Pois é, Reala. É uma ganância bem anti-natural se a gente parar pra pensar. A cada ano q passa valorizo mais o ato de não fazer nada, de ter contato com a natureza , correr, caminhar etc. Essa vida de trabalhar direto é bem brutal.
Pelas minhas experiências, bato o martelo para tudo o que você disse no vídeo. De fato, independente se são em varejos ou empresas alimentícias, é sempre a mesma coisa. Não apenas eu, mas alguns que já trabalhei falavam a mesma coisa: "querem que nós briguemos para alcançarmos metas absurdas". Também eles enchiam a loja de funcionários para que realmente isso ocorresse, pois quanto mais gente, mais difícil esse objetivo se tornava. O quanto também eu me estressei, fiquei ansioso não está escrito. Acabava que fiquei mais inseguro (do que já era antes), e quando tive meu último serviço prestado, só piorei. Depois que me demitiram no último, decidi dar um tempo, respirar e relaxar a cabeça e me desenvolver mentalmente para não piorar. Resultado: fiz várias terapias, melhorei em boa parte, mas, infelizmente, acabei notando um aumento em números de fios brancos na cabeça (o que de fato é por conta do estresse excessivo). SP, onde moro, por ser uma cidade que "nunca para", vulgo 24/7, deixa a pessoa pior das pernas. Daí muitos acabam se embriagando, indo em festas, bares, entre outros locais todos os finais de semana para esquecer essa rotina que mais afoga do que permite a pessoa nadar para beira da praia, para após isso voltar esse ciclo infinito novamente. Fica parecendo - algo semelhante à ideia - aquela imagem da cobra comendo o próprio rabo e depois o corpo inteiro. E de fato, é sempre a mesma coisa, mesmo sendo dono, CEO, CFO, Gerente, Supervisor, Coordenador, Treinador, etc.. Parece que isso nunca vai parar de fato por conta dessa ganância maluca que assola esse povo. Ainda mais pelo valor do dólar já estar perto da casa dos R$ 7,00 (já que o governo tirou a cotação da nossa moeda do Google), parece que já estamos quase à beira de um colapso. Ainda mais os shaming geracionais que impõem na minha e na sua geração, caro Reala. É totalmente ridículo ainda a sociedade (em parte dos homens principalmente) colocarem-nos pressão para ficarmos ricos, casarmos, termos filhos, termos empresa de sucesso ou uma carreira de sucesso e reconhecimento nacional ou mundial para preenchermos um vazio que nunca deixa de estar oco. De fato não como você disse, o que buscamos não está nesse mundo, mas em outro. Porém até em igrejas as pessoas não falam sobre isso mais, independente de qual seja. Ficamos cegos com promessas vazias e mentiras "benditas" pelas pessoas. Mas enfim, peço desculpa pelo texto longo. Diria mais coisas, porém dá preguiça de digitar tantos trens de ideias... Enfim, ótimo vídeo, meu compatriota!
Que bom te ver novamente. Na real, as empresas querem escravos. Se a pessoa for solteira e sem filhos, dificilmente eles vão contratar. Esse mundo já acabou, nós somos sobreviventes. Esses bonobos acham que vão levar esses "luxos" pro caixão. E ainda esse povo faz filho que nem rato (Coitados dessas criaturas). Quanto mais riqueza, mais explorador essa pessoa é. Outra coisa, esses gananciosos mudam de móveis e fazem reformas todo ano. São uns doentes da alma.
O que você disse foi a face negra do desenvolvimento pessoal. Não que eu não goste do tema, mas existe uma ideia velada de que se você não tiver o dinheiro suficiente está te faltando alguma coisa no seu desenvolvimento. Eu, pessoalmente, abri mão da carreira jurídica e estou montando minha marcenaria. Porque eu desejo me apegar mais ao processo que ao fim. Eu desejo o fim, mas quero me degustar no processo. Entre essas e outras coisas eu tenho procurado viver entre o equilíbrio entre bens e experiências. Não é a toa que um notável sábio disse que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Não o dinheiro em si, mas o apego a ele.
Isso vem de pessoas ignorantes mesmo. Minha mãe mesmo vive dizendo que "casou por dinheiro" e ainda me chama de "fracassado". Acho impressionante essa ilusão do "conservadorismo" porque não tivemos exemplos nenhum, pois a maioria dos nossos familiares só falam de dinheiro. É lamentável saber que o capitalismo dominou muitas mentes. Hoje, eu me desliguei das redes sociais, fui na cachoeira e joguei bola. Meu caro, a melhor coisa é ter um tempo para refletir e pra você mesmo. É por isso que muitos estão indo embora de casa porque vivemos bastante ilusões de famílias.
O apego ao dinheiro acontece porque vc que ser amado, simples.
Pois é, Reala. É uma ganância bem anti-natural se a gente parar pra pensar. A cada ano q passa valorizo mais o ato de não fazer nada, de ter contato com a natureza , correr, caminhar etc. Essa vida de trabalhar direto é bem brutal.
Tem que ter uma ou mais fugas.
Pelas minhas experiências, bato o martelo para tudo o que você disse no vídeo. De fato, independente se são em varejos ou empresas alimentícias, é sempre a mesma coisa. Não apenas eu, mas alguns que já trabalhei falavam a mesma coisa: "querem que nós briguemos para alcançarmos metas absurdas". Também eles enchiam a loja de funcionários para que realmente isso ocorresse, pois quanto mais gente, mais difícil esse objetivo se tornava.
O quanto também eu me estressei, fiquei ansioso não está escrito. Acabava que fiquei mais inseguro (do que já era antes), e quando tive meu último serviço prestado, só piorei. Depois que me demitiram no último, decidi dar um tempo, respirar e relaxar a cabeça e me desenvolver mentalmente para não piorar. Resultado: fiz várias terapias, melhorei em boa parte, mas, infelizmente, acabei notando um aumento em números de fios brancos na cabeça (o que de fato é por conta do estresse excessivo).
SP, onde moro, por ser uma cidade que "nunca para", vulgo 24/7, deixa a pessoa pior das pernas. Daí muitos acabam se embriagando, indo em festas, bares, entre outros locais todos os finais de semana para esquecer essa rotina que mais afoga do que permite a pessoa nadar para beira da praia, para após isso voltar esse ciclo infinito novamente. Fica parecendo - algo semelhante à ideia - aquela imagem da cobra comendo o próprio rabo e depois o corpo inteiro.
E de fato, é sempre a mesma coisa, mesmo sendo dono, CEO, CFO, Gerente, Supervisor, Coordenador, Treinador, etc.. Parece que isso nunca vai parar de fato por conta dessa ganância maluca que assola esse povo. Ainda mais pelo valor do dólar já estar perto da casa dos R$ 7,00 (já que o governo tirou a cotação da nossa moeda do Google), parece que já estamos quase à beira de um colapso. Ainda mais os shaming geracionais que impõem na minha e na sua geração, caro Reala.
É totalmente ridículo ainda a sociedade (em parte dos homens principalmente) colocarem-nos pressão para ficarmos ricos, casarmos, termos filhos, termos empresa de sucesso ou uma carreira de sucesso e reconhecimento nacional ou mundial para preenchermos um vazio que nunca deixa de estar oco.
De fato não como você disse, o que buscamos não está nesse mundo, mas em outro. Porém até em igrejas as pessoas não falam sobre isso mais, independente de qual seja. Ficamos cegos com promessas vazias e mentiras "benditas" pelas pessoas.
Mas enfim, peço desculpa pelo texto longo. Diria mais coisas, porém dá preguiça de digitar tantos trens de ideias...
Enfim, ótimo vídeo, meu compatriota!
Eu li todo o texto. É isso mesmo. Revoltante demais cara. Não sei porque viemos pra esse purgatório.
Que bom te ver novamente. Na real, as empresas querem escravos. Se a pessoa for solteira e sem filhos, dificilmente eles vão contratar.
Esse mundo já acabou, nós somos sobreviventes. Esses bonobos acham que vão levar esses "luxos" pro caixão. E ainda esse povo faz filho que nem rato (Coitados dessas criaturas). Quanto mais riqueza, mais explorador essa pessoa é.
Outra coisa, esses gananciosos mudam de móveis e fazem reformas todo ano. São uns doentes da alma.
@@LucasCostaHZ eternos insatisfeitos. A cabeça deles está sempre poluída.
O que você disse foi a face negra do desenvolvimento pessoal. Não que eu não goste do tema, mas existe uma ideia velada de que se você não tiver o dinheiro suficiente está te faltando alguma coisa no seu desenvolvimento. Eu, pessoalmente, abri mão da carreira jurídica e estou montando minha marcenaria. Porque eu desejo me apegar mais ao processo que ao fim. Eu desejo o fim, mas quero me degustar no processo. Entre essas e outras coisas eu tenho procurado viver entre o equilíbrio entre bens e experiências. Não é a toa que um notável sábio disse que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Não o dinheiro em si, mas o apego a ele.
Sim, o apego ao dinheiro da forma como descrevi no vídeo é doentio e adoece as outras pessoas que estão envolvidas.
Desculpem-me a tremedeira do notebook, pois ele estava no meu colo e quando eu me expresso eu gesticulo um pouco as mãos.
tá foda realidade, chicote tá estralando kkk
50 reais a diária a 70 - 350 por semana 😂😂
Falou e disse meu amigo, é bem assim! 😠
Eu vejo narcisistas o tempo todo .
Isso vem de pessoas ignorantes mesmo. Minha mãe mesmo vive dizendo que "casou por dinheiro" e ainda me chama de "fracassado". Acho impressionante essa ilusão do "conservadorismo" porque não tivemos exemplos nenhum, pois a maioria dos nossos familiares só falam de dinheiro. É lamentável saber que o capitalismo dominou muitas mentes.
Hoje, eu me desliguei das redes sociais, fui na cachoeira e joguei bola. Meu caro, a melhor coisa é ter um tempo para refletir e pra você mesmo.
É por isso que muitos estão indo embora de casa porque vivemos bastante ilusões de famílias.
@@Joao90237 sair das redes sociais é a melhor decisão pra sair dessa pressão.
Cara ainda bem encontrei teu conteudo novamente. Eu era inscrito no teu canal anterior. Não perdia 1 só video
@@aquiles3684 seja bem vindo novamente amigo. Tive que deletar por causa de perseguição.
São tudo corno, enquanto eles dão a vida pela empresa a esposa deles da para o vizinho.
@@eversonmarques4994 kkkkkkkkkk
Vizinho fazendo filhos pra eles criarem...
😂😂😂
😂😂
É iso ai mesmo ó timo vidio às pesso às NÃO Don MAIS valor Pará às Coizas simples