Esse modelo de posição do shifter me chamou atenção quando vi a bicicleta de Remco Evenepoel, ele usa exatamente assim, a princípio achei que era posição do Bike Fit. Como Rogerinho falou, pode ser moda ou não. Abraço!
Boa Samuca, sempre com observações nos detalhes. Sempre utilizei os passadores (STI) mais para dentro (um pouco menos do que o mostrado) pois tinha notado que o punho/mão fica mais alinhado com o antebraço, estando mais relaxado (menos tensionado) e ficando mais ergonômico. Encontrei esta posição quando deixei levemente folgado o STI (s/ tirar a fita mesmo), montando na bike e indo mexendo para um lado, pro outro, pra cima e pra baixo até identificar a melhor posição, ficando pra dentro. Vou testar colocando um pouco mais pra dentro os STI (+ainda) pra testar também, mas acredito que estando mais agressivo e com o tronco mais inclinado e projetado para frente (em fuga ou CR por exemplo), o posicionamento do antebraço/punho/mão deve ficar mais alinhado. Além da aerodinâmica (antebraço + horizontal), talvez seja esta a justificativa.
Essa posição do shifter estava sendo utilizada por um japonês no júnior no mundial. Os comentaristas falaram que é para situações de fuga ou ponta de pelotão para ficar numa posição tipo aero bar e usar os shifters de apoio.
Eu também gostaria mas acho difícil por que, como ele mesmo diz, não há elevações para treinar subida nesta região dos EUA. Seria o drama para ele ter que fazer todas aquelas subidas e descidas, atravessar valas e riachos tão destruidores sem treinar em montanhas pelo menos um ano inteiro.
@@TheSoundOfSilence69 entendo seu pensamento e acredito que ele vai ter que se esforçar mesmo pra concluir o Brasil Ride, mas confio no Samuca, mesmo sabendo que Rogerinho faz o Ride em trio. Como você disse ele tem um ano, vai treinar Samuca.
Já usei essa posição das manetes muito tempo atrás. Eu gostava porque poderia pegar nas mantas com os dedos mínimos e anelares ,somente e apoiar o punho e parte do antebraço no guidão quase como um clipe. Inclusive eu fui campeão goiano de contrarelogio, em 1995, na categoria estreantes, numa prova, que teve ninguém menos do que Santiago ascenso, usando as manetes para dentro
Sou novo no Speed e de cara no primeiro pedal senti dotes no pulso, onde eu já sofri lesões advindas do BMX que pratiquei, sentia a pegada estranha, não ergonômica para mim. E qdo virei o sti assim melhorou muito aí fiz um pedal de 125km e não senti dor alguma. E antes num aguentei nem 50km.
Uso um guidão Ritchey Evomax com flare de 12 graus mas minhas 2 bikes! Comprei no escuro, testei e gostei. Acho os guidões de gravel mais confortável/ergonômico. (Uso nas roads mesmo)!
Cara, eu sou mega iniciante nas roads, a primeira vez que pedalei de road, o shifter estava posição padrão, andei algumas vezes e apaixonei, sempre fui da mtb, comprei uma vicini e ajustei selim, etc, e andando estava sentindo esse incômodo do trapézio, mesmo policiando, estava pegando bem, estressando bastante o trapézio. Eu por ser iniciante na speed, não me toquei, assistindo aos seus vídeos, e buscando alguma coisa que pudesse me ajudar, achei esse seu vídeo, que me esclareceu a situação. Sei que o ideal é bikefit, mas por enquanto a grana tá curta... vou me ajustando. Valeu pelos seus vídeos. Práticos, e agregam demais ao esporte.
Samuca!...esse ano acompanhei algumas provas "tipo clássicas belgas", que são meio mistas, que tem estradão...paralelos..."all road", pude observar muitos ciclistas assim nessa posição !...agora vendo vc usar lembrei, vou fazer o teste tbm
Achei que eu era o único louco que usava shifter assim, fico feliz de saber que tem gente grande usando tb! Uso a Speed no dia a dia, e uma certa vez, uma moto me fechou, e tive uma queda. Não aconteceu nada comigo, mas um shifter entortou dessa forma. Demorei alguns dias para arruma e achei interessante a posição, principalmente para conforto, embora acho que perca um pouco em aero. Concluindo, descobri sem querer, mas recomendo testar, só cuidado para não ferrar o bikefit!
Samuca, eu uso o Shifter pra dentro, ah um bom tempo, e sinto um conforto nunca tive uma visão negativa disso ou uma experiência ruim, eu na verdade acho que a bike fica até mais bonita kkkk 😀 quero saber sua experiência nisso, nos próximos vídeos abraço
Eu já uso as manete mais para dentro porém não tanto assim a bastante tempo ,mas por razão de preservar um pouco as manete em caso de queda ou em estacionar a bike. Mas dessa forma visualmente as mãos parecem mais relaxadas.
tambem teve um Holandez no mundial elite deste ano que usava os sti claramente assim , hehehe tbm tenho gostado deles, assim um pouco menos inclinado , mas fica bem confortável !
Massa , uso o meu assim desde sempre, por sentir dores no punho esquerdo acabei jogando mais pra dentro e pra não atrapalhar a estética joguei o direito tb, deu muito certo.
Ja usei os STI nessa posição mais fechado pra dentro do guidão, pelo motivo que tenho o braço esquerdo que não fica reto, ele tem um torção e que colocando o STI para dentro me dá mais conforto no pedal e não dói e não cansa.
Os belgas e holandeses que gostam de usar os shifters nessa posição... e se reparar, eles andam muito mais na posição dos shifters do que nos drops, principalmente os caras que puxam pelotão e estão sempre nos breakaways... os franceses/italianos/alemães/etc andam mais nos drops.
A ideia dos caras mais novos é tentar reduzir o arrasto aerodinâmico. Com o guidão mais estreito e os shifters colocados para dentro é possível ficar proximo a uma posição de time trial quando o ciclista coloca com o antebraço na horizontal e encostado no guidão. Ja foi visto em túnel de vento que essa posição pode ser mais aerodinâmica que segurar nos drops
Fala Samuca, após esse ajuste fiz dois pedais um longo de 100km, achei muito confortável para os pulsos, não fiquei com um pequeno incômodo que ficava após treino, a única coisa que me incomodou foi o shifter direito que usamos mais, não sei se foi pela angulação ou ao cabo do meu tiagra, ficou um pouco pesado na passagem de marchas para aliviar a marcha, se ainda continuar sentindo esse peso, vou tirar a fita de guidão e reajustar os cabos do shifter. Abraço!
Tive uma dor leve e estranha no punho , estava andando desta forma há um tempo fui procurar onde era ... o shifter Menos para dento que este foi colocar na posição “original” e solucionou
Boa tarde, não sigo "modismos", Já uso assim ha mais de três anos, achei mais confortável, principalmente na pagada em baixo. Cada um deve seguir a posição que se sentir mais confortável, minha opinião. Abraços. Cuidado com as mãos fora do guidão, rsrsrsrsrsrs
Quando puder e for conveniente, não esqueça de dar sua opinião sobre as rodas Brave. Fiquei fã dessa bike 3R5 da Soul, e antes de tomar qualquer decisão, procuro informações dos produtos. Grande abraço e parabéns pelas matérias, sempre produtiva.
Fala Samuca. N sei se foi aqui mesmo no canal que vi falando q nessa forma fica mais aerodinâmico naquela posição q se agarra o topo do shifter e apoia o pulso no guidão, mas alguns dizem que fica pior de alcançar o freio segurando no drop, ja que fica mais longe. Na minha opinião eu também gosto e acho o contrário do alcance que eu disse, é mais costume mesmo!
Creio ser mais válido em grupos mecânicos, uso o red mecânico, coloquei ele um pouco pra dentro e senti uma melhora nas trocas de marcha, cria uma alavanca e facilita o ato
Tudo bem Samuca?! Um belo dia, quando fui buscar uma bike que tinha deixado pra um upgrade do grupo, o mecânico me entregou ela com esse shifter voltado pra dentro. Resolvi testar e tenho usado assim desde então. Achei mais confortável. Só não deixei tão pra dentro igual ele me entregou... mas gostei de um "meio termo" disso aí.
Tô pensando seriamente em fazer isso (um meio termo) não só pela questão de conforto mas também pela questão de que provavelmente danifica menos o STI em uma possível queda (depende da queda, claro). Eu caí com a minha a algum tempo e deu uma ralada triste ali na parte da "manete" do STI, inclusive naquele espelho da parte de cima da manete... se estivesse um pouco mais pra dentro acredito que só teria arranhado a parte de borracha.
Quem diria que viraria tão tendência no world tour que chegaria a ser banido pela UCI... A dois anos atrás quando assisti este video pela primeira vez achei estranho... Hoje não me adapto mais em andar com o shifter totalmente reto!😅 O fato dele estar virado para dentro melhora o apoio dos braços no guidão em posição aerodinâmica.
Samuca,comprei minha allez usada e ela veio com o shifter assim, achei que era gosto do antigo dono,mas tô usando assim e não vi grande diferença,acho que vou mudar... abraço
Acho q testar não custa né??!!!até eu vou testar, msm com fit tenho um pouco de dormências.......mas #samuca, qual diferença vc sentiu em relação ao câmbio eletrônico para o mecânico????
"As bikes estão aqui em miami para serem usadas", alguem sabe me falar qual esse esquema da soul com o pessoal de miami pois vejo muito brasileiro pedalando de soul la
Na minha opinião isso é pura moda...se fosse assim já viria de fabrica com nessa posição. Tá igual aos motoboys que usam o espelho retrovisor na posição vertical....é cada uma viu!!! Bom pedal pra todos.
@@POWERLINKBIKE gosto por clássicas. tenho uma bike de aço feita pelo Igor Miyamura. montada com 105 r7000. acho legal a mistura do antigo com o novo. não participo de competições mas amo pedalar.
Essa posição do shifter com certeza deixa o sistema visualmente mais agressivo, a pergunta é: será que não deixará um desconforto em pedais longo ou será que não "enjoa"?
me tira uma duvida samuca, você usa uma bike com um número menor do que seria o ideal pra você ? eu tenho 1,75 de altura, vivo me perguntando se devo pegar uma bike speed de tam. 54 que seria o ideal segundo tabelas, ou uma 52 que seria um número abaixo. Desde já um grande abraço
Cara, sempre vi dizer que é melhor a bike ser um tamanho menor que um tamanho maior. Quanto ao tamanho ideal acho que o próprio nome já diz... então acredito que seja questão de gosto pegar uma no tamanho ideal ou uma um tamanho menor. A minha infelizmente é digamos um tamanho maior, mas no meu caso foi falta de disponibilidade mesmo, pois estava montando e no Brasil quase não tem opções de quadro. Inicialmente montei com um avanço de 90mm, mas senti que a bike estava um pouco longa pra mim, então troquei o avanço por um de 70mm e resolveu. mas aí tá a questão... a bike ficava mais harmônica com o avanço de 90mm, que acredito ser o tamanho ideal de avanço. Logo, se eu fosse sei lá, uns 3 ~ 4 centímetros mais alto acredito que a minha bike já seria de tamanho ideal pra mim, com avanço de 90mm. Agora num cenário onde meu quadro fosse um tamanho menor, provavelmente teria colocado um avanço de 100mm e/ou um canote com curva. Acredito que seja uma opção melhor no caso, é o que eu faria se tivesse tido essa opção na hora da compra do quadro.
No mais, acho que você precisa ser sincero quanto às suas medidas. Quero dizer... talvez você ache bonito bike com canote gigante ou algo como isso, mas acredito que exagerar não é bom em nada. Se pra você o tamanho ideal é 54, não vá pegar um quadro tamanho 50 que daí a compensação terá que ser muita e a bike vai ficar nitidamente pequena pra você (esteticamente, inclusive).
blitzkrieg concordo, a ideia de ter uma bike mais responsiva é muito bom, juntando que eu acho bonito esteticamente uma bike menor pro meu tamanho, ou seja, não sendo maior nem tão pequena quanto a maioria dos profissionais usam
que Soul linda, esse guidon integrado e essa cor roxa nossa, sonho em
Esse modelo de posição do shifter me chamou atenção quando vi a bicicleta de Remco Evenepoel, ele usa exatamente assim, a princípio achei que era posição do Bike Fit. Como Rogerinho falou, pode ser moda ou não. Abraço!
Valeu Samuca e Rogerinho dois camaradas tops.
Saúde e sucesso a todos.
Boa Samuca, sempre com observações nos detalhes.
Sempre utilizei os passadores (STI) mais para dentro (um pouco menos do que o mostrado) pois tinha notado que o punho/mão fica mais alinhado com o antebraço, estando mais relaxado (menos tensionado) e ficando mais ergonômico. Encontrei esta posição quando deixei levemente folgado o STI (s/ tirar a fita mesmo), montando na bike e indo mexendo para um lado, pro outro, pra cima e pra baixo até identificar a melhor posição, ficando pra dentro. Vou testar colocando um pouco mais pra dentro os STI (+ainda) pra testar também, mas acredito que estando mais agressivo e com o tronco mais inclinado e projetado para frente (em fuga ou CR por exemplo), o posicionamento do antebraço/punho/mão deve ficar mais alinhado. Além da aerodinâmica (antebraço + horizontal), talvez seja esta a justificativa.
Essa posição do shifter estava sendo utilizada por um japonês no júnior no mundial. Os comentaristas falaram que é para situações de fuga ou ponta de pelotão para ficar numa posição tipo aero bar e usar os shifters de apoio.
Foi oq senti qdo usei pela primeira vez. E eu num tô nem usando muito pra dentro.
Já tô imaginando essa dupla no Brasil Ride do ano que vem. Samuca e Rogerinho.
Eu também gostaria mas acho difícil por que, como ele mesmo diz, não há elevações para treinar subida nesta região dos EUA. Seria o drama para ele ter que fazer todas aquelas subidas e descidas, atravessar valas e riachos tão destruidores sem treinar em montanhas pelo menos um ano inteiro.
@@TheSoundOfSilence69 entendo seu pensamento e acredito que ele vai ter que se esforçar mesmo pra concluir o Brasil Ride, mas confio no Samuca, mesmo sabendo que Rogerinho faz o Ride em trio. Como você disse ele tem um ano, vai treinar Samuca.
Já usei essa posição das manetes muito tempo atrás. Eu gostava porque poderia pegar nas mantas com os dedos mínimos e anelares ,somente e apoiar o punho e parte do antebraço no guidão quase como um clipe. Inclusive eu fui campeão goiano de contrarelogio, em 1995, na categoria estreantes, numa prova, que teve ninguém menos do que Santiago ascenso, usando as manetes para dentro
ÂNGELO LELIO Pessoni que legal!!! Parabéns
Poderia mostrar mais detalhes do posicionamento! 👍🏻
Sou novo no Speed e de cara no primeiro pedal senti dotes no pulso, onde eu já sofri lesões advindas do BMX que pratiquei, sentia a pegada estranha, não ergonômica para mim.
E qdo virei o sti assim melhorou muito aí fiz um pedal de 125km e não senti dor alguma. E antes num aguentei nem 50km.
Uso um guidão Ritchey Evomax com flare de 12 graus mas minhas 2 bikes! Comprei no escuro, testei e gostei. Acho os guidões de gravel mais confortável/ergonômico. (Uso nas roads mesmo)!
Cara, eu sou mega iniciante nas roads, a primeira vez que pedalei de road, o shifter estava posição padrão, andei algumas vezes e apaixonei, sempre fui da mtb, comprei uma vicini e ajustei selim, etc, e andando estava sentindo esse incômodo do trapézio, mesmo policiando, estava pegando bem, estressando bastante o trapézio. Eu por ser iniciante na speed, não me toquei, assistindo aos seus vídeos, e buscando alguma coisa que pudesse me ajudar, achei esse seu vídeo, que me esclareceu a situação. Sei que o ideal é bikefit, mas por enquanto a grana tá curta... vou me ajustando. Valeu pelos seus vídeos. Práticos, e agregam demais ao esporte.
Samuca!...esse ano acompanhei algumas provas "tipo clássicas belgas", que são meio mistas, que tem estradão...paralelos..."all road", pude observar muitos ciclistas assim nessa posição !...agora vendo vc usar lembrei, vou fazer o teste tbm
Samuka parabens.linda bike. E uma ferrari com 2 rodas muitas bikes da hora .excelente video de ciclismo..🚲
Cara... a Soul acertou em cheio nesse Quadro dessa Road BIke.!!! Ficou lindão.
Achei que eu era o único louco que usava shifter assim, fico feliz de saber que tem gente grande usando tb!
Uso a Speed no dia a dia, e uma certa vez, uma moto me fechou, e tive uma queda. Não aconteceu nada comigo, mas um shifter entortou dessa forma. Demorei alguns dias para arruma e achei interessante a posição, principalmente para conforto, embora acho que perca um pouco em aero.
Concluindo, descobri sem querer, mas recomendo testar, só cuidado para não ferrar o bikefit!
O Remco Evenepoel também usa assim repare . Eu passei a usar depois que vi ele. Achei melhor.
Samuca, eu uso o Shifter pra dentro, ah um bom tempo, e sinto um conforto nunca tive uma visão negativa disso ou uma experiência ruim, eu na verdade acho que a bike fica até mais bonita kkkk 😀 quero saber sua experiência nisso, nos próximos vídeos abraço
Eu também
Lindo esse capacete em samuca, aki no brasil é um absurdo de caro.... valeu !
Eu já uso as manete mais para dentro porém não tanto assim a bastante tempo ,mas por razão de preservar um pouco as manete em caso de queda ou em estacionar a bike. Mas dessa forma visualmente as mãos parecem mais relaxadas.
tambem teve um Holandez no mundial elite deste ano que usava os sti claramente assim , hehehe tbm tenho gostado deles, assim um pouco menos inclinado , mas fica bem confortável !
Massa , uso o meu assim desde sempre, por sentir dores no punho esquerdo acabei jogando mais pra dentro e pra não atrapalhar a estética joguei o direito tb, deu muito certo.
Pra mim impossível. Meu toc não deixa. Kkkkkk Fico agoniado.
Grande Rogérinho...pedala muito...
Ja usei os STI nessa posição mais fechado pra dentro do guidão, pelo motivo que tenho o braço esquerdo que não fica reto, ele tem um torção e que colocando o STI para dentro me dá mais conforto no pedal e não dói e não cansa.
Essa dupla tem que fazer o próximo Ride... sucesso!👏🏻💪🏻
Os belgas e holandeses que gostam de usar os shifters nessa posição... e se reparar, eles andam muito mais na posição dos shifters do que nos drops, principalmente os caras que puxam pelotão e estão sempre nos breakaways... os franceses/italianos/alemães/etc andam mais nos drops.
top, vlw pela info
A ideia dos caras mais novos é tentar reduzir o arrasto aerodinâmico. Com o guidão mais estreito e os shifters colocados para dentro é possível ficar proximo a uma posição de time trial quando o ciclista coloca com o antebraço na horizontal e encostado no guidão. Ja foi visto em túnel de vento que essa posição pode ser mais aerodinâmica que segurar nos drops
Fala Samuca, após esse ajuste fiz dois pedais um longo de 100km, achei muito confortável para os pulsos, não fiquei com um pequeno incômodo que ficava após treino, a única coisa que me incomodou foi o shifter direito que usamos mais, não sei se foi pela angulação ou ao cabo do meu tiagra, ficou um pouco pesado na passagem de marchas para aliviar a marcha, se ainda continuar sentindo esse peso, vou tirar a fita de guidão e reajustar os cabos do shifter.
Abraço!
alguns pilotos da deceuninck quick step vem usando. e vejo outras equipes também, notei que larecem fazer isso com os shifters shimano.
Nossa um sonho uma bike desta, realiza o meu!! manda uma pra mim aqui no Brasil.
Tive uma dor leve e estranha no punho , estava andando desta forma há um tempo fui procurar onde era ... o shifter Menos para dento que este foi colocar na posição “original” e solucionou
Muito linda essas bekes
Boa tarde, não sigo "modismos", Já uso assim ha mais de três anos, achei mais confortável, principalmente na pagada em baixo. Cada um deve seguir a posição que se sentir mais confortável, minha opinião. Abraços. Cuidado com as mãos fora do guidão, rsrsrsrsrsrs
Muito bom o shifter assim, bom demais
Por favor Samuca, bate uma foto bem de frente para ver como ficam as alavancas.
up
Juntos no Brasil Ride 2020 😂✊🏼
Quando puder e for conveniente, não esqueça de dar sua opinião sobre as rodas Brave. Fiquei fã dessa bike 3R5 da Soul, e antes de tomar qualquer decisão, procuro informações dos produtos. Grande abraço e parabéns pelas matérias, sempre produtiva.
Fala Samuca. N sei se foi aqui mesmo no canal que vi falando q nessa forma fica mais aerodinâmico naquela posição q se agarra o topo do shifter e apoia o pulso no guidão, mas alguns dizem que fica pior de alcançar o freio segurando no drop, ja que fica mais longe. Na minha opinião eu também gosto e acho o contrário do alcance que eu disse, é mais costume mesmo!
Tenho a impressão que as mãos ficam mais alinhadas com os braços quando segura nos chifres.
Creio ser mais válido em grupos mecânicos, uso o red mecânico, coloquei ele um pouco pra dentro e senti uma melhora nas trocas de marcha, cria uma alavanca e facilita o ato
Tudo bem Samuca?! Um belo dia, quando fui buscar uma bike que tinha deixado pra um upgrade do grupo, o mecânico me entregou ela com esse shifter voltado pra dentro. Resolvi testar e tenho usado assim desde então. Achei mais confortável. Só não deixei tão pra dentro igual ele me entregou... mas gostei de um "meio termo" disso aí.
Tô pensando seriamente em fazer isso (um meio termo) não só pela questão de conforto mas também pela questão de que provavelmente danifica menos o STI em uma possível queda (depende da queda, claro). Eu caí com a minha a algum tempo e deu uma ralada triste ali na parte da "manete" do STI, inclusive naquele espelho da parte de cima da manete... se estivesse um pouco mais pra dentro acredito que só teria arranhado a parte de borracha.
Grande professor, abraço.
Shifter da SRAM (especialmente a manete) tem uma ergonomia com a qual não me adapto
eu uso assim é show
muito bom
Show.. Mudar sempre é estranho!
Sentiu alguma diferença nela Samuca? Eu mudei a minha para testar 😅
Quem diria que viraria tão tendência no world tour que chegaria a ser banido pela UCI...
A dois anos atrás quando assisti este video pela primeira vez achei estranho...
Hoje não me adapto mais em andar com o shifter totalmente reto!😅
O fato dele estar virado para dentro melhora o apoio dos braços no guidão em posição aerodinâmica.
Eu uso da mesma forma. Questão de costume. Não sinto desconforto algum.
E após 4 anos... Posição consolidada.🎉
Também uso pra dentro. E pedalo há quase 20 anos.
Samuca,comprei minha allez usada e ela veio com o shifter assim, achei que era gosto do antigo dono,mas tô usando assim e não vi grande diferença,acho que vou mudar... abraço
Como faz para colocar o sti nessa posição? , queria fazer isso na minha bike
Acho q testar não custa né??!!!até eu vou testar, msm com fit tenho um pouco de dormências.......mas #samuca, qual diferença vc sentiu em relação ao câmbio eletrônico para o mecânico????
Carlos Sastre ganhou o tour de 2008 com os STI's assim.
up
"As bikes estão aqui em miami para serem usadas", alguem sabe me falar qual esse esquema da soul com o pessoal de miami pois vejo muito brasileiro pedalando de soul la
up
Diferente do Brasil nos EUA têm ordem aí lá dá pra ter esse privilégio de andar numa bike top dessas sem correr o risco de ser assaltado.
Eu já usava, assim.
Acidentalmente, descobri que eu usando o shifter para dentro, meus dedos pararam de adormecer
Na minha opinião isso é pura moda...se fosse assim já viria de fabrica com nessa posição. Tá igual aos motoboys que usam o espelho retrovisor na posição vertical....é cada uma viu!!! Bom pedal pra todos.
Por gentileza, esse pelotão parte de onde aí em Miami? Tks.
como anda a restauração da spz epic road?
Haroldo Miranda anda devagar mas não abandonei!!!! Vc’s tem uma memória incrível, rsrs
@@POWERLINKBIKE gosto por clássicas. tenho uma bike de aço feita pelo Igor Miyamura. montada com 105 r7000. acho legal a mistura do antigo com o novo. não participo de competições mas amo pedalar.
Como faço para conseguir uma camisa dessa Rogerinho🚴🏽🚴🏽🙏🏽🙏🏽 muito linda
Continua com o Shifter pra dentro???
Tem que raspar as pernas para pedalar ?
Sem novidades. Enric Más usa assim desde o ano passado se eu não me engano.
Vim do futuro kkkkkkk, te estudos comprovando esse tipo de ângulo,fica mais normal a pegada é mais ergonômico
show
Eu só uso nessa posição aí e gosto
Eu pedalo assim, pois achava o guidao Grande...comparado com o da outra bike que tenho...
Essa posição do shifter com certeza deixa o sistema visualmente mais agressivo, a pergunta é: será que não deixará um desconforto em pedais longo ou será que não "enjoa"?
marcus santos boa pergunta!!! Vou descobrir ao longo das próximas semanas.
POWERLINK BIKE trás o feedback para nós...
Será que existe grupo Tiagra ou claris ai kkk porque aqui só conheço estes
me tira uma duvida samuca, você usa uma bike com um número menor do que seria o ideal pra você ? eu tenho 1,75 de altura, vivo me perguntando se devo pegar uma bike speed de tam. 54 que seria o ideal segundo tabelas, ou uma 52 que seria um número abaixo. Desde já um grande abraço
Cara, sempre vi dizer que é melhor a bike ser um tamanho menor que um tamanho maior. Quanto ao tamanho ideal acho que o próprio nome já diz... então acredito que seja questão de gosto pegar uma no tamanho ideal ou uma um tamanho menor. A minha infelizmente é digamos um tamanho maior, mas no meu caso foi falta de disponibilidade mesmo, pois estava montando e no Brasil quase não tem opções de quadro. Inicialmente montei com um avanço de 90mm, mas senti que a bike estava um pouco longa pra mim, então troquei o avanço por um de 70mm e resolveu. mas aí tá a questão... a bike ficava mais harmônica com o avanço de 90mm, que acredito ser o tamanho ideal de avanço. Logo, se eu fosse sei lá, uns 3 ~ 4 centímetros mais alto acredito que a minha bike já seria de tamanho ideal pra mim, com avanço de 90mm. Agora num cenário onde meu quadro fosse um tamanho menor, provavelmente teria colocado um avanço de 100mm e/ou um canote com curva. Acredito que seja uma opção melhor no caso, é o que eu faria se tivesse tido essa opção na hora da compra do quadro.
No mais, acho que você precisa ser sincero quanto às suas medidas. Quero dizer... talvez você ache bonito bike com canote gigante ou algo como isso, mas acredito que exagerar não é bom em nada. Se pra você o tamanho ideal é 54, não vá pegar um quadro tamanho 50 que daí a compensação terá que ser muita e a bike vai ficar nitidamente pequena pra você (esteticamente, inclusive).
blitzkrieg concordo, a ideia de ter uma bike mais responsiva é muito bom, juntando que eu acho bonito esteticamente uma bike menor pro meu tamanho, ou seja, não sendo maior nem tão pequena quanto a maioria dos profissionais usam
Os meus shifters vieram de fabrica assim e o punho fica mais pronado.
Queria poder fazer promessas assim também
hahaha
Remco style !!!
Peter Parker exato!!! Só falta as pernas ...
Shifter by ciclocross/ pista
Vou fazer isto na minha speed.
eu uso assim,kkkk
Estilo gravel
Você torce menos os punhos nessa posição. Acho que deve melhorar o conforto
Modismo apenas!
Esta posição é muito mais anatômica!
Na minha opinião pelo menos esteticamente fica feio.
Nossa! Uso os meus assim desde que peguei a bike! Nem sabia que isso era tendência! Pena que não tem como mandar foto por aqui...
Tem como mandar sim, só postar no imgur e colar o link aqui.