida meu bebê com 8 meses, e ainda procuro emprego, mesmo tendo experiências relevantes, ainda não consegui. Hoje tenho 6 meses sem trabalho mas não é fácil.
Voltei a trabalhar quando meu bebê fez 6 meses e só consegui ficar por 40 dias sofridos. Meus familiares tentaram me ajudar a cuidar dele mas não deu por "n" motivos. Sei que emprego tá difícil, porém não há dinheiro que pague poder ficar, acompanhar e cuidar dele. Um jeito a gente sempre da.
Estou há 20 dias trabalhando mas sinto o mesmo que você
Cada uma deve fazer o q coração manda...é claro....mas eu particularmente acho essencial a presença de uma mãe nos primeiros anos de uma criança... emocionalmente e psicologicamente falando...acho q muitos problemas q hj enfrentamos com os jovens...tem um fundo nesta carência q vem acontecendo há alguns anos...não julgo ninguém e cada um sabe o q faz...mas nunca uma mãe vai se arrepender de criar um filho...muitos trabalhos podemos conquistar depois...
Eu tb nao qria voltar a trabalhar mas se eu pedir demissao saio sem direito a nada
Perfeito❤❤❤
Lindo Shirley,, realmente é muito importante que nós mamães tenhamos essa reflexão, temos uma sociedade machista onde a mulher é muito cobrada em diversos fatores ,onde as pessoas acham que tudo é responsabilidade nossa , uma casa limpa , roupas lavada , uma comida na mesa e os filhos bem cuidados ! Da mesma forma que queremos assumir essa responsabilidade do lado de alguém, essa pessoa que está do nosso lado também está assumindo essas responsabilidades ,a igualdade é pra todos ambos os sexos ! Acho que os papais deveriam assumir e abraçar todas essas responsabilidades igualmente como nós, mas infelizmente na maioria das vezes não é isso que acontece ,e sim , a mulher tem todo o direito de decidir o que vai ser melhor pra ela e para o seu filho sem peso algum na consciência ! Não se importar com o pensamento alheio também é vivenciar sua liberdade !
Amei suas palavras!!!
Olaaaa! Eu voltei ao trabalho recentemente após a chegada do Miguel. Foi dificil. Optei por deixa-lo na creche. Eu me sinto mal quando ele fica doente, pois nao posso ir ao trabalho, quando vou, fico pensando nele e nao trabalho direito. Ainda estou me adaptando a essa nova fase da vida: mae, esposa, profissional, dona de casa, mulher... a cada dia é uma luta e uma vitoria! Mas depois q voltei ao trabalho, mesmo em meio a MUITOSSSS afazeres, me sinto realizada!
Esse é meu testemunho
Ele tava com quanto tempo quando voltou?
@@leticiamarques9606 6 meses
Nayana, seu testemunho parece um resumo de tudo que nós, mães, sentimos. Sábias palavras.
Estou nessa situação mês q vem é o mês q devo retornar para o trabalho. Mais ja descidi em não voltar por vários fatores mais o principal é de não perder o crescimento da minha filha quero viver cada fase do desenvolvimento dela bem de perto.
Eu estava com o coraçao super dividido em deixar meu filho com 5 meses e meio....meu primeiro pensamento foi : Posso? Fiz varios càlculos e nao podia, se eu quisesse dar um "minimo" de luxo pro meu filho eu tinha que trabalhar...ponto 2: com a maternidade me senti perdida e precisava da identidade profissional que eu tinha;
Jà fez um mes que voltei pro trabalho, e realmente me sinto uma mae melhor, mais paciente, mais calma e menos cansada (a saudade ajuda)...nao consigo gerenciar tudo, ainda estou lutando com a ordem da casa, roupa pra lavar, cozinha etc, mas nao me arrependo em ter voltado.
Vejo tambèm que meu filho criou uma independencia minha que o ajudou a crescer e se divertir mais, indo pro colo de outras pessoas e nao tendo medo de me perder.
Não voltar a trabalhar nunca foi uma opção para mim,quer seja por questões financeiras,quer seja por amar meu trabalho.E felizmente nunca tive nenhum tipo de culpa por isso.A maternidade por si só é desafiadora demais para ainda carregarmos o peso da culpa.Cada uma faça o que for mais apropriado para sua realidade de vida e está tudo bem.Palpites errados sempre haverão.
Eu optei para trabalhar só meio expediente. Pois assim terei tempo para os dois. E estou achando um máximo.
Que bom que conseguiu!!!! Boa opção essa mesmo.
Mas vc trabalha fora ou tem seu próprio negócio ?
Se trabalha fora como foi q reação do seu patrão ?
O período que você ficou fora conseguiu armazenar leite materno ou optou pela fórmula ? Eu não consigo ordenhar muito no momento e isso está me deixando preocupada.
Amei o video e super concordo. Tenho 20 anos e estou grávida de 26 semanas, curso Letras- Licenciatura e decidi parar a faculdade até a Hanna completar 6 meses, além disso tbm decidi me dedicar a ela e ao meu marido durante o periodo da primeira infância, acho super importante acompanhar de perto essa fase, e estou satisfeita com essas decisões. Sou mãe de primeira viagem e tudo é muito novo pra mim.
Eu decidi não voltar por vários fatores e o principal deles foi não ficar longe do meu pacotinho tão pequeno e perder as melhores fases da vida dele.
Oi Geiza, neste caso q vc não voltou, vc pediu as contas , ou consegui q eles te mandasse embora?abrcs
@@Adriana-bn4dr conversei e fiz um acordo,como só voltaria em dezembro vou ser demitida em Janeiro.
Bom vídeo e deve ficar bem claro que vão palpitar de qualquer maneira indo ou não trabalhar! Por isso devemos fazer o q o 💝 manda
Oi Shirley, adorei esse vídeo! Acho que ainda dá pra explorar mais esse assunto, vc poderia falar de ideias de negócios para mães empreendedoras e trazer um pouco da sua experiência? Beijos!
Boa dica!!!!
@@macetesdemae brevemente, sugiro isso pq às vezes temos sonhos empreendedores guardados e acho que mesmo com tanto trabalho, combina muito com a maternidade pela flexibilidade. Eu, por exemplo, farei isso. Sou nutricionista, sempre trabalhei em hospital e agora vou atender como personal diet e fazer minha agenda ;)
Eu estava na msm dúvida (na verdade ainda estou), mas decidi pedir a Deus direção e não sofrer. Durante toda a gestação falei q não voltaria ao trabalho, mas nem tinha acabado o meu resguardo e já queria voltar. Meu esposo mão me apoia na decisão de voltar ao trabalho. Amo muito a minha filha, mas parar de trabalhar é como se tivesse tirando a minha identidade. Senti como se faltasse parte do que eu sou quando parei. Então optei por contratar uma babá de confiança e fazer o teste. Volto agora em janeiro e espero q dê certo. Se nós não nos adaptarmos eu largo o trabalho pra ficar com ela. Acho que um teste é válido.
Nathany Lourenço tbm me sinto da mesma forma.
Hoje eu me vejo e sinto que só me vêem como MÃE. Sou sim mas não sou SÓ MÃE.
Eu sinto falta da correria, de sair cedo, enfrentar transporte público e ser a profissional.
Certeza que vou sentir falta de ficar o dia todo com meu nenem, mas, tbm vou fazer o teste.
Sim, faça o teste! Boa sorte!
Conte sua experiência..estou na dúvida tbm...volto a trabalhar em.dezembro ..minha bb está c 2 meses
Tbm to na mesma situação pretendo fazer um teste pois só meu marido não está dando conta, se caso ela não se adaptar eu tbm saiu do serviço e fico com ela
Como foi?
Ótimo vídeo!
Cada caso é um caso a ser analisado e cada mãe saberá o que fazer.
Eu optei por não voltar pois sempre sonhei em ser mãe e aos 39 anos foi realizado.
Sempre pensei em ser mãe presente quando esse momento chegasse e pedi a Deus para que fosse assim... e Ele atendeu!
Hoje meu filho tem 1 ano e 3 meses e não me arrependo pois cuidei dele todos esses dias e vi de perto se desenvolver em cada detalhe 💙.
Gisele Camargo amei seu relato , tenho 33 anos e estou planejando engravidar o ano que vem , desde agora to assistindo vídeos 😅 pra me preparar 🥰
Meu bebê tem 6 meses, o coração fica apertado quando penso que só tenho alguns dias pois estou de férias.Não tenho emprego dos sonhos, mas não sei se conseguiria ficar em casa se pudesse, sinto falta do que faço, acredito que o trabalho tem um significado importante para mim.
Como tem sido pra vc ? Tá muito complicado pra mim.
Eu optei por não voltar a trabalhar, não consegui aceitar ficar longe dele ..
Passei a fazer doces , é bombons por encomenda e vender para auxiliar em casa e hoje atualmente meu filho esta com 4 anos e eu estou procurando serviço , mas não nego meu coração está até doendo só de pensar em ficar longe dele mas preciso dar o melhor pra ele então como ano que vem ele vai para a escola eu vou voltar a trabalhar.... É não me arrependi hora nenhuma de ficar esses 4 anos sem trabalhar, cada caso é um caso mas acho que se você mãe puder ficar em casa e cuidar dos filhos pelo menos até eles entrar na escola é melhor
Oi Thaiza! Realmente é difícil! Tô buscando emprego pois não tenho como fazer doces pq só meu esposo trabalha pra manter a casa. Mas vamos conseguir com fé em Deus!
Olá , gostei do vídeo eu li todos os comentário realmente muitas mães tem esses problemas , no meu caso meu coração em deixar minha bebe com outras pessoas , mais eu quero e preciso trabalhar , Decidir Deixar Deus trabalhar ao meu favor vou trabalhar pedi para ele guardar minha filha neste mundo cruel e seja oque Deus quiser , de não der certo eu me demito ...
Meu esposo não concorda de eu voltar a trabalhar ,mais eu vou por que preciso cuidar e comprar as coisas necessárias para minha filha , e seja oque Deus quiser
Logo logo ela estara na creche ...
Estou grávida de 4 meses e decidi não voltar a trabalhar até pelo menos 2 anos do meu bebê. Fiz essa escolha há muito tempo e me preparei financeiramente para isso. Parece que só há duas opções ( trabalhar ou depender do marido), mas não! Se for uma gravidez planejada, tem como vc fazer uma reserva pra poder ficar com o filho, se for desejo da mulher.
Sempre trabalhei muuuuito, mas agora tenho uma enorme prioridade me esperando! 🤗
Que ótimo exemplo!!!!! Adorei!
marlylino gostei do seu relato , ainda não sou mãe e nem estou grávida , porém já estou me planejando para o ano que vem 😅 acho que farei isso tb , por causa da minha profissão consigo trabalhar 1-2 dias ou três 😅 vou pensar que fazer além que já tenho uma poupança para um tempo também 🙏🏾😊
E quando não é planejada?
Gostei 😍eu me planejei mas a minha vida financeira não é nada fácil
Eu gostaria de não voltar a trabalhar mas no caso meu marido está desempregado, fico super chateada meu bebê tem 42 dias (com cólicas terríveis, até comecei a mamadeira e meu leite começou a secar MUITO) e uma menina de 6 anos, me parte o coração pensar em deixar eles. Estou surtando por antecipação e levando meu marido pra loucura também, coitado
Espero que tenha dado tudo certo!
@@angelabonfim1410 descobrimos que a cólica dele era refluxo que não foi tratada a tempo e desenvolveu asma também. Hoje ele resto cm 2 anos e quase 9 meses, vejo que a melhor opção foi não trabalhar. Meu marido está empregado e tudo se resolveu no final 💓
@@Nczr.94 Fico feliz que pode ficar em casa pra cuidar ainda mais do seu bebê!! Eles precisam muito de nós! Pois ninguém cuidará deles tão bem quanto a gente. Minha bebê vai fazer dois meses, ainda não me decidi se vou voltar ou não. Eu confesso que não quero, minha gravidez foi muito sonhada por mim, e quero muito acompanhar o desenvolvimento dela. Mas Deus há de me dá uma luz!!
@@angelabonfim1410 no tempo de Deus tudo dá certo, as vezes não como a gente espera mais da tudo certo, confia Nele. Se houver como você ficar como ficar com seu bebê é muito bom, pois eles crescem rápido de mais e aprendem tudo muito rápido também
Também estou nessa situação, amo meu trabalho e quero estar ativa com ele, mas me sinto culpada em deixar minha bebê. Não sei o que fazer, vou rever o vídeo mais algumas vezes para ver se encontro meu caminho.
Meu filho completou 1 ano agora e eu acho que agora é momento de voltar ao trabalho... eu amo meu trabalho e sinto muita falta ... esse vídeo foi maravilhoso... veio na hora certa ❤️
Que bom que te ajudou!
Eu moro no Japão. Meu bebê está com 3 meses e já estou com essa dúvida...
Aqui no Japão temos 1 ano de licença maternidade. Então temos mais tempo para pensar, mas me questiono muito sobre isso.
Agora sem trabalhar já está difícil manter a casa em ordem e cuidar do meu bebê, acredito que quando eu começar a trabalhar vai ficar mais complicado.
Obrigada por postar esse vídeo! Um abraço do Japão❤️
Camila Sayuri é 2 anos se vc nao conseguir vaga na creche ir em uma concorrida e 2 anos minhas amigas ficaram ate 2 anos
Lilian Tateishi Sim! Primeiro aumenta 6 meses e depois se mesmo assim não conseguir vaga posso pegar até 2 anos de licença.
Que maravilha poder ficar um ano com o bebê!!!!
Que maravilha, isso sim é uma licença digna, a daqui do Brasil é uma vergonha. Se o bebe tem q amamentar no peito até 6 meses pq a licença é só 4 meses? Fico indignada!
Estou exatamente nesse momento de escolher e achei ótimas suas reflexões. Muito obrigada!
A questão não é nem não querer voltar ao trabalho e sim precisar voltar por questões financeiras, acho importante que a criança tenha a presença da mãe pelo menos o primeiro ano do bebê
Essa licença maternidade e uma maldade 😪 muito pouco tempo tinha q ser n mínimo 1 ano . Estou arrasada pq minha bebê tem 3 meses e já vou deixar ela .
Aqui no Alabama nos EUA eu tive somente 3 meses para ficar em casa com meu bebê. E somente 6 semanas pagas. Eu não consegui deixar meu bebê em nenhum lugar de confiança... muito difícil essa fase mas muito feliz por não ter voltado a trabalhar em uma empresa grande.
Tenho meu negócio próprio e dou aula de inglês online. Então está sendo super maravilhoso poder juntar as duas coisas.
Amei o vídeo obrigada!!!! Tenho uma amiga que te conhece a Sara Scarcelli! 🥰❤️
Excelente video👏exatamente Shirley eu mim sinto frustada por não conseguir voltar ao trabalho,uma porque não tenho quem fiquei com a bebê e ainda tenho um filho com tdha e autismo leve ,É uma criança que tbm precisa de cuidados .E realmente a responsabilidade de cuidar dos filhos fica todo pra mãe,ficamos cansada e sobrecarregadas. Pretendo um dia poder voltar a trabalhar mas no momento priorizo cuidar dos meus filhos. 😙Shirley
Sempre carregamos a maior carga. :-(
Eu voltei trabalhar esse mês, onde trabalho a licença maternidade é de 6 meses, mas minha vontade é ficar em casa cuidando da minha filha. E como estou à 10 anos na empresa onde trabalho, não seria viável pedir as contas pois iria perder parte dos meus direitos, e lá eles não fazem acordo. Mas se me dessem a conta eu ia ficar um tempo sem trabalhar pra passar mais tempo com ela, pelo menos até completar 1 ano de vida, passa tão rápido!
Interessante esse tema. Mas acredito que a sociedade tbm olha com preconceito aquelas mulheres que se dedicaram ao filho e deixou sua carreira, pois cada vez mais se fala que as mulheres tem que ser capazes de garantir seu próprio sustento. Eu acredito que marido não quer ficar sustentando mulher. :) Eu estou grávida e desempregada e vou cuidar do meu bebê. Foi sim uma questão de auto conhecimento, mas sei que qdo eu for volta ao trabalho vou enfrentar estes tipos de preconceitos dos recrutadores.... :(
Alguma mamãe aqui que achou melhor dar uma pausa na carreira pra cuidar do filho e agora está retornando o mercado de trabalho poderia dar algum depoimento sobre como as empresas estão encarando isso?
Oi Shirley querida! Passando rapidinho pra dizer que sou super fā do Macetes e do seu trabalho. Parabéns! Te acompanho desde o meu primeiro Bebe e acabo de ganhar Minha princesa. Bj
Oi Shirley, acompanho o seu canal desde o início de 2018, quando engravidei pela primeira vez, porém está gravidez não evoluiu, contudo no final deste mesmo ano engravidei novamente e no final do mês de agosto, nasceu prematuramente, a minha Helena, que apesar disso, cheia de saúde graças a Deus!
O meu dilema é exatamente este, gosto do meu trabalho, porém não me sinto confortável em deixar a minha filha com pessoas estranhas, pois quando eu era criança, penei muito nas mãos das babás e surto só de pensar em alguém por as mãos na filha. Penso em fazer algo em que eu possa trabalhar em casa, pois não me vejo ficar sem trabalhar, mas ainda não faço ideia sobre o quê fazer.
Trabalhar de casa acaba sendo um caminho que muitas de nós escolhemos trilhar. Espero que logo você encontre resposta para suas dúvidas.
Me vejo nessa situação atualmente... é compartilho do mesmo sentimento. Após passado esses 2 anos, como vocês estão?? Me dê um conselho?
Como ficou a situação??
Eu parei de trabalhar, mas por conta da APLV e dos tratamentos devido a prematuridade do meu filho. Mas agora com 2 anos acho que posso voltar a trabalhar. Amei o vídeo. Temos que fazer o que achamos melhor para a nossa vida.
Meu filho também aplv . Comecei procurar emprego agora ele está com 1 ano 7 meses ...estabilizado com 2 anos tem tpo ansiosa ... já matriculei na creche esperando voltar a funcionar... medo da saudade q vou sentir
Muito legal esse tema! Aqui na Austrália temos licença de 1 ano NÃO remunerada, o que nos permite ter tempo pra pensar mas financeiramente quebra a gente pq a vida aqui é cara demais.
O tema é complicado demais... não existe certo ou errado. Existe o que é melhor pra cada mãe e cada família e cada um sabe das suas necessidades.
Estou com 38 semanas e tirei 1 ano de licença e depois disso sinceramente não sei pq não tenho família aqui pra ajudar, além do meu marido que já trabalha 7 dias por semana.
A creche custa 150 dólares ao dia então não sei quanto vale a pena pagar creche ou baba pra voltar a trabalhar.
Amo meu trabalho e a benção aqui é que vc pode escolher a voltar a trabalhar menos dias na semana ao invés de tempo integral.
Tenho 1 ano pra pensar...
Gostei muito do vídeo me fez ver os dois lados da situação. Estou com 36 semanas e estou com dúvidas pois trabalho por necessidade para ajudar nas contas de casa. Não posso decidir ficar em casa e já estou com o coração apertado mesmo antes de acontecer. Tenho certeza que assim que acabar a minha licença serei demitida mais preciso muito trabalhar e com certeza irei procurar outro emprego.
Olá tudo bem? Como ficou a sua situação? Estou na mesma
Meu bb nasce até semana que vem, e ja me preparei até msm antes de engravidar pois sempre trabalhei e não me vejo em casa , vou deixa-lo na creche pois tbm preciso financeiramente.
Oi, como foi a adaptação de vcs?
Oi então com matrícula e td pronto para começar iria dia 7 de abril, mas chegou a pandemia e até agora nunca foi para creche, estou em casa cuidando dele pois não tenho onde deixar e não sei até qndo. Está sendo difícil na parte financeira mas na outra ótima pois tive o privilégio de passar todas as fases com ele hj está com 1 ano e 1 mês já anda tbm bjs.
Sou Enfermeira...trabalho de domingo a domingo nos plantões exaustivos de um.hospital e minha bb está c 2 meses...estou c a cabeça mil ...se desisto do emprego p cuidar da bb por um tempo ou se continuo no meu serviço perdendo a melhor parte da vida da minha vida por falta de.tempo...para isso estou tentando ver outras oportunidades de trabalho em casa ...assim consigo conciliar melhor as duas funções.
Eu vejo tanto seus vídeos que meu Baby já reconhece sua voz. Aprendi muito com você.
ahahaha! Que amor!!! Fiquei até emocionada agora.
Bah é complicado,eu tô neste dilema,tô grávida do meu segundo filho,tô apavorada com oq vou fazer depois q este BB nasce,mas a diferença aqui é q eu não gosto do meu trabalho e ganho pouco,mas preciso trabalhar,tô doida, é difícil,mas faz parte,adorei o vídeo,tá de parabéns...
Shirley Bom dia amei esse vídeo, mais realmente fica muito complicado agente voltar ao trabalho após a segunda
Estou afastada desde do início da gravidez por conta da covid, estou descansado muito mesmo!! Já estou doida pra voltar a ativa, quando acabar a licença quero muito voltar ao trabalho, eu sou muito imperativa e gosto muito de ser independente financeiramente, graças a Deus tenho opção de ficar em casa, mas prefiro voltar pois quero continuar trilhando minha carreira , por mais que doa quando são bebês, depois eles crescem e muitas se arrependem, pois o mercado de trabalho infelizmente é muito preconceituoso com as mulheres, quando veem o tempo que está fora do mercado muitas vezes nem querem pegar!! Mas essa é opção de cada uma, cada mamãe tem seu modo de pensar!!
Um ponto a ser falado, e que nem todas as mulheres AMAM o trabalho, e sim trabalham por necessidade e que precisam voltar a trabalhar. Não tenho um trabalhos dos sonhos, não tenho uma carreira,.mas sim preciso voltar a trabalhar por questão financeira.
Exatamente.
Sim
A muito tempo quero sair do meu serviço, agora que tive meu primeiro filho tomei coragem para isso. Além de trabalhar também faço faculdade (curso que não tem nada a ver com meu emprego atual). Pretendo empreender e trabalhar em casa, pois é algo que ah tempos quero fazer e só com o salário do meu marido não dá. Admito que estou receosa, por questoes financeiras, mas acredito que seja o melhor pra nós, até mesmo pra minha saúde mental pois não me sinto realizada no meu trabalho, muitas vezes me faz mau estar lá, e meu marido super apoia essa decisão.
Uau!
Estou EXATAMENTE na mesma situação...N acho q vá me fazer bem voltar,mas ao msm tempo a questão financeira preocupa muito!
Tenho ficado cada dia mais ansiosa,com a ctz de n querer voltar e a incerteza de "e se eu n conseguir"...
Mas bom ver q mais algm teve essa cara,motivador kk
Bjss
Estou na mesma situação mas sei o que fazer ..
Shi fala mais sobre o assunto adoro ouvir você falando.
Planejei minha gravidez e estou há 3 anos em casa 2 com ele ano que vem quero colocar na creche mas tb quero empreender porque Clt vai me complicar. Mas não tenho ideia do que fazer eu sei tem tanta informação e ideias mas sinto que não sou boa em nada.
Enfim mães sempre muito pressionadas. Força mamar e não tem ser humano mais guerreiro 💪💪💪💪💪
Eu decidi voltar a trabalhar mais com o coração apertado de deixar minha bebe de 5 meses com babá, fiquei pensando se valeria a pena ou não largar serviço de 9 anos onde tenho um cargo bom e salario bom, hoje o mercado de trabalho esta muito difícil.
Sirlei Santin essa mesma dúvida tenho hoje que ainda nem sou mãe nem estou grávida , porém pretendo ano que vem , gosto do meu trabalho e meu salário é bom , porém só vou saber quando chegar a hora eu acho 😅
Oi Sirlei! Como vc relata ter voltado ao trabalho com a bebê pequena depois desse tempo ? Estou na mesma situação q vc, mas estou confusa se volto a trabalhar ou não...
Gente, tá sendo muito difícil pra mim!
Estou a 1 ano no trabalho e assim que entrei descobri que tava grávida hj minha bebê tem 4 meses passei 7 dias trabalhando e agora tô de férias tenho 30 dias pra saber se volto ou não pro trabalho. Fico muito dívida, já n sei mais o que faço. Bom meu marido trabalha e o dele da pra o nosso sustento, só que CMG trabalhando seria mais fácil dagente conquistar nossos objetivos. Mais tbm pretendo ficar com a minha filha, o meu serviço é difícil demitir alguém, e terem que entregar caso eu realmente for entregar. Não qria perder o desenvolvimento da minha filha, esperando tanto por esse momento e agora teria que trabalhar, uns falam filho cresce, se vc sair do emprego vc vai se arrepender, outros falam, se eu fosse vc eu sairia, viveria o momento de mãe depois voltaria ao mercado de trabalho, mais daí eu penso, não tá fácil pra ninguém arruma um emprego, e eu entregar o meu de bandeja assim. Fico muito triste eu n sei o q faço.😭
Minha história é bem parecida com a sua 😓
@@angelabonfim1410 é muito difícil, cheguei a conclusão e decidi entregar o emprego. E hj tô com a minha bebê 💖
Estou na mesma situação!!! Como é difícil decidir. 😢 Como foi pra você essa escolha?
Também gostaria de saber, estou na mesma
Acho que essa decisão de ficar em casa ou voltar a trabalhar é uma questão de perfil da mãe e da família. Eu ainda estou grávida, mas pretendo ficar com o bebê até completar 1 ano e depois voltar ao trabalho. Além de adorar o meu trabalho, eu acho que ficaria deprimida em casa sendo mãe em tempo integral, sem ter fonte de renda. É possível que seja melhor pra criança que eu fique em casa até mais tarde, mas com certeza não seria o melhor pra mim. E o ideal é que fique bom pra todo mundo.
Eu estou grávida e estou com a mesma dúvida, eu moro longe da minha família e não tenho ninguém de confiança pra deixar o bebê como as creches funciona de segunda a sexta e eu trabalho de domingo a domingo
Estou na mesma situação longe da família e as creches não funcionam no horário do meu trabalho
@@ludmilareis6401 eu já decidi vou sair do trabalho
Eu nao pretendo voltar ao trabalho nao pq nao gosto , mais por causa do horário ficarei muito tempo fora clt 44 horas semanais é muito puxado pra quem é mae e dona de casa devia ser menos essas leis mudam e nos obrigam a viver mais tempo num serviço do que dentro de casa 😕 e ja passei por isso acaba nao cuidado tao bem da melhor fase do nossos filhos . Pq quem acaba cuidado é os outros . Quem nao pode ficar infelizmente como eu ja vivi nao é facil ver seu filho puxar sua roupa pq nao quer te deixar é horrível as vezes vc chegar e ta dormindo e saber pelos outros o que fez . Mais quem pode ficar ate a criança crescer um pouco é umas das melhores coisas viver essa fase q eles nao lembra muito mais é incrível pra nois . Mais como vc disse é algo q nosso coraçao deve falar e nossa necessidade .
Infelismente vo precisar voltar a trabalhar pois so meu marido nao da .entao ja estou psicologicamente me preparando pra deixar na creche .😞
Estou desse mesmo jeito... já matriculei na creche... vai ser difícil pra mim.. mas a.coisa não tá fácil... seria um sonho ficar em casa... pra quem tem essa sorte é se ajoelhar e agradecer... quem não tem é pedir força pra Deus que ele dá
Dará tudo certo!
Desde que estava grávida falei que voltaria a trabalhar, pra mim tbm o trabalho é muito importante. Sim, eu poderia ficar em casa cuidando da minha filha, mas tbm quero assumir minha vida profissional. Volto trabalhar semana que vem, vou tentar, não posso tomar essa decisão sem antes tentar. Caso não dê certo, tenho total apoio do meu marido e da minha família.
Gostei do vídeo mas penso que nem sempre a gente "ama o trabalho" e sim vê nele a necessidade financeira ou forma de realização pessoal e profissional. Eu ainda não saí de licença mas não penso em voltar. Já fui apaixonada pelo meu trab, mas houveram mudanças nele que me fizeram desgostar e não vale a pena deixar meu bb sozinho ou não curtir os momentos dele, por um emprego que não lhe traz mais incentivo. Quando mais precisei não tive todo apoio da firma então se sair não me arrependo. Voltaria se sentisse valorizada e reconhecida nela. ❤
Não sei o que faço 🥲 amo ficar com o meu filho, mas também quero voltar com a minha vida profissional. 😔 Estou dividida, parece que existe duas mulheres morando em mim, a mãe e a antiga/nova eu !
Me sinto exatamente assim! Voltei a trabalhar faz 1 mês e todos os dias fico em dúvidas se saio ou não…
Dedcobri que estava gravida durante minhas ferias e assim que voltei ja estava sentindo que iria ser demitida, entao ja havia conversado com meu esposo que iria optar em esconder a gravidez durante o aviso. E foi isso que aconteceu cumpri o aviso gravida e deu um alivio pois eu ja nao aguentava mais meu trabalho vire e mexe eu chorava quando chegava em casa pois queria outro emprego e nao conseguia. Mas ja penso que assim que meu filho fazer 6 meses vou procurar um emprego e deixo-lo com minha sogra.
Eu também descobri que estava grávida cumprindo aviso prévio. Tinha pedido demissão.
Adorei seu vídeo.Por favor fale sobre a questão de trabalho que pode ser feito em casa.No caso de quem não pode voltar a trabalhar.Obrigada
Por aqui eu e o papai nós programamos para estarmos em empregos que permitam ter tempo para criar nosso filho que está na barriga.
Gravidez planejada para deixar na creche pra mim não faz sentido .. afinal dá para de programar financeiramente para viver esse momento.
Estou grávida de gêmeos e já tenho uma filha de 10 anos e esse assunto de voltar ou não após o nascimento. Deles está mexendo com a minha cabeça,pq amo o meu trabalho e tbm preciso financeiramente 🤦🏽♀️
Oie o que vc decidiu? Como vcs estão? Estou com o meus gêmeos e a licença está terminando. Tenho um filho de 13 anos. Que decisão difícil!
@@jessicanascimento7668 então na época q eu tinha que voltar da licença era no apse da pandemia,então pedi as contas,esperei as escolas voltarem,hj estão indo na escola e eu já me recoloquei no mercado de trabalho ☺️🙏🏽
Eu acho que hj em dia muitas vezes é o contrário...a mulher quer parar de trabalhar, mas tem medo não só pelo dinheiro, mas pq a sociedade acha que ela não quer fazer nada da mais na vida....pq ainda acham que ser mae não dá trabalho!
Eu vou sair um tempo para ficar com minha filha e sinto que muitas pessoas não apoiam essa decisão por acharem que estou abrindo mão da minha carreira, que vou ficar acomodada e burra por passar o dia com um bebe...mesmo assim vou parar pq eu quero mesmo aproveitar esse inicio que passa tão rápido!
Quando si tem pessoas de confiança pra vc deixa seu filho e ir trabalhar tranquilamente e bom ..... e ótimo. E quando não t é aí como fica , sinceramente estou pensando em cuida do meu filho trabalho vai existi sempre e a melhor fase da vida do meu filho não.
Quem é a sociedade na fila das nossas decisões? Tô nem aí
Estou grávida e trabalho na CLT, penso em continuar trabalhando após a licença maternidade, pois amo o meu trabalho e quero sempre dar o melhor pro meu bebê, e acho importante eu conseguir com o meu trabalho.
Voltei a trabalhar. Meu bebê tem dez meses. Eu nunca pensei que seria tão difícil, sempre imaginei que seria uma mãe que trabalha e deixa o bebê na escolinha, que seria bom para o desenvolvimento dele, que seria bom pra mim etc. Agora que chegou a minha vez, na maior parte do tempo meus sentimentos oscilam entre frustração, tristeza e saudade, culpa, me sinto meio inútil pq meio marido está desempregado e cuida do bebê melhor do que eu acredita? Respiro fundo e penso que não tenho escolha no momento e que preciso pagar as contas e contribuir em cuidar do nosso futuro. Daí me sinto melhor. As vezes me sinto feliz por dar tranquilidade para meu esposo se recolocar, e tb dar as coisas para meu bebê.
Me ajudou muito!
Voltei mas cinco meses depois estou pensando seriamente em parar. Sofrendo muito vendo ela taí pouco e sempre estou muito cansada. Não tá valendo a pena.
eu estou em casa mas estou pirando trabalho desde os 16 anos e parei com 34 semanas de gravidez estou ja 1 ano 8 meses em casa e mto desgastante mentalmente nao ter vida social ngm pra conversar ver gente ficar todo dia no apto so nao coloco agra minh filha em escolinha pq quero particular e nao tenho din p pagar e nao tenho com quem deixa-la pra procurar servico fazer entrevistas a minha tem 1 ano e meio agra e mama mto ainda peito
Oi , meu bb ja tem quase 9 meses , e nn estou conseguindo alimenta-lo, já dei varias papinha diferentes, mingal, frutinhas, mais ele nn gosta de nada, ele chora, ruma a mão, da ânsia de vomito, e as vezes até vomita, mau bebe água ou suquinho! Estou desesperada, sei q é normal no início, mais até hj ele nn come, e sinto q ele já esta começando a sentir fome, pois ele ainda só esta amamentando! Já vi seus vídeos e outros vídeos falando sobre a introdução almentar, mais realmente ele nn come! Vejo vídeos, e mães amigas minhas q falam q seu bb come tudo é tal.. E fico muito triste pq meu bb ja tem quase 9 meses e nn consigo dar nada a ele 😭,Oq devo fazer me ajuda! 😢
Oi querida, então, não tenho como ajudar porque teria que entender melhor a situação do seu bebê. Já tentou falar com o pediatra?
Olha vou falar meu caso, no primeiro filho a 6 anos atrás eu curti ele a vontade pois não trabalhava, quando ele estava com quase 2 anos resolvi voltar a estudar e me formei em técnico de enfermagem, sempre foi meu sonho essa profissão, bom assim que me formei já arrumei um emprego no qual estou até hoje, e fiz tudo por ele pois ele mesmo pequeno acompanhou todo meu esforço em estudar trabalhar e sempre fui presente com ele, quando estava em casa sempre brinquei e nunca deixei ele de lado, bom hoje estou com uma bebe de 21 dias e quero voltar sim a trabalhar porque assim posso dar algo pra eles e ao mesmo tempo dar a ela a mesma lição que dei ao meu filho e um incentivo tbem a eles pois acho que quando crescerem pode seguir a um bom caminho. Mas cada caso é um caso. O melhor realmente é colocar na balança os pros ou contra. Bjos
Cada mãe sabe da sua realidade. Eu não quero voltar, quero empreender e cuidar do meu filho. Meu sonho sempre foi ser mãe e se eu pudesse abriria mão de tudo pra ser mãe em tempo integral.
Meu bebê tem 2 meses e já optei por não volta trabalhar! pq trabalho em outra cidade é muitas horas longe de casa e vou manda dar baixa na carteira! Ele vai tá muito pequeno ainda precisa de mim! Espera crescer mais um pouco aí sim volto a trabalhar! Embora as necessidades de hj com as coisas tudo caro,hj em dia a gente tem que trabalhar mas infelizmente vai ter que aguentar mais um pouco!
No meu caso, não tenho escolha!! Minha renda é essencial para a família.
Senhor, sempre achei essencial voltar a trabalhar depois da licença, Deus que me perdoe mas chegava a julgar as outras mães que optavam por ficar em casa. Com o tempo fui entendendo que ninguém vai fazer o papel da mãe em criar seus filhos, educar para ser um bom adulto. Hoje com a minha bebê de dois meses não sei oque fazer. Sou funcionária pública mas não ganho um salário magnífico, mas paga minhas contas. Não sei oque fazer 🤷♀️.
Tudo tem sentido quando sofremos na própria pele.
@@rita.cassia_santos Hoje em dia, a família que puder sobreviver com o salário de um só tem que dar graças a Deus. Ja julguei pq vi parentes, mães passando fome com seus filhos por falta de emprego, arrependidas de terem saído do emprego. Hoje, que é dia das crianças, devemos refletir como sermos melhores adultos por elas.
Vou voltar a trabalhar na próxima semana depois de quase 7 meses de licença (licença maternidade +ferias) e estou eu aqui assistindo esse vídeo com os olhos cheios de lágrimas pois minha vontade era ficar em casa com minha bb, acompanhar cada desenvolvimento dela, mas preciso voltar a trabalhar pois sou concursada e mesmo tendo direito de pedir licença sem remuneração eu prefiro voltar a trabalhar até porque quero fazer a festa de 1 ano da minha filha e preciso de dinheiro 😢
Estou grávida de 5 meses, minha dúvida já não está em voltar ou não trabalhar, no meu caso a dúvida fica na volta da faculdade, pois ficar o dia todo fora é complicado principalmente no primeiro ano do bebê. Acredito que volte a estudar depois do primeiro ano dele.
Meu bb vai faser 3 meses minha licença maternidade termina em outubro , e pra mim voltar dia 30 de Outubro eu preciso trabalhar mais infelizmente não tem como pois não tem com quem deixar meu filho falei pra minha patroa mais ele disse que si eu for sair msm eu preciso trabalhar 30 dias quero saber sobre meus direitos em relação pq si eu não vou voltar e pq não tem como , sou doméstica.
O que me aflige é os seres humanos que estamos formando, a sociedade está à beira de um absmo, cada um tem uma realidade, mas formar um ser humano é de um peso gigantesco.
Com quantos meses espera o bebê ter, para voltar a trabalhar no salão de beleza ?
Eu não tive escolha... Quando minha bebê fez 3 meses,a minha ex chefe veio na minha casa com histórinha de que vinha nos visitar.
No final ele veio me dizer que a empresa estava passando por uma crise e teve que mandar um monte de gente embora, inclusive eu! E a menina que colocou no meu lugar iria continuar pois o salário era menor...Foi mto triste pois além do meu esposo que estava desempregado, ela faltou com total respeito comigo, veio na minha casa na minha licença me avisar que ia me mandar embora!? Pq não esperou eu voltar?Eu era uma das funcionárias mais velhas de lá, ajudei mto, não pegava atestado, trabalhei até tarde com um barrigão e olha só oq eu ganhei?? Ainda vindo de uma mulher...empatia 0!
Nossa , não considerou
Eu e meu noivo estamos pagando nosso AP, fora que ano que vem volto pra faculdade. Mês que vem volto pro serviço mas o coração aperta, mas sei que será o melhor para minha família, não tenho o luxo de ficar em casa, mas é pelo meu futuro e o dela ❤️
Estou na dúvida se voltou ou não a trabalhar, eu trabalho muitas horas por dia inclusive nos finais de semana e feriados, o que pesa muito no meu emocional é ter que deixar meu bebê e perder os primeiros momentos de tudo na vida dele, mas ao mesmo tempo, bate um desespero de deixar o emprego e perder minha renda, meu marido pode nos sustentar graças a Deus mas não é fácil, porque querendo ou não, meu salário também ajuda nas despesas da casa e eu posso também ter a minha liberdade financeira. Eu não sei o que fazer.
Minha licença acabou, tenho que voltar, embora eu também não queira. Fácil não é, queria ficar com meu filho.
Mês que vem acaba minha licença to com o coração chega tá doendo , tenho 8anos na empresa e eu tenho que volta pq se não vou perder tudo o tempo que trabalhei vou ter que volta pelo menos 2 meses que é o tempo de estabilidade eo aviso 20 dias. 😭😓
O tempo de estabilidade é 5 meses depois que vc volta a trabalhar.
Eu não voltei a trabalhar, meu bebê hoje tem 1 ano, mesmo que fique no cuidado de outros nunca é igual a mãe, meu sonho é ter um negócio próprio.
O meu caso volto daqui à alguns dias e minha cabeça fala para voltar a trabalhar mas não consigo confiar em ninguém para ficar com a minha Fernanda e ela está tão linda
Complicadíssimo. Voltar a trabalhar é muito bom. Sem falar a liberdade e a tranquilidade de poder continuar a ajudar em casa e poder dar boas coisas ao filho. Mas contanto fico as vz frustada pela bebê se alimentar somente meu peito, já sofremos tanto no início pegada correta etc. Minha bebê ficou na creche e nos dias de adaptação eu escutei -Mae tem que desmamar a bebê (só tem 3 meses) - mãe ela só fica no colo? Porque ela só chora. É terrível não ter empatia nessas situações. Bebê de 3 meses que ainda mama no peito, que ainda tá aprendendo entender que está fora da barriga. Óbvio que colo o aconchego e leite materno serão as únicas coisas que a bebê vai querer. Essa situação me deixou muito triste. Não tenho mais a minha mãe, minha ir tem 4 crianças sendo os caçulas bebês um de 3 meses e outro de 2 anos. Impossível de pedir ajuda. Não encontrei ninguém de confiança como babá pra cuidar da mesma. Fiz estoque de leite materno isso me confortou pra deixar na creche mas ela ainda estranha a mamadeira mamando bem pouco. Tô frustada. E quase morrendo de vontade de pedir demissão.
😢 por isso decidir pedi demissão, eu não conseguiria trabalhar com o pensamentos de como estaria meu filho longe de mim, e não aguentaria ouvir opiniões de quem não é a mãe dele , sinto muito por você ❤️
@@marciarenicia9775 obrigada. Acabei pedindo demissão. E para o momento que ocorreu, vejo que foi a melhor decisão que eu tomei. Foram 2 semanas de adaptação mamando só 20a 30 ml na creche. Perdeu peso. Hoje recuperou o peso. Super gordinha. Continuo a tirar leite caso aconteça de algum momento ter q ficar longe dela ela terá o meu leite pra mamar. Já estamos com quase 6 meses de vida dela. E quero introduzir os leite que estão congelados nas receitas de IA como. Obrigada novamente pelas palavras.
Eu voltei a trabalhar, mas depois de 2 meses que voltei a trabalhar fui demitida. Só gostaria do emprego pra dar uma qualidade de vida melhor ao meu filho. Mas estar com ele é bom, mas não ter condições de passear e comprar coisas pra mim e ele é difícil.
PIOR AINDA e trab em SP CAPITAL 2 hras pra ir 2 pra voltar mais 9 horas la no emprego ou seja 13 horas longe
Sim, em cidades grandes a situação se complica mais ainda. :-(
Estou nessa situação 😭 ainda estou gestando, mas já estou sofrendo com isso... não pelo julgamento da sociedade... eu gosto muito do meu trabalho, amo a minha profissão! Tenho um ótimo salário! Mas Tbm amo a ideia de criação com apego... gostaria muito de amamentar em livre demanda... graças a Deus com o meu trabalho consigo proporcionar o melhor berçario que eu encontrar... mas se eu me dedicar a criar meu filho, a renda da minha casa caíria muito! Teríamos que abrir mão de muitas coisas e muito conforto... me sinto dividida porque gostaria muito de estar presente 24hrs para o meu filho... sofro só de imaginar que no berçario meu bebê não vai ter a atenção que eu gostaria de dar... meu pensamento é, "meu emprego e meu salário é mais importante do que a qualidade de vida com apego que eu gostaria de dar pro meu filho?" 😑 estou aqui vendo mil vídeos sobre isso... estou muito dividida...
Meu bebê tem 4 meses e tomei a decição de não voltar a trabalhar... meu pequeno precisa mais de mim do que meu trabalho
Eu quero voltar, mas não queria perder o primeiro passo, a primeira palavra, etc. É também tenho medo da minha filha se sentir "rejeitada"
Sempre disse a mim mesma que depois de ter um filho, iria me dedicar a ser mãe a tempo inteiro. Eu e o meu marido trabalhamos juntos, e trabalhamos a partir de casa. Mas por vzs sinto falta da vida profissional "corrida" que tinha, e também custa me ver que neste momento a carga de trabalho ficou toda com o meu marido. Ele está OK com isso, e apoia me muito pra eu ficar livre e descansada pra cuidar do nosso bebé. Podia começar a trabalhar aos poucos em casa, mas ao mesmo tempo, sinto que a minha cabeça, ainda não está a funcionar bem para o trabalho. As vzs até fico com a sensação que nunca mais vou conseguir trabalhar! Meu bebe tem 6 meses. Shirley, no seu caso, quanto tempo depois dos seus bebés nascerem, é que se sentiu pronta pra começar a trabalhar?
Boa tarde estabilidade e um mês trabalhado na empresa ou continuar em casa????
Me falaram que tenho que ficar 2 meses trabalhando para poder pedir licença e verdade ?
Meu bebê está com dois meses. Não pretendo voltar. Não vou voltar. Sempre desejei ser mãe. Não acho justo (comigo e nem pro meu filho) deixar meu pequeno sem meus cuidados no primeiro ano de vida. Sempre tive um ótimo relacionamento com a empresa q trabalho. Ficarei fora por um período. Quando desejar voltar, sei q terei as portas abertas. Financeiramente falando estou falida, já que comprei meu imóvel agora é terei que fazer reforma e comprar móveis. Porém contas teremos a vida toda. Já meu pequeno não ficará assim para sempre. Meus pais não me apoiam, meu marido deixou q eu decidisse. Estou muito feliz com minha decisão. E me sinto uma ótima profissional, mesmo assim. Cada caso é um caso. O meu e ficar em casa.
Volto amanhã 19 do 11 de 2021 e já estou pensando se vou dá conta de fica longe do meu bebê meu coração está na mão quero muito volta mas queria fica com ele um pouco mas
Adoraria ficar em casa cuidando da minha filhinha mas , pela parte financeira a situação me obriga a voltar , o q dói mais ainda ..
Passei por esse problema de voltar a trabalhar ou não, mas graças a Deus deu tudo certo. No meu canal eu conto bastante como foi toda essa jornada rsrsrs
Acabou agora o fim da licença de maternidade eu queria muito ficar em casa com o meu filho mas infelizmente não tenho poder económico para isso embora me sinta triste e frustrada por isso não tenho como mudar essa situação