Muito obrigada pela sua amizade e grande mensagem tão importante para todos nós que esperamos o Marshia. Que D'us o Eterno o abençoe sempre Rama Rabino! Shalom 🙌🇮🇱
Shalom Elechem Melech Haolam! Rav, eu sou judeu, filho de mãe judia e adotado ainda criança por uma família brasileira. Posso ser sincero em uma percepção? Eu, meu nome Haryel, que significa como o senhor sabe, "O leão de HaShem", nasci com um senso de justiça muito forte, o que me faz às vezes ser até extremista e rígido demais com as coisas Sagradas Do Criador. Porém, como não fui criado em lar judaico, uma vez que fui adotado com 2 anos de idade, então tive meus conflitos entre as duas naturezas. Assim, eu bebia com amigos. E, uma ou duas vezes, cheguei beber de não lembrar o que havia feito no outro dia. Porém, nunca briguei com ninguém na rua ou mesmo fiquei agressivo. No meu caso, por incrível que pareça, e essa é uma percepção minha de mim mesmo, quando eu bebia eu ficava mais côrtes e muto mais manso. Ou seja, sem o efeito do álcool eu ficava muito mais bravo e rígido ao ver coisas erradas, injustiças e, principalmente quando alguém falava mal do HaShem ou esnobava e não dava créditos para a Sua Palavra. Então, o que estou querendo dizer, é que o álcool não é o culpado das ações. Acredito piamente nisto: que um homem que toma vinho e pratica atos perversos ou mesmo toma atitudes desmedidas que pesem para o mal na balança Divina, este não o faz por efeito do álcool, mas sim por sua natureza má. Por exemplo: tem pessoas que quando bebem ficam mais agressivas, enquanto sóbrias parecem esconder ou maquiar o mal que seriam capazes de realizar ébrios. E, só para complementar, diria também que, segundo outras religiões, principalmente as de cunho espíritas, como principalmente a macumba, se utiliza de bebidas fortes e do álcool para realizar seus pactos ou rituais. A própria Toráh nos dá diversos casos, em que os povos pagãos na antiguidade cultuavam os seus deuses assim, embriagados de bebidas fortes e praticando orgias em massa diante da estátua de um suposto deus. Assim era o culto do deus Bacco/Baco, entre os caldeus e assírios-babilônios, por exemplo, descrito no Tanakh. Por favor, espero não ser enfadonho. Peço que comente isto e me fale o que o senhor acha dentro da visão da Sabedoria Divina isto que falei. Baruch HaShem Kavôd!
otima explicação Baruch Hashem... o talmud esta escrito em codigo e so quem se dedica ao estudo da torah e seus códigos saberá entender as palavras dos sabios do povo judeu.
Que comemorar a data, não existe nenhum mal, agora querer justificar a embriaguez, eles se apegam as tradições orais e aos comentários de seus sábios acima da Palavra de Deus, e desta forma anulam as Escrituras Sagradas com tradições de homens, nada mudou em 2000 anos.
Pode ser prá você que tem pouco entendimento, mas se for verificar dentro da Palavra de Deus, verá que invalidam a Paqlavra por causa das tradições deles, isto o próprio Jesus Cristo já citava Isaías, falando sobre este posionamento deles.
Geraldo Mainar- Eu respeito a tradição que é baseada na Palavra de Deus, tradição de homens nem sempre o fundamento é verdadeiro. Nós precisamos nos levantar contra as mentiras e contra as falsas tradições. Nós mesmos temops muitas tradições em nossa cultura que sabemos que não tem fundamento na verdade, como: Comer peixe na sexta-feira da paixão, Ovos de páscoa, dar presente no Natal, e muitas outras, por isso não é porque trás o nome de tradição é que devemos respeitar, devemos nos opor as mentiras.
+Hélio Cruz cara, deixa de ser chato. vai brigar com os hinduístas tb, com maometanos, e etc. cada um acredita no que quiser. deixa pra Deus, o julgamento! te aconselho!
A obrigação do perdão para eles é somente no período do Purim, o restante do ano, ficam amaldiçoando aqueles que eles não suportam. Nossos pecados devem ser confessados diariamente, tanto como aqueles que nos ofendem, não somente no Purim.
Os evangélicos são a mesma coisa: vivem orando e louvando duas horas de culto e no restante do dia tão tomando conta da vida dos outros e apontando-lhes o dedo,igual você tá fazendo aqui.
@@samuelparaiso2864 - É claro que você fala por si, não pode falar pelos outros, porém Jesus afirmou, e eu creio nisto, que "ninguém chega ao Pai, se não for por mim", o que torna sua oração sem efeito. Reconheça o sacrificio da Cruz do Calvário, e suas orações chegarão ao trono do Eterno.
Se você me classifica como "chato", porque lhe falo a verdade, como você classificaria a Jesus que era a encarnação da verdade? Ele me chamou para confrontar as pessoas com a verdade, não importa qual religião, pode ser induísta, maometano, budista, etc, inclusive vários já se converteram, mas a verdade não é prá todos, só para os que valorizam a verdade. Ele me sisse: Todo o poder me foi dado no céu e na terra, ide portanto e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. e eis que estou convosco ate´a consumação dos séculos.
Você é um chato que quer enfiar guela abaixo suas crenças, mas garanto que não aceitaria isto vindo de alguem de crença diferente , procure um canal cristão e pare de importunar com seu proselitismo ,quer ser respeitado respeite
Camarada a Palavra de Deus é única, se eu te falo a Palavra de Deus e sou chato, já não sou eu mas Aquele que me enviou a falar. Diga pra Ele que sua doutrina de Santidade é chata. Eu não prego religião, se eu pregasse você saberia de qual sou, como não prego, pergunto a você qual a minha religião? Fazer o que Aquele que quer se tornar amigo do mundo, se torna inimigo de Deus, porque os idolatras, os bebados, os adulteros, os viciados, os feiticeiros, todos ficarão fora do Reino de Deus. Sede Santo porque eu sou Santo, disse o Senhor.
O que é idolatria? é adorar um ídolo, estátua, objeto inanimado, dinheiro, ou até mesmo algo abstrato, como o intelecto, a filosofia, etc.Eu adoro a um Deus verdadeiro, único que deve ser adorado; vivo e operante, que interage com minha alma, fala comigo e me aceita como seu adorador. Se você ou outro classifica isto como idolatria é uma distorção do sentido da palavra.
Shalom
Esse estudo é pra elevação de alma da minha vó Severina Balbina Soares faz hoje 33 aons do falecimento dela.
Shalom uVrachá !!!! 😁😁😁😁
Shalom rav
Mérito deste estudo pelo meu progresso financeiro e saúde completa BH
obrigada por suas palavras.
Que mulher linda
ברוך הב השם
BARUCH H'SHEM ETERNAMENTE.. amén V amen..
Muito bom! Com a música de Fundo enquanto o Rav Shmai Ende fala ficou perfeito!
Gut Voch!
Gratidão pelas informações.
Deus te abençoe.
Shalom
Glorias Adonai🔥
Shalom...
Muito obrigada pela sua amizade e grande mensagem tão importante para todos nós que esperamos o Marshia. Que D'us o Eterno o abençoe sempre Rama Rabino! Shalom 🙌🇮🇱
Todah Rabah..
shalom! muito obrigado
MUITO BOM RAV !!!!
MIM ALEGRO COM SUAS EXPLICAÇÕES.
F A N T A S T I C O !!!
QUE O ETERNO (BENDITO SEJA ELE ) SEMPRE TE ABENÇOE !!!
Não quis dizer rama e sim Lama Rabino, me desculpe, estou começando à estudar agora e pretendo me aperfeiçoar cada vez mais!
MUITO bom! Entendi! obrigado!
Shalom shalom !!!
Excelente canal, luz aos que estão perdidos, tijolos e argamassa para a edificação da vida!
Shalom Elechem Melech Haolam!
Rav, eu sou judeu, filho de mãe judia e adotado ainda criança por uma família brasileira. Posso ser sincero em uma percepção? Eu, meu nome Haryel, que significa como o senhor sabe, "O leão de HaShem", nasci com um senso de justiça muito forte, o que me faz às vezes ser até extremista e rígido demais com as coisas Sagradas Do Criador. Porém, como não fui criado em lar judaico, uma vez que fui adotado com 2 anos de idade, então tive meus conflitos entre as duas naturezas. Assim, eu bebia com amigos. E, uma ou duas vezes, cheguei beber de não lembrar o que havia feito no outro dia. Porém, nunca briguei com ninguém na rua ou mesmo fiquei agressivo. No meu caso, por incrível que pareça, e essa é uma percepção minha de mim mesmo, quando eu bebia eu ficava mais côrtes e muto mais manso. Ou seja, sem o efeito do álcool eu ficava muito mais bravo e rígido ao ver coisas erradas, injustiças e, principalmente quando alguém falava mal do HaShem ou esnobava e não dava créditos para a Sua Palavra. Então, o que estou querendo dizer, é que o álcool não é o culpado das ações. Acredito piamente nisto: que um homem que toma vinho e pratica atos perversos ou mesmo toma atitudes desmedidas que pesem para o mal na balança Divina, este não o faz por efeito do álcool, mas sim por sua natureza má. Por exemplo: tem pessoas que quando bebem ficam mais agressivas, enquanto sóbrias parecem esconder ou maquiar o mal que seriam capazes de realizar ébrios. E, só para complementar, diria também que, segundo outras religiões, principalmente as de cunho espíritas, como principalmente a macumba, se utiliza de bebidas fortes e do álcool para realizar seus pactos ou rituais. A própria Toráh nos dá diversos casos, em que os povos pagãos na antiguidade cultuavam os seus deuses assim, embriagados de bebidas fortes e praticando orgias em massa diante da estátua de um suposto deus. Assim era o culto do deus Bacco/Baco, entre os caldeus e assírios-babilônios, por exemplo, descrito no Tanakh.
Por favor, espero não ser enfadonho. Peço que comente isto e me fale o que o senhor acha dentro da visão da Sabedoria Divina isto que falei.
Baruch HaShem Kavôd!
otima explicação Baruch Hashem... o talmud esta escrito em codigo e so quem se dedica ao estudo da torah e seus códigos saberá entender as palavras dos sabios do povo judeu.
Baruch hashem adonai
Cada um crê no que quer, desde que tenha conhecimento da verdade, poderá fazer a opção, porque senão a mentira prá ele se torna verdade.
🍷🍻🥂🍸
Beber moderadamente é pecado?
Não
Em Purim é mais polêmico ainda. En Purim É para beber
B'H
so respeitem um ao outro aí sim. não fica falando besteira
B"H"
🙏🙏🇮🇱🇮🇱
Hélio Cruz, vai cultivar sua fé em outro lugar o canal se trata de tema judaico.
Guarda sua fé cristã pra você com todo respeito.
Pelo que me parece o assunto é aberto a qualquer um que queira comentar, pois se fosse a um grupo específico, eu não teria acesso aos comentários.
@@heliocruz4560 verdade
Que comemorar a data, não existe nenhum mal, agora querer justificar a embriaguez, eles se apegam as tradições orais e aos comentários de seus sábios acima da Palavra de Deus, e desta forma anulam as Escrituras Sagradas com tradições de homens, nada mudou em 2000 anos.
Respeite a tradição dos outros!
Este Rabino é um sábio!
Pode ser prá você que tem pouco entendimento, mas se for verificar dentro da Palavra de Deus, verá que invalidam a Paqlavra por causa das tradições deles, isto o próprio Jesus Cristo já citava Isaías, falando sobre este posionamento deles.
A tradição não está acima da Palavra de Deus, por mais bem intencionada que seja, a Palavra final é a Bíblia.
Geraldo Mainar- Eu respeito a tradição que é baseada na Palavra de Deus, tradição de homens nem sempre o fundamento é verdadeiro. Nós precisamos nos levantar contra as mentiras e contra as falsas tradições. Nós mesmos temops muitas tradições em nossa cultura que sabemos que não tem fundamento na verdade, como: Comer peixe na sexta-feira da paixão, Ovos de páscoa, dar presente no Natal, e muitas outras, por isso não é porque trás o nome de tradição é que devemos respeitar, devemos nos opor as mentiras.
+Hélio Cruz cara, deixa de ser chato.
vai brigar com os hinduístas tb, com maometanos, e etc.
cada um acredita no que quiser.
deixa pra Deus, o julgamento!
te aconselho!
A obrigação do perdão para eles é somente no período do Purim, o restante do ano, ficam amaldiçoando aqueles que eles não suportam. Nossos pecados devem ser confessados diariamente, tanto como aqueles que nos ofendem, não somente no Purim.
Os evangélicos são a mesma coisa: vivem orando e louvando duas horas de culto e no restante do dia tão tomando conta da vida dos outros e apontando-lhes o dedo,igual você tá fazendo aqui.
@@samuelparaiso2864 - É claro que você fala por si, não pode falar pelos outros, porém Jesus afirmou, e eu creio nisto, que "ninguém chega ao Pai, se não for por mim", o que torna sua oração sem efeito. Reconheça o sacrificio da Cruz do Calvário, e suas orações chegarão ao trono do Eterno.
Se você me classifica como "chato", porque lhe falo a verdade, como você classificaria a Jesus que era a encarnação da verdade? Ele me chamou para confrontar as pessoas com a verdade, não importa qual religião, pode ser induísta, maometano, budista, etc, inclusive vários já se converteram, mas a verdade não é prá todos, só para os que valorizam a verdade. Ele me sisse: Todo o poder me foi dado no céu e na terra, ide portanto e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. e eis que estou convosco ate´a consumação dos séculos.
Você é um chato que quer enfiar guela abaixo suas crenças, mas garanto que não aceitaria isto vindo de alguem de crença diferente , procure um canal cristão e pare de importunar com seu proselitismo ,quer ser respeitado respeite
Camarada a Palavra de Deus é única, se eu te falo a Palavra de Deus e sou chato, já não sou eu mas Aquele que me enviou a falar. Diga pra Ele que sua doutrina de Santidade é chata. Eu não prego religião, se eu pregasse você saberia de qual sou, como não prego, pergunto a você qual a minha religião? Fazer o que Aquele que quer se tornar amigo do mundo, se torna inimigo de Deus, porque os idolatras, os bebados, os adulteros, os viciados, os feiticeiros, todos ficarão fora do Reino de Deus. Sede Santo porque eu sou Santo, disse o Senhor.
Hélio Cruz para muitos vc é um idolatra
O que é idolatria? é adorar um ídolo, estátua, objeto inanimado, dinheiro, ou até mesmo algo abstrato, como o intelecto, a filosofia, etc.Eu adoro a um Deus verdadeiro, único que deve ser adorado; vivo e operante, que interage com minha alma, fala comigo e me aceita como seu adorador. Se você ou outro classifica isto como idolatria é uma distorção do sentido da palavra.
Fernando, só uma curiosidade, se puder me responda: Você alguma vez ouviu a voz de Deus falar claramente pra você fazer alguma coisa?
B'H