O povo esquece que o mundo não gira ao redor deles . Só por quê a palmatória nao era usada na sua epoca e na sua escola que não significa que não era usada em outras regiões e em outros períodos! A palmatória não tem nada a ver com o regime militar e sim resquícios da época colonial.
Tenho 25 anos e presenciei meus primos na mesma faixa etária apanhar de palmatória (forjada pelo próprio agressor especificamente pra isso). Eu apanhei 1x como "demonstração", com eles era mais pesado
Já apanhei da professora com a palmatória ( um pau de madeira grosso)na infância. Eu sempre fui muito esforçada mas por nervoso, errei a tabuada. Eu tinha uns 8 anos.
Eu apanhei com régua de madeira nós braços, mãos e nas costas , porque fiquei nervosa na tábua de prova oral na frente de todos alunos.@@reginadecassia3689
Minha familia é de SP e SC,minha mãe é de 1967,então estudou nos 70,e ela diz que ela apanhou dos professores na escola,na maioria das vezes era de regua de madeira
@@williamazeredo8799qual conclusão? De que o passado não era o mar de rosas que alguns defendem que era? Bom, se for isso, então basta estudar história e ver quanta barbaridade existia desde sempre. Bjs, fica com deus!
Povo reclamando de que a não tinha palmatória, na década tal. Gente isso vai de cidade e estado. Eu nasci em 90 e ainda tinha palmatória sim . No caso era na Bahia
Foram pequenos detalhes que já davam a entender que ele, o assassino brutal e frio, viria ter e dar problemas na sua vida no futuro. Não julgo o ambiente ruim, até porque conheço pessoas que cresceram em lugares ruins e com pessoas ainda mais ruins, e mesmo assim a pessoa é sã e tem a cabeça boa.
Eu era criança ,a professora fez tipo um torneio de tabuada eu errei uns dois resultados ,peguei duas palmatórias na mão ,a mão inchou que parecia duas em uma ,quando minha mãe viu foi lá na escola e não foi nada mansinha e nem educada com a professora ,a partir desse dia acabou com a história da palmatória na escola
Interessante que ele tinha dificuldade de andar e falar mas o mesmo era um talento em andar de ⛸️ e tinha uma excelente oratória para convencer pessoas. Se algumas pessoas na infância dele tivessem o mínimo de amor por ele, esse monstro nunca teria nascido.
Essa parte que ele fala de m4t4r o boi na marretada eu já presenciei muito quando era mais jovem e morava no interior de Pernambuco, se o cara errasse a marretada o boi sofria em dobro é bem forte a cena, teve uma vez que o cara teve que dar 5 marretadas para conseguir derrubar o boi. Uma coisa que nunca vai sair da minha mente é o barulho da marretada na cabeça do boi, só quem já presenciou sabe do que estou falando.
O pior é que não precisamos de nada de origem animal para termos comidas gostosas, nutritivas, baratas e variadas, o que significa que esses animais morrem por puro capricho.
Eu nasci em 1971 e entrei na escola em 1978 e nunca ouvi falar de palmatória, e estudei em escola pública. Meu esposo nasceu em 1962 e entrou na escola em 1969 e nunca apanhou de palmatória. Somos de São Paulo capital.
@@julianegenehrjacobowski7661 claro! Isso só presta pra pessoa pegar medo. Coisa de gente ignorante e 1mbec1l. Péssimos professores que não sabiam ensinar
Eu estudei em escolas públicas no Rio de Janeiro dos anos 60 e 70 já não existia palmatória há muito tempo. Isso era coisa já do tempo dos nossos avós e nada tem a ver com regime militar.
Nos anos 80, as escolas reprovavam mesmo ! Os alunos da zona rural eram os repetentes em maior número 😢. Éramos xingados de burros, pelas professoras na frente de todos.
Eu aprendi a ler e escrever com minha Mãe, nos anos 70 !! Apanhei pra aprender a tabuada !! E, às vozes eu sorria. Mas, aprendi a tirar contas e nunca mais esqueci a tal tabuada..kkkk
E se o estudante tivesse dislexia? Ia aprender apanhando? Aposto que esses professores nem sabiam o que era isso. O sistema educacional brasileiro realmente é uma droga.
Claro que eles não sabiam. Nem médicos sabiam, imagine os professores. E não tem a ver com sistemas brasileiros, tem a ver com evolução e descobertas das ciências, que são graduais.
Minha mãe conta a história do meu tio que certa vez cansou da professora que gostava de usar a palmatória nos alunos, e não tinha paciência pra ensinar, ela levantou pra bater nele ele levantou e agarrou ela e tacou a palmatória longe kkkkkkkk
Eu tenho 40 anos peguei o milho ainda interior do rio de janeiro, orelha de burro, errava a professora colocava uma orelha de burro., e ficar de castigo de cara para a parede no cantinho da sala. Não tenho dúvida que formou meu carácter.
ESCOLA: minha mãe na década de 1950 levava reguada por escrever com a mão esquerda. Hj ela escreve com a direita mas a esquerda usa para muitas outras coisas. E naquela época, falar alemão era um crime social, digamos assim. Nas escolas não podia.
No caso da proibição do ensino do alemão, foi proibição do ditador da época: Getúlio Vargas. Mas nas colônias do Interior o pessoal seguiu falando igual
palmatoria era um dos castigos comuns na minha epoca, anos 80 interior da Paraiba e matar boi de machadada era normal... e alguns lugares ainda acontecem
@@PHILNME você acha que brasileiro respeita lei? Os interiores desse país são terra de ninguém, praticamente com leis próprias. As pessoas estão mentindo agora, não se lembra de apanhar e do medo que era errar. Usa essa cabeça oca pra pensar, ao invés de por chapéu e criar piolho.
Eu estudei o fundamental na década de 90, sim, tinha "palmatória", mas era uma sabatina, o aluno perguntava para um outro aluno da sua escolha e fazia a pergunta, 7x7 e você começava a contar e tinha de contar devagar: mil e 1, mil e 2, mil e 3, mil e 4, mil e 5 se o aluno não respondesse o aluno que estava com o apagador dava um "bolo" no aluno que errou!! Eu gostava, me motivava a estudar! Sexta tem sabatina!! 😂😂😂😂
Eu nasci em 71, morava no interior do RS, a cidade era 2 vilas, casas só na rua central, metade da cidade é uma reserva indígena, nunca vi palmatória, a professora deu duas reguadas nas minhas costas, foi uma briga com a professora pq ela estava errada, não poderia bater nos alunos.
Trabalhei na assistência social e não preciso dizer que as crianças q cresceram no ambiente violento, cheio de castigo e humilhação, mesmo com acompanhamento psicológico as vezes, crescem com sérios problemas sobre regras, consentimento, violência e manipulação.
Escola estadual em Guarulhos no final da década de 70 e no início da década de 80 haviam castigos corporais: réguas de madeira para bater nas mãos, puxões de orelha e tapas nas mãos. Havia uma "Sala Especial" para crianças com deficiência cognitiva e outros com dificuldade de aprendizado.
Realmente deve tá acabando msm, estamos próximos do fim dos tempos, a pessoa não presta e eles ficam passando pano, e se esses q passam pano for pego por um assassino desse e talvez algum espacasse será q ainda teria a capacidade de inventar outra justificativa pra passar pano ?
@@adolfofernandes145 Gostaria muito de saber também. É uma falta de respeito com as famílias das vítimas. A história desse criminoso nem deveria ser contada; uma pessoa tão cruel que planeja e mata por prazer deveria ser esquecida. Essa tentativa de amenizar sua culpa, justificando que ele se tornou assim por causa de abusos e traumas na infância, é inaceitável. E as inúmeras pessoas que também passaram por situações terríveis, mas não se transformaram em monstros como ele? Tentar justificar crimes hediondos com um passado triste é um desrespeito às verdadeiras vítimas.
Tenho uma infância bem complicada. Agora deu viu , vão salta o cara e vão dá motivo pra ele sair como vítima? Minha mãe ficou grávida da minha irmã eu tinha 3 meses. Minha mãe também vivia mudando de cidade . Em 3 meses ela eu mudava de escola.
Por isso sempre acho absurdo quando certos especialistas vêm dizer que o psicopata nasce assim. Todo psicopata teve uma criação problemática. Ou sofreram abusos, ou, no mínimo, indiferença dos pais ou responsáveis.
Depende. Existe sim psicopatia genética. Basta pesquisar. Porém não é a maioria. O problema é quando a pessoa já tem a psicopatia e passar por esses traumas. É como se todo mundo tivesse um pouco mas quem passa por isso acaba abrindo a porta de vez
Nascem sim psicopatas mas para se tornar um assassino precisa sim de gatilhos na infância ou adolescência ou até na fase adulta. Nem todo psicopata é assassino. Estude e verá
Cara, assiste Mindhunter, ngm tira essas coisas do nada, serial killer foi muito estudado no ano passado, e a grande maioria vem dos mesmos problemas, isso o próprio FBI investigou e constatou isso, muitos já nascem assim, outros são "transformados".
Deve alguma psiquiatra brasileira que não sabe nada, já é sabido desde os anos 60 sobre a tríade McDonald ( Macdonald triad em inglês ) em que todo psicopata além de sofrer abuso psicológico ou físico tem três coisas em comum ( tríade ) 1. Incontinência urinária avançada 2. Crueldade e abuso sádico 3. Piromania A própria Ilana Casoy cita isso em seu livro: Serial Killer - louco ou cruel? Que a tríade está presente em TODOS os assassinos em série!
@@lucaspqd-u2m É a Bia, tem até um canal no youtube. Não sou eu quem está dizendo, estou comentando algo que ouvi em uma das entrevistas que ela deu, se não me engano no Danilo Gentili q ela fala sobre crianças psicopat@$.
Esse "como você quer começar" dele foi tão sexi né gente kkkkkkkk esse aí é Chuck Norris Brasileiro no modo sedutor 😂😂😂😂😂😂😂😅😅😅😅 meu Deus me perdoa eu não presto 😂😂😂👍
Na entrevista do Domingo Espetacular a mãe dele não falou nada disso. A família, como sempre, esconde a raiz de todo o mal! A mãe dele fica se passando por boazinha nas entrevistas, porém achei ela muito fria...em nenhum momento ela lamentou a morte das mulheres pelo filho dela...tronco podre.
Tinha que cantar o hinno e apanhar com régua... E apanhar de outros alunos. Eu tenho uma cicatriz na teste de um empurrão que me deram e eu cai eu dei com a cabeça na mesa. Sufrir muito Bulying
O documentário da Prime vídeo achei o mais completo fala as vítimas q sobreviveram,o ex patrão,irmão,mãe e amigos Na cadeia ele disse que é anjo lá,mas qd sair vai se transformar Então qd ele sair da prisão fará novamente os assassinatos.
Impressionante a quantidade de comentários sobre a palmatória; quase ninguém fala das matanças de animais - que são coisas _muito_ piores! Não precisamos de _nada de origem animal_ pra termos comidas gostosas, nutritivas, baratas e variadas, de modo que é crueldade matar bichos para comê-los, via de regra!
Tenho 59 e na escola na hora da sabatina de tabuada tinha castigo com palmatória Sim. Tinha até um buraco no meio q chupava na mão. Não tinha ninguém traumatizado bandido com filho sem pai era outra época
Estudei na década de 70, durante o regime militar. aqui no Rio de Janeiro. Posso garantir com todas as letras que não havia palmatória. Não vou dizer que a pedagoia da época era alguma coisa compáravel a de agora, mas posso garantir que palmatória não tinha mesmo. Em outros lugares do Brasil, não posso afirmar. Mas no Rio palmatória, minha avó que nasceu em 1912 não nunca afirmou que havia na escola dela. E ela contava detalhadamente a vida daquele tempo.
Fui aluna nos anos 60 e 70,nunca ouvi falar de palmatória. Não era mais usado castigos fisicos nas escolas.Palmatoria era do seculo 19.Nada a ver com regime militar
Conversa fiada, esse msniaco é maldade pura além da maldade humana que existe em todo ser humano! Todos nós sofremos de alguma forma, e se assim fosse, teríamos uma multidão de sociopatas .
Eu tenho 36 anos e lembro da minha mãe colocar pra eu ficar no milho. Depende da criação e da criação dos pais. Pq na neta dela ela tem vontade de bater, mas morre de medo do meu irmão. As coisas que minha sobrinha fala, se fosse eu falando naquela tempo ia ser pancadaria. Enfim, os tempos mudam.
Na década de 80 lembro na escola de professores colocarem milho debaixo do joelho sa aluna atrás da porta porque aluna conseguia fazer de er de casa pasmen essa criança chegava famínta na escola e suja se barro . porque andava mais de 4 km pea chegar na escola 😢
"A VARA DA CORREÇÃO CORRIGE O CORAÇÃO LOUCO DA CRIANÇA", O PROBLEMA NÃO É BATER PRA CORRIGIR, MAS TODO O RESTANTE A FALTA DE AMOR, ENTÃO A CULPA DO CARA SER ASSIM É PORQUE APANHOU NA ESCOLA PORQUE ERA "LENTO", NÃO FOI O FATO DA MAE TER ABANDONADO SOMENTE ELE NA CASA DE UM INDEMONIADO......EITA MENTES DISTORCIDAS.
Eu fico muito em dúvida sobre esses modos. Pois, provavelmente, a molecada aprendia. Nem que fosse por medo. Hoje, os alunos vão pra escola sem mochila, só com o celular no bolso. Sou professora, todo ano to numa escola diferente de sp, é muito comum. E a gente não pode nem chamar atenção a partir do 9 ano, porque eles faltam dar na na nossa cara.
Minha mãe e minha tia estudaram na década de 70 e 80 e havia o uso da palmatória e em alguns casos,as crianças se ajoelhavam no milharal como punição. Não é que não aconteceu com vc, que não existiu
Palmatória: Época da disciplina onde se formavam através de métodos de ensinar, hoje nem escrever o povo sabe. Hoje como é crime está tudo bem, ninguém tem nada para oferecer e tudo é tortura 😢 e vemos esses dias
engraçado é que no mesmo video que o cara fala sobre os "métodos ultrapassados" ele fala que com esses métodos gente que nunca aprendeu nada conseguia aprender... questionem meus métodos mas não questionem os resultados.
Sobre a questão de alunos com distorção idade/série, infelizmente não é assim. Os alunos repetentes são simplesmente aprovados direto. Realidade atual do estado do ES: aprovação 100%.
Ulisses está doido é !? *DE ONDE ELE TIROU ESSA HISTÓRIA QUE HAVIA PALMATÓRIA NAS ESCOLAS NA DÉCADA DE 70* !? Tenho 67 anos e nunca vi isso na minha vida !!! Minha mãe sim conta que na época dela tinha palmatória como método de ensino, mas isso década de 20 e 30 ... Informações errada sobre esse assunto
Todo cigano faz esses trabalhos ai. O cara inventa ritual satanista so pra da um jeito de passar pano pro assassino e falar que nao foi culpa dele. Tadinho, foi culpa da criação. Vai buscar ele na cadeia e leva pra casa entao
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: ua-cam.com/users/livem_JMZDlVK9k?si=Rb6tPhk_crVT2jCy&t=1207
Boa noite. Lado psicológico totalmente comprometido. Não se ressocializa quem nunca foi socializado.
Excelente comentário 👏🏽
Verdade, todas as fases em que estaria moralmente maleável já passaram, consciência já se moldou na realidade dele
O povo esquece que o mundo não gira ao redor deles . Só por quê a palmatória nao era usada na sua epoca e na sua escola que não significa que não era usada em outras regiões e em outros períodos! A palmatória não tem nada a ver com o regime militar e sim resquícios da época colonial.
Q doida kkk
Tenho 25 anos e presenciei meus primos na mesma faixa etária apanhar de palmatória (forjada pelo próprio agressor especificamente pra isso). Eu apanhei 1x como "demonstração", com eles era mais pesado
Já apanhei da professora com a palmatória ( um pau de madeira grosso)na infância. Eu sempre fui muito esforçada mas por nervoso, errei a tabuada. Eu tinha uns 8 anos.
@@reginadecassia3689isso já faz séculos que não foi mais ,usada .
Eu apanhei com régua de madeira nós braços, mãos e nas costas , porque fiquei nervosa na tábua de prova oral na frente de todos alunos.@@reginadecassia3689
Minha familia é de SP e SC,minha mãe é de 1967,então estudou nos 70,e ela diz que ela apanhou dos professores na escola,na maioria das vezes era de regua de madeira
Meus pais nasceram na década de 50 e estudaram com a palmatória, os dois sempre me relatavam do medo que tinham de errar.
Imagine o ódio e desprezo pelas pessoas que alguém pode desenvolver sofrendo esses castigos.
Ódio por meninas bonitas que não tinham como se defender. Sei...
E ainda tem gente que diz que o passado era melhor, olha o que faziam, e o tipo de trauma que pode criar, assustador.
???? Detalhe melhor.
@@williamazeredo8799não viu o vídeo?
@@adr1ew Só pelo vídeo não se dá para tirar esta conclusão.
@@williamazeredo8799qual conclusão? De que o passado não era o mar de rosas que alguns defendem que era?
Bom, se for isso, então basta estudar história e ver quanta barbaridade existia desde sempre. Bjs, fica com deus!
@@queziaaguiar6361 Esta é a sua análise? Tão parca.
Um assasino um monstro Vilela:pô que legal 0:58
😂😂😂, verdade!!
😂😂😂😂
Vilela viaja tem horas kkkk, mas é o melhor entrevistador 👏
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkk
Povo reclamando de que a não tinha palmatória, na década tal. Gente isso vai de cidade e estado. Eu nasci em 90 e ainda tinha palmatória sim . No caso era na Bahia
Só se for na bahia 😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂
Deve ter ate hoje
😮Nossa
Eu nasci em 96 e já tomei palmatória mas não nas escolas, em casa Bahia
Meu Deus..sem palavras pra tanta maldade de muita gente..nao da pra acreditar q monstros nascem na pele de seres humanos
Foram pequenos detalhes que já davam a entender que ele, o assassino brutal e frio, viria ter e dar problemas na sua vida no futuro. Não julgo o ambiente ruim, até porque conheço pessoas que cresceram em lugares ruins e com pessoas ainda mais ruins, e mesmo assim a pessoa é sã e tem a cabeça boa.
Acho que no caso do Francisco, ele, nasceu psicopata. E o ambiente aflorou a psicopatia.
Hoje em dia o aluno que bate no professor
Por isso que as pessoas pegaram aversão ao estudo e ao conhecimento. E pior é ver em muitos a mesma mentalidade atrasada de sempre
Ele foi cada vez mais se desprendendo de empatia por pessoas
Eu era criança ,a professora fez tipo um torneio de tabuada eu errei uns dois resultados ,peguei duas palmatórias na mão ,a mão inchou que parecia duas em uma ,quando minha mãe viu foi lá na escola e não foi nada mansinha e nem educada com a professora ,a partir desse dia acabou com a história da palmatória na escola
Sua mãe foi incrível
Interessante que ele tinha dificuldade de andar e falar mas o mesmo era um talento em andar de ⛸️ e tinha uma excelente oratória para convencer pessoas. Se algumas pessoas na infância dele tivessem o mínimo de amor por ele, esse monstro nunca teria nascido.
Talvez ele fosse ajudado nesse poder todo de persuasão 😈 sabe oq quero dizer.. .
Na verdade, ele nasceu psicopata. Talvez, se ele tivesse vivido em outro ambiente, talvez, ele faria outras coisas. Enfim... complicado.
Essa parte que ele fala de m4t4r o boi na marretada eu já presenciei muito quando era mais jovem e morava no interior de Pernambuco, se o cara errasse a marretada o boi sofria em dobro é bem forte a cena, teve uma vez que o cara teve que dar 5 marretadas para conseguir derrubar o boi. Uma coisa que nunca vai sair da minha mente é o barulho da marretada na cabeça do boi, só quem já presenciou sabe do que estou falando.
O pior é que não precisamos de nada de origem animal para termos comidas gostosas, nutritivas, baratas e variadas, o que significa que esses animais morrem por puro capricho.
Existe forma de matar o boi sem essa horrível marretada
Eu nasci em 1971 e entrei na escola em 1978 e nunca ouvi falar de palmatória, e estudei em escola pública. Meu esposo nasceu em 1962 e entrou na escola em 1969 e nunca apanhou de palmatória. Somos de São Paulo capital.
Eu ajoelhava no milho, quando não sabia a tabuada,eu sou do tempo da palmatoria😢
Minha mãe também. Por isso, ela não conseguia aprender.
Então a senhora deve ter 84 anos
@@julianegenehrjacobowski7661 claro! Isso só presta pra pessoa pegar medo. Coisa de gente ignorante e 1mbec1l. Péssimos professores que não sabiam ensinar
@@eliamefontana9560 tenho 56 mas nessa época já usavam palmatória, fui professora por 28 anos , mas não usava palmatória... Ja tinha acabado
@@rodolfosecchiero3702 verdade, a gente não aprende só decorava
Criança apanhando na escola dos próprios professores que deveriam *educar*
Depois vem com o papinho “aiiii como se tornou tão violento”
Que comentario idiota 😂😂😂
Hoje é os professores que apanham
Eu estudei em escolas públicas no Rio de Janeiro dos anos 60 e 70 já não existia palmatória há muito tempo. Isso era coisa já do tempo dos nossos avós e nada tem a ver com regime militar.
Ele acabou de falar, quanto mais interior mais rudimentar era. Rio de janeiro é interior?
Verdade!!
Sou do interior de MG e não tinha palmatória!!
Minha mãe está com hj com 83 anos, ela fala da palmatória!!
No regime militar era eletrochoque
Concordo.
Soube que a Palmatória está mais ligada com escolas de Padres e Freiras.
Dislexia, o problema fonético, tenho isso, e até hj, temos essa dificuldade, se fala de educação inclusiva, mas só balela
Minha vizinha era professora e contava dessas salas com crianças que repetiam muitas vezes a mesma série...
Nos anos 80, as escolas reprovavam mesmo ! Os alunos da zona rural eram os repetentes em maior número 😢. Éramos xingados de burros, pelas professoras na frente de todos.
A minha mãe sofria muito na escola , se ela errasse uma pergunta, a professora batia de palmatória.
@@leandroabreu9532 cruzes
@@OiLibélulaque absurdo
Essas "vítimas" nunca descontam suas raivas na polícia por exemplo
É claro neh gado, eles não são burros tipo vc q aperta 22!
Claro, ele vai descontar no mais fraco. O que ele aprendeu foi a covardia.
Eles foram atacados na covardia e replicam o que sofrem
Meio óbvio né
Tú é burro?
Eu aprendi a ler e escrever com minha Mãe, nos anos 70 !! Apanhei pra aprender a tabuada !! E, às vozes eu sorria. Mas, aprendi a tirar contas e nunca mais esqueci a tal tabuada..kkkk
E se o estudante tivesse dislexia? Ia aprender apanhando? Aposto que esses professores nem sabiam o que era isso. O sistema educacional brasileiro realmente é uma droga.
Não é verdade esse negócio de palmatória.
Amigo, isso é coisa de mais de 30 anos atrás.
Aparentemente ele tb tem baixo qi , nos 70 minha mae relata que a professora batia ,beliscava , puxava cabelo e chamava de burro
Claro que eles não sabiam. Nem médicos sabiam, imagine os professores. E não tem a ver com sistemas brasileiros, tem a ver com evolução e descobertas das ciências, que são graduais.
Pra quem diz que não tinha palmatória nos anos 70.. minha mãe é canhota e escreve com a mão direita aprendeu depois de muita palmatória.
Meu pai falava sobre isso, ele nasceu em 1945
Que horror
minha mãe tbm apanhou na escola nos anos 80, mas era do interior da Bahia
Pra tu ver que na maioria das vezes é influência espiritual,claro que os demônios não obrigam ninguém a nada, mas que influência influência.
Minha mãe conta a história do meu tio que certa vez cansou da professora que gostava de usar a palmatória nos alunos, e não tinha paciência pra ensinar, ela levantou pra bater nele ele levantou e agarrou ela e tacou a palmatória longe kkkkkkkk
O Dia da vingança 😂😂😂😂😂
Eu tenho 40 anos peguei o milho ainda interior do rio de janeiro, orelha de burro, errava a professora colocava uma orelha de burro., e ficar de castigo de cara para a parede no cantinho da sala. Não tenho dúvida que formou meu carácter.
Eu tenho 64 anos , moro no RS, na minha escola nunca teve violência alguma. Professoras maravilhosas.
Tu virou um marombeiro sem cérebro? Massa 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Mas a palmatória, é mentira, já não era usada mais
formou o teu caráter, mas em compensação afetou o teu intelecto.
@@AlanPalheta a gente se conhece de onde mesmo? Vc deve ser meu amigo, parece saber mais de mim que eu mesmo 😂
Abuso que ele sofreu nao justifica, ele ja era psicopata, claro que abuso agravou, numca teve estrutura familiar! Ele é um monstro!
ESCOLA: minha mãe na década de 1950 levava reguada por escrever com a mão esquerda. Hj ela escreve com a direita mas a esquerda usa para muitas outras coisas. E naquela época, falar alemão era um crime social, digamos assim. Nas escolas não podia.
No caso da proibição do ensino do alemão, foi proibição do ditador da época: Getúlio Vargas.
Mas nas colônias do Interior o pessoal seguiu falando igual
Estudei na década de 70 no interior de São Paulo e nunca vi uma professora usar palmatória. Muito triste
palmatoria era um dos castigos comuns na minha epoca, anos 80 interior da Paraiba e matar boi de machadada era normal... e alguns lugares ainda acontecem
Olha aí, um monte de perito aqui afirmando com ctza que palmatória não existia nessa época, sendo que isso muda de lugar pra lugar
Pela lei foi extinta em 1960. Será que era palmatória mesmo?
@@PHILNME você acha que brasileiro respeita lei? Os interiores desse país são terra de ninguém, praticamente com leis próprias. As pessoas estão mentindo agora, não se lembra de apanhar e do medo que era errar. Usa essa cabeça oca pra pensar, ao invés de por chapéu e criar piolho.
Eu estudei o fundamental na década de 90, sim, tinha "palmatória", mas era uma sabatina, o aluno perguntava para um outro aluno da sua escolha e fazia a pergunta, 7x7 e você começava a contar e tinha de contar devagar: mil e 1, mil e 2, mil e 3, mil e 4, mil e 5 se o aluno não respondesse o aluno que estava com o apagador dava um "bolo" no aluno que errou!! Eu gostava, me motivava a estudar! Sexta tem sabatina!! 😂😂😂😂
Palmatória na década de 1990? Onde?
Eu nasci em 71, morava no interior do RS, a cidade era 2 vilas, casas só na rua central, metade da cidade é uma reserva indígena, nunca vi palmatória, a professora deu duas reguadas nas minhas costas, foi uma briga com a professora pq ela estava errada, não poderia bater nos alunos.
De morte de boi até teclado mecânico bluetooth, de 0 a 10 e 2 segundos.
Ajoelhar no milho 🌽 é um costume que nasceu e, ainda hoje, continua sendo usado no Estado da Paraíba.
Que conversa é essa kkkk aqui não se usa isso.
Mentira isso, ne? Aqui em SP, se um dia isso voltar, vai ser os alunos colocando os professores
Trabalhei na assistência social e não preciso dizer que as crianças q cresceram no ambiente violento, cheio de castigo e humilhação, mesmo com acompanhamento psicológico as vezes, crescem com sérios problemas sobre regras, consentimento, violência e manipulação.
Td de bom ou ruim na vida de uma criança eh culpa dos PAIS.
Meu Deus! Fizeram um monstro 😭😭😭😭
Mano que horror 😮😮😮 essa parte não sabia
Eu frequentei a escola da década de 70 e nunca vi palmatória. Meu pai sim falava sobre isso que na época dele tinha.
Terminou legal o corte hein 🤣🤣🤣🤣
Eu estudei numa escola que era assim criança de 7 anos estudando com crianças de quase o dobro de diferença.
#Alemdoprotagonista dá mais detalhes ameiiii😱
Escola estadual em Guarulhos no final da década de 70 e no início da década de 80 haviam castigos corporais: réguas de madeira para bater nas mãos, puxões de orelha e tapas nas mãos. Havia uma "Sala Especial" para crianças com deficiência cognitiva e outros com dificuldade de aprendizado.
Meus avós de MG todos contam que apanhavam ate dos professores
Tenho 55 anos, não passei por isso, mas pessoas de gerações passadas, falam que existiam isso. 😮
É incrível a passação de pano pro assassino, contando a histórinha triste dele
Realmente deve tá acabando msm, estamos próximos do fim dos tempos, a pessoa não presta e eles ficam passando pano, e se esses q passam pano for pego por um assassino desse e talvez algum espacasse será q ainda teria a capacidade de inventar outra justificativa pra passar pano ?
@@adolfofernandes145 Gostaria muito de saber também. É uma falta de respeito com as famílias das vítimas. A história desse criminoso nem deveria ser contada; uma pessoa tão cruel que planeja e mata por prazer deveria ser esquecida. Essa tentativa de amenizar sua culpa, justificando que ele se tornou assim por causa de abusos e traumas na infância, é inaceitável. E as inúmeras pessoas que também passaram por situações terríveis, mas não se transformaram em monstros como ele? Tentar justificar crimes hediondos com um passado triste é um desrespeito às verdadeiras vítimas.
ele cortou o que o cara tava falando pra mostrar um simples teclado? que falta de educação, a qualidade desse podcast ta caindo muito.
Na cadeia fizeram um ritual com um cabo de vassoura no caneco dele !😂
😅😅😅😅😅😊kkkkkkkkk gostei muito 😅😅KKKKKKKK
Uai pq fizeram algo pra agradar ele assim?
Eu sou da época militar e não havia palmatória na escola isso é mentira,sou do bairro de Pirituba Sp
Tenho uma infância bem complicada. Agora deu viu , vão salta o cara e vão dá motivo pra ele sair como vítima? Minha mãe ficou grávida da minha irmã eu tinha 3 meses. Minha mãe também vivia mudando de cidade . Em 3 meses ela eu mudava de escola.
Meu Pai tem traumas até hoje, um dia encontramos uma ex-professora/ ex-diretora que já o torturou, ele ficou paralisado e tremia 😢
Vilela sempre manda um
O quê!?
Aaaaaannnn😂
Por isso sempre acho absurdo quando certos especialistas vêm dizer que o psicopata nasce assim. Todo psicopata teve uma criação problemática. Ou sofreram abusos, ou, no mínimo, indiferença dos pais ou responsáveis.
Ignorante, acha que tudo têm uma causa e uma razão. Posso apostar que deves ser religioso (ou pelo menos Deísta).
Depende. Existe sim psicopatia genética. Basta pesquisar. Porém não é a maioria. O problema é quando a pessoa já tem a psicopatia e passar por esses traumas. É como se todo mundo tivesse um pouco mas quem passa por isso acaba abrindo a porta de vez
Nascem sim psicopatas mas para se tornar um assassino precisa sim de gatilhos na infância ou adolescência ou até na fase adulta. Nem todo psicopata é assassino. Estude e verá
Mas nem isso torna inocente
Cara, assiste Mindhunter, ngm tira essas coisas do nada, serial killer foi muito estudado no ano passado, e a grande maioria vem dos mesmos problemas, isso o próprio FBI investigou e constatou isso, muitos já nascem assim, outros são "transformados".
Estranho, já ouvi uma psiquiatra dizer q psicopata n mijaria na cama...pois n sentiria ansiedade, estranho... Hummm
Deve alguma psiquiatra brasileira que não sabe nada, já é sabido desde os anos 60 sobre a tríade McDonald ( Macdonald triad em inglês ) em que todo psicopata além de sofrer abuso psicológico ou físico tem três coisas em comum ( tríade )
1. Incontinência urinária avançada
2. Crueldade e abuso sádico
3. Piromania
A própria Ilana Casoy cita isso em seu livro: Serial Killer - louco ou cruel? Que a tríade está presente em TODOS os assassinos em série!
Como? Se um monte deles fazia xixi na cama quando criança?
@@lucaspqd-u2m É a Bia, tem até um canal no youtube. Não sou eu quem está dizendo, estou comentando algo que ouvi em uma das entrevistas que ela deu, se não me engano no Danilo Gentili q ela fala sobre crianças psicopat@$.
Verdade. Lembro disto mesmo
A bia é muito irresponsável nas suas falas. Existem vários cenários de uma criança com sociopatia, existe a doença, os traços. Em fim, não é um 2+2
E a mãe dele na tv record dizendo que ele está abilitado pra conviver novamente livre, sendo que recentemente ele tentou matar uma mulher
Esse "como você quer começar" dele foi tão sexi né gente kkkkkkkk esse aí é Chuck Norris Brasileiro no modo sedutor 😂😂😂😂😂😂😂😅😅😅😅 meu Deus me perdoa eu não presto 😂😂😂👍
Kkkkkkkkk vc não falou nada q pudesse ofender ninguém só fez uma piada e engraçada. Relaxa 😂😂😂😂
Na entrevista do Domingo Espetacular a mãe dele não falou nada disso. A família, como sempre, esconde a raiz de todo o mal! A mãe dele fica se passando por boazinha nas entrevistas, porém achei ela muito fria...em nenhum momento ela lamentou a morte das mulheres pelo filho dela...tronco podre.
Chega ser cômico a naturalidade que o entrevistado fala sobre o fato do avô do manico realizar rituais satânicos..... 😅
Meus filhos estudaram na década d 70 e 80 e nunca ouvi falar na palmatoria
Eu me formei em 1970. Aqui no RS não havia palmatória. Turma especial de alunos repetentes havia.
Estudei na década de 70, palmatória era proibida.
Tinha que cantar o hinno e apanhar com régua...
E apanhar de outros alunos.
Eu tenho uma cicatriz na teste de um empurrão que me deram e eu cai eu dei com a cabeça na mesa.
Sufrir muito Bulying
Tá explicado pq esse cara tem espírito maligno.
O documentário da Prime vídeo achei o mais completo fala as vítimas q sobreviveram,o ex patrão,irmão,mãe e amigos Na cadeia ele disse que é anjo lá,mas qd sair vai se transformar Então qd ele sair da prisão fará novamente os assassinatos.
Impressionante a quantidade de comentários sobre a palmatória; quase ninguém fala das matanças de animais - que são coisas _muito_ piores! Não precisamos de _nada de origem animal_ pra termos comidas gostosas, nutritivas, baratas e variadas, de modo que é crueldade matar bichos para comê-los, via de regra!
Sou dos anos 70 mas não tinha violência não...
Tenho 59 e na escola na hora da sabatina de tabuada tinha castigo com palmatória Sim. Tinha até um buraco no meio q chupava na mão. Não tinha ninguém traumatizado bandido com filho sem pai era outra época
Sou de São José do Rio preto 😮
Cantar o hino a gente canta até hoje, é lei. Sou professora em São Bernardo. 😅
Caso pesado pra caramba e o corte termina com um teclado de Pc kkkkk
Sofrimento nehum determina um psicopata .
Estudei na década de 70, durante o regime militar. aqui no Rio de Janeiro. Posso garantir com todas as letras que não havia palmatória. Não vou dizer que a pedagoia da época era alguma coisa compáravel a de agora, mas posso garantir que palmatória não tinha mesmo. Em outros lugares do Brasil, não posso afirmar. Mas no Rio palmatória, minha avó que nasceu em 1912 não nunca afirmou que havia na escola dela. E ela contava detalhadamente a vida daquele tempo.
Eu tbm estudei na dec 70 e não tinha palmatória nas escolas . Ele está mentindo para o Ulisses e o ingênuo acredita num assassino em série.
Minha avó nasceu em 30 e meu avô nos anos 20 e na época deles tinha sim palmatória.
Minha mãe é dos anos 50 e no colégio de freira, nos anos 60, tb tinha palmatória.
Eu também, em São Paulo. Não teve nada disso. Esse cara tá generalizando
@@momaria7429ele disse q tinha na tua cidade? Ele não generalizou. Ele contou um caso específico.
Fui aluna nos anos 60 e 70,nunca ouvi falar de palmatória. Não era mais usado castigos fisicos nas escolas.Palmatoria era do seculo 19.Nada a ver com regime militar
Conversa fiada, esse msniaco é maldade pura além da maldade humana que existe em todo ser humano!
Todos nós sofremos de alguma forma, e se assim fosse, teríamos uma multidão de sociopatas .
Nasci 65 não tinha palmada não estudei na roça....isso joelhar no milho já 100 anos atrás foina época minha mae
Eu tenho 36 anos e lembro da minha mãe colocar pra eu ficar no milho. Depende da criação e da criação dos pais. Pq na neta dela ela tem vontade de bater, mas morre de medo do meu irmão. As coisas que minha sobrinha fala, se fosse eu falando naquela tempo ia ser pancadaria. Enfim, os tempos mudam.
Na década de 80 lembro na escola de professores colocarem milho debaixo do joelho sa aluna atrás da porta porque aluna conseguia fazer de er de casa pasmen essa criança chegava famínta na escola e suja se barro . porque andava mais de 4 km pea chegar na escola 😢
Eu adoro a naturalidade que o Ulisses conta, as bizarrices. Tipo é ritual satânico kkk
Se a atitude desse sujeito não foi maligna 👹😈 ninguém entendeu nada.
Qual o nome do livro?
"A VARA DA CORREÇÃO CORRIGE O CORAÇÃO LOUCO DA CRIANÇA", O PROBLEMA NÃO É BATER PRA CORRIGIR, MAS TODO O RESTANTE A FALTA DE AMOR, ENTÃO A CULPA DO CARA SER ASSIM É PORQUE APANHOU NA ESCOLA PORQUE ERA "LENTO", NÃO FOI O FATO DA MAE TER ABANDONADO SOMENTE ELE NA CASA DE UM INDEMONIADO......EITA MENTES DISTORCIDAS.
É sim, bater é um problema grande sim, que se soma aos outros que você mencionou.
Fora que bater em crianças é um covardia.
Não sabia que tinha palmotória na escola dos anos 70.
Não tinha! É mentira! Eu estudei nos anos 70 e nunca teve palmatória.
O passado do vilão
Professora boa, se o cabra não aprendesse a ler ela fazia engolir o livro 😮
Eu fico muito em dúvida sobre esses modos. Pois, provavelmente, a molecada aprendia. Nem que fosse por medo. Hoje, os alunos vão pra escola sem mochila, só com o celular no bolso. Sou professora, todo ano to numa escola diferente de sp, é muito comum. E a gente não pode nem chamar atenção a partir do 9 ano, porque eles faltam dar na na nossa cara.
Amei o teclado 😂😂😂😂
Marina isso era na época do avô do Francisco palmamada
Mentira... não havia palmatória na dec 70 coisa nenhuma. Eu estava no primário e era tudo muito tranquilo. Palmatória era da dec 40.
Eu fiz primário na década de 60, também nunca vi isto .Professoras maravilhosas...saudade. Acho que são casos pontuais de gente má.
Então o seu argumento é que: se não aconteceu com você automaticamente não aconteceu com mais ninguém!
Minha mãe e minha tia estudaram na década de 70 e 80 e havia o uso da palmatória e em alguns casos,as crianças se ajoelhavam no milharal como punição.
Não é que não aconteceu com vc, que não existiu
Vc já parou pra pensar no tamanho do Brasil?
Eu estudei na década de 80 e na segunda e terceira série teve palmatória sim, eu vivi isso!
Brutal.
Palmatória: Época da disciplina onde se formavam através de métodos de ensinar, hoje nem escrever o povo sabe. Hoje como é crime está tudo bem, ninguém tem nada para oferecer e tudo é tortura 😢 e vemos esses dias
Dhamer falando sobre o maníaco
engraçado é que no mesmo video que o cara fala sobre os "métodos ultrapassados" ele fala que com esses métodos gente que nunca aprendeu nada conseguia aprender... questionem meus métodos mas não questionem os resultados.
Maníaco do parque foi objeto do meu estudo TCC, na facu de direito.Posso garantir metade dessas conversas as e tudo mentira
Sobre a questão de alunos com distorção idade/série, infelizmente não é assim. Os alunos repetentes são simplesmente aprovados direto. Realidade atual do estado do ES: aprovação 100%.
Mudando de assunto de marretada pra teclado😂😂😂
Em Portugal o sistema de ensino ainda senta a porrada nos alunos.
Eu fui na escola na decada de 60, não tinha palmatória
Ulisses está doido é !?
*DE ONDE ELE TIROU ESSA HISTÓRIA QUE HAVIA PALMATÓRIA NAS ESCOLAS NA DÉCADA DE 70* !?
Tenho 67 anos e nunca vi isso na minha vida !!!
Minha mãe sim conta que na época dela tinha palmatória como método de ensino, mas isso década de 20 e 30 ...
Informações errada sobre esse assunto
Viléla dispersa muito, slc parece que não quer saber do assunto.
Sou duslexa ele e tambem mas ele nao teve famulia do lado
Todo cigano faz esses trabalhos ai. O cara inventa ritual satanista so pra da um jeito de passar pano pro assassino e falar que nao foi culpa dele. Tadinho, foi culpa da criação. Vai buscar ele na cadeia e leva pra casa entao
Esse escritor tem que levar todos os psicopatas assassinos pra casa dele! Não vi nem metade do vídeo.