Uma decisão envolve sempre um ganho e uma perda, pois sempre que vamos para um lado, deixamos de usufruir os outros. Então a chave é ver qual delas te trará mais benefícios do que perdas e qual o preço a pagar por cada uma. Colocar cada situação à sua frente, bem clara e ponderada, vai ajudar a resolver, bem consciente, de forma a entender e aceitar normalmente este conteúdo da Vida. Faz parte, ninguém pode escapar. E por fim, ninguém pode voltar atrás e mudar o dia de ontem,, mas todos podemos projetar o dia de amanhã, fazendo melhor desta vez! Para os que tem fé, pidem contar com uma ajuda extra, o da certeza das coisas que ainda não existem. Esta traz consigo uma paz especial. Espero que você tenha as duas coisas: lógica e fé . Boa decisão!
Eu adicionaria o seguinte ponto, para também ser levado em consideração: não fique tentando encontrar a escolha ótima. Uma boa escolha já é suficiente. Até porque só saberemos o resultado da escolha após vivenciá-la. As vezes a gente fica em dúvida por conta de detalhes de uma ou outra opção e nunca se decide. Então, escolha uma delas e siga em frente. 😉
@@Dianne_Cicero voce poderia estar frustrada no outro emprego tambem. nao é garantia de nada. é só um jeito de ter paz depois de decidir. sabendo que voe fez seu melhor no momento da escolha
O que o Sherlock faz realmente da certo, eu trabalho como eletricista industrial e as vezes tenho que lidar muito com comando e enteder como uma máquina fusional achar defeitos para ser concertados, isso mexe muito com o raciocínio, quando estou cansado paro pra tomar um café relaxar um pouco , quando volto pro problema resolvo com muito mais facilidade.
Eu estou me formando em Engenharia civil, quase desisti devido a calculo estrutural area que gosto muito. Eu fiquei um tempao pra resolver um exercicio. Eu obtive a resposta dormindo kkk no eu comecei a sonhar com os desdobramento da questao. Na manhã seguinte resolvir. Eu viro muita noite estudando mas tem horas que tem que parar e descançar.
Detalhe: a intuição nunca está errada, pois é Deus em nós ou anjo da guarda avisando sobre a verdade ou algo que é bom ou não para nós. É preciso diferenciar entre intuição e a mente/cabeça.
Eu só peço conselho pra mim mesmo , e a resposta é sempre a mesma : _Não Sei! ... Aí eu finjo que não ouço meu conselho e quando eu erro eu boto a culpa em mim mesmo , ai eu mesmo joga na minha cara dizendo que não sabia ... Agente não se dá muito bem .😖
Para contribuir, poderia sugerir a 4a) atitude: - obrigue-se a fazer a opção ser a CERTA! Daí: - analisar o panorama; - ser cauteloso na análise; - buscar + informações; Fica + imperativo.
Quando estou com dificuldade em tomar uma decisão, peço conselhos pra minha mãe e orientação de Deus. Mais mesmo assim ainda fico em dúvida no que fazer 😢
Eu quero. Assistondo alguns videos do canal Super Leituras tenho obtido um crescimento intelectual, e despertado meu interesse por áreas do conhecimento humano que pensava ser inacessíveis a minha pessoa. Parabéns pelo execelente conteúdo e forma de expressão.
''Tomar distância'' na PNL é conhecido como dissociação da situação ou, se ver numa perspectiva fora do contexto, dificultando o envolvimento emocional. Uma das simbologias usadas é o exemplo da roda gigante. Ou seja, quando estamos na roda gigante temos uma sensação, mas, quando vemos a roda gigante, apesar por sabermos como é estar lá, não estamos tendo as mesmas sensações de quem está lá. Ou seja, apenas testemunhamos a situação. Isto é, de fora, dissociado, a sensação muda, e a nossa opinião, com relação a o que quer que seja, modifica também.
Modifica quando, de que forma, para melhor ou pior? Como será que pensa alquém que está vendo a pessoa que vê a roda gigante de fora?. Penso assim também.
@@SANTOS-by9je Quando eu estou na roda gigante sinto aquele turbilhão de emoções e sensações: frio na barriga, um misto de medo e prazer, etc. Entretanto, quando estou somente observando quem está na roda gigante, mesmo sabendo como é estar lá, não sinto o frio na barriga, nem o misto de medo e prazer. Sem essas emoções e sensações estou capacitado a analisar a coisa mais friamente. Fazendo uma análise mais fria, mais consciente, a tendencia é fazer uma escolha ou tomar uma decisão mais acertada. Por isso a dissociação do problema é fundamental. Ou seja, você pode estar envolvido no problema, mas, se imaginar-se dissociado, ou, observando você mesmo, quando buscar a lembrança da situação, você vai ter uma visão sem contaminação da emoção. Quase como se você fosse testemunha, em vez de parte da coisa... Entende? Lembrando... A roda gigante é apenas uma alegoria, nesse caso. Isto é, uma analogia figurada!
@@karinasantos7702 Sim, entendi. Mas gostaria que falasse mais sobre quem vê a roda gigante, a testemunha da roda gigante. E, se esta testemunha for uma partícipe?
@@SANTOS-by9je A roda gigante é só uma simbologia, ou uma figuração... Linguagem figurada, quero dizer! Posso usar outra simbologia: imagine-se entrando num restaurante. Logo que você entra, vê um prato de lasanha. Se você já comeu lasanha, conhece o paladar, ou sabor, não é mesmo? Mas não significa que esteja sentindo o gosto. Isso está apenas na memória! Entretanto, se estivesse comendo a lasanha, estaria sentindo prazer em comer algo gostoso. Isso gera emoção, ou sensações boas, pelo menos! É só uma maneira simbólica de mostrar o quanto as emoções podem nos levar a uma decisão correta ou equivocada. Se você se distanciar para tomar uma decisão você vai estar olhando a roda gigante ou o prato de lasanha. O que é diferente de estar na roda gigante ou comendo a lasanha. Ou seja, se afastar ou tomar distância, significa fazer uma análise fria da situação, sem o peso ou calor da emoção. O que você faria se tivesse que escolher um carro para comprar? Você iria até a loja de carros, diria ao vendedor que tipo de carro vc quer, não é? Entraria no carro, sentiria o carro, etc. Tudo isso gera emoção. Mas, se vc já tem um carro e, por alguma razão contrária a sua vontade, vc vai ter que tomar a decisão de vendê-lo. Essa decisão parece difícil para vc? Afinal, vc gosta muito do carro. O que você faria? O exemplo da roda gigante é só uma maneira de mostrar as duas formas de analisarmos uma mesma situação - emocionalmente, calorosamente ou friamente. Você pode saber mais através do livro ''Programação Neurolinguística'' de Steve Andreas Tudo é uma questão de ponto de vista... Percepção! INTEGRADO sua PERCEPÇÃO fica DIFERENTE de DISSOCIADO... Obviamente! Só não sei se é nesse sentido que Konnikova se refere em seu livro. Ainda não li ''Perspicácia''
Eu Quero !! Os vídeos de vocês tem me ajudado muito, tenho conseguido refletir encima de minhas dificuldades e uma delas é essa a de "tomar a decisão certa". Um grande erro que cometo é ficar tomando decisões importantes cansado e de fato como isso me prejudica. Esse vídeos foi uma luz pra mim, obrigado pelo vídeo e "EU QUERO MAIS VÍDEOS ASSIM !!!"
Eu quero! Bem interessante o vídeo. Como tudo que vemos, lemos, etc, vamos analisar também o vídeo, o qual entendo tem muito a nos agregar em informações relevantes de acordo com a vivência e experiência de cada um. Parabéns mais uma vez pelo trabalho de vcs. Ah! e não acredito que gastamos nosso tempo estudando, trabalhando etc..., acumulamos conhecimentos que sempre serão úteis na vida!
Eu quero vc está me ajudando muito com o seu conteúdo pois estou em fase de tomada de decisão difícil sobre emprego entre sonho ou estabilidade de vida e familiar
As vezes é necessário dar um passo para trás., toma distância para decidir melhor e quando estamos com fome ficamos impulsivos.É necessário ouvir bons conselhos Obrigado pelas dicas.
Sobre dar um passo para trás, eu fiz e faço isso inconcientemente no meu casamento, assim evitei muitas coisas como brigas e discussões, algumas vezes em algumas outras decisões particulares também!
Excelente! Eu quero! Também quero análises de livros de literatura e ciência política, por favor! ( Autores: Régine Perrnoud, Dostoiévski, Andrew Lobaczewski, Olavo de Carvalho e outros.
tenho que tomar atualemnte uma das decisões mais dificeis da minha vida, toda vez que penso sobre fico com ansiedade mas sempre tento me manter racional quando penso para não enlouquecer, meus pais são separados, ambos moram em cidades diferentes SP e RJ, fiz o fundamental com meu pai mas agora estou fazendo o médio com minha mãe em uma escola particular mas agora eu tenho que escolher com quem quero fazer meu superior, seria facil se eles não fossem dependentes emocionais de mim e me deixassem tomar minhas proprias decisões mas infelizmente a vida é dura kkkkk, hoje estou entrando no segundo ano do médio e penso que é melhor viver o agora e deixar essa decisão para depois mas sempre que penso nisso eu trato como se eu tivesse fugindo de uma escolha importante, e sempre que eu penso nela eu quebro kkkkk, ciclo vicioso da disgrass kkkk, estou tentando melhorar a vida que eu tive por causa desses dois não foi e nem esta sendo facil mas a gente supera mais uma não priemos canico kkkkk
Só sei que atrapalha demais a vida, tem vontade mais tem medo,medo de escolher a profissão errada, medo de ter que trancar uma faculdade,medo de decepcionar as pessoas...medo,medo,medo... Preciso mudar isso 😤
Qual a diferença entre fome e jejum? Pergunto isso porquê o estado de jejum faz o indivíduo ficar mais alerta .Faço jejum intermitente a muito tempo e ao contrário do que diz,quando estou em meu horário de comer fico mais relaxado e consequentemente tomo decisões aleatórias
eu tenho 36 anos e tambem não sei tomar uma decisão que eu quero para mudar a minha vida, minha indecisão é se estudo para concurso ou estudo uma nova habilidade para empreender. fico em um dilema grande, pois se eu decidir estudar para concurso eu vou te que viver só com o salario do meu trabalho para viver e eu tenho uma casa para pagar e 3 filhos para criar e minha esposa fica me ajudando muito ela fica o dia todo com os meninos, ai falta dinheiro eu perco o foco do estudo para concurso e já quero tentar estudar para fazer uma renda extra para poder cumprir com as obrigações de casa
Tenho duas propostas de estágio: 1-Um Banco tradicional com bons benefícios financeiros. Porém, não vejo lá possibilidade de crescimento de carreira 2-Uma Fintech com benefícios financeiros não tão bons, mas q vejo possibilidade de crescimento e aprendizado Qual vc escolheria ?
eu sempre tô pedindo opiniões das pessoas e percebi que sempre faço errado ou seja eu preciso tomar minhas decisões mesmo que eu sofra com as consequências depois sem envolver a opinião de outras pessoas e ouvir aquilo eu te falei
Uma decisão envolve sempre um ganho e uma perda, pois sempre que vamos para um lado, deixamos de usufruir os outros. Então a chave é ver qual delas te trará mais benefícios do que perdas e qual o preço a pagar por cada uma. Colocar cada situação à sua frente, bem clara e ponderada, vai ajudar a resolver, bem consciente, de forma a entender e aceitar normalmente este conteúdo da Vida. Faz parte, ninguém pode escapar. E por fim, ninguém pode voltar atrás e mudar o dia de ontem,, mas todos podemos projetar o dia de amanhã, fazendo melhor desta vez! Para os que tem fé, pidem contar com uma ajuda extra, o da certeza das coisas que ainda não existem. Esta traz consigo uma paz especial. Espero que você tenha as duas coisas: lógica e fé . Boa decisão!
Suas palavras foram tão boas quanto esse vídeo, gratidão
Ótimos apontamentos!
🙏🏾
Gratidão
Posso copiar seu texto?
Eu adicionaria o seguinte ponto, para também ser levado em consideração: não fique tentando encontrar a escolha ótima. Uma boa escolha já é suficiente. Até porque só saberemos o resultado da escolha após vivenciá-la. As vezes a gente fica em dúvida por conta de detalhes de uma ou outra opção e nunca se decide. Então, escolha uma delas e siga em frente. 😉
Ótimo conselho. Obrigada
Me salvou
Show !! Gostei !! Tmj Rio de Janeiro / Brasil !!
Ponto bem adicionado.
Video muito bom, obrigado 🙌
1 dê um passo para trás (temporal, espacial, social, hipotética)
2 não decida cansado ou com fome
3 conselho certo
Porra... Foi assim que estou no meu emprego atual e estou muito frustrada profissionalmente...
@@Dianne_Cicerovocê usou essas técnicas e deu errado?
@@Dianne_Cicero voce poderia estar frustrada no outro emprego tambem. nao é garantia de nada. é só um jeito de ter paz depois de decidir. sabendo que voe fez seu melhor no momento da escolha
Engraçado q fiz escolhas q pareciam mais racionais e descartei minha intuição, resultado disso, me ferrei completamente.
Olá!
A sabedoria, o conhecimento, a prudência e a direção de Deus, são muito importantes para tornarmos decisões assertivas!
E verdade, nao podemos nos esquecer de Deus na hora de tomar alguma decisão ❤ ele tem o melhor para nos
O que o Sherlock faz realmente da certo, eu trabalho como eletricista industrial e as vezes tenho que lidar muito com comando e enteder como uma máquina fusional achar defeitos para ser concertados, isso mexe muito com o raciocínio, quando estou cansado paro pra tomar um café relaxar um pouco , quando volto pro problema resolvo com muito mais facilidade.
Eu estou me formando em Engenharia civil, quase desisti devido a calculo estrutural area que gosto muito.
Eu fiquei um tempao pra resolver um exercicio.
Eu obtive a resposta dormindo kkk no eu comecei a sonhar com os desdobramento da questao.
Na manhã seguinte resolvir.
Eu viro muita noite estudando mas tem horas que tem que parar e descançar.
Eu quero!
Acredito que todo ser humano já passou por todas situações citadas neste vídeo.
Parabéns pelo vídeo.
Sim acredito, é agradeço os conselhos, obragado
Detalhe: a intuição nunca está errada, pois é Deus em nós ou anjo da guarda avisando sobre a verdade ou algo que é bom ou não para nós.
É preciso diferenciar entre intuição e a mente/cabeça.
O anjo da guarda aí é sua psicose kk
Como saber quando é intuição?
Como que diferencia é o problema
Eu só peço conselho pra mim mesmo , e a resposta é sempre a mesma :
_Não Sei! ...
Aí eu finjo que não ouço meu conselho e quando eu erro eu boto a culpa em mim mesmo , ai eu mesmo joga na minha cara dizendo que não sabia ...
Agente não se dá muito bem .😖
Kkkkkkk somos 2
Kkkkkk gostei, vou adotar essa técnica.
@@patriciabarretto6455 quase sempre dá certo haha😋
Complexo.
@@jhonnybaby5913 é
Para contribuir, poderia sugerir a 4a) atitude:
- obrigue-se a fazer a opção ser a CERTA!
Daí:
- analisar o panorama;
- ser cauteloso na análise;
- buscar + informações;
Fica + imperativo.
Decidir pode ser difícil. Morrer sem decidir pode ser ruim
EU QUERO! Vídeos assim são ótimos para nosso crescimento pessoal e porque não dizer profissional. Obrigado.
Quando estou com dificuldade em tomar uma decisão, peço conselhos pra minha mãe e orientação de Deus.
Mais mesmo assim ainda fico em dúvida no que fazer 😢
Tem um livro do Heber Campos chamado conhecendo a vontade de Deus. Mudou minha vida
Uau, conteúdo excelente, parabéns!!! Esse canal merece ser divulgado, deveria ser gigante👏😍👏
Muito bom. Pense rápido e fale devagar !!!! Melhor pensar sem falar do que Falar sem Pensar.
Eu quero. Assistondo alguns videos do canal Super Leituras tenho obtido um crescimento intelectual, e despertado meu interesse por áreas do conhecimento humano que pensava ser inacessíveis a minha pessoa. Parabéns pelo execelente conteúdo e forma de expressão.
Não devemos chegar a uma pessoa após outra até achar alguém que diz o que queremos ouvir. Isso seria um insensatez da nossa parte.
0:10 clicar no video, sim ou com certeza?
''Tomar distância'' na PNL é conhecido como dissociação da situação ou, se ver numa perspectiva fora do contexto, dificultando o envolvimento emocional. Uma das simbologias usadas é o exemplo da roda gigante. Ou seja, quando estamos na roda gigante temos uma sensação, mas, quando vemos a roda gigante, apesar por sabermos como é estar lá, não estamos tendo as mesmas sensações de quem está lá. Ou seja, apenas testemunhamos a situação. Isto é, de fora, dissociado, a sensação muda, e a nossa opinião, com relação a o que quer que seja, modifica também.
Modifica quando, de que forma, para melhor ou pior? Como será que pensa alquém que está vendo a pessoa que vê a roda gigante de fora?. Penso assim também.
@@SANTOS-by9je Quando eu estou na roda gigante sinto aquele turbilhão de emoções e sensações: frio na barriga, um misto de medo e prazer, etc. Entretanto, quando estou somente observando quem está na roda gigante, mesmo sabendo como é estar lá, não sinto o frio na barriga, nem o misto de medo e prazer. Sem essas emoções e sensações estou capacitado a analisar a coisa mais friamente. Fazendo uma análise mais fria, mais consciente, a tendencia é fazer uma escolha ou tomar uma decisão mais acertada. Por isso a dissociação do problema é fundamental. Ou seja, você pode estar envolvido no problema, mas, se imaginar-se dissociado, ou, observando você mesmo, quando buscar a lembrança da situação, você vai ter uma visão sem contaminação da emoção. Quase como se você fosse testemunha, em vez de parte da coisa... Entende? Lembrando... A roda gigante é apenas uma alegoria, nesse caso. Isto é, uma analogia figurada!
@@karinasantos7702 Sim, entendi. Mas gostaria que falasse mais sobre quem vê a roda gigante, a testemunha da roda gigante. E, se esta testemunha for uma partícipe?
@@SANTOS-by9je Quem está assistindo, observando é testemunha ou participante?
@@SANTOS-by9je A roda gigante é só uma simbologia, ou uma figuração... Linguagem figurada, quero dizer! Posso usar outra simbologia: imagine-se entrando num restaurante. Logo que você entra, vê um prato de lasanha. Se você já comeu lasanha, conhece o paladar, ou sabor, não é mesmo? Mas não significa que esteja sentindo o gosto. Isso está apenas na memória! Entretanto, se estivesse comendo a lasanha, estaria sentindo prazer em comer algo gostoso. Isso gera emoção, ou sensações boas, pelo menos!
É só uma maneira simbólica de mostrar o quanto as emoções podem nos levar a uma decisão correta ou equivocada. Se você se distanciar para tomar uma decisão você vai estar olhando a roda gigante ou o prato de lasanha. O que é diferente de estar na roda gigante ou comendo a lasanha. Ou seja, se afastar ou tomar distância, significa fazer uma análise fria da situação, sem o peso ou calor da emoção.
O que você faria se tivesse que escolher um carro para comprar? Você iria até a loja de carros, diria ao vendedor que tipo de carro vc quer, não é? Entraria no carro, sentiria o carro, etc. Tudo isso gera emoção.
Mas, se vc já tem um carro e, por alguma razão contrária a sua vontade, vc vai ter que tomar a decisão de vendê-lo. Essa decisão parece difícil para vc? Afinal, vc gosta muito do carro. O que você faria?
O exemplo da roda gigante é só uma maneira de mostrar as duas formas de analisarmos uma mesma situação - emocionalmente, calorosamente ou friamente.
Você pode saber mais através do livro ''Programação Neurolinguística'' de Steve Andreas
Tudo é uma questão de ponto de vista... Percepção!
INTEGRADO sua PERCEPÇÃO fica DIFERENTE de DISSOCIADO... Obviamente!
Só não sei se é nesse sentido que Konnikova se refere em seu livro. Ainda não li ''Perspicácia''
Eu Quero !! Os vídeos de vocês tem me ajudado muito, tenho conseguido refletir encima de minhas dificuldades e uma delas é essa a de "tomar a decisão certa". Um grande erro que cometo é ficar tomando decisões importantes cansado e de fato como isso me prejudica. Esse vídeos foi uma luz pra mim, obrigado pelo vídeo e "EU QUERO MAIS VÍDEOS ASSIM !!!"
Que bom Renato! Já faz parte da nossa lista VIP? Para entrar nada clicar ao final dos vídeos na tela "pega o seu ebook", que é gratuito. Abraços.
Eu quero! Bem interessante o vídeo. Como tudo que vemos, lemos, etc, vamos analisar também o vídeo, o qual entendo tem muito a nos agregar em informações relevantes de acordo com a vivência e experiência de cada um. Parabéns mais uma vez pelo trabalho de vcs. Ah! e não acredito que gastamos nosso tempo estudando, trabalhando etc..., acumulamos conhecimentos que sempre serão úteis na vida!
Fiquei um certo tempo decidindo se iria trabalhar ou continuar procrastinando neste vídeo. Ainda bem que decidir procrastinar.
Obrigada. Bom dia 🙏
Gratidão e feliz dia.
Obrigado que Deus abençoe vocês
Eu quero vc está me ajudando muito com o seu conteúdo pois estou em fase de tomada de decisão difícil sobre emprego entre sonho ou estabilidade de vida e familiar
Grato pelas técnicas! 🙏🏻😉🍀
As vezes é necessário dar um passo para trás., toma distância para decidir melhor e quando estamos com fome ficamos impulsivos.É necessário ouvir bons conselhos Obrigado pelas dicas.
Sobre dar um passo para trás, eu fiz e faço isso inconcientemente no meu casamento, assim evitei muitas coisas como brigas e discussões, algumas vezes em algumas outras decisões particulares também!
Graças a Deus cão nesse vídeo
1 dica já me fez tomar uma decisão
Que creio que é a melhor opção
Muito instrutivo o vídeo. Gostaría de mais vídeos com temas similares como este que fazem parte do nosso cotidiano .
Muito bom parabéns, a paciência é o segredo.
1 dê um passo para trás
2 não decida quando cansado ou com fome.
3 o Conselho certo
conselho
Eu quero muito obrigada pelas informações
eu quero...excelente video...
Obrigado Washington! Compartilhe o vídeo nas suas redes sociais! Desta forma você me ajuda a trazer mais Conteúdo assim para o Canal!
Eu quero mais vídeos assim. Muito bom.
Eu sempre peço conselhos para os falsos amigos ......o que eles me disserem eu num faço ....kkk
Kkkkkk
Kkkkkk
Kkkkkkkk eita kkk
Interessante.🤔
Kkkkkkkkkk
Eu quero mais videos assim.São muitos informativos.Muito obrigado.
Gratidão valeu
Amei o conteúdo,e vou rever para anotações que me ajudou a pensar sobre o tenho feito nesses anos...obrigada!👍😙
Excelente como evitar a impuldividade
Eu quero! Bom dia e obrigado pelo video!
Fantastico!!!Aprendi MUITO🎓
Excelente!
Eu quero! Também quero análises de livros de literatura e ciência política, por favor! ( Autores: Régine Perrnoud, Dostoiévski, Andrew Lobaczewski, Olavo de Carvalho e outros.
Um canal de referência existencial!!!!! Show de bola
Eu quero. Parabéns!👏👏👏👏
Muito obrigada! 💚
Muito objetivo e esclarecedor! Adorei, obrigada! 💕🙏🏻
Ótimo vídeo, super pertinente. Eu quero 👏🏾👏🏾👏🏾
tenho que tomar atualemnte uma das decisões mais dificeis da minha vida, toda vez que penso sobre fico com ansiedade mas sempre tento me manter racional quando penso para não enlouquecer, meus pais são separados, ambos moram em cidades diferentes SP e RJ, fiz o fundamental com meu pai mas agora estou fazendo o médio com minha mãe em uma escola particular mas agora eu tenho que escolher com quem quero fazer meu superior, seria facil se eles não fossem dependentes emocionais de mim e me deixassem tomar minhas proprias decisões mas infelizmente a vida é dura kkkkk, hoje estou entrando no segundo ano do médio e penso que é melhor viver o agora e deixar essa decisão para depois mas sempre que penso nisso eu trato como se eu tivesse fugindo de uma escolha importante, e sempre que eu penso nela eu quebro kkkkk, ciclo vicioso da disgrass kkkk, estou tentando melhorar a vida que eu tive por causa desses dois não foi e nem esta sendo facil mas a gente supera mais uma não priemos canico kkkkk
Sensacional... muito fácil de assimilar!!! Obrigado
Dica número 1 ( de um passo para trás) foge das recomendações de vários nomes principais do desenvolvimento pessoal. Napoleão Hill etc
Eu quero!!! Obrigado
Obrigado Carlos! Se puder compartilha o vídeo com seus amigos! Isso é muito importante para que eu possa continuar com Conteúdos assim no Canal!
Muito bom! Caiu como uma luva 🙏🙏🙏
EU QUERO ! Gratidão pela auto ajuda .😆
Quero sim!
Não ter medo de errar é a melhor opção
Mas como não ter medo?
Ótimo vídeo, parabéns. Continue com esse trabalho excelente!
Obrigado pelo feedback! Você pode me ajudar compartilhando o vídeo!!
Muito bom... muito obrigada! . Excelente dicas!
Faltou deixar os vídeos recomendados na descrição
Parabéns!
Muito útil.
Nem sempre é possível, estou com amiga médica de Convid19 grave, os filhos me pediram para vê-la, estou combalida!!!!!!!!!!!!!!
Muito bom 😁 Gostei 🙏 Quero mais!!!
Eu quero! Parabéns pelo excelente trabalho!
Muito bom parabéns
Excelente vídeo! Obrigado.
Bom dia! Muito bom! Eu quero mais vídeos.
Gostei,mais vídeo assim!🖑👏👏🎤⛥⛦⛧✡✡😁
Legal!! Eu quero mais ...
Que legal o vídeo, ajudou muito!
Cada decisão que eu tomo é dois passos para trás e um para frente
Eu quero. Obrigado
Quero mais!
Obrigado Herbert!
Sempre vídeos que estimulam a reflexão.
Muito bom! Obrigado!
Sim! Eu quero!!!!
Adoro o canal... Parabéns peli trabalho...
Eu quero!🙏🏼
Só sei que atrapalha demais a vida, tem vontade mais tem medo,medo de escolher a profissão errada, medo de ter que trancar uma faculdade,medo de decepcionar as pessoas...medo,medo,medo... Preciso mudar isso 😤
Excelente Video!!!!
Muito bom , interessante e útil...
Qual a diferença entre fome e jejum? Pergunto isso porquê o estado de jejum faz o indivíduo ficar mais alerta .Faço jejum intermitente a muito tempo e ao contrário do que diz,quando estou em meu horário de comer fico mais relaxado e consequentemente tomo decisões aleatórias
Eu quero. Muito bom esse comentário
Que vídeo bom cara! Eu quero sim mais conteúdos como esse
Parabéns por o vídeo.
Obrigado pelo feedback! Se puder compartilhar me ajuda muito!
eu tenho 36 anos e tambem não sei tomar uma decisão que eu quero para mudar a minha vida, minha indecisão é se estudo para concurso ou estudo uma nova habilidade para empreender. fico em um dilema grande, pois se eu decidir estudar para concurso eu vou te que viver só com o salario do meu trabalho para viver e eu tenho uma casa para pagar e 3 filhos para criar e minha esposa fica me ajudando muito ela fica o dia todo com os meninos, ai falta dinheiro eu perco o foco do estudo para concurso e já quero tentar estudar para fazer uma renda extra para poder cumprir com as obrigações de casa
Tenho duas propostas de estágio:
1-Um Banco tradicional com bons benefícios financeiros. Porém, não vejo lá possibilidade de crescimento de carreira
2-Uma Fintech com benefícios financeiros não tão bons, mas q vejo possibilidade de crescimento e aprendizado
Qual vc escolheria ?
Eu escolheria a segunda, visto que é estágio e o que vale mais agora e o crescimento e aprendizado. O outro só vai te ter como um estagiário e pronto
Gostei,obrigado e eu quero.
Bom dia.
Muito interessante este vídeo
Eu quero mais vídeos como este
Muito bom! EU QUERO MAIS
Eu quero muito!
eu sempre tô pedindo opiniões das pessoas e percebi que sempre faço errado ou seja eu preciso tomar minhas decisões mesmo que eu sofra com as consequências depois sem envolver a opinião de outras pessoas e ouvir aquilo eu te falei
O café da manhã como ele ensinuou no vídeo, e a pura verdade
Conteúdo de grande valia... 👏🏿
Muito útil.
Eu quero mas desse tema.
Eu vim aqui pra aprender a tomar decisões,sou muito indeciso e tenho medo de tomar decisões
Olá me chame no direct do meu insta que posso te ajudar @alissondefaria
Eu quero!! Muuuuito!
Valeu Luiz Felipe! Se puder compartilhar o vídeo, você me ajuda muito a continuar com esse tipo de conteúdo no Canal!
Eu quero, mais videos desse
Eu quero...ótimas dicas