Eles começam a falar no assunto 4:16. Sugiro que façam vídeos de forma mais objetiva, falem apenas no assunto que está no título se for desviar, sejam breves. Super abraço e sucesso!
Eu sou Português e vivi um ano em Curitiba, onde estive a gerir a implementação um projecto industrial. Bem, eu cheguei Curitiba, o dia a após a chegada, foi um dia muito atarefado, quando saí decidi ir dar um volta pela cidade e então passei em frente a um supermercado grande e lembrei-me que necessitava de fazer compras, pois a casa tinha o frigorífico e a dispensa literalmente vazia. Pronto, fiz a minhas compras e como precisava de tudo, desde comida até produtos para limpeza, eu tinha um carrinho de compras bem cheio. Não me lembra quanto era, mas eram muitas centenas de Reais. Bem, eu chego à caixa a menina da caixa pergunta-me em quantas vezes. Eu não entendi e disse: em quantas vezes, quantas vezes como? Ela pergunta-me: o senhor paga com cartão ou com dinheiro. Eu disse, eu pago em dinheiro. Então ela disse-me que eu podia, se quisesse, pagar em x-vezes, o que eu mais uma vez não entendi. Então ela apercebeu-se do sotaque e deve ter chegado à conclusão que eu não conhecia o sistema. Foi então aí que eu ouvi a pela primeira vez que no Brasil se pode parcelar o montante pagando com cartão de crédito. Eu como portuguesinho que sou, nunca usei o cartão de crédito para crédito, eu só uso o cartão de crédito no estrangeiro e sempre como cartão de débito. Achei a cena no supermercado naquela altura algo estranho. Depois achei a prática uma loucura, quando vi quanto é que custava de juros. O sistema é um sistema de escravidão financeira e nunca devia ser permitido, pois é fácil para um comerciante ofertar um produto com pagamento parcelado, quando ele recebe logo o dinheiro da empresa de cartão de crédito e essa cobra ao utilizador juros usurários ao mês(!). Esse é claramente um sistema para levar o pessoal para eterna escravidão. O que eu achei escandaloso foi o estado brasileiro permitir a cobrança de juros usurários, não entendo mesmo.
Nem tudo tem juros. A maioria das lojas de departamento, farmacias... enfim dão a opção muitas vezes até de 10x sem juros algum, dependendo do valor da compra. Cabe ao cliente saber quando usar ou não o crédito. Entre pagar a vista ou em 10x sem juros (um celular, por exemplo), muito melhor pagar parcelado e usar o dinheiro em algum investimento para render durante o período. Já se o pagamento cobrar juros, ou se a vista tiver desconto, melhor pagar a vista. Cabe o conhecimento sobre educação financeira da pessoa pra ver qual a forma de fazer seu dinheiro ser melhor utilizado. =)
@@helenaas100 - Muito obrigado pela sua resposta. Eu sei que nem tudo tem juros. Porém, a frase devia ser "nem tudo tem juros VISÍVEIS". Simplesmente os juros nesses casos não são visíveis, porque estão incluídos nos próprios preços. Dinheiro custa dinheiro, e o financiamento dum produto para ser vendido a prestações, custa dinheiro, não tenha dúvidas disso. Quando eu estive em Curitiba pagava tudo a pronto com cash, e quando me deparava com um desses pagamentos por prestações pedia sempre um desconto por pagar a pronto e ele era-me concedido na maioria das vezes. Quando a empregada ou empregado diziam que não, pedia para falar com o gerente e dava sempre para negociar um desconto. Isso aconteceu com a compra de electro-domésticos, móveis, e roupa de marca.
@@helenaas100 não ter juros não significa que não tem custos ;). Em Portugal também tem isso 10x sem juros especialmente eletrodomésticos, mas a TAEG não é zero
Nós também compramos alguns produtos a crédito só não usamos o cartão de crédito para esse fim, algumas lojas e hipermercados possuem o seu próprio cartão que funciona como um cartão de crédito e podemos pagar parcelado como vcs dizem.
Mas sw vc pagar somente 5ou 10 ➗DO VALOR VOCE IRA PAGAR UM JUROS BEM ALTO NA MÊS SEGUINTE .E não é preciso ir ao banco acertar o valor a ser pago voce paga online ou pelo multibanco de preferência um dia antes do vencimento .
A diferença é que se pagar 100% no mês seguinte não paga juros, e se pagar como vocês parcelado (em português de Portugal diz-se em prestações) vai pagar taxas até 16 a 18% mês. Pagar a prestações entra numa bola de neve e para sair e bem difícil, conheço um brasileiro que estava nessa situação com o cartão e com a conta ordenado quando recebia já ficava com saldo negativo e olha que ele recebia mais de 1000 euros limpos. Dei-lhe conselhos e ele fez um crédito pessoal para se livrar desses encargos totais e hoje 3 anos depois está sempre no positivo e abriu a Pestana.
sou portugues e trabalho no brasil, realmente é mais facil comprar no brasil porque tudo pode ser parcelado mas....mas......tambem fica mais fácil te endividares.........para mim como portugues e habituado a comprar quando se tem o dinheiro não tenho problemas mas brasileiro não tem esse controle e por isso 1 em cada 2 brasileiros está endividado....
Comentário de amigo! Não usem o cartão de crédito! É uma bola de neve! Têm dinheiro compra! Não têm dinheiro, não compra! Vão ver que a cabeça vai andar mais leve e os pulmões respiram melhor! 😜🇵🇹😘😎
No Brasil só é ruim pra quem não sabe usar. Se for parcelar sem juros e não tiver desconto a vista, muito melhor comprar no crédito e deixar o dinheiro no período em algum investimento rendendo. Existe investimentos de liquidez diária ou trimensal que vc ganha um dim dim, se pagasse tudo a vista não iria ganhar esse extra pq o dinheiro já teria ido todo. O problema não é o cartão, é o dono do cartão e a diferença entre ter planejamento financeiro ou não.
Show de informação...importante saber isso para nao ter surpresas....entao quem decide as parcelas é o cliente previamente acertado com gerente do banco....e o que se paga c a mais com este parcelamento do cartao de credito ???
O Brasileiro é muito consumista dito por eles o comércio português agradece visto que o Português é menos emotivo e mais racional. Aconteceu comigo que não fui avisada num banco do Brasil que nâo era para tirar dinheiro com cartão de crédito e sim débito quase processo o banco pq eles me bloquearam a conta essas diferenças de movimentos têm que ser avisada já nos bancos do Brasil .
Eles disseram em alto e bom som que os juros são acertados entre o banco e o cliente. Se quer pagar 5% por mês paga se quiser pagar 90 paga. O que eles disseram é que o pagamento depende do seu historial financeiro , quanto você quer pagar e quanto a banco aceita. Eu sou Português e compreendo a língua Brasiçleira com uma incrível facilidade. Os juros do Banco de Portugal seguem em linha com os do Banco Central Europeu que emite o Euro e têm variado entre +1% e - 1% (Sim , na Europa há meses que a mensalidade sobre empréstimos custa menos). O que você vai pagar depende das negociações com o seu gerente bancário , você e o seu banco são entidades privadas com as quais o banco de Portugal e o BCE não têm nada a ver. Com compras mais volumosas como a compra de um imóvel as taxas de juro serão indexadas à Euribor indexadas ao BCE. As taxas Euribor neste preciso momento em que escrevo estão negativas. pt.euribor-rates.eu/taxas-euribor-actuais.asp Os bancos fazem reflectir no seu pagamento mensal esta oscilação ao segundo mas têm que ter em consideração os seus lucros podendo por isso baixar ou elevar o seu pagamento mensal. Com uma oscilação entre +1 % e - 1% o normal é você pagar o mesmo todos os meses que acordou com o seu gerente bancário. 16% parecem taxas um pouco terceiro mundistas , os bancos em Portugal não dão nem cobram juros a esses valores. Em Portugal , U.E e E.U.A ter dinheiro no banco é perder dinheiro , nos BRICS é ganhar dinheiro para fazer dinheiro e vir viver para a Europa e E.U.A.
@@links2films201 Também sou Português , e percebo também muito bem os brasileiros, mas a ti não! Tanto paleio, mas não acrescentas nada de especial! Para tua informação sou Contabilista Certificado, e empresário. Os 5% que referes diz respeito à taxa de amortização. Os 16% que referi, por sinal são a taxa máxima de referencia que o banco de Portugal, permite entidades financeiras. (clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/taxas-de-juro-no-credito-aos-consumidores) Podias ter sido mais razoável, na informação que destes, pois esse ataque foi desarrazoado! Passem todos bem, incluindo tu! :)
@@lusomigas Dexa-te de paleios e acrescenta aquilo que um ignorante como eu não consegue acrescentar. É no momento de acrescentar que a porca torce o rabo. Se sabes que eu não acrescento nada é porque sabes o que faz falta e como acrescentar Acrescenta , esquerdopata , acrescenta!
Eu tenho um cartão,mas nao uso ,fiz pk ia fazer uma viajem e ia alugar um carro,e precisav do cartao de crédito,o meu percentual mensal eu fiz de 5%,mas fiz pk sabia k o uso desse cartao so seria mesmo p isso,e depois tbem eles iriam fazer o estorno do valor em pouco tempo enfim, e o limite nem é alto,entao te pergunto.. no meu caso é melhor fazer com o débito total? Pk se ak nao é como no brasil,k se divide sem juros,nao vale a pena ter um cartao com esse percentual de 5%,mas será k consigo mudar essa modalidade facilmente? Boa sorte e muito obrigada.
O cartão de crédito em Portugal é usado como de débito, a despesa deve ser logo descontada na sua conta automaticamente. Para que serve então? Serve basicamente para utilizar no estrangeiro e para fazer compras na net. Cuidado que a anuidade é sempre muito elevada.
1 a 2% ao mês sobre o valor não pago. Por isso convém pagar o mais possível, para evitar os juros.
4 роки тому+2
Uffff!!! Até que enfim que o Raphael falou sem ser interrompido. Este aviso do cartão de crédito foi muito importante. Muita gente não se informa no banco de como funciona e quando chega o dia do vencimento fica com a "Cueca na Mão". Uma dica para todos os brasileiros que querem vir para Portugal: Nunca façam nada sem se informarem primeiro de como funciona.
Mário Silva vou contar um segredo. Na verdade o Raphael não gosta de gravar os vídeos, tenho quase que obriga-ló a gravar comigo.
4 роки тому
@@PortugaldaFamiliaAzen Não censuro o Raphael. Eu tenho a impressão de que se fosse obrigado a aparecer no "boneco" me metia na barraca do cão e não saía de lá a não ser que me jurassem que a câmara estava desligada.
Casal, acho eu que a explicação pode ter ficado confusa. Quero saber se entendi. Aqui vc tem um cartão oferecido e um limite ofertado, recebe o cartão e desbloqueia (igual aí). Daí vc descobre que tem um limite de R$ 2.000,00. Vai na loja e compra uma TV. Ela custa R$ 1.000,00. E vc paga avisa que vai pagar com cartão. Lá o vendedor pergunta qual o cartão e em geral pergunta em quantas vezes. Aqui sabemos que pode chegar até 24 vezes. E portanto, a pessoa pagaria por mês R$ 50,00 durante longos 24 meses. E o brasileiro fica feliz da vida, porque dividiu e não pagou juros. E ai que a coisa é mais que perfeita. Acha que não está pagando juros e taxas administrativas, nenhuma. Bom, como é aí em Portugal (corrijam por favor, se entendi errado). Vc tem que negociar o percentual. E aí começa o que considerei confuso no vídeo. Pelo que entendi, o máximo mensal será de 10% A PAGAR. Então supondo que vcs tenham um crédito de 2.000 euros e a TV custe 1.000 euros, vcs vão negociar quanto querem pagar por mês. E portanto, vc que não optaram, por desconhecer o processo, veio cobrado os 1000 euros numa única vez. Depois vcs disseram que o mínimo poderia ser de 5% e que poderiam escolher pagar mais. Mas em cima disso tem juros de 10% mais taxas. Ficou vago. E então, além de saber se coloquei certo o que vcs falaram e as minhas questões em aberto: 1 - vc determina o número de parcelas, então? Essa TV eu escolho e pago de 1 a 12 e pago todo mês os juros e taxas sobre cada parcela, 2 - no caso, qual o limite de parcelas que vc negocia 3 - o juros e taxas mudam conforme o número de parcelas ? Se for assim, isso é perfeito. Acaba com o engano de que se paga sem juros. Brasileiro é enganado totalmente. Em tudo que compra. Abraço. E boa sorte pra vcs!;)
Sim! Peça seu cartão e acerte o que você pagará ao banco por mes de porcentagem. Antes de usar o cartão. Pois se não acertar antes terá que pagar a fatura completa. Para facilitar . É como no Brasil pagar o mínimo sem ter juros abusivos. Terá um minúsculo juros que pra nós brasileiros é nada. E você pode acertar com banco pagamenro mínimo de até 5% do crédito usado.
Uma opção de tema: Quais direitos tem o cônjuge com transcrição de casamento europeu. Sou casada com cidadão espanhol aqui no Brasil e fizemos a transcrição do nosso casamento e imigraremos para Portugal, porém ele irá primeiro. Eu entraria no país com minhas filhas(tbm cidadãs espanholas) e meus pais (têm menos de 65 anos)? E aí ? Consigo entrar sem ele, pq ele estará aí me esperando? Bjs sua linda!!
@@alinegrille7051 Para você fazer essa pergunta, é porque ainda não é cidadã Portuguesa, visto não ter Cartão do Cidadão. Se tiver, a história é outra.
Obrigada Sr Joaquim pela atenção dispensada!! Ele tem cidadania e eu tenho a certidão de casamento espanhola. Fica bem mais fácil pra residir em Portugal. A minha dúvida é entrar com meus país.
É um erro usar e abusar do crédito do cartão porque os juros são altíssimos. Nos meus cartões de crédito nunca usei a opção de parcelar, como vocês dizem. Normalmente o crédito é debitado no final desse mês ou no princípio do próximo e usufruo de um curto espaço de tempo, entre a compra e o débito, em que não pago qualquer juro. É uma questão de disciplina que evita situações muito comprometedoras de endividamento excessivo. Fui bancário durante muitos anos e já assisti a muita coisa do género.
Ou para evitar isto, não pague por debito direto. Opte por receber carta com “Statement” onde diz o minimo que tem de pagar. So tem que ter em mente que quanto mais depressa pagar, melhor será e menos juros ou taxas pagará. Muita atenção ao cartão de crédito, não é bem como 1 emprestimo e pode prender-te numa armadilha para sempre. Num empréstimo você sabe quanto paga todos os meses, e quanto tempo vai demorar para pagar, no cartão de credito não é assim, voce pode ficar preso indefinidamente so pagando juros e nao pagando a divida. Muita atencao com esta situacao, e sempre preferivel ou quase sempre, ter um emprestimo tradicional do que ter 1 cartao de credito, mesmo que o juro sejo o mesmo, no emprestimo voce sabe que gastou aquele dinheiro e em certo dia vai acabar os pagamentos. O cartao de credito e mt bom para uma situação que eu uso frequentemente, naquele mês que você diz, não tenho suficiente dinheiro para fazer a compra este mês, mas no proximo consigo pagar A TOTALIDADE da compra,ou nao quero tirar o dinheiro das poupancas ou nao posso tirar dinheiro das poupancas agora mas no proximo mes posso pagar a totalidade. Se for para parcelar, opte sempre pelo emprestimo, se for uma situacao daquele mês, mas no mês seguinte vai poder pagar a totalidade ou proximoda totalidade, entao use o cartao de credito. Acho importante todos saberem que cartao de credito e emprestimos sao coisas diferentes e aplicaveis em situacoes ddiferentes, nao caia em nenhuma armadilha. No meu caso por exemplo so com 2 anos de estar emigrado em Inglaterra foi-me oferecido um limite 15500 libras no cartao de credito, eu resolvi gastar 5000, 2 meses depois verifiquei que me iriam cobrar 150 libras so de juros, felizmente eu tive os meios suficientes para em 2 ou 3 meses pagar a totalidade do cartao, mas imagine que tinha gasto tudo, iria pagar cerca de 450 so de juros, isto podia ter-me amarrado por um bom tempo ao cartao de credito. So mais uma nota, se o banco lhe da um cartao de credito de 1000,provavelmente tb lhe da um emprestimo do mesmo valor ou proximo na maioria dos casos, e nao se limite a procurar o seu banco, procure online quem disponibiliza as melhores taxas de juro.
Este vídeo já tem uns meses e é um bom aviso. Livra do susto. Mas não é suficiente. Em Portugal (e na Europa em geral) a inflação tende a ser muito baixa e isso muda a percepção quanto ao que é uma taxa de juro baixa ou alta. O cartão de crédito é a forma mais cara de financiamento. Vale a pena ler o que os portugueses escrevem sobre o assunto. Recomendo este artigo: reorganiza.pt/custo-pagamento-minimo-cartao-de-credito/
@@PortugaldaFamiliaAzen Obrigado por de qualquer forma pensar em nós. Vamos ficar antenados, pois quem sabe no futuro vcs conseguem passar alguma informação sobre autismo.
@@PortugaldaFamiliaAzen ao menos se a pessoa passar por dificuldades e tiver que parcelar, não será extorquida e humilhada pelo resto da vida como acontece no Brasil
O IKEA www.ikea.com/ms/pt_PT/customer-service/about-services/financing/cartao-credito.html?gclid=Cj0KCQiA5NPjBRDDARIsAM9X1GIpAjWsfRKKMH_I1dtZRGBFEe7HB4NEspWOM7q38JZ1C8z7-wv0gVcaApIHEALw_wcB e a Conforama www.conforama.pt/cartao-de-credito-conforama são duas lojas que têm cartões de crédito próprios que permitem comprar até 12 meses, no caso do IKEA e 24 meses, no caso da Conforma, sem juros. Permitem comprar em outros locais como um cartão de crédito normal. Abraço
Em Portugal há os cartões de crédito bancários , fornecidos directamente pelos bancos, e os cartões de credito obtidos junto das lojas, geralmente pertencentes a financeiras (CETELEM, etc). Nos bancários define-se o montante MÍNIMO a pagar mensalmente, mas que pode ser definido em 5 ou 10%, ficando o restante em divida para o mês seguinte. Aconselho a pagar o mais possível, para evitar juros e acumular dívidas. Os cartões de lojas têm juros mais altos, mas têm a vantagem de haver às vezes a possibilidade de comprar sem juros entre 3 e 12 vezes. Atenção que no geral o parcelamento com estes cartões tem juros mais altos, por isso é preciso ter atenção às condições de venda do artigo (por exemplo: 3x sem juros, 6 ou 12x com juros). Há cartões de crédito, que se bem utilizados (pagar 100%), trazem benefícios palpáveis, pois devolvem 2% do valor das compras feitas (exemplo: BPI PRÉMIO) .
Ok. Um conselho para todos os brasukas que querem vir para. Esqueça cartão de crédito, isso é coisa de brasileiro. Aqui compra quem tem dinheiro td à vista. Vamos esquece esse negócio de pagar em suaves prestações. Em portugal não funciona.
Fora essa questão de ter que acertar com o banco, a porcentagem que eu combino com o banco é basicamente as parcelas que eu teria feito na hora da compra certo? Estou querendo pegar um cartão de crédito aqui, mas meu medo é ter alguma outra pegadinha por trás, alguma taxa de anuidade e tudo mais
Dizem que libanês é mais comerciante que judeu. No cemitério está uma lápide onde se pode ler: aqui jaz M. Adílson, mas seu filho continua vendendo no mercado central.
Olá Família tudo bem? Me desculpe, mas uso muito o cartão de crédito aqui no Brasil. Não acho que seja tão diferente, com relação a Portugal. Se voceis gastaram € 1.000,00 e tiveram que pagar o total, porque não combinaram com o Banco, no Brasil, se gasto R$ 1.000,00 tenho que pagar os mil, quando chega a fatura. Até aí, ficou igual. As diferenças, são as seguintes: Posso pagar o mínimo de R$ 150,00 e financiar os R$ 850,00 em X parcelas, sem ter que avisar o Banco ou o Gerênte. É uma regra nova. Algumas operadoras, já mandam a fatura, e a opção de parcelamento, sendo um valor X, na data do vencimento, e algumas opcões de números de parcelas a vencer. Por exemplo: 24, 18, 12, 6, etc. Então, não acho que é tão diferente não. O problema no Brasil, são os juros excorchantes, abusivos, que chegam a ser completamente desumanos. Isso faz, com que muitas pessoas, que não sabem usar, ou não tenham outras opcões, acabam pagando só o mínimo, depois não conseguem pagar o restante como acordado com a administradora, continuam usando o mesmo cartão, ou outro, e aí entram em um buraco e não conseguem mais sair, ficando devendo valores totalmente impagáveis a essas administradoras. Conheço Portugal, e inclusive a cidade de Braga, que é muito bonita. Então, não tem muita diferença não, a não ser a taxa de juros, que no Brasil, são escandalósas. Abraço a família!
Faltou mencionar os juros do cartão de crédito que é um autêntico roubo coisa pouca só 16,6 % Em quanto a taxa de juros nos empréstimos para a compra de casa é 1 a 2,5% por isso é preciso muito cuidado quando se utiliza o cartão de crédito . Atenção com os impulsos para pagamentos com o cartão de roubo desculpa queria dizer (crédito ) Tchau Bay Bay.
Cartão de credito é uma fria. Os juros estão aqui a zero - 0. Agora veja quanto custa o credito (%) do seu cartão. 1º passo para regressarem ao Brasil. Sabem, vocês saíram do Brasil agora o Brasil ainda não saiu de vocês.
Agradeço seu feedback, de verdade, mas esse jargão surgiu na minha vida de maneira muito natural e virou minha marca registrada antes mesmo de eu ter canal no youtube. Quem me conhece sabe disso. Explico: depois de fui mãe, com uma bebê recém nascida, que acordava a noite toda de hora em hora, eu de fato vivia cansada e comecei a falar assim com os mais próximo. Pegou! E todo mundo passou a falar assim comigo. Também costumo usar o jargão "Fala, vida boa! " ambos saem naturalmente, quando vejo, já falei. 😉
Não CAIAM nessa, cartão de crédito é supérfluo em Portugal Não vale a pena. O mesmo para o crédito pessoal. :) Taxas de 12-16% são muito altos, podem não parecer mas são.
Muito português falando merda aqui, não sabem a elevação do poder de compra que o cartão de crédito lhes traria. Ainda mais com um salário tão baixo amplamente praticado. Se não sabem pagar as contas em dia a culpa não é do banco! Crédito não é para moleques, quem sabe usar tem muitas vantagens!
Cartão de crédito não dá qualquer elevação do poder de compra. O seu poder de compra é definido pura e simplesmente pelo seu salário e pelos preços dos bens que compra. O que sai é igual ao que entra, a longo prazo. Comprar a crédito serve para você ter uma **ilusão** de ter maior poder de compra. De facto, não tem maior poder porque, a longo prazo, nunca vai gastar mais do o que seu salário. E se tentar fazer isso, vai entrar em processo de falência, com um aumento de dívida em espiral.
Minha dúvida é sobre o TAN e o TAEG, como calcular... E tem também sobre o seguinte, me confirmem se entendi direiro: Você optou lá 25% (1/4) 1000 euros de crédito Gastou 500 euros, logo paga 125 euros no fechamento. Então agora você tem 375 a pagar e 625 disponíveis. Porém, antes do vencimento você gasta ai mais 25 euros, agora tem um saldo a pagar de 400, e 600 disponíveis. Você vai pagar 25% de 400, sendo 100 euros. OU... O ocorre da seguinte forma. 1000 de crédito com 25% de pagamento (1/4) Compra 1: 500 -> viram 4 parcelas de 125 Crédito disponível: 500 Ssaldo devedor: 500 Paga 1 parcela -> logo deve agora 3 de 125 Saldo devedor: 375 Crédito disponível: 625 Compra 2: 100-> viram 4 parcelas de 25 Saldo devedor: 475 Crédito disponível: 525 Paga agora a parcela 2 da compra 1 e a parcela 1 da compra 2: 125 + 25 Saldo devedor: 325 Crédito disponível: 675 e por assim Como que funciona? A ou B. E entendam que A é um "limite" matemático (cálculo I), a segunda é só regra de particionamento. Quando que é aplicada a TAN e a TAEG? E como?
Eles começam a falar no assunto 4:16.
Sugiro que façam vídeos de forma mais objetiva, falem apenas no assunto que está no título se for desviar, sejam breves.
Super abraço e sucesso!
Concordo plenamente
Exatamente, ninguém quer saber de barba, cabelo e bigode...objetividade por favor, obrigada.
Começa em 4:16. Muita enrolação no início do vídeo!
Eu sou Português e vivi um ano em Curitiba, onde estive a gerir a implementação um projecto industrial. Bem, eu cheguei Curitiba, o dia a após a chegada, foi um dia muito atarefado, quando saí decidi ir dar um volta pela cidade e então passei em frente a um supermercado grande e lembrei-me que necessitava de fazer compras, pois a casa tinha o frigorífico e a dispensa literalmente vazia. Pronto, fiz a minhas compras e como precisava de tudo, desde comida até produtos para limpeza, eu tinha um carrinho de compras bem cheio. Não me lembra quanto era, mas eram muitas centenas de Reais. Bem, eu chego à caixa a menina da caixa pergunta-me em quantas vezes. Eu não entendi e disse: em quantas vezes, quantas vezes como? Ela pergunta-me: o senhor paga com cartão ou com dinheiro. Eu disse, eu pago em dinheiro. Então ela disse-me que eu podia, se quisesse, pagar em x-vezes, o que eu mais uma vez não entendi. Então ela apercebeu-se do sotaque e deve ter chegado à conclusão que eu não conhecia o sistema. Foi então aí que eu ouvi a pela primeira vez que no Brasil se pode parcelar o montante pagando com cartão de crédito.
Eu como portuguesinho que sou, nunca usei o cartão de crédito para crédito, eu só uso o cartão de crédito no estrangeiro e sempre como cartão de débito. Achei a cena no supermercado naquela altura algo estranho. Depois achei a prática uma loucura, quando vi quanto é que custava de juros. O sistema é um sistema de escravidão financeira e nunca devia ser permitido, pois é fácil para um comerciante ofertar um produto com pagamento parcelado, quando ele recebe logo o dinheiro da empresa de cartão de crédito e essa cobra ao utilizador juros usurários ao mês(!). Esse é claramente um sistema para levar o pessoal para eterna escravidão. O que eu achei escandaloso foi o estado brasileiro permitir a cobrança de juros usurários, não entendo mesmo.
Pois é, foi libertador pra mim, não ter mais cartão de crédito. Das coisas boas de Portugal
Nem tudo tem juros. A maioria das lojas de departamento, farmacias... enfim dão a opção muitas vezes até de 10x sem juros algum, dependendo do valor da compra. Cabe ao cliente saber quando usar ou não o crédito. Entre pagar a vista ou em 10x sem juros (um celular, por exemplo), muito melhor pagar parcelado e usar o dinheiro em algum investimento para render durante o período. Já se o pagamento cobrar juros, ou se a vista tiver desconto, melhor pagar a vista. Cabe o conhecimento sobre educação financeira da pessoa pra ver qual a forma de fazer seu dinheiro ser melhor utilizado. =)
@@helenaas100 - Muito obrigado pela sua resposta.
Eu sei que nem tudo tem juros. Porém, a frase devia ser "nem tudo tem juros VISÍVEIS". Simplesmente os juros nesses casos não são visíveis, porque estão incluídos nos próprios preços. Dinheiro custa dinheiro, e o financiamento dum produto para ser vendido a prestações, custa dinheiro, não tenha dúvidas disso.
Quando eu estive em Curitiba pagava tudo a pronto com cash, e quando me deparava com um desses pagamentos por prestações pedia sempre um desconto por pagar a pronto e ele era-me concedido na maioria das vezes. Quando a empregada ou empregado diziam que não, pedia para falar com o gerente e dava sempre para negociar um desconto. Isso aconteceu com a compra de electro-domésticos, móveis, e roupa de marca.
@@helenaas100 não ter juros não significa que não tem custos ;). Em Portugal também tem isso 10x sem juros especialmente eletrodomésticos, mas a TAEG não é zero
Olá 4 anos depois. Continua tendo sentindo essa verdade.
Nós também compramos alguns produtos a crédito só não usamos o cartão de crédito para esse fim, algumas lojas e hipermercados possuem o seu próprio cartão que funciona como um cartão de crédito e podemos pagar parcelado como vcs dizem.
Excelente informação, nunca tinha visto vídeo sobre o assunto, parabéns...Grande abraço e sucesso sempre
Mas sw vc pagar somente 5ou 10 ➗DO VALOR VOCE IRA PAGAR UM JUROS BEM ALTO NA MÊS SEGUINTE .E não é preciso ir ao banco acertar o valor a ser pago voce paga online ou pelo multibanco de preferência um dia antes do vencimento .
Nada comparado com que se paga de juros nos Brasil de cartão de crédito
A diferença é que se pagar 100% no mês seguinte não paga juros, e se pagar como vocês parcelado (em português de Portugal diz-se em prestações) vai pagar taxas até 16 a 18% mês. Pagar a prestações entra numa bola de neve e para sair e bem difícil, conheço um brasileiro que estava nessa situação com o cartão e com a conta ordenado quando recebia já ficava com saldo negativo e olha que ele recebia mais de 1000 euros limpos. Dei-lhe conselhos e ele fez um crédito pessoal para se livrar desses encargos totais e hoje 3 anos depois está sempre no positivo e abriu a Pestana.
Exactamente isso
Cuidado com o cartão de crédito, Vc levanta ou pede emprestado através do banco e automaticamente Vc casa com o banco. 😉
faltou dizer a taxa que é cobrada nesse rotativo, já que não é a loja que parcela e sim o banco
sou portugues e trabalho no brasil, realmente é mais facil comprar no brasil porque tudo pode ser parcelado mas....mas......tambem fica mais fácil te endividares.........para mim como portugues e habituado a comprar quando se tem o dinheiro não tenho problemas mas brasileiro não tem esse controle e por isso 1 em cada 2 brasileiros está endividado....
Comentário de amigo! Não usem o cartão de crédito! É uma bola de neve!
Têm dinheiro compra! Não têm dinheiro, não compra!
Vão ver que a cabeça vai andar mais leve e os pulmões respiram melhor! 😜🇵🇹😘😎
No Brasil só é ruim pra quem não sabe usar. Se for parcelar sem juros e não tiver desconto a vista, muito melhor comprar no crédito e deixar o dinheiro no período em algum investimento rendendo. Existe investimentos de liquidez diária ou trimensal que vc ganha um dim dim, se pagasse tudo a vista não iria ganhar esse extra pq o dinheiro já teria ido todo. O problema não é o cartão, é o dono do cartão e a diferença entre ter planejamento financeiro ou não.
Exatamente o pensamento típico do português. Vive-se do que se tem. Nem mais.
Show de informação...importante saber isso para nao ter surpresas....entao quem decide as parcelas é o cliente previamente acertado com gerente do banco....e o que se paga c a mais com este parcelamento do cartao de credito ???
Entra direto como crédito para próximas compras. Assim que se paga
O Brasileiro é muito consumista dito por eles o comércio português agradece visto que o Português é menos emotivo e mais racional. Aconteceu comigo que não fui avisada num banco do Brasil que nâo era para tirar dinheiro com cartão de crédito e sim débito quase processo o banco pq eles me bloquearam a conta essas diferenças de movimentos têm que ser avisada já nos bancos do Brasil .
Mais uma vez obrigado ...adorooo vc dois muitas risadas...
🤪😜😂
Mais uma excelente informação..... parabéns Cris 😘
Obrigada. Fico feliz de saber
Kkkkkkkkkkkkk. Vc se comportou hj! Valeu pela dica, não sabia disso. Mais um vídeo top! 😚
Estão mandando super bem! Informações relevantes! 👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigada. A ideia é mesmo essa: tentar ser relevante
Pelo que eu entendi, as lojas só vendem à vista, mas ao acertar o pagamento de qualquer percentual, já se torna um financiamento. Certo?
Isso
Faltou falar uma coisa também muito importante, qual a taxa de juro efetiva? Será sempre acima de 16%
Obrigada por acrescentar essa informação
Nada se comparado ao juros de cartão de crédito do Brasil
Eles disseram em alto e bom som que os juros são acertados entre o banco e o cliente.
Se quer pagar 5% por mês paga se quiser pagar 90 paga.
O que eles disseram é que o pagamento depende do seu historial financeiro , quanto você quer pagar e quanto a banco aceita.
Eu sou Português e compreendo a língua Brasiçleira com uma incrível facilidade.
Os juros do Banco de Portugal seguem em linha com os do Banco Central Europeu que emite o Euro e têm variado entre +1% e - 1% (Sim , na Europa há meses que a mensalidade sobre empréstimos custa menos).
O que você vai pagar depende das negociações com o seu gerente bancário , você e o seu banco são entidades privadas com as quais o banco de Portugal e o BCE não têm nada a ver.
Com compras mais volumosas como a compra de um imóvel as taxas de juro serão indexadas à Euribor indexadas ao BCE.
As taxas Euribor neste preciso momento em que escrevo estão negativas.
pt.euribor-rates.eu/taxas-euribor-actuais.asp
Os bancos fazem reflectir no seu pagamento mensal esta oscilação ao segundo mas têm que ter em consideração os seus lucros podendo por isso baixar ou elevar o seu pagamento mensal. Com uma oscilação entre +1 % e - 1% o normal é você pagar o mesmo todos os meses que acordou com o seu gerente bancário.
16% parecem taxas um pouco terceiro mundistas , os bancos em Portugal não dão nem cobram juros a esses valores.
Em Portugal , U.E e E.U.A ter dinheiro no banco é perder dinheiro , nos BRICS é ganhar dinheiro para fazer dinheiro e vir viver para a Europa e E.U.A.
@@links2films201 Também sou Português , e percebo também muito bem os brasileiros, mas a ti não! Tanto paleio, mas não acrescentas nada de especial! Para tua informação sou Contabilista Certificado, e empresário. Os 5% que referes diz respeito à taxa de amortização. Os 16% que referi, por sinal são a taxa máxima de referencia que o banco de Portugal, permite entidades financeiras. (clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/taxas-de-juro-no-credito-aos-consumidores) Podias ter sido mais razoável, na informação que destes, pois esse ataque foi desarrazoado! Passem todos bem, incluindo tu! :)
@@lusomigas
Dexa-te de paleios e acrescenta aquilo que um ignorante como eu não consegue acrescentar.
É no momento de acrescentar que a porca torce o rabo.
Se sabes que eu não acrescento nada é porque sabes o que faz falta e como acrescentar
Acrescenta , esquerdopata , acrescenta!
Se vc comprar internacional com o cartao de credito de portugal paga alguma taxa tipo o iof do Brasil?
Show de vídeo!!! Parabéns lindona!!
Que pancada meu amigo, muito bom esse video!
Eu tenho um cartão,mas nao uso ,fiz pk ia fazer uma viajem e ia alugar um carro,e precisav do cartao de crédito,o meu percentual mensal eu fiz de 5%,mas fiz pk sabia k o uso desse cartao so seria mesmo p isso,e depois tbem eles iriam fazer o estorno do valor em pouco tempo enfim, e o limite nem é alto,entao te pergunto.. no meu caso é melhor fazer com o débito total? Pk se ak nao é como no brasil,k se divide sem juros,nao vale a pena ter um cartao com esse percentual de 5%,mas será k consigo mudar essa modalidade facilmente? Boa sorte e muito obrigada.
Boa noite muito bom parabéns
O cartão de crédito em Portugal é usado como de débito, a despesa deve ser logo descontada na sua conta automaticamente. Para que serve então? Serve basicamente para utilizar no estrangeiro e para fazer compras na net. Cuidado que a anuidade é sempre muito elevada.
É diferente do normal no Brasil. Por isso preste bastante atenção!!!
Parabéns por todas as batalhas vencedoras vocês merecem
Pequenos Grandes Detalhes, obrigado
Olá, Qual é o juros aproximado no caso de pagamento parcial do cartão?
1 a 2% ao mês sobre o valor não pago. Por isso convém pagar o mais possível, para evitar os juros.
Uffff!!! Até que enfim que o Raphael falou sem ser interrompido. Este aviso do cartão de crédito foi muito importante. Muita gente não se informa no banco de como funciona e quando chega o dia do vencimento fica com a "Cueca na Mão". Uma dica para todos os brasileiros que querem vir para Portugal: Nunca façam nada sem se informarem primeiro de como funciona.
Mário Silva vou contar um segredo. Na verdade o Raphael não gosta de gravar os vídeos, tenho quase que obriga-ló a gravar comigo.
@@PortugaldaFamiliaAzen Não censuro o Raphael. Eu tenho a impressão de que se fosse obrigado a aparecer no "boneco" me metia na barraca do cão e não saía de lá a não ser que me jurassem que a câmara estava desligada.
Vim pelo canal do Leandro, um abraço pra vocês.
Casal, acho eu que a explicação pode ter ficado confusa. Quero saber se entendi. Aqui vc tem um cartão oferecido e um limite ofertado, recebe o cartão e desbloqueia (igual aí). Daí vc descobre que tem um limite de R$ 2.000,00. Vai na loja e compra uma TV. Ela custa R$ 1.000,00. E vc paga avisa que vai pagar com cartão. Lá o vendedor pergunta qual o cartão e em geral pergunta em quantas vezes. Aqui sabemos que pode chegar até 24 vezes. E portanto, a pessoa pagaria por mês R$ 50,00 durante longos 24 meses. E o brasileiro fica feliz da vida, porque dividiu e não pagou juros. E ai que a coisa é mais que perfeita. Acha que não está pagando juros e taxas administrativas, nenhuma. Bom, como é aí em Portugal (corrijam por favor, se entendi errado). Vc tem que negociar o percentual. E aí começa o que considerei confuso no vídeo. Pelo que entendi, o máximo mensal será de 10% A PAGAR. Então supondo que vcs tenham um crédito de 2.000 euros e a TV custe 1.000 euros, vcs vão negociar quanto querem pagar por mês. E portanto, vc que não optaram, por desconhecer o processo, veio cobrado os 1000 euros numa única vez. Depois vcs disseram que o mínimo poderia ser de 5% e que poderiam escolher pagar mais. Mas em cima disso tem juros de 10% mais taxas. Ficou vago. E então, além de saber se coloquei certo o que vcs falaram e as minhas questões em aberto: 1 - vc determina o número de parcelas, então? Essa TV eu escolho e pago de 1 a 12 e pago todo mês os juros e taxas sobre cada parcela, 2 - no caso, qual o limite de parcelas que vc negocia 3 - o juros e taxas mudam conforme o número de parcelas ? Se for assim, isso é perfeito. Acaba com o engano de que se paga sem juros. Brasileiro é enganado totalmente. Em tudo que compra. Abraço. E boa sorte pra vcs!;)
Sim! Peça seu cartão e acerte o que você pagará ao banco por mes de porcentagem. Antes de usar o cartão. Pois se não acertar antes terá que pagar a fatura completa. Para facilitar . É como no Brasil pagar o mínimo sem ter juros abusivos. Terá um minúsculo juros que pra nós brasileiros é nada. E você pode acertar com banco pagamenro mínimo de até 5% do crédito usado.
Amei
Uma opção de tema: Quais direitos tem o cônjuge com transcrição de casamento europeu.
Sou casada com cidadão espanhol aqui no Brasil e fizemos a transcrição do nosso casamento e imigraremos para Portugal, porém ele irá primeiro. Eu entraria no país com minhas filhas(tbm cidadãs espanholas) e meus pais (têm menos de 65 anos)?
E aí ? Consigo entrar sem ele, pq ele estará aí me esperando?
Bjs sua linda!!
Olá, gostaria de ajudar, mas infelizmente não sei quanto a isso.
Poderá entrar com carta convite, desde que ele já esteja com morada, ou reagrupamento familiar. Visite o site do SEF.
Olá Joaquim!! Obrigada pelas palavras. Cidadão europeu não faz reagrupamento familiar e não precisa de ir ao SEF .
@@alinegrille7051 Para você fazer essa pergunta, é porque ainda não é cidadã Portuguesa, visto não ter Cartão do Cidadão. Se tiver, a história é outra.
Obrigada Sr Joaquim pela atenção dispensada!! Ele tem cidadania e eu tenho a certidão de casamento espanhola. Fica bem mais fácil pra residir em Portugal. A minha dúvida é entrar com meus país.
tragam um exemplo real um dia, com uma compra feita, com essa taxas TAEG e TAG,, coisas assim mais detalhadas, mas ajudaram até aqui, obrigado : )
Também não entendi a questão dessas taxas TAG e TAEG
Amei saber obrigada bjs.
Olá! Ai consigo usar meu cartão de crédito tradicional brasileiro(visa, master...) pro vencimento?
Show.Bacana.
Teria alguns temas sobre franquias Rafael.Abraços e Sucesso.
Em breve vamos falar sobre isso
Boas informações suas e dos amigos Portugueses, Obrigado
Obrigado pelas dicas
Boa tarde ! Preciso perguntar. O nosso cartão de credito do Brasil mesmo sendo um cartão internacional não serve em Portugal?
Serve! Porem vais pagar iof e câmbio flutuante.
Obrigada!
Crisssss que video esclarecedor! Obrigadaaaa Eu estava aqui perdidinha sem saber como usar isso 🤗
Fico feliz que tenha gostado. Uma vez que seus vídeos também já me ajudaram muito. 😉
Faz um vídeo sobre o visto D2; como tirar qual documento que precisa vc e muito boa no que faz 🙏🙏💝
Já tenho um vídeo sobre isso. É o primeiro do canal e explicado em detalhes sobre como tirar o visto D2
Esse aqui ó👇
ua-cam.com/video/Pc7GQ-vMUOs/v-deo.html
Muito muito obrigada vc e maravilhosa
É um erro usar e abusar do crédito do cartão porque os juros são altíssimos. Nos meus cartões de crédito nunca usei a opção de parcelar, como vocês dizem. Normalmente o crédito é debitado no final desse mês ou no princípio do próximo e usufruo de um curto espaço de tempo, entre a compra e o débito, em que não pago qualquer juro. É uma questão de disciplina que evita situações muito comprometedoras de endividamento excessivo. Fui bancário durante muitos anos e já assisti a muita coisa do género.
Exatamente. Cá em Portugal comecei a aprender isso.
Eu tô descansado,. Muito boa informação
Olá, ola
Joia de info
Boa recup.
E o juros cobrado nesse modo rotativo?
A Shira é fofa, saudades da minha filhinha de pêlos , a Meg faleceu dia 7 desde mês com câncer, estou inconsolada.😢
Mto bacana vcs! Ótima informação.
Ou para evitar isto, não pague por debito direto. Opte por receber carta com “Statement” onde diz o minimo que tem de pagar. So tem que ter em mente que quanto mais depressa pagar, melhor será e menos juros ou taxas pagará. Muita atenção ao cartão de crédito, não é bem como 1 emprestimo e pode prender-te numa armadilha para sempre. Num empréstimo você sabe quanto paga todos os meses, e quanto tempo vai demorar para pagar, no cartão de credito não é assim, voce pode ficar preso indefinidamente so pagando juros e nao pagando a divida. Muita atencao com esta situacao, e sempre preferivel ou quase sempre, ter um emprestimo tradicional do que ter 1 cartao de credito, mesmo que o juro sejo o mesmo, no emprestimo voce sabe que gastou aquele dinheiro e em certo dia vai acabar os pagamentos. O cartao de credito e mt bom para uma situação que eu uso frequentemente, naquele mês que você diz, não tenho suficiente dinheiro para fazer a compra este mês, mas no proximo consigo pagar A TOTALIDADE da compra,ou nao quero tirar o dinheiro das poupancas ou nao posso tirar dinheiro das poupancas agora mas no proximo mes posso pagar a totalidade. Se for para parcelar, opte sempre pelo emprestimo, se for uma situacao daquele mês, mas no mês seguinte vai poder pagar a totalidade ou proximoda totalidade, entao use o cartao de credito. Acho importante todos saberem que cartao de credito e emprestimos sao coisas diferentes e aplicaveis em situacoes ddiferentes, nao caia em nenhuma armadilha. No meu caso por exemplo so com 2 anos de estar emigrado em Inglaterra foi-me oferecido um limite 15500 libras no cartao de credito, eu resolvi gastar 5000, 2 meses depois verifiquei que me iriam cobrar 150 libras so de juros, felizmente eu tive os meios suficientes para em 2 ou 3 meses pagar a totalidade do cartao, mas imagine que tinha gasto tudo, iria pagar cerca de 450 so de juros, isto podia ter-me amarrado por um bom tempo ao cartao de credito.
So mais uma nota, se o banco lhe da um cartao de credito de 1000,provavelmente tb lhe da um emprestimo do mesmo valor ou proximo na maioria dos casos, e nao se limite a procurar o seu banco, procure online quem disponibiliza as melhores taxas de juro.
Informações importantes !!!
Este vídeo já tem uns meses e é um bom aviso. Livra do susto. Mas não é suficiente. Em Portugal (e na Europa em geral) a inflação tende a ser muito baixa e isso muda a percepção quanto ao que é uma taxa de juro baixa ou alta. O cartão de crédito é a forma mais cara de financiamento. Vale a pena ler o que os portugueses escrevem sobre o assunto. Recomendo este artigo: reorganiza.pt/custo-pagamento-minimo-cartao-de-credito/
Teria como vocês fazerem um vídeo sobre como é em Portugal o tratamento para crianças com autismo?
Olá! É um tema que eu já penso em abordar há muito tempo, mas ainda não conheço uma família com autismo que pudesse entrevistar
@@PortugaldaFamiliaAzen Obrigado por de qualquer forma pensar em nós. Vamos ficar antenados, pois quem sabe no futuro vcs conseguem passar alguma informação sobre autismo.
E o percentual de juros sobre o saldo devedor?
Não é muito alto. De 7 a 12% ao ano
@@PortugaldaFamiliaAzen ao menos se a pessoa passar por dificuldades e tiver que parcelar, não será extorquida e humilhada pelo resto da vida como acontece no Brasil
MUITO bom casal,Melhoras Cris 😘
Muito bom o vídeo, e hoje em dia da para acertar até o pagamento pelo aplicativo
Falam sobre cartões e acumulo de milhas aéreas em Portugal. Clubes de desconto, cashback e etc.
Em breve
Oi Cris.... Mandou super bem.... Bjs linda...abçs família
O IKEA www.ikea.com/ms/pt_PT/customer-service/about-services/financing/cartao-credito.html?gclid=Cj0KCQiA5NPjBRDDARIsAM9X1GIpAjWsfRKKMH_I1dtZRGBFEe7HB4NEspWOM7q38JZ1C8z7-wv0gVcaApIHEALw_wcB e a Conforama www.conforama.pt/cartao-de-credito-conforama são duas lojas que têm cartões de crédito próprios que permitem comprar até 12 meses, no caso do IKEA e 24 meses, no caso da Conforma, sem juros. Permitem comprar em outros locais como um cartão de crédito normal. Abraço
Em Portugal há os cartões de crédito bancários , fornecidos directamente pelos bancos, e os cartões de credito obtidos junto das lojas, geralmente pertencentes a financeiras (CETELEM, etc).
Nos bancários define-se o montante MÍNIMO a pagar mensalmente, mas que pode ser definido em 5 ou 10%, ficando o restante em divida para o mês seguinte. Aconselho a pagar o mais possível, para evitar juros e acumular dívidas.
Os cartões de lojas têm juros mais altos, mas têm a vantagem de haver às vezes a possibilidade de comprar sem juros entre 3 e 12 vezes. Atenção que no geral o parcelamento com estes cartões tem juros mais altos, por isso é preciso ter atenção às condições de venda do artigo (por exemplo: 3x sem juros, 6 ou 12x com juros).
Há cartões de crédito, que se bem utilizados (pagar 100%), trazem benefícios palpáveis, pois devolvem 2% do valor das compras feitas (exemplo: BPI PRÉMIO) .
Ok. Um conselho para todos os brasukas que querem vir para. Esqueça cartão de crédito, isso é coisa de brasileiro. Aqui compra quem tem dinheiro td à vista. Vamos esquece esse negócio de pagar em suaves prestações. Em portugal não funciona.
Estou indo agora e eu naõ intendi nada que o milennium falou sobre o cartão kkkk agora ficou mais claro!
Que bom que ajudamos de alguma forma
Bom dia casal amados não gasto dinheiro todo mas não 👏👏👏👏😘😘😘😘😘😘 Deus abençoe vocês sempre lindosss
Massa demais!
Na Alemanha também não, 🙄🙄tudo sempre a vista... 🙃carioca nunca perde a oportunidade de zuar. Boa noite!
A gente perde o amigo, mas não perde a piada. 😂
@@PortugaldaFamiliaAzen claro queridos, achei você tão eu quando simulou sua vingança contra as bigodudas da academia 😅😅😅😅
Fora essa questão de ter que acertar com o banco, a porcentagem que eu combino com o banco é basicamente as parcelas que eu teria feito na hora da compra certo?
Estou querendo pegar um cartão de crédito aqui, mas meu medo é ter alguma outra pegadinha por trás, alguma taxa de anuidade e tudo mais
Dizem que libanês é mais comerciante que judeu. No cemitério está uma lápide onde se pode ler: aqui jaz M. Adílson, mas seu filho continua vendendo no mercado central.
😂😂😂
Boa !
Kkkkk.
Sensacional...
Primeiro Like made in Azores.
Olá! Primeiro like nós gostamos
Essa mistura é mesmo a maior, senão a melhor qualidade do povo brasileiro.
Trader?
Sim! Acessa www.tradebrasilword.com
@@PortugaldaFamiliaAzen não está abrindo
@@rodrigoaguiar3557 🤷♀️
@@rodrigoaguiar3557 tradebrasilworld.com/
Olá Família tudo bem?
Me desculpe, mas uso muito o cartão de crédito aqui no Brasil.
Não acho que seja tão diferente, com relação a Portugal.
Se voceis gastaram € 1.000,00 e tiveram que pagar o total, porque não combinaram com o Banco, no Brasil, se gasto R$ 1.000,00 tenho que pagar os mil, quando chega a fatura. Até aí, ficou igual.
As diferenças, são as seguintes:
Posso pagar o mínimo de R$ 150,00 e financiar os R$ 850,00 em X parcelas, sem ter que avisar o Banco ou o Gerênte.
É uma regra nova.
Algumas operadoras, já mandam a fatura, e a opção de parcelamento, sendo um valor X, na data do vencimento, e algumas opcões de números de parcelas a vencer. Por exemplo: 24, 18, 12, 6, etc.
Então, não acho que é tão diferente não.
O problema no Brasil, são os juros excorchantes, abusivos, que chegam a ser completamente desumanos. Isso faz, com que muitas pessoas, que não sabem usar, ou não tenham outras opcões, acabam pagando só o mínimo, depois não conseguem pagar o restante como acordado com a administradora, continuam usando o mesmo cartão, ou outro, e aí entram em um buraco e não conseguem mais sair, ficando devendo valores totalmente impagáveis a essas administradoras.
Conheço Portugal, e inclusive a cidade de Braga, que é muito bonita.
Então, não tem muita diferença não, a não ser a taxa de juros, que no Brasil, são escandalósas.
Abraço a família!
No tienes que ir hasta el banco obligatoriamente... Puedes hacerlos por tu cuenta de internet.
Parabéns pela faceta de colunista de Braga, dá-lhe patr&arca
Fiquem loge do Cartão Winzik promovido nos shoping...esse cartão vai matar vcs em juros e seu nome no banco de Portugal
Essa cachorrinha é uma graça.
É meu docinho
Beijinhos e abraços família 😘👍🇧🇷🇵🇹❤️🍀🎅
Faltou mencionar os juros do cartão de crédito que é um autêntico roubo coisa pouca só 16,6 % Em quanto a taxa de juros nos empréstimos para a compra de casa é 1 a 2,5% por isso é preciso muito cuidado quando se utiliza o cartão de crédito .
Atenção com os impulsos para pagamentos com o cartão de roubo desculpa queria dizer (crédito ) Tchau Bay Bay.
Muito obrigado meus queridos! Partiu fazer o cartão de crédito kkkk 😘
Passou 4 minutos do video e ainda não se falou do assunto que interessa...
Gente choquei!!
Com o que?
@@PortugaldaFamiliaAzen sobre essa dinâmica do pagto do cartão
Daytrader
a isso cá se diz "grande galo"
Me lasquei ontem😮
Por que?
Cara de terrorista?! Espero que tenha refletido sobre esse comentário.
Cartão de credito é uma fria.
Os juros estão aqui a zero - 0. Agora veja quanto custa o credito (%) do seu cartão.
1º passo para regressarem ao Brasil.
Sabem, vocês saíram do Brasil agora o Brasil ainda não saiu de vocês.
seus videos são interessantes, mas esse jargao a la zorra total estraga tudo.. opiniao de quem contabiliza visualizacoes..
Agradeço seu feedback, de verdade, mas esse jargão surgiu na minha vida de maneira muito natural e virou minha marca registrada antes mesmo de eu ter canal no youtube. Quem me conhece sabe disso. Explico: depois de fui mãe, com uma bebê recém nascida, que acordava a noite toda de hora em hora, eu de fato vivia cansada e comecei a falar assim com os mais próximo. Pegou! E todo mundo passou a falar assim comigo. Também costumo usar o jargão "Fala, vida boa! " ambos saem naturalmente, quando vejo, já falei. 😉
Gente vocês iam se metendo num berbicacho( saia justa). Juro que não vou rir da vossa tentativa de dizer ;)
Que facada do cartão, patr&arc. :(:(:(:(
Não CAIAM nessa, cartão de crédito é supérfluo em Portugal
Não vale a pena. O mesmo para o crédito pessoal. :) Taxas de 12-16% são muito altos, podem não parecer mas são.
Muito português falando merda aqui, não sabem a elevação do poder de compra que o cartão de crédito lhes traria. Ainda mais com um salário tão baixo amplamente praticado. Se não sabem pagar as contas em dia a culpa não é do banco! Crédito não é para moleques, quem sabe usar tem muitas vantagens!
Cartão de crédito não dá qualquer elevação do poder de compra. O seu poder de compra é definido pura e simplesmente pelo seu salário e pelos preços dos bens que compra. O que sai é igual ao que entra, a longo prazo. Comprar a crédito serve para você ter uma **ilusão** de ter maior poder de compra. De facto, não tem maior poder porque, a longo prazo, nunca vai gastar mais do o que seu salário. E se tentar fazer isso, vai entrar em processo de falência, com um aumento de dívida em espiral.
Aqui não compensa os bancos cobram juros muito altos pelo uso do cartão
Queres ensinar aos portugueses como se passam as coisas aqui?
Poder de compra, dinheiro, gastar o que se tem e o que não se tem, viver de aparência, viver endividado, isso é que interessa...
Falou muito e não disse nada
Talvez nada que você quisesse ouvir
Meu Deus...que canseira...nao vou me escrever!!
Vaza! Tá cheio de outros canais pra você se inscrever
Que enrolação pra falar de um assunto mds
Casal chatinho
Obrigada pela sua participação no canal
Minha dúvida é sobre o TAN e o TAEG, como calcular...
E tem também sobre o seguinte, me confirmem se entendi direiro:
Você optou lá 25% (1/4)
1000 euros de crédito
Gastou 500 euros, logo paga 125 euros no fechamento.
Então agora você tem 375 a pagar e 625 disponíveis.
Porém, antes do vencimento você gasta ai mais 25 euros, agora tem um saldo a pagar de 400, e 600 disponíveis.
Você vai pagar 25% de 400, sendo 100 euros.
OU...
O ocorre da seguinte forma.
1000 de crédito com 25% de pagamento (1/4)
Compra 1: 500 -> viram 4 parcelas de 125
Crédito disponível: 500
Ssaldo devedor: 500
Paga 1 parcela -> logo deve agora 3 de 125
Saldo devedor: 375
Crédito disponível: 625
Compra 2: 100-> viram 4 parcelas de 25
Saldo devedor: 475
Crédito disponível: 525
Paga agora a parcela 2 da compra 1 e a parcela 1 da compra 2: 125 + 25
Saldo devedor: 325
Crédito disponível: 675
e por assim
Como que funciona? A ou B. E entendam que A é um "limite" matemático (cálculo I), a segunda é só regra de particionamento.
Quando que é aplicada a TAN e a TAEG? E como?