Exploração sustentável no Brasil que dá certo | Paulo Arantes, Ricardo Antunes e Ludmila Abílio

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • "Sem maquiagem: o trabalho de um milhão de revendedoras de cosméticos" (bit.ly/1wMtqki), da socióloga Ludmila Costhek Abílio, parte de um estudo de campo de um exército de aproximadamente 1 milhão de revendedoras (equivalente à população da cidade de Campinas-SP), responsável pelo sucesso comercial de uma das mais importantes e reconhecidas empresas de cosméticos do país, a Natura.
    A pesquisa é base para uma das mais originais reflexões sobre os contornos do mundo do trabalho hoje - a indistinção entre tempo de trabalho e de não trabalho, as formas atuais de envolvimento subjetivo do trabalhador e o embaralhamento das fronteiras entre produção e consumo -, e sua inserção no contexto social e cultural mais amplo da atualidade. A opinião é de Ursula Huws, professora da London Metropolitan University e referência internacional para a sociologia do trabalho, que assina a orelha do livro (bit.ly/1s3wx5P). O prefácio é da economista Leda Paulani.
    Este é o debate de lançamento do livro, realizado no dia 20 de outubro de 2014 na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, com Paulo Arantes (co-orientador de Ludmila), Ricardo Antunes (coordenador da coleção Mundo do Trabalho) e a autora.

КОМЕНТАРІ • 9

  • @cf2634
    @cf2634 4 місяці тому

    Caramba, que aula sensacional!!! Pelo amor, compartilhemos esse vídeo.

  • @ivonep4759
    @ivonep4759 10 років тому

    Wow!
    Que aula fantástica!
    Obrigada pelas informações.

  • @umbsgnit
    @umbsgnit 8 місяців тому

  • @LuizCarlosRCruz
    @LuizCarlosRCruz 9 років тому

    Evidencias que imaginávamso, mas o livro Sem Maquiagem,os depoimentos, levanta a bandeira destes trabalhos cinzentos. Compartilherei !

  • @darcyfacundo4343
    @darcyfacundo4343 2 роки тому

    O Ricardo é preciso, cativante, o Paulo, ninguém entende fala mosáica.

  • @silassilvaferreira
    @silassilvaferreira 9 років тому

    Acredito Ludmila Abílio, esta realmente estudando algo fundamental.
    Sim os Estudos de Sociologia no Brasil estão desatualizado. Sim.
    Mais acredito que Ludmila Abílio deveria falar com enfase, parece que esta em dúvida, não transmite segurança.
    Mais deveria estudar as Ferramentas de Marketing, usadas pelas Empresas que faz e coloca na mentes das ´´Consultoras de vendas´´ a ideia de pertencimento da marca, o poder de influência que as pessoas acabam fundamentalmente recrutadas por Campanhas Midiáticas, novas Consultoras. Como funciona essa Padronização e aliamento ao Capital, no momento que a consultora liga para a Natura, compra os produtos, revende e se satisfaz com isso.
    E a questão das marcas, se você sai para vender um produto e não tem marca, as pessoas não compram, já que vão ficar com receio sobre a procedência do produto.

  • @silassilvaferreira
    @silassilvaferreira 7 років тому

    - Hoje e a UBER. Hinode e a UP Essencial. ´´Todo mundo´´ quer uma fatia do mercado.

  • @eniodeleonYT
    @eniodeleonYT 5 років тому

    São importantes análises desse tipo, para o aperfeiçoamento do regime capitalista, único que vem solucionando questões da humanidade, já que o Socialismo tem sido um fracasso total onde quer que tenha sido aplicado. E mais: TODOS os países no qual foi imposto o Socialismo...RETORNARAM AO CAPITALISMO.