FOI AQUI QUE OS PROBLEMA DO ANGRA COMEÇARAM - HISTÓRIA COMPLETA DO ANGRA PT3
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- CUPOM INSIDER exclusivo que oferece 12% de desconto em todo o site da Insider: www.insidersto...
O Angra até aqui conseguiu se firmar no mercado. A gravadora que lá trás queria que eles tivessem um nicho de mercado pra trabalhar principalmente pensando em como o André matos já tinha um nome forte graças ao Viper, tinha ficado satisfeita e a banda não só conquistou o mercado japonês, mas também voou na europa onde os ritmos latinos, misturados e incorporados ao som do Angra fez muito sucesso. Só que infelizmente, todo esse caminho bem sucedido foi também construído em cima de muitos problemas. Falar dessa fase do Angra é complicado ao mesmo tempo que também é muito triste, porque o caminho entre Angels Cry, Holly Land e Fireworks, foi difícil, o sucesso veio mas a um custo bem grande, a dissolução da formação original do Angra.
SE INSCREVA NO MEU NOVO CANAL: / @masissoeumacuriosidade
VOCÊ PODE AJUDAR O CANAL A CONTINUAR FAZENDO VÍDEOS, MAS SÓ SE VOCÊ QUISER: CHAVE PIX - felipecoutoiad@hotmail.com
ANUNCIE SUA MARCA, PRODUTO OU BANDA COMIGO:
Contato profissional: felipecoutoiad@hotmail.com
Me siga no instagram: / felipecoutho
Curta a página no facebook: / felipecoutho
APROVEITE O CUPOM DO MAS ISSO NA MINHA OPINIÃO NA INSIDER: www.insiderstore.com.br/MASISSONAMINHAOPINIAO
A Insider tem um kit perfeito pra você começar, e o melhor é que nesse momento ele ta com desconto no site e eu ainda vou ter dar uma moral com o meu cupom MINHAOPINIAO12 que vai te dar mais 12% de desconto. Esse kit vem com uma Tech T-Shirt, Uma Cueca Performance e uma cueca Confort. Então aproveita e usa o meu cupom: MASISSO12 e desfrute de 12% de desconto em tudo na Inside.😉
Fireworks é incrivel, estilo diferente do angels cry e holy land, mas é fenomenal do mesmo nível
História do Shaman!!!, pra nós!!!
Desde a primeira vez que eu ouvi a história do Angra, eu achei forte e cheia de simbolismos.
Após a passagem do Andre Matos para o outro lado da vida, ficou muito claro pra mim que a história do Angra é uma história de vida. Não só de uma banda, mas a simbologia de como atuar ma vida. Ego, mágoa, rancor, orgulho, inocência, ignorância, imaturidade, virtuosismo e a necessidade de autoconhecimento.
Serve de exemplo pra vida da gente.
PS.: E não há bandidos ou mocinhos, há jovens imaturos cada um com o seu ponto de vista e suas razões. Claro que, com o tempo e a maturidade os envolvidos conseguiram enxergar os fatos como realmente se deram. Uma pena que uma das partes não conseguiu permanecer aqui.
Muito doloroso até para os fãs.
Perfeito, e com essas palavras você conseguiu descrever a essência do álbum mais recente do Angra.
Muito triste que tenha se consumado dessa forma.
Uma pena
Com toda certeza, a treta entre Matos e Bittencourt é antiga... Não há um vídeo antigo da banda Angra que se veja o André em momento amistoso qualquer que seja com o Rafael. Minha teoria é que duas estrelas de 5 grandeza não conseguem brilhar no mesmo lugar... São dois excelentes compositores... Foi literalmente uma "Parceria" Lennon/MCartney em uma banda brasileira... tinha tudo pra NÃO dar certo juntos....
Uma pena mesmo, porque era uma formação e tanto.
Se me permite discordar, Paul Stanley e Gene Simmons estão tocando seu negócio juntos há décadas, assim como Steve Harris e Bruce Dickinson, Joey e Johnny Ramone também seguiram juntos por décadas, entre vários outros exemplos. Acredito que a questão seja falta de profissionalismo. No começo de uma banda todo mundo é "parça", camarada e tal, depois é preciso amadurecer, superar os egos e pensar na "empresa". Parece que faltou isso, desde o início
Mas o André de garantia sozinho, não precisa de mais uma pessoa que é o Rafael e outros tbm por que André Matos era muito perfeito generoso lindo eterno e insubstituível e já tinha um nome forte do mundo do metal e os outros só foram conhecidos por que agarrou no André Matos Até a hora que não precisavam mais dele é a mesma coisa que o Tobias sammet fez depois que o Avantasia deu certo ele nem se manifestou em convidar o André Matos é a pura verdade triste da mais 😂😂😂😂😂
@@MariaAmaliaDamalio-xh9zd Eu acho que você tá equivocada com esse lance do Avantasia, existe informações que o Andre deu umas escorregadas (atrasos, bebida) que deixou o Tobias e a produção bem p da vida. Além disso, o grande nome do Metal Opera foi o Kiske que estava de volta, depois de anos recluso, algumas pessoas não estão prontas para essa conversa inclusive o Belini e o outro cara de um podcast que "tocou no assunto" falar que o Andre era o grande nome do metal naquela época e dizer que Metal Opera (que por si só é genial) vingou por conta do Andre é loucura.
Além disso, ok, Andre era O cara, mas pqp, o cara devia ser insuportável, e, até que o Mariutti e o Confas não "apresentem" o lado deles na história da separação e pirataria, ainda acho que tem caroço no angu
@@rafatavana Quem é que nunca dei uma dessa na vida,e tem mais se vc não viu foi o André o primeiro que cantou junto com Tobias sammet ele até tinha cabelo comprido e o André Matos deu a maior força, agora dede beber e daí quem nunca e mesmo assim ele cantou e simplesmente Encantou
Lisbon é a minha música favorita desse album
Parabéns pelo documentario cara ..
Está história do fim do Angra e totalmente fragmentada ...vc e o único que conseguiu juntar tudo de uma forma imparcial ..
Parabéns
Concordo
Metal Icarus é uma das músicas que mais gosto do Angra. É fantástica
É a minha favorita. ❤️
Eu nao consigo ver videos antigos do Edu sem sentir uma imensa tristeza por tudo que esse cara passou e como a voz dele foi afetada.
Eu conheci o Andre na minha adolescência ele com o Shaman., sim pq da musica na novela, e de la pra cá ele se tornou meu ídolo. E foi só ai que me interessei em ouvir o Angra. A impressão é que o André era mais a cara do Shaman.. E depois da saída do Edu tive certeza q o Angra era um ambiente tóxico não era lugar pro André que era extremamente emotivo, uma pessoa facil de magoar e pelas entrevistas q vi dele a vida toda sempre pareceu ser um cara ingênuo ate o fim da vida. Ele demonstrava essa ingenuidade ate pro público nos shows. Vou amar o André pra sempre
Coincidência, essa semana assisti o episódio 2 do documentário do André Matos que tem o foco principal na história do André com o Angra até a separação dessa formação clássica, agora você vem abordar a temática.
A palavra que resume é: tristeza, só de imaginar o que eles poderiam ter feito se tivessem continuado com aquela formação 😍
Mas pelo menos ficaram obras primas do nosso metal nacional. 🤘🏻
Fiz a mesma observação em outro comentário, que da maneira como aconteceu foi muito triste, traumático demais a tal ponto de ter ocorrido a fatalidade com o André e as coisas não terem sido resolvidas.
Triste muito triste, onde todos saíram perdendo inclusive nós que valorizavam muito aquela formação quando tudo começou.
Que pra mim Angra não conseguiu ter a mesma essência quase 25 anos depois.
"Mas isso na minha opinião"
😢
Essa série do Angra está sensacional.
Roteiro muito bom... O foda é ficar esperando a próxima parte.... kkkk
Andre Matos é o maior vocalista da história do Brasil e está entre os melhores do mundo. Não tenho dúvidas que o Angra foi a banda da vida dele, se os egos e as imaturidades ficassem de lado, certamente teríamos uma banda do tamanho do Halloween e quem sabe com um pouco de sorte tornar-se algo colossal como Iron. História triste!!! Desfecho triste.
Muito, muito triste mesmo!
Engraçado que eu nunca via estes elogios em vida o cara só virou tudo isto na boca de muitos depois de morto em vida o cara era massacrado.
@@salomaohenriquesaraujoalme8800normal. Afinal a maioria so da valor quando perde
O Angra recebeu convite pra atuar sob a mesma tag do Iron Maiden, mas o André recusou, embora tudo o restante da banda estivesse entusiasmado. O Rafael disse que, naquele momento, sabia que estava perdendo a maior oportunidade da vida dele. O próprio André deve ter se arrependido, depois.
Do tamanho do Helloween? Colossal como o Iron? Cara, você é emocionado demais. O Helloween é muito mais do que apenas melhor que o Angra (e sim, é muito melhor), mas eles são seminais em estilo, praticamente criaram o Power Metal e lançaram os melhores discos do estilo. O Angra não criou nada e se falar em vocal, não dá nem pra comparar com o Kiske. Nem vou falar falar nada sobre o Maiden porque aí já é viagem.
André e Rafael, uma dupla de altíssimo nível.
Eita, já esteva preparado pra esperar mais alguns meses pra ver a parte 3. Que bom que já saiu! Vou ver aqui
Vai ser em menos tempo, prometo hehehe
Que isso! Seu conteúdo é fantástico e ainda é de graça. Se vier cedo é lucro, se demorar é totalmente compreensível.
Mano esta série sobre o Angra está maravilhosa, parabéns pelo trabalho. Continua até a fase do Lione
Filipe, estou impressionado com a qualidade do seu conteúdo e a incrível produção dos seus vídeos. Esse documentário sobre o fim do Angra é o mais completo e imparcial já produzido. Parabéns pelo seu excelente trabalho!
Que honra Silvio. Fico feliz demais, obrigado, amigo!
Universo Angra, minha banda preferida.
Bem aqui no Brasil, debaixo dos nossos ouvidos.
Obra de arte do.metal.mundial.
Quando tetminei de ver a parte 1 e 2 do documentário do Andre, cheguei a conclusão que as tetras já começaram na formação da banda.
Adoro Angra! Pra mim a melhor banda do Brasil e uma das melhores do mundo. A fase do maestro André Matos é a melhor.
Melhor banda e a banda Calypso kk
Parabéns por essa série com o Angra. Como sempre você agindo com respeito e dedicação. Tá tudo ótimo. Acho o álbum Fireworks extremamente injustiçado, tem muitos clássicos, durante a minha adolescência escutei muito esse album, amo Lisbon e Metal Icarus. Não vejo a hora do próximo episódio, você é foda!
Após tudo isso Rebirth foi um tapa na cara, aquela formação com Edu nos vocais e bateria pegando fogo com Aquiles foi insana o mesmo Aquiles que foi professor do Eloy, um monstro na batera.
Simplesmente incrível essa série documental!
Não consigo entender o porquê desse canal não tem mais inscritos!. Ótimos roteiros, edições top, etc... O Brasil não é para Amadores 😢
Conhecendo o Angra enquanto vejo esses vídeos
essa treta do Andre Matos e Rafael Bitencourt é forte em e começou la nos primordios da banda e que ficou mais forte até a saida do Andre mas pra mim a fase de ouro do angra é a fase do Andre Matos adoro os 3 albuns por ele gravado e o começo dos anos 2000 com a Edu Falashi que fez um lindo trabalho no rebirth e o resto é historia!
Concordo plenamente!
Sinceridade? O Fireworks é meu álbum preferido do Angra na era Andre Matos, falem o que quiser mas eu adoro esse álbum. Claro que você deixou muito bem colocado em seu comentário que ele foi base pro que o Shaman viria a lançar (Pra mim ele é um pré-Shaman), adoro todas as músicas, em especial a Mystery Machine e Lisbon... Mas isso na minha opinião!
É o meu preferido também
@@lucassouto6278 Nice mano!!! Sempre vi as pessoas malharem o Fireworks ou fazer comparações... mas acho a atmosfera mais dark e pesada um atraente a mais no álbum.
Lisbon é clássico
Fireworks não tá fácil de escutar hoje em dia, refrão final ficou melancólico triste demais 😢
um documentário da história completa do Viper tbm seria muito massa. O último álbum dos caras é muito bom
o tempo desse video e literalmente o tempo da parte 1 da historia do angra e a parte 2 juntos
Muito bom o vídeo ! Explicou mto bem e apresentado os fatos.
Muito obrigado pelo seu trabalho está sendo incrível assistir e aprender sobre meus ídolos. No final são pessoas com defeitos e vaidades assim como eu.
Fireworks é um clássico.
Massa seria contar a historia do Helloween, até agora não vi ninguem falando sobre eles, principalmente porque hoje eles reuniram todos os 3 vocalistas do auge...
Não precisa! É só ver as entrevistas do Roland e do Andi. A banda não mostrou interesse em chamar o Rolando e o Uli pq houve atrito por divergência de ideias e convivência. O Roland não tem nada contra a banda, mas o Andi numa entrevista disse que o Roland roubou da conta em conjunto na banda. Como não existem provas e alguém deve ter mandado o Andi calar a boca, o caso não andou. Espero ter ajudado!
@@HenriqueHaagRibacki Oi? como não precisa, Helloween não é apenas isso... a banda tem tanta história, principalmente sobre a morte do batera fundador da banda, fase Kai Hansen, depois Michael Kiske, Andi Deris e agora o reunion, tem bastante historia
@@luizagarcia6342achei que era só a história do pq não chamarem pro reunion hehe. Precisa contar sim!
@@HenriqueHaagRibacki se for falar de Helloween, que ao menos conte a historia completa hahahah
Triste demais tudo isso que aconteceu o Angra na fase André Matos era uma banda Genial e exportou a música brasileira pro mundo. Os álbuns são espetaculares. Eu vi uma entrevista do André Matos que o empresário do Iron Maiden procurou eles... mas o Toninho não procurou o cara de volta !!! Vai saber... Uma pena !
Tô amando a série de vídeos sobre o Angra, acabei de ler a parte do livro do Andre Matos que cobre Fireworks e esse vídeo foi um ótimo complemento
Eu conheci o Angra pelo álbum fireworks então pra mim ele, e o melhor que os outros álbuns tá essa ea minha opinião!!!, mas freedom call, gostei também, os outros não fico muito empolgado como repercute tanto na mídia, agens Cry e Holy land, são álbuns bons mas prefiro nem tanto. Mas é triste o desentendimento uma banda tão poderososa como Angra, agora as voz de Edu falece , eo melhor Riberth encontrou excelentes músicas e músicos, como até hoje mesmo sendo uma outra formação. Bom gostei do vídeo, valeu
Obridago, Naldo
Não sabia dessa história do início do Angra. Sendo assim que tudo iniciou, o Angra existir até hoje é um milagre
Pra mim André Mattos sempre foi a alma do Angra
Isso!
de fato
Depois de morto todo mundo agora fala isto.
Banda é um conjunto é não uma pessoa só.
Rafael é q realmente é a alma do Angra. Tanto q a msm sem o Andre a banda lançou grandes trabalhos.
Parabéns pelo trabalho deve ter dado um trabalho colossal montar esse documentário e contar mais esse parte da história do Angra. Sucesso.
Vídeo massa mano!!! Adorei entender detalhe por detalhe os motivos da 1⁰ formação ter se dissolvido 🤘🤘🤘
Sempre achei o Fireworks foda... Mas isso, na minha opinião!
Concordo na dobradinha fantástica de compositores, imagina o que viraria essa Banda... Eu vivi e ruptura, e foi muito triste pra nós, mas pra mim foi como se fosse uma coisa só.
Naquela época assim que ouvi Rebirth e o Ritual eu batizei ShamAngra
Insider é foda mesmo, a farda do meu trampo é preta e eu sempre tinha que comprar uma camisa nova a cada 3 meses, depois que substituir por uma insider é incrível como a camisa com mais de 1 ano não perde a cor, vai ficando mais fina e tal de tanto lavar mas não fica queimada do sol. sensassional!
Parabéns! Muito boa análise de um rica história de sucesso brasileiro.
Alguns críticos desceram a lenha no Fireworks mas eu particularmente acho que foi um trabalho incrível.
Ótimo vídeo!
Lembro dessa entrevista no furya como fosse hj no ano 2000.
aguardando a parte 4 🔥🔥
Muito bom, irmão! 👏🏼👏🏼👏🏼📚🎶✨️
Ahhhh andré💔
Estou gostando de conhecer um pouco mais do angra. Ansioso pra próxima parte
Adoro o Angra e todas as fases e os diferentes vocalistas são ótimos, na fase do Andre Matos eu gosto de todos os discos mas eu amo o Fireworks❤ e é a minha inspiração
Parabéns pelo vídeo. Imagino o quanto deve ser trabalhoso fazer algo assim. 👏👏👏👏
Video excelente! Aguardando os próximos capítulos da serie Angra!!
Tô esperando faz tempo oloko, lança logoooo
Parabéns pelo vídeo, bro. Excelente. Dito isto, o Fireworks é um album injustiçado.
Esses Álbuns Do Angra São Muito Bons Mesmo.
Uma trilogia incrível, eu particularmente acho o Fireworks ótimo também.
Cara, sensacional o vídeo, mas curti ainda mais "ganchos" p o merchan e p pedir p galera se inscrever. Vc é o cara man
O engraçado que Kiko entrou porque Antunes não prestava e quase Bittencourt ia junto. Daí quando André foi para carreira solo chamou Antunes. Confessori era tão fraco, preguiçoso e enrolado que quando Aquiles entrou você ver uma diferença tremenda. Fireworks é maravilhoso, mas o problema foi a expectativa que tinham pra esse álbum.
Amei o vídeo e achei mais trabalhado e detalhado que os outros. Parabéns!
Gostaria muito de ter conhecido pessoalmente o Andre 😢
Eu também!
Mesmo com tudo isso,o Fire é um baita álbum.
Meu álbum favorito Angr!
Pronto, patrocinado pela Insider agora ninguém segura esse menino. Respeita a véia 😂😂😂 (parabéns querido e sucesso sempre) ❤
Hahaha que isso Dani, larga esse papo de veia, nada a ver 😆😆😆
@@MASISSONAMINHAOPINIAO hahahaha é só zueira querido, eu não ligo não 😘
Acho o Fireworks um álbum bastante injustiçado, eu acho ele excelente. E ao mesmo tempo acho o André Matos superestimado, claro que ele foi incrível. Mas a galera o vê como um deus , um vocalista perfeito que nunca desafina e tudo o que ele compôs era obra prima.
O que eu tenho a dizer é que brasileiro faz brasileirice, não importa quem seja ou o que faz, se não estraga no começo, pode ter certeza que vai estragar no final . Incrível como o brasileiro, em si , não consegue ter um final promissor, quando vai chegando bem pertinho, quase lá, tem que destruir tudo . É em todos os lugares e profissões , deve ser algo no DNA não é possível.
Eu sei bem como é fazer algum sucesso e depois tudo ruir. Minha banda durou uns 2 anos, terminou por falta de maturidade, disputas por ego inflado. Com o final da banda, eu fui servir a patria e depois disso busquei achar uma.profissão, virei empresario e fiquei uns 20 anos sem chegar oerto de um violao ou microfone. Aos 42 passei a frequentar um buteco onde aos.poucoa voltei a tocar e cantar. Quando fiquei desempregadp passei a tocar e cantar em bares. Hoje quando me lembro daquela epoca de banda da a impressão qie foi só um sonho que acabou num pesadelo porque a nossa química na bansa era incrivel. Assim é a vida.
Achei que ia lançar hoje kkkkk ansiedade da gota
Excelente matéria.
O Rafael, infelizmente, só muito recentemente conseguiu entender a magnitude do André. Como eles se conheceram muito jovens e na mesma faculdade, Rafael não entendia que a grande estrela era mesmo o André e ele é que fazia a banda ser interessante artisticamente, visualmente, comercialmente etc. O Rafael ainda o via como o colega da escola, não como um astro. O trabalho do Rafael deveria ser o de suporte, com as boas composições (que era o que ele fazia mesmo bem). Ele entrou na pilha de querer concorrer com o André e disputar uma queda de braço, mas não havia a menor chance de ele vencer e o tempo provou isso. O André fez o Angra (por mais que os outros integrantes fossem músicos sensacionais). O carisma, o talento, a voz, a presença do André são algo que ninguém tem. Esse cara no estúdio era uma explosão. No palco era uma experiência indescritível. Ver o André performando era algo de uma ascese. Algo metafísico. Pena que o ego dos coleguinhas prejudicou a todos. Em vez de estender um tapete para ele brilhar (e com isso, a banda também), eles queriam diminuir o cara e fazer com que ele ficasse dentro de uma caixinha de controle. Ele e o Kiko foram muito infelizes e eu não tenho a menor dúvida de que eles levarão esse arrependimento pro resto da vida. Se eles tivessem feeling pra lidar com aquilo teriam sido gigantescos. Qual o problema reconhecer que um dos integrantes é a grande estrela da banda? Achar que um empresário iria segurar a onda com a saída da alma da banda? Que tiro no pé! Em uma analogia, por mais que a banda e muitas composições famosas não sejam dele, o Iron jamais será o Iron sem o brilhantismo do Bruce. É um fato. Não tem que espernear, apenas reconhecer. E é nobre reconhecer a grandeza do colega. É pequenez ter ciuminho e querer brigar pelo protagonismo.
Edu sim foi a estrela do angra
André arrumou briga por todas bandas que passou não soube dirigir sua carreira solo tbm olha a diferença da carreira solo do Edu mesmo com problemas na voz está fazendo um belo trabalho
EDu foi até acabar a voz
@@josisantana5062Discordo!
Lógico que Edu fez um excelente trabalho mas a Alma do Angra foi o André, foi quando tudo começou mesmo já com atritos por uma simples palavra EGO onde o exercício dela destrói nações quanto mais uma banda musical.
Fase André, fase Edu acho que torna-se mais uma questão de tietagem e não de razão.
Só sei dizer que na época tal divisão, racha todos perderam, a banda, o André e todos os que valorizavam o trabalho de todos.
Não convivi com nenhum deles, mas a percepção é de q mesmo sendo a estrela talentosa e brilhante, era mimado, infantil e extremamente egocêntrico. Só não entendo de se juntar com pessoas q não se tem muita simpatia ou confiança... q é o q parece. Que uniu-se no desespero para voltar a FAMA e achou q teria controle absoluto! Para dizer q ANGRA pertencia ao empresário e por isso deixou pra lá, desconsiderando tudo e todos! Egocentrismo puro!
Devia de fato ter um álbum ao vivo da era Andre
Tiro o chapéu pro Viper, pois foi pioneiro e ousado nesse estilo aki no Brasil
Fireworks merecia uma produção melhor, as músicas são ótimas. Também é uma pena que o Angra tenha se separado no auge, mas aparentemente isso é algo que aconteceria em um momento ou outro
Rainy Nights é a verdadeira musica de despedida do André
Fireworks é meu álbum preferido do Angra desde que eu ouvi pela primeira vez quando ele já era meio antigo, em 2005. Nunca entendi a má vontade com esse álbum. O clima da banda estava ruim? Com certeza, mas as músicas são muito fodas pro meu gosto, eu amo esse álbum!
karaka... não sabia desse do teste de Edu.... dificílimo ser artista.... e conviver ao mesmo tempo com os músicos produtores... imagino no tempo de mozart e beethoven ...
Muito legal o vídeo, conseguiu pegar informações de várias declarações dos membros e ex membros. Espero que faça mais vídeos, até o momento atual. Aliás, quem sabe o Kiko volte ao Angra hehe Abraços
Caralho que foda, to esperando a próxima parte.
Faz esse estilo de vídeo com a banda Shaman também.
Ansioso pela parte do Rebirth
Cade a parte 4 eu amigao?
Fireworks tá no mesmo nível. Só que é diferente dos dois anteriores. ❤
Tem parte 4?
André Matos The Best
Por favor não pare no Fireworks - Continue na fase Edu. 🤘
Sou muito fã do Andre Matos; Para mim o melhor vocalista do Angra! Mas os dois melhores álbuns do Angra é sem dúvida os dois gravados com Edu (Rebirth e Temple of Shadows).
Melhor serie
Acho os três álbuns ótimos e o firework é tao bom quanto.
acho que na biografia do andré tem uma passagem que o paulo baron fala que viu o andre chorando e quebrando todos os discos do angra. pra ele deve ter sido bem tenso.
O Andre ainda possuía os cds, discos e materiais da época do Angra, tanto que o irmão e a mãe dele cederam para uma rifa para ajudar no terceiro filme. Tá rolando a rifa. E de fato são da coleção dele.
@@dandaralinhares8933 interessante, nao sabia disso. posso ter me enganado entao. valeu pelo esclarecimento!
Que vídeo legal
Faz vídeo sobre o Sabaton, please!
Muitos condenam o Rafael, mas é um dos únicos que teve a vontade de salvar o nome da banda. Andre Mattos não quis entrar nessa briga e via mais vantagem um término. Ambos estavam certos pena que foi a custa de uma grande amizade.
Andre era difícil mesmo mas Rafael é um dissimulado
Só ver que o mesmo se repetiu com o Edu. Com o Andre repercutiu mais , pois sempre foi construída a ideia dele ser uma pessoa difícil só por ser erudita e não gostar de exposições. Mas a prova viva que o Angra era algo que magoou o Andre de fato, que foi o único projeto que ele não retornou. O cara fazia diversas participações em vários álbuns de bandas diversas, mas não quis conversa com o Rafael.
Realmente Rafael só sabe se fazer de vítima.
Sim, Rafael fala mal de todo mundo. Na verdade ele que é o problema
O Holy Land é um álbum extremamente técnico, mas gosto tanto do Fireworks
Tem q fazer a história do Shaman tbm
A real é que todos sabemos quem é o problema do Angra.
Começa com Rafael e termina com Bittencourt.
Esse cara é o eixo de todo mal da banda, não é normal tantos atritos com tantos membros diferentes.
Tenho essa impressão também.
No vídeo da apresentação de angra em 99 na França, o Bittencourt olha pra ele de lado com rabo de olho. Eles se odiavam
Acho que o Rafael era um ciumento que não conseguia se sobressair. Não adianta ser a cabeça pensante sem carisma.
to esperando parte 2 do megadeth
Eu amo o fireworks
Ta secando em mano, vai botar o shape
Não existe certo ou errado. As coisas são como são.