João Augusto e Rafael da Polysom no Programa do JÔ 27/08/2010 - Parte 1

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 жов 2024
  • João Augusto e Rafael da Polysom, a última fábrica de discos de vinil da América Latina sitiada na cidade de Belford Roxo na Baixada Fluminense são entrevistados no Programa do JÔ 27/08/2010 levantando a polêmica discussão das diferenças e preferências das pessoas entre as três principais mídias de áudio (CD, MP3 e Vinil).

КОМЕНТАРІ • 69

  • @pbcruz
    @pbcruz 3 роки тому +20

    Primeiro: o João Augusto e o Rafael são muito conhecidos no meio musical. Dizer que não conhece pelo menos o João Augusto é um desrespeito. Segundo: que arrogância... terceiro: o vinil tá aí e cadê o Jô?

  • @LepionFound
    @LepionFound 11 років тому +16

    Que o Jô Soares não gosta de vinil, isso ele deixa claro desde o primeiro momento. Mas a impressão que dá, é que ele não chamou os dos convidados para serem entrevistados, mas sim, para poder discutir com os caras. À respeito dos problemas do vinil.

  • @SilverMammoth
    @SilverMammoth 9 років тому +41

    Jô Soares, sabe como ser inconveniente, prepotente, intragável, para não dizer desrespeitoso. Lamentável!

    • @CulturaeVendas
      @CulturaeVendas 6 років тому +3

      Claro, NÃO PASSA DE UM IDIOTA!

    • @mpi2024
      @mpi2024 3 роки тому +3

      Concordo plenamente. Sempre encheram a bola desse cara e nunca achei ele bom em nada. Péssimo músico, humorista medíocre, escritor sofrível, e entrevistador de quinta. Vão discordar de mim, mas é minha opinião. Estamos em 2021. Já foi tarde.

  • @HerbertWeil
    @HerbertWeil 13 років тому +15

    Jô Soares e seu orgulho característico. Ele consegue ser chato e deixar um clima chato na entrevista, todo mundo percebe, mas ele mantém a pose de dono da verdade, enquanto não é ele que tem que falar e sim o entrevistado. O Jô parece que tem um prazer mórbido em querer provar que a sua opinião sobre o assunto é melhor e como no programa ele está em casa, por assim dizer, os entrevistados sempre acabam cedendo. O Rafael ainda defendeu-se bem. Mesmo assim, lamentável da parte do Jô Soares.

    • @caiofons
      @caiofons 3 роки тому +1

      Igual Gavião Bueno, Falsão, William Bonde, Luciano Cuck... O problema é essa emissora que é uma seita que faz lavagem cerebral em quem entra lá.

  • @domngosgabriel
    @domngosgabriel Рік тому +1

    Exelente entrevista, que saudade do Jô! Mas essa comparação é desonesta!
    O MP3 em altíssima qualidade, para o ouvido humano é indiferente do CD e do vinil, isso na reprodução.
    Pra edição, em alguns casos pode-se notar percas, por isso o WAV, FLAC e entre outros formatos sem compressão.
    Mas depois de editado, a master em MP3 em altíssima qualidade, sinceramente, não falta nada!

  • @thiagorbrandao
    @thiagorbrandao 3 роки тому +8

    Pelo que sei essa fábrica existe até hoje, aliás o vinil vai enterrar o CD!

    • @thallesryan8698
      @thallesryan8698 3 роки тому

      Não vai nunca, olha o preço do Vinil em comparação com o Cd...

    • @thiagorbrandao
      @thiagorbrandao 3 роки тому +2

      @@thallesryan8698 vai sim, sobre preço, olha o preço de uma música em plataforma digital, ou mesmo aqui no youtube quantas músicas gratuitas? o CD vai acabar, o vinil não tão cedo.

    • @thallesryan8698
      @thallesryan8698 3 роки тому +1

      @@thiagorbrandao Eu mesmo queria começar uma coleção de vinil, ou cd, mas é muito difícil começar a colecionar na minha geração(tenho 19 anos), eu mesmo já procurei cds do "The smiths" por exemplo, e o mínimo que encontrei foi próximo de 100,00... E o vinil uns 300,00 kkk

  • @marciobachtzen3656
    @marciobachtzen3656 8 років тому +7

    que droga os caras transformam o som analógico em digital depois refazem a gravação em analógico.

    • @engcleversonluiztonello7211
      @engcleversonluiztonello7211 5 років тому

      E depois falam que é melhor kkk

    • @albertocp246
      @albertocp246 6 місяців тому

      Isso sem contar que todo mundo que está ouvindo e vendo esse vídeo não está ouvindo diretamente de nenhum aparelho que foram reproduzidos e sim decodificados pro UA-cam, efeito placebo dessa galera que defende o vinil por saudosismo ou imagem!

  • @meunice
    @meunice 3 роки тому +2

    Para quem já entrevistou um "Busólogo", um cara que andava de ônibus por todo o canto, o Jô foi extremamente arrogante nesta entrevista, tem pessoas que idolatram o vinil, foi desnecessária o tom de escárnio usado por ele o tempo todo !

  • @LucasLima-yl2cd
    @LucasLima-yl2cd 4 місяці тому

    As lojas evangélicas discos de vinil compacto duplo fita cassete vai voltar ou não?

  • @LepionFound
    @LepionFound 11 років тому +2

    Mestre, não vamos nos esquecer que o Disco de Vinil foi umas espécie de aprimoramento do antigo disco de goma-caca ou 78 rpm, em que o LP se manteve bastante parecido, ou seja não ouve uma mudança radical como no caso do CD. E o disco de goma-laca já era algo utilizado desde o final do século 19, no entanto, foi muito usando em demasia na primeira metade do século 20. Ai é que entra o Vinil já nos anos 40, mas mantendo a eficiência e a naturalidade do som que já era produzida no de goma-laca.

  • @LepionFound
    @LepionFound 11 років тому +2

    Mas quando o vinil era moda, os carros utilizavam o toca fita, que ainda era melhor do que o CD. E na época as pessoas também tinham uma coisa chamada Walkman (anos 80). O que eu quero dizer é que eles tinham diferentes tipos de mídias, só que para cada tipo de situação. Hoje em dia, o pessoal colocou na cabeça que tem que unificar tudo. Ou seja, você estando em casa, na rua, no banheiro no meio da floresta, pode usar um mp3, Discman e até um som portátil.

  • @caiofons
    @caiofons 3 роки тому

    O pessoal sempre fala "o Brasil tem não sei o que maior da América Latina" e não considera o brasileiro um povo latino, acho um barato isso.

  • @LepionFound
    @LepionFound 11 років тому +3

    Fora também, a elegância e o charme que se tem em tirar de uma capa o disco de vinil, colocando no toca disco, levantando a agulha e deixando ele rodar. É memorável, é o tipo momento em que nunca um CD vai conseguir reproduzir. Só idiota acha o som do CD superior ao do vinil, acho que na questão da música o LP deveria ter se mantido inalterado, afinal foram décadas assim, mais de 50 anos.

  • @MORTARI_GAMES
    @MORTARI_GAMES 3 роки тому +1

    Jô Soares fez feito sempre admirei as entrevistas dele e abordagens inteligentes infelizmente a falta de humildade a arrogância descredibilizaram o trabalho dele pelo menos neste momento seria humilde reverter essa situação e fazer um vídeo ou programa( entendam se tivesse oportunidade de comparecer em algum do canal não o dele que se encerrou a um bom tempo) chamando os dois e se desculpando pela falta de conhecimento e humildade porém o orgulho não o permite nem a negativa do comentário do público , fico imaginando se está publicação chegou aí conhecimento dele gostaria de ter essa certeza 👍

  • @JussaraFurghieriBylaardt
    @JussaraFurghieriBylaardt 10 років тому +3

    Jô Soares fingindo que não conhece o João Augusto. É piada de mau gosto da parte dele.

  • @alcenirbarbosa
    @alcenirbarbosa 11 років тому +7

    Eu queria dizer que o JÕ foi muito deselegante nesta entrevista,mas foi chato mesmo>

  • @LepionFound
    @LepionFound 11 років тому +1

    Então, veja; O disco de vinil manteve o mesmo estilo e a estrutura do som que tinha nos discos de goma-laca, ele não alterou algo que já estava consolidado a mais de 50 anos. E depois veio o tal do CD, querendo por a baixo uma eficiência e qualidade de mais de 70 anos, contando com os antigos goma-laca e o vinil juntos, que volto a dizer se mantiveram semelhantes na essência. Estou sendo equivocado quanto a isso?

  • @rickblackers88
    @rickblackers88 3 роки тому

    Jô sabia muito bem sobre o que estava falando,os caras tentaram mostrar visualmente porque o som do vinil seria superior mas não esclareceram que é perfeitamente possível preservar a dinâmica do vinil no CD com a mesma resolução,basta masterizar pra CD como se masteriza pra vinil.O CD,há muito vem sendo massacrado com masters altíssimas,cujo volume é obtido através de toneladas de compressão,limitação e a temível saturação analógica que faz cortar e atenuar os picos que tanto atraem no vinil.O problema não está na mídia mas sim na maneira como a industria fabrica o CD ou o digital em geral.

  • @mestredigital2
    @mestredigital2  12 років тому +1

    Porque fabricar um CD é muito mais barato do que fabricar um disco de vinil. A indústria quer sempre obter o maior lucro com o menor custo de produção possível. Procure aqui mesmo no UA-cam vídeos que mostram como se fabrica um disco de vinil e como se fabrica um CD. Você verá que é bem mais simples fazer um CD.

  • @albertocp246
    @albertocp246 6 місяців тому

    Todos os sons que chegaram ao meu ouvido aqui foram através do UA-cam, moral da história estão todos eles comprimidos, afinal de contas se alguém tá vendo esse vídeo não está escutando o som que sai diretamente de cada aparelho e sim decodificados pro áudio do UA-cam, não é a mídia que importa e sim a gravação e a aparelhagem completa de reprodução!

  • @israellsantos
    @israellsantos 14 років тому

    No aguardo da parte2 :)

  • @gleidsongeologia
    @gleidsongeologia 8 років тому +2

    Deixa o convidado mais a vontade cara!

  • @rafasviana
    @rafasviana 3 роки тому

    Jô foi totalmente desrespeitoso, deselegante e debochado com os convidados além de demonstrar completa ignorância sobre a explicação do osciloscópio que foi perfeitamente explicada pelo João o motivo. Lamentável!

  • @adrianolima1435
    @adrianolima1435 3 роки тому +1

    A arrogância de sempre desse Jô Soares!!! Perdeu a chanche de ficar quieto!!!

  • @LuizLoboOficial
    @LuizLoboOficial 3 роки тому

    Entrevista HORRÍVEL! Por parte o entrevistador (que gosto tanto). Mas quando o assunto não lhe interessa ele se comporta assim. João Augusto é um dos maiores produtores do Brasil!

  • @Kemecaso1
    @Kemecaso1 12 років тому

    Por mais que eu rodava o botão de volume, o som se mantinha nítido e vibrante. Adoro música e aparelhos potentes, mas nunca tinha ouvido um sistema de som com qualidade tão perfeita nos sons graves e agudos. A sensação é totalmente diferente em relação ao CD. Para se fazer uma comparação, parece que o som fica tridimensional no toca discos. Impressionante mesmo. Daí me pergunto: porque esta tecnologia saiu do mercado?

  • @LepionFound
    @LepionFound 11 років тому +1

    É, só que você deveria saber que o Jô Soares nunca foi jornalista, ele nem é formado em jornalismo, e o que ele faz na globo não é jornalismo. Ele é apenas um entrevistador. Se você não sabe o Jô Soares passou a apresentar esse tipo de programa, quando resolveu abandonar o humor, por assim dizer, pois ele era humorista e ator.

  • @dorishostert
    @dorishostert 3 роки тому +1

    Jô Soares: mal educado!!😡😡

  • @jaavjr
    @jaavjr 3 роки тому

    A discussão é relativamente complexa...tocar um som no vinil tem, além de qualquer questao fisica, uma questão emocional (abordado na reportagem). É fato que o som tem uma pegada diferente!
    Agora o Jo ja tava fazendo entrevistas bem ruinzinhas faz tempo hein? Eu adorava ele, mas essa ultima fase dele foi osso!

  • @fabiodegan3464
    @fabiodegan3464 3 роки тому

    É muita arrogância e falta de educação numa única pessoa. Admiro Jô Soares mas estava claramente disposto ao sarcasmo e comentários babacas. Somente quem viveu a experiência do LP consegue explicar.

  • @mundoguero
    @mundoguero 7 років тому +4

    Sorte nossa que esse cara saiu do ar...

    • @pedrocardoso971
      @pedrocardoso971 2 роки тому

      Eu adorava o Programa do Jô. Assistia direto. Infelizmente acabou

  • @pedroaleb
    @pedroaleb Місяць тому +1

    Derico: fada sensata

  • @evandrosouz
    @evandrosouz 14 років тому +1

    Jô Soares precisa fazer uma recapitulação de sua própria personalidade , de certo intrevistadores precisam cutucar para obter respostas verdadeiras do intrevistado, entendo que pessoas sérias misturadas com pessoas não sérias exigem do intrevistador um certo controle e dicernimento técnico, Jô Soares está saindo de seu equilíbrio intelectual, as pessoas não riem do que ele fala e sim riem dele, acho isso chato, repetitivo, incoveniênte e desmoraliza o intrevistado esta é minha opinião.

  • @diogoflores100
    @diogoflores100 14 років тому +1

    Péssima entrevista por parte do Jô. Além de desreispeitar os entrevistados, ele coloca acima de tudo a sua opnião.Um jornalista deve se manter dos dois lados, nunca podendo proteger um lado só. Há também a falta de interesse na fábrica, desviando a entrevista para assuntos de opnião própria.O Jô está ficando velho!

  • @mestredigital2
    @mestredigital2  14 років тому

    @israellsantos Já está no ar!

  • @pablorafael695
    @pablorafael695 11 років тому +3

    MEU DEUS QUE CARA CHATO ESSE JO ! UMA PORRADA DO JO

  • @lucastele
    @lucastele 11 років тому +1

    Kemecaso, na verdade nao sumiram do mercado, só aqui no brasil, la fora sempre existiu,, o problema é a cultura do nosso país. e como o mestredigital disse, por causa do custo, eles produzem muito mais hoje, porém apareceram um monte de lixo musical por conta disso.

  • @brunandre
    @brunandre 13 років тому

    ai jô soares... alguém avisa???

  • @jcrangelms
    @jcrangelms 12 років тому

    E também não dá para andar com um toca-disco no console do carro ou no bolso da calça.

  • @VIDEOMAKER-vx7oc
    @VIDEOMAKER-vx7oc 3 роки тому +1

    VINIL FOREVER .... o Jô Soares é muito palhaço, sempre gostou de esnobar os entrevistados... sucesso para vocês.... e nome de dupla caipira tem ele e os puxa sacos dele....

  • @valedictorianism
    @valedictorianism 3 роки тому

    Acabo de ler uma matéria no UOL detonando Jô Soares, dizendo que essa foi a pior entrevista dele. A entrevista ficou um lixo mesmo, mas acho que mais pela burrice dos entrevistados do que por culpa do Jô (que eu detesto, por sinal). Onde já se viu fazer comparação de som num osciloscópio. Valor científico zero, tudo pode influir no resultado, qualidade do preamp e as várias regulagens, cabos, etc. Ainda foi preciso ficar ouvindo a cacofonia da música tocando triplamente fora de sincronia (como se fosse possível conseguir a sincronia acionando tudo manualmente). E na hora dos músicos adivinharem qual estava tocando, possivelmente a única parte que poderia ser interessante, o entrevistado deixa o CD pular e depois aciona o toca-discos com a agulha já pousada no LP, entregando quais suportes estavam tocando. Até que o Jô, pra variar, fez pouco pra estragar essa entrevista patética.

  • @juniorjr1488
    @juniorjr1488 3 роки тому

    Achei Jô deselegante

  • @sitecantorasdobrasil
    @sitecantorasdobrasil 3 роки тому

    Que Jô Soares como entrevistador era um excelente comediante, todo mundo já sabe. Nos últimos anos eu já não suportava mais aquelas entrevistas de 15 minutos nas quais ele perguntava, ele mesmo respondia, e entre a pergunra e a resposta fazia uma piada sem graça.
    Mas, nesse aspecto, Jô está certo. Salvo edições muito boas tocadas em aparelhos de excelente quantidade, o som do CD é INFINITAMENTE muito superior ao de um disco de vinil. Essa obsessão dos cultores do vinil frente ao CD é a mesma coisa que o pessoal da gravação elétrica declarar que o som da era mecânica era melhor.
    O vinil, além do insuportável chiado e dos pulos, à medida que o braço do toca discos vai se aproximando do fim da face do disco, vai ficando cada vez mais abafado. Se o vinil estiver empoeirado, é ainda pior. Sem falar a desvantagem de espaço físico. Enquanto um CD comporta 20 canções, um vinil, no máximo, 14.
    Atualmente, com o streaming, chega-se à maluquice de se fazer albuns pra plataformas digitais e fazer somente versão em vinil com somente uma parte das músicas pq não cabe no vinil.
    Na a, fora João Gilberto, que tinha ouvido absoluto, NINGUÉM consegue perceber sons à mais no vinil além daquela estática hororosa do atrito da agulha.
    Tenho vários vinis dos quais não me desfaço e eventualmente adquiro outros em sebos, mas em termos de som, me desculpem, mas o CD dá de lavada. A única vantagem do vinil sobre o CD é o trabalho gráfico.

  • @flaviajosefo7040
    @flaviajosefo7040 3 роки тому

    Vinil é saudosismo. Se for pela qualidade do som não vale a pena.

    • @mestredigital2
      @mestredigital2  3 роки тому +1

      Depende de qual equipamento você está falando. Qual é o toca-disco? Qual é o pré de phono? Qual é a cápsula? Qual é a agulha? Qual é o tipo de prensagem? DMM? HSM?

    • @flaviajosefo7040
      @flaviajosefo7040 3 роки тому

      @@mestredigital2 Aqui em casa há 2 vitrolas. Ambas do meu pai. A mais antiga é de 1982. A mais nova foi comprada em 2015. Meu pai é um saudosista, apenas isso. Eu acho que não há praticidades e vantagens que compensem preferir o vinil.

    • @fnonaka
      @fnonaka 3 роки тому

      Maomeno... quando o CD foi lançado, pra mim era nítido a diferença. O vinil tinha o som mais "quente", difícil explicar em palavras. Mas o CD agradava pq dificilmente riscava, era menor, compacto e fáci lde carregar, e ainda tinha os disc-man que levava pra lá e pra cá. Mas a qualidade do som eu gostava mais do vinil mesmo. No começo estranhei mas depois me conformei e acostumei. Ele é mais "limpo", mas parece que no vinil o som fica mais "cheio", principalmente nos graves! Eu tenho vinil mais pelo saudosismo mesmo, é uma viagem no tempo e até uma "terapia" procurar vinil - mas atualmente nem estou ouvindo pq a agulha quebrou kkk. É como voltar à adolescência. Pena que os aparelhos novos e bons(um Audio-technica por ex) são bem caros - idem os discos. Nunca comprei um vinil desses novos atuais, porque são MUITO caros tb. Quem é que tá afim de pagar mais de 100,00 num vinil?

  • @galosabetudo
    @galosabetudo 9 років тому +1

    chato pra k...jô!

  • @marcoschibly
    @marcoschibly 3 роки тому

    Jó Soares, toscão!

  • @matheuscesar7976
    @matheuscesar7976 7 років тому

    Jo babaca!

  • @phcassa
    @phcassa 13 років тому +1

    morre jô Soares!!!!!!!!!!