Quem puder assista os lances desse Sr na final de 94 . Um MONSTRO , jogou demais , desarmou , armou , lançou, brigou , correu e fez gol , um primor de partida . O melhor capitão que já vi. Dava o sangue pela seleção, parabéns Dunga.
@@jornadaeterna832 não fala merda. Ele e Bebeto jogaram sozinhos contra Maldini, Baresi, Costacurta, atrás deles 4 volantes, Branco bichado e Cafu q entrou pela primeira vez. Não teve nada de tremer, teve um esquema tático medroso q basicamente era: não vamos tomar gol e joga a bola pra Bebeto e Romário decidirem.... Tremeu tanto q foi pra decisão e marcou
O Dunga jogou muita bola. Marcador nato, não fazia muitas faltas, nunca foi agressivo e sabia sair jogando com passes e lançamentos incríveis. A trivela dele era foda. 👏🏿 Era um jogador essencial para um time que queria ser campeão. Infelizmente foi muito injustiçado, na Copa de 90, e sem razão. Ele deu a volta por cima com resiliência e levantou a taça da copa do mundo de 94. Ele mereceu. Parabéns, Dunga, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Poderia ter jogado no Mengão. 😂 Sempre fui seu fã. Sucesso, Grande Capitão! 👍🏿👏🏿👏🏿👏🏿
@@pedrobenedetti6763Venderam essa imagem dele, mas não, Dunga jogava muita bola principalmente nas Copas de 94 e 98, ele é aquele tipo de jogador que tem uma carreira mais marcada pela seleção do que pelos clubes, mas jogou muito bem especialmente no Internacional e no Vasco aqui no Brasil.
Estou surpreso com as ideias do Dunga sobre futebol, sempre achei que ele pensasse bem diferente! Parabéns, Dunga, alguém precisa falar o certo sobre futebol, especialmente o maravilhoso futebol brasileiro do seculo 20! Essa cascata de "não jogava hoje" eu ouço há 30 anos, o auge do futebol aconteceu no Brasil entre as decadas de 1950 e 1980, a seleção brasileira de 1958 inventou o futebol moderno! Precisa explicar por que???
@@vitohw parceiro, A própria Suécia(finalistas de 58) Reconheceu o futebol arte do Brasil, os europeus se achavam pelo futebol elitiziado deles taticamente "superior", porém o Brasil encantou o mundo se tornando exemplo de futebol bonito uma coisa que está muito em falta nós dias de Hoje
Se Pelé jogasse hoje e com toda preparação tecnológica séria um monstro, todo jogo era dois três expulsos de campo e recordes e títulos de dar inveja no CR7 e Messi.
Não marcam o Vini, imagina o Garrincha, sou muito fã do Vini também, mas Garrincha era Garrincha, Uri Geller também, Messi, mais jovem, driblava facil demais!
Ia deita e rolar mais ainda. Igual o Dunga falou. Antigamente as faltas eram mais duras, fora de jogo nem se fala não tinha tanta camera assim e o jogador tava apanhando sem ninguem ve. Hoje em dia qualquer esbarrão é falta.
Urias. Aprenda português e faça um curso de interpretação de texto. Eu também vi o Zico jogar , e fiz uma colocação de que seria muito bom vê-lo jogar nos tapetes de hoje, pois se era craque nos campos ruins do passado, imagina nos gramados excepcionais de hoje.
O que eu penso dessa "polemica" é que hoje em dia Pelé, Romário e Zico estariam preparados fisicamente para competir com os atuais jogadores, o que os diferenciava era a técnica e não a correria. Qualquer um que já jogou futebol com qualidade sabe que quem tem que correr é a bola. Quem sabe lançar, se posicionar e chutar não precisa ficar se descabelando em campo, muitas vezes basta uma bobeada do time adversário e o jogo estará decidido. As pessoas esquecem que naquela época as bolas ficavam muito pesadas com a água, eram de material muito diferente, os gramados eram irregulares e as chuteiras eram de sola de madeira lisa, sem travas. Eu adoraria assistir a um vídeo com os jogadores de hoje atuando nas condições anteriores às décadas de 1970 e 1980.
E só lembrando que o Pelé pegou uma época que nem cartão tinha, batiam nele o jogo todo, ou é só olhar a entrada do jogador do Bangu no Zico hoje seria preso não expulso, hoje é só correria e pouca técnica talento.
@@Edurodox1 e as peladas de várzea a portada comia o tempo todo o cara falando vou quebrar suas pernas,para se receber a bola tinha que ser fora de marcação. Quando o cara era bom de bola os caras brigavam para marcar para baixar a porrada pra vê se era pipoqueiro. Tenho 70 anos falo pros meus netos eles acham que é mentira.
Quem fala que Pelé, Garrincha, Maradona, Zico e Romário não iria fazer hoje o que fizeram antes, "Entende mto de futebol". Parabéns pela dedicação e raça Dunga na época que você jogou.
O futebol tem estas injustiças... ele como técnico na copa de 2010, foi eliminado pela vice campeã do mundo, num jogo que tomamos gols em duas falhas individuais, fora a expulsão do imbecil que os torcedores do fluminense ficam enaltecendo como pitbul. Nas eliminatórias, a seleção fez uma das melhores campanhas da história, vencendo inclusive a Argentina na casa deles. Mas como ele arrumou briga com a imprensa acabou sendo perseguido.
@@betojr27Concordo plenamente com você, e digo mais: com certeza Dunga não fazia média com ninguém da imprensa esportiva, e muito menos aceitava que os malditos empresários de jogadores sugerissem nomes a serem convocados... Ou seja, pra ser treinador da seleção brasileira hoje em dia tem que ter o comportamento semelhante à maioria dos políticos brasileiros! 🤷😡😡😡
Carlos Caetano Bledorni Verri , (Dunga), o xerife no meio de campo do selecionado brasileiro, copas de 90, 94 e 98, campeão em 94 e vice em 98, contar a Holanda de Dennis Bergkamp e Patrick Kluivert em 98, na semifinal daquele mundial na cobrança de pênalti contra Edwin Van der Sar, mostrou seu comprometimento com o que fazia, vibrando ao converter seu pênalti em gol, mostrando assim o verdadeiro espírito de um atleta que quer vencer, aspecto que falta aos jogadores do selecionado brasileiro atual, garra e vontade de vencer!!
Dunga sou seu fã, tudo que falou nesse vídeo fazia igual Raça determinação você sempre entregou em campo E cobrou isso na seleção Gostem ou não você foi fera por onde passou.
No início da minha fase adulta, quando jogava bola nos campinhos, queria jogar igual o Dunga, era minha inspiração como marcador. Várias vezes saía de campo arranhado, sangrando, nas pra mim o que importava era marcar e não deixar o adversário jogar. Só não tinha a qualidade de passes e visão de jogo do Dunga, mas garra eu tinha bastante. Dunga, um vencedor no futebol
Pelé hj seria comprado pelo Real Madrid antes de fazer 18 anos. Ele chapelou um cara dentro da área na final da copa de 58. Jogador bom joga em qualquer época.
Sensacional, conversa inteligente e direta. Neymar é super craque, bola re ouro com Certeza. Misturaram a vida do cara de fora para dentro de campo. Menino Ney jogou muita, muita bola mesmo. O Zico super craque forrado de craque ao seu lado e também não conseguiu conquistar uma copa. Coisas dessa magia chamada Futebol ⚽. Analisa...
Grande Dunga! Um dos melhores jogadores da Seleção Brasileira e um dos melhores Treinadores da Seleção Brasileira no pós Pentacampeonato. Falam mal dele, reclamam dele, mas sempre foi vitorioso.
Tá falando em preparo ,o peso da bola da chuteira e do uniforme .você acha que futebol de antigamente é igual o de hoje . Jogador tem tudo hoje as tecnologias a seu favor medicina, material esportivo a bola parece Bixiga tem var ,cinco substituição etc..................
E o material que usavam naquela época, bolas, chuteiras, uniformes. E ainda, a questão médica, fisioterapias e técnicas para melhora no desempenho e recuperação de lesões.
Dunga sei stato un maestro. Te lo scrive un italiano che nel 94 ha pianto . Nella selecao di oggi potresti giocare con la sigaretta in bocca e fare ancora la differenza ❤ 🇮🇹
Eu acho que no futebol lá atrás o Neymar não jogaria porque naquela época o futebol era mais disputado, mais pancadaria e o Neymar não ia aguentar, isto é tão provado que não se via jogador pequeno e magrinho naquela época nos times, era só monstro.
A marcação anigamente era mais desleal, so que hoje a marcação é muito mais coletiva. Se o jogador segurar muito a bola, ja tem três em cima, diferente de antes que era um de cada vez, so ver os vídeos no UA-cam.
Grande farsa essa sua fala. Antigamente era assim também, até que os jogadores cansam é isso não acontece mais. Nada mudou, hoje eles correr mais porque depois andam em campo. Antigamente os jogadores eram mais inteligentes e corriam dosando o jogo inteiro. E tem muitos outros detalhes que diferenciam as épocas. Em 58 não havia substituição, hoje tem cinco. Antigamente o gramado era pesadíssimo, hoje o gramado te permite correr mais. E vários outros aspectos diferenciavam o passado.
Estamos numa carência enorme de grandes talentos e a tendência é piorar. Antes qualquer lugar que fizesse a gente imaginar um campo de futebol estava repleto de gente jogando bola. Hoje molecada tá mais interessada no celular, no video game, no computador. Tem também muitos que optam por outros esportes, com o Skate, Pádel, etc. Sem falar nos que se reunem para outros fins sem finalidades esportivas. Os que ainda sonham em jogar futebol por vezes ainda pegam escolinhas que na verdade pouco ensinam. Tem profissionais que conseguem a façanha de jogar olhando para a bola e quando é pra cabecear fecham os olhos, entre outras coisas inadmissíveis para quem vive do futebol.
Grande, Dunga!! Há mais de 20 anos atrás, eu venci uma Corrida em Porto Alegre, no Parcão, e quando vieram me entrevistar, pedi pra chamarem o nosso Capitão de 94, que estava presente no evento, então pude dar um abraço nele, momento único pra mim, mais importante que minha vitória na Corrida, só fico triste por ter uma foto daquele momento, pois não era como hoje, o uso do celular... Forte abraço, saúde!!
O Dunga, está certo! Muitos comentaristas esportivos viajam... nas décadas de 60,70,80,90 e inicio do século XXI, Jogavam em gramados de grama normal, a bola era de couro normal... quando era molhada, pesava três vezes. Nas fases antigas, nem cartão amarelo, nem substiruição tinha... apartir da década de setenta, é que as regras coneçaram a mudar. Mais não como os dias de hoje. A fifa pra muldar uma regra: dava trabalho... hoje muda como quem troca de roupa. Pra se ter uma idéia: a lei do inpedimento, era quando o atacante, estava na mesma linha do zagueiro. Hoje não... os jogadores de hoje, jogam em gramas sintéticas, a bola é mais leve, o núnero de substituições é infinitamente maior, os clubes treinam em arenas. Totalmente equipadas; com dpto. De fisiologia, academia, nutrucionistas, psicologos, e um bocado de frescuras... queria ver se fosse naquela época? E olha que se formavam quatro seleções, com direitona banco, e de alto nível. Hoje, nem 01 formamos...
Assisti um compacto da final da libertadores entre boca x santos na Argentina, rapaz os caras davam de soco , voadora do joelho pra cima e puxavam camisa e calção do pele , se fosse as caras eram banidos do futebol .
Os europeus cansados de apanhar dos brasileiros no futebol inventaram que os brasileiros eram atrasados porque os jogadores driblavam muito e não sabiam tática. Agora no Brasil as bases dos clubes só formam bagres. O certo era ter desenvolvido apenas o trabalho tático SEM A BOLA para melhorar a marcação e manter as características com a bola.
Voce disse tudo , se naquela época a qualidade dos campos era inferior aos de hoje e a bola era mais pesada do que a de hoje , e mesmo assim Pelé fez 1.200 gols , hoje seria mais facil para ele mesmo.
Velho, eu concordo com quase tudo. Mas qualquer time de hoje daria uma surra nos times do passado se voltassem no tempo do jeito que tá. Isso porque as táticas evoluíram. O jogo é mais compactado, e os treinadores conseguiram fazer cabeças de bagre jogar aproveitando de seu vigor físico. Isso acontece no vôlei e em outros esportes, olhe o volei dos anos 90, tinha um tal de saque jornada nas estrelas, o cara picava a bola lá no céu 😂😂😂, o jogo era lento, o bloqueio custava a vir, a levantada era bem alta, não era aquela levantada acelerada já na mão de quem vai cortar. Assim era o futebol, era lindo ver os caras inverterem bola kilometrica pra lá e pra cá, mas os espaços eram enormes. Tem um lance do Rivelino que ele recebe uma invertida, domina no peito, põe na coxa, põe no pé e ainda rola pra frente, e o marcador ainda nem tinha chegado o cara tava a uns 3 metros. O futebol era lento, vocês querendo ou não. E aí vem um cara com o Qi do Pelé naquela época, o cara deitou de um jeito que não dá mais. Os segredos do futebol, dos espaços, já estão todos aí desvendados. Ninguém é otário mais.
Mais poucos jogos hoje em dia não dão sono......vc assisitiu a um jogo aleatório daquela época, se vc pegar por exemplo a final de Santos x Flamengo em 83 vc verá um jogo muito parecido com os atuais. o campeonato português atual da sono de se ver, os mais dinâmicos são o ingles, e o alemão........la liga mais ou menos.
@@Josias78mas os jogadores que ele citou quebrariam qualquer esquema tático. Afinal, era talento nato, individualidade, criatividade. O Dunga está, na minha visão, 100% correto na sua análise.
Dunga falou tudo que é oreciso se saber quando se quer "cruzar" gerações. Qualquer craque de épocas remotas seria muito bom hoje e em qualquer época futura. O talento de Pelé, Garrincha, Zico e Romário, como ele citou, é incontestavelmente absurdo. Imaginá-los jogando hoje com o preparo físico atual e com a proteção que a regra dá ao artista da bola de verdade, além de todas as condições de material é fazer um exercicio simples de constatar que seriam muito mais monstros do que foram. Porque talentos iguais a eles e tantos outros de outras épocas, não é fácil encontrar hoje. É só ver os videos que existem na internet por aí.
Quanto mais escuto o Dunga mais fico convicto de que é deste tipo de personalidade e postura que precisamos na seleção. Como coordenador, gerente, axiliar técnico, treinador,.....nosso futebol hoje virou chacota, estamos com jogadores com muita mídia e pouca bola por falta de quem coloque os " pezinhos no chão" e ao mesmo tempo dê a confiança para os talentosos! SOU GREMISTA, mais tranquilidade tenho para torcer por isso, é e sempre foi exemplo de profissional! Tem e sempre terá meu respeito e admiração.
Cara pra mim foi o nosso maior xerife esse ja foi o nosso guerreiro gladiador e muito mais, hoje não temos uma fera dessa em campo, Dunga tem meu respeito.
O maior erro do Dunga foi não ter levado o Neymar e o Ganso na copa de 2010, pois, nenhuma seleção adversária conhecia o futebol e capacidade dos dois, assim, quando entrassem em campo nos jogos decisivos, seriam pouco marcados e não daria tempo de reação e análise do estilo de cada um jogar, ou seja, teríamos ganho aquela copa facilmente. Quando o Dunga precisou de alternativas e olhou para o banco de reservas, só tinha o grafite, ai ferrou!
Quem puder assista os lances desse Sr na final de 94 . Um
MONSTRO , jogou demais , desarmou , armou , lançou, brigou , correu e fez gol , um primor de partida . O melhor capitão que já vi. Dava o sangue pela seleção, parabéns Dunga.
melhor jogador da final!
Naquela final, Ele realmente foi um Monstro de equilíbrio, enquanto que um certo baixinho tremeu nos 120 minutos e perdeu uns 2 gols fácil.
Ok, mas gol não, a partida terminou 0 a 0.
@@Zeelemesmo bateu 1 dos pênaltis e converteu
@@jornadaeterna832 não fala merda. Ele e Bebeto jogaram sozinhos contra Maldini, Baresi, Costacurta, atrás deles 4 volantes, Branco bichado e Cafu q entrou pela primeira vez. Não teve nada de tremer, teve um esquema tático medroso q basicamente era: não vamos tomar gol e joga a bola pra Bebeto e Romário decidirem.... Tremeu tanto q foi pra decisão e marcou
Sempre gostei do futebol do Dunga. Sério, eficaz e coletivo. Entrevista muito interessante.
Excelente avaliação, Dunga! A porrada cantava para parar Pelé e Zico! Hj encostou no adversário é cartão amarelo!
O Dunga jogou muita bola. Marcador nato, não fazia muitas faltas, nunca foi agressivo e sabia sair jogando com passes e lançamentos incríveis. A trivela dele era foda. 👏🏿 Era um jogador essencial para um time que queria ser campeão. Infelizmente foi muito injustiçado, na Copa de 90, e sem razão. Ele deu a volta por cima com resiliência e levantou a taça da copa do mundo de 94. Ele mereceu. Parabéns, Dunga, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Poderia ter jogado no Mengão. 😂 Sempre fui seu fã. Sucesso, Grande Capitão! 👍🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Dunga foi perna de pau vitorioso.
@@pedrobenedetti6763Venderam essa imagem dele, mas não, Dunga jogava muita bola principalmente nas Copas de 94 e 98, ele é aquele tipo de jogador que tem uma carreira mais marcada pela seleção do que pelos clubes, mas jogou muito bem especialmente no Internacional e no Vasco aqui no Brasil.
@@pedrobenedetti6763 Foi o melhor de 94. Virava o jogo de forma primorosa! Um monstro!
Não jogou no Mengao mas jogou no Vascao
@@pedrobenedetti6763 vc não conhece futebol ou repete a fala do Galvão Bueno, que queimou Dunga
Estou surpreso com as ideias do Dunga sobre futebol, sempre achei que ele pensasse bem diferente! Parabéns, Dunga, alguém precisa falar o certo sobre futebol, especialmente o maravilhoso futebol brasileiro do seculo 20! Essa cascata de "não jogava hoje" eu ouço há 30 anos, o auge do futebol aconteceu no Brasil entre as decadas de 1950 e 1980, a seleção brasileira de 1958 inventou o futebol moderno! Precisa explicar por que???
pensou isso pq foi pela Globo
@@vitohw parceiro, A própria Suécia(finalistas de 58) Reconheceu o futebol arte do Brasil, os europeus se achavam pelo futebol elitiziado deles taticamente "superior", porém o Brasil encantou o mundo se tornando exemplo de futebol bonito uma coisa que está muito em falta nós dias de Hoje
Jogadores como Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico e Romário nunca mais vai existir. Pelé então...
A maioria que joga hoje seria reserva
A televisão que faz a gente pensar assim. Q ele ñ entendi de futebol. Bem assim são outras coisas da vida.
O único podcast que assisti na íntegra, fiquei surpreso com Dunga, muito a frente do seu tempo!
Se esse foi o único. Então assiste o do André Balada no charla. Vale a pena pelas histórias engraçadas 😂😂
@@rafaelmattar910 se informe melhor,Dunga já fez três podcast,acorda!
Se Pelé jogasse hoje e com toda preparação tecnológica séria um monstro, todo jogo era dois três expulsos de campo e recordes e títulos de dar inveja no CR7 e Messi.
Hoje os caras nao marcam o Dudu, imagina o Zico, Pelé, Garrincha e Romario.
não andam marcando o cebolinha, quem dirá dudu, e quanto mais essas lendas kkkk
O breno
Lopes pega a bola lá na safa corre reto e faz o gol kkkkkkkk é um craque kkkkkkkkkkk eu dou risadas
Não marcam o Vini, imagina o Garrincha, sou muito fã do Vini também, mas Garrincha era Garrincha, Uri Geller também, Messi, mais jovem, driblava facil demais!
Verdade verdadeira
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂vd irmão kkkkkkkkkkkkkkkk
Gostaria de ver o Zico jogar nos “ tapetes” que são os campos de hoje. Saudade das faltas da entrada da área, qdo já ficávamos de pé pq era gol certo.
Ia deita e rolar mais ainda. Igual o Dunga falou. Antigamente as faltas eram mais duras, fora de jogo nem se fala não tinha tanta camera assim e o jogador tava apanhando sem ninguem ve. Hoje em dia qualquer esbarrão é falta.
@@renanhenri123 a geração atual é a geração Jorge Valdivia, não pode levar uma encarada que ele fica dois meses sem jogar.
Para de falar besteira eu sou um dos que viu Pelé Zico jogar, e jogavam muito
Urias. Aprenda português e faça um curso de interpretação de texto. Eu também vi o Zico jogar , e fiz uma colocação de que seria muito bom vê-lo jogar nos tapetes de hoje, pois se era craque nos campos ruins do passado, imagina nos gramados excepcionais de hoje.
YES ERA ASSIM MESMO
Sou fã desse cara chamado DUNGA foi um dos caras da seleção de 94 que me fizeram sorrir e vibrar de alegria.
Achei Dunga muito sincero e bastante lúcidos em suas opiniões. Faz muito sentido tudo o que ele falou!
O que eu penso dessa "polemica" é que hoje em dia Pelé, Romário e Zico estariam preparados fisicamente para competir com os atuais jogadores, o que os diferenciava era a técnica e não a correria. Qualquer um que já jogou futebol com qualidade sabe que quem tem que correr é a bola. Quem sabe lançar, se posicionar e chutar não precisa ficar se descabelando em campo, muitas vezes basta uma bobeada do time adversário e o jogo estará decidido.
As pessoas esquecem que naquela época as bolas ficavam muito pesadas com a água, eram de material muito diferente, os gramados eram irregulares e as chuteiras eram de sola de madeira lisa, sem travas. Eu adoraria assistir a um vídeo com os jogadores de hoje atuando nas condições anteriores às décadas de 1970 e 1980.
Boa esta da grama sintetica...Sou gremista mas sempre admirei a garra do Dunga. Um guerreiro em campo.
Ate q fim alguém com as ideias corretas...sem clubismo sem ser fanático...
Dunga foi um volante de extrema qualidade e o maior líder que já vi dentro de campo
O Felipe ex Vasco fszia o mesmo drible do Garrincha e ninguém pegava, e ainda falam que ele não jogaria hoje
Exatamente!👏🏽👏🏽👏🏽
Esse era craque . Parava tudo pra ver o Felipe jogar
Um grande jogador
Robben tbm
Sempre fui fã do Felipe , no Vasco era lateral esquerdo e no Flamengo foi meia . Jogava demais.
E só lembrando que o Pelé pegou uma época que nem cartão tinha, batiam nele o jogo todo, ou é só olhar a entrada do jogador do Bangu no Zico hoje seria preso não expulso, hoje é só correria e pouca técnica talento.
e o pele sentava a porrada tambem , antes que tinha que ser muito bruto pra jogar bola
Muita correria, muita força e pouca técnica.
A Fifa tem que mudar as regras pra favorecer os times mais preparados tecnicamente.
@@Edurodox1 sim, não tinha mi mi mi kkkkkkkkkk quem pode mais chora menos kkkkkkkkkkkkk.
@@Edurodox1 e as peladas de várzea a portada comia o tempo todo o cara falando vou quebrar suas pernas,para se receber a bola tinha que ser fora de marcação. Quando o cara era bom de bola os caras brigavam para marcar para baixar a porrada pra vê se era pipoqueiro. Tenho 70 anos falo pros meus netos eles acham que é mentira.
@@Edurodox1 claro pô! Entravam no Pelé só pra quebrar, ele tava mais que certo em deixar por cima de vez em quando!
Esse cara merece meu respeito .....vestia a camisa dá seleção com amor e dedicação...
Dunga jogou demais, melhor volante que seleção teve, Obg eterno Capitão pelo Tetra campeonato, sou teu fã Abs
o Falcão era argentino?
Concordo excelente volante, mas cm certeza VC não viu o Clodoaldo ( o corro,) procura saber a alcunha desse apelido..!!!!!!!
Mas bahh, tchê !!! O Dunga continua sendo nosso eterno guerreiro, marcador, capita, e totalmente atualizado nos comentários, totalmente pertinentes.
Mais do que um grande jogador, um grande cidadão, caráter, patriotismo e uma grande personalidade
Dunga sabe muito de futebol
Que baita resenha ...este Dunga é um vencedor e tu também Duda.
Quem fala que Pelé, Garrincha, Maradona, Zico e Romário não iria fazer hoje o que fizeram antes, "Entende mto de futebol". Parabéns pela dedicação e raça Dunga na época que você jogou.
Dunga merece ser chamado de volta pra seleção, como coordenador. Foi nosso capitão do Tetra. Exemplo de cidadão
Dunga não fecha com a Globo.
Se ele tivesse sido mais flexível em 2010 poderia ter levado o título. Não quis levar Neymar R10 e Ganso etc pro banco e sofreu sem reserva.
A Globo não deixa, meu caro
O que a maioria não sabe é que ele é um baita cidadão, que ajuda necessitados...
O futebol tem estas injustiças... ele como técnico na copa de 2010, foi eliminado pela vice campeã do mundo, num jogo que tomamos gols em duas falhas individuais, fora a expulsão do imbecil que os torcedores do fluminense ficam enaltecendo como pitbul. Nas eliminatórias, a seleção fez uma das melhores campanhas da história, vencendo inclusive a Argentina na casa deles. Mas como ele arrumou briga com a imprensa acabou sendo perseguido.
@@betojr27Concordo plenamente com você, e digo mais: com certeza Dunga não fazia média com ninguém da imprensa esportiva, e muito menos aceitava que os malditos empresários de jogadores sugerissem nomes a serem convocados...
Ou seja, pra ser treinador da seleção brasileira hoje em dia tem que ter o comportamento semelhante à maioria dos políticos brasileiros! 🤷😡😡😡
Carlos Caetano Bledorni Verri , (Dunga), o xerife no meio de campo do selecionado brasileiro, copas de 90, 94 e 98, campeão em 94 e vice em 98, contar a Holanda de Dennis Bergkamp e Patrick Kluivert em 98, na semifinal daquele mundial na cobrança de pênalti contra Edwin Van der Sar, mostrou seu comprometimento com o que fazia, vibrando ao converter seu pênalti em gol, mostrando assim o verdadeiro espírito de um atleta que quer vencer, aspecto que falta aos jogadores do selecionado brasileiro atual, garra e vontade de vencer!!
E em 94 também bateu muito bem contra a Itália , vibrou com garra
Dunga deu show de entrevista.
Dunga sou seu fã, tudo que falou nesse vídeo fazia igual
Raça determinação você sempre entregou em campo
E cobrou isso na seleção
Gostem ou não você foi fera por onde passou.
O Dunga é uma lenda! 👏👏👏👏🏆🏆
Dunga foi um exemplo de jogador,coisa que hoje não existe .
Respeito máximo é esse cara, íntegro, guerreiro e realista fora a humildade
a palavra do Dunga é lei,sabe o que fala e foi excelente jogador,sem mais
Herói da infância. Grande Dunga ! Merece todo o respeito. Grande profissional. Tem que voltar na seleção.
No início da minha fase adulta, quando jogava bola nos campinhos, queria jogar igual o Dunga, era minha inspiração como marcador. Várias vezes saía de campo arranhado, sangrando, nas pra mim o que importava era marcar e não deixar o adversário jogar. Só não tinha a qualidade de passes e visão de jogo do Dunga, mas garra eu tinha bastante. Dunga, um vencedor no futebol
Queria ver Dunga treinando novamente. Foi um dos maiores volantes da história e pode ainda contribuir com o bom futebol.
Hoje qualquer um aqui seria banco do Dunga , imagina Pelé, Garrincha , Zico , Romario ...
Pelé hj seria comprado pelo Real Madrid antes de fazer 18 anos.
Ele chapelou um cara dentro da área na final da copa de 58.
Jogador bom joga em qualquer época.
Sensacional, conversa inteligente e direta. Neymar é super craque, bola re ouro com Certeza. Misturaram a vida do cara de fora para dentro de campo. Menino Ney jogou muita, muita bola mesmo. O Zico super craque forrado de craque ao seu lado e também não conseguiu conquistar uma copa. Coisas dessa magia chamada Futebol ⚽. Analisa...
Dunga era monstro jogando .esse tem meu respeito deixou seu nome entre os campeões mundiais a camisa da seleção ficou leve pra esse cara nos anos 90
Grande Dunga! Um dos melhores jogadores da Seleção Brasileira e um dos melhores Treinadores da Seleção Brasileira no pós Pentacampeonato. Falam mal dele, reclamam dele, mas sempre foi vitorioso.
Que saudade ter um capitão igual a ele......postura e honrava a posição !
Dunga um grande jogador, esse tinha amor pela camisa que vestia. Pura raça.
DUUUUUNGA !!!! … pessoa sincera, sem papas … jogava muito e foi injustiçado como técnico.
O legal do Pelé que ele apanhava muito, não via ele reclamar. O negócio dele era jogar e muito era muito forte, rápido, e inteligente...
Dunda é foda! Heroi do Brasil!
Excelente conversa! Valeu Dunga!
Certíssimo seu comentário! Essa geração não está no nível de outras antigas.
Capita.....obrigado por toda dedicação, raça q vc dava dentro de campo, hj é difícil achar um jogador c vc , sabe tudo , concordo
Dunga VC e o cara, são poucos os que reconhecem na vdd o que eram craks de futebol, e isso...
Cara nota 10 essa entrevista q n e nem uma entrevista nem pareceu . E uma troca de ideia .gostei do cenário parabéns .
sabe tudo, meus respeitos professor Dunga!!
Craque joga em qualquer época. O que diferencia é o preparo!!
Tá falando em preparo ,o peso da bola da chuteira e do uniforme .você acha que futebol de antigamente é igual o de hoje . Jogador tem tudo hoje as tecnologias a seu favor medicina, material esportivo a bola parece Bixiga tem var ,cinco substituição etc..................
@@geraldoluizventurimdasilva6433 e o que eu disse?
E o material que usavam naquela época, bolas, chuteiras, uniformes. E ainda, a questão médica, fisioterapias e técnicas para melhora no desempenho e recuperação de lesões.
Dunga ótimo jogador, excelente caráter. Parabéns pela sua carreira e o futebol precisa de você, volte como técnico. Deus o abençoou. Abs
Sei lá, mais meu jogador preferido de todos os tempos é o Zico. O futebol do Zico é lindo.
Dunga sei stato un maestro. Te lo scrive un italiano che nel 94 ha pianto . Nella selecao di oggi potresti giocare con la sigaretta in bocca e fare ancora la differenza ❤ 🇮🇹
Se Zico Pelé e Romário jogasse hoje o jogo não iria até o fim o time que jogasse contra eles teria no mínimo 6 expulsões por jogo
Grande dunga,o brasileiro mais ráçudo,um monstro.
Só verdades do Dunga, tem meu respeito... dentro de campo foi um bom jogador e um ótimo capitão da seleção!
Abraços amigos 👍🌹
Muito massa poder escutar os caras hoje falando livremente nos podcasts e longe de repórteres sensacionalistas!
Eu acho que no futebol lá atrás o Neymar não jogaria porque naquela época o futebol era mais disputado, mais pancadaria e o Neymar não ia aguentar, isto é tão provado que não se via jogador pequeno e magrinho naquela época nos times, era só monstro.
O Dunga sabe tudo de futebol e mais um pouco valeu Dunga
Se não época do Pelé fosse tão fácil, haveria pelo menos uns 5 Pelés.
Falou tudo, Dunga! Grande pessoa!
O problema do Dunga é que nasceu no Brasil onde quem faz sucesso Honestamente causa inveja negra nos despeitados.
Mandem esse vídeo pro bruno formiga, ele precisa disso
Parabéns ao grande Dunga, disse a pura verdade.Pele , Romário e Zico , são monstros sagrados.
Dunga un exelente jugador muy infravalorado en brasil debido a los grandes cracks que tenian! Era un jugadorazo saludos desde uruguay
A marcação anigamente era mais desleal, so que hoje a marcação é muito mais coletiva. Se o jogador segurar muito a bola, ja tem três em cima, diferente de antes que era um de cada vez, so ver os vídeos no UA-cam.
Grande farsa essa sua fala. Antigamente era assim também, até que os jogadores cansam é isso não acontece mais. Nada mudou, hoje eles correr mais porque depois andam em campo. Antigamente os jogadores eram mais inteligentes e corriam dosando o jogo inteiro.
E tem muitos outros detalhes que diferenciam as épocas. Em 58 não havia substituição, hoje tem cinco.
Antigamente o gramado era pesadíssimo, hoje o gramado te permite correr mais.
E vários outros aspectos diferenciavam o passado.
Duga faz parte dos melhores jogadores do mundo 👏👏👏👏👏👏👏
Dunga , monstro sagrado da seleção brasileira. Foi um MONSTRO na Copa de 94 .
Estamos numa carência enorme de grandes talentos e a tendência é piorar. Antes qualquer lugar que fizesse a gente imaginar um campo de futebol estava repleto de gente jogando bola. Hoje molecada tá mais interessada no celular, no video game, no computador. Tem também muitos que optam por outros esportes, com o Skate, Pádel, etc. Sem falar nos que se reunem para outros fins sem finalidades esportivas.
Os que ainda sonham em jogar futebol por vezes ainda pegam escolinhas que na verdade pouco ensinam. Tem profissionais que conseguem a façanha de jogar olhando para a bola e quando é pra cabecear fecham os olhos, entre outras coisas inadmissíveis para quem vive do futebol.
Pelé e Garrincha São mitos, monstros sagrados.
Grande, Dunga!! Há mais de 20 anos atrás, eu venci uma Corrida em Porto Alegre, no Parcão, e quando vieram me entrevistar, pedi pra chamarem o nosso Capitão de 94, que estava presente no evento, então pude dar um abraço nele, momento único pra mim, mais importante que minha vitória na Corrida, só fico triste por ter uma foto daquele momento, pois não era como hoje, o uso do celular... Forte abraço, saúde!!
O Dunga, está certo! Muitos comentaristas esportivos viajam... nas décadas de 60,70,80,90 e inicio do século XXI, Jogavam em gramados de grama normal, a bola era de couro normal... quando era molhada, pesava três vezes. Nas fases antigas, nem cartão amarelo, nem substiruição tinha... apartir da década de setenta, é que as regras coneçaram a mudar. Mais não como os dias de hoje. A fifa pra muldar uma regra: dava trabalho... hoje muda como quem troca de roupa. Pra se ter uma idéia: a lei do inpedimento, era quando o atacante, estava na mesma linha do zagueiro. Hoje não... os jogadores de hoje, jogam em gramas sintéticas, a bola é mais leve, o núnero de substituições é infinitamente maior, os clubes treinam em arenas. Totalmente equipadas; com dpto. De fisiologia, academia, nutrucionistas, psicologos, e um bocado de frescuras... queria ver se fosse naquela época? E olha que se formavam quatro seleções, com direitona banco, e de alto nível. Hoje, nem 01 formamos...
Dunga e Dunga,jogador sério,perfeito,guerreiro nato.
Craque até ao analizar
Dunga sempre foi nosso Dunga!! Campeão !! Parabéns capitão!!
Grande Dunga... essa do pênalti é pura verdade, eu sempre digo imagina a pressão que o jogador sente, não deve ser nada fácil.
falta jogadores como o Dunga na seleção
Sim falta macho eles são tudo Nutella
Talento é atemporal
Dunga tem toda razão, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Alguém manda precisa prender esse homem por falar tantas verdades.
Assisti um compacto da final da libertadores entre boca x santos na Argentina, rapaz os caras davam de soco , voadora do joelho pra cima e puxavam camisa e calção do pele , se fosse as caras eram banidos do futebol .
Os europeus cansados de apanhar dos brasileiros no futebol inventaram que os brasileiros eram atrasados porque os jogadores driblavam muito e não sabiam tática. Agora no Brasil as bases dos clubes só formam bagres.
O certo era ter desenvolvido apenas o trabalho tático SEM A BOLA para melhorar a marcação e manter as características com a bola.
Uns dos maiores jogadores do meio , campo que vi jogar
Antigamente não tinha milhares de câmeras, até um tempo não tinha sequer tv ou seja, como nós dizíamos: " do pescoço pra baixo é canela"
Dunga foi um grande excelente jogador, craque monstro.
Muito bom o Dunga com sua visão do mundo da bola. Por isso foi capitão da seleção campeã de 94
Pelé? Com esse Gramado de hoje? Com essa bola? Esses médicos esse uniforme? Essa chuteira? Ele faria 3000 gols
Voce disse tudo , se naquela época a qualidade dos campos era inferior aos de hoje e a bola era mais pesada do que a de hoje , e mesmo assim Pelé fez 1.200 gols , hoje seria mais facil para ele mesmo.
@@leonardosantosdesouza9530 facilmente
3000 jogando meio tempo, enchendo o rabo de pinga e pegando mulher antes das partidas.
Velho, eu concordo com quase tudo. Mas qualquer time de hoje daria uma surra nos times do passado se voltassem no tempo do jeito que tá. Isso porque as táticas evoluíram. O jogo é mais compactado, e os treinadores conseguiram fazer cabeças de bagre jogar aproveitando de seu vigor físico. Isso acontece no vôlei e em outros esportes, olhe o volei dos anos 90, tinha um tal de saque jornada nas estrelas, o cara picava a bola lá no céu 😂😂😂, o jogo era lento, o bloqueio custava a vir, a levantada era bem alta, não era aquela levantada acelerada já na mão de quem vai cortar. Assim era o futebol, era lindo ver os caras inverterem bola kilometrica pra lá e pra cá, mas os espaços eram enormes. Tem um lance do Rivelino que ele recebe uma invertida, domina no peito, põe na coxa, põe no pé e ainda rola pra frente, e o marcador ainda nem tinha chegado o cara tava a uns 3 metros. O futebol era lento, vocês querendo ou não. E aí vem um cara com o Qi do Pelé naquela época, o cara deitou de um jeito que não dá mais. Os segredos do futebol, dos espaços, já estão todos aí desvendados. Ninguém é otário mais.
Parabéns pelo comentário técnico e lúcido !
resumiu bem, os defensores de hoje não podem "bater" tanto como antigamente, mas o jogo tático está muito mais desenvolvido
Mais poucos jogos hoje em dia não dão sono......vc assisitiu a um jogo aleatório daquela época, se vc pegar por exemplo a final de Santos x Flamengo em 83 vc verá um jogo muito parecido com os atuais. o campeonato português atual da sono de se ver, os mais dinâmicos são o ingles, e o alemão........la liga mais ou menos.
@@Josias78mas os jogadores que ele citou quebrariam qualquer esquema tático. Afinal, era talento nato, individualidade, criatividade. O Dunga está, na minha visão, 100% correto na sua análise.
Dunga falou tudo que é oreciso se saber quando se quer "cruzar" gerações. Qualquer craque de épocas remotas seria muito bom hoje e em qualquer época futura. O talento de Pelé, Garrincha, Zico e Romário, como ele citou, é incontestavelmente absurdo. Imaginá-los jogando hoje com o preparo físico atual e com a proteção que a regra dá ao artista da bola de verdade, além de todas as condições de material é fazer um exercicio simples de constatar que seriam muito mais monstros do que foram. Porque talentos iguais a eles e tantos outros de outras épocas, não é fácil encontrar hoje. É só ver os videos que existem na internet por aí.
Quanto mais escuto o Dunga mais fico convicto de que é deste tipo de personalidade e postura que precisamos na seleção. Como coordenador, gerente, axiliar técnico, treinador,.....nosso futebol hoje virou chacota, estamos com jogadores com muita mídia e pouca bola por falta de quem coloque os " pezinhos no chão" e ao mesmo tempo dê a confiança para os talentosos! SOU GREMISTA, mais tranquilidade tenho para torcer por isso, é e sempre foi exemplo de profissional! Tem e sempre terá meu respeito e admiração.
Excelente análise do Dunga.
Como técnico não foi um dos melhores, mas como jogador foi um GIGANTE!!! Em 94 foi um pilar para a conquista do título.
Lenda Dunga jogou demais além de ser um líder.
Duas finais de copas tem que respeitar o cara. Bate penalty em final e semi final de copa .
Cara pra mim foi o nosso maior xerife esse ja foi o nosso guerreiro gladiador e muito mais, hoje não temos uma fera dessa em campo, Dunga tem meu respeito.
Sempre fui fã do jogador Dunga, hoje sou fã do cidadão. Grande Dunga!!!!!!
O maior erro do Dunga foi não ter levado o Neymar e o Ganso na copa de 2010, pois, nenhuma seleção adversária conhecia o futebol e capacidade dos dois, assim, quando entrassem em campo nos jogos decisivos, seriam pouco marcados e não daria tempo de reação e análise do estilo de cada um jogar, ou seja, teríamos ganho aquela copa facilmente. Quando o Dunga precisou de alternativas e olhou para o banco de reservas, só tinha o grafite, ai ferrou!