A igreja que usa o dinheiro para missões, ajuda aos desempregados, órfãos e viúvas da própria igreja, e paga salários compatíveis com os salários da maioria dos membros, de forma justa e social, essa merece a generoaidade de todos os seus membros
De forma bem simples. Deus lá em levítico, pediu o Dízimo para as 11 tribos(tribos de Levi), o dízimo do que produzissem(tanto animais quanto na colheita) e dessem para 1 única tribo, a tribo de Levi, pois essa tribo não recebeu herança de terra, pois cuidava do tabernáculo exclusivamente, assim como a tribo de Arão. Mas Deus se preocupoi também com os necessitados e ordenou também que parte do dízimo também fosse para o sustento de viuvas, órfãos e estrangeiros. Na nova alianca não tem um versículo sequer ordenando a IGREJA de Cristo a dar o dizimo. Porém Paulo ensinou sobre as ofertas e ofertas de coração, não obrigatórias ou em envelopes de campanhas por exemplo dentro das pentecostais. Paulo ensinou sim que devemos ajudar no sustento daqueles que ensinam a palavra, mas é no sustento e não para OSTENTAR Como vemos muitos pastores fazendo. O engraçado que pregam o dízimo obrigatório, já que fazem assim então pq não fazem como os apostolos faziam lá em atos 2 e atos 4, recebiam as ofertas e DISTRIBUÍAM conforme a necessidade de cada um. Difícil encontrar isso nas denominaçoes onde membros dentro da congregação passam necessidade, totalmente contrário o ensinamento bíblico. Então no novo testamento e nas cartas para a igreja Paulo em nenhum momento ensinou sobre o dízimo obrigatório, esse que os lobos devoradores e acomodados pedem hj.
Perfeito,muitos criticam Protestantes sendo esses Evangélicos uma ramificação .Eles também são Protestantes,pois não seguem a igreja de Deus e Jesus Cristo. O Antigo testamento é Judaico essa a razão de Judeus serem tão apegados ao dinheiro. Jesus sempre pregou ajudai a quem precisa,quando o coroinha passa com sua cestinha durante a Missa vc põe dinheiro se quiser . Não tem que ajudar a Igreja , a Igreja tem que ajudar os necessitados. Isso são os Franciscanos que fazem,olha que não sou Cristão,fui um dia.
@@markriobr não se separe de Jesus por causa da prostituta,a noiva ainda está a espera do noivo sem se corromper,continua virgem a espera,procure por ela e encontrará,Jesus te indicará onde encontra lá, você é um convidado de Jesus Cristo, não fique de fora dessa festa.um sinal é procurar saber se ela cumpre a palavra a risca pois Jesus disse a Pedro que o inferno não se prevalecerá dela. Só existe uma noiva.Se atente nisso.
@@andrecosta2055 Respeito sua crença e acho até bom, mais eu penso de maneira diferente. Se um dia Jesus vier falar comigo ai posso mudar minhas idéias.
Há 9 anos, meu marido que não é convertido (ainda!), veio me dizer que sentiu no coração o desejo de tirar 10% do que estávamos pagando na nossa festa de casamento e dar ao pastor que aceitou celebrar nossa união. Estávamos no vermelho, eu tinha levado um golpe financeiro numa parceria de trabalho e demos o cheque mesmo assim. Minha família evangélica há gerações era do tipo que fazia conta pra saber se ia poder dar o dízimo ou não e foi uma lição para eles. Conclusão: era o dinheiro que o pastor estava precisando, Deus abriu portas e nossas dívidas quitadas em poucos meses. Foi dado de coração, com muita alegria! Deus nos abençoa para abençoarmos outros também. ❤
Voceis nao deram dizimo...voceis derao oferta de gratidao. De coraçao. Dizimo na lei era uma obrigaçao ao povo de israel. Tanto que Deus falou com eles. Onde voce ja ouviu Deus falar com a naçao brasileira a entrega do dizimo, do qual se a naçao nao der viria ou vira o castigo sobre toda a naçao brasileira. Onde ???. Onde esta O PROFETA para dar uma unica palavra a toda naçao ? Onde ?....o que voce vai ver e ouvir è em cada esquina de uma rua ou de um beco , homens cobrando do homem o tal pagamento em kechi dizendo que è dizimo de Deus. Isto voce vai ver. Sua açao foi louvavel, e Deus viu.....mas a bençao nao foi por causa do pagamento de dizimo e sim porque Deus è BOM TODO O TEMPO. E nao porque Deus berganha ou se troca por dinheiro. Na base do toma la e me da ca.....numca.
@@amordovovo4613 Perfeito, Deus não abençou por que deu 10% mas abençoou por que deu com alegria o que tinha naquele momento, por que foi verdadeiro de coração e não como uma moeda de troca ou esperando uma benção, não gosto de quem fala, "Devolver o dízimo" como se fosse possível devolver algo que já é de Deus. Deus vai te abençoar como forme você oferta com alegria e em verdade!
10:08 muito bem colocado, REFERÊNCIA, não obrigação....parabéns que Deus abençoe sua capacidade de sabedoria para nos ajudar, pois tem comunidade que não fala a verdade sobre muitos assuntos, só leem a biblia .....
Maravilhosa explicação, sou a favor do dízimo como gratidão por tudo o que Deus nos dá. Nunca dizimei ou ofertei pensando em retorno, mas eu tenho visto a benção de Deus em minha vida financeira. A Ele glória e honra, porque não sou merecedora de nada.
DEUS não recebe dinheiro como gratidão, isso NÃO tá no evangelho, mude sua MENTALIDADE, ao estudar o evangelho com o ESPIRITO SANTO( 1 JOÃO 2,27) e não dar ouvidos á pastores gananciosos
Meus amigos, minha mente clareou totalmente sobre essa assunto. Muito obrigado aos dois, pois admiro muito vcs homens de Deus, pois através da vida de vcs e do canal, tenho aprendido bastante, Deus abençoe grandemente todos que estão colaborando com esse canal.
Sou Dizimista e ofertante, e ainda tenho retirado um oferta pra missões. Isso alegra muito meu coração. Não tenho nada, tudo é dEle, então eu retiro do que Deus me dá. Quando o Senhor me chamar não vou levar nada. JESUS É LINDO.
Eu amo poder ofertar e dizimar! Peço sempre pra Deus me prosperar mais, pra entregar mais ainda! É Maravilhoso quando entendemos os princípios e fazer parte disso é um privilégio🙏
Doar por amor a Deus em prol dos mais necessitados, visando que a palavra de Deus venha para todos, para sermos um dia resgatados junto com nossos irmãos em Cristo para a vida eterna.
Fui criada em uma igreja em que não se dava dízimos, cada um contribuía com o que sentia de dar e eram muito abençoados. Mudei de igreja e até hj não consegui entender o dízimo, estou buscando uma resposta, algo que me traga paz sobre o assunto. Deus tem me provido de td que preciso e sempre oferto as vezes até mais do que seria o dízimo.
Quando eles falaram que se você tiver em uma comunidade que da o dízimo, você deve fazer o mesmo, eu digo que a primeira coisa a observa é se você está fazendo o que essa comunidade manda você fazer, mas se essa comunidade está fazendo o que a palavra do criado ensina. Esse modelo católico apostólico romano, de que, quando não se consegue ensinar as verdades da palavra de Deus, parte para normatização das comunidades, é diabólica.
Concordo em dar o dízimo com amor para a casa do senhor e não por obrigação.Muitos pastores colocam medo no coração dos fiéis obrigando os , porque se você não dá o dízimo, o inimigo vêm e tira tudo que você têm. Outros obrigadam os fiéis, fazendo absurdos nas igrejas tudo em nome de Deus, vejo mas como uma teologia da prosperidade, onde o dinheiro está a frente dos principios de Deus.
Parei de ouvir quando ele afirma que em Atos se dava tudo, que era mais que 10%, porém, ninguém era rico, nenhum líder, todos eram iguais, me prove que vc ou qualquer pastor da sua igreja, não vive em casa de luxo e anda em carro de luxo, conheço muito bem a primeira igreja, e aí é tudo luxo, essa desculpa de água e luz, não cola, isso pode ser pago com ofertas voluntárias. O dízimos não é para nós, não somos judeus e nem levitas. A obra de Deus não pode parar, para isso existe as ofertas. Hoje em dia esses líderes não querem trabalhar, não querem pegar no pesado, claro, tem ovelhas que fazem tudo para que esses líderes, continuem nesse luxo todo, Tito tem recomendações sobre como deve ser um bom líderes, que no caso, esses do dízimos, não estão fora.
é tão claro esse ensino na Bíblia pra quem realmente tem interesse em aplicar o que ela diz... como vivemos pela graça e não pela lei, não somos obrigados a dizimar hj em dia. O que não podemos é usar isso como desculpa e deixar de contribuir com nossos bens. O cristão que tem o coração voltado para Deus vai contribuir até mais do que 10%, mas isso não deve ser uma imposição. Cada membro vai decidir com quanto vai contribuir e ninguém pode estabelecer qual será esse valor, e aquele que realmente conhece Cristo vai contribuir de forma totalmente voluntária. Duvidar disso é duvidar do ensino de Cristo.
sim é exatamente o que Paulo ensina em 2º corintios 9v7...ou todo capitulo 9...cada um contribui de acordo com o que Deus propor no seu coração pois Deus ama ao que dá com alegria!, mais não exige que tem que ser 10%, se Deus propôs 10% dê os 10% 20,30,40...ou até 100% mas se Deus propor no seu coração, sem ser obrigatorio isso ta bem claro, claro que temos sim que contribuir com certeza mais nos moldes da igreja da nova aliança..sem ser obrigado: mas a maioria dos lideres hoje obrigam e fazem até ameaças! caso não dê: vem devorador, enfermidade, ladrão, não vai ser salvo...um monte de conversa fiada.
O objetivo do dízimo na lei de Moisés nunca foi feito para expiar os pecados, mas sim de demonstrar amor ao próximo. E o amor não faz mal algum mesmo estando debaixo da lei. O objetivo principal do dízimo na lei de Moisés era alimentar os levitas, os orfãos, as viúvas e os necessitados: Romanos 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Dt 26 12No terceiro ano, ano dos dízimos, quando tiveres acabado de separar todo o dízimo da tua colheita e o tiveres dado ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva para que comam e fiquem saciados em tuas cidades, 13tu declararás diante de Yahweh, teu Deus: ‘Tirei de minha casa o que estava consagrado e o dei ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, conforme todos os mandamentos que me ordenaste. Não transgredi nem me esqueci dos teus decretos.… Tiago 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Romanos 12:20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Provérbios 25:21 Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;
O dizimo em primeiro lugar é para combater a avareza do nosso coração, quando aprendemos isso nos tornamos mais grato. Estamos combatendo o pecado e ajudando a nossa comunidade de fé.
@@Asher.oliver77No antigo testamente, os levitas eram uma classe que precisava ser sustentando pelas demais tribos, pois todas receberam um parte de terro, exceto eles. O motivo que Deus, em todo o antigo testamento, repreendia toda as tribos por não darem o Dizimo era justamente o combate a avareza dos corações deles. Não importava se "os levitas" faziam algo de errado, ou se eles praticavam algo que não condizia com a função deles, como vender animais com defeito na porta do templo para ofertas. Quem não dava o dizimo alimentava o seu pecado, a avareza...
Sou cristão e sou testemunha do que Deus faz para aqueles que são patrocinadores da obra de Deus! O que eu vejo contaminar muitos hj e a corrupção que atingiu alfumas igrejas.mas não devemos nos esquecer que se plantarmos nos vamos colher. Então cada um e responsável por sua plantação e colheita
Sensacional! Otima explicação! Mais do que imposição, vocês fazem o povo entender e se concientizar de que devemos entregar por amor a Deus e ao proximo. Por gratidao a Deus. Pelo compromisso com a nossa comunidade... Deus nos deu tudo!
Paulo também disse; nem comíamos de graça dos alimentos de ninguém; pelo contrário, trabalhávamos dia e noite com esforço e fadiga, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós; 2 Tessalonicenses:3-8
Os religiosos que vivem da palavra, só ensina textos que é conveniente a eles.Mas isso o inimigo também faz,vcs acham que ele convenceu os outros anjos como?
Em Mateus 8:20 Jesus da um grande exemplo de como o homem não precisa ter vida boa para ser um propagador das boas novas.mas hoje vemos os pastores enriquecendo fazendo verdadeiras fortunas em nome de Deus, usando o dízimo como meio, verdadeiramente explorando a boa fé das ovelhas.E o próprio Paulo não viveu uma vida de luxo pela palavra e sim uma vida humilde e enfatizou dizendo "sede imitadores de Cristo assim como sou"(coríntios 11:1).A paz do senhor Jesus para todos.
@@marcelosakamoto6254 como as bíblias Ferreira de Almeida hoje é traduzida de um jeito e amanhã de outro,seu comentário foi um pouco infeliz.Diz que não se pode tirar ou acrescentar nada na Bíblia fico perdido lendo as várias versões existentes Ferreira de Almeida.
Nunca tive um ensinamento tão bom assim a respeito do dízimo, mas sempre dizimei por gratidão a Deus e nunca como aguardando retorno. Sei que toda boa dádiva vem de Deus.
Isto se chama de : falta de conhecimento da palavra. E neste seu conhecimento esta escrito : por nao conhecer a verdade , meu povo perece. Mas , Quando a conhecer. Vai entender outra palavra dita : conhecereis a verdade e ela vos libertaras.
Verdade, da oferta Jesus ensinou com o exemplo da viúva que deu tudo o que tinha, e era apenas algumas moedas, mas os ricos deram bem mais que ela, porém deram a sobra. Importa dar com qualidade, e com alegria do coração.
Sou dizimista com muito prazer, pois dizímo por gratidão e não por obrigação.... E minha igreja meu pastor administra muito bem e fielmente as contribuições... Glóoooriaaa DEUS
Muito bom 👏👏👏. Sempre muito claros em suas exposições e explicações. Deus continue usando vcs neste propósito. Sobre o tema, reafirmando a necessidade regular da devolução dos dízimos na Nova Aliança, Jesus em momento algum aboliu a prática. Na oportunidade de faze-lo, como está descrito em Mateus 23:23, Jesus exorta os Escribas e Fariseus a não só observarem o dever dos dízimos, mas também a observarem a prática da justiça, misericórdia e fé. Nesta ocasião ele não disse para fazer uma coisa em detrimento da outra, mas observarem ambas. Para mim é o texto no novo testamento que nos norteia sobre a questão. Deus os abençoe!
Nunca, mas nunca tinha ouvido uma explicação tão plausível, aceitável e tão perfeito de se entender em 18 anos de fé. Tenho teologia básica e média, mas uma explicação dessa é simplesmente fenomenal. Meus parabéns. Vocês são Top D+.
Vi aqui nos comentários que a palavra de Deus muitas vezes confronta e incomoda quem está longe e quer justificar sua ganância. Dízimo não é lei, Dízimo é princípio, é entrega, é amor, é cuidar e se comprometer com o projeto que Cristo iniciou. Mas logicamente que nossa missão não se resume a isto, ame o seu próximo, cuide de sua família, dos necessitados, faça missões. Quem reclama de entregar 10% de seus ganhos, não devem estar fazendo o principal, não passou nem da primeira etapa. Graça e Paz a todos.
Simplista, não? Você está debaixo da Lei? Siga a Lei toda. Guarde o sábado, por exemplo. Não me acho ganancioso, porém, amo a verdade. A verdade é que não existe isso de 10% para a igreja, pode ser 1% ou 99%, depende de cada caso, o pobre não deveria dar nada. E o pior: a doutrina do dízimo é a mãe da teologia da prosperidade, é só pensar!!! Que tal fazer um orçamento anual e dividir por aqueles que podem pagar?? Você sabia que em igrejas européias eles dão 5%? É justo cobrar dos visitantes o sustento da nossa comunidade?
O dizimo repreende a avareza que habita no coração ❤️ do homem... Se não faço de gratidão, mas fico procurando argumentos pra não dizimar, agindo assim demostro a minha avareza e ganância e tamanho das feridas que estão no meu coração. Um dia antes de ter meu encontro com Jesus, era muito muito ferido, e pra mim todo pastor era ladrão e vagabundos, mais um dia o Amor de Deus me tocou e as escamas dos meus olhos caíram. E hoje tudo que faço é por gratidão. Pois quem é bom de argumentos é muito Ruim de arrependimento.
Leonardo ceccato....e voce com a maior falta de conhecimento da palavra que eu ja vi.....nao maior mais igual , no mesmo patamar dos cobrados de inpostos da igreja atual. Eles cobram inpostos para voce sentar duas horas nos bancos deles e mentem dizendo que è o dizimo de Deus. Que dizimo è este ?? Que Deus è este ??. Eu te garanto que NAO è o mesmo Deus que jesus e paulo nos apresenta ate hoje pela suas palavras. Isto eu lhe garanto.
Se cada um prestasse atenção em Jesus, não veríamos ninguém pecando; lembre - se de Arão e Miriam quando falaram do pastor Moisés; se eles ostentam é só não imitá-los.
O Pastor disse aqui que quando a pessoa morava muito longe, vendia o produto do dízimo e levava o dízimo em dinheiro, mas lá em Dt 14:22-26 diz diferente.
Pois é, não falou a parte em que todos ficaram fartos dos dízimos, ou seja, todos comeram. Ensina pela metade. Se povo pegar a Bíblia e lê de verdade, vai que nesse vídeo tem várias coisas que não bate.
A paz do senhor Jesus Cristo. Muito boa sua explicação assim devemos entender que do senhor ea terra é sua plenitude o mundo e tudo que nele À. Obrigado pastor gostei muito dessa sua aula de ensinamento.
Amigos linda explicação, mas acho q na minha opinião é q escandalizou bastante o jeito q ensinado na igreja, se a verba q entra na igreja fosse realmente pra suprir as necessidades da comunidade aí sim eu concordo temos q contribuir de coração, o problema é q o jeito dar o dinheiro para pastores andar de helicópteros, ter apartamentos fora do país, contas bancárias milionárias e um monte de gente passando fome!! Eu ajudo minha igreja pois vejo q é necessário, tenho certeza se vc ajudar alguém q realmente precisa Deus vai se alegrar!!!
Minha opinião neste caso é que os então cristãos estão abastecendo certos pastores , e isso não podemos generalizar, falta conhecimento para o povo pois vemos muitas denominações tirando o dinheiro deles com o pretexto de Bíblia, então quando fizer parte de uma denominação busque saber a forma como está denominação se formou aí vc vai saber se ela é bíblica ou não.
O objetivo do dízimo na lei de Moisés nunca foi feito para expiar os pecados, mas sim de demonstrar amor ao próximo. E o amor não faz mal algum mesmo estando debaixo da lei. O objetivo principal do dízimo na lei de Moisés era alimentar os levitas, os orfãos, as viúvas e os necessitados: Romanos 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Dt 26 12No terceiro ano, ano dos dízimos, quando tiveres acabado de separar todo o dízimo da tua colheita e o tiveres dado ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva para que comam e fiquem saciados em tuas cidades, 13tu declararás diante de Yahweh, teu Deus: ‘Tirei de minha casa o que estava consagrado e o dei ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, conforme todos os mandamentos que me ordenaste. Não transgredi nem me esqueci dos teus decretos.… Tiago 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Romanos 12:20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Provérbios 25:21 Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;
Sou Dizimista e ofertante com alegria, com muita Gratidão por tudo que ele tem feito, e sabemos que Graça opera mediante à fé. Mas aprendemos a que a fé sem obra é morta, por isso meu coração se alegrar em contribuir com a obra de Deua... Que venha trazer este internamento aos corações. Parabéns por este canal muito top...
o dizimo era obra da lei( HEBREUS 7,5) ao levar dinheiro num templo ACHANDO que o criador vai aceitar, vc tá NEGANDO CRISTO, com obras da lei, leia GALÁTAS 2,21 E 5,4, pastores nunca falalm isso
Você está olhando para os homens, e não para o Reino de Deus. Se a tua igreja mete a mão nos dízimos, procura uma igreja bíblica. dê a césar o que é de césar, e dê a Deus o que é de Deus. é verdade que não é obrigatório, mas tudo depende da motivação.
Muito bacana os ensinamentos, gostei muito a visao e concordo tbm. Um vers q me fez girar a chave ta em 2 pedro 1 4 onde fala que o desejo de Deus é que sejamos participantes do seu reino e me remeteu ao povo no deserto onde Deus os sustentava e apos entrar na terra eles agora podiam plantar e colher pq o maná tinha cessado, e agora eles estavam aptos a ser participantes...
Exatamente. Acredito que muitas pessoas são contrárias ao dizimo porque não tem confiança no destino dado. Por isso convém congregar onde você tenha confiança no caráter de quem lidera e a liderança deve fazer uma prestação de contas com frequência.
Gl 3:10 Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Exatamente, dê dízimo e seja mais um maldito, a voltar aos velhos rudimentos da lei, a anular o sacrifício de Jesus na cruz. Engraçado é que não falam aveludadamente pra guardar o sábado e as demais ordenanças, só o dízimo continuou valendo, porque são interesseiros em dinheiro.
Ótima reflexão, eu amo entregar o DÍZIMO, como aprendi a muito tempo atrás, não dizimar por “obrigação” e sim por prazer para que não haja falta o mantimento na casa do Senhor.
Eis que a casa do Senhor é o senhor, e não as quatro paredes. Te ensinaram errado, e um guia cego conduz outro cego ao buraco, precipício. Salvação é individual, estude a bíblia e entenda ela.
Aaaaa eu queria ser adotada por vcs!!! Que delícia!quanta informação! Desde que conheci esse canal,tenho maratonado nos vídeos,durmo c o fone no ouvido kkkkk Tem me edificado muito!sou a grata a Deus pela vida de vcs!que esse canal cresça muito!e alcance muito mais pessoas! Deus seja louvado!
É verdade, 2:cor: 9: 6-7. Cada um contribua segundo o q propos em seu coração, não com tristeza ou por necessidade porque Deus ama que dá com alegria.cara quem dá é por amor, não por mandamento ou imposição, eu fico pasmo quando um pastor sobe no púlpito, e fala para o povo abrir Malaquias 3:10 faz toda uma retórica,vós me roubais toda a nação e não se toca q a nação q fala ali é a de Israel,velho testamento, nós vivemos na graça novo testamento, e um agravante; ele fala vamos DIZIMAR, já chamei a atenção de alguns pastores, DIZIMAR SIGNIFICA, matar,aniquilar, destruir por grupo, enfim querem trazer o velho testamento de volta e esquecem,que ele só serviu de aio de sombra do que viriá ser.
O Dízimo é um reconhecimento de que tudo é Dele, e que faço com prazer, dou com Alegria; pois Abraão deu debaixo da Graça e não debaixo da Lei! Abel deu o dízimo.
Abraão deu o dízimo debaixo da graça? Como assim, Jesus ainda não tinha vindo ao mundo, como que foi debaixo da graça? Outra coisa, Abraão deu o dízimo uma única vez, nem foi de suas riquezas, mas sim, do que foi saqueado de seus inimigos, dízimo e da lei, estamos na graça!
A graça não foi a partir da nova aliança, com Jesus??? Mostre onde Deus mandou Abraão dar o dizimo? E qual versículo Abraão ordenou que todos a partir dali dessem o dízimo? Abraão deu o dízimo dos DESPOJOSO, OU SEJA, matou os reis, pegou os pertences dos reis e entregou a Melquisedeque. Em passagem alguma mostra Abraão dando o dízimo de seus bens e ele deu essa única vez em toda sua história na bíblia e ele não ensinou ninguém a dar, foi um ato dele, exclusivo dele e de coisas que não eram dele inicialmente. Se quer dar o dizimo igual Abraão, tem que fazer como ele fez, vá para uma guerra, mate todos e com os DESPOJOS, vc procura um sacerdote do nível de Melquisedeque, que era comparado ao filho de Deus. Aí sim vc entrega o dízimo
A graça de Deus sempre existiu, até na época do velho testamento, agora a sua manifestação só foi cumprida por Jesus! Jesus manifestou a sua graça por nós!
@@Felipe_Silvva adorei sua resposta! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 e outra, isso foi uma única vez e era um costume daquela cultura. Parabéns pelo comentário! Quem quiser ir para guerra, que vá 😉
Ah outro engano nesse vídeo, o Apóstolo Paulo recusou a oferta no novo testemento, ele recusou o sustento local da igreja e para sua sobrevivência era fazer tendas. O povo precisa ler mais a Bíblia!
Excelente explicação as pessoas precisam entender que o dízimo se dá como ato de gratidão a Deus e nao ficar preocupadas como a forma que ele será administrado, por quê no juizo final cada um será julgado pelas suas próprias atitudes. Se você deu com um coração grato e foi mal administrado a culpa recairá sobre quem administrou mal é simples!
deixa de MENTIR, DEUS não quer dinheiro como gratidão, leia MT 25, 34 AO 40, e seja um cristão VERDADEIRO, OK? pastores mentem sobre o dizimo, que foi ABOLIDO( RM 10, 4 E 2 COR 3, 14 E HEBREUS 8, DO 6 AO 13)
Aguinaldo oliveira....A palavra escrita na biblia....pela boca de paulo e a ele revelada pelo proprio jesus...nos comprova que a casa de Deus hoje somos NOS. E ai vem voce talves sem base de conhecimento e fala que quatro paredes è hoje è casa de oraçao. ?Ainda bem que voce nao disse a casa de Deus e sim a sua casa. Pois voce usou a palavra ( nossa ) casa. Ate ai è uma verdade ....pois estas casas sao realmente dos homens e nao de Deus. Pois cada esquina de rua ou de um beco tem uma casa de homem do qual estes batem no peito e diz : minha igreja. Tanto isto que falo è verdade que è a igreja do homem valdomiro, edir, silas, duque, rr soares, do ze, do mane,do antonio, do vander, do carlos, do izaias e aqui ate um que ja morreu e dono ainda da igreja. Mas numca a de CRISTO. POIS ESTA È UNICA E ELA ESTA EM ESPIRITO E EM VERDADE EM TODO O MUNDO. A de Cristo o adora em espirito e em verdade, sem a presença da carne em lugar nenhum. Em igreja de homens nenhum. Jesus disse: quando fores orar, entra dentro do teu quarto, fecha a porta e ora ao seu pai ( Deus ). Essas casas de paredes chamadas mentirosamente de igreja ja foi derrubadas e destruidas 70 anos depois e deste dia em diante fomos levantados por cristo e chamados por ele em frente de pedro de IGREJA DO SENHOR. UNICA. ( isto è: unica e nao varias ).
sim! inclusive pode ser com mais que 10% depende do coração de quem se propoem a doar, como está escrito: " a medida que alguem tinha necessidade"! mas o uso primeiro, primordial é sustentar os orfãos e viuvas e quem mais tivesse necessidade. agora existe também as contas do local onde nos reunimos, contas e manutenção do predio , isso é obvio! todos são responsaveis.
O único referencial do novo testamento para ofertar é o sentimento proposto no coração. Na Graça o que nos move é o Espírito Santo que sabe as necessidades da Igreja. E além disso, a oferta deve ser anônima, que a mão direita não saiba o que a esquerda está dando.
@@rodrigobrs87 Dúvido. Dúvido Dúvido. Que você faz isso.... Nunca você tirou alguma porcentagem do seu salário para ajudar alguém. Você é um hipócrita! Quer administrar o dinheiro dos outros. Hahahah
@@rodrigobrs87 Verdade irmão, hoje esses religiosos só falam em dinheiro e esquecem o sacrificio de Cristo na cruz. O maior proposto é ajudar os necessitados.
Deus é fiel, sou dizimista, mas me entristece muito ver os irmãos passar necessidades dentro da igreja enquanto os pastores vivem vidas de luxo e falo com conhecimento, pois sou evangélica há 37 anos, mas essas coisas nunca me fez deixar entregar o dízimo, porque o Senhor tem sido fiel na vida sou mãe solteira passei muita muita dificuldade pra criar meus filhos, mas Senhor me horrou todos estão na no caminho do Senhor formados duas casadas meus netas também estão servindo ao Senhor Jesus Cristo e esse caminho foi árduo, porque eu era vista como uma pobre mulher dentro das igrejas, quantos pastores nunca me deram oportunidade dentro igreja para nada a não ser limpeza da igreja mesmo assim fiz tão bem que deixei saudades todos lembram o quanto muito limpa e cheirosa, hoje estou orando a Deus para fazer milagre e que eu tenho clamado por ele, porque tem coisas que demora um pouco o eu desejo é grande e sei que ele realizar tenho estudado para isso e meus já estão no lugar que Deus os preparou para no momento certo eles cumprir o propósito do Senhor.
Eu penso o seguinte: O dízimo era para manter os levitas. Eu fui de uma igreja, que os pastores tinham um salário digno, 5 salários mínimos. Eu mudei de cidade e os pastores ganham pouco. Depois eu fui VER; dinheiro vai para TV, etc igual universal. Pior que ir para pastores é ir para empresa. Ai nos iludimos achando é para Igreja! Convém moderação. Eu sou abençoado pelo Dizimo. A paz.
O dizimo que a Bíblia fala no livro de Malaquias,era para a Nação de Israel, não é para nós que vivemos Na graça, Jesus morreu e Ressuscitou , aboliu a Lei ,vivemos na dispensação da graça,, para darmos o dízimo, teriamos que Cumprir toda a Lei.
Acho que ficou muito bem esclarecido no vídeo.... Se a sua comunidade não tem nem uma nessecidade de ajuda e não faz nenhuma obra social,? Aí tudo bem, pra que contribuir...!!! Mas se sua comunidade sua igreja tem nessecidade, realiza obras social..!? Então se vc não ajuda não contribuí está sendo muito injusto com sua própria igreja....
Dízimo é bíblico,porém não pra igreja não tem como querer imendar isso amigo. MAS O QUE DEVEMOS FAZER? DEVEMOS SIM CONTRIBUIR ISSO É BIBLICO, O VALOR...É COMO CADA O PODER DÁ
O dízimo não é obrigatório. Se não devolvermos, não seremos amaldiçoados. Porém, o dízimo deve ser devolvido somente por aqueles que realmente entenderam o que realmente é a salvação. A Igreja de Cristo já passou (e ainda passa) por tantos problemas moral e doutrinário, entre outros, mas Deus em sua Graça e misericórdia, permitiu que a contribuição de alguns possibilitasse que eu conhecesse o Evangelho. Eu não quero que este milagre pare em mim. Contribuo para que a Palavra do Senhor seja disseminada àqueles que ainda não conhecem. Por isso, ao invés das pessoas focarem em falsos profetas que extorquem os fiéis, invistam no ministério daqueles que propagam o Evangelho genuíno. Se todos os brasileiros têm a oportunidade de terem pelo menos uma Bíblia impressa em sua casa, foi porque alguém lá atrás (no passado) investiu um pouco dos seus recursos para que isso ocorresse. Portanto, esqueçam esses Valdomiros e Edir Macedos da vida, e procurem propagar o Evangelho da Graça, nem que seja comprando Bíblias e abençoando quem precisa. Além de cesta básica, deem dinheiro aos necessitados, pois contas de água e luz não se paga com 1kg de feijão. Dê carona a um pastor ou líder que queira visitar e orar por alguém. Pague uma conta de luz de uma igreja onde o Evangelho é pregado genuinamente. O que não dá é para alguns, com o argumento de que todo líder é ladrão, ficarem presos ao dinheiro e não se mexer para difundir a mensagem de Cristo que, por causa do dinheiro de outrem, chegou até ele. Que Deus abençoe a todos!
Cristão entrega dízimo? Incrível como os líderes de hoje criam polêmica em torno de um assunto tão claro no Novo Testamento. Vamos começar por Paulo que é usado como a maior defesa para não entregar o dízimo: "3 - A minha defesa perante os que me interpelam é esta: 4 - não temos nós o direito de comer e beber? 5 - E também o de fazer-nos acompanhar de uma mulher irmã, como fazem os demais apóstolos, e os irmãos do SENHOR , e Cefas? 6 - Ou somente eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?" 1 Co. 9 Se forem honesto nas suas respostas para todas as questões que Paulo fez, então será um enfático "SIM". Esse está em harmonia com Mateus 23.23: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!" Novamente o que vemos é uma desonestidade na interpretação da perícope. "... *devíeis*, porém, fazer estas coisas ( praticar a justiça, a misericórdia e a fé) *sem omitir aquelas!*( o dízimo) Isso é a palavra de Deus quem diz, porém se alguém tem problema com algum pastor que usa indevidamente os dízimos e ofertas; ele vai se haver com Deus bem como o negligente dizimista.
Concordo plenamente contigo Jaime. A culpa é nossa, que supervalorizamos e damos salários estratosféricos a pastores, que mesmo que se dediquem integralmente ao ministério; quantos poderiam ser ajudados por um salário de $10mil? Se na congregação não existir pessoas necessitadas, pode sim ter um bom salário, mas eu acho muito.
Minha esposa e eu pegamos toda nossa reserva financeira e fomos implantar uma "igreja" no interior do ES. Quando o dinheiro acabou, TODAS AS NOSSAS RESERVAS, passamos a viver de ofertas. Mais de 5 anos depois fui receber meu primeiro salário, já na segunda "igreja" que nasceu. No segundo ano reduzi meu salário para que pudesse sobrar alguma coisa para que a comunidade pudesse investir em outras coisas. Nunca deixamos faltar nada aos irmãos. Nossa comunidade me tem à disposição 24h. Conheço uma centena de pastores que passam fome, seus filhos vivem em situação financeira difícil e ainda assim nunca abandonaram a missão. Nunca encontrei uma "ovelha" reclamando do salário ou sustento de pastores, encontro apenas os avarentos.
@@drayergist pois você não conhece muitas igrejas neopentecostais então hehe Não apenas lá é claro, mas é principalmente nelas que o apelo ao dinheiro é maior, com boa parte do tempo sendo usado pra convencer os presentes a dizimar o máximo que puderem.
É um assunto sempre polêmico, Mas eu não preciso da meu dízimo para mim alçar a benção de Deus porque eu já sou abençoado por Cristo então eu acredito que os cristão dão o seu dízimo por gratidão e tbm para mantimentos da igreja de Cristo agora infelizmente o dinheiro é usado de uma maneira errada, infelizmente tem igreja que pregar que o dízimo salva, eles diz quem não da seu dízimo rouba a Deus e quem rouba é ladrão e aí eles diz quem rouba não vai para o céu isso é heresia
Excelente ensino. Eu já tive em várias denominações, embora eu seja reformista. Nunca tive crise em dizimar. Aliás, sempre fui contra aquele texto em Malaquias 3:10 para fazer prova de Deus. Eu não quero fazer prova de Deus pelo que vou receber, mas dizimar em gratidão pelo que eu já recebi. O agricultor pode cultivar bem a terra, arar bem, regar todos os dias, mas pode ser que a chuva não venha, o sol seja muito forte ou o gafanhoto devore a plantação, e aí não haverá fruto e em vão será o nosso suor do trabalho diário. Mas se exercitamos a fé de que Deus caminha conosco no processo de cultivo, certamente veremos o milagre dos frutos multiplicados. Assim, no final, celebramos o milagre da colheita com a gratidão. Ou seja, o dízimo é um ato de fé e de gratidão. Uma missionária esteve na África, num país de maioria mulsumana, onde a agricultura é comum e a ajuda na colheita é comunitária. Com a conversão ao cristianismo de um dos agricultores os demais, mulsumanos revolveram boicotar o novo convertido. Resultado: Na época da colheita os lotes dos vizinhos não frutificaram, mas o lote do novo convertido deu os melhores frutos. O novo convertido colheu sozinho, mas os vizinhos não tinham o que colher. A missionária que testemunhou isso parou a história por aí, mas eu ouso especular que naquele ano o novo convertido apresentou a sua melhor primícia, em gratidão.
O que acho interessante que Frases de Papa e Pastores sobre o dizimo, tem mais valor doutrinário, do que o que não conseguem acharem frases do Paulo, Pedro, João escrevendo ou falando para Igreja sobre o Dizimo adaptado dentro da Graça. Mas, o tempo todo tudo era voltado para as necessidades humanas e não de uma instituição.
Vdd era para necessidade humanas e não enriquece homens e colocar fardo pesados nos servos de Deus.Deus e dono do ouro e da prata.por tanto ele não precisa de dinheiro!! Mais agente tem que ajuda a manter o templo!! Dais de graça o que recebeste de graça!!
Muito bom! As ofertas hoje não tem o limite tradicional dos judeus do AT, hoje somos livres para tudo, não há limites de contribuição, foi como Paulo falou: cada um contribua segundo propôs no seu coração, seja 5, 10, 15 ou até 100%, de acordo com o que propôs, não com tristeza, mas Deus se agrada de quem dá com alegria!
Ambição, ganância, espertize... Aí aceitam da lei apenas o dízimo que é o que convém a eles, nas pq não voltam a fazer sacrifícios de animais por exemplo que também era da lei, ou apedrejar adulteros e prostitutas, ou guardar o sábado.. pois tudo isso era da lei e acabou com a nova aliança, apos o sacrifício feito por JESUS
Porque não estudam a Bíblia!!!! Grande parte dos cristãos aplaudem esses pastores que misturam em suas pregações Auto Ajuda Coaching etc.....querem conquistar mais mais e mais.....O que hoje grande parte dos cristãos querem? Sucesso poder realização bens materiais etc....isso não é errado mas colocam tudo isso na frente de Cristo querem usufruir de Cristo querem Cristo como um modormo para realizar as vontades humanas e a vontade de Cristo? Fica sempre em segundo plano
ESSA E MINHA DÍVIDA TAMBÉM COMO EX MULHERES NÃO PODE FALAR EM PÚBLICO EM CULTO E TER CARGO DE LIDERANÇA SENDO Q PAULO DIZ E MANDAMENTOS DE DEUS COMO TAMBÉM O USO SO VÉU POIS DEUS FALA NO TESTAMENTO Q E DESORONSO PARA UMA MULHER SE APRESENTAR A DEUS COM A CABEÇA DESCOBERTA
@@eliangio ofertar não é errado. Dizimar e cobrar o dízimo como fazem sim. O dízimo era da lei e foi extinto no momento que jesus morreu na cruz e dali veio a nova aliança. O dízimo era da lei, assim como apedrejar prostitutas sacrificar animais, guardar o sábado, casar virgem... E pq os pastores só querem guardar da lei o dízimo né! Disse ainda o Senhor a Arão: “Você não terá herança na terra deles, nem terá porção entre eles; eu sou a sua porção e a sua herança entre os israelitas. “*Dou aos levitas todos os dízimos em Israel como retribuição pelo trabalho que fazem ao servirem na Tenda do Encontro* . É dever dos levitas fazer o trabalho na Tenda do Encontro e assumir a responsabilidade pelas ofensas contra ela. Este é um decreto perpétuo pelas suas gerações. *Eles não receberão herança alguma entre os israelitas. Em vez disso, dou como herança aos levitas os dízimos que os israelitas apresentarem como contribuição ao Senhor* . É por isso que eu disse que eles não teriam herança alguma entre os israelitas”. Números 18:20-21, 23-24 NVI
Leiam atos 2:42-46 e atos 4:32-35 e perguntem para os seus pastores pq não fazem como os apóstolos faziam. Repartiam o que recebiam como os irmaos conforme a necessidade de cada um.
@@SoaPalavra-v7i isso mesmo deixei em outro comentário. E coloco aqui novamente pra ver se esse povo aprende a verdade e não esse falso ensino aí que convém o bolso deles. Disse ainda o Senhor a Arão: “Você não terá herança na terra deles, nem terá porção entre eles; eu sou a sua porção e a sua herança entre os israelitas. “ *Dou aos levitas todos os dízimos em Israel como retribuição pelo trabalho que fazem ao servirem na Tenda do Encontro* . É dever dos levitas fazer o trabalho na Tenda do Encontro e assumir a responsabilidade pelas ofensas contra ela. Este é um decreto perpétuo pelas suas gerações. Eles não receberão herança alguma entre os israelitas. *Em vez disso, dou como herança aos levitas os dízimos que os israelitas apresentarem como contribuição ao Senhor* . É por isso que eu disse que eles não teriam herança alguma entre os israelitas”. Números 18:20-21, 23-24 NVI Se os pastores de hoje forem Levitas, ou seja, descentes de Levi eles podem receber o dízimo, mas também tem que fazer tudo que os levitas faziam conforme estava escrito na lei, inclusive o ritual de purificação para poderem servir na tenda do encontro... Mesmo assim não daria, pois a lei que determinava o dízimo se acabou na nova aliança, senão ainda hoje estaríamos fazendo sacrifícios de animais em altares, apedrejando prostitutas, adulteros e mulher só se casariam virgem, pois tudo isso fazia parte da lei,mas o lobos DEVORADORES só fazem questão de guardar da lei o dízimo. Novo testamento não tem dízimo, mas tem ofertas, porém ofertas com aquilo que a pessoa quiser ofertar, sem opressão, sem intimidação, ajudar com aquilo que tem e não com o que não tem(como disse Paulo). Ajudar aqueles que ensinam verdadeiramente a palavra e não esses que fingem que ensinam z apenas pra tirar proveito com dizimos, campanhas, envelopes....
O dízimo que Abraão deu a Melquisedeque, foi dízimo de morte, da matança de 4 reis. Despojo de guerra. Quem quer dar esse dízimo de Abraão hoje? Não existe gafanhoto endemoniado no livro de Malaquias. Não existe um versículo na Bíblia que manda dar dízimo 10% de dinheiro. No Novo Testamento era contribuição voluntária com amor e alegria para o bem de todos.
O dízimo dado pelo povo de Israel eram o fruto de suas plantações. Que igreja hoje aceitaria dízimos de cestas básicas? Se uma confeiteira hoje desse o dízimo de bolos para a escola dominical na sala das crianças, esta igreja aceitaria como dízimo ou oferta?
@@gabrielaortega5464 pois é. Se fosse seguir o mesmo raciocínio, o dízimo era para sustento, então os "pastores" de hoje deveriam aceitar e agradecer por estarem recebendo alimento para ele e sua família, quem quisesse ofertar dinheiro de bom grado que ofertasse, mas não com imposição de um mandamento da lei de Moisés que era o dízimo. Mas falando daquela época, já havia dinheiro, mesmo assim Deus em sua sabedoria mandou dar os frutos de plantaçõe, animai, justamente pq sabe da natureza humana e envolvendo dinheiro sabe que corrompe. Lembre-mos que José foi vendido por dinheiro, então já havia dinheiro sim, mas dízimo nunca foi dinheiro. Sem falar que quando a pessoa morasse distante do templo onde era oferecidos os SACRIFÍCIOS, a pessoa tinha que vender seu animal, ir até onde tivesse o templo e lá na cidade comprasse o que fosse oferecer. Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor , o seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor , o seu Deus, tiver escolhido. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor , o seu Deus. E nunca se esqueçam dos levitas que vivem em suas cidades, pois eles não possuem propriedade nem herança próprias. “Ao final de cada três anos, tragam todos os dízimos da colheita do terceiro ano, armazenando-os em sua própria cidade, para que os levitas, que não possuem propriedade nem herança, e os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem na sua cidade venham comer e saciar-se, e para que o Senhor , o seu Deus, os abençoe em todo o trabalho das suas mãos. Deuteronômio 14:24-29 NVI *Não seria mais fácil Deus ter mandado vender os animais e levar o dinheiro da venda como dízimo e oferta? Do que ter todo o trabalho de chegar na cidade e ainda ter que comprar um animal por exemplo pra "dizimar" ou ofertar?* *Porque Deus sabia que se envolvesse dinheiro a corrupção e a ganância aconteceriam, justamente como acontece hoje* Não é errado ajudar aquele que nos ensina a palavra com recursos materiais, Paulo ensinou isso. O errado é o que fazem, obrigando a dar o dízimo, senão Deus não abençoa, senão o devorador entra na casa, senão estaremos roubando a Deus.... Ou seja , metem um medo danado.. esse é o errado, principalmente por está usando a Lei de Moisés. Paulo ensinou ajudar com aquilo que nosso coração quiser, não com 10% de tudo,não em envelopes nas campanhas em troca dos Propósitos de oração. Quem cobra o dízimo obrigatório é o mesmo que tá chamando Deus de mercenário, que só faz alguma coisa por dinheiro!
E na lei, ainda mandava dar ALIMENTO para os órfãos, viúvas e estrangeiros, ou seja, os desamparados. Mas hoje os lobos querem só pra eles, justificando que é pra obra de Deus...obra esse que preferem investir em um "templo", cada vez mais luxuosos e tecnologicos e justificam abrir mais templos ainda "pra ganhar almas" enquanto as almas que eles querem ganhar passam necessidades bem debaixo do nariz deles... Aí nessa hora eles jogam a responsabilidade pra pessoa e pra Deus.
A arrecadação é sempre um mistério, nunca divulgada, por que será? Sempre adquirindo propriedades, empregando seus familiares, salários excelentes. Alguma coisa tem de errado! Ninguém fala.
Porque não sugerir também a guarda do Sábado, incluindo os 613 mandamentos da lei mosaica , assim como Deus sugeriu o dizimo no Antigo Testamento? Porque não sugerir tudo isso, então ? Lembrando que, tudo isso faz parte do mesmo pacote. PESSOAL, SEM HIPOCRISIA , POR FAVOR!
Caro amigo. Assim como sugerimos o princípio do dízimo, seguirmos também o princípio do Schabbat. Nenhum é lei para nós, mas os dois carregam valores importantes.dos quais não.drvemos nos esquecer
@@escoladodiscipulo Que bom que vcs não tratam isso como lei! Sendo assim, Malaquias 3:9 não surte mais nenhum efeito sobre nossas mentes. Acho que estamos caminhando para um conceito mais justo sobre isso! obrigado !
É incrível como cada um só quer ter razão e esquecem de apenas entender algo simples. Avarentos , amantes de si mesmo. Uma explanação tão clara e uns loucos gerando polêmicas. Deus tenha misericórdia.
Qual a diferença entre ofertar e dizimar? Porquê os membros não podem só ofertar? Penso que seja porque a oferta seja algo voluntário. O membro contribui por amor, com a quantia que quiser, seja 0.5%, 10%, 20%, 50%, 100%, etc. Mas vejo que se um membro doar 50 ou até 100% do seu rendimento como oferta, porém se não fizer o pagamento do dízimo, ele estará em falta com a instituição. E geralmente, os dízimos e ofertas arrecadados não são para suprirem os necessitados, mas exclusivamente para atender a necessidade da instituição. O dízimo e ofertas são da instituição eclesiástica e não para o corpo de Cristo, os membros. A criação da instituição impôs uma taxação sobre os membros. E quem não pagar o dízimo está roubando a Deus. Isso é o o que os cobradores de dízimo ensinam nas igrejas.
Uma dúvida, se ele falou, e é verdade, que no novo testamento eles davam todo o que tinham, e no caso, se nós quisermos fazer como no novo testamento devemos dar tudo, porque então que as igrejas não cumprem o aspecto social, porque não distribuem aos cristãos de volta de acordo com as suas necessidades? Não é uma crítica, estou tentando entender, me dêem uma resposta baseada na palavra, por favor.
Eles davam VOLUNTARIAMENTE. Isso não era mandamento, como o pastor deixou a entender. E meu questionamento é exatamente o mesmo do seu, do porque os pastores não têm cumprido a atribuição em ajudar os necessitados com os dízimos recebidos.
@@SamaraSilvaSantos Quando eu descobri isso deu um nó na minha cabeça, pois então aqueles que me lideravam e que me ensinavam santidade estão mentindo para o povo de Deus. Que triste isso!!!
OS lideres fazem muito pouco , com o que coletam e recebem de dizimo e oferta a disseminar o evangelho ,são tantos lugares pra se pregar o evangelho, pessoas que não tem o que comer e beber em outros países e o que fazem é pingado, mostram a condição deles em se reunirem e não fazem nada é só olhar pra missões , colocam obstáculos em tudo quando se dá pra fazer, não abrem da vida que tem aqui pra ir pra onde precisa .
Sou dizimista a mais de 30 anos e não me arrependo, creio está depositando nos cofres eternos. Deus me deu, me dar o seu melhor. Vivo regaladamente com 90% da renda que recebo. Glória a Deus!!
A igreja que usa o dinheiro para missões, ajuda aos desempregados, órfãos e viúvas da própria igreja, e paga salários compatíveis com os salários da maioria dos membros, de forma justa e social, essa merece a generoaidade de todos os seus membros
De forma bem simples. Deus lá em levítico, pediu o Dízimo para as 11 tribos(tribos de Levi), o dízimo do que produzissem(tanto animais quanto na colheita) e dessem para 1 única tribo, a tribo de Levi, pois essa tribo não recebeu herança de terra, pois cuidava do tabernáculo exclusivamente, assim como a tribo de Arão. Mas Deus se preocupoi também com os necessitados e ordenou também que parte do dízimo também fosse para o sustento de viuvas, órfãos e estrangeiros. Na nova alianca não tem um versículo sequer ordenando a IGREJA de Cristo a dar o dizimo. Porém Paulo ensinou sobre as ofertas e ofertas de coração, não obrigatórias ou em envelopes de campanhas por exemplo dentro das pentecostais. Paulo ensinou sim que devemos ajudar no sustento daqueles que ensinam a palavra, mas é no sustento e não para OSTENTAR Como vemos muitos pastores fazendo. O engraçado que pregam o dízimo obrigatório, já que fazem assim então pq não fazem como os apostolos faziam lá em atos 2 e atos 4, recebiam as ofertas e DISTRIBUÍAM conforme a necessidade de cada um. Difícil encontrar isso nas denominaçoes onde membros dentro da congregação passam necessidade, totalmente contrário o ensinamento bíblico. Então no novo testamento e nas cartas para a igreja Paulo em nenhum momento ensinou sobre o dízimo obrigatório, esse que os lobos devoradores e acomodados pedem hj.
Perfeito,muitos criticam Protestantes sendo esses Evangélicos uma ramificação .Eles também são Protestantes,pois não seguem a igreja de Deus e Jesus Cristo. O Antigo testamento é Judaico essa a razão de Judeus serem tão apegados ao dinheiro. Jesus sempre pregou ajudai a quem precisa,quando o coroinha passa com sua cestinha durante a Missa vc põe dinheiro se quiser . Não tem que ajudar a Igreja , a Igreja tem que ajudar os necessitados. Isso são os Franciscanos que fazem,olha que não sou Cristão,fui um dia.
@@markriobr não se separe de Jesus por causa da prostituta,a noiva ainda está a espera do noivo sem se corromper,continua virgem a espera,procure por ela e encontrará,Jesus te indicará onde encontra lá, você é um convidado de Jesus Cristo, não fique de fora dessa festa.um sinal é procurar saber se ela cumpre a palavra a risca pois Jesus disse a Pedro que o inferno não se prevalecerá dela.
Só existe uma noiva.Se atente nisso.
E aonde está escrito que enriquecendo pastores avarentos,estamos agradando a Deus?
@@andrecosta2055 Respeito sua crença e acho até bom, mais eu penso de maneira diferente. Se um dia Jesus vier falar comigo ai posso mudar minhas idéias.
@@markriobr Eu acho que ele já veio,basta ouvir as suas palavras.
Quem tem ouvidos ouça!!
Há 9 anos, meu marido que não é convertido (ainda!), veio me dizer que sentiu no coração o desejo de tirar 10% do que estávamos pagando na nossa festa de casamento e dar ao pastor que aceitou celebrar nossa união. Estávamos no vermelho, eu tinha levado um golpe financeiro numa parceria de trabalho e demos o cheque mesmo assim. Minha família evangélica há gerações era do tipo que fazia conta pra saber se ia poder dar o dízimo ou não e foi uma lição para eles. Conclusão: era o dinheiro que o pastor estava precisando, Deus abriu portas e nossas dívidas quitadas em poucos meses. Foi dado de coração, com muita alegria! Deus nos abençoa para abençoarmos outros também. ❤
Voceis nao deram dizimo...voceis derao oferta de gratidao. De coraçao. Dizimo na lei era uma obrigaçao ao povo de israel. Tanto que Deus falou com eles. Onde voce ja ouviu Deus falar com a naçao brasileira a entrega do dizimo, do qual se a naçao nao der viria ou vira o castigo sobre toda a naçao brasileira. Onde ???. Onde esta O PROFETA para dar uma unica palavra a toda naçao ? Onde ?....o que voce vai ver e ouvir è em cada esquina de uma rua ou de um beco , homens cobrando do homem o tal pagamento em kechi dizendo que è dizimo de Deus. Isto voce vai ver. Sua açao foi louvavel, e Deus viu.....mas a bençao nao foi por causa do pagamento de dizimo e sim porque Deus è BOM TODO O TEMPO. E nao porque Deus berganha ou se troca por dinheiro. Na base do toma la e me da ca.....numca.
Que lindooo!
@@amordovovo4613 Perfeito, Deus não abençou por que deu 10% mas abençoou por que deu com alegria o que tinha naquele momento, por que foi verdadeiro de coração e não como uma moeda de troca ou esperando uma benção, não gosto de quem fala, "Devolver o dízimo" como se fosse possível devolver algo que já é de Deus. Deus vai te abençoar como forme você oferta com alegria e em verdade!
10:08 muito bem colocado, REFERÊNCIA, não obrigação....parabéns que Deus abençoe sua capacidade de sabedoria para nos ajudar, pois tem comunidade que não fala a verdade sobre muitos assuntos, só leem a biblia .....
2 Corintios 9:7
.." pq Deus ama ao que da com alegria".
Perfeita essa explicação!
Eita!!! Ensinamento maravilhoso!!! Glória a Deus!!! Glória a Jesus!!!! Deus seja louvado!!!!
Maravilhosa explicação, sou a favor do dízimo como gratidão por tudo o que Deus nos dá. Nunca dizimei ou ofertei pensando em retorno, mas eu tenho visto a benção de Deus em minha vida financeira. A Ele glória e honra, porque não sou merecedora de nada.
DEUS não recebe dinheiro como gratidão, isso NÃO tá no evangelho, mude sua MENTALIDADE, ao estudar o evangelho com o ESPIRITO SANTO( 1 JOÃO 2,27) e não dar ouvidos á pastores gananciosos
Até ímpio que não dá dízimos é prospero
Meus amigos, minha mente clareou totalmente sobre essa assunto.
Muito obrigado aos dois, pois admiro muito vcs homens de Deus, pois através da vida de vcs e do canal, tenho aprendido bastante, Deus abençoe grandemente todos que estão colaborando com esse canal.
Meu Deus, nunca ouvi uma explicação tão esclarecedora, nunca chorei participando de estudo sobre dízimo, Deus é maravilhoso.
*O MELHOR VÍDEO QUE JÁ VI SOBRE ESSE ASSUNTO.*
*GLÓRIAS A DEUS.* 🙏🙏🙏
Sou Dizimista e ofertante, e ainda tenho retirado um oferta pra missões. Isso alegra muito meu coração. Não tenho nada, tudo é dEle, então eu retiro do que Deus me dá. Quando o Senhor me chamar não vou levar nada. JESUS É LINDO.
Bom dia! Eu precisava ouvir esse depoimento, obrigada me ajudou muito!🙌🏾
Eu amo poder ofertar e dizimar! Peço sempre pra Deus me prosperar mais, pra entregar mais ainda! É Maravilhoso quando entendemos os princípios e fazer parte disso é um privilégio🙏
não EXISTE dizimo em dinheiro na graça, pastores mentem
@@docesabedoria tá dando dinheiro pra mamom, o CRIADOR não quer e NÃO recebe dinheiro de ninguém , abre o olho
Isso é sua comunhão
Quando temos consciência do Reino de Deus e dos nossos dirigentes na boa aplicação dos recursos temos prazer em contribuir. Doamos de coração!
leia MT 10, 8, os pastores NUNCA citam esse texto
onde e a casa do tesouro hoje?as igrejas fundadas por bebados,vigristas e aproveitadors?e as igrejas na biblia ao obrigadas a pagar impostos
IRMÃOS FANTÁSTICOS SEM MAIS .....GLÓRIA A DEUS GLÓRIA GLÓRIA A DEUS ALELUIA
Felicitaciones desde Argentina .
Excelente explicación
Doar por amor a Deus em prol dos mais necessitados, visando que a palavra de Deus venha para todos, para sermos um dia resgatados junto com nossos irmãos em Cristo para a vida eterna.
Fui criada em uma igreja em que não se dava dízimos, cada um contribuía com o que sentia de dar e eram muito abençoados. Mudei de igreja e até hj não consegui entender o dízimo, estou buscando uma resposta, algo que me traga paz sobre o assunto. Deus tem me provido de td que preciso e sempre oferto as vezes até mais do que seria o dízimo.
Você mesmo respondeu sua pergunta .
Quando eles falaram que se você tiver em uma comunidade que da o dízimo, você deve fazer o mesmo, eu digo que a primeira coisa a observa é se você está fazendo o que essa comunidade manda você fazer, mas se essa comunidade está fazendo o que a palavra do criado ensina.
Esse modelo católico apostólico romano, de que, quando não se consegue ensinar as verdades da palavra de Deus, parte para normatização das comunidades, é diabólica.
Concordo em dar o dízimo com amor para a casa do senhor e não por obrigação.Muitos pastores colocam medo no coração dos fiéis obrigando os , porque se você não dá o dízimo, o inimigo vêm e tira tudo que você têm. Outros obrigadam os fiéis, fazendo absurdos nas igrejas tudo em nome de Deus, vejo mas como uma teologia da prosperidade, onde o dinheiro está a frente dos principios de Deus.
Depois deste vídeo, creio que suas dúvidas acabaram .
Parei de ouvir quando ele afirma que em Atos se dava tudo, que era mais que 10%, porém, ninguém era rico, nenhum líder, todos eram iguais, me prove que vc ou qualquer pastor da sua igreja, não vive em casa de luxo e anda em carro de luxo, conheço muito bem a primeira igreja, e aí é tudo luxo, essa desculpa de água e luz, não cola, isso pode ser pago com ofertas voluntárias. O dízimos não é para nós, não somos judeus e nem levitas. A obra de Deus não pode parar, para isso existe as ofertas. Hoje em dia esses líderes não querem trabalhar, não querem pegar no pesado, claro, tem ovelhas que fazem tudo para que esses líderes, continuem nesse luxo todo, Tito tem recomendações sobre como deve ser um bom líderes, que no caso, esses do dízimos, não estão fora.
é tão claro esse ensino na Bíblia pra quem realmente tem interesse em aplicar o que ela diz... como vivemos pela graça e não pela lei, não somos obrigados a dizimar hj em dia. O que não podemos é usar isso como desculpa e deixar de contribuir com nossos bens. O cristão que tem o coração voltado para Deus vai contribuir até mais do que 10%, mas isso não deve ser uma imposição. Cada membro vai decidir com quanto vai contribuir e ninguém pode estabelecer qual será esse valor, e aquele que realmente conhece Cristo vai contribuir de forma totalmente voluntária. Duvidar disso é duvidar do ensino de Cristo.
Muito bom irmão. Excelente!
É exatamente o que penso.
Até o Edir Macedo e o Valdomiro Santiago assinam em baixo.
ua-cam.com/video/aqDdzeMZpQc/v-deo.html
sim é exatamente o que Paulo ensina em 2º corintios 9v7...ou todo capitulo 9...cada um contribui de acordo com o que Deus propor no seu coração pois Deus ama ao que dá com alegria!, mais não exige que tem que ser 10%, se Deus propôs 10% dê os 10% 20,30,40...ou até 100% mas se Deus propor no seu coração, sem ser obrigatorio isso ta bem claro, claro que temos sim que contribuir com certeza mais nos moldes da igreja da nova aliança..sem ser obrigado: mas a maioria dos lideres hoje obrigam e fazem até ameaças! caso não dê: vem devorador, enfermidade, ladrão, não vai ser salvo...um monte de conversa fiada.
O objetivo do dízimo na lei de Moisés nunca foi feito para expiar os pecados, mas sim de demonstrar amor ao próximo. E o amor não faz mal algum mesmo estando debaixo da lei. O objetivo principal do dízimo na lei de Moisés era alimentar os levitas, os orfãos, as viúvas e os necessitados:
Romanos 13:10
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Dt 26
12No terceiro ano, ano dos dízimos, quando tiveres acabado de separar todo o dízimo da tua colheita e o tiveres dado ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva para que comam e fiquem saciados em tuas cidades, 13tu declararás diante de Yahweh, teu Deus: ‘Tirei de minha casa o que estava consagrado e o dei ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, conforme todos os mandamentos que me ordenaste. Não transgredi nem me esqueci dos teus decretos.…
Tiago 1:27
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Romanos 12:20
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Provérbios 25:21
Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;
Muito bom esse esclarecimento , pois tira de nós uma visão equivocada,sobre dízimo.Deus abençoe.
Uma atitude de amor a Deus e a sua obra a sua obra e muito grande como a sua Graça
LEIA MEUS COMENTÁRIOS
Amei as explicacoes. Sobre os dizimos.foi o que eu estava precisando ouvir e me esclarecer.que Deus e o Espirito Santo abencoe 🙏🙏🙏
O dizimo em primeiro lugar é para combater a avareza do nosso coração, quando aprendemos isso nos tornamos mais grato. Estamos combatendo o pecado e ajudando a nossa comunidade de fé.
Nd a ver o dizimo era pra sustentar os levitas
@@Asher.oliver77No antigo testamente, os levitas eram uma classe que precisava ser sustentando pelas demais tribos, pois todas receberam um parte de terro, exceto eles. O motivo que Deus, em todo o antigo testamento, repreendia toda as tribos por não darem o Dizimo era justamente o combate a avareza dos corações deles. Não importava se "os levitas" faziam algo de errado, ou se eles praticavam algo que não condizia com a função deles, como vender animais com defeito na porta do templo para ofertas. Quem não dava o dizimo alimentava o seu pecado, a avareza...
Os vdd avarentos dos dízimos são os falsos pastores
Vocês são benção de Deus!
Melhor explicação que já vi sobre dízimo,Deus abençoe grandemente seu ministério e sua vida.
Não mesmo.
Sou cristão e sou testemunha do que Deus faz para aqueles que são patrocinadores da obra de Deus! O que eu vejo contaminar muitos hj e a corrupção que atingiu alfumas igrejas.mas não devemos nos esquecer que se plantarmos nos vamos colher. Então cada um e responsável por sua plantação e colheita
Sensacional! Otima explicação! Mais do que imposição, vocês fazem o povo entender e se concientizar de que devemos entregar por amor a Deus e ao proximo. Por gratidao a Deus. Pelo compromisso com a nossa comunidade... Deus nos deu tudo!
Muito legal, Yuri. Continue! Você tem um jeito simples, cativante e claro para ensinar. Muito abençoador.
kkkkkkkk
Paulo também disse;
nem comíamos de graça dos alimentos de ninguém; pelo contrário, trabalhávamos dia e noite com esforço e fadiga, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós;
2 Tessalonicenses:3-8
Pra essa parte a maioria fecha os olhos
Não fazem como paulo,trabalhar DÁ muito trabalho abraço querido.
Muito bom.
Os religiosos que vivem da palavra, só ensina textos que é conveniente a eles.Mas isso o inimigo também faz,vcs acham que ele convenceu os outros anjos como?
Até o Edir Macedo e o Valdomiro Santiago assinam em baixo.
ua-cam.com/video/aqDdzeMZpQc/v-deo.html
Em Mateus 8:20 Jesus da um grande exemplo de como o homem não precisa ter vida boa para ser um propagador das boas novas.mas hoje vemos os pastores enriquecendo fazendo verdadeiras fortunas em nome de Deus, usando o dízimo como meio, verdadeiramente explorando a boa fé das ovelhas.E o próprio Paulo não viveu uma vida de luxo pela palavra e sim uma vida humilde e enfatizou dizendo "sede imitadores de Cristo assim como sou"(coríntios 11:1).A paz do senhor Jesus para todos.
Paulo falou sejam meu imitadores assim como eu sou de Cristo.
Cabeça de bagre
@@marcelosakamoto6254 como as bíblias Ferreira de Almeida hoje é traduzida de um jeito e amanhã de outro,seu comentário foi um pouco infeliz.Diz que não se pode tirar ou acrescentar nada na Bíblia fico perdido lendo as várias versões existentes Ferreira de Almeida.
@@Gatocurioso8451 vai se ferra cabeça de bagre
@@marcelosakamoto6254 Que possa te abençoar.
Mateus 8:20 não diz nada disso
Parabéns pela explicação creio q até agora foi a explicacao mais concreta q eu ouvi
Está Escola dos dissipulos esta nós ajudando e. Muito. Continue assim. Nós dando o melhor. Parabéns.
Nunca tive um ensinamento tão bom assim a respeito do dízimo, mas sempre dizimei por gratidão a Deus e nunca como aguardando retorno. Sei que toda boa dádiva vem de Deus.
Isto se chama de : falta de conhecimento da palavra. E neste seu conhecimento esta escrito : por nao conhecer a verdade , meu povo perece. Mas , Quando a conhecer. Vai entender outra palavra dita : conhecereis a verdade e ela vos libertaras.
Verdade, da oferta Jesus ensinou com o exemplo da viúva que deu tudo o que tinha, e era apenas algumas moedas, mas os ricos deram bem mais que ela, porém deram a sobra. Importa dar com qualidade, e com alegria do coração.
Sou dizimista com muito prazer, pois dizímo por gratidão e não por obrigação.... E minha igreja meu pastor administra muito bem e fielmente as contribuições... Glóoooriaaa DEUS
Os pastores adorado estes tolos que não lêem....Quem paga dízimo desmerece a morte de cristo
DEUS não quer dinheiro como gratidão, mude sua mentalidade, pra espiritual
Dízimos nunca foi dinheiro, isso foi uma invenção de Carlos magno em 585d.c
Muito bom 👏👏👏. Sempre muito claros em suas exposições e explicações. Deus continue usando vcs neste propósito. Sobre o tema, reafirmando a necessidade regular da devolução dos dízimos na Nova Aliança, Jesus em momento algum aboliu a prática. Na oportunidade de faze-lo, como está descrito em Mateus 23:23, Jesus exorta os Escribas e Fariseus a não só observarem o dever dos dízimos, mas também a observarem a prática da justiça, misericórdia e fé. Nesta ocasião ele não disse para fazer uma coisa em detrimento da outra, mas observarem ambas. Para mim é o texto no novo testamento que nos norteia sobre a questão. Deus os abençoe!
Nunca, mas nunca tinha ouvido uma explicação tão plausível, aceitável e tão perfeito de se entender em 18 anos de fé. Tenho teologia básica e média, mas uma explicação dessa é simplesmente fenomenal. Meus parabéns. Vocês são Top D+.
Vi aqui nos comentários que a palavra de Deus muitas vezes confronta e incomoda quem está longe e quer justificar sua ganância. Dízimo não é lei, Dízimo é princípio, é entrega, é amor, é cuidar e se comprometer com o projeto que Cristo iniciou. Mas logicamente que nossa missão não se resume a isto, ame o seu próximo, cuide de sua família, dos necessitados, faça missões. Quem reclama de entregar 10% de seus ganhos, não devem estar fazendo o principal, não passou nem da primeira etapa. Graça e Paz a todos.
Comentário mais sábio e completo do que o próprio vídeo! Graça e Paz, ungido...
Simplista, não? Você está debaixo da Lei? Siga a Lei toda. Guarde o sábado, por exemplo. Não me acho ganancioso, porém, amo a verdade. A verdade é que não existe isso de 10% para a igreja, pode ser 1% ou 99%, depende de cada caso, o pobre não deveria dar nada. E o pior: a doutrina do dízimo é a mãe da teologia da prosperidade, é só pensar!!!
Que tal fazer um orçamento anual e dividir por aqueles que podem pagar?? Você sabia que em igrejas européias eles dão 5%? É justo cobrar dos visitantes o sustento da nossa comunidade?
Muito forte, e pura vdd
O dizimo repreende a avareza que habita no coração ❤️ do homem...
Se não faço de gratidão, mas fico procurando argumentos pra não dizimar, agindo assim demostro a minha avareza e ganância e tamanho das feridas que estão no meu coração.
Um dia antes de ter meu encontro com Jesus, era muito muito ferido, e pra mim todo pastor era ladrão e vagabundos, mais um dia o Amor de Deus me tocou e as escamas dos meus olhos caíram. E hoje tudo que faço é por gratidão.
Pois quem é bom de argumentos é muito Ruim de arrependimento.
O CRENTE ESTA DEBAIXO DE MALDICAO PQ O DIZIMO ERA DO TEMPO LEI A AGORA ESTAMO DEBAIXO DA GRAÇA.
Meus amados pastores que esclarecimento top meus parabéns, que a boa mão de Deus continue abençoando vcs.
Melhor definição sobre dízimos na internet toda...Parabéns
Até o Edir Macedo e o Valdomiro Santiago assinam em baixo.
ua-cam.com/video/aqDdzeMZpQc/v-deo.html
nao estamos no AT hoje todos nos somos Reis e Sarcedotes
Leonardo ceccato....e voce com a maior falta de conhecimento da palavra que eu ja vi.....nao maior mais igual , no mesmo patamar dos cobrados de inpostos da igreja atual. Eles cobram inpostos para voce sentar duas horas nos bancos deles e mentem dizendo que è o dizimo de Deus. Que dizimo è este ?? Que Deus è este ??. Eu te garanto que NAO è o mesmo Deus que jesus e paulo nos apresenta ate hoje pela suas palavras. Isto eu lhe garanto.
Comentários, raciocínio equilibrado e justo. Gosto também de meditar sobre prov. 3.9. Abracos obrigado. Carlos j. Garcia.
Pr. Yuri, grave mais videos, o Sr. É uma benção, explica rindo mais com profundidade.
Muito obrigada por esse vídeo maravilhoso e por todo o trabalho incrível que fazem
Falem sobre os Pastores que fazem OSTENTAÇÃO COM OI S DÍZIMOS, EM QUANTO ISSO AS VIÚVAS, ÓRFÃOS, ESTRANGEIROS ESTÃO PASSANDO FOME.
Se cada um prestasse atenção em Jesus, não veríamos ninguém pecando; lembre - se de Arão e Miriam quando falaram do pastor Moisés; se eles ostentam é só não imitá-los.
Minha irmá Deus julgará a todos. Nada escapa aos olhos do senhor. Fique tranquila.
Isso é um erro mais não anula o princípio.
Concordo, antes se confiava hoje, tá difícil confiar
Oro e pessoa o senhor para da a guia sobre as coisas espirituais
O Pastor disse aqui que quando a pessoa morava muito longe, vendia o produto do dízimo e levava o dízimo em dinheiro, mas lá em Dt 14:22-26 diz diferente.
Pois é, não falou a parte em que todos ficaram fartos dos dízimos, ou seja, todos comeram. Ensina pela metade. Se povo pegar a Bíblia e lê de verdade, vai que nesse vídeo tem várias coisas que não bate.
A paz do senhor Jesus Cristo. Muito boa sua explicação assim devemos entender que do senhor ea terra é sua plenitude o mundo e tudo que nele À. Obrigado pastor gostei muito dessa sua aula de ensinamento.
Que sabedoria de Deus Pastor. Parabéns eu penso dessa forma também.. muito boa sua explicação.
Sabedoria dar dízimo de prejuízo, né? Foi uma indiretinha pra irmã, dar dízimo quando perder a casa, o carro, for assaltada...kkkk
Amigos linda explicação, mas acho q na minha opinião é q escandalizou bastante o jeito q ensinado na igreja, se a verba q entra na igreja fosse realmente pra suprir as necessidades da comunidade aí sim eu concordo temos q contribuir de coração, o problema é q o jeito dar o dinheiro para pastores andar de helicópteros, ter apartamentos fora do país, contas bancárias milionárias e um monte de gente passando fome!! Eu ajudo minha igreja pois vejo q é necessário, tenho certeza se vc ajudar alguém q realmente precisa Deus vai se alegrar!!!
A verba hoje é para construir templos suntuosos etc...... é cada absurdo que fazem com os dízimos e ofertas e dizem que é para a pregação do evangelho
Minha opinião neste caso é que os então cristãos estão abastecendo certos pastores , e isso não podemos generalizar, falta conhecimento para o povo pois vemos muitas denominações tirando o dinheiro deles com o pretexto de Bíblia, então quando fizer parte de uma denominação busque saber a forma como está denominação se formou aí vc vai saber se ela é bíblica ou não.
meu amigo, isso é uma realidade da minoria dos pastores, não se deve generalizar.
Infelizmente acontece. Graças a Deus tem muitos pastores honesto!
O objetivo do dízimo na lei de Moisés nunca foi feito para expiar os pecados, mas sim de demonstrar amor ao próximo. E o amor não faz mal algum mesmo estando debaixo da lei. O objetivo principal do dízimo na lei de Moisés era alimentar os levitas, os orfãos, as viúvas e os necessitados:
Romanos 13:10
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Dt 26
12No terceiro ano, ano dos dízimos, quando tiveres acabado de separar todo o dízimo da tua colheita e o tiveres dado ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva para que comam e fiquem saciados em tuas cidades, 13tu declararás diante de Yahweh, teu Deus: ‘Tirei de minha casa o que estava consagrado e o dei ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, conforme todos os mandamentos que me ordenaste. Não transgredi nem me esqueci dos teus decretos.…
Tiago 1:27
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Romanos 12:20
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Provérbios 25:21
Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;
Sou Dizimista e ofertante com alegria, com muita Gratidão por tudo que ele tem feito, e sabemos que Graça opera mediante à fé. Mas aprendemos a que a fé sem obra é morta, por isso meu coração se alegrar em contribuir com a obra de Deua...
Que venha trazer este internamento aos corações.
Parabéns por este canal muito top...
Como saber se o dízimo contribui para a obra de Deus ou para ostentação dos dirigentes?
o dizimo era obra da lei( HEBREUS 7,5) ao levar dinheiro num templo ACHANDO que o criador vai aceitar, vc tá NEGANDO CRISTO, com obras da lei, leia GALÁTAS 2,21 E 5,4, pastores nunca falalm isso
Hoje muitos metem a mão no dízimo, prefiro ajudar diretamente os necessitados.
Você está olhando para os homens, e não para o Reino de Deus. Se a tua igreja mete a mão nos dízimos, procura uma igreja bíblica. dê a césar o que é de césar, e dê a Deus o que é de Deus. é verdade que não é obrigatório, mas tudo depende da motivação.
MENTIROSO. você não ajuda ninguém. Deixa de ser falso, avarento.
@@overbosefezcarneehabitouen8615 Depois vc me diz onde está essa igreja bíblica! Eu preciso conhecer essa igreja!
@@marcosandrade9044 precisa mesmo!
Muito bacana os ensinamentos, gostei muito a visao e concordo tbm. Um vers q me fez girar a chave ta em 2 pedro 1 4 onde fala que o desejo de Deus é que sejamos participantes do seu reino e me remeteu ao povo no deserto onde Deus os sustentava e apos entrar na terra eles agora podiam plantar e colher pq o maná tinha cessado, e agora eles estavam aptos a ser participantes...
Que benção!
Simples e objetivo!
Uma das melhores e simplificadas explicações sobre um assunto que as pessoas trazem tantos confrontos!!!
Benção mesmo!
Se você não se sente a vontade em ofertar para igreja, por favor ajude seu próximo em segredo Deus te recompensará em segredo.
Exatamente. Acredito que muitas pessoas são contrárias ao dizimo porque não tem confiança no destino dado. Por isso convém congregar onde você tenha confiança no caráter de quem lidera e a liderança deve fazer uma prestação de contas com frequência.
Excelente abordagem, muito esclarecedora, que o Senhor continue abençoando vocês!🙏🏽🙏🏽
Amém 😀🙏
Gl 3:10
Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
contexto forado contexto
Exatamente, dê dízimo e seja mais um maldito, a voltar aos velhos rudimentos da lei, a anular o sacrifício de Jesus na cruz. Engraçado é que não falam aveludadamente pra guardar o sábado e as demais ordenanças, só o dízimo continuou valendo, porque são interesseiros em dinheiro.
Boa
Boa noite eu amei a palavra dele
Nossa que Testemunho maravilhoso 😍, Glorias a Deus 🙌!!! Muitissimo obrigado pela clara esplicaçāo!✔🤗
Excelente abordagem. Parabéns meus amigos.
Ótima reflexão, eu amo entregar o DÍZIMO, como aprendi a muito tempo atrás, não dizimar por “obrigação” e sim por prazer para que não haja falta o mantimento na casa do Senhor.
Eis que a casa do Senhor é o senhor, e não as quatro paredes. Te ensinaram errado, e um guia cego conduz outro cego ao buraco, precipício. Salvação é individual, estude a bíblia e entenda ela.
quer dizimar tem que levar seu dizimo lá em jerusalém, junto com mais 6 coisas( DT 12,6) isso NENHUM pastor diz
Obrigado por tanto conhecimento e revelação do Espírito Santo! Clareza e sinceridade! Top demais todos os vídeos !
COM cxerteza NÃO é revelação do ESPIRITO SANTO, toda a verdade já ESTÁ REVELADA, É SÓ LER A BIBLIA COM O ESPIRITO SANTO( 1 JOÃO 2,27)
Melhor explicação! Embora nos dias de hoje com tudo q se paga acho q não seria necessário tanta explicação pra os q já são cristãos
Vcs foram um achado pra mim, obrigada 🙏 Deus abençoe sempre 🙏👍🔥🔥🔥🔥
Aaaaa eu queria ser adotada por vcs!!!
Que delícia!quanta informação!
Desde que conheci esse canal,tenho maratonado nos vídeos,durmo c o fone no ouvido kkkkk
Tem me edificado muito!sou a grata a Deus pela vida de vcs!que esse canal cresça muito!e alcance muito mais pessoas!
Deus seja louvado!
É verdade, 2:cor: 9: 6-7. Cada um contribua segundo o q propos em seu coração, não com tristeza ou por necessidade porque Deus ama que dá com alegria.cara quem dá é por amor, não por mandamento ou imposição, eu fico pasmo quando um pastor sobe no púlpito, e fala para o povo abrir Malaquias 3:10 faz toda uma retórica,vós me roubais toda a nação e não se toca q a nação q fala ali é a de Israel,velho testamento, nós vivemos na graça novo testamento, e um agravante; ele fala vamos DIZIMAR, já chamei a atenção de alguns pastores, DIZIMAR SIGNIFICA, matar,aniquilar, destruir por grupo, enfim querem trazer o velho testamento de volta e esquecem,que ele só serviu de aio de sombra do que viriá ser.
O Dízimo é um reconhecimento de que tudo é Dele, e que faço com prazer, dou com Alegria; pois Abraão deu debaixo da Graça e não debaixo da Lei! Abel deu o dízimo.
Abraão deu o dízimo debaixo da graça? Como assim, Jesus ainda não tinha vindo ao mundo, como que foi debaixo da graça? Outra coisa, Abraão deu o dízimo uma única vez, nem foi de suas riquezas, mas sim, do que foi saqueado de seus inimigos, dízimo e da lei, estamos na graça!
A graça não foi a partir da nova aliança, com Jesus??? Mostre onde Deus mandou Abraão dar o dizimo? E qual versículo Abraão ordenou que todos a partir dali dessem o dízimo? Abraão deu o dízimo dos DESPOJOSO, OU SEJA, matou os reis, pegou os pertences dos reis e entregou a Melquisedeque. Em passagem alguma mostra Abraão dando o dízimo de seus bens e ele deu essa única vez em toda sua história na bíblia e ele não ensinou ninguém a dar, foi um ato dele, exclusivo dele e de coisas que não eram dele inicialmente. Se quer dar o dizimo igual Abraão, tem que fazer como ele fez, vá para uma guerra, mate todos e com os DESPOJOS, vc procura um sacerdote do nível de Melquisedeque, que era comparado ao filho de Deus. Aí sim vc entrega o dízimo
A graça de Deus sempre existiu, até na época do velho testamento, agora a sua manifestação só foi cumprida por Jesus! Jesus manifestou a sua graça por nós!
@@Felipe_Silvva adorei sua resposta! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 e outra, isso foi uma única vez e era um costume daquela cultura. Parabéns pelo comentário! Quem quiser ir para guerra, que vá 😉
Ah outro engano nesse vídeo, o Apóstolo Paulo recusou a oferta no novo testemento, ele recusou o sustento local da igreja e para sua sobrevivência era fazer tendas. O povo precisa ler mais a Bíblia!
Vcs são servos de exelencia louvado seja o Senhor pela vida de vcs 🙌🙌
Graça e paz, muito bem explicado, concordo plenamente. Um abraço a todos.
Excelente explicação as pessoas precisam entender que o dízimo se dá como ato de gratidão a Deus e nao ficar preocupadas como a forma que ele será administrado, por quê no juizo final cada um será julgado pelas suas próprias atitudes. Se você deu com um coração grato e foi mal administrado a culpa recairá sobre quem administrou mal é simples!
deixa de MENTIR, DEUS não quer dinheiro como gratidão, leia MT 25, 34 AO 40, e seja um cristão VERDADEIRO, OK? pastores mentem sobre o dizimo, que foi ABOLIDO( RM 10, 4 E 2 COR 3, 14 E HEBREUS 8, DO 6 AO 13)
Parabéns irmãos pro este conteúdo tão rico e necessário, falar sobre manter nossa casa de orações e santificação desta forma tão clara e simples!
Aguinaldo oliveira....A palavra escrita na biblia....pela boca de paulo e a ele revelada pelo proprio jesus...nos comprova que a casa de Deus hoje somos NOS. E ai vem voce talves sem base de conhecimento e fala que quatro paredes è hoje è casa de oraçao. ?Ainda bem que voce nao disse a casa de Deus e sim a sua casa. Pois voce usou a palavra ( nossa ) casa. Ate ai è uma verdade ....pois estas casas sao realmente dos homens e nao de Deus. Pois cada esquina de rua ou de um beco tem uma casa de homem do qual estes batem no peito e diz : minha igreja. Tanto isto que falo è verdade que è a igreja do homem valdomiro, edir, silas, duque, rr soares, do ze, do mane,do antonio, do vander, do carlos, do izaias e aqui ate um que ja morreu e dono ainda da igreja. Mas numca a de CRISTO. POIS ESTA È UNICA E ELA ESTA EM ESPIRITO E EM VERDADE EM TODO O MUNDO. A de Cristo o adora em espirito e em verdade, sem a presença da carne em lugar nenhum. Em igreja de homens nenhum. Jesus disse: quando fores orar, entra dentro do teu quarto, fecha a porta e ora ao seu pai ( Deus ). Essas casas de paredes chamadas mentirosamente de igreja ja foi derrubadas e destruidas 70 anos depois e deste dia em diante fomos levantados por cristo e chamados por ele em frente de pedro de IGREJA DO SENHOR. UNICA. ( isto è: unica e nao varias ).
No novo testamento diz cada um contribuo com aquilo que propôs oseu coração.e não 10%.
sim! inclusive pode ser com mais que 10% depende do coração de quem se propoem a doar, como está escrito: " a medida que alguem tinha necessidade"! mas o uso primeiro, primordial é sustentar os orfãos e viuvas e quem mais tivesse necessidade. agora existe também as contas do local onde nos reunimos, contas e manutenção do predio , isso é obvio! todos são responsaveis.
O único referencial do novo testamento para ofertar é o sentimento proposto no coração. Na Graça o que nos move é o Espírito Santo que sabe as necessidades da Igreja. E além disso, a oferta deve ser anônima, que a mão direita não saiba o que a esquerda está dando.
@@rodrigobrs87 Dúvido. Dúvido Dúvido.
Que você faz isso.... Nunca você tirou alguma porcentagem do seu salário para ajudar alguém. Você é um hipócrita! Quer administrar o dinheiro dos outros. Hahahah
Exatamente é o que penso.ser generoso não importa se é 10% ou não. É o que propor no coração.
@@rodrigobrs87 Verdade irmão, hoje esses religiosos só falam em dinheiro e esquecem o sacrificio de Cristo na cruz. O maior proposto é ajudar os necessitados.
Deus é fiel, sou dizimista, mas me entristece muito ver os irmãos passar necessidades dentro da igreja enquanto os pastores vivem vidas de luxo e falo com conhecimento, pois sou evangélica há 37 anos, mas essas coisas nunca me fez deixar entregar o dízimo, porque o Senhor tem sido fiel na vida sou mãe solteira passei muita muita dificuldade pra criar meus filhos, mas Senhor me horrou todos estão na no caminho do Senhor formados duas casadas meus netas também estão servindo ao Senhor Jesus Cristo e esse caminho foi árduo, porque eu era vista como uma pobre mulher dentro das igrejas, quantos pastores nunca me deram oportunidade dentro igreja para nada a não ser limpeza da igreja mesmo assim fiz tão bem que deixei saudades todos lembram o quanto muito limpa e cheirosa, hoje estou orando a Deus para fazer milagre e que eu tenho clamado por ele, porque tem coisas que demora um pouco o eu desejo é grande e sei que ele realizar tenho estudado para isso e meus já estão no lugar que Deus os preparou para no momento certo eles cumprir o propósito do Senhor.
Gostaria de ouvir uma análise sobre esse tema e a irregularidades sobre a gestão desses recursos por parte de muitos "líderes".
Esmagador! "Acho" que o avarento fica até constrangido com tais palavras e exemplo.
O problema não é ofertar ou dizimar mas sim o que fazem com essa oferta e com esse dizimo,,,, Pastores com altos salários isso é absurdo,,,
Eu penso o seguinte: O dízimo era para manter os levitas. Eu fui de uma igreja, que os pastores tinham um salário digno, 5 salários mínimos. Eu mudei de cidade e os pastores ganham pouco. Depois eu fui VER; dinheiro vai para TV, etc igual universal. Pior que ir para pastores é ir para empresa. Ai nos iludimos achando é para Igreja! Convém moderação. Eu sou abençoado pelo Dizimo. A paz.
Entre o que a igreja entende e o que a bíblia ensina, o que prevalece é o ensino bíblico, sempre.
E o que a bíblia ensina??
O dizimo que a Bíblia fala no livro de
Malaquias,era para a Nação de Israel, não é para nós que vivemos
Na graça, Jesus morreu e Ressuscitou , aboliu a Lei ,vivemos na dispensação da graça,, para darmos o dízimo, teriamos que
Cumprir toda a Lei.
ua-cam.com/video/L2FwrUNd3RI/v-deo.html
Acho que ficou muito bem esclarecido no vídeo.... Se a sua comunidade não tem nem uma nessecidade de ajuda e não faz nenhuma obra social,? Aí tudo bem, pra que contribuir...!!! Mas se sua comunidade sua igreja tem nessecidade, realiza obras social..!? Então se vc não ajuda não contribuí está sendo muito injusto com sua própria igreja....
Dízimo é bíblico,porém não pra igreja não tem como querer imendar isso amigo. MAS O QUE DEVEMOS FAZER? DEVEMOS SIM CONTRIBUIR ISSO É BIBLICO, O VALOR...É COMO CADA O PODER DÁ
Gostei do comentário e ensino bíblico desses pastores.
GLÓRIA A DEUS! MUITO BOM ESSE ENSINAMENTO! PARABÉNS IRMÃO YURI!
O dízimo não é obrigatório. Se não devolvermos, não seremos amaldiçoados.
Porém, o dízimo deve ser devolvido somente por aqueles que realmente entenderam o que realmente é a salvação. A Igreja de Cristo já passou (e ainda passa) por tantos problemas moral e doutrinário, entre outros, mas Deus em sua Graça e misericórdia, permitiu que a contribuição de alguns possibilitasse que eu conhecesse o Evangelho.
Eu não quero que este milagre pare em mim. Contribuo para que a Palavra do Senhor seja disseminada àqueles que ainda não conhecem.
Por isso, ao invés das pessoas focarem em falsos profetas que extorquem os fiéis, invistam no ministério daqueles que propagam o Evangelho genuíno.
Se todos os brasileiros têm a oportunidade de terem pelo menos uma Bíblia impressa em sua casa, foi porque alguém lá atrás (no passado) investiu um pouco dos seus recursos para que isso ocorresse.
Portanto, esqueçam esses Valdomiros e Edir Macedos da vida, e procurem propagar o Evangelho da Graça, nem que seja comprando Bíblias e abençoando quem precisa.
Além de cesta básica, deem dinheiro aos necessitados, pois contas de água e luz não se paga com 1kg de feijão. Dê carona a um pastor ou líder que queira visitar e orar por alguém. Pague uma conta de luz de uma igreja onde o Evangelho é pregado genuinamente.
O que não dá é para alguns, com o argumento de que todo líder é ladrão, ficarem presos ao dinheiro e não se mexer para difundir a mensagem de Cristo que, por causa do dinheiro de outrem, chegou até ele.
Que Deus abençoe a todos!
II Corintios 9.7. O que passar disso é maldição pra tua vida. Ou é espontâneo ou é maldição. Dízimo já era, foi cravado na cruz por Jesus.
@@pedrosaullo2498 ta errado amigo, não foi instinto !
Pastores vamos trabalhar
Põem um salário a nível de Brasil
Aí eu quero ver quantos vão querer dirigir uma igreja
Eu vou um pouco além , gostaria de ver se não tivessem o dízimo e as ofertas , teria a mesma quantidade de igrejas .
Cristão entrega dízimo?
Incrível como os líderes de hoje criam polêmica em torno de um assunto tão claro no Novo Testamento.
Vamos começar por Paulo que é usado como a maior defesa para não entregar o dízimo: "3 - A minha defesa perante os que me interpelam é esta:
4 - não temos nós o direito de comer e beber?
5 - E também o de fazer-nos acompanhar de uma mulher irmã, como fazem os demais apóstolos, e os irmãos do SENHOR , e Cefas?
6 - Ou somente eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?"
1 Co. 9
Se forem honesto nas suas respostas para todas as questões que Paulo fez, então será um enfático "SIM".
Esse está em harmonia com Mateus 23.23: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!"
Novamente o que vemos é uma desonestidade na interpretação da perícope.
"... *devíeis*, porém, fazer estas coisas ( praticar a justiça, a misericórdia e a fé)
*sem omitir aquelas!*( o dízimo)
Isso é a palavra de Deus quem diz, porém se alguém tem problema com algum pastor que usa indevidamente os dízimos e ofertas; ele vai se haver com Deus bem como o negligente dizimista.
Concordo plenamente contigo Jaime. A culpa é nossa, que supervalorizamos e damos salários estratosféricos a pastores, que mesmo que se dediquem integralmente ao ministério; quantos poderiam ser ajudados por um salário de $10mil? Se na congregação não existir pessoas necessitadas, pode sim ter um bom salário, mas eu acho muito.
Minha esposa e eu pegamos toda nossa reserva financeira e fomos implantar uma "igreja" no interior do ES. Quando o dinheiro acabou, TODAS AS NOSSAS RESERVAS, passamos a viver de ofertas. Mais de 5 anos depois fui receber meu primeiro salário, já na segunda "igreja" que nasceu. No segundo ano reduzi meu salário para que pudesse sobrar alguma coisa para que a comunidade pudesse investir em outras coisas. Nunca deixamos faltar nada aos irmãos. Nossa comunidade me tem à disposição 24h. Conheço uma centena de pastores que passam fome, seus filhos vivem em situação financeira difícil e ainda assim nunca abandonaram a missão. Nunca encontrei uma "ovelha" reclamando do salário ou sustento de pastores, encontro apenas os avarentos.
@@drayergist pois você não conhece muitas igrejas neopentecostais então hehe
Não apenas lá é claro, mas é principalmente nelas que o apelo ao dinheiro é maior, com boa parte do tempo sendo usado pra convencer os presentes a dizimar o máximo que puderem.
É um assunto sempre polêmico, Mas eu não preciso da meu dízimo para mim alçar a benção de Deus porque eu já sou abençoado por Cristo então eu acredito que os cristão dão o seu dízimo por gratidão e tbm para mantimentos da igreja de Cristo agora infelizmente o dinheiro é usado de uma maneira errada, infelizmente tem igreja que pregar que o dízimo salva, eles diz quem não da seu dízimo rouba a Deus e quem rouba é ladrão e aí eles diz quem rouba não vai para o céu isso é heresia
Até o Edir Macedo e o Valdomiro Santiago assinam em baixo.
ua-cam.com/video/aqDdzeMZpQc/v-deo.html
Concordo plenamente... Parabéns pela explicação 👏👏👏
Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas!
Excelente ensino. Eu já tive em várias denominações, embora eu seja reformista. Nunca tive crise em dizimar. Aliás, sempre fui contra aquele texto em Malaquias 3:10 para fazer prova de Deus. Eu não quero fazer prova de Deus pelo que vou receber, mas dizimar em gratidão pelo que eu já recebi. O agricultor pode cultivar bem a terra, arar bem, regar todos os dias, mas pode ser que a chuva não venha, o sol seja muito forte ou o gafanhoto devore a plantação, e aí não haverá fruto e em vão será o nosso suor do trabalho diário. Mas se exercitamos a fé de que Deus caminha conosco no processo de cultivo, certamente veremos o milagre dos frutos multiplicados. Assim, no final, celebramos o milagre da colheita com a gratidão. Ou seja, o dízimo é um ato de fé e de gratidão. Uma missionária esteve na África, num país de maioria mulsumana, onde a agricultura é comum e a ajuda na colheita é comunitária. Com a conversão ao cristianismo de um dos agricultores os demais, mulsumanos revolveram boicotar o novo convertido. Resultado: Na época da colheita os lotes dos vizinhos não frutificaram, mas o lote do novo convertido deu os melhores frutos. O novo convertido colheu sozinho, mas os vizinhos não tinham o que colher. A missionária que testemunhou isso parou a história por aí, mas eu ouso especular que naquele ano o novo convertido apresentou a sua melhor primícia, em gratidão.
O que acho interessante que Frases de Papa e Pastores sobre o dizimo, tem mais valor doutrinário, do que o que não conseguem acharem frases do Paulo, Pedro, João escrevendo ou falando para Igreja sobre o Dizimo adaptado dentro da Graça. Mas, o tempo todo tudo era voltado para as necessidades humanas e não de uma instituição.
Vdd era para necessidade humanas e não enriquece homens e colocar fardo pesados nos servos de Deus.Deus e dono do ouro e da prata.por tanto ele não precisa de dinheiro!! Mais agente tem que ajuda a manter o templo!!
Dais de graça o que recebeste de graça!!
É a instituição cresce e os irmãos passam fome. Será que é isso que Jesus queria. É triste
Lembrando que não é só o novo testamento que vale, o velho também tem valor, senão não estaria na bíblia.
E Bento 16 só esse assunto mostra um Vaticano entre cortinas .
Que prazer ouvir vc, volte pr Yuri❤️🙏🏻📖💒
Em relação à importância doutrinária do Velho Testamento é só ler II Coríntios, capítulo 3. Claro como a água.
Simples, direto. Muito bom!
Muito bom! As ofertas hoje não tem o limite tradicional dos judeus do AT, hoje somos livres para tudo, não há limites de contribuição, foi como Paulo falou: cada um contribua segundo propôs no seu coração, seja 5, 10, 15 ou até 100%, de acordo com o que propôs, não com tristeza, mas Deus se agrada de quem dá com alegria!
Eu gostaria de entender por que as igrejas aceitam algumas leis ignoram outras?
Ambição, ganância, espertize... Aí aceitam da lei apenas o dízimo que é o que convém a eles, nas pq não voltam a fazer sacrifícios de animais por exemplo que também era da lei, ou apedrejar adulteros e prostitutas, ou guardar o sábado.. pois tudo isso era da lei e acabou com a nova aliança, apos o sacrifício feito por JESUS
Porque não estudam a Bíblia!!!! Grande parte dos cristãos aplaudem esses pastores que misturam em suas pregações Auto Ajuda Coaching etc.....querem conquistar mais mais e mais.....O que hoje grande parte dos cristãos querem? Sucesso poder realização bens materiais etc....isso não é errado mas colocam tudo isso na frente de Cristo querem usufruir de Cristo querem Cristo como um modormo para realizar as vontades humanas e a vontade de Cristo? Fica sempre em segundo plano
@@Edward.1573 disse absolutamente tudo , parabéns belo raciocínio
ESSA E MINHA DÍVIDA TAMBÉM COMO EX MULHERES NÃO PODE FALAR EM PÚBLICO EM CULTO E TER CARGO DE LIDERANÇA SENDO Q PAULO DIZ E MANDAMENTOS DE DEUS
COMO TAMBÉM O USO SO VÉU POIS DEUS FALA NO TESTAMENTO Q E DESORONSO PARA UMA MULHER SE APRESENTAR A DEUS COM A CABEÇA DESCOBERTA
questao de conveniencia!
Não vejo problema em dizimar, o problema está em atrelar dízimo a salvação...isso é a meu ver errado.
Esse é o que os assembleianos fazem.
@@eliangio ofertar não é errado. Dizimar e cobrar o dízimo como fazem sim. O dízimo era da lei e foi extinto no momento que jesus morreu na cruz e dali veio a nova aliança. O dízimo era da lei, assim como apedrejar prostitutas sacrificar animais, guardar o sábado, casar virgem... E pq os pastores só querem guardar da lei o dízimo né!
Disse ainda o Senhor a Arão: “Você não terá herança na terra deles, nem terá porção entre eles; eu sou a sua porção e a sua herança entre os israelitas. “*Dou aos levitas todos os dízimos em Israel como retribuição pelo trabalho que fazem ao servirem na Tenda do Encontro* . É dever dos levitas fazer o trabalho na Tenda do Encontro e assumir a responsabilidade pelas ofensas contra ela. Este é um decreto perpétuo pelas suas gerações. *Eles não receberão herança alguma entre os israelitas. Em vez disso, dou como herança aos levitas os dízimos que os israelitas apresentarem como contribuição ao Senhor* . É por isso que eu disse que eles não teriam herança alguma entre os israelitas”.
Números 18:20-21, 23-24 NVI
Leiam atos 2:42-46 e atos 4:32-35 e perguntem para os seus pastores pq não fazem como os apóstolos faziam. Repartiam o que recebiam como os irmaos conforme a necessidade de cada um.
@@SoaPalavra-v7i isso mesmo deixei em outro comentário. E coloco aqui novamente pra ver se esse povo aprende a verdade e não esse falso ensino aí que convém o bolso deles.
Disse ainda o Senhor a Arão: “Você não terá herança na terra deles, nem terá porção entre eles; eu sou a sua porção e a sua herança entre os israelitas. “ *Dou aos levitas todos os dízimos em Israel como retribuição pelo trabalho que fazem ao servirem na Tenda do Encontro* . É dever dos levitas fazer o trabalho na Tenda do Encontro e assumir a responsabilidade pelas ofensas contra ela. Este é um decreto perpétuo pelas suas gerações. Eles não receberão herança alguma entre os israelitas. *Em vez disso, dou como herança aos levitas os dízimos que os israelitas apresentarem como contribuição ao Senhor* . É por isso que eu disse que eles não teriam herança alguma entre os israelitas”.
Números 18:20-21, 23-24 NVI
Se os pastores de hoje forem Levitas, ou seja, descentes de Levi eles podem receber o dízimo, mas também tem que fazer tudo que os levitas faziam conforme estava escrito na lei, inclusive o ritual de purificação para poderem servir na tenda do encontro... Mesmo assim não daria, pois a lei que determinava o dízimo se acabou na nova aliança, senão ainda hoje estaríamos fazendo sacrifícios de animais em altares, apedrejando prostitutas, adulteros e mulher só se casariam virgem, pois tudo isso fazia parte da lei,mas o lobos DEVORADORES só fazem questão de guardar da lei o dízimo.
Novo testamento não tem dízimo, mas tem ofertas, porém ofertas com aquilo que a pessoa quiser ofertar, sem opressão, sem intimidação, ajudar com aquilo que tem e não com o que não tem(como disse Paulo). Ajudar aqueles que ensinam verdadeiramente a palavra e não esses que fingem que ensinam z apenas pra tirar proveito com dizimos, campanhas, envelopes....
Dízimo não está atrelado a salvação!!! Fique tranquila....dízimo é generosidade para ajudar o reino de Deus crescer! 🙌
O dízimo que Abraão deu a Melquisedeque, foi dízimo de morte, da matança de 4 reis. Despojo de guerra. Quem quer dar esse dízimo de Abraão hoje? Não existe gafanhoto endemoniado no livro de Malaquias. Não existe um versículo na Bíblia que manda dar dízimo 10% de dinheiro. No Novo Testamento era contribuição voluntária com amor e alegria para o bem de todos.
Não adianta irmão. É difícil competir com esse lobos. O povo acham que falam a verdade e acabam caindo nesse golpe
O dízimo dado pelo povo de Israel eram o fruto de suas plantações. Que igreja hoje aceitaria dízimos de cestas básicas?
Se uma confeiteira hoje desse o dízimo de bolos para a escola dominical na sala das crianças, esta igreja aceitaria como dízimo ou oferta?
@@gabrielaortega5464 e se desse o dizimo de bebida forte como está em deuteronômio 14 ?
@@gabrielaortega5464 pois é. Se fosse seguir o mesmo raciocínio, o dízimo era para sustento, então os "pastores" de hoje deveriam aceitar e agradecer por estarem recebendo alimento para ele e sua família, quem quisesse ofertar dinheiro de bom grado que ofertasse, mas não com imposição de um mandamento da lei de Moisés que era o dízimo.
Mas falando daquela época, já havia dinheiro, mesmo assim Deus em sua sabedoria mandou dar os frutos de plantaçõe, animai, justamente pq sabe da natureza humana e envolvendo dinheiro sabe que corrompe. Lembre-mos que José foi vendido por dinheiro, então já havia dinheiro sim, mas dízimo nunca foi dinheiro. Sem falar que quando a pessoa morasse distante do templo onde era oferecidos os SACRIFÍCIOS, a pessoa tinha que vender seu animal, ir até onde tivesse o templo e lá na cidade comprasse o que fosse oferecer.
Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor , o seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor , o seu Deus, tiver escolhido. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor , o seu Deus. E nunca se esqueçam dos levitas que vivem em suas cidades, pois eles não possuem propriedade nem herança próprias. “Ao final de cada três anos, tragam todos os dízimos da colheita do terceiro ano, armazenando-os em sua própria cidade, para que os levitas, que não possuem propriedade nem herança, e os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem na sua cidade venham comer e saciar-se, e para que o Senhor , o seu Deus, os abençoe em todo o trabalho das suas mãos.
Deuteronômio 14:24-29 NVI
*Não seria mais fácil Deus ter mandado vender os animais e levar o dinheiro da venda como dízimo e oferta? Do que ter todo o trabalho de chegar na cidade e ainda ter que comprar um animal por exemplo pra "dizimar" ou ofertar?* *Porque Deus sabia que se envolvesse dinheiro a corrupção e a ganância aconteceriam, justamente como acontece hoje*
Não é errado ajudar aquele que nos ensina a palavra com recursos materiais, Paulo ensinou isso. O errado é o que fazem, obrigando a dar o dízimo, senão Deus não abençoa, senão o devorador entra na casa, senão estaremos roubando a Deus.... Ou seja , metem um medo danado.. esse é o errado, principalmente por está usando a Lei de Moisés. Paulo ensinou ajudar com aquilo que nosso coração quiser, não com 10% de tudo,não em envelopes nas campanhas em troca dos Propósitos de oração. Quem cobra o dízimo obrigatório é o mesmo que tá chamando Deus de mercenário, que só faz alguma coisa por dinheiro!
E na lei, ainda mandava dar ALIMENTO para os órfãos, viúvas e estrangeiros, ou seja, os desamparados. Mas hoje os lobos querem só pra eles, justificando que é pra obra de Deus...obra esse que preferem investir em um "templo", cada vez mais luxuosos e tecnologicos e justificam abrir mais templos ainda "pra ganhar almas" enquanto as almas que eles querem ganhar passam necessidades bem debaixo do nariz deles... Aí nessa hora eles jogam a responsabilidade pra pessoa e pra Deus.
Dê mais, a quem realmente necessita!
Tinha dúvidas agora não tenho mais ... Parabéns ..
A arrecadação é sempre um mistério, nunca divulgada, por que será? Sempre adquirindo propriedades, empregando seus familiares, salários excelentes. Alguma coisa tem de errado! Ninguém fala.
As pessoas leem mas não pensam. Deus precisa de dinheiro. Os coroinhas como eram chamados, pegavam juntavam e viam ir embora
Circuncisão também é mandamento Guarda do sábado proibição de comidas impuras poucos evangélicos fazem mas pedir 10% para Deus ...há isso fazem...
Kkkkkkkk isso não dá dinheiro
Porque não sugerir também a guarda do Sábado, incluindo os 613 mandamentos da lei mosaica , assim como Deus sugeriu o dizimo no Antigo Testamento? Porque não sugerir tudo isso, então ? Lembrando que, tudo isso faz parte do mesmo pacote. PESSOAL, SEM HIPOCRISIA , POR FAVOR!
Caro amigo. Assim como sugerimos o princípio do dízimo, seguirmos também o princípio do Schabbat. Nenhum é lei para nós, mas os dois carregam valores importantes.dos quais não.drvemos nos esquecer
@@escoladodiscipulo Que bom que vcs não tratam isso como lei! Sendo assim, Malaquias 3:9 não surte mais nenhum efeito sobre nossas mentes. Acho que estamos caminhando para um conceito mais justo sobre isso! obrigado !
Explanação Divina! Deus abençoe! Muito obrigada!
É incrível como cada um só quer ter razão e esquecem de apenas entender algo simples. Avarentos , amantes de si mesmo. Uma explanação tão clara e uns loucos gerando polêmicas. Deus tenha misericórdia.
Qual a diferença entre ofertar e dizimar?
Porquê os membros não podem só ofertar?
Penso que seja porque a oferta seja algo voluntário. O membro contribui por amor, com a quantia que quiser, seja 0.5%, 10%, 20%, 50%, 100%, etc.
Mas vejo que se um membro doar 50 ou até 100% do seu rendimento como oferta, porém se não fizer o pagamento do dízimo, ele estará em falta com a instituição.
E geralmente, os dízimos e ofertas arrecadados não são para suprirem os necessitados, mas exclusivamente para atender a necessidade da instituição. O dízimo e ofertas são da instituição eclesiástica e não para o corpo de Cristo, os membros. A criação da instituição impôs uma taxação sobre os membros. E quem não pagar o dízimo está roubando a Deus. Isso é o o que os cobradores de dízimo ensinam nas igrejas.
Uma dúvida, se ele falou, e é verdade, que no novo testamento eles davam todo o que tinham, e no caso, se nós quisermos fazer como no novo testamento devemos dar tudo, porque então que as igrejas não cumprem o aspecto social, porque não distribuem aos cristãos de volta de acordo com as suas necessidades?
Não é uma crítica, estou tentando entender, me dêem uma resposta baseada na palavra, por favor.
São mentirosos
Triste viu Mermã
Você ja entende, ja pode ensinar pra eles.
Eles davam VOLUNTARIAMENTE. Isso não era mandamento, como o pastor deixou a entender. E meu questionamento é exatamente o mesmo do seu, do porque os pastores não têm cumprido a atribuição em ajudar os necessitados com os dízimos recebidos.
@@SamaraSilvaSantos Quando eu descobri isso deu um nó na minha cabeça, pois então aqueles que me lideravam e que me ensinavam santidade estão mentindo para o povo de Deus. Que triste isso!!!
OS lideres fazem muito pouco , com o que coletam e recebem de dizimo e oferta a disseminar o evangelho ,são tantos lugares pra se pregar o evangelho, pessoas que não tem o que comer e beber em outros países e o que fazem é pingado, mostram a condição deles em se reunirem e não fazem nada é só olhar pra missões , colocam obstáculos em tudo quando se dá pra fazer, não abrem da vida que tem aqui pra ir pra onde precisa .
Sou dizimista a mais de 30 anos e não me arrependo, creio está depositando nos cofres eternos. Deus me deu, me dar o seu melhor. Vivo regaladamente com 90% da renda que recebo. Glória a Deus!!
Pastor dono de igreja instituições TAMBÉM NÃO. ESTÃO MILIONÁRIOS OU BILIONÁRIO
Parabéns pela definição do dízimo muita coerência muito bem explicado.