Seu canal é sensacional, cara. Só uma dica ali na parte do preço: Eu sempre troco a palavra "preço" e "custo", para "investimento". Eu sempre digo: O investimento das aulas fica em 250 reais mensais. Uso essa palavra porque automaticamente ela remete à algum retorno benéfico, entende? É um pequeno detalhe, mas que realmente faz uma grande diferença.
Eu faço uma entrevista com os pais dos alunos e pego todas as informações necessárias sobre a vida do aluno e as dificuldades que ele precisa superar. Nesse momento eu apresento meu plano de aula e as etapas que uso, além claro de explicar a metodologia. Após essa introdução eu falo sobre o contrato, valores e dias de aula... Fechando o contrato eu ofereço então uma aula bônus para que eu possa conhecer a criança. Nesse momento eu faço uma sondagem através de leitura e escrita. Eu costumo fazer pacotes, porém recebo no ato da assinatura do contrato e aproveito para estabelecer já uma data fixa
Vinicius, sigo seu canal há poucos meses mas já me ajudou bastante! Eu dava aula em cursos somente presenciais e tinha um aluno online. Hoje, dou aula quase que 100% online (com novos alunos) e consigo converter 80% dos entrevistados. Suas dicas tem sido valiosas e foram super importantes pra eu continuar segura da minha decisão. muito obrigada!!
Vivian Bispo Ola! Eu também sigo tudo o que o Vinicius ensina! Também venho de aulas em institutos de idiomas e não sei o que eu faria sem o conteúdo e apoio do Vinicius! Abraços
Boa tarde, Vinicius. É um prazer te conhecer. Já assisti a alguns dos teus bons vídeos. Com relação à entrevista inicial, só há uma diferença: eu não dou uma aula experimental. Eu faço uma entrevista com o aluno em Inglês e comento os erros com ele. Por meio dessa entrevista já dá para colocá-lo no nível correto. Um outro detalhe muito importante: sempre menciono os famosos "four skills": listening, speaking, reading e writing e discorro um pouco sobre cada um deles para que o aluno fique ciente como funciona o aprendizado de um idioma estrangeiro, no nosso caso, o Inglês. Abraço.
Ótimo vídeo! Bem fácil de entender e aplicar, Vini! Obrigado! Eu geralmente uso as mesmas ferramentas de anotações/feedback que uso em aula mesmo, e é ótimo ver a reação do aluno quando, ao final da aula, consigo fornecer vários dados sobre a produção deles na aula experimental.
Olá, Vinícius! Sou recém-graduada em Letras Português e vou começar a dar aulas particulares em domicílio agora. Ainda não sei como vou proceder, porém com a ajuda dos seus vídeos (esse é o segundo a que assisti) está ficando muito mais claro para mim! Muito obrigada!!
Needs Analysis, perfeito! Eu pesquiso isso em um projeto na minha atual graduação em Línguas Aplicadas. Esse momento de investigação é muito crucial para o planejamento e foco na aprendizagem do aluno. Sua dica de primeiro contato com o aprendiz é maravilhosa. Gostei bastante, parabéns e obrigado!
Obrigado pela a dica! Recentemente fiz uma entrevista e percebi que acabei usando algumas dessas dicas que me passou. Creio que tenha faltado a ordem correta. rsrs Espero poder usa-las em breve com futuros alunos.
O mesmo meio que vai usar depois para dar as aulas normais, Wagner. Aqui eu trabalho 100% online pelo Zoom, então a entrevista inicial e aula experimental também são pelo Zoom.
Oi, eu gostei da suas dicas!!!. Eu vou experimentar minhas pimeiras aulas em turma de 10 pessoas!, vou te seguir aqui.Saludos( Sou chilena morando Salvador de Bahia)
Olá Vinicius, prazer em conhecê-lo, meu nome é Gustavo, eu irei começar a ministrar aulas particulares de inglês online, e eu estava com muitas dúvidas sobre como iria iniciar, sobre o marketing, sobre as aulas experimentais e o seu canal e os seus vídeos estão me ajudando muito, mas muito mesmo, você explica muito bem, possui muito conhecimento, eu não sou muito chegado a canais de UA-cam, mas o seu é o melhor que eu já vi para nossa área, obrigado pelos vídeos, pela disposição em nos ajudar a iniciar, e irei continuar assistindo seus vídeos até mesmo se acabarem os vídeos kkkk.
Se conseguir acabar a maratona, começa outra vez hahahahaha. Vem pro MAC com a gente que tá tudo 100% estruturado por lá e bombando pros professores particulares: deprofpraprof.com.br/mac/?
Estou me formando em Matemática e pretendo dar algumas aulas de Matemática online para ensino fundamental (reforço escolar). Estou acompanhando seu canal para que eu possa descobrir como fazer isso. Tudo está sendo de grande ajuda pra mim...obrigada
Opa Nayara, já tenho um Box com vários arquivos essenciais para professores particulares, inclusive contratos. Pode dar uma olhada em deprofpraprof.com.br/box/ Além disso, aqui no canal tem também um vídeo sobre a Autentique em que eu ensino como fazer a assinatura dos contratos online. =D
Vini, faço igual a você... mas peço para o aluno fazer um teste para saber o nível e daí com os "erros" dele eu ensino, mostro meu método de ensino... a única diferença é que vou falar do preço mais tarde... já falava na apresentação. Estou no MAC que vc lançou agora em fev
Te adoroooo! 😍😍😍 Estava aqui vendo a melhor maneira de fazer uma entrevista quando chegasse um aluno interessado. Vibrei quando recebi a sua notificação ! 😁 Agora vai! Meu "Coach" querido! Já te falei , né, que adoro seus vídeos coloridos?! Alegria do meu dia ! 😘😘
Me ajudou muito Vinicius! Estava fazendo mais ou menos na mesma sequência mas cometendo um erro grave: deixava para o aluno decidir depois quando desejava iniciar as aulas. Achava que assim dava mais espaço a ele. A partir de hoje já vou fazer diferente! Valeu pelas dicas, sempre de muito valor!
Parabéns pela sua explicação! Olá professor Vinicius, me formei recentemente em Geografia e pretendo entrar nesta atividade de aulas particulares, porém o que me pega é por onde começar, e este seu vídeo já me deu uma luz. Gostei de sua explicação! Só gostaria de saber se eu devo elaborar materiais próprios ou livros didáticos? Pois pretendo dar aulas online! Por favor, me dê mais esta luz!
Me ajudou muito! Tenho uma marcada pra segunda-feira... achei muito boa a ideia da demonstração :) gostaria de saber sobre teste de nivelamento, quais perguntas fazer, etc... estou procurando algumas perguntas úteis pois acho que até mesmo pra fazer a aula, é preciso identificar o nível do aluno, alguma sugestão?
A ideia é usar o quadro CEFR e direcionar as perguntas para ir subindo o nível de exigência com base nos parâmetros do Quadro. Assim você consegue traçar um nível de elementos que o aluno consegue utilizar com facilidade, consegue utilizar com dificuldade e não consegue utilizar.
Olá Vinicius, estou gostando muito do seu conteúdo e uma duvida minha é onde eu como professor iniciante de idioma posso estar encontrando material didático de apoio,materiais bons..pode me sugerir algo..ou onde procurar?
Eu tenho muitos cursos na DeProfPraProf que vão abrindo de tempos em tempos, Ajnin! Acompanhe lá no Instagram @deprofpraprof e no www.deprofpraprof.com.br.
Boa noite. Gostaria de saber como é que faz quando o aluno perde aulas. Você já postou algum vídeo falando sobre isso? Adoro as suas dicas!!! Thanks a bunch!!
Oi Vinicius, excelente dia para você!. Eu me formei em pedagogia agora em dezembro e já estou agoniada com essa falta de oportunidades, enviei vários currículos e até agora nada. Por medo de ficar desatualizada, resolvi dar aulas particulares em casa e estou vendo seus vídeos, mas ainda me sinto perdida com relação a iniciar essas aulas. Meu público é do 1° ao 5° ano e minha dúvida é qual tipo de material devo utilizar nesses reforços. Ainda me sinto insegura.
Oi, Vinícius! Como já explicitei várias vezes, adoro seus vídeos! Sempre aprendo muito com os materiais que vc produz! Quanto à sua pergunta, eu já começo a ter esse contato acolhedor desde o "very first moment"; ou seja, no momento da ligação. Até me antecipo um pouco, explicando alguns detalhes da forma que eu trabalho, e daí marco a entrevista. Nunca tive muitos problemas com os quebra-gelos, mas foi bom realçar esse aspecto no vídeo rsrs Daí eu faço uma investigação minunciosa das necessidades do aluno, procurando saber o que o motivou a procurar um professor de inglês (se necessário, levo um questionário de needs analysis pra dar suporte, mas das últimas vezes que realizei entrevista não foi tão necessário); e além disso explico bem a forma que trabalho, as abordagem e os métodos que utilizo, bem como o livro trabalhado em aula. Também deixo claro minhas formas de avaliação processual e contínua, e os materiais que ele terá acesso ao trabalhar comigo. Após essa fase, realizo um teste de nivelamento (já o trato como meu aluno) escrito e oral, pra saber mais ou menos de onde eu vou partir. E, para finalizar, reforço os preços (dependendo da pessoa - se ela, por exemplo, vier por indicação de amigos - cogito a possibilidade de desconto), e como eu já tenho um modelo de contrato editável, a fim de atender à necessidade do aluno, preencho a parte referente aos preços e dou a possibilidade de ele levar pra casa pra preencher o resto. Geralmente emito duas cópias dos contratos. Quanto à aula experimental (ou aula-demo), pra ser sincera não tenho investido tanto nessa parte atualmente por causa da demanda de trabalho na universidade que tenho tido. Mas deixo uma pergunta: é realmente necessário ter uma aula experimental? Graças a Deus, a forma que tenho atuado (relatada acima) tem dado certo. Não estou dizendo que não cogito oferecer aulas experimentais, mas no momento essa prática não tem se encaixado muito no meu ritmo (e as intervenões que faço também trazem a sensação de aprendizagem que vc relatou. No mais, é isso. Big hug!
E como tu faz com o placement test? Em que momento tu aplica? Sim, tenho um roteiro, para saber qual a experiência do aluno com o idioma, assuntos de interesse, motivação, identificar os objetivos, etc. Adorei o vídeo, obrigada por compartilhar esse conhecimento! 🙏🏼
Olá Elisangela! Se for aula individual, faço o teste de nivelamento na primeira aula, com o contrato já fechado. Se for turma, precisa ser feito antes da primeira aula por conta de conseguir um horário em turmas que já estão em andamento.
nem sabia que tinha essa de aula experimental... interessante... estava com dúvida tbm sobre o tempo de aula... e outra... acho que vou fazer amizade com a professor de matemática que da aula na escola onde eu estagio pra ver sobre os conteúdos aplicados nas séries.... obg professor... da hora seu vídeo
Oi! Só vi seu vídeo depois de já ter fechado um aluno pela internet... então planejo a primeira aula já com uma entrevista em inglês pois o aluno quer aula em conversação porque já estuda gramática sozinho. Você acha uma boa a entrevista já em inglês como método avaliativo?
Uma dúvida: o pagamento tem que ser antes das aulas começarem ou depois? Por exemplo, vou fechar as aulas por mês. Aí o aluno paga no começo do mês, antes de ter as aulas, ou no fim do mês, depois de já ter tido as aulas?
Mais pro começo, Danielle. Eu costumo sugerir as datas de 10 ou 25 de cada mês para pagamento. Assim eu concentro os recebimentos dos alunos nas duas datas e você não fica refém disso de ser antes ou depois. Certamente eles vão fazer algumas unidades de aulas antes do primeiro recebimento que já vai ser compensado logo em seguida. Não sugiro fazer 1 mês inteiro pra só depois receber.
Olá! Obrigada pelo vídeo! Você tem alguma estratégia para alunos que a primeira coisa que eles querem saber é o preço estragando assim a ordem da nossa abordagem? Thanks in advance!
@@deprofpraprof Nossa! Bacana! Eu ainda me sinto muito insegura na hora de estipular ou até mesmo falar de preços! Ainda preciso aprender muito para conseguir virar uma professora particular! Muito obrigada pela informação!
Vídeo super útil e interessante, mas, a meu ver, vc esqueceu uma parte essencial... a avaliação do nível desse(a) aluno(a) prospectivo(a)! A não ser que ele/a diga que não sabe NADA e quer começar do zero, eu sempre aplico uma avaliação, que é em parte oral e em parte gramatical. Senão, como vc vai saber como preparar as aulas dele/a???
Fala Vinicius,blz? Aqui vai uma pergunta que não tem nada a ver com o vídeo. Quais meios para se trabalhar atividades de listening, uma vez que eu não adote livro para minhas aulas?? Valew!
Oi, Kleber. Eu escolho vídeos de acordo com os gostos e o nível do aluno. Também tem sido interessante utilizar vídeos de professores nativos falando sobre listening rs Como os da Gabby Wallace, do Go Natural English. É um duplo aprendizado :)
Sempre tive sorte na questão fechar contrato e tals pois os alunos que me procuram já vêm certos de fechar negócios (posso chamar assim rs) e o que falamos nas entrevistas é sobre o investimento que ele vai fazer. Claro, que encontro o candidato antes para melhor detalhar meu trabalho e o jeito que trabalho e ver alguns detalhes que se fizerem necessários. Normalmente não faço aula demo pois nunca me pedem mas deixe claro que pode ser feito. O que me ajuda bastante são as indicações por isso fica muito mais fácil a capitação de novos alunos mesmo pq muitos dos que começam tem sua aula demo participando com o amigo (na aula do amigo) dai termina a aula conversamos e marcamos de ver os detalhes de início imediato. Faço exatamente como vc disse "que tal começarmos amanhã ou dia tal?". Ser direto e objetivo ajuda bastante viu? Essas dicas foram ótimas e certamente acrescentou bastante ao meu modo de trabalhar. Muito obrigado.
Oi Vinícius e a respeito do boleto? Cada aluno paga em uma data? Pergunta qual a melhor data ou já estipula por exemplo quinto dia útil..... Não corre o risco de iniciar as aulas e o aluno não efetuar o pagamento depois. Aconteceu comigo uma vez. Haha não recebi até hj 🤔 abraços Obrigada
Viviana Rosa acho que depende do combinado, né... Eu tenho esse pressuposto - pagamento antes e aula depois, mas nada garante que não vai haver inadimplência também...
Legal ! Mas na aula experimental eu vou mais pra conversar , mostrar minha metodologia e levantar o perfil do aluno , falar dos benefícios ou eu posso também dar um pouquinho de aula para ele ? Tipo um "sample " só para o aluno sentir como é o meu jeito rsrs ? Eu posso levar duas lições e aplicar para ele ou isso já seria "demais " uma vez que eu não estou cobrando nada e corro o grande risco desse cara depois dar uma desculpa qualquer e nem fechar comigo ou não retornar mais ? Qual o equilíbrio entre querer fazer um agrado e ser esperto no primeiro momento pra gente não ficar muito no prejuízo ? Outra dúvida : e a gasolina que eu gastei pra chegar até a casa desse "futuro" aluno ? eu que arco sozinha ou cobro a mais depois pra compensar ? E se o aluno não fechar comigo e nunca mais retornar , eu fico com essa despesa sozinha ? Estou começando agora nesse segmento de aulas particulares de inglês e tenho muitas dúvidas ainda. Sou de São Paulo-capital e estou com pouquíssimo recursos financeiros para estar fazendo cursos caros aí fora , mas Louvo a Deus todos os dias por ter encontrado o seu canal aqui no youtube. Tem me ajudado muito , mas muito mesmo !
Obrigada, teacher . Eu fiquei muito feliz de saber que você foi convidado para participar do Congresso lá em Caxias do sul. Você merece porque você tem ajudado muita gente aqui. Não sei nem como agradecer seus vídeos. Vai com Deus , mestrão rsrs Deus é Contigo !
@@deprofpraprof Vinicius vc quer dizer ter as aulas online no sentido de já estarem gravadas e vc passa uma pro aluno? ou ter as aulas online no sentido de fazer a primeira aula online?
Seu canal é sensacional, cara. Só uma dica ali na parte do preço: Eu sempre troco a palavra "preço" e "custo", para "investimento". Eu sempre digo: O investimento das aulas fica em 250 reais mensais.
Uso essa palavra porque automaticamente ela remete à algum retorno benéfico, entende? É um pequeno detalhe, mas que realmente faz uma grande diferença.
Nossa… Boa!!!!
Boa👏👏👏
Boa
Falo investimento tbm
Eu faço uma entrevista com os pais dos alunos e pego todas as informações necessárias sobre a vida do aluno e as dificuldades que ele precisa superar.
Nesse momento eu apresento meu plano de aula e as etapas que uso, além claro de explicar a metodologia.
Após essa introdução eu falo sobre o contrato, valores e dias de aula...
Fechando o contrato eu ofereço então uma aula bônus para que eu possa conhecer a criança.
Nesse momento eu faço uma sondagem através de leitura e escrita.
Eu costumo fazer pacotes, porém recebo no ato da assinatura do contrato e aproveito para estabelecer já uma data fixa
Vinicius, sigo seu canal há poucos meses mas já me ajudou bastante! Eu dava aula em cursos somente presenciais e tinha um aluno online. Hoje, dou aula quase que 100% online (com novos alunos) e consigo converter 80% dos entrevistados. Suas dicas tem sido valiosas e foram super importantes pra eu continuar segura da minha decisão. muito obrigada!!
Vivian Bispo Ola! Eu também sigo tudo o que o Vinicius ensina! Também venho de aulas em institutos de idiomas e não sei o que eu faria sem o conteúdo e apoio do Vinicius! Abraços
Vivian, você usa seu próprio material ou algum material específico pra dar aulas online?
Olá. Estou procurando sites para divulgar meu trabalho e conseguir mais alunos online. Poderia me indicar algum site? Obrigada
Boa tarde, Vinicius. É um prazer te conhecer. Já assisti a alguns dos teus bons vídeos. Com relação à entrevista inicial, só há uma diferença: eu não dou uma aula experimental. Eu faço uma entrevista com o aluno em Inglês e comento os erros com ele. Por meio dessa entrevista já dá para colocá-lo no nível correto. Um outro detalhe muito importante: sempre menciono os famosos "four skills": listening, speaking, reading e writing e discorro um pouco sobre cada um deles para que o aluno fique ciente como funciona o aprendizado de um idioma estrangeiro, no nosso caso, o Inglês. Abraço.
Tenho certeza que funciona super bem. Valeu Isaac!
muito bom!!!
Dá uma olhada nos outros vídeos do canal também, Ana Carolina! =D
Ótimo vídeo! Bem fácil de entender e aplicar, Vini! Obrigado!
Eu geralmente uso as mesmas ferramentas de anotações/feedback que uso em aula mesmo, e é ótimo ver a reação do aluno quando, ao final da aula, consigo fornecer vários dados sobre a produção deles na aula experimental.
Excelente vídeo!
Obrigaduul! =D
Incrível!! Amei as dicas!!
Valeu demais, Carlos!
Meu Deus que canal maravilhoso!!
Yaaaay que legal que tá curtindo!
Olá, Vinícius! Sou recém-graduada em Letras Português e vou começar a dar aulas particulares em domicílio agora. Ainda não sei como vou proceder, porém com a ajuda dos seus vídeos (esse é o segundo a que assisti) está ficando muito mais claro para mim! Muito obrigada!!
Needs Analysis, perfeito! Eu pesquiso isso em um projeto na minha atual graduação em Línguas Aplicadas. Esse momento de investigação é muito crucial para o planejamento e foco na aprendizagem do aluno. Sua dica de primeiro contato com o aprendiz é maravilhosa. Gostei bastante, parabéns e obrigado!
Esse foi, dos que eu assisti, o seu melhor vídeo! Me ajudou MUITO! Valeu!
Que didática, hein, professor? Parabéns e obrigada!!!!
Espero que tenha sido útil aí, Lídia! =D
Me ajudou de mais suas dicas
Oi. Muitas dicas legais! Obrigada.
Obrigado pela a dica! Recentemente fiz uma entrevista e percebi que acabei usando algumas dessas dicas que me passou. Creio que tenha faltado a ordem correta. rsrs
Espero poder usa-las em breve com futuros alunos.
Vini, que meios você usa pra dar a sua aula experimental? Usa algum aplicativo de aula?
O mesmo meio que vai usar depois para dar as aulas normais, Wagner. Aqui eu trabalho 100% online pelo Zoom, então a entrevista inicial e aula experimental também são pelo Zoom.
Oi, eu gostei da suas dicas!!!. Eu vou experimentar minhas pimeiras aulas em turma de 10 pessoas!, vou te seguir aqui.Saludos( Sou chilena morando Salvador de Bahia)
Olá Vinicius, prazer em conhecê-lo, meu nome é Gustavo, eu irei começar a ministrar aulas particulares de inglês online, e eu estava com muitas dúvidas sobre como iria iniciar, sobre o marketing, sobre as aulas experimentais e o seu canal e os seus vídeos estão me ajudando muito, mas muito mesmo, você explica muito bem, possui muito conhecimento, eu não sou muito chegado a canais de UA-cam, mas o seu é o melhor que eu já vi para nossa área, obrigado pelos vídeos, pela disposição em nos ajudar a iniciar, e irei continuar assistindo seus vídeos até mesmo se acabarem os vídeos kkkk.
Se conseguir acabar a maratona, começa outra vez hahahahaha. Vem pro MAC com a gente que tá tudo 100% estruturado por lá e bombando pros professores particulares: deprofpraprof.com.br/mac/?
Estou me formando em Matemática e pretendo dar algumas aulas de Matemática online para ensino fundamental (reforço escolar). Estou acompanhando seu canal para que eu possa descobrir como fazer isso. Tudo está sendo de grande ajuda pra mim...obrigada
Que maravilha, manda ver, Fabiana! =D
Super likerr.. 👏👏👏👏
Muito bom. Está sendo perfeito para tirar minhas dúvidas. Parabéns !
Eu também adoro esse canal. Chama essa entrevista inicial de aula experimental? O aluno não vai se sentir enganado?
Você pode fazer as duas coisas no mesmo encontro, Alessandra 😉
Estou em busca de como fazer contrato com meus alunos. E em como fazer isso online.
Opa Nayara, já tenho um Box com vários arquivos essenciais para professores particulares, inclusive contratos. Pode dar uma olhada em deprofpraprof.com.br/box/
Além disso, aqui no canal tem também um vídeo sobre a Autentique em que eu ensino como fazer a assinatura dos contratos online. =D
Tô querendo começar dar aulas particulares, sou formada em pedagogia.
Manda ver, Isabel!
Vini, faço igual a você... mas peço para o aluno fazer um teste para saber o nível e daí com os "erros" dele eu ensino, mostro meu método de ensino... a única diferença é que vou falar do preço mais tarde... já falava na apresentação. Estou no MAC que vc lançou agora em fev
Lá no MAC vamos conversar melhor sobre isso. A sua forma de fazer super funciona, aí o aluno faz o teste antes da entrevista, certo?
Te adoroooo! 😍😍😍
Estava aqui vendo a melhor maneira de fazer uma entrevista quando chegasse um aluno interessado. Vibrei quando recebi a sua notificação ! 😁
Agora vai! Meu "Coach" querido! Já te falei , né, que adoro seus vídeos coloridos?! Alegria do meu dia ! 😘😘
maravilhoso, estou começando agora ainda nem divulguei meu serviço e amei o video, me sinto mais preparada depois desse passo a passo
Parabéns, você é incrível.
Me ajudou muito Vinicius! Estava fazendo mais ou menos na mesma sequência mas cometendo um erro grave: deixava para o aluno decidir depois quando desejava iniciar as aulas. Achava que assim dava mais espaço a ele. A partir de hoje já vou fazer diferente! Valeu pelas dicas, sempre de muito valor!
Parabéns pela sua explicação!
Olá professor Vinicius, me formei recentemente em Geografia e pretendo entrar nesta atividade de aulas particulares, porém o que me pega é por onde começar, e este seu vídeo já me deu uma luz. Gostei de sua explicação! Só gostaria de saber se eu devo elaborar materiais próprios ou livros didáticos? Pois pretendo dar aulas online! Por favor, me dê mais esta luz!
Seguindo ....Inscrita woohoo :)
Me ajudou muito! Tenho uma marcada pra segunda-feira... achei muito boa a ideia da demonstração :) gostaria de saber sobre teste de nivelamento, quais perguntas fazer, etc... estou procurando algumas perguntas úteis pois acho que até mesmo pra fazer a aula, é preciso identificar o nível do aluno, alguma sugestão?
A ideia é usar o quadro CEFR e direcionar as perguntas para ir subindo o nível de exigência com base nos parâmetros do Quadro. Assim você consegue traçar um nível de elementos que o aluno consegue utilizar com facilidade, consegue utilizar com dificuldade e não consegue utilizar.
@@deprofpraprof certo ... Obrigada 😁
mto bom video!
Olá Vinicius, estou gostando muito do seu conteúdo e uma duvida minha é onde eu como professor iniciante de idioma posso estar encontrando material didático de apoio,materiais bons..pode me sugerir algo..ou onde procurar?
Você tem curso on-line (gravado)?
Eu tenho muitos cursos na DeProfPraProf que vão abrindo de tempos em tempos, Ajnin! Acompanhe lá no Instagram @deprofpraprof e no www.deprofpraprof.com.br.
Dá pra vc mostrar o tipo do seu contrato?
Boa noite. Gostaria de saber como é que faz quando o aluno perde aulas. Você já postou algum vídeo falando sobre isso?
Adoro as suas dicas!!! Thanks a bunch!!
Obrigada! Assistirei. 👏😘
Estabeleça um limite de faltas
Passou desse limite vaga cancelada
Mas tem estar no contrato
Oi Vinicius, excelente dia para você!.
Eu me formei em pedagogia agora em dezembro e já estou agoniada com essa falta de oportunidades, enviei vários currículos e até agora nada.
Por medo de ficar desatualizada, resolvi dar aulas particulares em casa e estou vendo seus vídeos, mas ainda me sinto perdida com relação a iniciar essas aulas.
Meu público é do 1° ao 5° ano e minha dúvida é qual tipo de material devo utilizar nesses reforços.
Ainda me sinto insegura.
Oi, Vinícius! Como já explicitei várias vezes, adoro seus vídeos! Sempre aprendo muito com os materiais que vc produz!
Quanto à sua pergunta, eu já começo a ter esse contato acolhedor desde o "very first moment"; ou seja, no momento da ligação. Até me antecipo um pouco, explicando alguns detalhes da forma que eu trabalho, e daí marco a entrevista. Nunca tive muitos problemas com os quebra-gelos, mas foi bom realçar esse aspecto no vídeo rsrs
Daí eu faço uma investigação minunciosa das necessidades do aluno, procurando saber o que o motivou a procurar um professor de inglês (se necessário, levo um questionário de needs analysis pra dar suporte, mas das últimas vezes que realizei entrevista não foi tão necessário); e além disso explico bem a forma que trabalho, as abordagem e os métodos que utilizo, bem como o livro trabalhado em aula. Também deixo claro minhas formas de avaliação processual e contínua, e os materiais que ele terá acesso ao trabalhar comigo. Após essa fase, realizo um teste de nivelamento (já o trato como meu aluno) escrito e oral, pra saber mais ou menos de onde eu vou partir. E, para finalizar, reforço os preços (dependendo da pessoa - se ela, por exemplo, vier por indicação de amigos - cogito a possibilidade de desconto), e como eu já tenho um modelo de contrato editável, a fim de atender à necessidade do aluno, preencho a parte referente aos preços e dou a possibilidade de ele levar pra casa pra preencher o resto. Geralmente emito duas cópias dos contratos.
Quanto à aula experimental (ou aula-demo), pra ser sincera não tenho investido tanto nessa parte atualmente por causa da demanda de trabalho na universidade que tenho tido. Mas deixo uma pergunta: é realmente necessário ter uma aula experimental? Graças a Deus, a forma que tenho atuado (relatada acima) tem dado certo. Não estou dizendo que não cogito oferecer aulas experimentais, mas no momento essa prática não tem se encaixado muito no meu ritmo (e as intervenões que faço também trazem a sensação de aprendizagem que vc relatou.
No mais, é isso. Big hug!
Oi tudo bem, gostei muito do seu comentário. Gostaria de falar com você sobre algumas dicas
nessa conversa, voce recomenda com vídeo?
E como tu faz com o placement test? Em que momento tu aplica?
Sim, tenho um roteiro, para saber qual a experiência do aluno com o idioma, assuntos de interesse, motivação, identificar os objetivos, etc.
Adorei o vídeo, obrigada por compartilhar esse conhecimento! 🙏🏼
Olá Elisangela! Se for aula individual, faço o teste de nivelamento na primeira aula, com o contrato já fechado. Se for turma, precisa ser feito antes da primeira aula por conta de conseguir um horário em turmas que já estão em andamento.
Certo, muito obrigada pelo retorno. Bons negócios e sucesso pra ti!
nem sabia que tinha essa de aula experimental... interessante... estava com dúvida tbm sobre o tempo de aula... e outra... acho que vou fazer amizade com a professor de matemática que da aula na escola onde eu estagio pra ver sobre os conteúdos aplicados nas séries.... obg professor... da hora seu vídeo
@@deprofpraprof blz blz! Vlw!
Amei sobre a aula EXPERIMENTAL >> PRATICO YAS! :)
Meus alunos serão mais novos (6 ao 9 ano) como faço pra apresentar o contrato, etcetera.. Como faço isso? Já que eles são mais novos
Pros país
Oi! Só vi seu vídeo depois de já ter fechado um aluno pela internet... então planejo a primeira aula já com uma entrevista em inglês pois o aluno quer aula em conversação porque já estuda gramática sozinho. Você acha uma boa a entrevista já em inglês como método avaliativo?
Uma dúvida: o pagamento tem que ser antes das aulas começarem ou depois? Por exemplo, vou fechar as aulas por mês. Aí o aluno paga no começo do mês, antes de ter as aulas, ou no fim do mês, depois de já ter tido as aulas?
Mais pro começo, Danielle. Eu costumo sugerir as datas de 10 ou 25 de cada mês para pagamento. Assim eu concentro os recebimentos dos alunos nas duas datas e você não fica refém disso de ser antes ou depois. Certamente eles vão fazer algumas unidades de aulas antes do primeiro recebimento que já vai ser compensado logo em seguida.
Não sugiro fazer 1 mês inteiro pra só depois receber.
Muito Legal as dicas! Mas no meu caso que sou instrutora de yoga... a aula experimental fica complicada na hora...tem alguma dica?
Pior que eu já tava reparando as corujas antes dele falar kkkkkkkkk
Vidente! Hhahahahah
Olá! Obrigada pelo vídeo! Você tem alguma estratégia para alunos que a primeira coisa que eles querem saber é o preço estragando assim a ordem da nossa abordagem? Thanks in advance!
@@deprofpraprof Nossa! Bacana! Eu ainda me sinto muito insegura na hora de estipular ou até mesmo falar de preços! Ainda preciso aprender muito para conseguir virar uma professora particular! Muito obrigada pela informação!
Vídeo super útil e interessante, mas, a meu ver, vc esqueceu uma parte essencial... a avaliação do nível desse(a) aluno(a) prospectivo(a)! A não ser que ele/a diga que não sabe NADA e quer começar do zero, eu sempre aplico uma avaliação, que é em parte oral e em parte gramatical. Senão, como vc vai saber como preparar as aulas dele/a???
Acho que tem a opção de fazer nivelamento depois, quando o aluno decidir fazer as aulas.
Fala Vinicius,blz?
Aqui vai uma pergunta que não tem nada a ver com o vídeo. Quais meios para se trabalhar atividades de listening, uma vez que eu não adote livro para minhas aulas??
Valew!
Oi, Kleber. Eu escolho vídeos de acordo com os gostos e o nível do aluno. Também tem sido interessante utilizar vídeos de professores nativos falando sobre listening rs Como os da Gabby Wallace, do Go Natural English. É um duplo aprendizado :)
Sempre tive sorte na questão fechar contrato e tals pois os alunos que me procuram já vêm certos de fechar negócios (posso chamar assim rs) e o que falamos nas entrevistas é sobre o investimento que ele vai fazer. Claro, que encontro o candidato antes para melhor detalhar meu trabalho e o jeito que trabalho e ver alguns detalhes que se fizerem necessários. Normalmente não faço aula demo pois nunca me pedem mas deixe claro que pode ser feito. O que me ajuda bastante são as indicações por isso fica muito mais fácil a capitação de novos alunos mesmo pq muitos dos que começam tem sua aula demo participando com o amigo (na aula do amigo) dai termina a aula conversamos e marcamos de ver os detalhes de início imediato. Faço exatamente como vc disse "que tal começarmos amanhã ou dia tal?". Ser direto e objetivo ajuda bastante viu? Essas dicas foram ótimas e certamente acrescentou bastante ao meu modo de trabalhar. Muito obrigado.
@@deprofpraprof Eu que agradeço por compartilhar conosco suas experiências e certamente ajuda bastante. Valeu!
O que devo perguntar na entrevista inicial??
bomm
não sei como fazer esse tal contrato
Faça mona eu fiz o meu tem 20 e poucas páginas kkkkkk e coloquei minhas clasulas lógico sem ferir o código de defesa do consumidor
Oi Vinícius e a respeito do boleto? Cada aluno paga em uma data? Pergunta qual a melhor data ou já estipula por exemplo quinto dia útil..... Não corre o risco de iniciar as aulas e o aluno não efetuar o pagamento depois.
Aconteceu comigo uma vez. Haha não recebi até hj 🤔 abraços Obrigada
Viviana Rosa acho que depende do combinado, né... Eu tenho esse pressuposto - pagamento antes e aula depois, mas nada garante que não vai haver inadimplência também...
É fácil os alunos aceitarem pagamento antecipado? Já que não conhecem o professor e podem ficar receosos de pagar antes....
Que parte é a da ANAMNESE?
Nunca fiz nada disso. :O
Certamente. 😃 [...] Viiiu... Te indiquei no meu top 10 professores de Matemática como um bônus
Legal ! Mas na aula experimental eu vou mais pra conversar , mostrar minha metodologia e levantar o perfil do aluno , falar dos benefícios ou eu posso também dar um pouquinho de aula para ele ? Tipo um "sample " só para o aluno sentir como é o meu jeito rsrs ? Eu posso levar duas lições e aplicar para ele ou isso já seria "demais " uma vez que eu não estou cobrando nada e corro o grande risco desse cara depois dar uma desculpa qualquer e nem fechar comigo ou não retornar mais ? Qual o equilíbrio entre querer fazer um agrado e ser esperto no primeiro momento pra gente não ficar muito no prejuízo ? Outra dúvida : e a gasolina que eu gastei pra chegar até a casa desse "futuro" aluno ? eu que arco sozinha ou cobro a mais depois pra compensar ? E se o aluno não fechar comigo e nunca mais retornar , eu fico com essa despesa sozinha ? Estou começando agora nesse segmento de aulas particulares de inglês e tenho muitas dúvidas ainda. Sou de São Paulo-capital e estou com pouquíssimo recursos financeiros para estar fazendo cursos caros aí fora , mas Louvo a Deus todos os dias por ter encontrado o seu canal aqui no youtube. Tem me ajudado muito , mas muito mesmo !
Obrigada, teacher . Eu fiquei muito feliz de saber que você foi convidado para participar do Congresso lá em Caxias do sul. Você merece porque você tem ajudado muita gente aqui. Não sei nem como agradecer seus vídeos. Vai com Deus , mestrão rsrs Deus é Contigo !
@@deprofpraprof Vinicius vc quer dizer ter as aulas online no sentido de já estarem gravadas e vc passa uma pro aluno? ou ter as aulas online no sentido de fazer a primeira aula online?