Super bem contada a história da Gradiente. Era a minha marca preferida. Agora eu digo uma coisa, nos anos 80 e 90 era difícil bater a Gradiente em aparelhos de som. Eu tenho um até hoje e está perfeito e jamais irei me desfazer. Parabéns pelo documentário.
Sim, tempo bom não volta mais ! Trabalhei na assistencia Central em Pinheiros em meados de 1980 a 1993 com essas belezuras. Hoje com saudades daquele tempo, faço as manutenções em casa na Z Norte.
Os aparelhos de som do fim dos anos 70, começo dos 80 são maravilhosos! Ouvi Rush, 2112, pela primeira vez em 81, num System 135 do meu tio. Quatro caixas da melhores, com divisores de frequência e tudo mais. Que som!!!!!🤘🤘🤘🤘
Tive um expert msx aliás o tenho até hoje, orgulho de ver uma marca brasileira que sempre teve qualidade e tristeza de ver tudo no país ser entregue para os gringos e ver o povo concordando com isso.
Gradiente sua história representa a força e a miscigenação tecnológicas do brasil.te respeito por tudo que fez e nas idéias em que vc acreditou.obrigado por fazer parte a tecnologia Brasileira.
A Gradiente fez parte da minha adolescência em 1994 comprei o meu primeiro aparelho de som 3x1 da linha Gradiente Roxy duplo tape deck e até hoje amo essa marca ...
Em Manaus a empresa Honda comprou os galpão da gradiente quando nos funcionários andamos pelos redor dos galpão vemos milhares de carcaças de celulares antigos jogado pelo chão praticamente enterrado pela areia, meio louco isso.
Pow adorei eu cresci vendo esta marcas crescerem aqui em Manaus Amazonas muitas marcas acabaram e muitas estão porai fundidas em outra marcas que bom saber disso goste do canal .
Cara, que show esse vídeo! A Gradiente faz parte da minha vida. O primeiro aparelho de som 3x1 que tivemos em casa foi um Gradiente DS-40. Era super moderno pra época, com o receiver e o tape-deck com teclas digitais. Parecia coisa se outro planeta na época. Depois de alguns anos, trabalhei como vendedor em duas lojas que vendiam equipamentos de áudio e video, e tanto a Gradiente quanto a Polyvox faziam parte dos produtos que tínhamos disponíveis. Vendi muitos aparelhos de som e TV da Gradiente (que já estava associada a JVC) na época! Mas tínhamos as marcas importadas como Technics, Aiko, Akai e outras entrando forte no mercado e a Gradiente foi perdendo força. Até hoje lembro com o maior carinho da marca, que marcou muito minha adolescência e juventude. Uma pena ter acabado. Os aparelhos de som modulados eram um sonho de consumo dos anos 80 e 90. Tanto pela qualidade de som como pela potência e durabilidade. Voltei no tempo! Parabéns pelo trabalho!! 😉👍👏👏
Também né, essa Gradiente tava querendo ser Disney. Comprando tudo que vê pela frente. A história com a Nintendo é a mais incrível pra mim, ela pirateava os consoles dela, aí a Nintendo escolhe justo a empresa que a pirateava como representante oficial e torna ela a primeira fabricante da Nintendo NO MUNDO fora do Japão. Acho que seria uma boa volta se as duas se juntarem novamente. O problema é que a Gradiente entrou em muitos problemas, como mostra o vídeo.
Eu tive dois microsystems, Um polivox , prata com nível de gravação. e um micro system, gradiente ,auto reverse, dois tapes de 80w PMPO.que funcionava,com corrente alternada,a pilha,ou corrente contínua . Muito bom
Vcs do TecMundo são top... Tinha pedido essa história semana passada... E já agora disponível ;) 👌 👍 das que eu pedi, só falta a Philips... Q tem ótimos produtos até hj e é uma marca holandesa de grande valor mundo a fora...
Só quem tem ou teve um aparelho de som da Gradiente sabe da qualidade da marca!! Aparelhos bem construídos, robustos e com qualidade sonora excelente. Tenho meu som Gradiente até hoje e não troco por nada... Que saudade dessa marca!!
Parabéns pelo video. Só acho que faltou falar um pouco mais da linha de áudio que fez muito sucesso até o meio da década de 90 com excelentes aparelhos.
Comecei minha carreira profissional na área de Tecnologia da Informação em 1982 na Gradiente e Trabalhei por lá até 1991 como Funcionário e como prestador de Serviços durante alguns anos alternadamente e tenho gratidão eterna de ter participado de um grande time. Eugênio Staub sempre foi um empresário arrojado e visionário e sempre teve como fôco a inovação e a qualidade dos seus produtos. Infelizmente acho que a crise de 1990, quando houve demissão em massa em todas empresas de Manaus, reduzindo muitas vezes em quase 80% o numero de funcionários e uma sucessão para herdeiros sem qualquer experiência e agravado com a entrada da LG / SAMSUNG no segmento de eletroeletrônicos e levaram a redução de mercado para a GRADIENTE.Foi o único empresário a apoiar a candidatura de Lula a Presidência, que lhe custou muito e sem nenhum retorno de Lula.Enquanto existir a marca GRADIENTE, serei eternamente seu cliente, com muita gratidão.
MEU PAI EM FINS DOS ANOS 70 COMPROU 2 GRADIENTE MODULADO 3 EM 1 TODO DE AÇO ESCOVADO COM DUAS CXS E O OUTRO COM 4 CXS, OS MEUS COLEGAS FICARAM DOIDOS NA ÉPOCA. ERA A COISA MAIS LINDA DO MUNDO, COM TOCA DISCOS GARRARD. UMA PRECIOSIDADE, TENHO ATÉ HOJE O MANUAL.
Mano esse cara que apresenta é muito bom, adoro a forma desprovida que ele informa, claro que além da edição a direção manda muito.mas se nao fosse o carisma desse cara não seria tão interessante. parabéns
Muito bacana... Gosto de ouvir falar das marcas nacionais, embora eu confesse que não sabia que a Gradiente era nacional. Tenho até hoje um Nintendinho de 1992.
Jonathan Brum... Tardiamente completando mas, você está equivocado. Trabalhei num revendedor autorizado Gradiente nos anos 70/80 e a parceria com a JVC (Japan Victor Company) era ligada aos seguintes produtos: receivers STR 1000 e STR 800, a linha de tape-decks, toca discos DD100 Q e DD 200 Q, toda a linha Super A e alguns sonofletores que usavam o tweeter de fita da JVC. O System One e a excelente linha Esotech (principalmente o pré P2) assim como os outros eletrônicos, foram desenhados no Brasil (SP) e construídos em sua moderna (à época) fábrica em Manaus com a maior parte dos componentes nacionais (Sim! Naquela época, o Brasil possuía um grande parque industrial de todos os tipos de componentes eletrônicos). Em tempo: os primeiros projetos e montagens eram inicialmente em São Paulo. 👍
A Gradiente até hoje é referência de qualidade entre os vintagers na linha de aparelhos de som. Eu já tive e tenho ainda toca-discos, receivers e amplificadores da marca.
Muito bom esse vídeo Trouxe algo do empreendedorismo e força de um brasileiro fora que sabermos como uma marca que foi sinônimo de qualidade em tantos Ramos ficou obsoleta
Gradiente era referência em som e imagem!!! outra que também tinha aparelhos nesse segmento era a Cougar, se for possível contar a história dela eu agradeço!
Achei que a Cougar tinha acabado até no mês passado quando montei um PC novo e pesquisando vi no teclab as fontes Cougar. Depois de muita pesquisa achei melhor custo benefício.
Uma que apareceu no começo dos anos 90 e sumiu pouco tempo depois foi a malaia Broksonic. Tinha uns produtos interessantes e baratos, como um rádio-gravador do tamanho de um walkman, com 2 caixas de som e equalizador.
Meu pai foi o 50* funcionario da Staub, que mais tarde virou a Gradiente. Mais tarde, em 1982 ele foi para a Polivox, em Manaus sendo o responsável pela produção de telefone de tecla e etc. Meu pai sempre falava no Dr. Eugênio e Ricardo. Eu mesmo, quando criança, andava pela fábrica entre as injetoras de plásticos e todos chamavam me de chefe, por conta do meu pai. O que me dava grande orgulho do velho. A Gradiente foi a segunda casa da minha família. Meus tios, primos e vizinhos trabalhavam na fábrica. Saudade da Gradiente. Meu pai faleceu em 2005. O nome dele é Daniel
História fantástica. O fundador, um verdadeiro empresário, "quebrou" e ainda está na ativa. Além disso, vê-se a visão que o mesmo tem das coisas. Anos antes lançando produtos com nomes hoje mais que populares. Tem que respeitar a chefia. Obrigado pelo vídeo Tecmundo.
É impossível falar da história da Gradiente sem citar o system One e o Esotech. Uma história redigida e contada por jovens que não viveram a era "GRADIENTE"
SImplesmente fantastico ! Estão de parabéns pela qualidade, preparação, pesquisa em altíssimo nível, para nos brindar com todos os fatos relevantes, muitos deles desconhecidos do público comum
gostava da gradiente. minha irmã tem um som de 1998 que funciona até hoje inclusive o cd. mas em 2005 comprei um energi que em 2006 estragou o cd, paguei 150 na autorizada e durou até 2007 estragando de novo. hoje funciona só o rádio e fita. tá encostado no porão
Tenho duas tvs da gradiente, uma de 29 que foi comprada na copa de 2006 e uma de 14 que acho que é do final dos anos 80. So foi pro conserto duas vezes. Qualidade mesmo.
Lucas V,tenho uma phillips que foi comprada em 1982,que nunca foi aberta nem p limpeza,e a imagem dela é indiscutível. Tenho outras novas,mas n abro mão da guerreira.
Tive uma comprada na Copa de 98, nos doamos ano passado para uma senhora, que comprou um conversor digital e tem usado frequentemente. Tenho dó dessa geração 7x1 que não faz idéia do que um brasileiro é capaz de fazer quando se empenha...
Na verdade Lucas, com o nome Gradiente, a primeira tv saiu em 1990 mas internamente, ainda era o projeto da Telefunken! As que saíram depois, eram de projeto da Goldstar coreana e que virou LG e da japonesa JVC!
Salve,salve galera do Tecmundo já antes de assistir o vídeo já vou adiantando que pra mim a Gradiente e seus produtos foram top e eu já tive receiver muito top e que hj mesmo fora de linha vale uma nota preta quem tem funcionando fui fã da Gradiente e Sharp duas grandes marcas que deixaram saudades!
@@CristianoLazzaretti Essa é a piada que contam sobre a CCE , porém ela era a mais vendida em até 30 x mais do que outras marcas e fabricavam peças e componentes para rádios e tvs para outras marcas e com certeza eram produtos duradouros , tivemos um rádio gravador CCE que durou por quase duas décadas usando intensamente ouvindo fitas k7 de hinos todos os dias .
Meu tegra note da Gradiente tá até hoje funcionando...já vai pro 5° ano... Hoje já não roda games tão bem como quando saiu, mas pra usar o UA-cam, o Facebok, navegar na internet e reproduzir mídias, tá firme e forte...valeu os 999 reais que paguei nele... não me arrependo por nada...
Já conhecia a historia do Iphone da Gradiente, triste ver que isso acontece no Brasil. Os EUA que é um país mais patriota, jamais permitiria que uma empresa estrangeira viesse a prejudicar uma nacional americana. Empresas brasileiras sempre sofrem com a concorrência, deslealdade, altos impostos, dificuldade de acesso a tecnologia, etc, e acabam indo a falência.
agora imagina , se uma empresa grande tem essa dificuldade em registrar uma marca , imagina um cidadão comum com uma ideia revolucionaria que poderia entrar para historia, iria ser roubada pelo proprio povo do instituto de patentes
Bobagem, Mariano. Os americanos viram, a partir dos anos 80, empresas japonesas (Sony, Sanyo, Toshiba, JVC, Pioneer, Sharp, Panasonic, Hitachi, só para citar algumas) tomarem de assalto o mercado de eletrônica. Não sobrou uma grande empresa americana do setor pra contar a história, foram todas engolidas. Quem não tem competência não se estabelece, hoje os japas sentem o bafo quente dos coreanos no cangote.
Sem falar que o vídeo mostra os vários erros da gradiente com enormes perdas financeiras, principalmente nas aquisições. Nos EUA, já teria sido comprada e reestruturada há muito tempo, seja por um nacional ou por um estrangeiro.
Adoro ver as matérias da TecMundo. Se possível conte a história da Rádio e Televisão Colorado.Os aparelhos de TV preto e branco eram muito bons.Chegaram a lançar uma TV colorida no começo de 70 mas não deu certo.A fábrica ficava na VMariana Rua Afonso Celso. Os donos eram orientais
Ah! Eu trabalhei na Gradiente de 1980 a 1990, na época eu tinha 15 anos, nessa época podia trabalhar de menor eu era da área do Atari. Tenho saudades dessa época ❤️
A gente tem em casa até hoje um sistema de som da gradiente, dos anos 90, tem entrada auxiliar, até hoje ainda usamos as vezes com o celular na auxiliar, som de bastante qualidade por sinal.
Nunca esqueço de uma TV Gradiente de 14 polegadas de tubo que meu avô comprou. Ela pegava rádio FM. Era o máximo.
Eu tenho uma 29 polegadas até hj tem rádio tbm RS
Tv com rádio tive uma da Philco, o negócio era insano kkkkk
Super bem contada a história da Gradiente. Era a minha marca preferida. Agora eu digo uma coisa, nos anos 80 e 90 era difícil bater a Gradiente em aparelhos de som. Eu tenho um até hoje e está perfeito e jamais irei me desfazer. Parabéns pelo documentário.
Eu tenho um sistema NSA 500 aqui, de 1982, não troco por nada
Meu 3em1 era Gradiente. Meu fone também. E comprei a TV de 29 polegar assim que lançaram. Saudade dessa marca.
Tinha muita qualidade, e eles eram muito criativos.
Os system da gradiente era sonho de consumo de muitos jovens das décadas de 80/90
Sim, tempo bom não volta mais ! Trabalhei na assistencia Central em Pinheiros em meados de 1980 a 1993 com essas belezuras. Hoje com saudades daquele tempo, faço as manutenções em casa na Z Norte.
tenho um mini-system da gradiente, com 2 sub que até hoje apavora muito sonzinho por ai, tenho a mais de 15 anos, baita marca
Sabe nada inocente... equipamentos da Gradiente bons mesmo eram os fabricados nos anos 1980!!!!
Top demais amigo .
tenho um micro sistem do ano 2005, funciona perfeitamente e muito potente.
@@yankleber vc fala de receiver
Os aparelhos de som do fim dos anos 70, começo dos 80 são maravilhosos! Ouvi Rush, 2112, pela primeira vez em 81, num System 135 do meu tio. Quatro caixas da melhores, com divisores de frequência e tudo mais. Que som!!!!!🤘🤘🤘🤘
Tenho um videocassete Gradiente que funciona até hoje, em perfeito estado. A marca sempre foi sinônimo de qualidade.
Uma marca com muita qualidade. Lembro que o 1° DVD Player que eh vi na vida foi no ano 2000 e era da Gradiente. Fiquei embasbacado.
Eu Tenho Um Dvd Da Gradiente Desde 2004, E Funciona Perfeitamente!
Tive um expert msx aliás o tenho até hoje, orgulho de ver uma marca brasileira que sempre teve qualidade e tristeza de ver tudo no país ser entregue para os gringos e ver o povo concordando com isso.
Gradiente sua história representa a força e a miscigenação tecnológicas do brasil.te respeito por tudo que fez e nas idéias em que vc acreditou.obrigado por fazer parte a tecnologia Brasileira.
Qualquer empresa brasileira que tenha tido sucesso, mesmo que momentâneo, na área de tecnologia merece MUITO respeito.
Conta a história da Telemar e dos orelhões, q hj então sendo descartados mais já fizeram muito sucesso.
A Gradiente fez parte da minha adolescência em 1994 comprei o meu primeiro aparelho de som 3x1 da linha Gradiente Roxy duplo tape deck e até hoje amo essa marca ...
Em Manaus a empresa Honda comprou os galpão da gradiente quando nos funcionários andamos pelos redor dos galpão vemos milhares de carcaças de celulares antigos jogado pelo chão praticamente enterrado pela areia, meio louco isso.
As empresas sempre acabam INTERROMPENDO a produção. Não esperam a produção terminar pra acabarem.
Pow adorei eu cresci vendo esta marcas crescerem aqui em Manaus Amazonas muitas marcas acabaram e muitas estão porai fundidas em outra marcas que bom saber disso goste do canal .
Faz a história do TecMundo ❤️
Cara, que show esse vídeo!
A Gradiente faz parte da minha vida.
O primeiro aparelho de som 3x1 que tivemos em casa foi um Gradiente DS-40. Era super moderno pra época, com o receiver e o tape-deck com teclas digitais. Parecia coisa se outro planeta na época. Depois de alguns anos, trabalhei como vendedor em duas lojas que vendiam equipamentos de áudio e video, e tanto a Gradiente quanto a Polyvox faziam parte dos produtos que tínhamos disponíveis.
Vendi muitos aparelhos de som e TV da Gradiente (que já estava associada a JVC) na época!
Mas tínhamos as marcas importadas como Technics, Aiko, Akai e outras entrando forte no mercado e a Gradiente foi perdendo força.
Até hoje lembro com o maior carinho da marca, que marcou muito minha adolescência e juventude.
Uma pena ter acabado. Os aparelhos de som modulados eram um sonho de consumo dos anos 80 e 90. Tanto pela qualidade de som como pela potência e durabilidade.
Voltei no tempo!
Parabéns pelo trabalho!! 😉👍👏👏
Também né, essa Gradiente tava querendo ser Disney.
Comprando tudo que vê pela frente.
A história com a Nintendo é a mais incrível pra mim, ela pirateava os consoles dela, aí a Nintendo escolhe justo a empresa que a pirateava como representante oficial e torna ela a primeira fabricante da Nintendo NO MUNDO fora do Japão.
Acho que seria uma boa volta se as duas se juntarem novamente. O problema é que a Gradiente entrou em muitos problemas, como mostra o vídeo.
Faz sentido, pois ao invés de gastar dinheiro em um julgamento, torna o inimigo em aliado, pois ela ganharia dinheiro ao invés de ficar processando.
Eu tive dois microsystems,
Um polivox , prata com nível de gravação.
e um micro system, gradiente ,auto reverse, dois tapes de 80w PMPO.que funcionava,com corrente alternada,a pilha,ou corrente contínua .
Muito bom
Vcs do TecMundo são top... Tinha pedido essa história semana passada... E já agora disponível ;) 👌 👍 das que eu pedi, só falta a Philips... Q tem ótimos produtos até hj e é uma marca holandesa de grande valor mundo a fora...
Só quem tem ou teve um aparelho de som da Gradiente sabe da qualidade da marca!! Aparelhos bem construídos, robustos e com qualidade sonora excelente. Tenho meu som Gradiente até hoje e não troco por nada... Que saudade dessa marca!!
Eu amo essa série! ótimo vídeo equipe do Tecmundo.
Nunca tive a marca Gradiente em casa, mas posso afirmar que já ouvi alguns aparelhos de som funcionando e a qualidade é incrível, nunca ví igual!
Parabéns pelo video. Só acho que faltou falar um pouco mais da linha de áudio que fez muito sucesso até o meio da década de 90 com excelentes aparelhos.
Comecei minha carreira profissional na área de Tecnologia da Informação em 1982 na Gradiente e Trabalhei por lá até 1991 como Funcionário e como prestador de Serviços durante alguns anos alternadamente e tenho gratidão eterna de ter participado de um grande time. Eugênio Staub sempre foi um empresário arrojado e visionário e sempre teve como fôco a inovação e a qualidade dos seus produtos. Infelizmente acho que a crise de 1990, quando houve demissão em massa em todas empresas de Manaus, reduzindo muitas vezes em quase 80% o numero de funcionários e uma sucessão para herdeiros sem qualquer experiência e agravado com a entrada da LG / SAMSUNG no segmento de eletroeletrônicos e levaram a redução de mercado para a GRADIENTE.Foi o único empresário a apoiar a candidatura de Lula a Presidência, que lhe custou muito e sem nenhum retorno de Lula.Enquanto existir a marca GRADIENTE, serei eternamente seu cliente, com muita gratidão.
Façam um vídeo sobre a Evadin que foi responsável pelo lançamento das marcas Mitsubishi, Akai e Aiko no Brasil.
Uma das melhores marcas do nosso país. 👏👏👏👏👏👏
Eu tinha um som da gradiente que fazia um sucesso danado!
MEU PAI EM FINS DOS ANOS 70 COMPROU 2 GRADIENTE MODULADO 3 EM 1 TODO DE AÇO ESCOVADO COM DUAS CXS E O OUTRO COM 4 CXS, OS MEUS COLEGAS FICARAM DOIDOS NA ÉPOCA. ERA A COISA MAIS LINDA DO MUNDO, COM TOCA DISCOS GARRARD. UMA PRECIOSIDADE, TENHO ATÉ HOJE O MANUAL.
Eu tenho aqui em casa uma tv da gradiente. Uma tv de 14 polegadas de tubo que funciona ate hj. Ja temos ela ha mais de 15 anos
vc que vende tv
Mano esse cara que apresenta é muito bom, adoro a forma desprovida que ele informa, claro que além da edição a direção manda muito.mas se nao fosse o carisma desse cara não seria tão interessante. parabéns
Tenho um system pesado da Gradiente comigo há 30 anos e nunca se quer queimou um fusível...
Ainda tenho um receiver, um toca discos e duas caixas acústicas Gradiente anos 80 funcionando bem, na época eram top de linha.
Gostaria de conhecer a história da Sharp.
Seria bom ter de volta essas marcas, que fabricavam qualidade de verdade.
Muito bacana... Gosto de ouvir falar das marcas nacionais, embora eu confesse que não sabia que a Gradiente era nacional. Tenho até hoje um Nintendinho de 1992.
a parceria com a JVC deu origem aos dois maiores sistemas de som modulados do Brasil , o Esotech nos anos 80 e o System One no final da decada de 70
Jonathan Brum...
Tardiamente completando mas, você está equivocado.
Trabalhei num revendedor autorizado Gradiente nos anos 70/80 e a parceria com a JVC (Japan Victor Company) era ligada aos seguintes produtos: receivers STR 1000 e STR 800, a linha de tape-decks, toca discos DD100 Q e DD 200 Q, toda a linha Super A e alguns sonofletores que usavam o tweeter de fita da JVC.
O System One e a excelente linha Esotech (principalmente o pré P2) assim como os outros eletrônicos, foram desenhados no Brasil (SP) e construídos em sua moderna (à época) fábrica em Manaus com a maior parte dos componentes nacionais (Sim! Naquela época, o Brasil possuía um grande parque industrial de todos os tipos de componentes eletrônicos).
Em tempo: os primeiros projetos e montagens eram inicialmente em São Paulo. 👍
A Gradiente foi sonho de consumo.
Tive vários produtos da gradiente,sempre excelentes!
Conta a história da Phillips.
A Gradiente até hoje é referência de qualidade entre os vintagers na linha de aparelhos de som. Eu já tive e tenho ainda toca-discos, receivers e amplificadores da marca.
História da Itautec !!
Meu falecido avo comprou um Msx Gradiente Expert e foi quando eu nunca mais consegui largar os computadores e programação.
História da Spotify, 9 anos de puro sucesso! Da Um Coraçãozinho Aqui Tecmundo
Trabalhei durante 7 anos na Gradiente, saudades!!! Em Pinheiros!! Rua Fernandes Coelho!!
Muito bom esse vídeo Trouxe algo do empreendedorismo e força de um brasileiro fora que sabermos como uma marca que foi sinônimo de qualidade em tantos Ramos ficou obsoleta
Essa é uma empresa Brasileira de vdd e que merece respeito
Olá. Gostaria de assistir aqui a História da CCE.
Aquela que o significado é Comecei Comprando Errado!
Reparou que apareceu uma imagem da Fábrica da CCE nesse vídeo?
@Baixarmelody.com
kkkkkkkkkkk tipo a positivo!
Concerta, Concerta e estraga
A CCE foi marca boa.depois começou a comprar produtos prontos e colocar só a marca.isso quebrou a impresa
Tenho um DVD player Gradiente, do Led azul, comprei em 2004
Funciona até hj e nunca deu defeito
Gradiente era referência em som e imagem!!! outra que também tinha aparelhos nesse segmento era a Cougar, se for possível contar a história dela eu agradeço!
Achei que a Cougar tinha acabado até no mês passado quando montei um PC novo e pesquisando vi no teclab as fontes Cougar. Depois de muita pesquisa achei melhor custo benefício.
@@fabiomsilva4179 Ela também era muito boa no som, eu tinha um aparelho Cougar, da época do LP, durou muitos anos!
@@JuniorMaxx Sim, já tive um mini sistem dela.
Uma que apareceu no começo dos anos 90 e sumiu pouco tempo depois foi a malaia Broksonic. Tinha uns produtos interessantes e baratos, como um rádio-gravador do tamanho de um walkman, com 2 caixas de som e equalizador.
Meu pai foi o 50* funcionario da Staub, que mais tarde virou a Gradiente. Mais tarde, em 1982 ele foi para a Polivox, em Manaus sendo o responsável pela produção de telefone de tecla e etc. Meu pai sempre falava no Dr. Eugênio e Ricardo. Eu mesmo, quando criança, andava pela fábrica entre as injetoras de plásticos e todos chamavam me de chefe, por conta do meu pai. O que me dava grande orgulho do velho. A Gradiente foi a segunda casa da minha família. Meus tios, primos e vizinhos trabalhavam na fábrica. Saudade da Gradiente. Meu pai faleceu em 2005. O nome dele é Daniel
Já fizeram a história dos:
Receivers e equipamentos de som Stereo?
Aqui no Am/Manaus 2018, Gradiente está contratando novamente ... novos ares
Nossa! Meu smartphone é da Gradente e já dura 8 anos. kkkk
O smartphone ainda tá vivo?
História fantástica. O fundador, um verdadeiro empresário, "quebrou" e ainda está na ativa. Além disso, vê-se a visão que o mesmo tem das coisas. Anos antes lançando produtos com nomes hoje mais que populares. Tem que respeitar a chefia. Obrigado pelo vídeo Tecmundo.
É impossível falar da história da Gradiente sem citar o system One e o Esotech. Uma história redigida e contada por jovens que não viveram a era "GRADIENTE"
Daniel Pohren Eu possuo um RPII e um DD200q.
Cara, eu tive o Esotech. Boas lembranças
SImplesmente fantastico ! Estão de parabéns pela qualidade, preparação, pesquisa em altíssimo nível, para nos brindar com todos os fatos relevantes, muitos deles desconhecidos do público comum
gostava da gradiente. minha irmã tem um som de 1998 que funciona até hoje inclusive o cd. mas em 2005 comprei um energi que em 2006 estragou o cd, paguei 150 na autorizada e durou até 2007 estragando de novo. hoje funciona só o rádio e fita. tá encostado no porão
Muito bom!
Até hoje tenho uma TV da Gradiente de 14 polegadas que funciona perfeitamente!
Fala sobre a Sharp.
Quero muito saber a história deles também!
Na década de 90 tive diversos aparelhos da Gradiente, e eram os melhores do mercado na época, nunca tive problema com essa marca
Contem a história da Urna Eletronica.
A Gradiente fez parte da minha vida, me faz lembrar da minha infância, bons tempos.
Tenho duas tvs da gradiente, uma de 29 que foi comprada na copa de 2006 e uma de 14 que acho que é do final dos anos 80. So foi pro conserto duas vezes. Qualidade mesmo.
Lucas V,tenho uma phillips que foi comprada em 1982,que nunca foi aberta nem p limpeza,e a imagem dela é indiscutível. Tenho outras novas,mas n abro mão da guerreira.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
RickSouza Mas tu é zoeiro hein ora ora ora
Tive uma comprada na Copa de 98, nos doamos ano passado para uma senhora, que comprou um conversor digital e tem usado frequentemente. Tenho dó dessa geração 7x1 que não faz idéia do que um brasileiro é capaz de fazer quando se empenha...
Na verdade Lucas, com o nome Gradiente, a primeira tv saiu em 1990 mas internamente, ainda era o projeto da Telefunken! As que saíram depois, eram de projeto da Goldstar coreana e que virou LG e da japonesa JVC!
Meus pais tinham um Aparelho DVD da Gradiente, durou anos sem da um único defeito, ótima qualidade 👏🏽
Multilaser
Em meados de 98 a 2000 meu pai comprou um microsystem da gradiente ....
Que aparelho formidável muito bom excelente....
A salvação da Gradiente seria lançar um Phantom System Mini, que rode Nes e Snes!
Grande Gradiente, líder praticamente absoluta em qualidade de aparelhos de som nos anos 90. Ótimo vídeo.
Fala também da CCE
Salve,salve galera do Tecmundo já antes de assistir o vídeo já vou adiantando que pra mim a Gradiente e seus produtos foram top e eu já tive receiver muito top e que hj mesmo fora de linha vale uma nota preta quem tem funcionando fui fã da Gradiente e Sharp duas grandes marcas que deixaram saudades!
História da TecMundo agora pra finalizar o ano
Senpai Games up
muito bem, adorei rever esta história pois fiz parte dela como fornecedor das duas marcas .POLYVOX E GRADIENTE
Oi boa tarde . Sou fã da TecMundo conta a história da Sanio por favor
Tenho o monitor de 40' que ela lançou em 2012. Segue firme na ativa. E me dá uma nostalgia ver o logo... me sinto nos anos 90 outra vez.
Conta a história a Multilaser aí... E da Sharp...
Otimo vídeo. Faz a História da Empresa Cadence
Nos conta a história da CCE. Obrigado!
Comprou Consertou Estragou
aushaushaush dessa eu não sabia!
@@CristianoLazzaretti Essa é a piada que contam sobre a CCE , porém ela era a mais vendida em até 30 x mais do que outras marcas e fabricavam peças e componentes para rádios e tvs para outras marcas e com certeza eram produtos duradouros , tivemos um rádio gravador CCE que durou por quase duas décadas usando intensamente ouvindo fitas k7 de hinos todos os dias .
meu primeiro dvd, inesquecível
"Fala sobre a marca "SANYO"!!! Que o povo Br, pensava que era igual a "SONY"!!rs
Eu tenho uma TV gradiente de 21 polegadas, estéreo simplesmente excelente. Em funcionamento perfeito até hoje.
bacana agora a historia da CCE
vamos ver quem criou a marca esperando tecmundo fazer o video da CCE
CCE: Começou comprando errado...😂
Meu primeiro celular foi da gradiente. Um clássico "abre-fecha". Lembro dele até hoje❤️
Meu primeiro celular moderninho (daqueles que eram bem pequenos e com joguinhos) foi um gradiente. Custou meu primeiro salário como estagiária... Kkkk
Tive um da Gradiente que baseado no da Sagem da França kkk
kkkk o meu era um strike blue se nn me engano
Gradiente era como a Sony, tudo dela era top demais. Lembro até hoje, os aparelhos de 3 em 1 dos anos 80
História da aiwa já fizeram???
Lindomar apoio
Kkk ia comentar isso agora.. Também apoio!!
Aiwa pertenceu à Sony, era a segunda marca dos caras. Pra brig
Ele tá se cagando! Kkkkk
história dos receivers e mini system? que tal
Contem sobre a CCE!
Conta a História da CCE
Bem assim mesmo
Ou comecei comprando errado
E também se comprou denovo...
Continuei comprando errado kkkkk
Meu tegra note da Gradiente tá até hoje funcionando...já vai pro 5° ano... Hoje já não roda games tão bem como quando saiu, mas pra usar o UA-cam, o Facebok, navegar na internet e reproduzir mídias, tá firme e forte...valeu os 999 reais que paguei nele... não me arrependo por nada...
Já conhecia a historia do Iphone da Gradiente, triste ver que isso acontece no Brasil. Os EUA que é um país mais patriota, jamais permitiria que uma empresa estrangeira viesse a prejudicar uma nacional americana.
Empresas brasileiras sempre sofrem com a concorrência, deslealdade, altos impostos, dificuldade de acesso a tecnologia, etc, e acabam indo a falência.
é, a maior concorrência das empresas brasileiras é o proprio governo
veja o tempo que levou para registrar a marca de celular
agora imagina , se uma empresa grande tem essa dificuldade em registrar uma marca , imagina um cidadão comum com uma ideia revolucionaria que poderia entrar para historia, iria ser roubada pelo proprio povo do instituto de patentes
Bobagem, Mariano. Os americanos viram, a partir dos anos 80, empresas japonesas (Sony, Sanyo, Toshiba, JVC, Pioneer, Sharp, Panasonic, Hitachi, só para citar algumas) tomarem de assalto o mercado de eletrônica. Não sobrou uma grande empresa americana do setor pra contar a história, foram todas engolidas. Quem não tem competência não se estabelece, hoje os japas sentem o bafo quente dos coreanos no cangote.
Sem falar que o vídeo mostra os vários erros da gradiente com enormes perdas financeiras, principalmente nas aquisições. Nos EUA, já teria sido comprada e reestruturada há muito tempo, seja por um nacional ou por um estrangeiro.
Top o video Show de bola, obrigado a gradiente por provar que é possível agente chegar lar.
Tenho um som da gradiente q ouço tem mais de trinta anos e nunca deu problema
Kkkkk mentiroso do caralho
Tive os os equipamentos com rack completo A1 e os Esotech. Muito bons.
=(
(cade o história da Intel?)
PS: dá coraçãozinho tecmundo
Adoro ver as matérias da TecMundo. Se possível conte a história da Rádio e Televisão Colorado.Os aparelhos de TV preto e branco eram muito bons.Chegaram a lançar uma TV colorida no começo de 70 mas não deu certo.A fábrica ficava na VMariana Rua Afonso Celso. Os donos eram orientais
seria um sonho a baixa de impostos de games de 70% para 9% e assim a nintendo voltasse para o brasil com a parceria com a gradiente
A Nintendo não vem porque não tem mercado no Brasil. O brasileiro não absorve o perfil da Nintendo, somos mais hard users em games.
@@MrZelhos ela voltou
Ah! Eu trabalhei na Gradiente de 1980 a 1990, na época eu tinha 15 anos, nessa época podia trabalhar de menor eu era da área do Atari. Tenho saudades dessa época ❤️
que foda mano, como era a experiência de fazer esses equipamentos? conta ai
Conta a historia da semp
A gente tem em casa até hoje um sistema de som da gradiente, dos anos 90, tem entrada auxiliar, até hoje ainda usamos as vezes com o celular na auxiliar, som de bastante qualidade por sinal.
Historia da Nvidia !
Sem dúvida a história de uma grande marca, essa da Gradiente. Eu tive um EXPERT MSX, um DATA CORD e um TELEVISOR...