Pensando no Ibirapuera - A força da grana que ergue e destrói coisas belas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 1 лют 2024
  • Fiz esse vídeo assim, de impulso, sem uma programação. Assim, se houve alguma informação a menos ou a mais, me desculpem. Mas, a essência está aí.
    Será que Caetano imaginava que essa frase de Sampa poderia ter muitas outras aplicações e significados?
    Um evento patrocinado por uma indústria, supostamente sobre introdução alimentar, mas com a intenção óbvia de divulgação de um produto ULTRAPROCESSADO, para consumo de crianças, coordenado por uma influenciadora importante, com aval de profissionais de saúde conceituados.
    A partir do evento e, provavelmente fazendo parte do "contrato", uma publicação no Instagram da influenciadora citando o produto, a empresa e as profissionais que participaram do evento gerou uma reação interessante de mães e outros profissionais. Isso dá um quentinho no coração.
    Na prática, seria ético e correto que esse post tivesse uma retratação ou uma correção ou uma explicação, ou pelo menos uma manifestação das pessoas que participaram. Sonho meu, né?
    Em breve, entrará em vigor um documento da OMS com liderança de iniciativa brasileira contra o marketing digital dos produtos de alimentação infantil, independentemente de quem seja o influenciador, leigo ou profissional. Mia informações sobre isso aqui nas minhas redes, ou no site Ministério da Saúde ou, principalmente, nos canais da Rede IBFAN (IBFAN-Brasil).
    Infelizmente, a ciência continua sendo menos valorizada do que as fake news, as desinformações e a responsabilidade deve ser compartilhada entre todos os que participam do processo. Nessa caso: a indústria, o marketing, influenciadores e profissionais de saúde materno-infantil.
    Como digo no vídeo e escrevi em alguns textos, seguindo Chico César:
    Deus me proteja de mim
    E da maldade de gente boa
    Da bondade da pessoa ruim...
    Precisa desenhar? Não, né...

КОМЕНТАРІ •