Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
Que "ser-humano" o que! São os países ricos capitalistas que estão destruindo tudo. A sociedade industrial. O "ser-humano" viveu de boa por centenas de milhares de anos
O que mais me assusta nesse vídeo é que ele falou sobre 2057 e Chico Xavier falou que seria exatamente esse ano que iriam acontecer fenômenos irreversíveis na Europa e muitas pessoas que ainda conseguissem sobreviver iriam imigrar para a América do Sul e o Brasil inclusive seria uma pátria mãe do mundo.
Minhas netas tem 4 aninhos e temo demais pelo futuro delas. Crianças de hoje vão sofrer demais nesse mundo que em todos os sentidos da vida a tendência é piorar cada vez mais.😢
Márcia, não tenha medo por elas! Quase tudo que você viu é mentira. A verdade é que a inversão magnética é o próprio Criador agindo na natureza para que o Messias volte e busque a igreja verdadeira.
Calma, esses histéricos ambientalistas sempre erram as previsões, desde a década de 70 erram, de nova era glacial a desgelo, aumento dos mares, extinção de urso polar, buracos na ozonosfera, nada eles acertam, não sei como tem alguma credibilidade.
Prepare elas...lendo a Palavra de Deus...Leia tudo o que o Senhor Jesus ensinou, alertou e no's deixou o Espirito Santo para no's consolar...um forte abraço, Marcia, França.
Vamos jogar o lixo em qualquer lugar (nada de reciclar!), desmatar mais, incendiar tudo e contaminar todos os rios da amazônia para minerar? Todo mundo fica rico e foge para Mercúrio. Alguém já refletiu sobre isso? Que tal?
No fundo esse espião alemão quer dizer que se o Brasil se desenvolver e deixar de ser colônia deles o mundo vai acabar, justificando até invasão armada aqui
Há mais de 40 anos os cientistas vêm alertando contra as consequências nocivas do efeito estufa causado pela queima de combustíveis fosseis, como gasolina, carvão, gás e diesel e destruição de florestas tropicais e temperadas. A estupidez e a ganancia e comodismo não deram ouvidos, e hoje a previsão se confirmando. Países frios como o Canadá e EUA sofrendo ondas de calor terríveis, e o Havaí outrora úmido e chuvoso, a mesma coisa. O Brasil que aguarde aí vem o verão. Tudo isso foi previsto cientificamente, e, portanto, nada tem a ver com religião e fatalidade. Quem tiver neurônios funcionais que raciocine.
A mesma ciencia que disse que um monte de cidades estaria debaixo d'água em 2020. Tá bom ciencia Vulgo NARRATIVA. O planeta existe há Bilhoes de anos, ja passou por pelo menos 3 dilúvios, Vulcoes, Maremotos, Dezenas de gigantes meteoros ja bateram aqui mas agora só agora o HOMEM, Essa coisa insignificante vai destruir o planeta! me poupe viu!
o oceano é a maior fonte de emissão de CO2, o ácido carbônico dissolvido na água vira CO2 gasoso com o aumento da temperatura da água, zonas de ressurgência de água fria também são zonas de emissão de CO2, visto que a água profunda e fria vai para a superfície e esquenta, o aumento de temperatura causa diminuição da solubilidade do ácido carbônico. ao mesmo tempo que avaliam as mudanças na circulação oceânica ignoram q isso também muda a dinâmica de emissão de CO2 da maior fonte de emissão do planeta. é um erro brutal na avaliação de "quem é o culpado" pelas mudanças climáticas. se avaliar milênios de projeção da concentração de CO2 vs temperatura do planeta fica nítido que não há correlação em um e outro, haviam épocas onde a concentração de CO2 era maior que a atual e a temperatura da terra era menor que a atual. no próprio optimum climático da idade média foi assim, a temperatura era proxima da atual com concentração de CO2 muito menor. pegaram a ultima meia década de gráfico CO2 vs Temp para dizer que há relação de causa e efeito, algo totalmente infundado no histórico do planeta
Tá certo, vamos morre tudo, importante é o planeta, se recuperar do dano causado pelo se humano.. algum dia o ser humano vá desaparecer, sejamos felizes.. por favor, milhões de fabrica contaminando na China, Alemanha, eeuu, ect.. se os governos quer faEr algumas coisas tem que fechar essa empresa e vai ver como diminui a contaminação
Moro no estado do Piauí, e a cada ano nos últimos 20 anos O inverno fica menor a cada ano Muito em breve será impossível viver em certos locais Pessoas que moravam no interior a 30 anos exemplo minha mãe, se tivessem continuado morando onde nasceram, teriam morrido de fome Pois os açudes Rios Nada mais segura a água durante o verão Está triste
Sim amigo, moro em uma cidade chamada foz do Iguaçu, lembro um tempo atrás que o inverno aqui era bem frio, e por exemplo nesse ano foi horrivelmente rápido, não deu nem tempo de saber que era inverno.
@@karloseduardo7176 normalmente um simples ensino médio bem feito é capaz de dar a uma pessoa a capacidade de entender a complexidade das mudanças climáticas. Mas sempre há excessões, como temos observado.
A única parte do Brasil que pode ter problemas, segundo uns estudos, é o litoral da região nordeste, que pode ter muitas ressacas. Mas o clima meteorológico no Brasil (temperatura e chuva) não deve ser alterado se a AMOC parar, talvez melhore um pouco as precipitações no Nordeste, que seria um bom sinal já que o semi-árido nordestino sofre ano após ano com as estiagens. E quanto mais ao sul do Brasil, menos influência da AMOC.
Que os custos do combate ao efeito estufa sejam cobrados das pessoas mais ricas do mundo! Que esse combate enriqueça os pobres e a classe média, e não sirva de desculpa para ações que enriqueçam os mais ricos do mundo!
@@fabioquadrosneves8901 É importantíssimo restringir a ocupação das regiões florestais do Brasil, e impedir a ocupação dos "territórios indígenas". Essas regiões florestais e os "territórios indígenas", no futuro poderão abrigar os imigrantes desses países do norte. É obrigação das COLÔNIAS beneficiar as METRÓPOLIS.
Como menciona Luiz Marques: "dois mundos evoluem em trajetórias divergentes. 1) o dos dados, impactos e alertas dos cientistas sobre a emergência climática, ecoados hoje nas retóricas ruidosas, e mais ou menos vazias, de “sustentabilidade” dos governantes; 2) o mundo silencioso do dinheiro, isto é, dos investimentos e, em geral, de tudo o que se orienta pela lógica expansiva do sistema econômico. A distância crescente entre esses dois mundos mede-se de modo particularmente didático no descompasso entre os objetivos do Acordo de Paris de 2015 e as ações para atingir esses objetivos”.
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
O planeta sofre interferência direta do sol , além de manter condições climaticas que estão em constante mudança ,os seres viventes sempre precisaram se adaptar ao clima do planeta e isso vai ser sempre assim. O espaço tbm faz parte da mudança climática.
Vc é que não ta entendendo nada. O planeta ta sim esquentando como um todo, e no caso ao acontecer isso derrete geleiras que nao deveriam derreter, fazendo com que a distribuição de calor pelo mar seja afetada, ai uma parte vai esfriar muito e outra aquecer muito. Nada se cria nada se perde
Mudanças climáticas são a regra, não a exceção... O clima está sempre mudando por vários fatores e a ação humana é mais um deles, que se intensificou nos últimos séculos... pode até mudar a velocidade e a característica das mudanças, mas independente da ação humana o clima estará sempre mudando e as formas de vida irão se adaptar à nova realidade, com algumas prosperando e outras sendo extintas
Olá bom dia. Concordo com vc 50%. O planeta passou por mudanças climáticas violentas e constantes no início. Mas ,depois que as "peças" se encaixaram o planeta estabilizou e o clima também. São aproximadamente 50 a 60 mil anos de agricultura e pecuária e as civilizações se acostumaram com a regularidade do clima: dependendo da região de tal mês a tal mês é de chuva e de tal mês até tal mês não chove. Foi assim até agora. A humanidade está sim interferindo no equilíbrio do planeta. O problema é que não é uma interferência absolutamente culposa. O progresso e o conforto estão cobrando um preço muito alto. A humanidade terá que se superar para continuar progredindo e tendo conforto sem destruir o equilíbrio do planeta.
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
O clima sempre esta mudando. No seculo XVII houve uma curta "do gelo" que causou inumeras fomes, guerras e pragas. O mesmo scontecey no seculo V e no XII antes da era atual.
Sim, e dessa vez pode mudar de novo, dessa vez por consequência nossa, entende? Se pudessemos fazer algo para evitar a fome, não seria melhor fazê-lo? Se nossos cientistas apontam para um caminho, por que não escutá-los? Quem mais iríamos escutar?
@@danielcosta3175ouvir cientistas europeus e americanos que tem suas pesquisas encomendadas por empresas que não estão nem aí com a ciência!!! Certo , vamos ouvi-los!!!
E a partir do século XVIII tivemos a revolução industrial e começamos a jogar vários gases de efeito estufa na atmosfera. Já temos evidencias cientificas que somos os causadores do aquecimento global em curso.
Para não ter catástrofe na EUROPA os países de terceiro mundo precisam parar de consumir e deixar apenas os países de primeiro mundo consumir🤔. Quando isto acontecer estas reportagens irão parar 🙏, so estão preocupados porque não irão poder trocar de iPhone todo mês.
@@edgarparada3946Sim, vocês não podem fazer o que a gente já fez... Vocês tem que cuidar da Amazônia. Por que então vocês não criam uma aí? Com todos os defeitos a nossa ainda existe e a deles? Cadê?
Culpa dos Super-ricos, Inglaterra, Europa Ocidental, EUA, Japão que não querem largar seu luxo e que criaram o problema inclusive acabando com suas florestas
Ué, mas não era aquecimento global, agora já mudou para mudanças climáticas?!. Acho que está na hora da ONU decretar crise e dar super poderes aos governos para que possam fazer o que for necessário para salvar o mundo!
Deixa de falar besteira Tiago, ninguém disse que o aquecimento iria ser rápido, era coisa de 1,5 grau na temperatura média do planeta, em 50 ou 100 anos! (Não me lembro exatamente mas acho que era 100) Mas temos que entender também que isso é em média, nada impede que alguns lugares fiquem mais frios, enquanto outros aquecem...
Muito bom esse vídeo parabéns, cheio de explicações científicas e nada de superstições e sensacionalismo, fazia tempo que não via um vídeo sobre esses assuntos com o foco em artigo e ciência, acabei de me inscrever no canal e encorajado a continuar com os vídeos 😊
Tem um vídeo, da época do Pinga Fogo, ele falando que veríamos neve em locais tradicionalmente quentes do interior de São Paulo. Tem que procurar, não salvei, mas ele mencionou isso sim.
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
Nu entendi, se aconteceu de tempos em tempos e pelo relógio do tempo está na hora de acontecer novamente, fenômeno desta magnitude não é independente da ação humana???
Não. Já temos evidencias cientificas que somos os causadores do aquecimento global em curso. Então somos nós que devemos tomar atitudes para reverter ou minimizar seu efeitos.
Como pode mudar? Já passou da hora de pararmos essa catástrofe. Agora só podemos fazer algum alongamento do dia final. Conservando e recuperando os ecossistemas. Mas fala isso ao agro e sua incentivadora TEC.
E as liderancas politicas nem aí para o problema. Oremos! A propósito, você explicou o tema de forma muito clara e didática! Grata a você e ao professor que aparece no vídeo!
Então é fácil resolver o problema. Vamos desligar tudo, parar tudo, viver como vivíamos na idade média. Aí a maioria morre de fome ou de doenças mas o planeta fica salvo e feliz. Procurem por ciclos de Milankovitch e aprendam que o planeta é e sempre foi dinâmico, independentemente dos seres humanos existirem ou não.
Evidências científicas e análises espirituais em consonância com relação a essa temática. Não podemos ignorar as evidências! O jeito é nos prepararmos para um dos ciclos de nosso amado planeta!
Infelizmente acredito que estamos sem esperanças, desde a Rio 92 medidas deveriam ser tomadas, mas não foi feito quase nada, muito pelo contrário a emissão de gases e lixo só aumenta, o que importa é somente a economia e o acúmulo de capital.
Chico Xavier já dizia há muitos anos atras. O Brasil receberá ainda um grande número de pessoas vindas de locais que serão inabitáveis e que em Minas Gerais ainda vai nevar. Tem tudo haver com os acontecimentos relatados neste vídeo.
Algumas perguntas: 1) Se chegar dia 31 de dezembro de 2025 e esta previsão falhar terrivelmente alguém será punido por ter espalhado pânico e causado o desemprego e fome a milhões de pessoas? Resposta: Claro que não! Basta dizer que havia 5% de margem de erro! 2) Se a previsão do tempo numa território pequeno como a cidade de São Paulo muitas e muitas vezes falha, como é que uma previsão de magnitude infinitamente maior tem apenas 5% de margem de erro? 3) O que é a Comunidade Científica? Que credenciais precisa ter um cientista pra fazer parte dela? E se um cientista através de seus cálculos achar que a margem de erro é de 50% ao invés de 5% , ele é expulso da Comunidade? Então é Comunidade Científica ou Partido Político? Quem não concorda é expulso? 4) Ouvi o nome Dinamarca no texto? É isso mesmo? Há algum interesse econômico envolvido nisso ? Ou é somente porque o mar vai invadir suas terras? 5) Então, as pessoas e cientistas da Dinamarca estão dispostas a parar de usar avião a partir da próxima semana? Não usar mais carro a combustão amanhã? Não queimar nenhum tipo de combustível fóssil pra aquecer suas casas no próximo inverno? Parar imediatamente de usar produtos oriundos da metalurgia amanhã? Sim, porque se a data de 2025 tem 95% de certeza então, o tempo já acabou e a melhor forma de impactar o planeta 🌍 seria ver cidadãos dinamarqueses vivendo a partir de amanhã sem fazer uso de nada do conforto da vida moderna cuja produção está envolvida no aquecimento global. Arrisco dizer com 99% de certeza que até 2025 os próprios cientistas , seus filhos e familiares na Dinamarca ainda estarão contribuindo direta e indiretamente pro aquecimento global! Deem o exemplo, soem o alarme somente quando tal sinal não fique abafado pelo som retumbante da hipocrisia.
Amigo, não seja alarmista. Causar milhões de desempregos? E sobre os credenciamento; A comunidade científica não expulsa cientistas por discordâncias. Na verdade, a ciência se baseia na revisão por pares e no debate saudável. Quando cientistas discordam, geralmente o que acontece é um processo de discussão, apresentação de evidências e revisão por outros cientistas. A contestação é uma parte fundamental do avanço do conhecimento científico, pois ajuda a refinar teorias e hipóteses. No entanto, é importante seguir rigorosos padrões éticos e científicos ao fazer críticas e apresentar novas evidências. As discordâncias fazem parte do processo científico e não levam automaticamente à expulsão de um cientista da comunidade científica. E sobre a ética e quem se responsabiliza, sim, existe quem é responsabilizado caso essas informações afete de forma negativa no sentido de causar fome ou algo assim. Porque? a ciência tem padrões padrões éticos e científicos são diretrizes e princípios que orientam o comportamento e a conduta dos cientistas na realização de pesquisas e na comunicação de resultados. Alguns dos principais padrões incluem: 1. Honestidade: Os cientistas devem ser honestos ao relatar seus métodos, resultados e conclusões, evitando distorções ou manipulações de dados. 2. Integridade: A integridade científica envolve a adesão estrita a princípios éticos, evitando a fraude, a falsificação de dados e o plágio. 3. Respeito pelos sujeitos de pesquisa: Quando envolve seres humanos ou animais, a pesquisa deve ser conduzida com respeito aos direitos, à dignidade e ao bem-estar dos participantes. 4. Transparência: Os cientistas devem ser transparentes quanto aos métodos, fontes de financiamento e potenciais conflitos de interesse que possam afetar a pesquisa. 5. Revisão por pares: A pesquisa deve passar por um processo de revisão por pares, onde outros cientistas independentes avaliam criticamente os métodos e resultados antes da publicação. 6. Comunicação precisa: Os cientistas devem comunicar seus resultados de forma clara, precisa e acessível, evitando exageros ou interpretações errôneas. 7. Proteção do meio ambiente: Pesquisas que envolvem questões ambientais devem considerar o impacto potencial no meio ambiente e na biodiversidade. 8. Responsabilidade social: Os cientistas têm a responsabilidade de considerar as implicações éticas e sociais de sua pesquisa e tomar medidas para minimizar quaisquer efeitos negativos. Esses padrões variam dependendo da área , mas em todos os casos, a ética e a integridade são fundamentais para a credibilidade e a confiabilidade da pesquisa científica. Violar esses padrões pode resultar em várias consequências, incluindo a retratação de artigos, sanções profissionais e danos à reputação.
@@leondottt Parabéns pelos excelentes esclarecimentos. É preciso então, na divulgação de datas limites para acontecimentos de tamanha magnitude, onde se divulga uma precisão de 95%, fazer com que essas mesmas diretrizes apontadas por você sejam realmente seguidas. Uma diretriz só tem valor quando aqueles que as elaboram dão o exemplo em seguir as próprias leis que estabelecem para os outros. A prática fala mais que as palavras. Fora disso caímos no campo da hipocrisia. Mas, concordo com seu texto e vou além pois sou um dos que acreditam que a verdadeira razoabilidade se expressa quando precisamos lidar com pessoas que diferem muito de nossas ideias, a forma como tratamos os que são diferentes de nós e que sabemos que talvez nunca pensarão como nós. Muito obrigado
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
Alguém sabe me explicar como eles sabem quanto tempo levou ora acontecer as outras eras glaciais pra comparam com agora estar sendo rápido por favor, e como eles sabem que foi a paralização da AMOC que causou essa era glacial, valeu.
Então.. quando achavam que ia esquentar não podia produzir CO2 e CO, agora que vai esfriar... não seria legal produzir mais destes gases para evitar os problemas do possível congelamento?
@@skamarfire Após ler o seu comentário, surge a perspectiva de que o verdadeiro desafio reside, de fato, no âmbito cognitivo ou na capacidade cerebral de uma parcela específica da nossa espécie. Essa dimensão parece ter um papel crucial em nossa iminente extinção, talvez até mesmo como um exemplo do princípio darwiniano de seleção natural criteriosa.
A única coisa que posso dizer é "não tô nem aí ". Os poderosos que resolva esse abacaxi já que são chamados de "DONOS do mundo" também são donos dos problemas.
Tem cientistas dizendo que não cabe 7 bilhões de pessoas na terra, no máximo um bilhão. Ele não sabe ( palavras dele) como eliminar seis bilhões. Sugiro que quem estiver preocupado com a população que comece diminuindo por ele mesmo…
Caberiam alguns bilhões de humanos na Terra se soubéssemos aproveitar o que esse planeta maravilhoso nos oferece, sem desperdício, compartilhando como verdadeiros(as) irmãos e irmãs! Contudo, a ganância, o egoísmo e o orgulho nos impedem de evoluirmos como seres humanos e divinos! As pessoas (a maior parte, ao menos) só estão interessadas em aproveitar, sem levar em conta o preço de tanta exploração! O ser humano não é melhor do que as outras formas de vida na Terra!
As atividades humanas produzem aproximadamente 16 bilhões de toneladas de CO2. Somente os oceanos produzem entre 220 e 280 bilhões de toneladas. O CO2 representa apenas 0,041 por cento dos gases atmosféricos. Portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra. As mudanças climáticas são cíclicas.
Ainda ha pessoas que dizem "isso não vai afectar as nossas gerações, e quando afectar não estaremos mais aqui entre vivos'' . Continuo dizendo, somos muitos neste pleneta. A ganância dos ricos e a ignorância dos pobres, mata as nossas chances de continuar existindo . Falta bem pouco
Se os países ricos ajudassem as PESSOAS pobres , o mundo a ser mais igual, com certeza essa questão ambiental seria bem mais fácil de ser resolvida , quem está preocupado em apenas conseguir SOBREVIVER não está nem aí pra questões ambientais
o planeta passa naturalmente por eras frias e quentes não acredito que haja influência humana, mas sim acredito que apenas o deixamos mais quente como os vulcões no passsado
Se ocorreram antes sem ação humana porque hoje o é? Se não houvesse aquecimento natural do planeta, como saímos da era glacial? A fala da ação humana é questionável.
@@psa4578 a floreata não sei. Mas a vida marinha deve sair perdendo muito. Essa corrente marítimas transportam muitos nutrientes, além de equilibrar a temperatura das regiões.
A pergunta de 1 milhão de dólares é: qual é o custo reduzir em 1% as emissões de carbono, (que representa menos de 0,5% da atmosfera e é o alimento das plantas)? Quanto exatamente se espera "frear", e em quanto tempo, este aquecimento supostamente antropogênico com esta redução? Ou seja: se não temos estes número, e não temos mesmo, toda esta narrativa abstrata de que precisamos reduzir as emissões de carbono tem muito mais de narrativa política do que ciência. Temos um custo alto, mal distribuído (todo mundo concorda que temos que apertar o cinto, desde que seja o cinto dos outros) com um resultado incerto na diminuição da velocidade deste aquecimento. Esta narrativa soa muito mais como política do que como ciência.
Os entendidos não conseguem acertar a previsão do tempo de um dia para outro na maior parte do tempo, mas temos que acreditar que vão acertar o que vai acontecer daqui 30- 40 anos???
@@HectorMizoia Näo senhora !!! A senhora está muito enganada. Por que partir para o "Ad Hominen"?? É mais fácil, não é?Exatamente porque tenho 2 faculdades e 2 pós-graduacões, sendo que 2 fora do Brasil e, atualmente, trabalho em um centro de pesquisa na Universidade de Copenhagen, onde o trabalho apresentado pelos dinamarqueses foi muito debatido,, acho que tenho algumas condicões de falar algo. A referida pesquisa tem muitos pontos "controversiais" para não dizer "especulativos" pela maneira que foi conduzida. Agora, a senhora tem que ser mais cuidadosa quando resolver apontar os dedos para as pessoas que não conhece. But, no hard feelings. Be happy 🙂!!!
@@kaplevic5020 Não estou contratando, não precisa enviar seu currículo. Falou, falou, falou e não disse nada, pelo jeito bombou nas formações em Copenhagen, inclusive a cidade onde casei 😎
@@HectorMizoia Vc falou menos ainda , mas fez questão em atacar e desrespeitar alguém que vc nem conhece. mas como disse anteriormente: no hard feelings 🙂
Tempo é algo volátil, varia muito. Já o clima segue tendências. Se você investe, é como a bolsa de valores: as ações de uma empresa com bons resultados varia a cada dia, às vezes por causa de notícias que nem afetam a empresa ou simplesmente por mau humor do mercado, mas no longo prazo as cotações tendem a seguir os resultados pra cima.
Eu não culpo apenas os seres humanos por isso não se pega nosso passado veremos k isso já aconteceu várias e várias vezes podemos acelerar mais não causar o problema
@@walthersilva5228 ciencia se faz ouvido tudo e todos, um cientista de verdade não descarta nada até que esteja devidamente comprovado, embora eu discorde do ricardo felicio, ele deve ser ouvido, assim como eu discordo dos imbecis de esquerda em quase tudo, mas me dou ao trabalho de ouvi-los
@@walthersilva5228 Se entre 10 pessoas 7 afirmarem que 2+2=5 então o certo é 5? Nem com todos os supercomputadores do mundo é possível prever com exatidão o tempo três dias a frente, como é possível afirmar o que acontecerá em 100 anos? Quantas vezes a previsão é de chuva e faz sol ou vice-versa.
Não vejo como voltar atrás,ninguém coopera. Ainda mais as grandes corporações , pra se transformarem responsáveis ecologicamente está muito distante. Então , e só se preparar pro fim mesmo.
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
É um estudo sério. Como todos feitos pelas organizações nesses anos todos. Mas ao final o estudo é taxativo. Não dá pra cravar que isso vai acontecer. Em 1992 com a reunião no Rio de janeiro, Cubatão era a cidade mais poluída do mundo. Hoje dá aula de sustentabilidade. Os rios da Europa, antes poluídos, hoje estão com peixes. Os atletas das próximas olimpíadas devem até fazer a prova de natação no Sena. Áreas naturais devastadas estão todas sendo recuperadas. Vamos com calma...
A questão do clima é muito complexa. enquanto as outras poluições tem causas e efeitos geralmente no mesmo país, o que faz que o país pode se organizar para resolver por conta, a emissão de CO2 tem efeito global. Assim, o efeito das emissões de um país são divididas entre todos os países. Assim, se todo mundo chegar a um acordo e um país como a China, ou os EUA não, todo mundo vai sofrer das emissões desses países. O acordo de Kyoto tem 25 anos, e poucos são os países que cumpriram suas promessas, entre outro porque outros países não ratificaram, se mostrando mais competitivo economicamente (a curto prazo) não fazer os esforços devidos. Não é um problema de tecnologia. É um problema de competitividade maior dos países que não se comprometem...
Então a realidade é mais assustadora, o estudo considera só a variável da AMOC e não relaciona com diferentes tipping points que podem existir e efeitos de feedback loop. Além que estudo fala da possibilidade de noise induced transition, no qual flutuações do sistema pode ocasionar o colapso.
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
@@mrbr4587 Então a realidade é mais assustadora, o estudo considera só a variável da AMOC e não relaciona com diferentes pontos de inflexão que podem existir um circuito de retroalimentação. Além que estudo fala da possibilidade de transição ocasionado por ruido, no qual flutuações do sistema pode ocasionar o colapso.
Eu tenho 44 anos, e já ouço esta historia à pelo menos 30 anos. o problema é que estas previsões todas tem falhado umas a trás das outras, pelo que estou cada vez mais sético e duvidoso. Não tenho duvida que de uma forma geral, temos de ter uma maior consciência ambiental e ecológica, mas daí até o colapso, tantas vezes anunciado, vai uma grande distancia. it's all about the money! Mostrar menos
Amigo, eu vivo da natureza, para a natureza e até talvez, tenha maior consciência ambiental do que você, mas a questão aqui, não é esta. @@ricardo_gomesfc3199
"TERRA FRIA DOS ANCESTRAIS - Breve história da Terra, do passado e futuro profundo da civilização ". Livro sai em julho. Humilde pretensão de explicar a recorrência das eras glaciais.
O planeta vive em constante transformação, nesta éra temos algumas espécies se sobressaindo em relação as outras, o planeta se autoregula. Tudo natural, o homem também passará, a questão é quando.
É verdade esse bilhete, inclusive eu tbm li um estudo q levantou que o papai Noel vai mudar pra Alemanha quando isso acontecer, pq como os "cientistas" esperavam aquecimento, e agora começou esfriar ele decidiu q a Alemanha é mais acolhedora com imigrantes.
Sim, o clima tá sempre mudando, Mas dessa vez é por consequência nossa, entende? Se pudessemos fazer algo para evitar a fome, não seria melhor fazê-lo? Se nossos cientistas apontam para um caminho, por que não escutá-los? Quem mais iríamos escutar?
Para mim, é inevitável alguma catástrofe climática, mas não a ponto de ser quem nem na ficção científica e sim algo bem gradativo. O ser humano que estiver vivo até lá, só vai aprender quando já está sendo tarde demais.
E não só por emissões brutas, mas por emissões líquidas. Tem muito malandro que fica listando o Brasil lá em cima que não faz a conta de quanto CO2 equivalente é novo e quanto é circular.
@@umfilhodedeustotalmenteama5522China mandou um abraço. E o Brasil eh um dos países que mais tem áreas preservadas. Parece de defecar pelos dedos e reproduzir discurso de progressistas hipócritas.
Ja passou da hora do ser-humano entender, que em se tratando da natureza não existe fronteiras ou países, e que nós tb somos parte da natureza!!
A para dona clotilde
É, pelo jeito está tudo perdido mesmo,🤦🏾♂️ mas até acho q vai ser bom o planeta sem ser-humano mesmo😏
Passou da hra tbm do ser humano se tocar q não é um semi Deus, e q o mundo não foi criado pra nos servir!
É de uma arrogância extrema!
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
Que "ser-humano" o que! São os países ricos capitalistas que estão destruindo tudo. A sociedade industrial.
O "ser-humano" viveu de boa por centenas de milhares de anos
O que mais me assusta nesse vídeo é que ele falou sobre 2057 e Chico Xavier falou que seria exatamente esse ano que iriam acontecer fenômenos irreversíveis na Europa e muitas pessoas que ainda conseguissem sobreviver iriam imigrar para a América do Sul e o Brasil inclusive seria uma pátria mãe do mundo.
Minhas netas tem 4 aninhos e temo demais pelo futuro delas. Crianças de hoje vão sofrer demais nesse mundo que em todos os sentidos da vida a tendência é piorar cada vez mais.😢
Márcia, não tenha medo por elas! Quase tudo que você viu é mentira. A verdade é que a inversão magnética é o próprio Criador agindo na natureza para que o Messias volte e busque a igreja verdadeira.
Calma, esses histéricos ambientalistas sempre erram as previsões, desde a década de 70 erram, de nova era glacial a desgelo, aumento dos mares, extinção de urso polar, buracos na ozonosfera, nada eles acertam, não sei como tem alguma credibilidade.
Prepare elas...lendo a Palavra de Deus...Leia tudo o que o Senhor Jesus ensinou, alertou e no's deixou o Espirito Santo para no's consolar...um forte abraço, Marcia, França.
Incentive nelas o estudo cientifico. Quanto mais pessoas esclarecidas mais teremos chance de reverter isso.
Vamos jogar o lixo em qualquer lugar (nada de reciclar!), desmatar mais, incendiar tudo e contaminar todos os rios da amazônia para minerar? Todo mundo fica rico e foge para Mercúrio. Alguém já refletiu sobre isso? Que tal?
Como não se apaixonar pela ciência? Entender a vida e o ecossistema do planeta é entender a nós mesmos.
Isso é narrativa paga pelo Al Gore e pela Europa pra sabotar o desenvolvimento dos países sub desenvolvidos.
No fundo esse espião alemão quer dizer que se o Brasil se desenvolver e deixar de ser colônia deles o mundo vai acabar, justificando até invasão armada aqui
Há mais de 40 anos os cientistas vêm alertando contra as consequências nocivas do efeito estufa causado pela queima de combustíveis fosseis, como gasolina, carvão, gás e diesel e destruição de florestas tropicais e temperadas. A estupidez e a ganancia e comodismo não deram ouvidos, e hoje a previsão se confirmando. Países frios como o Canadá e EUA sofrendo ondas de calor terríveis, e o Havaí outrora úmido e chuvoso, a mesma coisa. O Brasil que aguarde aí vem o verão. Tudo isso foi previsto cientificamente, e, portanto, nada tem a ver com religião e fatalidade. Quem tiver neurônios funcionais que raciocine.
A mesma ciencia que disse que um monte de cidades estaria debaixo d'água em 2020. Tá bom ciencia Vulgo NARRATIVA. O planeta existe há Bilhoes de anos, ja passou por pelo menos 3 dilúvios, Vulcoes, Maremotos, Dezenas de gigantes meteoros ja bateram aqui mas agora só agora o HOMEM, Essa coisa insignificante vai destruir o planeta! me poupe viu!
Biosfera*
Ótimo vídeo. Equilibrado entre o que é fato e o que é ficção. O repórter Maurício Cancilieri sempre mandando bem o recado.
Obrigada, José :-)
o oceano é a maior fonte de emissão de CO2, o ácido carbônico dissolvido na água vira CO2 gasoso com o aumento da temperatura da água, zonas de ressurgência de água fria também são zonas de emissão de CO2, visto que a água profunda e fria vai para a superfície e esquenta, o aumento de temperatura causa diminuição da solubilidade do ácido carbônico. ao mesmo tempo que avaliam as mudanças na circulação oceânica ignoram q isso também muda a dinâmica de emissão de CO2 da maior fonte de emissão do planeta. é um erro brutal na avaliação de "quem é o culpado" pelas mudanças climáticas. se avaliar milênios de projeção da concentração de CO2 vs temperatura do planeta fica nítido que não há correlação em um e outro, haviam épocas onde a concentração de CO2 era maior que a atual e a temperatura da terra era menor que a atual. no próprio optimum climático da idade média foi assim, a temperatura era proxima da atual com concentração de CO2 muito menor. pegaram a ultima meia década de gráfico CO2 vs Temp para dizer que há relação de causa e efeito, algo totalmente infundado no histórico do planeta
Também gostei
Deixa rolar. A gente tá ferrado, mas o planeta vai ficar bem.
Na verdade muitas espécies estão sendo extintas muitas serão extintas antes da espécie humana.
Amei seu comentário. Só verdades 😂
As vezes é melhor o planeta se sacudir igual cachorro pra se livrar das "pulgas".
Tá certo, vamos morre tudo, importante é o planeta, se recuperar do dano causado pelo se humano.. algum dia o ser humano vá desaparecer, sejamos felizes.. por favor, milhões de fabrica contaminando na China, Alemanha, eeuu, ect.. se os governos quer faEr algumas coisas tem que fechar essa empresa e vai ver como diminui a contaminação
@@BEH-SC George Carlin? Saquei
Moro no estado do Piauí, e a cada ano nos últimos 20 anos
O inverno fica menor a cada ano
Muito em breve será impossível viver em certos locais
Pessoas que moravam no interior a 30 anos exemplo minha mãe, se tivessem continuado morando onde nasceram, teriam morrido de fome
Pois os açudes
Rios
Nada mais segura a água durante o verão
Está triste
Sim amigo, moro em uma cidade chamada foz do Iguaçu, lembro um tempo atrás que o inverno aqui era bem frio, e por exemplo nesse ano foi horrivelmente rápido, não deu nem tempo de saber que era inverno.
E tem inverno aí no nordeste?
@@BEH-SCé parana
@@CleuvisCasagrande Piauí é nordeste
@@BEH-SCsim, existem épocas de muita chuva, entretanto com as mudanças climáticas vem diminuindo.
Tem coisas que são complexas demais pra cabeça dessa galera. Tá na moda ter orgulho de ser ignorante.
Orgulho de ser chucro
Ainn dona Einstein quantos PhD vc tem ? Quanto vc tem na conta pra toda essa inteligência servi de alguma coisa?
@@karloseduardo7176 normalmente um simples ensino médio bem feito é capaz de dar a uma pessoa a capacidade de entender a complexidade das mudanças climáticas. Mas sempre há excessões, como temos observado.
@@fernandamorato8583 👏👏👏
@@fernandamorato8583 Ahhhr me poupe dona inteligentona
A ansiedade é grande de alguns governos para o derretimento das geleiras para explorar os riquezas do Ártico.
DW nunca faria uma reportagem sobre a poluição da China nos mares e oceanos, assim como nos rios daquele país. Não há interesse...
🙄
é que a china é da turminha ai pode tudo
A China nunca é mencionada a esse respeito!!! Logo o país que mais emite poluentes, bem como está acabando com os seus oceanos.
Que Zé ruela...
Nem sobre o motor de seu carro 😂
5:04 correção: o grau de certeza não é 95%. Esse valor se refere ao intervalo de confiança em relação ao dado central.
Podiam ter colocado o link para o artigo científico
A única parte do Brasil que pode ter problemas, segundo uns estudos, é o litoral da região nordeste, que pode ter muitas ressacas. Mas o clima meteorológico no Brasil (temperatura e chuva) não deve ser alterado se a AMOC parar, talvez melhore um pouco as precipitações no Nordeste, que seria um bom sinal já que o semi-árido nordestino sofre ano após ano com as estiagens. E quanto mais ao sul do Brasil, menos influência da AMOC.
Que os custos do combate ao efeito estufa sejam cobrados das pessoas mais ricas do mundo! Que esse combate enriqueça os pobres e a classe média, e não sirva de desculpa para ações que enriqueçam os mais ricos do mundo!
@@pauloandradeabreu8582 EM O DIA DEPOIS DE AMANHÃ..O PESSOAL DO CANADÁ, EUA, EUROPA E SIBÉRIA..FUGIRIA EM MASSA PRO HEMISFÉRIO SUL
@@fabioquadrosneves8901 É importantíssimo restringir a ocupação das regiões florestais do Brasil, e impedir a ocupação dos "territórios indígenas". Essas regiões florestais e os "territórios indígenas", no futuro poderão abrigar os imigrantes desses países do norte. É obrigação das COLÔNIAS beneficiar as METRÓPOLIS.
Cheguei aqui pelo vídeo do RS
Como menciona Luiz Marques: "dois mundos evoluem em trajetórias divergentes. 1) o dos dados, impactos e alertas dos cientistas sobre a emergência climática, ecoados hoje nas retóricas ruidosas, e mais ou menos vazias, de “sustentabilidade” dos governantes; 2) o mundo silencioso do dinheiro, isto é, dos investimentos e, em geral, de tudo o que se orienta pela lógica expansiva do sistema econômico. A distância crescente entre esses dois mundos mede-se de modo particularmente didático no descompasso entre os objetivos do Acordo de Paris de 2015 e as ações para atingir esses objetivos”.
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
O planeta sofre interferência direta do sol , além de manter condições climaticas que estão em constante mudança ,os seres viventes sempre precisaram se adaptar ao clima do planeta e isso vai ser sempre assim. O espaço tbm faz parte da mudança climática.
Só que a ciência tem que decidir se esquenta ou se esfria , cada hora é uma histórinha
Segue plana a terra desde sempre.
Vc é que não ta entendendo nada. O planeta ta sim esquentando como um todo, e no caso ao acontecer isso derrete geleiras que nao deveriam derreter, fazendo com que a distribuição de calor pelo mar seja afetada, ai uma parte vai esfriar muito e outra aquecer muito. Nada se cria nada se perde
Mudanças climáticas são a regra, não a exceção... O clima está sempre mudando por vários fatores e a ação humana é mais um deles, que se intensificou nos últimos séculos... pode até mudar a velocidade e a característica das mudanças, mas independente da ação humana o clima estará sempre mudando e as formas de vida irão se adaptar à nova realidade, com algumas prosperando e outras sendo extintas
a questão não é a mudança climática em si apenas, e sim o que nós humanos estamos fazendo para acelerar este processo.
Pois é, o problema é quando as ações humanas aceleram esse processo. Aí vc vê gente perdendo tudo e sem entender por que está acontecendo.
Olá bom dia. Concordo com vc 50%. O planeta passou por mudanças climáticas violentas e constantes no início. Mas ,depois que as "peças" se encaixaram o planeta estabilizou e o clima também. São aproximadamente 50 a 60 mil anos de agricultura e pecuária e as civilizações se acostumaram com a regularidade do clima: dependendo da região de tal mês a tal mês é de chuva e de tal mês até tal mês não chove. Foi assim até agora. A humanidade está sim interferindo no equilíbrio do planeta. O problema é que não é uma interferência absolutamente culposa. O progresso e o conforto estão cobrando um preço muito alto. A humanidade terá que se superar para continuar progredindo e tendo conforto sem destruir o equilíbrio do planeta.
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
@@josediogenesguedes9.999.9 50 a 60 mil anos de agricultura e pecuaria?????😂😂😂😂😂
O clima sempre esta mudando. No seculo XVII houve uma curta "do gelo" que causou inumeras fomes, guerras e pragas. O mesmo scontecey no seculo V e no XII antes da era atual.
Sim, e dessa vez pode mudar de novo, dessa vez por consequência nossa, entende? Se pudessemos fazer algo para evitar a fome, não seria melhor fazê-lo? Se nossos cientistas apontam para um caminho, por que não escutá-los? Quem mais iríamos escutar?
@@danielcosta3175ouvir cientistas europeus e americanos que tem suas pesquisas encomendadas por empresas que não estão nem aí com a ciência!!! Certo , vamos ouvi-los!!!
E a partir do século XVIII tivemos a revolução industrial e começamos a jogar vários gases de efeito estufa na atmosfera. Já temos evidencias cientificas que somos os causadores do aquecimento global em curso.
@@danielcosta3175não existe fato nessas teorias . Não existem provas entende são tudo suposições essa é a realidade .
@@danielcosta3175j
Antes era os oceanos que iriam subir, agora os oceanos vão congelar. Esses "cientistas" precisam decidir.
E o que fez parar a AMOC há doze mil anos atrás? - Poluição ou gazes de efeito estufa também?
Ele falou na reportagem que foi o movimento das placas tectônicas, só prestar atenção.
Cara sinceramente........
Bolsominions...
@@alanasilva9208Pedir para um bolsominion prestar atenção e entender o que é dito já é demais.
07:29 Gás do efeito estufa e placas tectônicas também!! Isso torna tudo muito mais imprevisível
Desde que eu era criança sempre falaram isso , ate hoje nunca aconteceu , sempre as projeções sao pro futuro, mas nunca acontece ,
Se você vive na Terra saiba que já está acontecendo.
Vc mora em uma caverna ?
Gênio! 🎉
Para não ter catástrofe na EUROPA os países de terceiro mundo precisam parar de consumir e deixar apenas os países de primeiro mundo consumir🤔. Quando isto acontecer estas reportagens irão parar 🙏, so estão preocupados porque não irão poder trocar de iPhone todo mês.
Eu aqui pensando no rolê de hoje, domingão. Será que hoje consigo trensir com aquela gata?!
MEU HEROI . EXATAMENTE
Isso mesmo. Eles que mantêm aquelas vidas de luxúrias e nós que nos privamos do que a natureza nos oferece.
Show
@@edgarparada3946Sim, vocês não podem fazer o que a gente já fez... Vocês tem que cuidar da Amazônia.
Por que então vocês não criam uma aí?
Com todos os defeitos a nossa ainda existe e a deles? Cadê?
Culpa dos Super-ricos, Inglaterra, Europa Ocidental, EUA, Japão que não querem largar seu luxo e que criaram o problema inclusive acabando com suas florestas
Ué, mas não era aquecimento global, agora já mudou para mudanças climáticas?!. Acho que está na hora da ONU decretar crise e dar super poderes aos governos para que possam fazer o que for necessário para salvar o mundo!
Exatamente kkkkkkk
A china tbm
Coloque China , Índia Rússia ,Noruega esses países poluem o planeta absurdamente .
@martinsbarros
Amém !
A questão , é essa especulação !
Enquanto isso o recurso continua, não indo para onde deve.
Eu quero uma era do gelo, não aguento mais sentir calor.
Podia ser era do gelo na Europa e Brasil ficar com temperaturas entre 10 e 25 graus
@@1981user0 a 15 é melhor.
kkkkkkk
Excelente video, faça mais sobre o tema. Obrigada
Ótimo. Quanto mais rápido essa humanidade entre em colapso, melhor. Está na hora do planeta descansar
O Climatologista Luiz Carlos Molion já fala isso há anos. E NADA relacionado ao aquecimento global.
Primeiro falava-se de aquecimento global. Como não ocorreu como alardeado, fala-se agora de mudanças climáticas.
O que vemos são as mudanças climáticas. O aquecimento global já ia ocorrer e está ocorrendo, o problema é que estamos acelerando muito o processo.
Deixa de falar besteira Tiago, ninguém disse que o aquecimento iria ser rápido, era coisa de 1,5 grau na temperatura média do planeta, em 50 ou 100 anos! (Não me lembro exatamente mas acho que era 100) Mas temos que entender também que isso é em média, nada impede que alguns lugares fiquem mais frios, enquanto outros aquecem...
Já foi atingido 1,5 grau acima da média em 2023 e 2024
A Terra é como um grande ser vivo, ela está sendo atacada por nós, mas ela tem sistemas de autoproteção para se livrar de problemas
Muito bom esse vídeo parabéns, cheio de explicações científicas e nada de superstições e sensacionalismo, fazia tempo que não via um vídeo sobre esses assuntos com o foco em artigo e ciência, acabei de me inscrever no canal e encorajado a continuar com os vídeos 😊
Obrigada Luiz :)
Se eu não me recordo, Chico Xavier já tinha comentado que a Europa iria ter uma nova era do gelo.
Tem um vídeo, da época do Pinga Fogo, ele falando que veríamos neve em locais tradicionalmente quentes do interior de São Paulo. Tem que procurar, não salvei, mas ele mencionou isso sim.
Tudo leva a crer que estamos em um ponto irreversível. De nada vai adiantar manter a prioridade do lucro se o planeta ficar inabitável.
Ai é q tá a depender do valor acumulado vc consegue "escapar" de uma situação de vida q ficaria tensa demais, mesma pespectiva q o filme Elisium
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
@@VitorSilva-lv3id não a toa Elon Musk é louco pra colonizar marte.
Me pergunto se havia lucro na última era do gelo.
"Mudanças climáticas" existem desde o início do planeta.
Nu entendi, se aconteceu de tempos em tempos e pelo relógio do tempo está na hora de acontecer novamente, fenômeno desta magnitude não é independente da ação humana???
Não. Já temos evidencias cientificas que somos os causadores do aquecimento global em curso. Então somos nós que devemos tomar atitudes para reverter ou minimizar seu efeitos.
Exatamente isso! Mais ai como que algum ia lucrar
Exatamente. A terra sempre passou por mudanças no clima ao longo do tempo.
Sim, naturalmente mesmo prq não existem provas concretas que é o efeito humano que causa essas mudanças no planeta .
Essa papo de efeito estufa é só engana troxa q assiste a globe
Excelente matéria!
@martinsbarros Jesus está voltando.
Como pode mudar?
Já passou da hora de pararmos essa catástrofe.
Agora só podemos fazer algum alongamento do dia final. Conservando e recuperando os ecossistemas.
Mas fala isso ao agro e sua incentivadora TEC.
E as liderancas politicas nem aí para o problema. Oremos! A propósito, você explicou o tema de forma muito clara e didática! Grata a você e ao professor que aparece no vídeo!
Muito bem explicado !!!parabéns pela matéria
Então é fácil resolver o problema. Vamos desligar tudo, parar tudo, viver como vivíamos na idade média. Aí a maioria morre de fome ou de doenças mas o planeta fica salvo e feliz. Procurem por ciclos de Milankovitch e aprendam que o planeta é e sempre foi dinâmico, independentemente dos seres humanos existirem ou não.
A gente tem que agradecer por ter nascido no Brasil, ainda mais se for no interior. Pq com aumento do nível do mar as cidades litorâneas ja eram
O Brasil vai ter lugares inabitáveis pelo calor, fazendo as pessoas se concentrarem em cidades do sul e sudeste
@@agente287
Jesus está perto de voltar!
@@agente287moro em sao paulo e quero ir pro sul aki é escaldante cara 40cgraus direto
Evidências científicas e análises espirituais em consonância com relação a essa temática. Não podemos ignorar as evidências! O jeito é nos prepararmos para um dos ciclos de nosso amado planeta!
@martinsbarros , agradeço a contribuição, mas seu eu quiser ler e estudar a Bíblia, eu tenho uma em casa...
A humanidade precisa reconhecer que é insignificante diante do poder da natureza.
As mudanças ocorreriam de qualquer forma , o ser humano as estão acelerando.
Esse é exatamente o ponto, isso está acontecendo muito mais rápido do que deveria acontecer, e é nossa responsa . Não da pra usar isso como desculpa
@@brunoalef2989exatamente tem gente que usa essa desculpa para as atrocidades no mundo.
Quem comanda a vida aqui na terra e a mãe natureza, nunca foram os homens
Creio que podemos considerar como fato, nosso modo de vida infelizmente é definitivo por pessoas que não acreditam em responsabilidade climática.
Quem não acreditava nisso era o bozo e agora é o milei.
Os comunistas salvarão o planrta !
Infelizmente acredito que estamos sem esperanças, desde a Rio 92 medidas deveriam ser tomadas, mas não foi feito quase nada, muito pelo contrário a emissão de gases e lixo só aumenta, o que importa é somente a economia e o acúmulo de capital.
Desmata e queima mais que ajuda!
A pergunta agora é se dá pra “voltar atrás”, se existe algo além do inferno de gelo e calor
Ainda há tempo, mas estamos cada vez mais próximos de um ponto de não retorno.
Tarde demais pra corrigir agora é colher os frutos dessa desgraça
Chico Xavier já dizia há muitos anos atras. O Brasil receberá ainda um grande número de pessoas vindas de locais que serão inabitáveis e que em Minas Gerais ainda vai nevar. Tem tudo haver com os acontecimentos relatados neste vídeo.
Chico Xavier falou da data limite!
Ele foi um homem otimista!
Algumas perguntas:
1) Se chegar dia 31 de dezembro de 2025 e esta previsão falhar terrivelmente alguém será punido por ter espalhado pânico e causado o desemprego e fome a milhões de pessoas? Resposta: Claro que não! Basta dizer que havia 5% de margem de erro!
2) Se a previsão do tempo numa território pequeno como a cidade de São Paulo muitas e muitas vezes falha, como é que uma previsão de magnitude infinitamente maior tem apenas 5% de margem de erro?
3) O que é a Comunidade Científica? Que credenciais precisa ter um cientista pra fazer parte dela? E se um cientista através de seus cálculos achar que a margem de erro é de 50% ao invés de 5% , ele é expulso da Comunidade? Então é Comunidade Científica ou Partido Político? Quem não concorda é expulso?
4) Ouvi o nome Dinamarca no texto? É isso mesmo? Há algum interesse econômico envolvido nisso ? Ou é somente porque o mar vai invadir suas terras?
5) Então, as pessoas e cientistas da Dinamarca estão dispostas a parar de usar avião a partir da próxima semana? Não usar mais carro a combustão amanhã? Não queimar nenhum tipo de combustível fóssil pra aquecer suas casas no próximo inverno? Parar imediatamente de usar produtos oriundos da metalurgia amanhã? Sim, porque se a data de 2025 tem 95% de certeza então, o tempo já acabou e a melhor forma de impactar o planeta 🌍 seria ver cidadãos dinamarqueses vivendo a partir de amanhã sem fazer uso de nada do conforto da vida moderna cuja produção está envolvida no aquecimento global.
Arrisco dizer com 99% de certeza que até 2025 os próprios cientistas , seus filhos e familiares na Dinamarca ainda estarão contribuindo direta e indiretamente pro aquecimento global!
Deem o exemplo, soem o alarme somente quando tal sinal não fique abafado pelo som retumbante da hipocrisia.
Ignorar seu texto revisionista, tendencioso e desinformante é mais fácil que ignorar o vídeo....
@@TheNorbdusO ártico estaria acabado em 2008 segundo as previsões. Revise todas previsões desde 1989 e verá que nada aconteceu.
Você pegou pesado no tópico 5, heim? Aí não...
Muito bom!
Amigo, não seja alarmista. Causar milhões de desempregos? E sobre os credenciamento; A comunidade científica não expulsa cientistas por discordâncias. Na verdade, a ciência se baseia na revisão por pares e no debate saudável. Quando cientistas discordam, geralmente o que acontece é um processo de discussão, apresentação de evidências e revisão por outros cientistas. A contestação é uma parte fundamental do avanço do conhecimento científico, pois ajuda a refinar teorias e hipóteses. No entanto, é importante seguir rigorosos padrões éticos e científicos ao fazer críticas e apresentar novas evidências. As discordâncias fazem parte do processo científico e não levam automaticamente à expulsão de um cientista da comunidade científica.
E sobre a ética e quem se responsabiliza, sim, existe quem é responsabilizado caso essas informações afete de forma negativa no sentido de causar fome ou algo assim. Porque? a ciência tem padrões padrões éticos e científicos são diretrizes e princípios que orientam o comportamento e a conduta dos cientistas na realização de pesquisas e na comunicação de resultados. Alguns dos principais padrões incluem:
1. Honestidade: Os cientistas devem ser honestos ao relatar seus métodos, resultados e conclusões, evitando distorções ou manipulações de dados.
2. Integridade: A integridade científica envolve a adesão estrita a princípios éticos, evitando a fraude, a falsificação de dados e o plágio.
3. Respeito pelos sujeitos de pesquisa: Quando envolve seres humanos ou animais, a pesquisa deve ser conduzida com respeito aos direitos, à dignidade e ao bem-estar dos participantes.
4. Transparência: Os cientistas devem ser transparentes quanto aos métodos, fontes de financiamento e potenciais conflitos de interesse que possam afetar a pesquisa.
5. Revisão por pares: A pesquisa deve passar por um processo de revisão por pares, onde outros cientistas independentes avaliam criticamente os métodos e resultados antes da publicação.
6. Comunicação precisa: Os cientistas devem comunicar seus resultados de forma clara, precisa e acessível, evitando exageros ou interpretações errôneas.
7. Proteção do meio ambiente: Pesquisas que envolvem questões ambientais devem considerar o impacto potencial no meio ambiente e na biodiversidade.
8. Responsabilidade social: Os cientistas têm a responsabilidade de considerar as implicações éticas e sociais de sua pesquisa e tomar medidas para minimizar quaisquer efeitos negativos.
Esses padrões variam dependendo da área , mas em todos os casos, a ética e a integridade são fundamentais para a credibilidade e a confiabilidade da pesquisa científica. Violar esses padrões pode resultar em várias consequências, incluindo a retratação de artigos, sanções profissionais e danos à reputação.
@@leondottt Parabéns pelos excelentes esclarecimentos. É preciso então, na divulgação de datas limites para acontecimentos de tamanha magnitude, onde se divulga uma precisão de 95%, fazer com que essas mesmas diretrizes apontadas por você sejam realmente seguidas.
Uma diretriz só tem valor quando aqueles que as elaboram dão o exemplo em seguir as próprias leis que estabelecem para os outros.
A prática fala mais que as palavras. Fora disso caímos no campo da hipocrisia.
Mas, concordo com seu texto e vou além pois sou um dos que acreditam que a verdadeira razoabilidade se expressa quando precisamos lidar com pessoas que diferem muito de nossas ideias, a forma como tratamos os que são diferentes de nós e que sabemos que talvez nunca pensarão como nós.
Muito obrigado
Colocam essas datas longas pra ninguém estar vivo pra contestar
Acho que deveriam colocar o link pro estudo.😉
Muitas vezes esses estudos estão em revistas científicas que requerem assinatura paga mas ainda assim ne
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
Ou seja, humanos por um fio, só estão ignorando o problema.
Que bom ver a Ciência chegando a essa visão de unidade... Deve ser o fim dos tempos mesmo. Fugir para as colinas seria algo radical.
@martinsbarros
Amém 🙏 !
Alguém sabe me explicar como eles sabem quanto tempo levou ora acontecer as outras eras glaciais pra comparam com agora estar sendo rápido por favor, e como eles sabem que foi a paralização da AMOC que causou essa era glacial, valeu.
que video elucidativo! obrigada!
onde encontramos esse estudo?
quais seriam as areas no brasil que seriam inabitáveis?
O filme Dia depois de amanhã exagerou? Quental então pesquisarmos o que houve no dia 5 de Janeiro de 1709 em boa parte da Europa?
Então.. quando achavam que ia esquentar não podia produzir CO2 e CO, agora que vai esfriar... não seria legal produzir mais destes gases para evitar os problemas do possível congelamento?
Moro no estado do Espírito Santo no brasil na divisa dessas águas Deus abençoe o meu local de escolha por meu descendente
Lembrando a todos científicos e negacionistas que em se tratando de clima a última palavra é sempre da natureza
Melhor comentário. Até porque, está ocorrendo a inversão dos pólos magnéticos da Terra.
E a Magnetosfera está há tempos enfraquecendo.
O aquecimento que vira era do gelo kkkkk
Não era o aquecimento global o problema? Agora é a nova era do gelo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@rodrigopego8009, o termo correto é "Mudanças climáticas", já que não se resume a aquecimento.
@@skamarfire Após ler o seu comentário, surge a perspectiva de que o verdadeiro desafio reside, de fato, no âmbito cognitivo ou na capacidade cerebral de uma parcela específica da nossa espécie. Essa dimensão parece ter um papel crucial em nossa iminente extinção, talvez até mesmo como um exemplo do princípio darwiniano de seleção natural criteriosa.
A única coisa que posso dizer é "não tô nem aí ". Os poderosos que resolva esse abacaxi já que são chamados de "DONOS do mundo" também são donos dos problemas.
Mudanças sempre ocorreram. O que temos que fazer é nos adaptar a essa mudança. Frescura de querer preservar e afins.
Projeção climática desta magnitude e complexidade com 95% de certeza é difícil de aceitar.
Tem cientistas dizendo que não cabe 7 bilhões de pessoas na terra, no máximo um bilhão. Ele não sabe ( palavras dele) como eliminar seis bilhões.
Sugiro que quem estiver preocupado com a população que comece diminuindo por ele mesmo…
Caberiam alguns bilhões de humanos na Terra se soubéssemos aproveitar o que esse planeta maravilhoso nos oferece, sem desperdício, compartilhando como verdadeiros(as) irmãos e irmãs! Contudo, a ganância, o egoísmo e o orgulho nos impedem de evoluirmos como seres humanos e divinos! As pessoas (a maior parte, ao menos) só estão interessadas em aproveitar, sem levar em conta o preço de tanta exploração! O ser humano não é melhor do que as outras formas de vida na Terra!
Eles sabem sim como eliminar 6 bilhões, e rapidinho! Pesquise sobre armas biológicas
Um comportamento minimalista de toda sociedade ajudaria. Vivemos consumindo como se fossemos a última geração humana.
Alguém pode me responder quanto em volume o ser humano produz em gases de efeito estufa? Qual o volume dos oceanos ?
As atividades humanas produzem aproximadamente 16 bilhões de toneladas de CO2. Somente os oceanos produzem entre 220 e 280 bilhões de toneladas. O CO2 representa apenas 0,041 por cento dos gases atmosféricos. Portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra. As mudanças climáticas são cíclicas.
Ainda ha pessoas que dizem "isso não vai afectar as nossas gerações, e quando afectar não estaremos mais aqui entre vivos'' . Continuo dizendo, somos muitos neste pleneta. A ganância dos ricos e a ignorância dos pobres, mata as nossas chances de continuar existindo . Falta bem pouco
Os cientistas deveriam decidir se ação humana vai aquecer ou congelar o planeta.
É um paradoxo simples. Leia estude e vc vai entender
Se os países ricos ajudassem as PESSOAS pobres , o mundo a ser mais igual, com certeza essa questão ambiental seria bem mais fácil de ser resolvida , quem está preocupado em apenas conseguir SOBREVIVER não está nem aí pra questões ambientais
o planeta passa naturalmente por eras frias e quentes não acredito que haja influência humana, mas sim acredito que apenas o deixamos mais quente como os vulcões no passsado
Sugiro que reveja o video.
A Terra sempre passou por mudanças. Faz parte da natureza.
Em escala de milhões de anos e não em cem anos
Quem se importa ?
Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos. Nelson Rodrigues.
Já tomaram.
Eu realmente não me importo que todo mundo vá pra casa do k. 4ralho
Se ocorreram antes sem ação humana porque hoje o é? Se não houvesse aquecimento natural do planeta, como saímos da era glacial?
A fala da ação humana é questionável.
Se na Europa tiver uma era glacial, o nordeste brasileiro vai ferver ou ter muita chuva.
Sim, o " equador" vai ser deslocado para a latitude do nordeste. Fico pensando como isso poderia impactar a floresta amazônica.
@@psa4578 a floreata não sei. Mas a vida marinha deve sair perdendo muito. Essa corrente marítimas transportam muitos nutrientes, além de equilibrar a temperatura das regiões.
Seria muito bom esses pourra virar picolé.
@@karloseduardo7176 o problema é o resto se lascar tbm.
@@karloseduardo7176 cuidado com o que deseja aos outros, o karma anda por aí 😉
A pergunta de 1 milhão de dólares é: qual é o custo reduzir em 1% as emissões de carbono, (que representa menos de 0,5% da atmosfera e é o alimento das plantas)? Quanto exatamente se espera "frear", e em quanto tempo, este aquecimento supostamente antropogênico com esta redução? Ou seja: se não temos estes número, e não temos mesmo, toda esta narrativa abstrata de que precisamos reduzir as emissões de carbono tem muito mais de narrativa política do que ciência. Temos um custo alto, mal distribuído (todo mundo concorda que temos que apertar o cinto, desde que seja o cinto dos outros) com um resultado incerto na diminuição da velocidade deste aquecimento. Esta narrativa soa muito mais como política do que como ciência.
Os entendidos não conseguem acertar a previsão do tempo de um dia para outro na maior parte do tempo, mas temos que acreditar que vão acertar o que vai acontecer daqui 30- 40 anos???
Assinado o brasileiro médio que não terminou nem a 5 série 🤦🏻♂️
@@HectorMizoia Näo senhora !!! A senhora está muito enganada. Por que partir para o "Ad Hominen"?? É mais fácil, não é?Exatamente porque tenho 2 faculdades e 2 pós-graduacões, sendo que 2 fora do Brasil e, atualmente, trabalho em um centro de pesquisa na Universidade de Copenhagen, onde o trabalho apresentado pelos dinamarqueses foi muito debatido,, acho que tenho algumas condicões de falar algo. A referida pesquisa tem muitos pontos "controversiais" para não dizer "especulativos" pela maneira que foi conduzida. Agora, a senhora tem que ser mais cuidadosa quando resolver apontar os dedos para as pessoas que não conhece. But, no hard feelings. Be happy 🙂!!!
@@kaplevic5020 Não estou contratando, não precisa enviar seu currículo. Falou, falou, falou e não disse nada, pelo jeito bombou nas formações em Copenhagen, inclusive a cidade onde casei 😎
@@HectorMizoia Vc falou menos ainda , mas fez questão em atacar e desrespeitar alguém que vc nem conhece. mas como disse anteriormente: no hard feelings 🙂
Tempo é algo volátil, varia muito. Já o clima segue tendências. Se você investe, é como a bolsa de valores: as ações de uma empresa com bons resultados varia a cada dia, às vezes por causa de notícias que nem afetam a empresa ou simplesmente por mau humor do mercado, mas no longo prazo as cotações tendem a seguir os resultados pra cima.
De uma vez por todas metam na cabeça que ciência e ficção científica são duas coisas muito diferentes
Um asteroide pequeno que todos chamam de Terra.
Na real e um planeta nosso lar aqui
Asteróide ou calhau, (asteróide habitado por calhaus)
Esteróide habitado por mulas
Eu não culpo apenas os seres humanos por isso não se pega nosso passado veremos k isso já aconteceu várias e várias vezes podemos acelerar mais não causar o problema
Acho interessante ouvir também o que diz o prof. Dr. Ricardo Felicio (USP) sobre "a farsa do aquecimento global".
Ciências se faz pela maioria, não pela minoria. Pra que ouvir quem pensa contrário? Ouviu só pq lhe convém
@@walthersilva5228
A ciência não se faz pela maioria ou consenso. Isso pode ser válido para a lei política, nunca para a lei natural ou científica.
@@walthersilva5228 ciencia se faz ouvido tudo e todos, um cientista de verdade não descarta nada até que esteja devidamente comprovado, embora eu discorde do ricardo felicio, ele deve ser ouvido, assim como eu discordo dos imbecis de esquerda em quase tudo, mas me dou ao trabalho de ouvi-los
@@walthersilva5228 Se entre 10 pessoas 7 afirmarem que 2+2=5 então o certo é 5? Nem com todos os supercomputadores do mundo é possível prever com exatidão o tempo três dias a frente, como é possível afirmar o que acontecerá em 100 anos? Quantas vezes a previsão é de chuva e faz sol ou vice-versa.
@@josecarlosramos7003 ua-cam.com/video/M3oidpm9p1Q/v-deo.htmlsi=zGb0ElE4OSi3oLqs
Na mesma.hora que falam que vai esquentar, vai esfriar tb kkk, sabem de nada
Não vejo como voltar atrás,ninguém coopera. Ainda mais as grandes corporações , pra se transformarem responsáveis ecologicamente está muito distante.
Então , e só se preparar pro fim mesmo.
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
Pra agravar, fala-se ainda na iminência de 1 tempestade
solar que afetaria a humanidade indiretamente.
É um estudo sério. Como todos feitos pelas organizações nesses anos todos. Mas ao final o estudo é taxativo. Não dá pra cravar que isso vai acontecer. Em 1992 com a reunião no Rio de janeiro, Cubatão era a cidade mais poluída do mundo. Hoje dá aula de sustentabilidade. Os rios da Europa, antes poluídos, hoje estão com peixes. Os atletas das próximas olimpíadas devem até fazer a prova de natação no Sena. Áreas naturais devastadas estão todas sendo recuperadas. Vamos com calma...
EUA e China precisarão colaborar, e muito, para a equação dar certo.
A questão do clima é muito complexa.
enquanto as outras poluições tem causas e efeitos geralmente no mesmo país, o que faz que o país pode se organizar para resolver por conta, a emissão de CO2 tem efeito global. Assim, o efeito das emissões de um país são divididas entre todos os países. Assim, se todo mundo chegar a um acordo e um país como a China, ou os EUA não, todo mundo vai sofrer das emissões desses países.
O acordo de Kyoto tem 25 anos, e poucos são os países que cumpriram suas promessas, entre outro porque outros países não ratificaram, se mostrando mais competitivo economicamente (a curto prazo) não fazer os esforços devidos.
Não é um problema de tecnologia. É um problema de competitividade maior dos países que não se comprometem...
E o sol? Que papel ocupa nessa dinâmica?
O sol aquece o praneta
Rapaz... quando eu era adolescente vi aqui no UA-cam mesmo alguém dizendo que o aquecimento global é o prelúdio de uma era do gelo.
A humanidade caminha a passos largos para a extinção.
Minha dúvida, como está o fusos no Brasil, houve alteração devido o deslocamento tectônicas ocasionado pelo tsunami 2011
Jesus está voltando, prepara-te .
E..e vai vir junto com Noé e vai levar a gente pra Marte..
Quem será que provocou eras do gelo ou superaquecimentos na Terra nos bilhões de anos anteriores ao homem destruidor atual???
Então a realidade é mais assustadora, o estudo considera só a variável da AMOC e não relaciona com diferentes tipping points que podem existir e efeitos de feedback loop. Além que estudo fala da possibilidade de noise induced transition, no qual flutuações do sistema pode ocasionar o colapso.
Consegue traduzir o que você disse? parece interessante, mas difícil para leigos como eu.
Podes escrever na nossa língua, por favor?
Pelo menos pode mudar. 2057 ja é um absurdo. Me lembrem de culpar vcs por apoiar governos que favorecem o imperialismo, e que no fim, vão ir contra as lutas sociais que pretendem por um fim na devastação que o capitalismos da Burguesia esta causando
@@mrbr4587 Então a realidade é mais assustadora, o estudo considera só a variável da AMOC e não relaciona com diferentes pontos de inflexão que podem existir um circuito de retroalimentação. Além que estudo fala da possibilidade de transição ocasionado por ruido, no qual flutuações do sistema pode ocasionar o colapso.
E ruídos são a única constante em sistemas. Por exemplo os fenômenos El Niño ou la Niña intenso possivelmente podem parar a esteira oceânica...
O maior inimigo do planeta é o ser humano, ou as pessoas entendem que precisam fazer a sua parte para melhorar ou daqui a pouco vai ser tarde.
Eu tenho 44 anos, e já ouço esta historia à pelo menos 30 anos. o problema é que estas previsões todas tem falhado umas a trás das outras, pelo que estou cada vez mais sético e duvidoso. Não tenho duvida que de uma forma geral, temos de ter uma maior consciência ambiental e ecológica, mas daí até o colapso, tantas vezes anunciado, vai uma grande distancia.
it's all about the money!
Mostrar menos
Então continuem poluindo e no futuro irá sofrer com calor tsunami terremotos furacões e bastante gelo
Amigo, eu vivo da natureza, para a natureza e até talvez, tenha maior consciência ambiental do que você, mas a questão aqui, não é esta. @@ricardo_gomesfc3199
"TERRA FRIA DOS ANCESTRAIS - Breve história da Terra, do passado e futuro profundo da civilização ". Livro sai em julho. Humilde pretensão de explicar a recorrência das eras glaciais.
Mas como a amoc parou a 12 mil anos sem a poluição?
Como explicado no vídeo, MUITO mais lentamente, MUITO devagar.
O planeta vive em constante transformação, nesta éra temos algumas espécies se sobressaindo em relação as outras, o planeta se autoregula. Tudo natural, o homem também passará, a questão é quando.
É verdade esse bilhete, inclusive eu tbm li um estudo q levantou que o papai Noel vai mudar pra Alemanha quando isso acontecer, pq como os "cientistas" esperavam aquecimento, e agora começou esfriar ele decidiu q a Alemanha é mais acolhedora com imigrantes.
@martinsbarros
Jesus está voltando !
Vc já viu o filme Não olhe para cima?
Sim, o clima tá sempre mudando, Mas dessa vez é por consequência nossa, entende? Se pudessemos fazer algo para evitar a fome, não seria melhor fazê-lo? Se nossos cientistas apontam para um caminho, por que não escutá-los? Quem mais iríamos escutar?
Agora as vagas de frio e o arrefecimento das temperaturas já são consequência do efeito de estufa e do aquecimento global ? ??
Para mim, é inevitável alguma catástrofe climática, mas não a ponto de ser quem nem na ficção científica e sim algo bem gradativo. O ser humano que estiver vivo até lá, só vai aprender quando já está sendo tarde demais.
Já é tarde demais KKK
Tarde para que? Kkkkk
Alguem me explica o planeta vai alem de ficar cade mais quente.
E ainda vamos ter uma era glacial
E isso ou so sao previsões de ter uma era de gelo
Poderiam ter escalonado os principais países emissores de CO2
E não só por emissões brutas, mas por emissões líquidas. Tem muito malandro que fica listando o Brasil lá em cima que não faz a conta de quanto CO2 equivalente é novo e quanto é circular.
O Brasil encabeçando , com a destruição das florestas.
Poderiam parar de se reproduzir
@@umfilhodedeustotalmenteama5522China mandou um abraço. E o Brasil eh um dos países que mais tem áreas preservadas. Parece de defecar pelos dedos e reproduzir discurso de progressistas hipócritas.