É sobre isso, se você quer viver em um lugar, também precisa viver a cultura do lugar. Eu morei 10 anos no RJ, sou baiana e posso dizer que eu também sofri esse tipo de preconceito no Rio, o famoso “paraiba”. Eu precisei falar igual os cariocas, tirar totalmente meu sotaque e falar fomos os cariocas. Não precisa ir tão longe pra viver isso.
Vivi 25 anos nos USA Sou cidadão norte americano Estudei casei lá Tenho amigos extraordinários com os quais falo diariamente Eles sempre me perguntam qdo eu volto pra "casa". Não para visitar mas para ficar. Nunca fui discriminado A bondade e o cuidado deles comigo sempre foi e continua sendo comovente. Acredito que esta senhora deva estar mais próxima dos brasileiros do que dos norte americanos Isto acontece. Porém viver num gueto distância você da realidade Será?
@josi...vc falou tudo...é triste ,mais o brasileiro é realmente folgado ,claro tem exceções...mais essa que está reclamando ,sem comentários...quer o que.
Ju, eu cheguei na America com 45 anos. Estou ha 25 anos. Nao sou rica e trabalho em uma casa ha 10 anos que me adotaram como avo da casa. Super carinhosos, e hoje, eles tomam conta de mim.
Ju, Se pudesse moraria na Noruega, pois gosto de frio, povo mais calmo, discreto, o silêncio, a paisagem, mas não tão democrático como no brasil apesar dos pesares e isso me faz simpatizar com a Noruega, é que eles são povos honestos, do governo ao mais simples cidadão norueguês. Agora se nosso Brasil tivesse esse perfil da honestidade, educação e tal, acho que o Brasil seria o país melhor do mundo, mas é um dos países mais corrupto do mundo e vai do governo ao roubo, assaltos de rua, terrível!
Juliana, perdoe-me a sinceridade, mas sua experiência difere significativamente da realidade enfrentada pela maioria dos brasileiros que emigram para os EUA. Sua aparência mais alinhada ao perfil europeu e sua origem em uma família abastada certamente facilitarão sua aceitação no país. Algo semelhante ocorreu comigo: embora não seja rico, minha fisionomia também contribuiu para evitar as dificuldades e humilhações que muitos latinos enfrentam diariamente nos Estados Unidos, no meu caso, morei por 4 anos em Chicago. A verdade é que a maioria dos brasileiros que possuem traços mais associados ao estereótipo latino-americano frequentemente são tratados como cidadãos de segunda classe, reflexo de uma sociedade ainda marcada pelo racismo e pela segregação.
Ela falou da realidade dela em viver nos EUA....está sendo ela mesma...sinceridade da pessoa. Não está de forma alguma...desprezando o comentário da Nivia...que foi para lá e não está gostando ...volta. Mi mi mi...
Pedir a “raça”, pedem em qualquer ficha (virtual ou física) de emprego aqui mesmo no Brasil, e acho péssimo. Já ouvi falar de xenofobia em outros países também, acho absurdo, mas sei que nenhum lugar vai ser igual ao Brasil (pro bem e pro mal), e isso é uma escolha que a gente faz. Não dá pra ter tudo, Sra. Nívea.
Quem lê jornal e faz tudo certo não tem medo!! Os Brasileiros que vivem aqui não assistem nem jornal em Ingles e ficam com esses depoimentos ridículos! Go TRUMP
Eu amo viver nos USA Estados Unidos, só tenho lembranças maravilhosas, tem tudo para evoluir,crescer,é um País que sempre me acolheu bem. Sempre batalhando muito! Além de que realizei muitos sonhos meus amigos americanos são eternos e tenho contato até hoje. ❤Nunca sofri nenhum preconceito,se eu pudesse iria agora. Devido ao meu divórcio e questões familiares e relações interpessoais aqui no Brasil eu ainda não me reestruturei para voltar mas é meu desejo❤
Venho de uma infância simples, com pais honrados e que deram boa educação para os 8 filhos. Caráter, honestidade e respeito independem de poder aquisitivo. A forma como fala dos seus pais passa muito isso, lembra muito a educação que recebi, guardadas as proporções financeiras, claro. Mas o principal nós tivemos em Família e a partir daí é estudar e trabalhar para melhorar cada vez mais. O "jeitinho brasileiro", "Lei de Gerson", "malandragem" e coisas do tipo são vergonhosos para o Brasil. E imigrantes seja onde for que entram de forma ilegal, o mínimo que deveriam fazer é respeitar a cultura do país para onde foram. Se são criminosos, cadeia e deportação após cumprir pena. Até porque se vierem para cumprir pena no Brasil, é a mesma coisa que nada, vão desembarcar livres para continuar a vida de crimes.
Oi Ju, morei alguns anos na Europa e tudo o que disse sobre conhecer a cultura do país onde está morando procede. Tenho conhecidos brasileiros que também dizem ter sofrido xenofobia, mas nunca tiveram interesse na cultura do país, eu ao contrário, cheguei na Itália, primeiro país onde morei, conhecendo tudo sobre o país, "cultura útil e inútil ", e sempre fui bem recebida pelos países por onde passei conquistando amigos maravilhosos que tenho há anos.
Juliana, sou professora de inglês. Nunca sofri preconceito de americanos nas vezes em que estive lá, mas, infelizmente, a xenofobia faz parte da cultura deles. Eles chegam a fazer piadas, nos filmes e talk shows, com o sotaque dos latinos. Madonna, em um de seus últimos shows antes daquele espetáculo satânic0 aqui, deu uma bronca em um grupo de brasileiros que estava na frente do palco porque eles estavam falando português! Disse que ela ainda não tinha chegado no Brasil e mandou falar a língua dela. Eles não perdoam quem fala mal inglês ou quem simplesmente fala qualquer outra língua estrangeira na frente deles.
Talvez por Nívea ser morena....já Juliana é clara cabelo loiro... Muitos estadunidenses são preconceituosos......Saiu da brancura deles já vêem com maus olhos. Nívea é apenas uma morena bem linda,com curvas de mulher brasileira ....E olha que nem negra ela é e sofre preconceito por alguns !!! Mts vezes por ser morena e bonita cause inveja em certos brancos q jamais vão ser iguais.😂.
Isso não seria valorizar a língua pátria? Ora brasileiro (e isso aqui no Brasil) que não tá nem aí pra língua pátria e sequer se dispõe a aprender. Não estou negando que haja xenofobia, veja bem, mas o exemplo em si da Madonna vejo mais como alguém que tem tanto patriotismo que o zelo começa pela Devoção à língua pátria e nesse sentido, acho errado o brasileiro, em geral, não o ter por isso não condeno norte americanos e franceses por o terem.
parabéns pelo canal.. ju, por favor faça uma série sobre essa educação americana que você teve. Filmes, livros, arte… Quais clássicos da literatura americana você leu? O que o seu pai indicou para os filhos sobre o assunto? seria maravilhoso…❤❤❤❤
Moro no Colorado há 19 anos, me casei com americano natural de South Dakota e NUNCA sofri xenofobia… ótima experiência, americanos são muito solidários!
O problema, é que muitos artistas brasileiros. Querem serem vistos lá fora, como fazem os tolos no Brasil, aos gritos de que o ame, tirar fotos etc.😮🤭🤭🤭
Eu moro nos Estados Unidos á 22 anos. Nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Talvez a NilveaStelman , por achar q é celebridade no Brasil, se sinta desprestigiada pq o americano nem sabe quem é ela. Sou casada c americano, e amo a cultura desse povo, educado, q vive a própria vida e n vive dando plantão da vida alheia
Existe esse preconceito sim! Tenho duas primas e uma super amiga que moram nos EUA, que os filhos nasceram lá, os maridos tem cargos altos em multinacionais e mesmo assim as pessoas tem preconceito pq são latinos.
Por mais que a gente fale a língua, se adapte a cultura e costumes seremos sempre brasileiros ! Mas eu particularmente não acho isso ruim muito pelo contrário é uma questão de orgulho de ser brasileiro!
Oi Ju acabei de me inscrever em seu canal, achei linda uma parte de sua história, e de conhecer como é o dia dia do americano, ou melhor a educação do americano. O problema do brasileiro e tomar conta da vida dos outros, julgar, e se meter onde não deve. Achei lindo você dizer como é sua amizade com os americanos. Entendi a cultura americana, não é de hj, eles são na deles, não ficam bisbilhotando a vida do outro. É difícil explicar, talvez até não expliquei direito o que entendi. Mas gostei 👍 e respeitei.
Jul, morei 5 anos em Miami, estudei,trabalhei e casei,nunca sofri xenofobia. Esse povo não entende que Trump não quer tiraras pessoas que trabalham e sim os que devem na justiça americana e nos países de origem.
Achonque o grande problema e a mania ďo brasileiro que vai pra Orlando e outros lugares que tem muitos brasileiros é nao se esforçar pra falar o ingles desde que chegam no país. Tem gente que mora a mais de 15 anos e ainda nao domina a língua. Sò se relacionam com brasileiros. Acho que isso é um grande ponto
Sou da mesma opniao que a sua Ju; nao sei qual a espectativa que cria dos Americanos, sou casada, tenho filhos americanos, moro aqui tenho sotaque carioca e nao me encaixo nesta experiencia que ela viveu. Se tem documento e nao cometeu nenhum crime pq esta c medo? O povo que estar causando polemica 🙄.
Olha. Xonofobia temos aqui no Brasil também e tantos outros preconceitos. O que a Samara ta sentindo falta, é de vizinhos e pessoas que gostam de cuidar, bisbilhotar e se meter na vida dos outros (fofocar). Nisso Brasil é lider mundial.
Oi Juliana!! Adoro seus vídeos e te acho muito sensata. Às vezes me pego pensando igualzinho. O brasileiro é muito trabalhador, chega lá querendo fazer o que não consegue aqui e realmente, o que eles fazem é o que o americano não querem nem pensar...rs. Mas tem alguns "famosos" que acham que serão assim também nas terras do tio Sam ou em qualquer lugar do mundo. O ego é muito grande... é só baixar a bola, uai....agora, não sou contra a deportação de bandido, seja de qual nacionalidade for.
Juliana, vc é branca cor clara, nunca será atacada nos Estados unidos , minha filha morou lá, nunca teve problema pq é branquinha, porém, as colegas eram muito atacadas por serem morena
É como se você tivesse dupla cidadania, uma vez que você já está familiarizada com a cultura norteamericana desde a infância. Bom para nós, porque aprendemos muito consigo, ouvindo-a em suas transmissões pelas mídias digitais.
Lembrando que muitos brasileiros estão entregando brasileiros ilegais por la! Por isso, mesmo tendo passaporte europeu, eu não vivo na comunidade brasileira na Europa! Eu decidi viver aqui para viver junto daqueles que são nativos! A brasileirada quer viver fora para montar um Brasil fora do Brasil. Por isso nunca se integram a cultura local e assim se sentem ignorados pelos cidadãos. Culpa deles mesmos.
Vc plantou e desenvolveu de forma série a relação com os americanos que se tornou uma verdadeira cidadã . Mas olha o tempo que levou. Quando a Nível chegou por lá? Natural restrição até que ela ganhe confiança.
Não corre esse risco, tem muita mão de obra que são necessárias. E tendo ficha limpa não vão fazer nada e acho que podem até ganhar o poder de ficar legalmente. Torço por essa gente que precisa sair do país para ter emprego!!!!
Você tem uma boa formação e absorveu bem a cultura. Sinto muito por esta moça. Melhor ela estudar mais e tentar se inserir na cultura do país. Se não estiver satisfeita,então poderá voltar ao Brasil,onde tem notoriedade.
Morei nos EUA por quase 10 anos e nunca fui discriminada ....... muitos brasileiros não procuram se adaptar ......querem o estilo de vida americano com mentalidade brasileira .....é muito mi-mi-mi Então volta pro Brasil!
A sua história só reforça a dela. É totalmente compreensível que só poderiam ter experiências muito diferentes. Você foi "criada" lá e ela, provavelmente, não. Sinceramente, nem cabe a comparação entre essas duas experiências.
Mas ela falou isso , que era/ devia ser a vivência dela e depois contou a dela, Ju. Desculpe em nenhum momento ela deu a entender que a dela deveria ser a da Nívea reveja o vídeo
Cada um que fique no seu país de origem caso nao seja expatriado. É uma ilusão considerar mudanças significativas na vida de alguém apenas pq mudou de país. Onde quer que uma pessoa vá sua história vai junto. Ponto !!!!
I used to talk very well in English and once I gave a information to couple and they asked me where I was from. When I answered that I was Brailian with a smile, they go away in horror. Kkkkkkk. My son and I looks like to be English althoug we have green eyes. He talks very very well in English com sotaque de indiano, japonês. É muito engraçado. I had also studied at Cultura Inglesa and never lived abroac. I AM SELF CONTRO (LED). Don't forget me.
Juliana vc foi americanizada! Tem a pele branca, traços de europeu! Vc ñ tem cara de latina como a Nivea Stelman! Vc é da "alta sociedade" brasileira!!! Sem comparação com os latinos!!😂😂😂
Eu tenho cara de latina, meu inglês não é bom, e também nunca sofri preconceito, no geral as pessoas tem até muita paciência com meu inglês, são muito cordiais, mas acho sim que a maneira de se portar, respeitar a cultura deles, não tentar impor a nossa como fazem muitos brasileiros, faz diferença, a verdade é alguns brasileiros não tem educação.
Assim como o brasileiro sabendo falar bem o inglês, e é reconhecido como brasileiro pelos americanos,tem também americano que não sabem falar o português correto,concorda??
Mas você e seu irmão são brancos e têm rostos bem parecidos com os americanos e antes tinham menos imigrantes. E você fala inglês desde cedo, já as filhos dela são negros e Nívea é morena, então são mais fáceis de identificar, se a filha dela sofria bullying no Brasil, quanto mais nos USA.
Ju, vc não parece brasileira típica. Parece europeia, italiana tal. Fala bem o idioma Talvez essa atriz tenha tido outras vivências lá e se não me engano os filhos são negros. Enfim, cada um tem sua vivência.
Olá Ju, lhe acompanho no insta também, mas imagino que você e sua família e se vocês forem assim com pele bem clara e as fisionomias e traços mais delicados e tal, acho que o americano se identificou com você, irmãos e somado a cultura que vocês possuem sobre eles, etc no caso às pessoas que tem uma aparência mais latina, pele abaçanada e eles não conhecendo e tampouco nem sabem que somos latinos mas não mexicanos e não falamos o espanhol, isso creio gerar sim a tal xenofobia.
Brasileiro, perde o “amigo”mais n perde a piada, meu filho sofreu muito quando foi p escola no Br, as criancas falavam q ele falava errado, isso travou muito ele, mais c um tempo as criancas entenderam e aprenderam que ele nao estava falando errado e sim outra lingua.
Ou seja, o seu caso nada tem a ver com o de centenas de brasileiros que não foram "criados" lá mas que, por alguma razão, foram morar lá, com ou sem família. E não estou falando dos imigrantes ilegais. E, exato, você não pode falar. Muito menos dizer que não entende essa experiência dos outros, quando fica claro ao que você atribui essa diferença. Te sigo, rio muito contigo, mas ficou muito fei o esse vídeo.
As vezes me preocupo , porque meu único filho só tem amigos americanos , desde criança ele fala inglês com muita fluidez . Francamente ele não se enturmou com os brasileiros, meu filho é um rapaz muito respeitoso e seu círculo de amizade é totalmente com americanos , existe sim a solidariedade , um ajuda o outro . Conversam sobre tudo , política , mas ele não se adaptou com os brasileiros, foi muito roubado , desrespeitado e golpes . Claro que fico de olho , pois jovens de mau caráter existem em qualquer parte do mundo . Algumas vezes tenho que " corrigir " seu português . Os imigrantes incluindo Canadenses eu já tenho os dois pés atrás. Têm muitos amigos americanos fazendeiros , rurais e os que trabalham e estudam , eles levam muito a sério os compromissos. Espero que continue assim . E meu filho faça boas escolhas , é o que eu como mãe viúva e só posso desejar ao meu Rô 🙏🏻🩵
Ju, você teve uma educação excelente, seus pais ensinaram o melhor para os filhos.
💜💜
É sobre isso, se você quer viver em um lugar, também precisa viver a cultura do lugar. Eu morei 10 anos no RJ, sou baiana e posso dizer que eu também sofri esse tipo de preconceito no Rio, o famoso “paraiba”. Eu precisei falar igual os cariocas, tirar totalmente meu sotaque e falar fomos os cariocas. Não precisa ir tão longe pra viver isso.
Vivi 25 anos nos USA
Sou cidadão norte americano
Estudei casei lá
Tenho amigos extraordinários com os quais falo diariamente
Eles sempre me perguntam qdo eu volto pra "casa".
Não para visitar mas para ficar.
Nunca fui discriminado
A bondade e o cuidado deles comigo sempre foi e continua sendo comovente.
Acredito que esta senhora deva estar mais próxima dos brasileiros do que dos norte americanos
Isto acontece.
Porém viver num gueto distância você da realidade
Será?
Gosto muito de teus depoimentos. Uma pessoa do Bem.
O problema é que o Brasileiro é folgado e que ser tratado com celebridade em qualquer país.
@josi...vc falou tudo...é triste ,mais o brasileiro é realmente folgado ,claro tem exceções...mais essa que está reclamando ,sem comentários...quer o que.
Ju, eu cheguei na America com 45 anos. Estou ha 25 anos. Nao sou rica e trabalho em uma casa ha 10 anos que me adotaram como avo da casa. Super carinhosos, e hoje, eles tomam conta de mim.
💖✨✨
Que bom que você compartilha sua cultura e elegância de uma boa educação com a gente! Gratidão! ❤
Moral e ética são imprescindível para os estrangeiros. Infelizmente o Brasil tem muito a aprender!
Ju, Se pudesse moraria na Noruega, pois gosto de frio, povo mais calmo, discreto, o silêncio, a paisagem, mas não tão democrático como no brasil apesar dos pesares e isso me faz simpatizar com a Noruega, é que eles são povos honestos, do governo ao mais simples cidadão norueguês. Agora se nosso Brasil tivesse esse perfil da honestidade, educação e tal, acho que o Brasil seria o país melhor do mundo, mas é um dos países mais corrupto do mundo e vai do governo ao roubo, assaltos de rua, terrível!
Juliana, perdoe-me a sinceridade, mas sua experiência difere significativamente da realidade enfrentada pela maioria dos brasileiros que emigram para os EUA. Sua aparência mais alinhada ao perfil europeu e sua origem em uma família abastada certamente facilitarão sua aceitação no país. Algo semelhante ocorreu comigo: embora não seja rico, minha fisionomia também contribuiu para evitar as dificuldades e humilhações que muitos latinos enfrentam diariamente nos Estados Unidos, no meu caso, morei por 4 anos em Chicago. A verdade é que a maioria dos brasileiros que possuem traços mais associados ao estereótipo latino-americano frequentemente são tratados como cidadãos de segunda classe, reflexo de uma sociedade ainda marcada pelo racismo e pela segregação.
Concordo
Nossa,a Nivia desabafou e vc fakou só de vc,,não gostei,
Seus pais cultos? Que bom,e
Ela falou da realidade dela em viver nos EUA....está sendo ela mesma...sinceridade da pessoa.
Não está de forma alguma...desprezando o comentário da Nivia...que foi para lá e não está gostando ...volta.
Mi mi mi...
Pedir a “raça”, pedem em qualquer ficha (virtual ou física) de emprego aqui mesmo no Brasil, e acho péssimo.
Já ouvi falar de xenofobia em outros países também, acho absurdo, mas sei que nenhum lugar vai ser igual ao Brasil (pro bem e pro mal), e isso é uma escolha que a gente faz. Não dá pra ter tudo, Sra. Nívea.
Quem lê jornal e faz tudo certo não tem medo!! Os Brasileiros que vivem aqui não assistem nem jornal em Ingles e ficam com esses depoimentos ridículos! Go TRUMP
Não só nos Estados Unidos, na Europa também é assim. Acho que em todo país acontece.
Há casos e casos sobre esse tipo de preconceito, já sobre o povo brasileiro não ter palavra, eu concordo, existe aqui uma malícia terrível.
Eu amo viver nos USA Estados Unidos, só tenho lembranças maravilhosas, tem tudo para evoluir,crescer,é um País que sempre me acolheu bem. Sempre batalhando muito! Além de que realizei muitos sonhos meus amigos americanos são eternos e tenho contato até hoje. ❤Nunca sofri nenhum preconceito,se eu pudesse iria agora. Devido ao meu divórcio e questões familiares e relações interpessoais aqui no Brasil eu ainda não me reestruturei para voltar mas é meu desejo❤
Venho de uma infância simples, com pais honrados e que deram boa educação para os 8 filhos. Caráter, honestidade e respeito independem de poder aquisitivo. A forma como fala dos seus pais passa muito isso, lembra muito a educação que recebi, guardadas as proporções financeiras, claro. Mas o principal nós tivemos em Família e a partir daí é estudar e trabalhar para melhorar cada vez mais.
O "jeitinho brasileiro", "Lei de Gerson", "malandragem" e coisas do tipo são vergonhosos para o Brasil. E imigrantes seja onde for que entram de forma ilegal, o mínimo que deveriam fazer é respeitar a cultura do país para onde foram. Se são criminosos, cadeia e deportação após cumprir pena. Até porque se vierem para cumprir pena no Brasil, é a mesma coisa que nada, vão desembarcar livres para continuar a vida de crimes.
Oi Ju, morei alguns anos na Europa e tudo o que disse sobre conhecer a cultura do país onde está morando procede. Tenho conhecidos brasileiros que também dizem ter sofrido xenofobia, mas nunca tiveram interesse na cultura do país, eu ao contrário, cheguei na Itália, primeiro país onde morei, conhecendo tudo sobre o país, "cultura útil e inútil ", e sempre fui bem recebida pelos países por onde passei conquistando amigos maravilhosos que tenho há anos.
Juliana, sou professora de inglês. Nunca sofri preconceito de americanos nas vezes em que estive lá, mas, infelizmente, a xenofobia faz parte da cultura deles. Eles chegam a fazer piadas, nos filmes e talk shows, com o sotaque dos latinos. Madonna, em um de seus últimos shows antes daquele espetáculo satânic0 aqui, deu uma bronca em um grupo de brasileiros que estava na frente do palco porque eles estavam falando português! Disse que ela ainda não tinha chegado no Brasil e mandou falar a língua dela. Eles não perdoam quem fala mal inglês ou quem simplesmente fala qualquer outra língua estrangeira na frente deles.
Talvez por Nívea ser morena....já Juliana é clara cabelo loiro...
Muitos estadunidenses são preconceituosos......Saiu da brancura deles já vêem com maus olhos.
Nívea é apenas uma morena bem linda,com curvas de mulher brasileira ....E olha que nem negra ela é e sofre preconceito por alguns !!!
Mts vezes por ser morena e bonita cause inveja em certos brancos q jamais vão ser iguais.😂.
Isso não seria valorizar a língua pátria? Ora brasileiro (e isso aqui no Brasil) que não tá nem aí pra língua pátria e sequer se dispõe a aprender. Não estou negando que haja xenofobia, veja bem, mas o exemplo em si da Madonna vejo mais como alguém que tem tanto patriotismo que o zelo começa pela Devoção à língua pátria e nesse sentido, acho errado o brasileiro, em geral, não o ter por isso não condeno norte americanos e franceses por o terem.
parabéns pelo canal.. ju, por favor faça uma série sobre essa educação americana que você teve.
Filmes, livros, arte…
Quais clássicos da literatura americana você leu?
O que o seu pai indicou para os filhos sobre o assunto?
seria maravilhoso…❤❤❤❤
Moro no Colorado há 19 anos, me casei com americano natural de South Dakota e NUNCA sofri xenofobia… ótima experiência, americanos são muito solidários!
Muitos!!!!!
O problema, é que muitos artistas brasileiros. Querem serem vistos lá fora, como fazem os tolos no Brasil, aos gritos de que o ame, tirar fotos etc.😮🤭🤭🤭
Moro nos EUA a 36 anos e Nunca sofri nenhuma xenophobia
Eu moro nos Estados Unidos á 22 anos. Nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Talvez a NilveaStelman , por achar q é celebridade no Brasil, se sinta desprestigiada pq o americano nem sabe quem é ela. Sou casada c americano, e amo a cultura desse povo, educado, q vive a própria vida e n vive dando plantão da vida alheia
Olha que o disseste da Nívea faz sentido
Existe esse preconceito sim! Tenho duas primas e uma super amiga que moram nos EUA, que os filhos nasceram lá, os maridos tem cargos altos em multinacionais e mesmo assim as pessoas tem preconceito pq são latinos.
Por mais que a gente fale a língua, se adapte a cultura e costumes seremos sempre brasileiros ! Mas eu particularmente não acho isso ruim muito pelo contrário é uma questão de orgulho de ser brasileiro!
Oi Ju acabei de me inscrever em seu canal, achei linda uma parte de sua história, e de conhecer como é o dia dia do americano, ou melhor a educação do americano. O problema do brasileiro e tomar conta da vida dos outros, julgar, e se meter onde não deve. Achei lindo você dizer como é sua amizade com os americanos. Entendi a cultura americana, não é de hj, eles são na deles, não ficam bisbilhotando a vida do outro. É difícil explicar, talvez até não expliquei direito o que entendi. Mas gostei 👍 e respeitei.
💜💜
Jul, morei 5 anos em Miami, estudei,trabalhei e casei,nunca sofri xenofobia. Esse povo não entende que Trump não quer tiraras pessoas que trabalham e sim os que devem na justiça americana e nos países de origem.
Que história linda. Cada um tem uma forma de se posicionar na sociedade. Mas, como diz a canção "Love ain't no stranger"
Talvez ela queria ser reconhecida lá, como é aqui, só que não vai rolar.
Achonque o grande problema e a mania ďo brasileiro que vai pra Orlando e outros lugares que tem muitos brasileiros é nao se esforçar pra falar o ingles desde que chegam no país. Tem gente que mora a mais de 15 anos e ainda nao domina a língua. Sò se relacionam com brasileiros. Acho que isso é um grande ponto
Xenofobia em Orlando?
Mas, tem americanos lá?
Eu tive a sorte de não sofrer xenofobia nem em New England! ( maravilhoso!)
Sou da mesma opniao que a sua Ju; nao sei qual a espectativa que cria dos Americanos, sou casada, tenho filhos americanos, moro aqui tenho sotaque carioca e nao me encaixo nesta experiencia que ela viveu.
Se tem documento e nao cometeu nenhum crime pq esta c medo? O povo que estar causando polemica 🙄.
Eu tambem nunca senti essa xenofobia em New York, onde eu moro ha 25 anos.
Olha. Xonofobia temos aqui no Brasil também e tantos outros preconceitos. O que a Samara ta sentindo falta, é de vizinhos e pessoas que gostam de cuidar, bisbilhotar e se meter na vida dos outros (fofocar). Nisso Brasil é lider mundial.
Oi Juliana!! Adoro seus vídeos e te acho muito sensata. Às vezes me pego pensando igualzinho. O brasileiro é muito trabalhador, chega lá querendo fazer o que não consegue aqui e realmente, o que eles fazem é o que o americano não querem nem pensar...rs. Mas tem alguns "famosos" que acham que serão assim também nas terras do tio Sam ou em qualquer lugar do mundo. O ego é muito grande... é só baixar a bola, uai....agora, não sou contra a deportação de bandido, seja de qual nacionalidade for.
Juliana, vc é branca cor clara, nunca será atacada nos Estados unidos , minha filha morou lá, nunca teve problema pq é branquinha, porém, as colegas eram muito atacadas por serem morena
Verdade
Oi Ju amei seu canal ❤
Cada um tem uma vida não é mesmo.
Só ao contrário de mim que fui passada pra trás por namorado brasileiro o tempo todo.😮😊😢
Acompanho brasileira no UA-cam, sempre falam bem dos americanos
É como se você tivesse dupla cidadania, uma vez que você já está familiarizada com a cultura norteamericana desde a infância. Bom para nós, porque aprendemos muito consigo, ouvindo-a em suas transmissões pelas mídias digitais.
Parabéns, seja feliz,!
Lembrando que muitos brasileiros estão entregando brasileiros ilegais por la! Por isso, mesmo tendo passaporte europeu, eu não vivo na comunidade brasileira na Europa! Eu decidi viver aqui para viver junto daqueles que são nativos! A brasileirada quer viver fora para montar um Brasil fora do Brasil. Por isso nunca se integram a cultura local e assim se sentem ignorados pelos cidadãos. Culpa deles mesmos.
Pessoas preconceituosas existem em todos os países.
Vc plantou e desenvolveu de forma série a relação com os americanos que se tornou uma verdadeira cidadã . Mas olha o tempo que levou. Quando a Nível chegou por lá? Natural restrição até que ela ganhe confiança.
Não corre esse risco, tem muita mão de obra que são necessárias. E tendo ficha limpa não vão fazer nada e acho que podem até ganhar o poder de ficar legalmente. Torço por essa gente que precisa sair do país para ter emprego!!!!
Estou com vc nessa, meus melhores amigos são americanos, muitos do Texas.
Impressionante!!!!
Você tem uma boa formação e absorveu bem a cultura. Sinto muito por esta moça. Melhor ela estudar mais e tentar se inserir na cultura do país. Se não estiver satisfeita,então poderá voltar ao Brasil,onde tem notoriedade.
Morei nos EUA por quase 10 anos e nunca fui discriminada
....... muitos brasileiros não procuram se adaptar ......querem o estilo de vida americano com mentalidade brasileira .....é muito mi-mi-mi
Então volta pro Brasil!
A sua história só reforça a dela. É totalmente compreensível que só poderiam ter experiências muito diferentes. Você foi "criada" lá e ela, provavelmente, não. Sinceramente, nem cabe a comparação entre essas duas experiências.
O iotube aproxima eu pobre de comunidade sou inscrita nesse canal da Juliana sou fã
Quando preenchemos cadastros aqui no Brasil,muitos deles pedem pra identificar raça e nacionalidade. Que piti é esse Nívea?
Nivea é conterrânea do meu pai. Ela é de Paraiba do Sul. Pai dela foi prefeito la.
Gosto muito de você ju
Ju você e branca tem um local de privilégio no eua 2:49
Esses artistinhas sem cultura só falam em "ismo" tudo é mi mi mi.
Posso ser indiscreta e perguntar por que vc não mora aqui?
Ju, não é sobre vc e seus irmãos. É sobre ela, a vivência dela ❤
Mas ela falou isso , que era/ devia ser a vivência dela e depois contou a dela, Ju. Desculpe em nenhum momento ela deu a entender que a dela deveria ser a da Nívea reveja o vídeo
Cada um que fique no seu país de origem caso nao seja expatriado. É uma ilusão considerar mudanças significativas na vida de alguém apenas pq mudou de país. Onde quer que uma pessoa vá sua história vai junto. Ponto !!!!
Brasileiro acha que só quem fala espanhol nos EUA são cucarachas mas na sua empafia se reconhecem como cucarachas e ficam surpresos.
Porque vc cresceu com elas. Os vinte anos é quando se consegue fazer e manter as amizades.
Eu acredito, mas tem gente bastante simpática TB.
O brasileiro vai para lá e quer comer arroz com feijão…. Leva o Brasil na mala
O que que ela está fazendo lá?
Não tinha que está em Cuba ou Venezuela?
Show…foi por ter esse saber sobre a cultura americana que conquistei minha girlfriend tbm👏🏻
I used to talk very well in English and once I gave a information to couple and they asked me where I was from. When I answered that I was Brailian with a smile, they go away in horror. Kkkkkkk. My son and I looks like to be English althoug we have green eyes. He talks very very well in English com sotaque de indiano, japonês. É muito engraçado. I had also studied at Cultura Inglesa and never lived abroac. I AM SELF CONTRO (LED). Don't forget me.
😂😂💜
É isso Ju. Acho que pessoas educadas são queridas. Me permite um mineirês: Se é fia de quem?
Ela tá reclamando do que mais tem no nosso país
Sua cor tb conta muito.Nivea parece ser totalmente latina.a Ju esta tomando cuidado ao falar justamente p nao falar da cor
Não sei, as pessoas não gostam do estilo Americano, mas vão pra lá ... 🙄
Juliana vc foi americanizada! Tem a pele branca, traços de europeu! Vc ñ tem cara de latina como a Nivea Stelman! Vc é da "alta sociedade" brasileira!!! Sem comparação com os latinos!!😂😂😂
Sim, cada um tem sua realidade! Não dar pra comparar!
Eu tenho cara de latina, meu inglês não é bom, e também nunca sofri preconceito, no geral as pessoas tem até muita paciência com meu inglês, são muito cordiais, mas acho sim que a maneira de se portar, respeitar a cultura deles, não tentar impor a nossa como fazem muitos brasileiros, faz diferença, a verdade é alguns brasileiros não tem educação.
Assim como o brasileiro sabendo falar bem o inglês, e é reconhecido como brasileiro pelos americanos,tem também americano que não sabem falar o português correto,concorda??
Ela deveria se tocar que ñ está no Brasil. Ela quer que povo americano se adequem ao jeito dela..
Mas você e seu irmão são brancos e têm rostos bem parecidos com os americanos e antes tinham menos imigrantes. E você fala inglês desde cedo, já as filhos dela são negros e Nívea é morena, então são mais fáceis de identificar, se a filha dela sofria bullying no Brasil, quanto mais nos USA.
E normal aff.Brasil tem xenofobia
Ju, vc não parece brasileira típica. Parece europeia, italiana tal. Fala bem o idioma
Talvez essa atriz tenha tido outras vivências lá e se não me engano os filhos são negros. Enfim, cada um tem sua vivência.
Não, nessa questão dos filhos vc está confundindo a Nívea com Samara Felippo.
Moram no país dos outros , reclamar para quê?
Olá Ju, lhe acompanho no insta também, mas imagino que você e sua família e se vocês forem assim com pele bem clara e as fisionomias e traços mais delicados e tal, acho que o americano se identificou com você, irmãos e somado a cultura que vocês possuem sobre eles, etc no caso às pessoas que tem uma aparência mais latina, pele abaçanada e eles não conhecendo e tampouco nem sabem que somos latinos mas não mexicanos e não falamos o espanhol, isso creio gerar sim a tal xenofobia.
Por acaso quando eles chegam aqui falando enrolado, nao vejo ninguém fazendo graça.
Brasileiro, perde o “amigo”mais n perde a piada, meu filho sofreu muito quando foi p escola no Br, as criancas falavam q ele falava errado, isso travou muito ele, mais c um tempo as criancas entenderam e aprenderam que ele nao estava falando errado e sim outra lingua.
Ou seja, o seu caso nada tem a ver com o de centenas de brasileiros que não foram "criados" lá mas que, por alguma razão, foram morar lá, com ou sem família. E não estou falando dos imigrantes ilegais. E, exato, você não pode falar. Muito menos dizer que não entende essa experiência dos outros, quando fica claro ao que você atribui essa diferença. Te sigo, rio muito contigo, mas ficou muito fei o esse vídeo.
Juliana você tem cara de americana, é só ficar de boca calada e todos vão pensar que bcce8 uma deles.
São mundos universos diferentes.
Gosto de você, mas menos!
Top as ideia para bens kkkk.
As vezes me preocupo , porque meu único filho só tem amigos americanos , desde criança ele fala inglês com muita fluidez .
Francamente ele não se enturmou com os brasileiros, meu filho é um rapaz muito respeitoso e seu círculo de amizade é totalmente com americanos , existe sim a solidariedade , um ajuda o outro .
Conversam sobre tudo , política , mas ele não se adaptou com os brasileiros, foi muito roubado , desrespeitado e golpes .
Claro que fico de olho , pois jovens de mau caráter existem em qualquer parte do mundo .
Algumas vezes tenho que " corrigir " seu português .
Os imigrantes incluindo Canadenses eu já tenho os dois pés atrás.
Têm muitos amigos americanos fazendeiros , rurais e os que trabalham e estudam , eles levam muito a sério os compromissos.
Espero que continue assim .
E meu filho faça boas escolhas , é o que eu como mãe viúva e só posso desejar ao meu Rô 🙏🏻🩵