Adoção de crianças negras e famílias interraciais

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 вер 2024
  • CONVITE: LIVE ARIPE 30 - 23 DE novembro às 20:30
    Nessa semana no Instituto Aripe, estamos falando sobre Consciência Negra e as muitas questões que entram nesse debate. Nesta live convidamos essas profissionais para falar do tema:
    Adoção de crianças negras e famílias interraciais.
    As psicólogas Fê Lopes, Alyne SIlva e Marília Franco fazem um bate-papo sobre as dificuldades enfrentadas por crianças negras nos processos de adoção e quando elas finalmente encontram um lar adotivo surgem questões raciais que muitos pais e mães se vêem sem referências para orientar a criança, muitas vezes reproduzindo falas e comportamento racistas.
    Você é nosso convidada para estar aqui com a gente no Canal do UA-cam do ARIPE.
    O Instituto Aripe (www.aripe.com.br) é uma plataforma de cursos online de psicologia para quem busca aperfeiçoamento profissional ou aprofundamento nos assuntos que abordamos.
    Somos o lugar de encontro de pessoas que acreditam na busca do conhecimento como forma de crescimento pessoal e potencialização da prática profissional.
    Através de um olhar sistêmico abordamos temas relativos a terapia de casal, teoria do apego, puerpério e parentalidade em nossos cursos.

КОМЕНТАРІ • 4

  • @giovannalunetta3862
    @giovannalunetta3862 2 роки тому +1

    muito, muito, muito especial e importante essa discussão. saindo mais do que satisfeita!

  • @TvPaulinha
    @TvPaulinha 10 місяців тому

    ❤Amei o debate aprendi muito... só não acho legal falar de partido político pois bem todos sao iguaid...

  • @gladysmariagoncalves5330
    @gladysmariagoncalves5330 Рік тому

    Boa noite, olha só sou da cor branca minha filha é branca também meu esposo é pardo e eu não aceito o racismo eu simplesmente tenho pavor do racismo, daí decidimos adotar uma criança sempre tive esse desejo,mas o meu esposo me deu uma condição, que não fosse preta , eu não Deu muito certo porque eu não aceito isso,eu não fiz ecepção de cor,eu posso considerar meu esposo como um rascista ??

    • @Ppzinha
      @Ppzinha 10 місяців тому

      Não necessariamente. Talvez seu esposo tenha maior consciência dos desafios de se criar uma criança negra no Brasil e não se considera capaz ou disposto a passar por isso. O principal foco aqui é a criança. Essa família está preparada para recebê-la? Você própria está preparada? Criar uma criança branca não é igual a criar uma criança negra, isso não é racismo, é a realidade.
      Mas não conheço seu esposo, talvez ele tenha preconceito mesmo. Conversa com ele abertamente sobre os porquês dessa escolha.