Como trabalhar em Empresas Multinacionais no Japão - Trabalhos no Japão Além das Fábricas -

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 138

  • @shigutso
    @shigutso Рік тому +28

    Essa dica do LinkedIn funciona! Eu cheguei no Japão trabalhando em fábrica em 2019, pensando que precisaria aprender japonês fluente pra trabalhar com TI, porém após atualizar meu currículo (deixar todo em inglês e trocar o local aonde moro), em 5 meses apareceu uma proposta de uma empresa multinacional grande. No começo até achei que era golpe, mas hoje estou nessa empresa num trabalho que consegui somente usando inglês! Inglês é super importante não importa o país!

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +3

      Olá! Muito obrigada por compartilhar a sua experiência!! =)
      E parabéees hehe

    • @EduardoSakata
      @EduardoSakata 8 місяців тому

      Obrigado por compartilhar sua experiência! Tenho um mês de Japão e estou até o momento focado em aprender o japonês além do inglês que eu tenho quase completo! Não sabia que não precisa do nihongo pra trabalhar! Vou atualizar meu LinkedIn kkk

  • @mordazflames4044
    @mordazflames4044 Рік тому +16

    Eu tenho doutorado em Biologia pela University of St Andrews (Escócia;), mestrado em Ecologia e Conservação e graduação em Engenharia de Pesca (ambos pela Universidade Federal de Sergipe). Tenho colaboração de pesquisa científica com cientistas do mundo todo. Artigos científicos publicados em revistas de alto impacto (Nature Communications, Science). Mas recentemente tenho pensado bastante em tentar sair da academia. Atualmente eu sou postdoc pela Okinawa Institute of Science and Technology, Okinawa. Eu sou de Salvador, Bahia, e a única coisa que abriu portas na minha vida foi abrir livros. Morei mais de 20 anos em favela. Em 2008 comecei minha graduação e em 2012 eu consegui uma bolsa de estudos para passar um ano no Canadá fazendo pesquisa. Isso mudou completamente meu rumo. Depois de mais de 15 anos hoje eu me sinto cansado com os problemas que existem na academia. Falta de estabilidade, remuneração limitada...e ao mesmo tempo todo trabalho que fazemos exige altos níveis de conhecimentos específicos. Então eu quero muito tentar ir para indústria e, quem sabe, continuar produzindo ciência como hobby. Estou bastante curioso para saber mais sobre essa empresa de painéis solares do Japão. Eu pretendo sair da academia e continuar aqui no Japão, estou prestes a me casar com uma Japonesa. Muito legal seus vídeos.

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +10

      Olá! Parabéns pela sua trajetória! Sei que a área acadêmica exige muito amor e dedicação pra continuar. Sou Bióloga pela Unifesp e mestrado em análise ambiental integrada na USP com parceria com a Petrobrás. Me decepcionei tanto com toda a não valorização do trabalho dos pesquisadores que eu desisti do meu doutorado. Isso já faz mais de 7 anos. Então, imagino (mesmo que seja só um pouco) que essa jornada sua esteja sendo bem cansativa.
      Sobre a área de Usina de Painel Solar, eu vou explicar como funciona a "hierarquia":
      1) Donos de Usina (chamamos de Developer): São Holding, investidores, empresas privadas. Eles contratam:
      2)Construtoras (chamamos de EPC- Engineering, Procurement and Construction). Eles contratam:
      3) Empresas para mão de obra (chamamos de subcontratados): Empresas que tem licença de máquina, regras locais, normalmente empresas japonesas para a parte de terraplanagem, e empresas para a construção em si (instalação de pilares, estruturuas, etc). Eles contratam:
      4) Empresas pequenas que oferecem mão de obra. Para trabalhos braçais. Colocar escrutura, painel, etc. Abaixo dessas empresas, entram mais empresas pequenas. Tudo para ter mão de obra braçal.
      Entre o 1 e o 2 tem empresas de consultoria. No meu caso, eu comecei no 4 (mão de obra braçal) e fui para o 2 (EPC, mas para a parte de O&M - operação e manutençao das usinas) e depois de fazer contatos, fui chamada para empresa de consultoria espanhola de engenharia de solos especializado na área de energia renovável (para lidar com 1 e 2, ou seja nossos clientes eram os donos de usinas ou empresas de EPC).
      Eu consegui entrar por baixo de tudo e fui subindo. Foi o caminho que eu consegui abrir portas.
      Mas você pode tentar ir vendo nas empresas diretamente, da forma que eu falei no vídeo. Pq hoje eu recebo muitas ofertas de trabalho para empresas 1 e 2 pelo Linkedin. As empresas 1 e 2, normalmente são internacionais e estrangeiras. A maioria o principal idioma é o inglês e algumas são espanholas.
      No 1 (developer), vc pode ver empresas como Sonnedix, Vena Energy, X-Elio, Biopower, Juwi, etc. Empresas do Japão, pq elas tem filiais no mundo todo (por exemplo, procure por Sonnedix Japan).
      No 2 (EPC), vc pode procurar por empresas como: Negratin, Solarig, Biopower, Renewable Energy, Univergy, etc.
      Espero ter ajudado!
      Se cuida!

    • @Jaspe_C
      @Jaspe_C Рік тому +2

      Que currículo impressionante! Certamente contribuiria d+ para o Brasil tb, os concursos para professor titular em universidades públicas do Brasil dão um bom retorno; realmente para a pessoa mais intelectual a carreira pública no Brasil é a mais atrativa. Se a decisão for pelo Japão as dicas dela são precisas!

    • @ingodwetrustdellaware-inc8322
      @ingodwetrustdellaware-inc8322 11 місяців тому

      Pela sua trajetoria Vc ja e praticamente um Cygano 😅😅😅 oh um Viking viajante..
      Esse detalhe Q Vc morou na Favela n ajuda em nada em seu Curriculum..
      Sua trajetoria faz parte de sua vida privada e so diz respeito a Vc.

    • @vagnerpaes7775
      @vagnerpaes7775 10 місяців тому

      ​@@mundaodeeryrySua orientação e caminho nos dá uma luz imensa. Obrigado mais uma vez. Extremamente grato . Parabéns pelo vídeo e por dar um feedback as perguntas.

  • @caco10000
    @caco10000 Рік тому +15

    Nota dez nas suas informações.
    Acredito que nem 0.01% dos brasileiros sabem dessas oportunidades. Mas acredito que deu tudo certo para você pela sua postura profissional e a assimilação da cultura japonesa.

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Muito obrigada por assistir e por comentar! =)
      Sim, tem muitas oportunidades. Não é fácil, mas é possível!
      Obrigada.. acho que eu estava preparada pra agarrar a oportunidade quando ela veio e isso fez uma grande diferença! hehe

  • @MrSatow2008
    @MrSatow2008 Рік тому +7

    Deu para perceber que a Eryry é uma pessoa ágil e esperta, conseguindo estar na hora certa no lugar certo.
    O que ela comentou sobre as empresas japonesas está certíssimo o ruim das empresas japonesas é que querem transformar o funcionário em um Bonsai, cortando,podando e não deixando crescer ao seu natural, somente deixando "legal" visualmente, mas ninguém vê o quanto um Bonsai é moldado forçadamente.

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Olá!! Obrigada por assistir e comentar!! =)
      Sim, eu também acho que estava no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas!!
      É.. eu lidava com muitas empresas japonesas e é bem difícil principalmente quando são muito conservadores >.< Tem muita coisa que a mídia e as pessoas não mostram dentro dessas empresas. Mas muita coisa está mudando! Espero que continue mudando para melhor =)
      Obrigada pelos elogios também!!
      Se cuida!

  • @WilliamSilva-q6q
    @WilliamSilva-q6q 2 місяці тому +1

    Quem não sabe o dialeto. Do país. E nível médio. Qual a função. Sendo brasileiro o que fazer. Garçom e. Pintura. Básica o que fazer. ...🇧🇷🖐️.,

  • @airtonk7558
    @airtonk7558 Рік тому +4

    Maravilhosa apresentação. Vou divulgar seu video e seu canal para que os jovens brasileiros que estam no Japão possam aprender com vc e ter um futuro melhor. Obrigado pela lição.

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Muito obrigada 😃

    • @ingodwetrustdellaware-inc8322
      @ingodwetrustdellaware-inc8322 11 місяців тому

      ​@@mundaodeeryry
      So esqueceu de fala sobre os VISTO..
      Como Vc e Nissei nem precisa de Visto creio..
      Mas para aqueles, Q n tem nocao de como immigra para o Japan fica sem sabe..
      Eu por Exemplo fui casado com uma JAPONESA e tenho um filho Japones, mas a minha EX nunca quis Q eu immigra se para o Japan..
      Dai aye hj n sei nada sobre visto sendo cidadao Europeu para immigra para o Japan, para trabalha..
      Se Vc pude fazer um video sobre esse assunto de VISTO seria interessante..

  • @drizumi2006
    @drizumi2006 Рік тому +2

    Eu vim para trabalhar na fábrica, passei para faxina por conta própria e agora cuido de idosos !!
    Nao é fácil com criança pequena, mas e possível! Otimo video 🙏

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Parabéeens!! =)
      Obrigada!!
      Muito sucesso pra ti! 🙏

    • @drizumi2006
      @drizumi2006 Рік тому

      @@mundaodeeryry 🙏💕💕 obrigada minha linda...pra nós, seus vídeos são inspiradores ....continuem incentivando pessoas!! Deus abençoe

    • @J_u_G_m
      @J_u_G_m Рік тому

      Seu japonês é fluente?

    • @drizumi2006
      @drizumi2006 Рік тому

      @@J_u_G_m não ...me viro mas não sou fluente

  • @VagnerSh
    @VagnerSh Рік тому +5

    Legal seus vídeos. Ótimo conteúdo. Moro no Japão, e faz uns 5 anos que trabalho como Motion Designer com clientes dos USA e Europa. Mesmo para quem não fala japonês fluente, tem diversas oportunidades fora de fábricas com um bom nível de Inglês.

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Obrigada pelo comentário!!!
      Sim, o inglês é importante mesmo. Meus clientes (empresas) eram praticamente todos da Europa.

  • @roseizumida1
    @roseizumida1 Рік тому +2

    Adorei 🥰 seu conteúdo já comprtilhei com minha filha no Brasil 🇧🇷 que pretende vir ao japão 🇯🇵 para trabalhar por uns três anos e voltar e vivo falando de se entrar na fábrica fique pouco tempo pois não trás muita coisa na construção civil e tirando carteiras para operar máquinas as oportunidades são melhores, estou aqui tem 27 anos o caçula nasceu aqui e estudou aqui até o collegial e vivo dizendo que fábrica te descartam até 45 anos eu trabalhei em fábricas no começo a construção civil não havia brasileiros e nem internet era mais difícil pena estar com uma idade avançada pra esses tipos de trabalhos mas estou sempre passando para os jovens que estão aqui as oportunidades que aqui existe!!

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Obrigada!!! =)
      Sim, existem várias oportunidades aqui!
      Espero que seus filhos encontres boas oportunidades e agarre-as.
      Muito sucesso pra vocês!!!

  • @leyrlopes
    @leyrlopes Рік тому +4

    Obrigado Ery por compartilhar todo seu conhecimento e bagagem a todoa, Parabens 🎉

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Leyr!!!!! Arigatou pelas palavras!!! =)
      Vamos que vamos né!!
      Precisamos marcar um dia pra botar o papo em dia hehe

  • @DiegoTibana-xq2mm
    @DiegoTibana-xq2mm 6 місяців тому

    Eu tenho vontade e tenho descendência, porém sou meio afastado da família parterna queria a elegibilidade para conseguir ir

  • @VivianMukotakaPhoto
    @VivianMukotakaPhoto Рік тому +6

    Nossa, que vídeo necessário! Não fazia ideia de como conseguir empregos assim no Japão. Preciso melhorar meu inglês urgente. Muito obrigada Ery por esse conteúdo tão valioso que vc tem compartilhado conosco! Vc é maravilhosa!! 👏😍

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Oi Vivian!! Arigatou sempre pelo seu apoio contínuo!!!
      Sim, tem muitas oportunidades.
      Muito obrigada Viii! Comentário assim me emociona e me motiva a continuar!!
      Maravilhosa é tuuu!!
      To esperando tu investir na fotografia hehehe.. Agora que abriu as fronteiras, tu podia criar uma pagina em inglês e português, pra vender pacote de fotografia (1h em Tókio fotografando a pessoa, a família, etc).
      Um abraço!!

    • @natanaelnovais1922
      @natanaelnovais1922 Рік тому +1

      Super dicas!!!

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Obrigada!! =)

  • @paulonm2097
    @paulonm2097 2 місяці тому

    Ótimo relato Eryry! Venho pensando parecido.

  • @Kakaroke
    @Kakaroke 4 місяці тому

    Mto obrigado pelos conhecimentos

  • @すずきマルコす
    @すずきマルコす Рік тому +4

    Belíssima lição de vida menina , te admiro demais !
    Eu sou igual a você , vou dar um exemplo : eu sou igual a maioria das pessoas que relutam em aprender a ler e escrever o kanji ( caracteres chineses ) por ser difícil ( não tiro a razão dessas pessoas porque o idioma japonês é mundialmente conhecido como estar dentro dos 5 idiomas mais difíceis do mundo ) eu também odeio ter que aprender o kanji mas mesmo assim passos os finais de semana estudando a leitura e escrita do kanji ! 😮

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +2

      Olá!!! Muito obrigada pelo comentáario! =)
      Parabéens! O kanji e o japonês é difícil mesmo, mas continue firme e forte. Eu escuto muita gente falando que pra mim é fácil pq eu sei japonês, mas esquecem que pra aprender algo, a gente teve que estudar e investir tempo. Eu lembro de escrever um kanji novo por 200x ou mais (o mesmo kanji) no caderno para decorar, antigamente. Na verdade, até hoje é um aprendizado diário do japonês.
      Muito sucesso pra ti!! =)

  • @ricardotamura8702
    @ricardotamura8702 7 місяців тому

    Sou tecnólogo em raios-X no Brasil, eu consigo trabalhar no hospital, já morei no japão.

  • @edufadoni8203
    @edufadoni8203 9 місяців тому +1

    Eu trabalho com painel solar sou operador de máquinas, soldador, sei montar as estrinbox

  • @gvideo23
    @gvideo23 Рік тому +2

    Um ótimo vídeo, com valiosas informações e uma edição (que é minha praia) super enxuta, sem blá-blá-blá, só conteúdo realmente útil 😁. Obrigado.

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Olá!!! Obrigada pelo comentário!!!
      A edição é o que mais toma tempo.. sou bem bem beeeeem leiga ainda nisso hehe

  • @locaogv
    @locaogv Рік тому +3

    Mercado de TI aqui no Japão está cheio de oportunidade para estrangeiros que falam inglês. A maioria são empresas estrangeiras como ela falou no vídeo. Existem algumas empresas estrangeiras aqui mas a cultura interna é japonesa, eu não me adaptei muito não rs. A empresa que eu trabalho hj tem a área de engenharia (TI, robótica, hardware, elétrica) majoritariamente ocupada por estrangeiros. As áreas operacionais, RH, legal são de maioria japoneses.
    A dica do LinkedIn é valiosíssima, ao menos no mercado de TI aqui os head hunters tem o LinkedIn como principal meio para achar candidatos.

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Eita Laga!! É tu? Já faz mais de 15 anos, não? hehe
      Muito obrigada pelo comentário!!!
      Sim, muitas vagas pra estrangeiros que falam inglês!
      Obrigada por reforçar!! Muito bom ter um comentário assim de quem tem vivência e experiência assim aqui!
      Um abraço!

    • @locaogv
      @locaogv Рік тому

      @@mundaodeeryry Eu mesmo hahaha. nossa por ai mesmo. Fico Feliz em ver que vc ta bem e feliz por aqui. Sucesso.

    • @socratesg.6466
      @socratesg.6466 11 місяців тому

      Nome de faculdade é um diferencial para imigrar para o japão como desenvolvedor backend java ? ou não precisa de faculdade, experiencia já é o suficiente ?

    • @locaogv
      @locaogv 11 місяців тому +1

      @@socratesg.6466 faculdade do Brasil? Nadinha hahaha. A não ser que vc tenha uma graduação em alguma universidade famosa dos EUA, Europa não faz diferença não

  • @carlossaad7021
    @carlossaad7021 6 місяців тому

    Fótons , inversor da corrente continua para c alternada.Vc aprendeu bem isso?

  • @evanddrocrispim4693
    @evanddrocrispim4693 6 місяців тому

    Estou vendo seu vídeo, e me formo este ano em adm, ja faco o nihongo a 1 ano, pretendo voltar a fazer ingles comeco do ano que vem, quero ir com o intercambista, sera que consigo na minha area? como e a questao da validacao de diploma?

  • @fernandakawamorita
    @fernandakawamorita 5 місяців тому

    Todos os dias venho te assistir linda

  • @paulomassaitiyonamine
    @paulomassaitiyonamine Рік тому +2

    Parabéns, vc deu todo o caminho para conseguir o emprego. Eu trabalhei mais de 30 no Japão, hoje estou no Br

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Olá!!! Obrigada pelo comentário 😊!
      Eita! 30 anos no Japão 😳.

  • @wilsonadachi1129
    @wilsonadachi1129 8 місяців тому

    Também trabalho com painéis solares e externo de casas.procurando uma boa oportunidade!sempre procurando o melhor

  • @vagnerpaes7775
    @vagnerpaes7775 10 місяців тому +1

    Ótimo vídeo. Obrigado. Tem me ajudado muito a direcionar meu projeto de vida para o futuro no Japão

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  10 місяців тому

      Muito obrigada!!! =)
      Muito sucesso pra tiii nessa jornada!

  • @WilliamLin_i9c
    @WilliamLin_i9c Рік тому +1

    Ery, Gratidão por compartilhar. Até em obras. Vc é fera!

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Arigatou William pelo comentário e pelo elogio!
      Espero um dia fazer diferença na vida das pessoas como você faz!!!!
      Vamos que vamos! =)

  • @claudiasilvacosta4889
    @claudiasilvacosta4889 11 місяців тому +1

    Obrigada pela atenção 😊❤

  • @nnakamura
    @nnakamura Рік тому +1

    Parabéns pelo seu esforço. Ajudou bastante para ter uma ideia de como transformar a vida profissional 😅

  • @helinhatamara
    @helinhatamara Рік тому +2

    Obrigada pelo vídeo! Bem explicadinho e dá uma luz no fim do túnel kkk Vim pro Japão pq casei com Japonês e confesso que tinha perdido as esperanças de achar alguma coisa porque meu Japonês não evoluiu muito. Me ajudou bastante 🤩

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +2

      Olá Helinha!! Muito obrigada por assisti o vídeo!!
      Siiim, sempre tem uma luz no fim do túnel. O primeiro passo é acreditar!
      Deve ter sido uma fase difícil de adaptação pra você aqui, mas estou torcendo para que dê tudo certo!
      Gambatte!!!!

    • @helinhatamara
      @helinhatamara Рік тому +2

      @@mundaodeeryry ainda está sendo, mas vai dar tudo certo! 🙏🏻 muito sucesso pro seu canal 🌟

  • @Matsumoto_Hiroyuki
    @Matsumoto_Hiroyuki Рік тому +3

    Olá Ery, tudo bem? Espero que sim!
    Obrigado pelo vídeo e parabéns pelo cuidado com os inscritos! Vou reforçar ainda mais os meus estudos de Inglês e Japonês! Quem sabe né! haha

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Olá! Obrigada por assistir mais um vídeo! hehe
      Espero que dê certo a sua vinda para o Japão!
      Gambatte!! =)

  • @AkioHirooka
    @AkioHirooka Рік тому +2

    Cai neste teu vídeo por indicação do UA-cam.... e que indicação boa!
    Muito bom o teu conteúdo, justamente o que venho passando nos últimos meses.
    Ganhou mais 1 escrito!

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Olá Akio! =) Muito obrigada pelo comentário, por assistir e por se inscrever!
      Espero que dê tudo certo na sua jornada! E vamos que vamos hehe

  • @jorgekojinampodondi3106
    @jorgekojinampodondi3106 Рік тому

    Você já pensou em dar palestra??!!! Seria muito bom outros brasileiros conhecerem sua história!!
    A maioria que está aqui não têm nenhuma perspectiva de um futuro melhor .

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Obrigada!! =)
      Sim, muitos aqui estão bem desanimados.
      Hmm.. penso sim, em um futuro próximo fazer algo do tipo. Mas de passo a passo hehe

  • @soldolzer
    @soldolzer Рік тому +2

    Conteúdo muito rico e direto ao ponto. Obrigado!

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Muito obrigada pelo comentário e por assitir! =)

  • @canalcomentario
    @canalcomentario Рік тому +1

    Tenho muita experiência em eletrónica mas meu inglês não é bom o suficiente. Esse tipo de vídeo faz a gente sonhar 😅

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Poxaaa..
      Ter o inglês realmente ajuda em muitas coisas, mas nunca é tarde!

  • @sandronakaguma7304
    @sandronakaguma7304 Рік тому

    Perfeito. Fiz tudo isso tb! Há 30 anos em TI

  • @ricardonitsuma9071
    @ricardonitsuma9071 Рік тому

    ❤❤😊JAPINHA LINDA,MOREI EM NAGOYA AICHI-KEM

  • @claudiasilvacosta4889
    @claudiasilvacosta4889 11 місяців тому +1

    Eu quero trabalhar ❤

  • @CandidoFinda-o9p
    @CandidoFinda-o9p 10 місяців тому +1

    Muito bom o conteúdo boa tarde

  • @belengo1
    @belengo1 Рік тому +1

    Parabéns pelo conteudo, muita informação relevante, eu já faço o que você falou do linkedin contudo, no Brasil se você mudar par o inglês algumas empresas podem não te contratar por causa da linguan em inglês, inclusive eu vou criar outro emial para ficar com 2x linkedin. O que me falta agora é achar uma Maringaense, "eu não quero amor eu quero iene" kkkkkkkkk

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Muito obrigada!!!
      Sim, para entrar no mercado no Brasil, acho melhor manter em português mesmo.
      Maringá tem muita gente boa!! hehehe inclusive para o Beisebol!!
      Eu tb quero ieneeee, vem que vem! =)

  • @abnercastro356
    @abnercastro356 7 місяців тому

    Muito obrigado pelos videos to maratonando todos, sou Engenheiro Civil e procuro algo que seja relacionado a minha area no Japão, bom saber das dicas.

  • @marisahayano4313
    @marisahayano4313 Рік тому +1

    Obrigada pelas informação úteis ❤

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Obrigada pelo comentário e por assistir o vídeo!! =)❤

  • @vitoriavasconcelos8383
    @vitoriavasconcelos8383 Рік тому +3

    Oii! Eu tenho certificação bancária e estou indo pro Japão de vez em 2024. Você acha que é possível entrar em bancos privados aí? Caso não dê certo com bancos, pelo menos tenho os idiomas pra tentar uma multinacional. Adorei o vídeo, foi muito informativo e o que eu precisava!!! Bj

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +3

      Olá Vitória, tudo bem?
      Muito obrigada pelo comentário e por assistir o vídeo!
      Eita, que decisão née..seja bem vinda e venha com coração aberto =)
      A certificação bancária, seria a certificação financeira internacional?
      A demanda de trabalho do setor de bancos privados aqui no Japão, eu não conheço muito. Pode ser que seja um pouco mais difícil de entrar sem saber o japonês fluente pois ainda é um setor meio fechado.
      Mas talvez você pode tentar ir vendo os bancos digitais e dar uma pesquisada, porque eles estão mudando as plataformas e disponibilizando em inglês, e isso quer dizer que eles estão tentando se tornar cada vez mais internacional. Vc poderia dar uma olhadinha em bancos como Rakuten, Sony Bank, PayPay Bank, Sumitomo, etc.
      Acho que não vai ser um trajeto fácil, mas acredito que se você encontrar um brecha pra entrar no mercado e se vc tiver preparada e conseguir agarrar essa brecha, você consegue sim! =)
      Seja para entrar no setor bancário ou em uma multinacional.
      Estarei torcendo aqui =)

  • @miltonfreitas6778
    @miltonfreitas6778 6 місяців тому

    Olá
    Eu tirei-a carteira de eletricista
    Tem trabalho nessa área de painel solar??
    Quanto mais ou menos é o salário??
    Abraço

  • @marlitomaru8770
    @marlitomaru8770 Рік тому

    Parabéns, vc é uma garota especial, sucesso pra vc!

  • @Yoonji491
    @Yoonji491 Рік тому

    Adorei seu canal e todos os vídeos com conteúdos de muito valor ! Porém, se não se incomoda, eu acho que seria interessante utilizar um microfone para gravar os vídeos para melhorar a qualidade do áudio :)

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Oláa!! Obrigada pelo feedback!! =)
      Estou no processo de melhorar minhas ferramentas hehe. Os últimos vídeos, já foi feito com um microfone. Espero que tenha melhorado!!! =)

  • @ricardonitsuma9071
    @ricardonitsuma9071 Рік тому

    😊HOJE MORO EM LONDRES

  • @clecioribeiro8256
    @clecioribeiro8256 7 місяців тому

    Sou formado em engenharia elétrica. Diploma de federal. Se eu tiver um japonês nível 3 ou 4, eu tenho que morando aí ou podem me chamar eu morando aqui no Brasil?

  • @celsominoruyonezawa7112
    @celsominoruyonezawa7112 Рік тому +1

    👏👏parabéns 😃👍valeu tmj & Tdbao

  • @luizinhomm2002
    @luizinhomm2002 11 місяців тому +1

    já veio para nagano fazer alguma obra?
    aqui em Kawakami foi feito um mega solar a minha empresa montou os alicerce dos transformadores baterias no caso mas era tão grande que de longe os caminhões parecia da tomica

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  10 місяців тому

      Sim, são enormes que precisa de toda uma logística pra conseguirem transportar na obra!
      Não fiz obra em Nagano ainda! hehe

  • @CostaMarquesTV
    @CostaMarquesTV 11 місяців тому +1

    Boa noite.
    Sou pedagogo como faço pra trabalhar aí no Japão em escolas brasileiras.
    O nihongo sei o básico, conheço os karaqueteres hiragana e o katakana.
    Não sou familiarizado com o kanji

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  10 місяців тому

      Acho que a forma mais "fácil" seria vir como estudante (caso você não seja descendente). Aí uma vez aqui, você pode ir fazendo contatos na área e conseguir o visto de trabalho.
      A outra opção é entrar em contato com escolas brasileiras e ver se eles te auxiliam na obtenção do visto de trabalho.

  • @walterkumakura9509
    @walterkumakura9509 Рік тому +1

    parabens obrigado

  • @gabrielogoshi9791
    @gabrielogoshi9791 Рік тому

    Oi, Eryry! Sabe me dizer um pouco sobre o mercado de Contabilidade ai no Japão?
    Obrigado!

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Olá! =)
      Não é a minha área, mas acredito que para entrar no mercado de contabilidade aqui, teria que ter um nível de japonês profissional. Além de ter que conhecer como funciona a parte fiscal aqui e as leis.
      Aqui tem bastante app de contabilidade, para ajudar as microempresas. Uma possibilidade é entender como funciona esses app e ter uma base de como funciona a parte fiscal e oferecer serviços para empresas pequenas estrangeiras usando esses apps que já fazem os cálculos certinho para a declaração do imposto (tem bastante brasileiro trabalhando de autônomo e microempresa aqui que precisam de assistência).
      Segue dois links desses app que fazem o balanço automático. Está em japonês, mas caso tenha interesse esses são os dois mais conhecidos app do Japão, Yayoi e Freee =)
      www.yayoi-kk.co.jp/lp/shinkoku-ol-02/?argument=ZEqZBXqz&dmai=g_kt_000120&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAyeWrBhDDARIsAGP1mWT9IidIyy2GTOelfJ1WpZCe8_9wU76JYk3EXn2r77cP1tQKTpdUk4gaApT5EALw_wcB&gclsrc=aw.ds
      www.freee.co.jp/accounting/individual/app/

  • @PowerLettuce22
    @PowerLettuce22 10 місяців тому

    O que você acha das oportunidades para estrangeiros que vão para o Japão com cursos de nível técnico e tem o inglês fluente? No meu caso estou me formando em eletrônica.

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  10 місяців тому

      Acho que a tem bastante oportunidade sim.
      Acredito que pra área de TI hoje em dia tenha mais oportunidades, mas eu como bióloga encontrei, então acredito que com formação em eletrônica, você consiga sim.
      Como eu disse em alguns vídeos, para mim o essencial foi o inglês, o japonês ajudou, mas o que abriu as portas foi o inglês para entrar nas empresas multinacionais aqui!

    • @PowerLettuce22
      @PowerLettuce22 10 місяців тому

      ​@@mundaodeeryryentendi ありがとうございます

  • @lucasvinnicius5968
    @lucasvinnicius5968 Рік тому +1

    Nossa o seu vídeo caiu como uma luva! Já faz uns meses que estou me informando sobre meios de ir para o Japão, e sempre encontro a galera que é descendente ou que vai para fazer o curso de japonês, porém eu to me formando agora em Biologia e procurava algo na área e achei meio complicado de encontrar algo, e apareceu tu nos recomendados, uma bióloga haha Enfim, tu acha que só com a graduação é "tranquilo" de conseguir algo na área ou é necessário uma pós, como mestrado? Eu trabalho com ecologia, e o meu plano B seria ir para fazer um curso de japonês, e estando ai procurar algo na área

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Oláa!! Que bom que o vídeo chegou até você! =)
      Muito obrigada por comentar e assistir!!
      Entendi. Então, para quem não é descendente eu acho que o melhor meio é por universidades (mestrado, doutorado) no Japão ou por empresas (nesse caso, você teria que estar contratado em uma empresa multinacional que tem filial no Japão e ver se a empresa te remanejaria aqui para o Japão - que eu acho mais difícil).
      Eu conheço uma pessoa não descendente que fez biologia marinha e está fazendo o mestrado ou doutorado aqui no Japão. Acho que seria uma possibilidade você fazer isso, aí você pode ir fazendo contato.
      A diferença mesmo é que descendente consegue visto de trabalho, principalmente em fábricas e aí consegue ir caçar outros tipos de trabalho, pq os vistos normalmente tem duração de 3 anos. Agora, quando é não descendente, acho que o caminho mais "fácil" seria por estudo mesmo (mestrado, doutorado, especialização, etc.). Tenta ver o MEXT, eles focam em não descendentes. =)
      Agora se você quiser arriscar nas empresas, e como você é da área de ecologia, como eu, poderia ver as empresas de energias renováveis internacionais. Vena energy, Sonnedix, X-Elio, Canadian Solar, etc. que estão no Japão. Só não sei se eles te dariam o visto para vir para o Japão. Mas se você já tivesse no Japão com o visto de trabalho, talvez seria menos difícil tentar entrar na empresa deles, apesar que eles procuram muito mais engenheiros.
      Um abraço!

  • @danielah9373
    @danielah9373 Рік тому

    Obrigada pelas Dicas! Colocarei em prática para ir me preparando :)
    Uma dúvida, quanto tempo de intercâmbio você fez para aprender o inglês?
    Como trabalho, conseguiria fazer o intercambio no máximo, durante 1 mês, e não sei se seria o suficiente.

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Muito obrigada!! =)
      Fiz 5 meses de intercâmbio na Austrália. Mas eu fiz questão de morar e trabalhar só com estrangeiros pra me forçar a aprender o inglês. Pq na austrália tem muitos brasileiros hehe
      Realmente 1 mês é bem pouco, mas talvez ir se preparando e estudar antes de ir, e fazer o intercâmbio pra praticar todos os dias e fazer uma imersão 100% em inglês com estrangeiros possa dar um upgrade.
      Então eu aconselharia fazer cursos particulares ou usar apicativos para falar com nativos como Cambly (tem vários outros app pra essa finalidade) antes de fazer um intercâmbio de 1 mês.. acredito que seria um bom início. Pq se você for com pouco inglês, acho que 1 mês você levaria só pra se acostumar com o país.
      Mas veja o que mais se adequa a sua realidade =)

  • @MOTOQUEIRO-i4w
    @MOTOQUEIRO-i4w Рік тому

    Todas as funções???
    Nível superior também????????

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      Olá! Estou fazendo um planejamento e estudando sobre esses pontos mais financeiros. Assim que eu tiver mais informações, acredito que farei os vídeos sim.
      Eu sempre usei o Wise pra transferências, mas eu transfiro pros EUA e a taxa é bem mais barato do que para o Brasil. Mas quando eu gosto do Wise pela praticidade =)

  • @deniros58
    @deniros58 Рік тому

    Para supervisora de operacão e manutenção de painel solar você precisou de qual shilkaku?

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому

      lá! Muito obrigada pelo comentário.
      Foi uma licença de elétrica para mexer com alta tensão. Mas isso foi porque eu entrei na parte de Manutenção de Usina de Painel Solar, então foi bem específico.
      www.cecc.or.jp/kouatsu-denki.html

  • @DanielCarvlh
    @DanielCarvlh Рік тому +3

    Bom dia! Sou de SP. Desta vez estou a 6 meses no jp, em fábrica Gunma. Sou engenheiro elétrico eletrônico. Tenho inglês mais ou menos avançado. Japonês básico. Meu objetivo é trabalhar em uma empresa de eletrônica q o Japão tem bastante tradição tb. Vou seguir as suas dicas, valeu. Se souber alguma oportunidade, q vc falou q tem contato na área de energia, me dá uma força? Kk A gente combina sua comissão kk. Achei q vc tem muita força de vontade. Obrigado. Fique c Deus!!!

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Olá!! =)
      Entendi.. As empresas de usina de painel solar/eólicos contratam principalmente engenheiros elétricos. Acho que se você tem o inglês, o mercado está bem bom!
      Me manda uma msg no direct no insta que eu te passo uma lista de companhias que tem no Japão dessa área. Algumas dessas empresas me chamaram pra trabalhar pra eles recentemente. Aí você pode dar uma olhada no site deles, no Linkedin, mandar msg ou o seu CV.
      Mas se você quiser saber mais como é um trabalho no campo de instalação elétrica na construção de usina de painel pra pegar um pouco de experiência e contatos na área, aconselharia entrar no guemba por um tempo, mas seria um trabalho bem braçal e de peão hehe (só não aconselho começar no inverno).
      Haha Obrigada!!! É.. essa força de vontade me trouxe muitas oportunidades.. Confesso que muitas vezes eu quase desisti, mas ainda bem que eu não desisti hehehe
      Um abraço!

  • @CandidoFinda-o9p
    @CandidoFinda-o9p 10 місяців тому +1

    Eu sou afro brasileiro e descendente africano consigo vaga online no Japão eu sou da área da tecnologia

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  9 місяців тому

      Se você aplicar para a área e a empresa conseguir ser seu sponsor pra visto, consegue sim.
      Mas teria que achar uma empresa que queira fazer isso. =) Aí é ir tentando.

    • @CandidoFinda-o9p
      @CandidoFinda-o9p 9 місяців тому

      Obrigado pela dica parabéns pelo bom trabalho

    • @CandidoFinda-o9p
      @CandidoFinda-o9p 9 місяців тому

      Ótimo conteúdo

  • @maryanemaryane4939
    @maryanemaryane4939 Рік тому +1

    Oi td bem ?esse Limkedin é aplicativo?

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Olá! O LinkedIn tem o aplicativo TB. É como se fosse um Facebook, mas voltado pra trabalho.
      É só fazer o cadastro, criar ser perfil e se conectar com as pessoas!

  • @rhennanlaurentino
    @rhennanlaurentino Рік тому

    Um grande amigo meu me mandou seu vídeo e estou amando, sou engenheiro formado (sem experiência, formei e fui morar na Austrália para aprender o inglês), agora estou no Japão, minha pergunta séria, tenho inglês fluente (conversação), só minha escrita deixa um pouco a desejar , não sua experiência você acredita que isso seria um problema? Obrigado pelo seu vídeo me inspirou muito ❤❤❤

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +1

      Olá!! =) Obrigada por assistir e pelo comentário! Obrigada tb ao seu amigo que me indicou hehe
      Bem,seu trajeto tem uma certa similaridade com a minha. Tbm fui pra Austrália para aprender o inglês e vim pro Japão.
      Vou dar uma opnião pessoal minha, pelas experiências que eu tive, mas pode ser que eu esteja errada hehe
      Acredito que a experiência influenciaria um pouco sim, mas também acredito que se você conseguir atualizar seu Linkedin e fazer o que eu falei no Vídeo pode te trazer alguma oportunidade (melhor tentar, do que não tentar - o não você já tem, então a idéia é dar a possibilidade de um sim). Atualizar o Linkedin para o inglês, seguir as empresas que te interessa, seguir as pessoas que já estão nesse mercado no Japão (principalmente estrangeiros).
      Outro ponto seria, conseguir criar uma chance maior de oportunidade. No meu caso, foi entrar na construção de usina painel solar. Se eu tivesse continuado na fábrica, acho que eu nunca teria contato com as pessoas certas e não teria tido a experiência que eu tive que abriu a primeira porta e as outras que vieram depois (saber como funcionava a construção no campo, me fez destacar no escritório, pq eu tinha o knowhow de como realmente funcionava na obra).
      Não estou sugerindo que você entre no Guemba (na construção). Mas se você conseguir ver alguma forma de aumentar os seus contatos, aumentar o horizonte de possibilidades (isso inclui o que eu falei do Linkedin), pode ser entrando na parte de construção (guemba) como eu, pode ser entrando em uma pós em alguma faculdade que oferece cursos em inglês, MBA, algum trabalho que agregue.. Acredito que já aumentaria as possibilidades de algo acontecer.
      Sobre a escrita em inglês, eu sempre usei Grammarly, deepL, chatgpt pra me ajudar a escrever emails e relatórios. Acho que o importante é você conseguir escrever. A conversação é o essencial, é o que fez a diferença pra mim e é o que vc já tem. Então, vc já tá na frente de muita gente =)
      Você fez engenharia de que?
      Se for de elétrica, a parte de energias renováveis aqui no Japão está bem forte hehe
      Ficou grande a resposta. Desculpa! Mas espero ter ajudado!
      Um abraço!

    • @rhennanlaurentino
      @rhennanlaurentino Рік тому

      @@mundaodeeryry nossa muito obrigado pela resposta ( não ficou grande e sim perfeita ), sou formado em engenharia de processo e produção, obrigado pela inspiração e carinho nos seus vídeo e comentários, vou atualizando meu progresso. Que vc tenha mais e mais sucesso.

    • @lucyinjpn7656
      @lucyinjpn7656 Рік тому

      Qual empresa vc trabalha e aonde fica?

    • @vagnerpaes7775
      @vagnerpaes7775 10 місяців тому

      Boa tarde. Tudo bem com vc?
      Me chamo Vagner, e assim como vc sou Engenheiro, e estou indo para o Japão agora em Abril. Gostaria de trocar idéias sobre Engenharia e oportunidades na área dentro do Japão. Também tenho acompanhado o canal e vídeos da Ery e tem sido uma luz. Abraço. Boa sorte.

  • @willsh5282
    @willsh5282 Рік тому +1

    Também bonita assim é fácil! Brincadeira 😂

  • @natanaelnovais1922
    @natanaelnovais1922 Рік тому +1

  • @deborayonekubo-oficial
    @deborayonekubo-oficial Рік тому

    Olaaa estou amando seus videos
    Uma pergunta, voce fez o intercambio na Australia por quanto tempo?

    • @mundaodeeryry
      @mundaodeeryry  Рік тому +2

      Oláaa!! Muito Obrigada pelo comentário, Débora! =)
      Eu fiz com há 11 anos, quando eu tinha 19 anos por 5 meses. Meu nível era básico (a ponto de não saber perguntar a idade da pessoa) e sai com avançado. Mas eu fiz de tudo para conviver só com estrangeiro, ou seja, morava, trabalhava, saia só com estrangeiro pra me forçar a falar em inglês. E esse foi o ponto chave pra eu aprender em 5 meses. Na Austrália, tem muito brasileiro então é fácil conviver só com brasileiro. Mas acredito que se o objetivo é aprender o inglês, conviver só com brasileiro acaba te atrasando bastante na evolução do inglês. Aprendi mais inglês na casa (sharehouse) e no trabalho, do que na escola, na verdade hehe
      Aí fui de novo depois com 26 anos por 5 meses. E como eu já sabia mais inglês (apesar que eu tava muito enferrujada), trabalhei em lugares que exigia inglês mais refinado. Então, melhorou bastante o meu inglês nessa época tb.
      Desculpa a resposta longa. Me empolguei hehe

    • @deborayonekubo-oficial
      @deborayonekubo-oficial Рік тому

      Nossa eu amei que me respondeu❤
      Tenho planos de ir fazer o intercambio tambem, mais a duvida é, irlanda ou canadá😂

  • @irenemonteirodasilva4769
    @irenemonteirodasilva4769 Місяць тому

    😂❤🇧🇷💋🫶

  • @elielpinheiro3930
    @elielpinheiro3930 Рік тому

    OIEEE...RS

  • @TREX-VEGANO
    @TREX-VEGANO Рік тому +1

    mulher l8nda