O QUE E A MATRIZ DIVINA? GREGG BRADEN

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 кві 2024
  • Nesse vídeo produzido a partir dos ensinamentos de Gregg Braden, falamos sobre a existência de uma matriz divina, uma forma de energia sutil que permeia todo o universo e transcende os conceitos convencionais de energia. Esta matriz é descrita como o receptáculo do universo, a ponte entre o mundo interior e exterior, e o espelho que reflete os pensamentos e emoções humanas. Ela se diferencia de outras formas de energia por sua onipresença, existindo desde o início do universo e demonstrando uma aparente inteligência, respondendo às emoções humanas.
    A matriz divina é conceituada como a base de toda a criação, presente em todas as coisas e em todos os lugares. Ela é descrita como a substância que preenche o espaço e conecta todas as formas de vida. Os seres humanos são vistos como artistas que expressam suas emoções e desejos dentro dessa matriz, interligando-se de forma íntima e transcendendo as limitações físicas conhecidas.
    O vídeo também menciona experiências comuns de conexão entre indivíduos, como a coincidência de ligar para alguém que já está ligando para nós ou a sensação de déjà vu ao nos encontrarmos em situações familiares. Esses momentos sugerem uma interconexão além das leis físicas compreendidas, destacando a ideia de que os seres humanos são criadores que participam ativamente da mudança e do significado da vida por meio da matriz divina.
    SOBRE O AUTOR
    Gregg Braden é um autor, palestrante e pesquisador renomado no campo da espiritualidade, ciência e consciência humana. Ao longo de sua jornada, Braden mergulhou em estudos que buscavam unir conceitos da ciência moderna com sabedoria antiga e espiritualidade. Ele desenvolveu um interesse particular na interseção entre a física quântica, a consciência e as tradições espirituais ancestrais. Seus estudos o levaram a explorar ideias como a conexão entre a mente e o corpo, a importância da consciência na criação da realidade e a influência das emoções na saúde e no bem-estar.
    Braden é autor de diversos livros de sucesso, incluindo "O Ponto de Mutação", "A Matriz Divina" e "O Efeito Isaías". Seus escritos e palestras têm como objetivo fornecer insights sobre como podemos utilizar as descobertas científicas contemporâneas para melhorar nossas vidas, promover a cura e alcançar um maior entendimento espiritual.
    Além de suas atividades como autor, Gregg Braden é um palestrante procurado, realizando apresentações em todo o mundo em conferências, workshops e eventos relacionados à espiritualidade, saúde e ciência. Sua abordagem integrativa e sua capacidade de comunicar conceitos complexos de forma acessível e inspiradora o tornaram uma figura influente no campo do desenvolvimento pessoal e espiritual.

КОМЕНТАРІ • 10

  • @veralucia1710
    @veralucia1710 Місяць тому +3

    Excelente! 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @luciliasimoes3167
    @luciliasimoes3167 15 днів тому

    Gostei muito da maneira como nos foi transmitida a matéria

  • @user-cp8ft7iy6d
    @user-cp8ft7iy6d Місяць тому +2

    Gratidão pelo conteúdo bem explicado.

  • @ElianaFrick-vq1yo
    @ElianaFrick-vq1yo 18 днів тому

    Gratidaŏ.eu.sou.quantica.eu.liyi.eu.agradeco.adoro.eu.souquanticamor❤❤❤eu.amor.inespricavel.gratidaoʻ

  • @user-cc3it1mt1w
    @user-cc3it1mt1w Місяць тому +3

    Ora, até mesmo o nada ,precisa manifestar movimento para se auto atestar .
    A pergunta seria não sobre a origem da vida mas a origem da lucidez.
    Onde caberia o nada durante sua manifestação? E onde caberia o tempo durante a percepção do todo ?

    • @ALEMDAQUESTAO-dg7wi
      @ALEMDAQUESTAO-dg7wi  26 днів тому +1

      Olá amigo! Gratidão por sua questão!
      Vamos à resposta:
      Entendamos que toda manifestação é mental. O primeiro princípio hermético nos diz: “O Todo é mente. O Universo é mental”. A partir desse princípio, devemos compreender a natureza ilusória e temporária dessa realidade na qual estamos imersos. Tudo aqui é muito real enquanto aparece, depois que desaparece, simplesmente não está mais ali. Pense em você enquanto está sonhando: todas as formas que aparecem em seu sonho são muito reais até que você desperte. Uma vez acordado, você percebe que tudo que vivenciou no sonho não passou de uma ilusão criada pela sua mente. A mesma compreensão pode ser aplicada à nossa realidade material. Tudo aqui nos parece real, mas será real apenas até o dia que despertarmos para a verdadeira realidade, quando enfim, poderemos dizer: “Ufa!, não passou de um sonho, de criações mentais”. Somos a Consciência por trás da criação, assim, como você é o sonhador por trás do sonho. O melhor de tudo é que essa Consciência que somos, é a única realidade por traz desse mundo de criações e experiências. A realidade é o Nada, onde tudo aparece e desaparece. Esse Nada é a Consciência.
      Compreendamos que a percepção de tempo está atrelada ao pensamento humano e à nossa identificação com o “ego”. A existência do “eu”, dessa “pessoa” com a qual nos confundimos é algo que se manifesta no tempo. O objetivo pelo qual estamos aqui, é descobrir a verdade última sobre quem somos. E essa verdade vai além do pensamento, do sentimento e do agir humano. Essa verdade vai além do tempo. Então a compreensão da verdade, o despertar, a realização do Ser, exige que coloquemos um ponto final no passado e no futuro, e passemos a nos debruçar sobre o eterno agora.

  • @luciliasimoes3167
    @luciliasimoes3167 15 днів тому

    Essa energia sutil é o Prana da yoga?

    • @ALEMDAQUESTAO-dg7wi
      @ALEMDAQUESTAO-dg7wi  15 днів тому

      Considerando o prana como a essência da vida e a energia que nos anima poderíamos dizer que sim.