As Origens de 13 Coisas Que Você Pensa Que Vem do País Errado

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 жов 2024
  • Você sabe quem inventou o croissant? Um francês? E a pizza? Bem, é obviamente 100% italiana, certo? Hmmm, se você disse sim a ambos, terá um choque cultural. Foi o favorito de todos fora da França até 1839, quando o empresário austríaco August Zang começou uma padaria estilo Viena em Paris A delícia tornou-se a preferida de todos em Paris e depois espalhou-se por todo o país, transformando-se basicamente num dos símbolos da França.
    Quanto à pizza, foram os gregos que a inventaram. Verdade seja dita, os gregos também tomaram a ideia de outro povo - os egípcios faziam pão achatado, mas sem coberturas. Soldados romanos trouxeram "plakous" da Grécia para a Itália, e os imigrantes italianos a introduziram no resto do mundo no século XIX. Um monte de coisas que temos certeza de que sabíamos as origens na verdade veio de um país totalmente diferente!
    Outros vídeos de que você pode gostar:
    Nunca Faça Essas Coisas em Países Estrangeiros. • Nunca Faça Essas Coisa...
    O que Cada País do Mundo Tem de Melhor? • Video
    32 Bandeiras Criativas do Mundo Feitas por Verdadeiros Gênios. • 32 Bandeiras Criativas...
    MINUTAGENS
    Croissant 0:24
    Pão doce dinamarquês 1:44
    Biscoitos da sorte 2:56
    Matryoshka 3:58
    Jogo Damas chinesas 4:54
    Venezianas 5:49
    Almôndegas suecas 6:26
    Porquinho-da-índia 7:11
    Cão Dinamarquês 7:54
    Poodle francês 8:30
    Batatas fritas 9:17
    Algarismos arábicos 10:12
    Pizza 10:58
    #pizza #França #incrível
    Música por Epidemic Sound www.epidemicso...
    RESUMO:
    Os croissants têm um ancestral europeu do leste chamado "Kifli", palavra húngara para crescente. A grande diferença entre esta massa e aquela que você ama hoje é que a primeira era mais pesada e feita de massa de pão.
    Outra decepção culinária, ou mais uma surpresa. A massa deliciosa, com várias camadas, chamada dinamarquesa nos EUA, é conhecida como "Copenhagener" na Alemanha e "vienense" na Dinamarca!
    Os biscoitos da sorte, como você os conhece, foram introduzidos pela primeira vez no mundo na década de 1890 ou início de 1900 por um paisagista japonês em um jardim de chá em São Francisco.
    Semelhante ao croissant para a França, Matryoshka (também conhecido como bonecas russas) é o que vem à mente da maioria das pessoas quando ouvem falar da “Rússia”.
    Você já jogou damas chinesas? Foi uma invenção de um professor de Harvard em 1883.
    As venezianas não vêm da Itália. Esta alternativa elegante para cortinas de tecido ou persianas realmente vem do antigo Egito ou da Pérsia.
    Milhares de pessoas em todo o mundo vão às compras em uma determinada loja sueca e terminam sua viagem com uma deliciosa refeição com um toque local. Mas sabem elas que estão de fato desfrutando de um antigo prato da Turquia.
    O porquinho-da-índia, um dos bichinhos mais fofos e que em inglês recebe o nome Guinea pig não é um porquinho, nem veio da Índia e nem da Guiné. Na verdade eles têm seus antepassados na América do Sul.
    Enquanto algumas pessoas preferem fazer “aw” para porquinhos-da-índia bonitinhos, outros preferem os impressionantes Dogues Alemães, nomes pelos quais também são conhecidos os cães dinamarqueses Seu nome no século 16 era "English Dogges", mas eles são originalmente alemães.
    Ironicamente, não foi na França onde o primeiro poodle francês foi criado, mas na Alemanha! O nome original da raça era “Pudelhund” e significa “cão que espirra água”.
    Outra invenção que você pensar que veio da terra dos croissants, as french fries, ou batatas fritas, vêm da [França] Bélgica!
    Você deve ter aprendido agora a não confiar no nome quando se trata da origem das coisas. Números arábicos são outro exemplo disso. O Ocidente os tem usado desde os anos 1100, e eles foram inventados na Índia, não em alguma terra do Oriente Médio.
    Pizza parece ser algo italiano dos tempos da Roma Antiga - não há dúvida disso - mas foram os gregos que a inventaram. Suas antigas crônicas mencionam “plakous” - um pão achatado coberto com azeite, ervas, cebola, queijo e alho.
    Inscreva-se em Incrível: goo.gl/ZHFt2x
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    Nossas Redes Sociais:
    Instagram / ideias.incriveis.oficial
    Facebook: / incrivelclub
    IDEIAS INCRÍVEIS bit.ly/2WNlEcw
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    Para mais vídeos e artigos, acesse: incrivel.club

КОМЕНТАРІ • 223