Esse mestre não fez questão de saber quantos livros ele vendeu ou se ele é famoso pelo simples fato que ele vive em função da disseminação do conhecimento e não do seu ego [o que não é o caso da maioria aqui]. Estou gostando cada vez mais desse mestre europeu.
Sr.RICARDO 'BESERRA' DA SILVA, não indo direto à forma errada do nome, mas sobre a redundância verificada."O mestre não fez questão em saber quantos livros vendeu, ou se a fama é pelo simples fato de viver em função de disseminar conhecimentos. Ao contrário de se tratar de ego, que não é o caso da maioria daqui. Cada vez gosto mais deste mestre europeu". Simples assim...
Bauman, um monstro intelectual que viveu intensamente de forma pessoa e intelectual todas as transformações ao longo do século XX e chegando ao século XXI, participou da Segunda Guerra Mundial, viu de perto a Guerra Fria, queda do muro de Berlim e chegou na era da globalização tecnológica, muito conhecimento.
Nossa, que sensacional,cada vez mais tenho aprendido com este grande pensador. Já sou um grande admirador do seu trabalho e mais e mais procuro entender as suas ideias, que homem de cérebro fabuloso,belíssima entrevista. "Uma sociedade que esquece a arte de questionar jamais poderá encontrar soluções para os problemas que a aflige." Zygmunt Bauman
Entrevista com um convidado excepcional! Sem falar nas participações especiais durante o programa. De fato o mundo carece de pensadores deste quilate. Agradeço a disponibilidade da entrevista.
Que entrevista maravilhosa!! Atualissima. Adoraria ouvir suas percepções sobre o que estamos passando e para onde seguiremos..... Apesar de não estar mais entre nós, seus registros continuam nos fazendo refletir. Grande Bauman!
Adara I. Cicerelli, foram esses muitos estudos prévios que te prepararam pra entender a complexidade que ele explicou em tão curta entrevista. Não desvalorize.
Conseguí ler durante a faculdade 06 livros e alguns artigos depois de concluído o curso, deste fabuloso escritor Zygmunt Bauman, um pensador simplesmente fantástico!
Espetacular! Que vergonha de admitir que até hoje nunca tinha ouvido falar desse homem... Depois de estar na segunda graduação! Agora vou correr atrás do prejuízo; com certeza há muito material fantástico a ser consumido! Obrigado por compartilhar conosco!
+Murilo Abacherli Somos 2 hoje eu passei 4 grandes horas da minha vida estudando esse grande pensador e estou apaixonada pela sociologia, logo eu que nem sabia pra que servia a mesma.
+Murilo Abacherli Não sinta vergonha em admitir que ainda não conhecia o pensamento do eminente sociólogo, até porque são as próprias universidades, as responsáveis por não disponibilizarem e nem incentivarem bibliografias contundentes e importantes para que seus alunos possam estudá-las. Assim, se vc tem interesse em conhecer mais sobre o pensamento de Zygmunt Bauman, sugiro que comece pelo seu livro "Modernidade Líquida", considerado uma das obras-primas produzidas no campo da sociologia, principalmente porque analisa as mudanças sociais no âmbito da sociedade contemporânea na pós-modernidade... boas leituras.
Excelente entrevista! Parabéns à equipe do Observatório da Imprensa por trazer o Bauman. Sugiro trazerem o educador português António Nóvoa, numa próxima ocasião.
Como ele mesmo disse, não escreve mais para sociólogos, e sim, para as pessoas comuns. Cada vez mais admirável. "Amor Líquido" é realmente importantíssimo pros dias atuais.
É extraordinário ver dois ícones de campos diferentes, um do jornalismo e outro da sociologia moderna, num diálogo que busca retirar e repassar conhecimento para quem estiver assistindo isso..A idade dos dois representa sabedoria, algo que pra muita gente só chega com a idade e o acúmulo de experiências, pena fazermos parte de uma cultura que discrimina os mais velhos e marginaliza a terceira idade. Vamos respeitar os mais velhos e aprender com eles..sejam eles quem for.
Up, ótimo comentário. Devemos zelar e aprender com nossos anciões. É simplesmente fantástico eu com 17 anos poder ouvir essa lenda viva que é o Bauman, um humanista do século XX estilo Foucault, Sartre e Camus ainda vivo. É um privilégio para todos nós.
Sra. Adriana Monteiro Thomaz, diga isto ao INSS...Sessenta(60)anos trabalhando no Brasil. Tenho sessenta(69)anos agora(julho de 2020). Há quase dez(10)anos tento conseguir minha aposentadoria. O INSS já indeferiu várias vezes. Em desespero de causa, consegui registro no CADÚNICO e, atualmente, estão pagando um salário mínimo. É o meu caso, mas reflete o de milhões de brasileiros.
Muito boa esta entrevista, o programa é ótimo, e entrevistado melhor ainda, vale a pena assistir esta entrevista neste grande canal de informação do youtube.
Viajante do tempo,um pensador contemporâneo quem sabe daqui umas décadas a escolas resolvam falar dele não só nas cadeiras da universidade,um mundo melhor surgiria.
Temos que ser seletivos no que temos que assistir e ver e esse programa como os demais desse tipo e entrevistado como o Bauman são o que devemos gastar nosso pouco tempo.
E como se ele tivesse falando de hoje! Mente brilhante! Deixou suas obras primas e extremamente necessárias para entendermos e minimamente suportarmos os dias de hoje e aínda buscar inspiração na utopia❤❤❤❤👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Excelente!!! Que baita entrevista com esse grande pensador humanista e sociólogo. Nós estamos no caminho certo, um milagre inacabado e que não podemos deixar esse desejo morrer prematuramente, caramba 66 representantes de governo vieram se consultar de como o Brasil conseguiu retirar 22 milhões de pessoas da pobreza e ninguém no mundo conseguiu isso, já a maioria da população não vê isso, carambaaa como o povo tem visão pequena mas que bom que quem tá de fora vê melhor. Valeu Bauman, Avante Brasil!!! Lulaaaaaa
A um tempo eu tenho flertado com essa grande alma pensante, quanta consciência, quanta sabedoria, um grande mestre que todos precisamos conhecer, sem dúvida.
ERRO LEGENDA: 27'36'' deve ser na legenda: " realmente... , autoritativamente, responsavelmete [...] " e não como está: " realmente, autoritariamente" ( QUE É QUASE O OPOSTO ) !!! Autoritativo : Potentemente, em uma pesquisa. e em outra: Comportamento caracterizado por relação com altos níveis de controle e responsividade (onde há valorização da resposta do controlado, assim há equilíbrio entre exigências e responsividade). Linda língua portuguêsa. Linda lingua falado pelo filósofo, que é um inglês rebuscado.
bem em relação aos bens recebidos por todas as nações e ao mesmo tempo não estão felizes eu acredito que a solução é a gratidão todos os dias nas existências de todas as pessoas é fundamental ficar feliz com o que tem
Bauman, sempre a frente do seu tempo, quase dez anos depois e ele já falava sobre as causas e consequências da tecnologia, "...é uma benção e uma maldição"...
Curioso,iniciei há mais de dez anos uma investigação sobre formação de leitores na contemporaneidade, principalmente direcionada para a questão do protagonismo juvenil,com ampliação simbólica para a "cultura teem",consumista,entre outros aspectos comentados pelos ilustres professores do vídeo.A partir de ferramental teórico alargado,mas com o autor citado e reverenciado sendo o norte do trabalho,mesmo assim não consigo divulgá-lo,nem consigo emprego como docente e pesquisadora,sequer fazer pós-doc depois de 8 anos de doutoramento,enquanto colegas já estão no segundo pós-doc.Os meus "pares" ,colegas de docência superior e pesquisa no Brasil,simplesmente me isolam e excluem de qualquer atividade ou possibilidade de desenvolvimento intelectual.Pode até ser que tenha feito um trabalho com questões a serem aprimoradas,porém, a abordagem é absolutamente original,dentre toda a revisão bibliográfica realizada.Soube em em 2010,por professora e jornalista que estava VETADA.E agora vejo essa festa toda para receber Bauman no Brasil,principalmente pela iniciativa privada este ano.Por que será que há tanto interesse em impedir que façamos tais estudos,sendo apenas professora com trajetória básica de trabalho e estudos na profissão?O mais curioso que um dito "marxista",pensador histórico,graças a deus falecido,foi o maior censor de meus trabalhos em universidade renomada.e quanto mais denuncio, mais sou perseguida com boicotes,ciladas e exclusão constrangedores.(prof.Dra.Angeli Rose - CV LATTES atualizado).
+Capitu Nascimento Baumann não é o único sociólogo a ser lido, Bourdieu explica bem a sua questão do trabalho acadêmico, ele relata bem a como é as regras do jogo acadêmico, os troféus (illusion), o capital simbólico dos campos, os agentes reguladores deste campo. por que uns podem e outros não. O recorte sociológico que ele faz também deve ser levado em consideração, assim como outros recortes sociológicos a exemplo de Zizek, a sociologia é um ciência de recortes, uma colcha de retalhos e que a opinião de um vista isoladamente é ingresso certo para um desastre.
+maicos albrecht oi! fiquei interessada nesse tópico sobre troféus/illusion que você menciona na visão de Bourdieu. poderia me indicar um texto ou obra específicos para que eu possa me aprofundar no assunto? obrigada!
+Capitu Nascimento tvz o problema não seja sua opção pelo autor e o tema mas sim q vc seja chato, eu fiquei entediado só de ler esse seu comentário, esse seu lamento pra ser mais exato, penso q adotando uma postura menos coitadista vc obteria resultados melhores, ninguém quer ouvir um marmanjão resmungando dos colegas. pelamor né cara!
O Celso Loducca devia entrevistar mais como o Dines, o Bauman pode se pronunciar quase sem interrupções, e de modo geral, se ateve à pauta com suas analogias e análises muito bem relacionadas.
O saudoso mestre do alto do seu "humilde brilhantismo" previu as tentações que, num brevíssimo futuro, iriam nos levar ao fim do "milagre brasileiro" e nos abandonar dentro da jaula dos leões.
Até onde sei, Não foi Stalin quem o perseguiu, e sim o revisionista polaco Vladislau Gomulka, que na virada dos anos 60 para os 70 foi o organizador de uma campanha anti-semita contra filiados de origem judaica no partido. Meandros da Europa Oriental à parte, é fascinante ter acesso a esta entrevista !
a problemática mais persuasiva nos dias de hoje más que foi nos primórdios da nossa civilização ocidental ou até mesma oriental é a questão familiar porque reis , doutores e governantes e empresários cuidam muito bem da sua familia más as familias menos favorecidas tem que se virar com a sorte eu acredito que a familia humana deveria ser a consciencia eterna de todos os homens e mulheres que habitam ou habitaram no nosso planeta dos aquiferos
Gostaria de ter tido esse privilégio de perguntar algo a ele, e vê-lo formular uma ideia dessa mente enciclopédica ao vivo, agora devo me contentar com seus pensamentos escritos, não menos importantes.
Oxalá q as eleições vindouras não acabem com o milagre brasileiro de vez pq tirar 22 milhões de pessoas da miséria não foi suficiente para mostrar o qto as políticas sociais e a diminuição da desigualdade são essenciais para q o país volte a ter o protagonismo merecido. Só investindo numa educação que estimule os jovens a pensar eles poderão, nvamente, aprender habilidades importantes para o desenvolvimento social e humano, em meio a tanta informação desnecessária
Assistindo em março de 2023. Saudade desses dois. Saudade do Observatório da Imprensa!
"...muita informação não significa sabedoria..." Excelente entrevista!
SÁBIO É AQUELE QUE TEM HUMILDADE PARA APRENDER...
Volto a assisti a TV BRASIL! DESDE 2016 não assistia mais.
Magníficos pensadores... gratidão eterna!!!
Esse mestre não fez questão de saber quantos livros ele vendeu ou se ele é famoso pelo simples fato que ele vive em função da disseminação do conhecimento e não do seu ego [o que não é o caso da maioria aqui]. Estou gostando cada vez mais desse mestre europeu.
Sr.RICARDO 'BESERRA' DA SILVA, não indo direto à forma errada do nome, mas sobre a redundância verificada."O mestre não fez questão em saber quantos livros vendeu, ou se a fama é pelo simples fato de viver em função de disseminar conhecimentos. Ao contrário de se tratar de ego, que não é o caso da maioria daqui. Cada vez gosto mais deste mestre europeu". Simples assim...
Verdade
A vaidade e um péssimo defeito
A EDUCAÇÃO É VÍTIMA DA MODERNIDADE LÍQUIDA!!! Excelente programa. Zygmunt Bauman,obrigada.Alberto Dines, obrigada!!
Bauman, um monstro intelectual que viveu intensamente de forma pessoa e intelectual todas as transformações ao longo do século XX e chegando ao século XXI, participou da Segunda Guerra Mundial, viu de perto a Guerra Fria, queda do muro de Berlim e chegou na era da globalização tecnológica, muito conhecimento.
Nossa, que sensacional,cada vez mais tenho aprendido com este grande pensador. Já sou um grande admirador do seu trabalho e mais e mais procuro entender as suas ideias, que homem de cérebro fabuloso,belíssima entrevista.
"Uma sociedade que esquece a arte de questionar jamais poderá encontrar soluções para os problemas que a aflige." Zygmunt Bauman
Entrevista com um convidado excepcional! Sem falar nas participações especiais durante o programa.
De fato o mundo carece de pensadores deste quilate. Agradeço a disponibilidade da entrevista.
Que entrevista maravilhosa!!
Atualissima. Adoraria ouvir suas percepções sobre o que estamos passando e para onde seguiremos.....
Apesar de não estar mais entre nós, seus registros continuam nos fazendo refletir. Grande Bauman!
Fantástica entrevista, aprendi mais nesses minutos que em muita matéria estudada por aí
+Adara I. Cicerelli GENIAL!! ELE É UM GENIO !!!
Adara I. Cicerelli, foram esses muitos estudos prévios que te prepararam pra entender a complexidade que ele explicou em tão curta entrevista. Não desvalorize.
SIM, DMS
Todo brasileiro deveria ver esta entrevista pelo menos uma vez. Parabéns pelo trabalho honesto.
QUE HONRA poder entrevistar esse pensador! Obrigada pela entrevista, Tv Brasil!
Conseguí ler durante a faculdade 06 livros e alguns artigos depois de concluído o curso, deste fabuloso escritor Zygmunt Bauman, um pensador simplesmente fantástico!
Que hermosa entrevista... que pensador mas lucido y un brillante entrevistador... muito obrigada
O mundo precisa assistir a isso.
Excelente entrevista. Vida longa ao Observatório da imprensa!
Espetacular! Que vergonha de admitir que até hoje nunca tinha ouvido falar desse homem... Depois de estar na segunda graduação! Agora vou correr atrás do prejuízo; com certeza há muito material fantástico a ser consumido! Obrigado por compartilhar conosco!
+Murilo Abacherli Somos 2 hoje eu passei 4 grandes horas da minha vida estudando esse grande pensador e estou apaixonada pela sociologia, logo eu que nem sabia pra que servia a mesma.
+Murilo Abacherli Não sinta vergonha em admitir que ainda não conhecia o pensamento do eminente sociólogo, até porque são as próprias universidades, as responsáveis por não disponibilizarem e nem incentivarem bibliografias contundentes e importantes para que seus alunos possam estudá-las. Assim, se vc tem interesse em conhecer mais sobre o pensamento de Zygmunt Bauman, sugiro que comece pelo seu livro "Modernidade Líquida", considerado uma das obras-primas produzidas no campo da sociologia, principalmente porque analisa as mudanças sociais no âmbito da sociedade contemporânea na pós-modernidade... boas leituras.
Se precisar, tenho quase todos os livros de Zygmunt, em pdf.
Tadeus Dutra eu quero vc pode enviar pra mim. anamariarocha.jor@gmail.com
eu quero também.... rossanadapiedade2@hotmail.com
Excelente entrevista! Parabéns à equipe do Observatório da Imprensa por trazer o Bauman. Sugiro trazerem o educador português António Nóvoa, numa próxima ocasião.
Como ele mesmo disse, não escreve mais para sociólogos, e sim, para as pessoas comuns. Cada vez mais admirável. "Amor Líquido" é realmente importantíssimo pros dias atuais.
Estupenda entrevista!!! Sou um leitor das obras de Bauman e estou maravilhado com o conhecimento desse homem.
Muito prazeroso escutar pessoas de peso e que nos fazem olhar mais além. Obrigada por essa postagem magnífica
Passado este tempo, hoje, estou espantado com o grau de conhecimento e sabedoria demonstrada nesta entrevista! Obrigado por compartilhar este momento!
Nossa! Que mente brilhante tem essa criatura!Amei!
Não o conhecia, simplesmente achei-o muito sábio, maravilhoso.
É extraordinário ver dois ícones de campos diferentes, um do jornalismo e outro da sociologia moderna, num diálogo que busca retirar e repassar conhecimento para quem estiver assistindo isso..A idade dos dois representa sabedoria, algo que pra muita gente só chega com a idade e o acúmulo de experiências, pena fazermos parte de uma cultura que discrimina os mais velhos e marginaliza a terceira idade. Vamos respeitar os mais velhos e aprender com eles..sejam eles quem for.
Up, ótimo comentário. Devemos zelar e aprender com nossos anciões. É simplesmente fantástico eu com 17 anos poder ouvir essa lenda viva que é o Bauman, um humanista do século XX estilo Foucault, Sartre e Camus ainda vivo. É um privilégio para todos nós.
Sra. Adriana Monteiro Thomaz, diga isto ao INSS...Sessenta(60)anos trabalhando no Brasil. Tenho sessenta(69)anos agora(julho de 2020). Há quase dez(10)anos tento conseguir minha aposentadoria. O INSS já indeferiu várias vezes. Em desespero de causa, consegui registro no CADÚNICO e, atualmente, estão pagando um salário mínimo. É o meu caso, mas reflete o de milhões de brasileiros.
Portanto, pseudos intelectuais, dou valor aos brasileiros. Ariana Suassuna, Dias Gomes, Jorge Amado, Cecília Meirelles, Cora Coralina, etc.
Muito boa esta entrevista, o programa é ótimo, e entrevistado melhor ainda, vale a pena assistir esta entrevista neste grande canal de informação do youtube.
Viajante do tempo,um pensador contemporâneo quem sabe daqui umas décadas a escolas resolvam falar dele não só nas cadeiras da universidade,um mundo melhor surgiria.
Ícone, esse sim também é um bom mestre, utilidade pública!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
"O Brasil, um milagre em construção"
O quê diria Zygmunt Bauman nos dias atuais?🤔🤔🤔🤔🤔
Construindo ou desconstruindo...
Opção 2
Vendo em 2019 incrível como ele acerta e traz novas observações dos problemas atuais.
Menos internet e mais livros a partir de agora. Obrigado Sr. Bauman.
Vale cada centavo! Belíssima entrevista! Obrigado!
Hoje o mundo ficou mais líquido.
RIP Zygmunt Bauman.
Infelizmente sim
Temos que ser seletivos no que temos que assistir e ver e esse programa como os demais desse tipo e entrevistado como o Bauman são o que devemos gastar nosso pouco tempo.
MARAVILHA DE ENTREVISTA DINES! VOCÊ TROUXE A MELHOR SÍNTESE BAUMAN! ELE ESTAVA DESCONTRAÍDO E FOI MUITO MELHOR DO QUE OUVÍ-LO PESSOALMENTE!
E como se ele tivesse falando de hoje! Mente brilhante! Deixou suas obras primas e extremamente necessárias para entendermos e minimamente suportarmos os dias de hoje e aínda buscar inspiração na utopia❤❤❤❤👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Gosto desse corte de cabelo do Bauman. Vou aproveitar a calvície precoce e aderir.
+Thiago Henrique, saiu do contexto é "Gênio"...kkk!!!!
Estilo Chapeleiro maluco.
Que programa incrível .. dois ícones de suas respectivas áreas. Esse video é uma aula de jornalismo e sociologia!
Excelente entrevista. Aprendemos com cada colocação do sociólogo.
Muito lindo esse encontro!!!!
Excelente!!!
Que baita entrevista com esse grande pensador humanista e sociólogo.
Nós estamos no caminho certo, um milagre inacabado e que não podemos deixar esse desejo morrer prematuramente,
caramba 66 representantes de governo vieram se consultar de como o Brasil conseguiu retirar 22 milhões de pessoas da pobreza e ninguém no mundo conseguiu isso, já a maioria da população não vê isso, carambaaa como o povo tem visão pequena mas que bom que quem tá de fora vê melhor. Valeu Bauman, Avante Brasil!!! Lulaaaaaa
A um tempo eu tenho flertado com essa grande alma pensante, quanta consciência, quanta sabedoria, um grande mestre que todos precisamos conhecer, sem dúvida.
Flerta com meu ovo,😂😂😂
@@loretojunior2834 🤣🤣🤣
Bauman nos educa. Em quê? A ciência para ele é vida. Mais do que informação. Como ele citou: "fome de sabedoria".
13:55
O começo da frase foi traduzida como: "Este é o caso."
Porém, ele disse: "Se este é o caso". Em hipótese.
ERRO LEGENDA: 27'36'' deve ser na legenda: " realmente... , autoritativamente, responsavelmete [...] " e não como está: " realmente, autoritariamente" ( QUE É QUASE O OPOSTO ) !!!
Autoritativo :
Potentemente, em uma pesquisa.
e em outra:
Comportamento caracterizado por relação com altos níveis de controle e responsividade (onde há valorização da resposta do controlado, assim há equilíbrio entre exigências e responsividade).
Linda língua portuguêsa. Linda lingua falado pelo filósofo, que é um inglês rebuscado.
ZAssiatindo novamente em 2024. Ja li alguns livros dele e assisti a conferência dele, no Fronteiras do pensamento ,em Pieto Alegre.
Obrigada!
Ótimo Programa grandes entrevistas.
Adoro ouvir essa entrevista.
Temos no Brasil - ABI, Fenaj, AIERJ e o SJSP em São Paulo - para todos os Jornalistas no Brasil - 2021
Espetacular, quanto conhecimento!
Obrigado pela postagem. Entrevista espetacular!
Magnífica a entrevista.. Muito grato... o/
Zygmunt Bauman simplesmente SENSACIONAL 👌👌👏👏👏
Bauman com seus 90 anos, e mesmo assim era um poço de conhecimento brilhante!
Espetacular um pensador em extinção.
Que surjam mais intelectuais como esse, o mundo precisa disso.
Maravilhosa entrevista!
Obrigado Dines! Esperava ansioso por essa entrevista.
bem em relação aos bens recebidos por todas as nações e ao mesmo tempo não estão felizes eu acredito que a solução é a gratidão todos os dias nas existências de todas as pessoas é fundamental ficar feliz com o que tem
Obrigada por compartilhar! Muito bom!
Fantástica entrevista,
Bauman, sempre a frente do seu tempo, quase dez anos depois e ele já falava sobre as causas e consequências da tecnologia, "...é uma benção e uma maldição"...
Alguém mais assistindo em 2020?
Nossa... quem serão nossos pensadores daqui a um pouco mais de dez anos?! Temos por nós...
UA-camrs.....kkk
Bill Gates kkkkkk
\o/ Valeu querido Dines! Meu cérebro agradece
Jornalismo de primeira.
Jornalismo Nota 10.
Muito boa esta entrevista, parabéns!
Demais, sou estudante de Sociologia e tenho Bauman como uma das maiores referência.
Microfonia chata hein? No mais parabéns ao Dines pela entrevista... show de bola.
+Fernando Martinez é o aparelho auditivo do Bauman que fica apitando :P
Curioso,iniciei há mais de dez anos uma investigação sobre formação de leitores na contemporaneidade, principalmente direcionada para a questão do protagonismo juvenil,com ampliação simbólica para a "cultura teem",consumista,entre outros aspectos comentados pelos ilustres professores do vídeo.A partir de ferramental teórico alargado,mas com o autor citado e reverenciado sendo o norte do trabalho,mesmo assim não consigo divulgá-lo,nem consigo emprego como docente e pesquisadora,sequer fazer pós-doc depois de 8 anos de doutoramento,enquanto colegas já estão no segundo pós-doc.Os meus "pares" ,colegas de docência superior e pesquisa no Brasil,simplesmente me isolam e excluem de qualquer atividade ou possibilidade de desenvolvimento intelectual.Pode até ser que tenha feito um trabalho com questões a serem aprimoradas,porém, a abordagem é absolutamente original,dentre toda a revisão bibliográfica realizada.Soube em em 2010,por professora e jornalista que estava VETADA.E agora vejo essa festa toda para receber Bauman no Brasil,principalmente pela iniciativa privada este ano.Por que será que há tanto interesse em impedir que façamos tais estudos,sendo apenas professora com trajetória básica de trabalho e estudos na profissão?O mais curioso que um dito "marxista",pensador histórico,graças a deus falecido,foi o maior censor de meus trabalhos em universidade renomada.e quanto mais denuncio, mais sou perseguida com boicotes,ciladas e exclusão constrangedores.(prof.Dra.Angeli Rose - CV LATTES atualizado).
+Capitu Nascimento Baumann não é o único sociólogo a ser lido, Bourdieu explica bem a sua questão do trabalho acadêmico, ele relata bem a como é as regras do jogo acadêmico, os troféus (illusion), o capital simbólico dos campos, os agentes reguladores deste campo. por que uns podem e outros não. O recorte sociológico que ele faz também deve ser levado em consideração, assim como outros recortes sociológicos a exemplo de Zizek, a sociologia é um ciência de recortes, uma colcha de retalhos e que a opinião de um vista isoladamente é ingresso certo para um desastre.
+maicos albrecht oi! fiquei interessada nesse tópico sobre troféus/illusion que você menciona na visão de Bourdieu. poderia me indicar um texto ou obra específicos para que eu possa me aprofundar no assunto? obrigada!
+canthacan Se eu não me engano, no livro Questões de Sociologia de Pierre Bourdieu tem uma parte que explica bem
+Capitu Nascimento tvz o problema não seja sua opção pelo autor e o tema mas sim q vc seja chato, eu fiquei entediado só de ler esse seu comentário, esse seu lamento pra ser mais exato, penso q adotando uma postura menos coitadista vc obteria resultados melhores, ninguém quer ouvir um marmanjão resmungando dos colegas. pelamor né cara!
+Walace Oliveira Seu comportamento não foi nada exemplar, foi tipico de um ignorante acéfalo pra dizer a verdade.
" A FOME NÃO PODE ESPERAR "
Marcos Limoli { Linkedin } BRAZIL.
ótimo entrevistador.
Esse cara é o melhor
O Celso Loducca devia entrevistar mais como o Dines, o Bauman pode se pronunciar quase sem interrupções, e de modo geral, se ateve à pauta com suas analogias e análises muito bem relacionadas.
LULU SANTOS "Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos..."
Chega a ser emocionante!!!
Adorei!!! Zygmunt Bauman!
Parabéns!!!!
Excelente. Prova cabal que a a modernidade é líquida.
ótima entrevista
Um humanista disposto a enfrentar as questões dos seu tempo. Um intelectual desassombrado pronto para despertar o sono do mundo.
esse Dines é perfeito HAHAHAHAHAH muito excêntrico
O saudoso mestre do alto do seu "humilde brilhantismo" previu as tentações que, num brevíssimo futuro, iriam nos levar ao fim do "milagre brasileiro" e nos abandonar dentro da jaula dos leões.
Até onde sei, Não foi Stalin quem o perseguiu, e sim o revisionista polaco Vladislau Gomulka, que na virada dos anos 60 para os 70 foi o organizador de uma campanha anti-semita contra filiados de origem judaica no partido. Meandros da Europa Oriental à parte, é fascinante ter acesso a esta entrevista !
a problemática mais persuasiva nos dias de hoje más que foi nos primórdios da nossa civilização ocidental ou até mesma oriental é a questão familiar porque reis , doutores e governantes e empresários cuidam muito bem da sua familia más as familias menos favorecidas tem que se virar com a sorte eu acredito que a familia humana deveria ser a consciencia eterna de todos os homens e mulheres que habitam ou habitaram no nosso planeta dos aquiferos
Kkkkkkkkkkkkkk muito engraçado esse jornalista! Todo bobo hahahhahaha
Gostaria de ter tido esse privilégio de perguntar algo a ele, e vê-lo formular uma ideia dessa mente enciclopédica ao vivo, agora devo me contentar com seus pensamentos escritos, não menos importantes.
well done !
Society that prioritizes unnecessary consumption !
Sociedade prioriza o consumo desnecessário !
Muito Bommmm.
Oxalá q as eleições vindouras não acabem com o milagre brasileiro de vez pq tirar 22 milhões de pessoas da miséria não foi suficiente para mostrar o qto as políticas sociais e a diminuição da desigualdade são essenciais para q o país volte a ter o protagonismo merecido. Só investindo numa educação que estimule os jovens a pensar eles poderão, nvamente, aprender habilidades importantes para o desenvolvimento social e humano, em meio a tanta informação desnecessária
15:50 "Viver tempos interessantes é uma mistura de maldiçao e bençao.
Acho que o Alberto Dines não quis dizer "bondage" e sim "bond". Attention to the language terms!
Que entrevista boaaaaa
sensacional!
Q fofo .
Muito bom!
Aqui jaz um país, Bauman morreu antes de ver o retrocesso que o país passa em 2020
Sensacional