Brunão após buscar incentivo pra voltar a ler....Descobri o canal entrei na leitura conjunta do Salem. Depois disso virei o maluco paga pau do King...de lá pra cá já li 3 livros dele e tô com uns 4 novos na estante pra ler. Nesse ano já li 11 no total, diversos assuntos. Eu nunca vou deixar de agradecer.
Porra cara, que comentário mais maneiro, Thiagão. Esse é pra imprimir e colar na parede. Quando comecei o canal queria tocar o coração de alguns leitores e disseminar esse hábito. Gostinho de missão cumprida. Vamos que vamos!
@@oNavegando Comigo foi a mesma coisa do Thiago, já amava diversas obras cinematográficas do S.K, e vários vídeos seus ajudaram a me interessar também sobre as obras literárias do King, com isso veio a vontade de ler e já comprei o meu segundo livro dele hoje, it a coisa. Minha meta é lotar a prateleira!, Valeu Bruno
@@oNavegando pode ter certeza que sua missão foi cumprida, comigo foi a mesma coisa me apaixonei pelo canal e pelo King, não posso ver alguma coisa em promoção que saio comprando. Só não consegui chegar nos 11 livros em 3 meses.....mas um dia eu chego lá. rsrsrsrsr
Cara, eu tenho 15 anos e amo MUITO os livros do Marcos Rey. Quando você falou dele eu nem acreditei! Coração chegou esquentar! Já era fã do canal, fiquei mais ainda!
Eu lembro que a primeira vez que eu me peguei chorando com a situação retratada em MAUS, nem foi lendo este propriamente, foi uma vez que vi uma parte do gibi (tipo menos de uma página, era só uns 3 quadros) e era um corpo sendo desovado e estavam jogando soda cáustica no corpo, eu cai em lágrimas sem explicação.
Entendo o sentimento. Eu chorei em vários momentos, mas o do trem foi o máximo. Os Vladek comia o gelo que se acumulava no topo do trem, os outros morriam pisoteados. Meu Deus, que coisa mais horrível. Esse quadrinho é uma obra prima!
Vou fazer a minha também XD - Eu nunca li isso: compartilho da mesma escolha, Bernard Cornwell, mais precisamente As Crônicas do Rei Arthur. - Eu nunca li algo tão maravilhoso: escolha difícil, eu diria que O Protegido, primeiro livro de Ciclo das Trevas, nunca me senti tão realizado lendo um livro de fantasia igual esse. -Eu nunca imaginei que fosse terminar isso: As Últimas Quatro Coisas, segundo livro da Trilogia A Mão Esquerda de Deus, eu gostei bastante do primeiro livro apesar de ser bem enrolado mas os outros dois são incrívelmente chatos de ler, apesar da história ser boa. Estou lutando há anos (sim, anos) para terminar o último livro e finalizar a trilogia. -Eu nunca vou terminar isso: A Execução De Sherlock Holmes, um livro sobre o maior detetive de todos os tempos que NÃO foi escrito por Sir Arthur Conan Doyle, não preciso dizer mais nada. -Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso: Cyrano de Bergerac, li quando tinha 12 anos para a aula de história do colégio, foi o primeiro livro que me arrancou uma lágrima (ou mais de uma). -Eu nunca faria isso: Eu nunca escreveria uma história sobre Sherlock Holmes SEM SER O CONAN DOYLE (desculpa mas eu odiei demais aquele livro). Brincadeira, não consigo pensar em nada no momento. -Eu nunca quero admitir que li isso: novamente compartilho da mesma opinião, nada que li anteriormente me envergonha (talvez A Execução de Sherl... ah deixa pra lá). -Eu nunca li algo tão fofo: Putz, eu já assisti animes muito fofos mas livros ou mangás creio que nada (shame on me). -Eu nunca ri tanto: todo e qualquer livro da saga Diário de um Banana, não tenho palavras para descrever o quão hilário essa série é. Porém Don Quixote me arrancou a maior gargalhada que já dei lendo algo. -Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ler isso: bom creio que na infância os gibis da Turma da Mônica hahaha, mas no iniciozinho da adolescência com toda certeza foi Rangers Ordem dos Arqueiros, a saga de livros que me introduziu ao mundo da fantasia (que continua sendo meu favorito mesmo depois dos 20) e a saga que eu mais amei ler. Bom é isso Bruno, acompanho seu canal a pouco tempo e estou amando, abraços e obrigado pelo trabalho magnífico.
Lamentável! Um dos dias mais tristes em muitos e muitos anos. Que Deus consiga confortar o coração dos familiares dessas vítimas ❤️🌹 Costumo ler livros sobre monstros, mas sem dúvidas o ser humano é o maior deles 😭
Muito triste mesmo. Sou professora aposentada e me coloquei no lugar da coordenadora e da inspetora. Com certeza eu iria entrar na frente de um aluno para protegê-lo. Difícil ser professor hoje em dia!!! Abraço!!
@@zigprof Foi um caso chocante e muito triste de verdade, se para mim que não tinha envolvimento nenhum fiquei extremamente abalada, imagina para os pais dos alunos e dos dois atiradores, é lamentável.
O mistério do cinco estrelas foi meu primeiro livro lido na vida e que me abriu as portas. Chorei lá nos meus longínquos 11 anos quando passou na tv que ele havia morrido apenas 1 mês depois de eu ler esse livro. Tenho muito carinho por Marcos Rey, não fosse por ele não seria a leitora que sou hoje. ❤️
Battle royale entrou pros meus favoritos da vida! Sensacional, faz você refletir sobre julgar as pessoas, seja pro bem ou pro mal, faz refletir sobre amizades e sobre conhecer de verdade as pessoas que você tem ao seu lado. Li em uma semana de tão viciada que fiquei, e pra completar tive uma BAITA de uma ressaca literária de um mês, porque não consegui pensar em nada melhor depois desse livraço!
Sobre Novembro 63 e o trabalho do King em pesquisar e levar uma ficção consistente para o leitor me faz pensar naquela máxima de que "quem escreve sem esforço, gera leitores sem prazer", que é óbvio, não é o caso dele. Adorei as respostas! bj
Bem isso, Ivi. Dá pra sentir a história fluindo no meio da ficção. O King é sensacional, sem dúvidas. Novembro de 63 deveria ser um livro obrigatório! =)
Bruno você é excelente, parabéns pelo canal! Tenho um filho de 11 anos e as vezes me entristece ver a total predileção tanto dele quanto de seus amigos de eacola por jogos e vídeos sobre jogos no celular ou computador... e a leitura têm que ser algo prazeroso e não uma obrigação, então não posso impor só aconselhar!
Sempre te acompanho porque além de amar suas indicações, acho super honestas. Você fala com emoção das obras que te marcaram de algum modo. E o que você falou sobre a coleção Vagalume me representa totalmente. Temos a mesma idade e vivemos a mesma onda: infância com coleção Vagalume, pré adolescência e adolescência Harry Potter, etc. Se meu incentivo te ajudar a seguir produzindo, tá aí meu apoio e minha admiração pelo seu trabalho!
Infelizmente eu comecei a ler tarde, na minha infância não li praticamente nada, mas depois que comecei cada dia eu fico mais fascinado com o mundo da literatura e inclusive adicionei vários desse vídeo na minha lista de desejos.
Quero muito ler as crônicas de Arthur , nunca li nada do autor também. Adoro quando você fala de IT 😍 é meu livro favorito da vida, primeiro livro que li do nosso mestre king ❤ Conheci o king por causa de você rs
Bruno, concordo que tbm nunca ri tanto desde li o guia. Marvin com aquele humor negro me fazia gargalhar as cinco da manhã no busão a caminho do trabalho. Uma obra genial, bem escrita e com personagens cativantes. Amo DA. Bjs.
Bom demais, né? Eu amava o Marvin e o Zaphod. Bateu tantas saudades só de lembrar que estou quase pegando o primeiro para reler. Experiência incrível! =)
Além dos livros da coleção Vagalume, existe um livro chamado O Estudante que foi muito marcante na minha infância, que me introduziu ao mundo dos livros. Tempos depois, a saga Harry Potter viria para me enfeitiçar de vez.
Ahhhh meu Deus Coleção Vaga lume ❤️❤️❤️ li todos e com certeza Marcos Rey era o melhor de todos. Achei um site de uma livraria de antigos aqui da Inglaterra e achei vários da coleção. Foi muita emoção.
Eita, Brunão, que coincidência, cara! Eu era viciado em Marcos Rey quando adolescente e, assim como você, o livro "Doze horas de terror" marcou minha vida enquanto leitor. Você leu "Sozinha no mundo", também de Marcos Rey? Esta coleção de livros da Vagalume era show de bola, marcou uma geração de leitores e influenciou positivamente muitos brasileiros no universo do livro.
Não seria uma má ideia, mas nunca estudei como fazer vídeos de maratona. Estou com tanta leitura acumulada que não sei se entraria nesse projeto agora... Até porque quero absorver o máximo da história, lendo com calma. =)
Amo, futuros distópicos, já estou colocando Battle Royale em minha lista. Estou lendo admirável mundo novo e estou amando. Acho maravilhoso em um vagão de trem onde só vejo pessoas com o Celular, eu ser a diferentona que está com o Lev na mão. O guia do mochileiro das galáxias está na minha lista de próximos livros com certeza.
Ahhhh coleção Vaga-Lume!!! Ahh Marcos Rey! eu amava ele. Li inúmeros também, fazia listinha com os lidos, colocava o nome na reserva da biblioteca da escola quando chega livro novo, esquecia das tarefas quando estava com algo dele nas mãos. Tantas memórias...
Também nunca li Bernard Cornwell, embora tenha os livros na estante. Mas acompanho a série “Último reino” na Netflix, que é baseada numa série de livros dele e é simplesmente sensacional. As expectativas com os livros dele são bem altas, também pretendo dar uma chance em breve. Preciso confessar que o guia do mochileiro das galáxias não conseguiu me cativar, não odeio, mas para mim acabou sendo uma história esquecível, acho que entraria na categoria de série que não pretendo terminar (e acho que sou uma das poucas pessoas que nao gostou da série, falhei em algum ponto hahahaha). Mais uma vez, vídeo impecável, Bruno :)
Magina, Lari, bastante gente também não gosta. Eu gostei do fato de ser uma leitura leve e agradável. As ideias loucas do Adams caíram como uma luva em determinado momento da minha vida. Obrigado pelos elogios e vamos colocar Cornwell nas nossas vidas! O Último Reino se não me engano tem mais de 10 livros, portanto, começaremos com Artur =)
Excelente vídeo, como sempre. Também adorava a série vagalumes, pena que não foi mais publicada e hoje não tá fácil de achar em sebos, adoraria que minha filha tivesse a oportunidade de ler.
Tenho o Battle Royale aqui em casa a um bom tempo na pilha de leitura (e confesso que tava meio de lado mesmo), mas agora com essa review vou procurar dar prioridade pra ele com certeza!! Valeu brunao, ótimo video!!
Bruno eu sempre fui apaixonada por livros e leitura, mas parei de ler a muito tempo. Eu comprei a Torre Negra a uns 4 anos e nunca li, esses dias pesquisando a respeito dos livros da Torre Negro eu descobri vc e me apaixonei pelo canal, vc despertou em mim a vontade de voltar a a ler. Obrigada por tantas dicas ótimas. O meu problema maior que vc me deixou com uma vontade enorme de comprar todos os livros do mestre King, inclusive os Livros de Richard Bachman que custa uma pequena fortuna.
Seria melhor você ler o It primeiro, Carol. Ele tem cruzamento entre os livros e sua experiência vai ser bem melhor aproveitada. Sei que tem medo, mas valeria muito a pena.
Maus eu li ano passado e realmente é um livraço! Uma HQ bastante forte. Esse ano eu li O Relatório de Brodeck e achei tão bom quanto. Em Algum Lugar nas Estrelas é incrível! Super recomendo pra quem quer conhecer a linha Darklove. O Rei do Inverno é uma das melhores obras do Cornwell. Não esperava por uma TAG, mas adorei o vídeo, Brunão! Grande abraço ♥️
Esse ano eu tenho o duro desafio de começar a ler Cornwell, NK Jemisen e Robert Jordan. Alguém me ajuda pelo amor de Deus! É muito calhamaço para um cara só. Vou comprar esse relatório de Brodeck, mas estou esperando uma promo. Abraços meu marujo querido. See ya!
Sobre Bernard Cornwell, na minha opinião de leitora apaixonada de Cornwell, eu aconselho a trilogia A Busca do Graal. A trama se passa durante a Guerra dos Cem Anos. A narrativa é fantástica e as descrições das batalhas me levaram pela madrugada adentro! E deixo outra indicação pós-Graal: Azincourt (ainda na temática de Cem Anos e com algumas referências sobre o protagonista de A Busca do Graal. Porém, a continuação da trilogia - 1356 - deixou muito a desejar, na minha opinião. (Adelita)
interessante como várias das suas respostas são parecidas com as minhas como O guia do Mochileiro ou o Bernard Cornwell, mas me identifiquei mesmo com a coleção vaga-lume e, principalmente, com o Marcos Rey que também era o meu autor favorito dessa época. Abraço!
Bruno me emocionei em ver você falando da série vagalume. Não tinha acesso a esse universos de autores, alias sinceramente nao tinha nem conhecimento. Então, foi no universo da biblioteca da escola e através da serie vagalume que viajei, que conheci o mundo mágico da leitura. Obrigada mesmo, e digo isso porque sinto falta de comentários como o seu vindo dos seus colegas "booktuber" sobre a literatura nacional.
Poxa, você falou da série Vaga Lume com tanta delicadeza. Eu também li muitos e muitos da série. Acho que quase todos que citou eu li. Nostalgia total. Excelente vídeo. :)
@@oNavegando tenho todos porque recebia da editora por ser professora de português. Também tem a série Reencontro, que "traduz" as grandes obras literárias universais para adolescentes entenderem. É excelente, da Editora Scipione.
@@oNavegando eu tenho todos porque recebia da editora por ser professora de Português. Tem a Série Reencontro, da Scipione, com os grandes clássicos da Literatura Universal, escritos em linguagem mais simples para adolescentes. É excelente também.
eu fico longe do UA-cam, mas é só eu voltar que começo a maratonar seus videos e os que eu assisti vc falou tão bem de battle royale que eu nao me aguentei e acabei de comprar, queria q chegasse hj de tanta vontade que deu de ler hahaha
descobri recentemente o canal e to embasbacada pelo tanto de amor que você coloca ao falar desses livros... dá até vontade de ler (ou reler, no caso daqueles livros que eu li e não curti muito)
Me identifiquei totalmente com vc sobre série vagalume! Minha paixão pelos livros tbm veio daí e principalmente pelos livros do Marcos Rey, simplesmente amava!!!
Eu dei um grito na 8 hahaha porque antes de você falar qual livro você escolheu pra essa pergunta eu pensei "eu escolheria 'em algum lugar nas estrelas'". Sou completamente apaixonada por esse livro, foi o primeiro da darkside que li e acho que comecei bem :) Aliás, fiquei interessadíssima pelo novembro de 63, mais um pra lista.
Vi o vídeo ontem no UA-cam Go mas tô vindo hoje pra dar aquele view a mais e deixar aquele comentário de sempre. Tô interessadão em Maus e Battle R, Brunão.
Acho que já li Barquinhos de Papel. A capa tem uns meninos numa caverna? Harry Potter foi o livro/saga que marcou minha infância, porque foi o que me despertou a vontade de ler.
Nossa este vídeo esta incrível recheado de dicas e esta Tag ficou muito legal, gostei muito de ler Em Algum Lugar Nas Estrelas e uma historia linda e um dos meus livros favoritos, me dei de presente O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias e estou louco para começar a ler, fiquei com vontade de ler Novembro de 63 por sua causa Bruno. Forte abraço.
Só tem isso porque o algorítimo do UA-cam privilegia a quantidade ao invés da qualidade. Enquanto outros canais fazem duas a três resenhas por semana, eu só consigo fazer uma. E é aquela, né? Nesse caso, a quantidade é melhor que a qualidade. Eu não abro mão do segundo =)
Interessante esse livro "Battle Royale"..... Vi ontem esse livro num sebo aqui em Sorocaba, vou comprar amanhã. Se não levarem antes eheheh!! Excelente TAG Bruno.... abs!!
Mais um ótimo vídeo, ótimos livros, e a resposta da sétima pergunta 👏👏👏👏👏 "Amo ler, leio de tudo... ...Esse é um hábito que nunca vai me envergonhar". É isso aí...
Nós leitores do Brasil somos poucos, temos que nos unir! hahahahahahah Valeu pela parceria e pela visita sempre carinhosa, querido amigo. Um forte abraço!
Tá excelente qualidade de video, texto, edição, dinâmica ao se expressar. Espontaneidade e seriedade no conteudo, respeitoso até nos livros ruins. Seu canal está 100% qualidade. Parabéns!!!
Essa ultima categoria me trouxe um sentimento extremamente nostálgico e memórias lindas. Não lembrava dos títulos dos livros porque era muito pequena - uns 8 anos - quando os ganhei (por ter mudado muito de casa quando pequena, acabaram perdidos) mas as histórias nunca saíram da memória, nem o sentimento bom que me causaram. Foi quando descobri esse mundo fantástico da leitura. Esse vídeo acabou me deixado inquieta e fui pesquisar para tentar descobrir os títulos e providenciar para que possa ler todos novamente! Se não os tivesse recebido, talvez hoje em dia não fosse a leitora que sou. (teria perdido uma parte essencial de quem sou) Obrigada por, mesmo sem querer, me relembrar desse momento e dessas obras que me marcaram tanto. Eis que descobri a origem dos livros e seus títulos kkkk: Faziam parte de uma coleção que ganhei na escola (pública) por volta da 2ª ou 3ª série do ensino fundamental. (descobri que foram aprovados para distribuição em algum projeto do governo à época: "Portaria n.º 2250, de 05/08/2002, publicada no Diário Oficial da União de 06/08/2002, Seção 1, pág. 544, com a lista das coleções aprovadas para distribuição dentro do PNBE 2002") EDITORA NOVA FRONTEIRA S/A 4700 5123 POEMAS QUE CONTAM A HISTÓRIA - MEIRELES, CECÍLIA E OUTROS 5124 EM FAMÍLIA - ROSA, JOÃO GUIMARÃES E OUTROS 5125 A CASA DA MADRINHA - NUNES, LYGIA BOJUNGA 5126 CONTOS DE GRIMM: ANIMAIS ENCANTADOS - GRIMM, JACOB E OUTROS 5127 ZÉ VAGÃO DA RODA FINA E SUA MÃE LEOPOLDINA - ORTHOF, SYLVIA
Marcos Rey sempre foi meu preferido da Vaga Lume, amo todos, muita saudade de "Sozinha no mundo" que li em 1997 e foi meu primeiro da serie e do autor. Novembro de 63 é meu livro da vida ❤
Olá Bruno, eu cheguei agora no seu canal. Me inscrevi ontem e já assisti um montão de vídeos. Eu já vi a Vitória Dozzo falando sobre você algum tempo atrás, mas nunca me interessei em pesquisar. E aí, ontem eu estava escrevendo meu TCC e como o tema é sobre booktubers, eu estava fazendo um rankings dos canais mais votados de acordo com a minha pesquisa feita por grupos do Facebook. E eu fiquei extremamente impressionada, pq o seu canal foi um dos mais citados e eu vi que você só tem 15 mil inscritos, enquanto canais com mais de 200 mil mal foram lembrados. Por isso eu TIVE que vim aqui e agora eu entendo o porquê.... O seu canal é excelente. Você conquistou seguidores fiéis com seu carisma e humildade. Você está de parabéns. Estou ainda mais interessada em ler o mestre King por sua causa. Li Sob a Redoma no início do ano passado e amei sua live, você citou pontos muito interessantes e sua interação com o pessoal nos comentários foi massa... Não saio mais daqui nem tão cedo hahahah Beijão!
Mirella do céu! Que comentário mais bacana do mundo! Eu amaria receber uma cópia ou pelo menos alguma coisa desse seu TCC, sabia? Gostaria muito pelo menos de ver os resultados dessa pesquisa. Eu sempre tentei fazer as coisas aqui com o máximo do amor, tratando os inscritos com respeito e inteligência. Tento vencer o mais do mesmo, sabe? Esse carinho que eu tenho, recebo de volta. Mesmo com poucos inscritos, o engajamento dos vídeos no quesito Inscritos x Views x Curtidas é maior do que muito canal que tem o quádruplo de quantidade. É bem isso! Teremos mais leituras em conjunto e vai ser um prazer te encontrar em alguma live. Esse seu comentário deixou o meu dia mais feliz e não espero que saia tão cedo, viu? Um super beijo e obrigado pelo carinho.
@@oNavegando Que bom que gostou de saber 👏 Prometo que assim que eu finalizar, entro em contato com você e te mando uma cópia... E você está realmente fora do "mesmo", e a gente é que agradece pela atenção e esforço 😘
Um livro maravilhoso sobre a história do Rei Artur é As Brumas de Avalon. Um calhamaço mesmo,quase 900 pgs,super recomendo a Leitura. A autora intercala as Narrativas em diversos dos personagens,principalmente com a Presença de Morgana e Lancelote. Leia Bruno.❤ A série Vaga-lume é uma preciosidade. Cheira a infância. Amo demais. PS: Vc nunca me dá coração e eu amo o canal...☺
Salve, Paulão. Valeu pela visita sempre carinhosa, caro amigo. Devagarinho a gente chega lá. 20 minutos, vídeo longo do jeito que você gosta! hahahahhaahaa Abração!
Que legal encontrar alguém que gosta de Marcos Rey, pois foi meu autor preferido na infância/adolescência tb, lembro de todos os livros que li dele até hj. E mais ainda que vc curte Dennis Lehane, um dos meus 3 livros favoritos é tb Sobre Meninos e Lobos e li vários dele até então, quero completar a coleção de livros do Dennis, a escrita dele é fantástica.
Ninguém escreve como Dennis, Paulão. O cara para enredo de suspense, máfia, intrigas é fenomenal. Atualmente eu completei a coleção dele, mas ainda não dei sequência na saga Kenzie e Gennaro. Apelo às Trevas também está entre os meus favoritos da vida! =)
Que vídeo incrível! Toda vez que você fala sobre a coleção Vagalume bate aquela saudade! As aventuras de Xisto 💚💚💚 Parabéns Brunão, sempre no capricho!
Emocionei qd vc falou da série vagalume. Eu tenho carinho especial por essa série e amo demais um cadáver ouve rádio e o mistério do cinco estrelas. Li muito Pedro Bandeira e chorei qd encontrei ele na Bienal. Adorei o canal! Abc
Olá Bruno, me identifiquei muito com o que falou sobre os livros que marcaram sua infância, li alguns da coleção que mencionou (O mistério do 5 Estrelas, Escaravelho do Diabo, Quem manda já morreu, ...), trazem recordações de uma época muito boa.
O primeiro livro que li foi O mistério do 5 estrelas, foi minha leitura de agosto de 2020, foi o que me fez gostar de suspense e é um dos livros que mais gosto até hoje, Marcos Rey soube deixa um excelente legado.
Adorei o vídeo como sempre, já destaquei alguns para minhas próximas leitura 😉
5 років тому+1
Nossa deu até um quentinho no coração essa pilha da Vagalume! 😍 Sem dúvidas a coleção influenciou uma baita geração de leitores e eu me incluo nisso. Amei as escolhas da TAG e já tô com o Battle Royale no Kindle pq estou super curiosa para conhecer a história. 😘
Pattyzinha, pode ler Battle Royale sem medo. Faz tempo que não vejo fotos suas com livros. Estamos passando por uma ressaca? Livros da Vagalume sempre me tiram delas =)
5 років тому
@@oNavegando uma ressaca terrível , capitão! 😱 Tentarei retornar a essa origem literária para ver se me ajuda tbm. 🤗
@@oNavegando se não me engano saiu um livro ou e um quadrinho sobre maus. Eu vi na Saraiva. Também acho q vi o pipoca e nanquim falando sobre em algum vídeo!
Também li loucamente a coleção Vagalume! Já leu os livros do Terry Pratchett "Discworld"? Vi um filme que achei na internet que passou na TV britânica sobre o primeiro livro A Cor da Magia que achei hilário!
Vídeo de qualidade como sempre! Também lia muito a série vagalume, O mistério do Cinco Estrelas e Sangue Fresco eu gostava muito e outro livro que marcou minha infância e tenho uma edição até hoje é o Meu pé de laranja lima.
Brunão, tu indica tanto livro bom que eu nem sei por onde começo kakakaka aja dinheiro!!! Mas comprei O Iluminado e mds, tô amando DMS. Obg e continue com as dicas!!
Pode deixar comigo, Jhon. Feliz em saber que já colocou um King de respeito nessa vida. Vai juntando moedinhas porque essas dicas são especiais! =) Valeu pela visita, man!
Adorei trazendo TAG para o canal, assim conhecemos outras histórias que você já leu e as vezes não mencionou nos outros videos. Vou aproveitar uma das perguntas dessa tag e pegar essa indicação do Battle Royale.
Adorei ver vc responder está Tag, minha próxima leitura Novembro de 63. Eu adorei Maus, achei tão bem feito as ilustrações, apesar da história triste acho.que vale muito a pena ser lido!
Brunão após buscar incentivo pra voltar a ler....Descobri o canal entrei na leitura conjunta do Salem.
Depois disso virei o maluco paga pau do King...de lá pra cá já li 3 livros dele e tô com uns 4 novos na estante pra ler.
Nesse ano já li 11 no total, diversos assuntos.
Eu nunca vou deixar de agradecer.
Porra cara, que comentário mais maneiro, Thiagão. Esse é pra imprimir e colar na parede. Quando comecei o canal queria tocar o coração de alguns leitores e disseminar esse hábito. Gostinho de missão cumprida. Vamos que vamos!
@@oNavegando Comigo foi a mesma coisa do Thiago, já amava diversas obras cinematográficas do S.K, e vários vídeos seus ajudaram a me interessar também sobre as obras literárias do King, com isso veio a vontade de ler e já comprei o meu segundo livro dele hoje, it a coisa. Minha meta é lotar a prateleira!, Valeu Bruno
@@oNavegando pode ter certeza que sua missão foi cumprida, comigo foi a mesma coisa me apaixonei pelo canal e pelo King, não posso ver alguma coisa em promoção que saio comprando.
Só não consegui chegar nos 11 livros em 3 meses.....mas um dia eu chego lá. rsrsrsrsr
Esse é o canal mais bem caprichado do booktube. Falo com tranquilidade.
Eu vou ter que concordar com o palestrina
Cara, eu tenho 15 anos e amo MUITO os livros do Marcos Rey. Quando você falou dele eu nem acreditei! Coração chegou esquentar! Já era fã do canal, fiquei mais ainda!
hahhahahahah sério, Peter? Bom que gostou. Isso aí, Marcos Rey foi meu primeiro herói literário. Sempre vou lembrar dele com muito carinho! =)
O mistério do 5 estrelas, o rapto do garoto de ouro entre outros quem nunca leu quando criança? Simplesmente muito bom!!!
Por onde anda Bruno? Não tem mais vídeos??
MAUS é uma obra de arte inacreditável, é muito impactante e faz você pensar (e chorar) muito.
Eu lembro que a primeira vez que eu me peguei chorando com a situação retratada em MAUS, nem foi lendo este propriamente, foi uma vez que vi uma parte do gibi (tipo menos de uma página, era só uns 3 quadros) e era um corpo sendo desovado e estavam jogando soda cáustica no corpo, eu cai em lágrimas sem explicação.
Entendo o sentimento. Eu chorei em vários momentos, mas o do trem foi o máximo. Os Vladek comia o gelo que se acumulava no topo do trem, os outros morriam pisoteados. Meu Deus, que coisa mais horrível. Esse quadrinho é uma obra prima!
Vou fazer a minha também XD
- Eu nunca li isso: compartilho da mesma escolha, Bernard Cornwell, mais precisamente As Crônicas do Rei Arthur.
- Eu nunca li algo tão maravilhoso: escolha difícil, eu diria que O Protegido, primeiro livro de Ciclo das Trevas, nunca me senti tão realizado lendo um livro de fantasia igual esse.
-Eu nunca imaginei que fosse terminar isso: As Últimas Quatro Coisas, segundo livro da Trilogia A Mão Esquerda de Deus, eu gostei bastante do primeiro livro apesar de ser bem enrolado mas os outros dois são incrívelmente chatos de ler, apesar da história ser boa. Estou lutando há anos (sim, anos) para terminar o último livro e finalizar a trilogia.
-Eu nunca vou terminar isso: A Execução De Sherlock Holmes, um livro sobre o maior detetive de todos os tempos que NÃO foi escrito por Sir Arthur Conan Doyle, não preciso dizer mais nada.
-Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso: Cyrano de Bergerac, li quando tinha 12 anos para a aula de história do colégio, foi o primeiro livro que me arrancou uma lágrima (ou mais de uma).
-Eu nunca faria isso: Eu nunca escreveria uma história sobre Sherlock Holmes SEM SER O CONAN DOYLE (desculpa mas eu odiei demais aquele livro). Brincadeira, não consigo pensar em nada no momento.
-Eu nunca quero admitir que li isso: novamente compartilho da mesma opinião, nada que li anteriormente me envergonha (talvez A Execução de Sherl... ah deixa pra lá).
-Eu nunca li algo tão fofo: Putz, eu já assisti animes muito fofos mas livros ou mangás creio que nada (shame on me).
-Eu nunca ri tanto: todo e qualquer livro da saga Diário de um Banana, não tenho palavras para descrever o quão hilário essa série é. Porém Don Quixote me arrancou a maior gargalhada que já dei lendo algo.
-Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ler isso: bom creio que na infância os gibis da Turma da Mônica hahaha, mas no iniciozinho da adolescência com toda certeza foi Rangers Ordem dos Arqueiros, a saga de livros que me introduziu ao mundo da fantasia (que continua sendo meu favorito mesmo depois dos 20) e a saga que eu mais amei ler.
Bom é isso Bruno, acompanho seu canal a pouco tempo e estou amando, abraços e obrigado pelo trabalho magnífico.
Leu os 12 rangers??
Voce deu um upgrade na qualidade dos videos, e a ediçao ta dahora, parabens!
Faz um tempo que eu deu esse upgrade, Eliz hahahahahahhaha
Feliz que notou e que curtiu. Um super beijo!
Essa voz é masia e leve mente seca, daria um ótimo podcast sobre livros é entrevistas com outros booktubers. Quem apoia
Só um vídeo seu para me acalmar depois dessa tragédia que aconteceu na Suzano, obrigada
Lamentável! Um dos dias mais tristes em muitos e muitos anos. Que Deus consiga confortar o coração dos familiares dessas vítimas ❤️🌹
Costumo ler livros sobre monstros, mas sem dúvidas o ser humano é o maior deles 😭
vdd muito triste.😪
Muito triste mesmo. Sou professora aposentada e me coloquei no lugar da coordenadora e da inspetora. Com certeza eu iria entrar na frente de um aluno para protegê-lo. Difícil ser professor hoje em dia!!! Abraço!!
@@zigprof Foi um caso chocante e muito triste de verdade, se para mim que não tinha envolvimento nenhum fiquei extremamente abalada, imagina para os pais dos alunos e dos dois atiradores, é lamentável.
Muito triste mesmo. Quando eu vi aquela besta que os assassinos levaram, lembrei na hora do "Precisamos falar sobre Kevin". :(
O mistério do cinco estrelas foi meu primeiro livro lido na vida e que me abriu as portas. Chorei lá nos meus longínquos 11 anos quando passou na tv que ele havia morrido apenas 1 mês depois de eu ler esse livro. Tenho muito carinho por Marcos Rey, não fosse por ele não seria a leitora que sou hoje. ❤️
Compartilhamos desse sentimento. Foi o meu primeiro autor favorito!
Até que enfim alguém nessa Internet elogiando O Guia do Mochileiro... É excelente!!! Leve, crítico e hilariante (no estilo britânico) 🤍
Aff Brunão, minha carteira chora com essas indicações
Agora quero comprar maus, aff
Vale cada centavinho. Palavra de marinheiro, mestre Rick!
Maus é leitura obrigatória pra vida!! Vai na fé e leia uma das obras mais importantes da história
@@oNavegando boto fé, então vou de cabeça
@@iggorpinheiro9002 Vou fazer questão de fazer desse livro minha próxima compra, vamo q vamo
Eu tive o privilégio de receber esse livro de graça. Leia, é incrível, dá pra ler em uma tacada só!
Battle royale entrou pros meus favoritos da vida! Sensacional, faz você refletir sobre julgar as pessoas, seja pro bem ou pro mal, faz refletir sobre amizades e sobre conhecer de verdade as pessoas que você tem ao seu lado.
Li em uma semana de tão viciada que fiquei, e pra completar tive uma BAITA de uma ressaca literária de um mês, porque não consegui pensar em nada melhor depois desse livraço!
Sobre Novembro 63 e o trabalho do King em pesquisar e levar uma ficção consistente para o leitor me faz pensar naquela máxima de que "quem escreve sem esforço, gera leitores sem prazer", que é óbvio, não é o caso dele.
Adorei as respostas!
bj
Bem isso, Ivi. Dá pra sentir a história fluindo no meio da ficção. O King é sensacional, sem dúvidas. Novembro de 63 deveria ser um livro obrigatório! =)
Terminei Battle Royale hoje. Que livro maravilhoso, se tornou meu favorito. Quando terminei de ler comecei a chorar e não conseguia parar mais.
Bruno você é excelente, parabéns pelo canal! Tenho um filho de 11 anos e as vezes me entristece ver a total predileção tanto dele quanto de seus amigos de eacola por jogos e vídeos sobre jogos no celular ou computador... e a leitura têm que ser algo prazeroso e não uma obrigação, então não posso impor só aconselhar!
Bruno cria um twitter, é bem legal mto bom sério
Vc pode twittar sobre o que quiser e tals
Sempre te acompanho porque além de amar suas indicações, acho super honestas. Você fala com emoção das obras que te marcaram de algum modo. E o que você falou sobre a coleção Vagalume me representa totalmente. Temos a mesma idade e vivemos a mesma onda: infância com coleção Vagalume, pré adolescência e adolescência Harry Potter, etc. Se meu incentivo te ajudar a seguir produzindo, tá aí meu apoio e minha admiração pelo seu trabalho!
Contando as moedinhas pra comprar essa indicaçoes
Os bons valem cada centavo!
Infelizmente eu comecei a ler tarde, na minha infância não li praticamente nada, mas depois que comecei cada dia eu fico mais fascinado com o mundo da literatura e inclusive adicionei vários desse vídeo na minha lista de desejos.
Quero muito ler as crônicas de Arthur , nunca li nada do autor também. Adoro quando você fala de IT 😍 é meu livro favorito da vida, primeiro livro que li do nosso mestre king ❤ Conheci o king por causa de você rs
Sua fofa! Olha só, conheceu King e já meteu IT na vida, como não amar.
Vamos conhecer Cornwell esse ano, palavra de marinheiro!
Bruno, concordo que tbm nunca ri tanto desde li o guia.
Marvin com aquele humor negro me fazia gargalhar as cinco da manhã no busão a caminho do trabalho.
Uma obra genial, bem escrita e com personagens cativantes. Amo DA.
Bjs.
Bom demais, né? Eu amava o Marvin e o Zaphod. Bateu tantas saudades só de lembrar que estou quase pegando o primeiro para reler. Experiência incrível! =)
Além dos livros da coleção Vagalume, existe um livro chamado O Estudante que foi muito marcante na minha infância, que me introduziu ao mundo dos livros. Tempos depois, a saga Harry Potter viria para me enfeitiçar de vez.
Pois é Guga, lembro muito do Estudante. Era o escrito em dois tempos, que tinha o negócio de drogas e tal, né? Poxa, a nostalgia bateu forte agora.
Sim, o plot do livro é o consumo de drogas na adolescência, em uma família rica. Adorei a leitura na época. Nostalgia 100%.
Ahhhh meu Deus Coleção Vaga lume ❤️❤️❤️ li todos e com certeza Marcos Rey era o melhor de todos. Achei um site de uma livraria de antigos aqui da Inglaterra e achei vários da coleção. Foi muita emoção.
Eita, Brunão, que coincidência, cara! Eu era viciado em Marcos Rey quando adolescente e, assim como você, o livro "Doze horas de terror" marcou minha vida enquanto leitor. Você leu "Sozinha no mundo", também de Marcos Rey? Esta coleção de livros da Vagalume era show de bola, marcou uma geração de leitores e influenciou positivamente muitos brasileiros no universo do livro.
Oi Bruno! Meu coração não aguentou quando você falou do Marcos Rey. Com ele eu descobri a paixão pela leitura! Abraços
Estamos juntíssimos nesse barco. Meu primeiro amor literário! Amo de paixão!
Será que podia rolar uma megamaratona de "As Crônicas de Artur" ?
Não seria uma má ideia, mas nunca estudei como fazer vídeos de maratona. Estou com tanta leitura acumulada que não sei se entraria nesse projeto agora... Até porque quero absorver o máximo da história, lendo com calma. =)
Se rolar, tô dentro! Já tenho a trilogia na estante, só esperando esse momento 😀
Excelente dica, já li e amei. Aliás, amo todas novelas arturianas.
@@zigprof tem fantasia nas crônicas de Arthur ??
Oi Brunão... Conheci o Marcos Rey numa bienal. Imagina minha alegria. Sempre fui um fã incondicional dele. ABc
Amo, futuros distópicos, já estou colocando Battle Royale em minha lista. Estou lendo admirável mundo novo e estou amando.
Acho maravilhoso em um vagão de trem onde só vejo pessoas com o Celular, eu ser a diferentona que está com o Lev na mão.
O guia do mochileiro das galáxias está na minha lista de próximos livros com certeza.
Ahhhh coleção Vaga-Lume!!! Ahh Marcos Rey! eu amava ele. Li inúmeros também, fazia listinha com os lidos, colocava o nome na reserva da biblioteca da escola quando chega livro novo, esquecia das tarefas quando estava com algo dele nas mãos. Tantas memórias...
Vídeo do Brunão aqui estou eu!!
Bernard Cornwell também está na minha lista de leituras para esse ano!!
Maus é maravilhoso......
Os amigos nunca me deixam na mão. Tomara que o Cornwell vença a próxima leitura em conjunto. Abraços, man!
Também nunca li Bernard Cornwell, embora tenha os livros na estante. Mas acompanho a série “Último reino” na Netflix, que é baseada numa série de livros dele e é simplesmente sensacional. As expectativas com os livros dele são bem altas, também pretendo dar uma chance em breve.
Preciso confessar que o guia do mochileiro das galáxias não conseguiu me cativar, não odeio, mas para mim acabou sendo uma história esquecível, acho que entraria na categoria de série que não pretendo terminar (e acho que sou uma das poucas pessoas que nao gostou da série, falhei em algum ponto hahahaha). Mais uma vez, vídeo impecável, Bruno :)
Magina, Lari, bastante gente também não gosta. Eu gostei do fato de ser uma leitura leve e agradável. As ideias loucas do Adams caíram como uma luva em determinado momento da minha vida.
Obrigado pelos elogios e vamos colocar Cornwell nas nossas vidas! O Último Reino se não me engano tem mais de 10 livros, portanto, começaremos com Artur =)
Bruno, mais um excelente vídeo! E terminar com a Coleção Vaga-lume foi a cereja do bolo (pura nostalgia)!
Sempre deixando as melhores coisas para o final. Pegou muita gente de surpresa. Obrigado pelos elogios, Rick. Sempre feito com carinho. Abraços!
Excelente vídeo, como sempre. Também adorava a série vagalumes, pena que não foi mais publicada e hoje não tá fácil de achar em sebos, adoraria que minha filha tivesse a oportunidade de ler.
Pois é, Pri. Ainda vou garimpar a coleção inteira...Com muita calma ainda acho todos por aí =)
Tenho o Battle Royale aqui em casa a um bom tempo na pilha de leitura (e confesso que tava meio de lado mesmo), mas agora com essa review vou procurar dar prioridade pra ele com certeza!! Valeu brunao, ótimo video!!
Eu garanto que você vai ter uma experiência única. Pode tirar o pó e começar a ler o quanto antes.
Valeu pela visita carinhosa de sempre! Abraços!
Bruno eu sempre fui apaixonada por livros e leitura, mas parei de ler a muito tempo. Eu comprei a Torre Negra a uns 4 anos e nunca li, esses dias pesquisando a respeito dos livros da Torre Negro eu descobri vc e me apaixonei pelo canal, vc despertou em mim a vontade de voltar a a ler. Obrigada por tantas dicas ótimas. O meu problema maior que vc me deixou com uma vontade enorme de comprar todos os livros do mestre King, inclusive os Livros de Richard Bachman que custa uma pequena fortuna.
Nunca li nada no King, por medo, confesso.
Depois do tanto que você falou desse livro dele, lerei.
Depois conto o que achei.
Seria melhor você ler o It primeiro, Carol. Ele tem cruzamento entre os livros e sua experiência vai ser bem melhor aproveitada. Sei que tem medo, mas valeria muito a pena.
@@oNavegando vou seguir sua sugestão!!! Obrigada
Maus eu li ano passado e realmente é um livraço! Uma HQ bastante forte. Esse ano eu li O Relatório de Brodeck e achei tão bom quanto. Em Algum Lugar nas Estrelas é incrível! Super recomendo pra quem quer conhecer a linha Darklove. O Rei do Inverno é uma das melhores obras do Cornwell.
Não esperava por uma TAG, mas adorei o vídeo, Brunão! Grande abraço ♥️
Esse ano eu tenho o duro desafio de começar a ler Cornwell, NK Jemisen e Robert Jordan. Alguém me ajuda pelo amor de Deus! É muito calhamaço para um cara só.
Vou comprar esse relatório de Brodeck, mas estou esperando uma promo.
Abraços meu marujo querido. See ya!
@@oNavegando espero que vc goste tanto desses autores quanto eu gosto ♥️
Sobre Bernard Cornwell, na minha opinião de leitora apaixonada de Cornwell, eu aconselho a trilogia A Busca do Graal. A trama se passa durante a Guerra dos Cem Anos. A narrativa é fantástica e as descrições das batalhas me levaram pela madrugada adentro! E deixo outra indicação pós-Graal: Azincourt (ainda na temática de Cem Anos e com algumas referências sobre o protagonista de A Busca do Graal. Porém, a continuação da trilogia - 1356 - deixou muito a desejar, na minha opinião. (Adelita)
Vou começar o "Guia do mochileiro das Galáxias". Ansioso kkkkkkk
interessante como várias das suas respostas são parecidas com as minhas como O guia do Mochileiro ou o Bernard Cornwell, mas me identifiquei mesmo com a coleção vaga-lume e, principalmente, com o Marcos Rey que também era o meu autor favorito dessa época. Abraço!
Bruno me emocionei em ver você falando da série vagalume. Não tinha acesso a esse universos de autores, alias sinceramente nao tinha nem conhecimento. Então, foi no universo da biblioteca da escola e através da serie vagalume que viajei, que conheci o mundo mágico da leitura. Obrigada mesmo, e digo isso porque sinto falta de comentários como o seu vindo dos seus colegas "booktuber" sobre a literatura nacional.
Poxa, você falou da série Vaga Lume com tanta delicadeza. Eu também li muitos e muitos da série. Acho que quase todos que citou eu li. Nostalgia total. Excelente vídeo. :)
Trilogia das Crônicas de Arthur é meu livro da vida! Nunca me senti tão apegado a personagens quanto nestes livros. Emocionante e brutal!
Desse ano não passa. Quero muito ler!
Navegando, já leu? Rs também é a minha série da vida!
Série vagalume me deixa saudade estou pegando vários para reler .
Um dia ainda completo a coleção e começo a reler tudo. Meu sonho! =)
@@oNavegando tenho todos porque recebia da editora por ser professora de português. Também tem a série Reencontro, que "traduz" as grandes obras literárias universais para adolescentes entenderem. É excelente, da Editora Scipione.
@@oNavegando eu tenho todos porque recebia da editora por ser professora de Português. Tem a Série Reencontro, da Scipione, com os grandes clássicos da Literatura Universal, escritos em linguagem mais simples para adolescentes. É excelente também.
eu fico longe do UA-cam, mas é só eu voltar que começo a maratonar seus videos e os que eu assisti vc falou tão bem de battle royale que eu nao me aguentei e acabei de comprar, queria q chegasse hj de tanta vontade que deu de ler hahaha
Marcos Rey!!! É nós, cara!
Todo livro que esse homem recomenda eu quero ler na hora kakakkaka
Adoro seu canal, Brunão!
descobri recentemente o canal e to embasbacada pelo tanto de amor que você coloca ao falar desses livros... dá até vontade de ler (ou reler, no caso daqueles livros que eu li e não curti muito)
Você me faz sair da zona de conforto.
Obrigada 😘😘
Me identifiquei totalmente com vc sobre série vagalume! Minha paixão pelos livros tbm veio daí e principalmente pelos livros do Marcos Rey, simplesmente amava!!!
Eu dei um grito na 8 hahaha porque antes de você falar qual livro você escolheu pra essa pergunta eu pensei "eu escolheria 'em algum lugar nas estrelas'". Sou completamente apaixonada por esse livro, foi o primeiro da darkside que li e acho que comecei bem :)
Aliás, fiquei interessadíssima pelo novembro de 63, mais um pra lista.
seu canal é muito maneiro, descobri esses dias. Parabéns pelo trampo!
Nooooossa... amo a série Vagalume. Minha infância, bom lembrar.
Vi o vídeo ontem no UA-cam Go mas tô vindo hoje pra dar aquele view a mais e deixar aquele comentário de sempre. Tô interessadão em Maus e Battle R, Brunão.
Marcos Rey me marcou tanto na infância que até hoje continua sendo um dos meus autores preferidos da vida aaaaaa
Acho que já li Barquinhos de Papel. A capa tem uns meninos numa caverna?
Harry Potter foi o livro/saga que marcou minha infância, porque foi o que me despertou a vontade de ler.
Nossa este vídeo esta incrível recheado de dicas e esta Tag ficou muito legal, gostei muito de ler Em Algum Lugar Nas Estrelas e uma historia linda e um dos meus livros favoritos, me dei de presente O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias e estou louco para começar a ler, fiquei com vontade de ler Novembro de 63 por sua causa Bruno. Forte abraço.
Claro como sempre arrasou Bruno!!! Vamos ler As Crônicas de Arthur ?????
Bruninho, se puder, leia Azincourt, de Bernard Cornwell. É fantástico!
Martinha, esse é um dos que eu coloquei na lista de leituras desse ano. Estou ansioso, confesso!
Pode esperar que teremos Cornwell em breve =)
Li battle royale por indicação sua e meu deuss, se tornou meu preferido! Muito muito bom..
Como esse canal só tem 15 k ?
Merece muito mais....
Só tem isso porque o algorítimo do UA-cam privilegia a quantidade ao invés da qualidade.
Enquanto outros canais fazem duas a três resenhas por semana, eu só consigo fazer uma.
E é aquela, né? Nesse caso, a quantidade é melhor que a qualidade. Eu não abro mão do segundo =)
Interessante esse livro "Battle Royale"..... Vi ontem esse livro num sebo aqui em Sorocaba, vou comprar amanhã. Se não levarem antes eheheh!!
Excelente TAG Bruno.... abs!!
Mais um ótimo vídeo, ótimos livros, e a resposta da sétima pergunta 👏👏👏👏👏 "Amo ler, leio de tudo...
...Esse é um hábito que nunca vai me envergonhar". É isso aí...
Nós leitores do Brasil somos poucos, temos que nos unir! hahahahahahah
Valeu pela parceria e pela visita sempre carinhosa, querido amigo. Um forte abraço!
Tá excelente qualidade de video, texto, edição, dinâmica ao se expressar. Espontaneidade e seriedade no conteudo, respeitoso até nos livros ruins. Seu canal está 100% qualidade. Parabéns!!!
Nossa!!!! A coleção do Vagalume....li vários na escola!!!! Que saudades 💕💕💕
Essa ultima categoria me trouxe um sentimento extremamente nostálgico e memórias lindas. Não lembrava dos títulos dos livros porque era muito pequena - uns 8 anos - quando os ganhei (por ter mudado muito de casa quando pequena, acabaram perdidos) mas as histórias nunca saíram da memória, nem o sentimento bom que me causaram. Foi quando descobri esse mundo fantástico da leitura. Esse vídeo acabou me deixado inquieta e fui pesquisar para tentar descobrir os títulos e providenciar para que possa ler todos novamente! Se não os tivesse recebido, talvez hoje em dia não fosse a leitora que sou. (teria perdido uma parte essencial de quem sou)
Obrigada por, mesmo sem querer, me relembrar desse momento e dessas obras que me marcaram tanto.
Eis que descobri a origem dos livros e seus títulos kkkk:
Faziam parte de uma coleção que ganhei na escola (pública) por volta da 2ª ou 3ª série do ensino fundamental. (descobri que foram aprovados para distribuição em algum projeto do governo à época: "Portaria n.º 2250, de 05/08/2002, publicada no Diário Oficial da União de 06/08/2002, Seção 1, pág. 544, com a lista das coleções aprovadas para distribuição dentro do PNBE 2002")
EDITORA NOVA FRONTEIRA S/A 4700
5123 POEMAS QUE CONTAM A HISTÓRIA - MEIRELES, CECÍLIA E OUTROS
5124 EM FAMÍLIA - ROSA, JOÃO GUIMARÃES E OUTROS
5125 A CASA DA MADRINHA - NUNES, LYGIA BOJUNGA
5126 CONTOS DE GRIMM: ANIMAIS ENCANTADOS - GRIMM, JACOB E OUTROS
5127 ZÉ VAGÃO DA RODA FINA E SUA MÃE LEOPOLDINA - ORTHOF, SYLVIA
Eu amo um canal ❤️❤️ você é ótimo e adoro ver seus vídeos. Não pára nunca :)
Eu amo o carinho de vocês. Pode deixar que vou demorar um bom tempo antes de pendurar as chuteiras, Larinha. Beijos!
Marcos Rey sempre foi meu preferido da Vaga Lume, amo todos, muita saudade de "Sozinha no mundo" que li em 1997 e foi meu primeiro da serie e do autor.
Novembro de 63 é meu livro da vida ❤
Olá Bruno, eu cheguei agora no seu canal. Me inscrevi ontem e já assisti um montão de vídeos. Eu já vi a Vitória Dozzo falando sobre você algum tempo atrás, mas nunca me interessei em pesquisar. E aí, ontem eu estava escrevendo meu TCC e como o tema é sobre booktubers, eu estava fazendo um rankings dos canais mais votados de acordo com a minha pesquisa feita por grupos do Facebook. E eu fiquei extremamente impressionada, pq o seu canal foi um dos mais citados e eu vi que você só tem 15 mil inscritos, enquanto canais com mais de 200 mil mal foram lembrados. Por isso eu TIVE que vim aqui e agora eu entendo o porquê.... O seu canal é excelente. Você conquistou seguidores fiéis com seu carisma e humildade. Você está de parabéns. Estou ainda mais interessada em ler o mestre King por sua causa. Li Sob a Redoma no início do ano passado e amei sua live, você citou pontos muito interessantes e sua interação com o pessoal nos comentários foi massa... Não saio mais daqui nem tão cedo hahahah Beijão!
Mirella do céu! Que comentário mais bacana do mundo! Eu amaria receber uma cópia ou pelo menos alguma coisa desse seu TCC, sabia? Gostaria muito pelo menos de ver os resultados dessa pesquisa. Eu sempre tentei fazer as coisas aqui com o máximo do amor, tratando os inscritos com respeito e inteligência. Tento vencer o mais do mesmo, sabe? Esse carinho que eu tenho, recebo de volta. Mesmo com poucos inscritos, o engajamento dos vídeos no quesito Inscritos x Views x Curtidas é maior do que muito canal que tem o quádruplo de quantidade. É bem isso! Teremos mais leituras em conjunto e vai ser um prazer te encontrar em alguma live. Esse seu comentário deixou o meu dia mais feliz e não espero que saia tão cedo, viu? Um super beijo e obrigado pelo carinho.
@@oNavegando Que bom que gostou de saber 👏 Prometo que assim que eu finalizar, entro em contato com você e te mando uma cópia... E você está realmente fora do "mesmo", e a gente é que agradece pela atenção e esforço 😘
Nossa, como eu quero um exemplar da
Ilha Perdida, foi o primeiro livro que li...Adorei o vìdeo!
Valeu pelos elogios, Si. Tem alguns da Vaga-lume que são difíceis de encontrar por aí. Só no estante virtual, mesmo.
Deu para sentir sua emoção ao falar da série Vagalume 😍. Compartilho com vc, melhor série da vida! Adoro seu canal
Um livro maravilhoso sobre a história do Rei Artur é As Brumas de Avalon. Um calhamaço mesmo,quase 900 pgs,super recomendo a Leitura. A autora intercala as Narrativas em diversos dos personagens,principalmente com a Presença de Morgana e Lancelote. Leia Bruno.❤
A série Vaga-lume é uma preciosidade. Cheira a infância. Amo demais. PS: Vc nunca me dá coração e eu amo o canal...☺
Adoro tanto seus vídeos 😍
Tão completos, curiosidades, uma ótima descrição de todos os livros ❣️
Sua fofa! Sempre com carinho, você sabe disso! =)
Sim 😘e isso os deixa ainda melhores.
Sou seu fã Bruno, comecei a gostar do king e Lovecraft depois de assistir os seus vídeos ❤️
Estamos aqui pra isso, Matheusão =)
Ótimo vídeo brunão, cada dia melhorando, sempre tirando um sorriso de quem assiste❤...
Salve, Paulão. Valeu pela visita sempre carinhosa, caro amigo. Devagarinho a gente chega lá.
20 minutos, vídeo longo do jeito que você gosta!
hahahahhaahaa
Abração!
Coleção Vagalume também foi responsável por me fazer amar a leitura! E os livros do Marcos Rey são D+ mesmo! Video muito bom Bruno, parabéns!!!!
Que legal encontrar alguém que gosta de Marcos Rey, pois foi meu autor preferido na infância/adolescência tb, lembro de todos os livros que li dele até hj. E mais ainda que vc curte Dennis Lehane, um dos meus 3 livros favoritos é tb Sobre Meninos e Lobos e li vários dele até então, quero completar a coleção de livros do Dennis, a escrita dele é fantástica.
Ninguém escreve como Dennis, Paulão. O cara para enredo de suspense, máfia, intrigas é fenomenal. Atualmente eu completei a coleção dele, mas ainda não dei sequência na saga Kenzie e Gennaro. Apelo às Trevas também está entre os meus favoritos da vida! =)
Que vídeo incrível! Toda vez que você fala sobre a coleção Vagalume bate aquela saudade! As aventuras de Xisto 💚💚💚
Parabéns Brunão, sempre no capricho!
Emocionei qd vc falou da série vagalume. Eu tenho carinho especial por essa série e amo demais um cadáver ouve rádio e o mistério do cinco estrelas. Li muito Pedro Bandeira e chorei qd encontrei ele na Bienal. Adorei o canal! Abc
Olá Bruno, me identifiquei muito com o que falou sobre os livros que marcaram sua infância, li alguns da coleção que mencionou (O mistério do 5 Estrelas, Escaravelho do Diabo, Quem manda já morreu, ...), trazem recordações de uma época muito boa.
Pois é, Bia. Gostinho de nostalgia pura! Sempre que eu pego esses livros na mão, me vem um sorriso automático no rosto =)
O primeiro livro que li foi O mistério do 5 estrelas, foi minha leitura de agosto de 2020, foi o que me fez gostar de suspense e é um dos livros que mais gosto até hoje, Marcos Rey soube deixa um excelente legado.
Adorei o vídeo como sempre, já destaquei alguns para minhas próximas leitura 😉
Nossa deu até um quentinho no coração essa pilha da Vagalume! 😍 Sem dúvidas a coleção influenciou uma baita geração de leitores e eu me incluo nisso.
Amei as escolhas da TAG e já tô com o Battle Royale no Kindle pq estou super curiosa para conhecer a história. 😘
Pattyzinha, pode ler Battle Royale sem medo. Faz tempo que não vejo fotos suas com livros. Estamos passando por uma ressaca? Livros da Vagalume sempre me tiram delas =)
@@oNavegando uma ressaca terrível , capitão! 😱 Tentarei retornar a essa origem literária para ver se me ajuda tbm. 🤗
Já li Maus 3 vezes. Ver vc falando dele deu até vontade de reler. Oq ta nos meus planos desse ano. É uma obra IMPA Maus. Recomendo pra todo mundo.
Bom demais, Ander. Um quadrinho simplesmente atemporal. Não duvido que eu o pegue para reler uma hora ou outra =)
@@oNavegando se não me engano saiu um livro ou e um quadrinho sobre maus. Eu vi na Saraiva. Também acho q vi o pipoca e nanquim falando sobre em algum vídeo!
Maus é simplesmente INCRÍVEL!!!
Que história...
Marcos Rey também me marcou muito e me definiu como leitora de romances policiais.
Pois é, levo no coração até hoje.
Você é meu UA-cam de livros favorito , edição impecável , obrigado por reviver a vontade voraz de ler um livro que eu havia perdido s2.
Adoro seus vídeos e suas dicas, mas a musiquinha do final eu amoooo. hahahaha
Sempre que assisto um vídeo ela fica na minha cabeça o resto do dia!!!!
Eu amo essa musiquinha. Sentimento de dever cumprido! Ufa, acabei mais um vídeo =)
Feliz em saber que curtiu, Fhany
Brunão tu é demais,eu gosto de ler também e só tenho 6 books
Mano que cara lindo afff !
Adorando seus videos 💓 apaixonada pelo canal....
Cara amava de paixão is livros da vagalume 💓🙈
Cheguei agora no seu canal (não sei por que) e estou adotando tudo! Maratonando nos seus vídeos. Parabéns 👏🏽
Também li loucamente a coleção Vagalume! Já leu os livros do Terry Pratchett "Discworld"? Vi um filme que achei na internet que passou na TV britânica sobre o primeiro livro A Cor da Magia que achei hilário!
Vídeo de qualidade como sempre!
Também lia muito a série vagalume, O mistério do Cinco Estrelas e Sangue Fresco eu gostava muito e outro livro que marcou minha infância e tenho uma edição até hoje é o Meu pé de laranja lima.
Brunão, tu indica tanto livro bom que eu nem sei por onde começo kakakaka aja dinheiro!!! Mas comprei O Iluminado e mds, tô amando DMS. Obg e continue com as dicas!!
Pode deixar comigo, Jhon. Feliz em saber que já colocou um King de respeito nessa vida. Vai juntando moedinhas porque essas dicas são especiais! =)
Valeu pela visita, man!
Adorei trazendo TAG para o canal, assim conhecemos outras histórias que você já leu e as vezes não mencionou nos outros videos. Vou aproveitar uma das perguntas dessa tag e pegar essa indicação do Battle Royale.
Menino lê Bernard Cornwell!! As melhores cenas de batalha que já li foram escritas por ele 😍
Lerei esse ano! Certeza!
Adorei ver vc responder está Tag, minha próxima leitura Novembro de 63.
Eu adorei Maus, achei tão bem feito as ilustrações, apesar da história triste acho.que vale muito a pena ser lido!
Viciada neste canaaal😍👏🏻