Que beleza Prof Newton. Lembrei da Minha coleção de revistas que guardo com carinho até hoje e de tanto conhecimento que o Sr já nos passou ao longo desses anos. Só posso agradecer e pedir a Deus que continue abençoando o Sr.
Newton C Braga é uma lenda viva, um enciclopédia da eletrônica, e possui uma ótima didática para ensinar. Na minha adolescência nos anos 1990 eu assinava as revistas Saber Eletrônica e Eletrônica Total.
Lia sempre as suas revistas. e me entusiasmei por eletrônica. e graças a vc aprendi, um pouco,entrei na aeronáutica na escola de sargentos .em Guaratinguetá e fiquei por 34 anos, e me aposentei, como sub-oficial. mas, tudo começou com seus ensinamentos, e gosto pela eletrônica. um abraço bem forte, e me senti nos anos 70. com esse radinho que montei um dia...
Também sou da velha guarda da eletrônica. E com essa aula do Prof Newton, matei a saudade voltando aos anos do início da década de 60. Parabéns Prof e um abração !
Prof. Newton C. Braga obrigado por todas as revistas Eletrônica que li e estudei quando era jovem! Vc me despertou a Ciência e a Tecnologia na época em que disseminar conhecimentos no Brasil era uma utopia! Obrigado! Obrigado! Obrigado! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Com todo respeito,acompanhava seu trabalho há alguns anos, e pensei ter visto uma notícia que o Sr havia falecido. Fico contente em saber que está bem. Uma honra voltar a assisti-lo.
Grande Newton C. Braga, Graças aos seus livros que no inicio dos anos 90 eu li, e as matérias da revista eletrônica total que todos os meses eu lia que hoje sou um técnico em eletrônica, obrigado pela sua contribuição a tecnologia, espero que ainda um dia eu possa conhece-lo pessoalmente. Deus lhe abençoe grandemente.
Já entrei me inscrevendo , como não sabia do seu canal? Você fez e faz parte da minha vida profissional. Desejo muita saúde para você. Vou assistir todos os seus vídeos e dar o like.
Cara, nem acredito que achei o professor aqui no youtube. Ja me inscrevi no canal! Acompanho esta lenda desde os anos 80, nas revistas Saber Eletronica
Gostei do ART4608 e rever os desenhos e texto. Essa revista de 76 eu perdi em 98 ou 99. Quando era criança eu lia esse artigo e ficava imaginando. Em 1987 é que fiz meu primeiro receptor com transistores de germânio.
Adorei!👏🏻 Eu me lembrei do Prof. Carlos F.S.J.(É professor de geografia e também um grande entusiasta colecionador e reparador de antigos valvulados). Ele me dizia que um radinho spika poderia ser uma improvisada ferramenta de bancada , pois o sinal de injetor poderia ser obtido da etapa osciladora a qual seria injetada no aparelho a ser testado. E seu amplificador um seguidor de sinais o qual a ponta de prova instalada a partir da entrada do diodo detector, o qual será usado para monitorar o s sinais do aparato a ser testado. Na época eu não entendia bem isso como entendo hoje, e que a alguns anos apenas que reconheço quão genial eram essas dicas de ouro.
Bom dias Meste! Descobri por acaso o seu canal. Não sabia que você tinha canal no UA-cam. Também sou da velha guarda da eletrônica. Não todas mas tenho uma quantidade enorme da revista Saber Eletrônica. Tenho uma pequena coleção de rádios brasileiros e importados. Devo ter uns 100 rádios. Só o Spica tenho 2. Um com nome Spica e o outro Spicker. Tenho até um rádio russo cujo dial não mostra a faixa em frequência e sim pelo comprimento de onda. Recebo e-mails do seu site e as revistas. É uma grande satisfação agora estar inscrito no seu canal. Abraços, Italo
Os atuais técnicos e engenheiros eletrônicos do Brasil, sobretudo os cinquentões e quarentões, senão os qualificados como profissionais seniores, decidiram a seguir a carreira e inserir o país no ramo da tecnologia graças ao notável Newton C. Braga, homem que ainda hei de conhecer. Vida longa e prospera a esse super-homem.
eu joguei muitos radios desse fora quando eu trabalhava com eletronica. mas houve uma época que eu restaurei muitos motoradios daqueles de 6 faixas e 4 pilhas. mas venti muitos no final dos anos 90. se eu soubesse, teria guardado para hoje em dia muitas das coisas que eu descartei.
A didática do sr é incrível. Se possível, gostaria que o sr. explicasse como fazer para adicionar um BFO nesse receptor simples, para receber transmissões em CW e SSB. Obrigado.
Herdei de um irmao alem de valvulas, trafos, muitas peças e muitas revistas e livros uma eletrola Philips - ja estereo mas a valvulas e ainda funciona, apesar da polia do prato do pickup estar meio deformada - afinal sao mais de 60 anos ! 😅
Revista Saber Eletrônica 132 Tenho o .PDF dessa revista que peguei do acervo do Blog do Picco, mas o Picco repassou o acervo pra outro site, sob a responsabilidade de outra pessoa, mais informações no próprio Blog do Picco
Muito top gostei muito parabéns. Gostaria muito de saber si o senhor pode indicar um amplificador para radio galena kk não tenho alguns em pleno funcionamento obrigado
Professor sou apaixonado por eletronica ja fiz um cusinho de eletronica basica on line porem quero apreender mais . O senhor tem curso pra eu poder adiquirir .sou amante de radios e tvs antigos .
Me encantei com eletrônica pela "rf", mas nunca tive recurso$ para muita coisa, com a demanda por técnicos para microinformática em meados da década de 1980 pude exercer como profissão o gosto pela eletrônica, sem poder exercitar as "delícias" da rf tradicional.
Hola .me parece que hay un error en el circuito oscilador mezclador, y en los transformadores de fi 1 y 2 no aparecen los condensadores primarios paralelos.
Existe um erro em R1 (4k7) ele está flutuando quando na verdade , ele é ligado direto no terra. Veja na placa que ele é aterrado , as vezes as revistas vinham com alguma falha no diagrama , mas nas outras edições, o professor Newton corrigia e dava tudo certo .
Lenda, heroi da minha adolescencia quando iniciei na eletronica. Quem tiver esses radinhos intactos, pode nao estar funcionando mas que nao estejam destruidos me manda ums msg que eu compro.
Os dispositivos de rastreamento da vida selvagem são essenciais para obter informações detalhadas sobre movimento, migração animal, dispersão natal, áreas de vida, uso de recursos e dinâmica de grupo de animais em liberdade. Apesar da ampla utilização de tais dispositivos, o rastreamento por toda a vida ainda é um desafio considerável para a maioria dos animais, principalmente devido às limitações tecnológicas. A implantação de etiquetas de vida selvagem alimentadas por bateria em animais menores é limitada pela massa dos dispositivos. Dispositivos de tamanho reduzido com painéis solares às vezes resolvem esse desafio, no entanto, espécies noturnas ou animais que vivem em condições de pouca luz tornam as células solares praticamente inúteis. Para animais maiores, onde o peso da bateria pode ser maior, a longevidade da bateria torna-se o principal desafio. Vários estudos propuseram soluções para essas limitações, incluindo a coleta de energia térmica e cinética em animais. No entanto, esses conceitos são limitados por tamanho e peso. Neste estudo, usamos uma pequena e leve unidade de coleta de energia cinética como fonte de energia para um dispositivo personalizado de rastreamento da vida selvagem para investigar sua adequação para o rastreamento vitalício de animais. Integramos um microgerador Kinetron MSG32 e um capacitor de íons de lítio (LIC) de última geração em um dispositivo de rastreamento habilitado para GPS personalizado capaz de transmitir dados remotamente por meio da rede Sigfox 'Internet of Things'. Protótipos foram testados em cão doméstico (n = 4), pônei selvagem Exmoor (n = 1) e sabiá (n = 1). Um dos cães domésticos gerou até 10,04 joules de energia por dia, enquanto o pônei Exmoor e o sabiá geraram em média 0,69 joules e 2,38 joules por dia, respectivamente. Nossos resultados mostram uma diferença significativa na geração de energia entre as espécies animais e o método de montagem, mas também destacam o potencial dessa tecnologia para ser um avanço significativo na pesquisa ecológica que requer rastreamento vitalício de animais. O design do Kinefox é fornecido em código aberto. github.com/TroelsG/Kinefox
Que beleza Prof Newton. Lembrei da Minha coleção de revistas que guardo com carinho até hoje e de tanto conhecimento que o Sr já nos passou ao longo desses anos.
Só posso agradecer e pedir a Deus que continue abençoando o Sr.
Muito bom, professor os seus projetos eletrônicos; vc tem história, parabéns.
10guerreiro e família grato DAS ANTIGAS até hoje
Que bom encontrar o prof. Newton Braga no UA-cam! Comprei muitas revistas com circuitos dele. Tenho também alguns de seus livros.
Eu também amo 😊😊
Newton C Braga é uma lenda viva, um enciclopédia da eletrônica, e possui uma ótima didática para ensinar.
Na minha adolescência nos anos 1990 eu assinava as revistas Saber Eletrônica e Eletrônica Total.
Lia sempre as suas revistas. e me entusiasmei por eletrônica. e graças a vc aprendi, um pouco,entrei na aeronáutica na escola de sargentos .em Guaratinguetá e fiquei por 34 anos, e me aposentei, como sub-oficial. mas, tudo começou com seus ensinamentos, e gosto pela eletrônica. um abraço bem forte, e me senti nos anos 70. com esse radinho que montei um dia...
Caro Professor, que bom vê-lo firme e forte! O senhor, o Prof. Burgos e Paulo Brites é um incentivo! Os bons tempos de volta!
Também sou da velha guarda da eletrônica. E com essa aula do Prof Newton, matei a saudade voltando aos anos do início da década de 60. Parabéns Prof e um abração !
Dava aulas de eletrônica GERAL....baseado nos livros do mestre😊
o senhor e lenda viva, obrigado por ainda nos agracia com seus conhecimentos.
Para as pessoas que gostam de eletrônica de radiorecepcao este é o canal !!!!! Este é o mestre 🎉
Prof. Newton C. Braga obrigado por todas as revistas Eletrônica que li e estudei quando era jovem! Vc me despertou a Ciência e a Tecnologia na época em que disseminar conhecimentos no Brasil era uma utopia! Obrigado! Obrigado! Obrigado! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Relembrei meu tempo de aluno do curso técnico de Eletrônica na década de 70. A Eletrônica na época é "romântica".
Com todo respeito,acompanhava seu trabalho há alguns anos, e pensei ter visto uma notícia que o Sr havia falecido.
Fico contente em saber que está bem. Uma honra voltar a assisti-lo.
Grande Newton C. Braga, Graças aos seus livros que no inicio dos anos 90 eu li, e as matérias da revista eletrônica total que todos os meses eu lia que hoje sou um técnico em eletrônica, obrigado pela sua contribuição a tecnologia, espero que ainda um dia eu possa conhece-lo pessoalmente. Deus lhe abençoe grandemente.
Que maravilha professor ouvir suas explicaçoes é como ouvir uma bela historia onde você entende e aprecia passo a passo parabéns mestre 👏👏👏
Obrigado pelo vídeo e as informações prof. Newton.
Que maravilha, obrigado professor!
Newton C Braga faz a gente voltar no tempo, montei um deste na época. Muito bom 👍
Já entrei me inscrevendo , como não sabia do seu canal?
Você fez e faz parte da minha vida profissional.
Desejo muita saúde para você.
Vou assistir todos os seus vídeos e dar o like.
Cara, nem acredito que achei o professor aqui no youtube. Ja me inscrevi no canal! Acompanho esta lenda desde os anos 80, nas revistas Saber Eletronica
Gostei do ART4608 e rever os desenhos e texto. Essa revista de 76 eu perdi em 98 ou 99. Quando era criança eu lia esse artigo e ficava imaginando. Em 1987 é que fiz meu primeiro receptor com transistores de germânio.
Parabéns professor muito bom tê-lo de volta
Adorei!👏🏻
Eu me lembrei do Prof. Carlos F.S.J.(É professor de geografia e também um grande entusiasta colecionador e reparador de antigos valvulados). Ele me dizia que um radinho spika poderia ser uma improvisada ferramenta de bancada , pois o sinal de injetor poderia ser obtido da etapa osciladora a qual seria injetada no aparelho a ser testado. E seu amplificador um seguidor de sinais o qual a ponta de prova instalada a partir da entrada do diodo detector, o qual será usado para monitorar o s sinais do aparato a ser testado.
Na época eu não entendia bem isso como entendo hoje, e que a alguns anos apenas que reconheço quão genial eram essas dicas de ouro.
NCB sempre foi meu guru, grato a ele, muita coisa que sei hj agradeço a esse senhor aí 👏👏👏👏
Excelente aula professor, obrigado pelo vídeo 🤗
OLÁ NILTON. ! PRA VOCÊ. SEMPRE VOU TIRAR O CHAPEU ! SEMPRE FUI SEU SEGUIDOR DESDE AQUELES VELHOS TEMPOS DA SABER ELETRONICA. MAIS UMA VEZ. OGRIGADO !
Que show de explicação professor Nilton, gostei de mais!!
Já sou fã do site e agora encontrei o canal. Obrigado professor
JÁ dei Like e compartilhei!!!Sou discípulo do Prof . Eng. Newton!!!!!
Grato!
Muito bom e uma super aula!
Abraço, ótima tarde!
Até!
Bom dias Meste! Descobri por acaso o seu canal. Não sabia que você tinha canal no UA-cam. Também sou da velha guarda da eletrônica. Não todas mas tenho uma quantidade enorme da revista Saber Eletrônica. Tenho uma pequena coleção de rádios brasileiros e importados. Devo ter uns 100 rádios. Só o Spica tenho 2. Um com nome Spica e o outro Spicker. Tenho até um rádio russo cujo dial não mostra a faixa em frequência e sim pelo comprimento de onda. Recebo e-mails do seu site e as revistas. É uma grande satisfação agora estar inscrito no seu canal. Abraços, Italo
Saudades daquela época dos anos dourados
Os atuais técnicos e engenheiros eletrônicos do Brasil, sobretudo os cinquentões e quarentões, senão os qualificados como profissionais seniores, decidiram a seguir a carreira e inserir o país no ramo da tecnologia graças ao notável Newton C. Braga, homem que ainda hei de conhecer.
Vida longa e prospera a esse super-homem.
eu joguei muitos radios desse fora quando eu trabalhava com eletronica. mas houve uma época que eu restaurei muitos motoradios daqueles de 6 faixas e 4 pilhas. mas venti muitos no final dos anos 90. se eu soubesse, teria guardado para hoje em dia muitas das coisas que eu descartei.
Show, professor! Faz um vídeopasso a passo, mostrando como se calibra as bobinas intermediárias.
Muito brigado professor que Deus te abençoe !!
Obrigado professor!!!👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Parabéns! Amigo pelo vídeo o senhor explica muito bem queria ser seu aluno de restauração !!!
Eletrônica é TD de bom!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
A didática do sr é incrível. Se possível, gostaria que o sr. explicasse como fazer para adicionar um BFO nesse receptor simples, para receber transmissões em CW e SSB. Obrigado.
Conheci o canal agora, ótimo canal, muito bom
0brigado professor. Ainda tenho muitas revistas saber eletronica etc aqui em.portugal obrigado professor
Salve mestre Newton
AMO esse radinho❤❤❤❤❤
Grande mestre.
Muito bom!
Mandou bem professor, obrigado!!
Aqui tem um desses radinho. Gostei achei bem interessante.
Excelente vídeo ganhou mais um inscrito parabéns professor muito gratificante este canal .
Nota 10 professor
Muito bom 👍👍
A magia da eletrônica em um rádio simples AM.
Mais um excelente video
Herdei de um irmao alem de valvulas, trafos, muitas peças e muitas revistas e livros uma eletrola Philips - ja estereo mas a valvulas e ainda funciona, apesar da polia do prato do pickup estar meio deformada - afinal sao mais de 60 anos ! 😅
Que bom ver o mestre ainda em ação , .montei muitos circuitos dele, abraços
Muito bom
Maravilha
Brincava muito com essas becas
Boa!
Excellent.
Show
Boa tarde
O R6, seria o resistor CAV? Obrigado
Meu mestre.
:)
Ainda tenho muitas revistas saber eletrônica dele .
Comprei a revistas saber eletrônica em 1983 onde saiu esse rádio am para montar !
tenho um livro seu sobre conserto de tv. e um de radio e um de curiosidades da eletronica ..
Ótimo vídeo estou com um rádio Mitsubishi 8x 584 vou tentar reparar
Onde podemos ter toda informação ( esquema e PCB ) do radinho mostrado no vídeo?
Revista Saber Eletrônica 132
Tenho o .PDF dessa revista que peguei do acervo do Blog do Picco, mas o Picco repassou o acervo pra outro site, sob a responsabilidade de outra pessoa, mais informações no próprio Blog do Picco
@@andersonpessoa1671 Vlw! No primeiro link foi mais fácil achar, o segundo achei muito confuso. Obrigado!
Muito top gostei muito parabéns. Gostaria muito de saber si o senhor pode indicar um amplificador para radio galena kk não tenho alguns em pleno funcionamento obrigado
Professor sou apaixonado por eletronica ja fiz um cusinho de eletronica basica on line porem quero apreender mais . O senhor tem curso pra eu poder adiquirir .sou amante de radios e tvs antigos .
esse esquema funciona com uma fonte de 6 Volts??
Professor, e "turma", existe algum plano de liberar a frequência da TV analógica para ISM?
Ba que saudade das revistar saber eletrônica tem como publicar o diagrama de um radinho com fi grato
Me encantei com eletrônica pela "rf", mas nunca tive recurso$ para muita coisa, com a demanda por técnicos para microinformática em meados da década de 1980 pude exercer como profissão o gosto pela eletrônica, sem poder exercitar as "delícias" da rf tradicional.
Hola .me parece que hay un error en el circuito oscilador mezclador, y en los transformadores de fi 1 y 2 no aparecen los condensadores primarios paralelos.
May good!
Newton C. Braga para o ministério da tecnologia!
Tive um motoradio dunga 3 quando menino.
Existe um erro em R1 (4k7) ele está flutuando quando na verdade , ele é ligado direto no terra. Veja na placa que ele é aterrado , as vezes as revistas vinham com alguma falha no diagrama , mas nas outras edições, o professor Newton corrigia e dava tudo certo .
Lenda, heroi da minha adolescencia quando iniciei na eletronica. Quem tiver esses radinhos intactos, pode nao estar funcionando mas que nao estejam destruidos me manda ums msg que eu compro.
👏👏👏...
Até os digitais usam o mesmo principio de heterodinagem
3:42 kkkk
Tenho esse kit. Só perdi o ferrite
Os dispositivos de rastreamento da vida selvagem são essenciais para obter informações detalhadas sobre movimento, migração animal, dispersão natal, áreas de vida, uso de recursos e dinâmica de grupo de animais em liberdade. Apesar da ampla utilização de tais dispositivos, o rastreamento por toda a vida ainda é um desafio considerável para a maioria dos animais, principalmente devido às limitações tecnológicas. A implantação de etiquetas de vida selvagem alimentadas por bateria em animais menores é limitada pela massa dos dispositivos. Dispositivos de tamanho reduzido com painéis solares às vezes resolvem esse desafio, no entanto, espécies noturnas ou animais que vivem em condições de pouca luz tornam as células solares praticamente inúteis. Para animais maiores, onde o peso da bateria pode ser maior, a longevidade da bateria torna-se o principal desafio. Vários estudos propuseram soluções para essas limitações, incluindo a coleta de energia térmica e cinética em animais. No entanto, esses conceitos são limitados por tamanho e peso. Neste estudo, usamos uma pequena e leve unidade de coleta de energia cinética como fonte de energia para um dispositivo personalizado de rastreamento da vida selvagem para investigar sua adequação para o rastreamento vitalício de animais. Integramos um microgerador Kinetron MSG32 e um capacitor de íons de lítio (LIC) de última geração em um dispositivo de rastreamento habilitado para GPS personalizado capaz de transmitir dados remotamente por meio da rede Sigfox 'Internet of Things'. Protótipos foram testados em cão doméstico (n = 4), pônei selvagem Exmoor (n = 1) e sabiá (n = 1). Um dos cães domésticos gerou até 10,04 joules de energia por dia, enquanto o pônei Exmoor e o sabiá geraram em média 0,69 joules e 2,38 joules por dia, respectivamente. Nossos resultados mostram uma diferença significativa na geração de energia entre as espécies animais e o método de montagem, mas também destacam o potencial dessa tecnologia para ser um avanço significativo na pesquisa ecológica que requer rastreamento vitalício de animais. O design do Kinefox é fornecido em código aberto.
github.com/TroelsG/Kinefox
Eu tinha um desses, mas quebrei pra descobrir como funcionava
É uma pena que tudo isso ficou no passado.
😮😮wowwow😢 que raro mi radio no tiene nada de eso porque ya lo habri solo tiene 4botones yy un circuito integrado 😵😵😵😵😵😵😵
As coisas antigas eram muito eficientes a tecnologia destruiu os bons equipamentos
Pena que só sobraram uma ou outra estação transmitindo em AM e ainda por cima são transmissões de cultos evangélicos chatíssimos.
Muito bom
Show
Legal!