КОМЕНТАРІ •

  • @JoseFarias-no3mm
    @JoseFarias-no3mm 10 місяців тому +1

    Bom dia meu irmão

  • @JoseFarias-no3mm
    @JoseFarias-no3mm 10 місяців тому +1

    Catunda ceará

  • @elisangelapenhak3208
    @elisangelapenhak3208 2 роки тому +1

    Eu estava nesta palestra foi em 1991 em Maringá

  • @roneifelicio7753
    @roneifelicio7753 3 роки тому +3

    O professor de Língua Portuguesa Francílio Benício Trindade e os estudantes Francisco Breno Melo de Araujo e Natanael da Silva Costa, do 3º ano do curso técnico em Edificações, que participam do projeto de extensão “Capoeira: arte, memória e educação”, apresentaram o projeto na sessão de pôsteres. O professor Francílio também apresentou uma comunicação oral, “ABADÁ-CAPOEIRA: arte, memória e identidade”. A delegação do Campus Coelho Neto contribuiu para dar visibilidade nacional e internacional às pesquisas desenvolvidas sobre capoeira, tendo em vista que a Escola Abadá-Capoeira se encontra em todos continentes.
    Na programação, houve um curso de Capoeira com o Mestre Camisa, diversas oficinas didático-pedagógicas com os professores e instrutores da Escola Abadá-Capoeira, apresentações de pôsteres, palestras, homenagens, depoimentos, apresentações de trabalhos em comunicação oral e atividades culturais, com o intuito de formar o capoeirista, assim como contribuir para explicar de maneira científica os fenômenos que existem na Capoeira e buscar o diálogo entre os saberes que se encontram na prática da Capoeira e os saberes que a engloba.
    Em 14 de janeiro de 2016, a ABADÁ-CAPOEIRA foi reconhecida pelo MEC como uma Escola e instituição de referência para a inovação e a criatividade na Educação Básica do Brasil. Esta Escola Abadá foi fundada pelo Dr. h. c. José Tadeu Carneiro Cardoso, renomado Mestre Camisa, que globalizou e internacionalizou a Capoeira, expandindo sua escola em quase 70 países, mantendo sua origem e contribuindo para divulgação da cultura afro-brasileira e da Língua Portuguesa, pois os praticantes estrangeiros assimilam as aulas na língua vernacular brasileira, como também as músicas e letras são cantadas em português.
    #mestrecamisa

    • @roneifelicio7753
      @roneifelicio7753 3 роки тому

      2016-1990
      História dos abada caooeira grã Mestre camisa

  • @cinquentacapoeira9254
    @cinquentacapoeira9254 5 років тому

    Sou fã

  • @JoseFarias-no3mm
    @JoseFarias-no3mm 10 місяців тому +1

    Mestre pinto

  • @nomeupeitocarregoafe2126
    @nomeupeitocarregoafe2126 4 роки тому

    👏🏿🙏🏽👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿