Ep 11. Apresentação no Templo. Série: Pensando a vida de Cristo.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 бер 2024
  • Jesus já fora circuncidado, aos 8 dias do seu nascimento. Aos 40 dias, Maria completou sua purificação e levou Jesus para apresentá-lo no Templo. Jesus não precisava daquele primeiro rito, o da circuncisão, sinal da aliança feita com Abraão, porque era Deus, e Sua Mãe não precisava de purificação, porque fora concebida sem pecado.
    A lei da consagração do primogênito foi observada em todos os seus detalhes, na dedicação do Menino ao Pai. Ele foi de tal forma consagrado que veio a se entregar totalmente até morrer na cruz. Deus, ao assumir a natureza humana, compartilhou a pobreza da humanidade.
    Este vídeo está embasado em uma obra de D. Fulton Sheen, chamada Vida de Cristo. Ele é doutor em Filosofia pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, recebeu o prêmio “Cardeal Mercier” de Filosofia, manteve desde 1930 um programa de rádio semanal, chamado “A Hora Católica”, tendo ficado conhecido como um dos primeiros “televangelistas”. Ensinou teologia e filosofia, enquanto pároco, antes de ser nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Nova York em 1951.
    Em 1966, foi nomeado Bispo de Rochester.
    Em 14 de Setembro de 2002, a Congregação para as Causas dos Santos abriu oficialmente a causa do Arcebispo Sheen e lhe concedeu o título de “Servo de Deus”. Atualmente está em curso o processo para sua canonização.
    Se você gostar do vídeo, deixe o seu Like (gostei), inscreva-se, acione o sininho para receber notificações, e compartilhe o canal.

КОМЕНТАРІ •