Aproveite a Black Week da Insider: www.insiderstore.com.br/DoisDedosDeTeologiaBF Cupom: TEOLOGIABF, sendo usado junto as promoções do site durante todo o mês de novembro, você garante até 40% de desconto em qualquer compra.
Vi o testemunho do Nicodemos e lembrei... quando era bem novinha, roubei um suquinho no mercado (suco de saquinho K-suco, sabe?). Quando aceitei Jesus e me batizei (aos 9 anos), voltei ao mercado com os 10 centavos para poder pagar o suquinho. O dono do mercado riu, mas aceitou. Benção!!
Rapaz, essa oração q o Yago fala no final da resposta, eu fiz parecido quando estava duvidando da minha salvação. Foi mais ou menos "eu vou continuar com o Senhor até o fim da minha vida, mesmo que eu vá para o inferno no final dela". Depois de um tempo percebi que esse pensamento, embora estranho, era bom, pois mostrava que eu queria Deus e estar todo tempo possível com Deus, e isso creio que é um vislumbre do céu. Só um salvo pode querer isso. Tente nutrir esse pensamento. Vc quer Deus ou apenas não ser condenado? Queira Deus. Lute. Deus te abençoe.
Por outro lado, meu brother, eu recomendo não andar "se chicoteando" por causa dos teus pecados e dos momentos de incredulidade; não traga esse peso sobre o seu coração, pois acabará adoecendo. Deixe sempre em oração a Deus e busque gradativamente crescer em prática e disciplina de fé, buscando conhecê-Lo e se conhecer também, sem se condenar, reconhecendo suas limitações e tendo paciência com seu processo
Essa última pergunta realmente foi muito triste. Sabemos que, infelizmente, são casos comuns dentro da igreja, mas pouco se fala sobre o assunto. A resposta foi bem completa e satisfatória, mas deixo aqui minha indignação por saber que tantas esposas cristãs não sentem vontade de se relacionar sexualmente com os maridos e eles simplesmente não fazem NADA pra mudar isso. Os caras não têm a capacidade de sentar e conversar pra descobrir qual é o problema e resolver!!! Se a mulher tá cansada, por que não tenta ajudar mais em casa pra aliviar o fardo dela? Se não sente prazer no sexo, por que não se esforça para que a relação se torne mais satisfatória para ela? Parem de olhar só pra si mesmos, olhem para suas esposas, preocupem-se em satisfazer primeiramente a elas! Relação sexual não é sobre você, é sobre O OUTRO. Se o cara não consegue entender e praticar isso, ele pode ser qualquer coisa, menos um homem de verdade, porque não é possível que um homem decente não se importe nem um pouco com o fato de que a esposa não sente vontade de fazer sexo com ele. Cabe a nós, mulheres, conversar sobre esses temas bem antes de casar e fugir desse tipo de cara o mais rápido possível!!!
É pq falar de sexo no meio cristão ainda é um grande tabu. Os casais casam sem ser amigos, muitos casam só pra" não pecar", mas não tem amizade, o casamento vira uma disputa entre os dois, uma exigência de regras a serem cumpridas, aquela ideia de mulher faz assim, homem faz assado.. E o pior de todos os problemas: falta de diálogo Contam os problemas pra toda a igreja, família amigos, mas não conversam entre si.
@@ibekoprovedorprovedor9937 muitos pastores deixam sim a desejar, mas vc sabia que a maioria dos casais não querem resolver seus problemas?? Meu marido é pastor e sem bem o que é isso. É uma disputa de quem tá certo e errado, não segue os conselhos que a gente ensina. As vezes eles falam que vai colocar os problemas na oração pq eles são cheios de fé e Deus vai resolver, mas eles mesmo não quer tomar uma atitude de mudança
Insider fez muito bem patrocinar o canal. É o ÚNICO que vi até agora a fazer uma propaganda que te motiva a comprar. Nos outros canais o pessoal parece triste ou obrigado a falar kkkkkk
Melhoooooor propaganda da INSIDEEEEEEERRRRR Kkkkkkkkkkk eu já amo a Insider kkkk ❤ Eu juro que não esperava essa propaganda. Até me assustei quando ele gritou aí kkkkkkkkkk😂 Asmei
Eu sei que vai ter gente torrando o saco aqui nos comentarios, mas eu vou falar. Eu sou catolico, mas gosto de escutar seus videos. Vc tem uma simpatia e é bem educado. Que seu canal cresça bastante. Em nome de Jesus
Torrar o saco porquê, se teu comentário foi tão legal? Esse espaço é pra todos que gostam de aprender mais sobre cristianismo, mesmo que a pessoa seja de outras religiões!
A maioria das mulheres que conheço que tem problemas de libido estão assim por cansaço, estresse. Se os mesmos homens que reclamam começassem a auxiliar mais as mulheres no dia a dia, elas ficariam mais descansadas e dispostas, e até mais encantadas pelo marido.
Aí cai da caso a caso. Não podemos julgar situações específicas que não conhecemos com um olhar geral. Talvez os dois estejam cansados, e não possam auxiliar um ao outro.... Sei lá. Não cabe a nós fazer preposição sobre a família alheia, para estar a pá da situação individual de cada existe o pastor e as lideranças da igreja.
@@L_E_E__S_I_N por essa razão q ela disse q a maioria dos casos q ela conhece, e não todos os casos. Existem outras realidades, mas importante e cada realidade necessidade de um olhar individual
Meu casamento está acabando por isso. Trabalho no pesado das 8 as 18h, quando chego em casa ainda tenho que fazer minha comida e a "minha parte do serviço da casa". Ela passa o dia em casa. Esse papo das mulheres é lindo na teoria. Na prática, é o inferno na terra.
É sempre muito bom aprender mais com o conhecimento do Yago, uma didática muito boa e uma maneira de se comunicar com todos de um jeito bem simples e direto!
Gosto da insider mas, deixo minha recomendação: Faz o jabá mais curto. 1 minuto tá de bom tamanho. Existem canais gringos que colocam uma barrinha que mostra a duração do anuncio e vc sabe quando vai terminar. Fica a sugestão pro Tuller.
@@fabioborges501 Pelo contrário. Estou sugerindo técnicas de melhorar a publicidade. Se o jabá for muito longo, as pessoas pulam logo de cara. Eu sugeri uma maneira de aumentar a retenção.
@@fabioborges501 saiba diferenciar crítica construtiva e reclamação, gosto da insider e do Yago e ainda sim senti vontade de pular a propaganda pela demora. O irmão acima só ajudou a melhorar a retenção pro Yago
Como interpreta 1 Coríntios 7:3-5? Duvida sincera. "O marido deve satisfazer as necessidades conjugais de sua esposa, e a esposa deve fazer o mesmo por seu marido. 4 A esposa não tem autoridade sobre seu corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, não é o marido que tem autoridade sobre seu corpo, mas sim a esposa. 5 Não privem um ao outro de terem relações, a menos que ambos concordem em abster-se da intimidade sexual por certo tempo, a fim de se dedicarem de modo mais pleno à oração. Depois disso, unam-se novamente, para que Satanás não os tente por causa de sua falta de domínio próprio."
Pastor na parábola dos talentos em Mateus 25 o texto termina assim: “― O senhor respondeu: “Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e ajunto onde não semeei? Então, você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.” Mateus 25:26-27 O que quer dizer confiar aos banqueiros?
Posso estar errado na minha conclusão mas: No original a palavra usada foi τραπεζίταις (trapezais). A palavra τραπεζίταις (trapezais) deriva de τράπεζα (trapeza), que significa "mesa" ou "banco". Os nome bancos e banqueiros suirgam em Roma, por conta destes sujeitos que sentavam nos bancos das praças e faziam serviços de emprestimo. E tudo que leva a crer que já existiam algo próximo de um investimento, onde o dinheiro era confiado aos banqueiros e devolvido certo tempo depois com Juros. Então confiar aos banqueiros, quer dizer algo proximo de investir o dinheiro (talento). Agora, fazendo uma exegese básica do texto tudo leva a crer, de que fazer algo com o que Deus lhe confiou é melhor do que não fazer nada porque pouco foi confiado.
A primeira propaganda foi mais criativa, pareceu bem natural. Essa já foi um pouco mais forçada e ficou obvio que tava vindo uma propaganda da insider. Mas tem que aproveitar, se tão patrocinando e você gosta do produto, tem mais é que divulgar mesmo. Que mais parcerias assim venham para o canal para fornecer recursos para melhorar ainda mais o conteúdo.
@@L_E_E__S_I_N Eu não disse que não gostei do anúncio, eu disse que dessa vez tava obvio que seria um anúncio. Na primeira vez, ele fingiu que tava lendo uma pergunta e pareceu muito natural. Dessa vez, quando ele começou a falar roupa por baixo e de suor, ficou nítido que ele iria falar da insider. Mas mesmo assim gosto dos anúncios do Yago, pois sei que ele tá anunciando algo que ele realmente aprova. Não está mentindo e falando bem só porque a empresa tá pagando.
O fato de parecer isentar a Deus como soberano na passagem, na vdd, expressa apenas a irresponsabilidade do povo em não consultar a Deus para a escolha dos reis. Escolher reis sem a orientação divina, mostrava uma afronta em reconhecer a soberania de Deus sobre a nação. O resultado é um governo injusto e tals. Agora, o fato de escolher não tem a ver com "livre" arbítrio. Porque não responde romanos13 nem Daniel2:21 Recomendo o livro: soberania de Deus x responsabilidade humana (d.a Carson)
A questão das Atléticas de faculdade são os eventos que são organizados por elas... Há bastante festas regadas a álcool e em algumas, promiscuidade tbm..
Pois é, pensei mais nisso do que nas roupas de esporte. O esporte acho até que é tranquilo (depende tbm do lugar né... O escândalo com faculdades de medicina mostrou que às vezes nem isso é tranquilo).
Só quem mora/morou no Nordeste sabe o prazer de colocar um ar condicionado torando pra poder usar uma roupinha mais arrumada. Por sinal, bela inserção da publicidade 🙂
Por favor deixe meu nome anônimo. Se uma pessoa tem desejo de ir ao seminário e acredita que de fato foi chamado; a igreja super apoia e até alguns presbíteros... o que fazer quando o pastor, e só ele, parece não apoiar ?
Não aconselho ninguem a participar de atleticas nas faculdades. Não se baseia apenas nos esportes, os eventos são regrados a bebidas e drogas alem de raves. Não é ambiente para cristão nenhum participar.
Yago, tá faltando referências em suas afirmações. Referências bíblicas eram muito comuns nos seus vídeos antigos, porém, com o passar do tempo, isso foi se perdendo. Agora é tudo muito "é assim porque tem na Bíblia", mas onde?
Acho que não está assim. Mas suponhamos que está, não é nosso dever como crentes e responsáveis analisar o que foi dito pra ver se está de acordo com a Palavra?
seria legal mesmo! mas creio que é em virtude do tipo de vídeo, o pergunte ao pastor é pra ser o vídeo "fácil de fazer" do canal hehehe com pouca edição e etc...
@@FiltroSagrado Certamente, é por isso que eu estou pedindo por mais referências bíblicas, desse modo, é mais fácil estudar direto da fonte do Yago e analisar se o que ele diz está de acordo com um consenso pessoal.
@@MikeRoss19923 A frase "se o Yago estivesse falando besteira" é muito subjetiva e superficial, é o mesmo que falar que ele nunca errou em um vídeo. Isso é um erro por si só. O que eu estou dizendo é, para termos práticos, algo que validasse como ponto de referência o que ele está dizendo. Se ele fala algo estranho, eu não vou ler 2k de páginas para encontrar isso, não é? No mínimo, eu vou buscar na internet. Novamente: em termos práticos. Para facilitar a reflexão e deixar o vídeo mais prático, deixar a referência do porquê o Yago está dizendo aquilo. Explicando em miúdos: ele poderia simplesmente falar, deixar solto a sua fala e deixar para que o público se vire para procurar se é certo aquilo falado? Poderia. Mas, falando em termos educacionais, isso não é, nem de perto, recomendado. Em qualquer material didático temos referências. Não seria certo, para um público mais leigo, simplesmente deixar as coisas no ar. Afinal, acredito que nem 70% do público do Yago está realmente interessado em pesquisar a fundo. Apesar de tudo estamos no Brasil, não é mesmo?
Esses videos são mais simples. Não possuem aprofundamento. "Respostas Rápidas para Perguntas Curtas". São feitos para não deixar o canal morrer pq os outros tipos de vídeos demandam muito esforço.
Desculpa, mas isso não é meio infantil? Essa tática de "falar sem dizer que tá falando"... Obviamente não faço ideia de quantas águas devem ter rolado sobre esse assunto, e creio que seja difícil e desgastante lidar com isso, mas esse comportamento parece um criança usando o amiguinho pra pedir coisas pra mãe. Vcs são dois adultos, e adulto fala claramente pro outro o que sente. E o problema parece ser bem maior do que falta de intercurso. Leiam a Bíblia juntos, façam estudo bíblico sobre casamento, confessem pecados um pro outro, ajustem outros pontos da vida em comum, consultem uma sexóloga cristã, se aconselhem com um casal maduro na igreja, terapia, médico, sei lá.
@@FelipeOliveir4 compreendo todos esses pontos que vc levantou, e vc tá certo! Ou seja... O problema é bem maior do do falta de sexo, como comentei (com o nome de intercurso). O problema é falta de comunicação, falta de bom entendimento bíblico e de construção da confiança entre o casal. Fazer sexo não vai resolver o problema de que casal não faz sexo, por mais paradoxal que isso pareça. E todos os pontos que você levantou só reforçam que o problema é muito maior. Logo, mostrar vídeo pra mulher, jogar indireta, é negligenciar o(s) problema(s) maiores. Se o problema é complexo, é tem várias camadas, a solução é igualmente complexa. Mas a pessoa tem que ser franca. Jogar indireta é dizer sem dizer. Desde quando isso ajuda? Se o cônjuge não tá ouvindo, e o casal é cristão, tem que procurar ajuda. E mais de um tipo de ajuda.
0:37 Deveria ser proibido por lei, com pena de prisão perpétua, gordinhos (como eu) e barrigudos (como eu) usarem camisa por dentro da calça. Viva a sobreposição...
Mulher insiste em sexo com o marido, mas o marido não quer: "Tem alguma coisa de errada com ele, deve estar traindo ou tá com algum distúrbio hormonal; Homem insiste em sexo com a esposa, mas a mulher não quer: "Em todas as instâncias ele tá errado, não pode insistir em nenhum grau".
Mas a questão é que o marido da moça, FORÇA ela. Não é questão de insistência, uma interpretação básica do que foi falado pelo pastor e do que foi questionado é mais que suficiente pra entender o que foi dito. Esse pensamento sigma é o ápice da idiotice.
@@LuccasAparicioBuvoliniIrmãozinho. Tu não entendeu o quis comentar. Primeiro, 19:53, o Yago ta falando que em qualquer circunstância o marido está errado, quer sendo só chato, ou sendo um abusador. Então, fica tranquilo ao invés de dar uma de Yaguete.
@@user-bq1xw7qy7qirmão, vc pegou um trecho onde a mulher fala que o marido FORÇA (estupro), a esposa a fazer sexo. Vc está interpretando como se o homem estivesse certo, mas ele esta estuprando. Jesus n compactua com isso. E ele diz que "as vezes" é culpa do marido, assim como tem vídeos que ele mostra que os maridos podem negar sexo
@@ReiFantasmaGamer não é a primeira vez que o Yago trata como inferior o desejo do homem. Se for no Instagram ti verás. Teve um caso sobre vontade de fazer sexo, onde a mulher não queria fazer sexo mais que uma vez por semana, ele disse que o problema era o homem. Também no Instagram, ele afirma que se o homem não quiser fazer sexo pelo menos 3 vezes na semana, ele está com algo errado. Ou seja, de novo, não importa a situação, o homem sempre vai estar errado
@@user-bq1xw7qy7q n fale bobagem. Ele faz varias caixinhas por semanas, tem dezenas de videos e centenas de perguntas sobre sexo. Vejo e acompanho o canal dele e o Yago sempre fala: ou é problema hormonal, ou o conjulge esta sendo tarado demais ou é gay/lesbica ou outro fator de excessão. O que me parece é que vc é adepto da agenda redpill que prega uma pseudo masculinidade e acha que tudo hj é um ataque aos homens
SOBRE NEGAR SEXO; NO MEU CASO FOI UMA SITUAÇÃO EXTREMA POIS, EU DAVA SINAIS E ERA CARINHOSO O DIA INTEIRO MAS À NOITE ELA FICAVA NA SALA NA TV. EU VINHA ATÉ ELA ALGUMAS VEZES, INSISTIA MAS, NÃO TINHA SUCESSO; ISSO POR DIAS E DIAS. AS VEZES EU TINHA QUE APELAR PRA MASTURBAÇÃO PARA CONSEGUIR DORMIR; ERA HORRÍVEL. HOJE, COM 65 ANOS GUARDO UMA CERTA MAGOA...
Eu não faço ideia da porcentagem, mas parece que algumas mulheres (ou muitas) tem esse problema de baixa libido. É bem complicado a situação de um casal se a mulher tem isso ai. Nesses casos, a solução seria a mulher fazer tratamento com hormônio.
Yago Martins, como pode os profetas orientar a não embranquecer e não há um velho que saiba quando irá embranquecer os cabelos de Maria Jesus? Viva o feminismo!
Vc segue a conta do yago Martins De vez em quando ele abre uma caixinha de perguntas e vc pergunta lá. Mas é bem difícil de ele responder. Eu fiz umas 20 perguntas e tive só uma respondida.
ola na passagem de jeremias 43Tornaram-se as suas cidades em ruínas, terra seca e deserta, terra em que ninguém habita, nem passa por ela filho de homem. diz que a babilonia seria destruída,e jamais habitada mas na profecia diz que nenhum homem,passaria por ela mas existe estradas nela obrigado pela atenção
O tarô não é a prática de consulta a mortos? Mesmo que sejamos céticos quanto ao poder disso acredito que não devemos nem testar pra demonstrar nada a ngm. O mundo espiritual é complicado e vai que o diabo faz funcionar!? Não sei, mas brincadeiras pra provar algo é um tanto fora da sabedoria da Bíblia, não lembro de alguém fazer algo do tipo.
Rotina satisfatória pra ambos e difícil de acontecer, por isso eu acredito que tem muitas traições por falta dentro de casa ,nada justifica mas e complicado isso ,ninguém busca comida fora se dentro de casa estiver se alimentando bem.
Existem homens e mulheres com vícios sexuais que traem mesmo sendo satisfeitos em casa. Esse argumento já está passado, porque ninguém é criança, devemos resolver nossos problemas e não justificar nossas falhas.
@@deboraferreiradearaujo6853mas o que foi falado faz sentido. Concordo contigo sobre se resolver os problemas, mas sabemos que a falta de conhecimento e a busca por ele, tem destruído muitos casais. Muitos não aceitam estar passando por problemas hormonais, psicológicos,...e assim, abrem espaço para tentação maligna. Se assim não fosse, não precisaria estar escrito sobre isso na Palavra. O sexo é um "detalhe" onde Satanás tem agido nas vidas de muitos, dentro e fora da igreja.
"ninguém busca comida fora se dentro de casa estiver se alimentando bem" A história do Rei Davi mostra que isso é falso. Ele tinha muitas mulheres e cobiçou a de outro
Aproveite a Black Week da Insider:
www.insiderstore.com.br/DoisDedosDeTeologiaBF
Cupom: TEOLOGIABF, sendo usado junto as promoções do site durante todo o mês de novembro, você garante até 40% de desconto em qualquer compra.
Vi o testemunho do Nicodemos e lembrei... quando era bem novinha, roubei um suquinho no mercado (suco de saquinho K-suco, sabe?). Quando aceitei Jesus e me batizei (aos 9 anos), voltei ao mercado com os 10 centavos para poder pagar o suquinho. O dono do mercado riu, mas aceitou. Benção!!
Em poucos dias começa o Yago abandona o calvinismo, obrigado implante 🔥
kkkkkk refutando empiricamente aquela máxima do calvOnismo: uma vez calvo, calvo para sempre.
Tem que abandonar essa seita mesmo .
@@AndreBernardesdeMirandaA-ll2dfo irmão entendeu a piada?
@@AndreBernardesdeMirandaA-ll2df qual seita ?
@@juarts3352 Entendi . Apenas fiz questão de reiterar que o calvinismo é uma seita .
Estava precisando ouvir essa resposta dos 11:18. Orem por mim...
Rapaz, essa oração q o Yago fala no final da resposta, eu fiz parecido quando estava duvidando da minha salvação. Foi mais ou menos "eu vou continuar com o Senhor até o fim da minha vida, mesmo que eu vá para o inferno no final dela". Depois de um tempo percebi que esse pensamento, embora estranho, era bom, pois mostrava que eu queria Deus e estar todo tempo possível com Deus, e isso creio que é um vislumbre do céu. Só um salvo pode querer isso. Tente nutrir esse pensamento. Vc quer Deus ou apenas não ser condenado? Queira Deus. Lute. Deus te abençoe.
Por outro lado, meu brother, eu recomendo não andar "se chicoteando" por causa dos teus pecados e dos momentos de incredulidade; não traga esse peso sobre o seu coração, pois acabará adoecendo. Deixe sempre em oração a Deus e busque gradativamente crescer em prática e disciplina de fé, buscando conhecê-Lo e se conhecer também, sem se condenar, reconhecendo suas limitações e tendo paciência com seu processo
8:10 sobre a leitura de Tarôs e etc, pra provar que a pessoa está errada é um tiro no pé, pq o inimigo sabe de coisas da sua vida e pode relevar sim.
Essa última pergunta realmente foi muito triste. Sabemos que, infelizmente, são casos comuns dentro da igreja, mas pouco se fala sobre o assunto. A resposta foi bem completa e satisfatória, mas deixo aqui minha indignação por saber que tantas esposas cristãs não sentem vontade de se relacionar sexualmente com os maridos e eles simplesmente não fazem NADA pra mudar isso. Os caras não têm a capacidade de sentar e conversar pra descobrir qual é o problema e resolver!!!
Se a mulher tá cansada, por que não tenta ajudar mais em casa pra aliviar o fardo dela? Se não sente prazer no sexo, por que não se esforça para que a relação se torne mais satisfatória para ela?
Parem de olhar só pra si mesmos, olhem para suas esposas, preocupem-se em satisfazer primeiramente a elas! Relação sexual não é sobre você, é sobre O OUTRO. Se o cara não consegue entender e praticar isso, ele pode ser qualquer coisa, menos um homem de verdade, porque não é possível que um homem decente não se importe nem um pouco com o fato de que a esposa não sente vontade de fazer sexo com ele.
Cabe a nós, mulheres, conversar sobre esses temas bem antes de casar e fugir desse tipo de cara o mais rápido possível!!!
Concordo,a coisa fica sempre no nível da cobrança,da obrigação.As lideranças de igrejas deixam muito a desejar quando se trata desse assunto.
Muitos casos? Tá frequentando que tipo de igreja irmã?
Poxa, ai tu quer que os caras façam tudo sozinho tambem
É pq falar de sexo no meio cristão ainda é um grande tabu.
Os casais casam sem ser amigos, muitos casam só pra" não pecar", mas não tem amizade, o casamento vira uma disputa entre os dois, uma exigência de regras a serem cumpridas, aquela ideia de mulher faz assim, homem faz assado..
E o pior de todos os problemas: falta de diálogo Contam os problemas pra toda a igreja, família amigos, mas não conversam entre si.
@@ibekoprovedorprovedor9937 muitos pastores deixam sim a desejar, mas vc sabia que a maioria dos casais não querem resolver seus problemas??
Meu marido é pastor e sem bem o que é isso.
É uma disputa de quem tá certo e errado, não segue os conselhos que a gente ensina. As vezes eles falam que vai colocar os problemas na oração pq eles são cheios de fé e Deus vai resolver, mas eles mesmo não quer tomar uma atitude de mudança
"Tem ar-condicionado no Ceará!"
Martins, Yago
Insider fez muito bem patrocinar o canal. É o ÚNICO que vi até agora a fazer uma propaganda que te motiva a comprar. Nos outros canais o pessoal parece triste ou obrigado a falar kkkkkk
Melhoooooor propaganda da INSIDEEEEEEERRRRR Kkkkkkkkkkk eu já amo a Insider kkkk ❤ Eu juro que não esperava essa propaganda. Até me assustei quando ele gritou aí kkkkkkkkkk😂 Asmei
Estou grávida e não me senti nem um pouco desencorajada! A vida é difícil, normal. Não é por isso que deixa de ser bom.
Yago continue sendo sincero e humano.. porque tudo isso nos ensina e nós edifica sempre.. me divirto com sua sensatez e naturalidade...Deus o abençoe
Eu muitas vezes preguei sobre perdão e nao perdoava, gracas a Deus pedi perdão e fui perdoado .
Mas perdoou?
@@L_E_E__S_I_N sim claro não é fácil de pedir perdão a alguém que vc feriu ou que te feriu por muito tempo
Eu sei que vai ter gente torrando o saco aqui nos comentarios, mas eu vou falar. Eu sou catolico, mas gosto de escutar seus videos. Vc tem uma simpatia e é bem educado. Que seu canal cresça bastante. Em nome de Jesus
Legal, Deus te abençoe
Bem vindo, mano 🤝🏻
Seja bem vindo amigo
Torrar o saco porquê, se teu comentário foi tão legal? Esse espaço é pra todos que gostam de aprender mais sobre cristianismo, mesmo que a pessoa seja de outras religiões!
@@CherryLips1312geralmente gato escaldado tem medo de água fria né, mas enfim o canal é bom, que nosso Senhor Jesus continue o fazendo crescer muito
A Insider vai dominar o mundo, hahaha. Todo canal que vou eles estão, né possível! 😂😂😂
Obs: aguardando minha camisa chegar 🙂
"Vou ficar agarrado nele nem que ele me mande pro inferno no final!"
Eis meu motivacional diário.
Que necessário para mim essa resposta de 11:18 😢😢😢😢😢
Tirei o Like para colocar o Like de novo na hora que me surpreendeu com a publicidade da Insider kkkkkkkkk eu não vi ela chegando kkkk muito boa
É ambíguo o sentimento de ficar feliz que esta sendo patrocinado e ao mesmo tempo nao ter saco pra assistir o anúncio.
Senti a mesma coisa
Uma das melhores publis da Insider que já vi! Glória a Deus Yago.
Uso Insider e é bom mesmo.
A maioria das mulheres que conheço que tem problemas de libido estão assim por cansaço, estresse. Se os mesmos homens que reclamam começassem a auxiliar mais as mulheres no dia a dia, elas ficariam mais descansadas e dispostas, e até mais encantadas pelo marido.
Concordo.
Aí cai da caso a caso. Não podemos julgar situações específicas que não conhecemos com um olhar geral. Talvez os dois estejam cansados, e não possam auxiliar um ao outro.... Sei lá. Não cabe a nós fazer preposição sobre a família alheia, para estar a pá da situação individual de cada existe o pastor e as lideranças da igreja.
@@L_E_E__S_I_N por essa razão q ela disse q a maioria dos casos q ela conhece, e não todos os casos. Existem outras realidades, mas importante e cada realidade necessidade de um olhar individual
Meu casamento está acabando por isso. Trabalho no pesado das 8 as 18h, quando chego em casa ainda tenho que fazer minha comida e a "minha parte do serviço da casa". Ela passa o dia em casa. Esse papo das mulheres é lindo na teoria. Na prática, é o inferno na terra.
@@JonConnorNaoMorreupq ela nn trabalha tmb?
É sempre muito bom aprender mais com o conhecimento do Yago, uma didática muito boa e uma maneira de se comunicar com todos de um jeito bem simples e direto!
O Yago é o cara que melhor divulga a insider.
Todos que compram o produto tinham que dar moral pra ele no cupom, para que a parceria continuasse.
11:11 Ótima resposta!
Eu sou mãe e dou graças a Deus quando a crianca dorme....so Jesus pra aguentar toda a energia dela.😅
O legal do vídeo é que dependendo do tipo de pergunta, há um fundo musical condizente com a questão!
Mttt brabo essa parceria com insider, parabéns.
A resposta do min 11:18 , precisava ouvir muito , era a resposta que precisava, obrigado, pastor Yago .
Por favor, faça um vídeo falando sobre o Preterismo!
Pr. Yago, explica 1 Reis, cap.13. Por favor!!!!!! Jesus o abençoe
Comprei insider com seu cupom!!! MT MT boa a promoção, absurda!! Valeu, pastor!
Povo nao tem coragem de dar um lik , vídeo eu ja chego deixando o meu lik👍
*minutagem* 4:22
5:01
5:52
6:34
7:35
E os temas?
4:23 o vídeo começa aqui
Gosto da insider mas, deixo minha recomendação: Faz o jabá mais curto. 1 minuto tá de bom tamanho. Existem canais gringos que colocam uma barrinha que mostra a duração do anuncio e vc sabe quando vai terminar. Fica a sugestão pro Tuller.
A Isabela Boscov usa essa barrinha na publi da Insider e outras empresas. Muito legal.
Cara o vídeo é de graça e vc tá reclamando da duração do anúncio ? 🤦♂️
@@fabioborges501 Pelo contrário. Estou sugerindo técnicas de melhorar a publicidade. Se o jabá for muito longo, as pessoas pulam logo de cara. Eu sugeri uma maneira de aumentar a retenção.
@@fabioborges501 saiba diferenciar crítica construtiva e reclamação, gosto da insider e do Yago e ainda sim senti vontade de pular a propaganda pela demora. O irmão acima só ajudou a melhorar a retenção pro Yago
A ultima pergunta me deixou muito triste...
O vídeo começa em 4:23
Fui na insider, me senti pobre 😢😢😢 kkkkkkk
Como interpreta 1 Coríntios 7:3-5? Duvida sincera. "O marido deve satisfazer as necessidades conjugais de sua esposa, e a esposa deve fazer o mesmo por seu marido. 4 A esposa não tem autoridade sobre seu corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, não é o marido que tem autoridade sobre seu corpo, mas sim a esposa. 5 Não privem um ao outro de terem relações, a menos que ambos concordem em abster-se da intimidade sexual por certo tempo, a fim de se dedicarem de modo mais pleno à oração. Depois disso, unam-se novamente, para que Satanás não os tente por causa de sua falta de domínio próprio."
Nossa kk essa palavra é bem forte hahah
Pastor na parábola dos talentos em Mateus 25 o texto termina assim: “― O senhor respondeu: “Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e ajunto onde não semeei? Então, você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.”
Mateus 25:26-27
O que quer dizer confiar aos banqueiros?
Não é simplesmente pra época como se fosse colocar o dinheiro na poupança hj em dia pra render um pouquinho?
Posso estar errado na minha conclusão mas:
No original a palavra usada foi τραπεζίταις (trapezais).
A palavra τραπεζίταις (trapezais) deriva de τράπεζα (trapeza), que significa "mesa" ou "banco".
Os nome bancos e banqueiros suirgam em Roma, por conta destes sujeitos que sentavam nos bancos das praças e faziam serviços de emprestimo.
E tudo que leva a crer que já existiam algo próximo de um investimento, onde o dinheiro era confiado aos banqueiros e devolvido certo tempo depois com Juros.
Então confiar aos banqueiros, quer dizer algo proximo de investir o dinheiro (talento).
Agora, fazendo uma exegese básica do texto tudo leva a crer, de que fazer algo com o que Deus lhe confiou é melhor do que não fazer nada porque pouco foi confiado.
Ele tem um vídeo que explica essa parábola
Exelente!!
Ótimo conteúdo.
Adorei o jaba!!!!!!
A primeira propaganda foi mais criativa, pareceu bem natural. Essa já foi um pouco mais forçada e ficou obvio que tava vindo uma propaganda da insider.
Mas tem que aproveitar, se tão patrocinando e você gosta do produto, tem mais é que divulgar mesmo. Que mais parcerias assim venham para o canal para fornecer recursos para melhorar ainda mais o conteúdo.
Também achei a primeira mais natural e consequentemente muito mais Insider. 🤣
"não gostei do anúncio porque pareceu um anúncio", vai entender kkkkkkkk
@@L_E_E__S_I_N Eu não disse que não gostei do anúncio, eu disse que dessa vez tava obvio que seria um anúncio. Na primeira vez, ele fingiu que tava lendo uma pergunta e pareceu muito natural. Dessa vez, quando ele começou a falar roupa por baixo e de suor, ficou nítido que ele iria falar da insider. Mas mesmo assim gosto dos anúncios do Yago, pois sei que ele tá anunciando algo que ele realmente aprova. Não está mentindo e falando bem só porque a empresa tá pagando.
Bom, eu no caso não percebi que ia ser uma propaganda. Talvez pq eu não sabia que ele tava fazendo propaganda. Achei natural
Vendo um vídeo do Yago, enquanto a varoa pediu 30 minutos pra pensar, depois que me declarei pra ela 🙂
Se parou pra pensar é porque já pensou que ia ter que pensar...rs
@@hugoleosouza vdd né KKKKK
Cara.. esse merchã do Yago Martins é muito da hora Velho 😂😂😂
Se toda autoridade procede de Deus, como explicar Oséias 8:4 ?
Livre arbítrio.
O fato de parecer isentar a Deus como soberano na passagem, na vdd, expressa apenas a irresponsabilidade do povo em não consultar a Deus para a escolha dos reis.
Escolher reis sem a orientação divina, mostrava uma afronta em reconhecer a soberania de Deus sobre a nação. O resultado é um governo injusto e tals.
Agora, o fato de escolher não tem a ver com "livre" arbítrio. Porque não responde romanos13 nem Daniel2:21
Recomendo o livro: soberania de Deus x responsabilidade humana (d.a Carson)
O TOOOOOOOP PASSOU POR AQUI TBM
Paternidade e maternidade é nascer e morrer por um tempo ❤
Já tô rachando com a capa do vídeo kkkkkkkkkkkkk
"O problema é se ele acertar tudo"
A questão das Atléticas de faculdade são os eventos que são organizados por elas... Há bastante festas regadas a álcool e em algumas, promiscuidade tbm..
Pois é, pensei mais nisso do que nas roupas de esporte. O esporte acho até que é tranquilo (depende tbm do lugar né... O escândalo com faculdades de medicina mostrou que às vezes nem isso é tranquilo).
Avistei o jaba a 20km de distância
Já aprendi mais com sua resposta. Acho que o senhor devia selecionar melhor as perguntas que vai responder.
Ah, parabéns pela propaganda da Insider.
Yago Martins ❤
3 minutos e meio de propaganda, Pr? Oloco heim 🫠🫠😅
Pastor, só um toque, já deu de propaganda.
Só quem mora/morou no Nordeste sabe o prazer de colocar um ar condicionado torando pra poder usar uma roupinha mais arrumada. Por sinal, bela inserção da publicidade 🙂
Por favor deixe meu nome anônimo.
Se uma pessoa tem desejo de ir ao seminário e acredita que de fato foi chamado; a igreja super apoia e até alguns presbíteros... o que fazer quando o pastor, e só ele, parece não apoiar ?
O comentário é público! 😅
@@carambafunciona fiz a pergunta para o pergunte ao Pastor
Tá público 😅
As pessoas da igreja dele dificilmente lerão esse comentário. O problema é se sair um video com o Yago falando o nome dele.
Não aconselho ninguem a participar de atleticas nas faculdades. Não se baseia apenas nos esportes, os eventos são regrados a bebidas e drogas alem de raves. Não é ambiente para cristão nenhum participar.
Tarot é tenso pra crente jogar ... mas c já ouviram falar do Faith Battle um TCG da bíblia feito aqui no BR ?
Esses dias apareceu esse negócio pra mim no instagram
Yago em Dois dedos de moda feat. Insider 😂😀
Onde o yago prega no ceará?
11:09
Yago, tá faltando referências em suas afirmações. Referências bíblicas eram muito comuns nos seus vídeos antigos, porém, com o passar do tempo, isso foi se perdendo. Agora é tudo muito "é assim porque tem na Bíblia", mas onde?
Acho que não está assim. Mas suponhamos que está, não é nosso dever como crentes e responsáveis analisar o que foi dito pra ver se está de acordo com a Palavra?
seria legal mesmo! mas creio que é em virtude do tipo de vídeo, o pergunte ao pastor é pra ser o vídeo "fácil de fazer" do canal hehehe com pouca edição e etc...
@@FiltroSagrado Certamente, é por isso que eu estou pedindo por mais referências bíblicas, desse modo, é mais fácil estudar direto da fonte do Yago e analisar se o que ele diz está de acordo com um consenso pessoal.
@@MikeRoss19923 A frase "se o Yago estivesse falando besteira" é muito subjetiva e superficial, é o mesmo que falar que ele nunca errou em um vídeo. Isso é um erro por si só.
O que eu estou dizendo é, para termos práticos, algo que validasse como ponto de referência o que ele está dizendo. Se ele fala algo estranho, eu não vou ler 2k de páginas para encontrar isso, não é? No mínimo, eu vou buscar na internet. Novamente: em termos práticos. Para facilitar a reflexão e deixar o vídeo mais prático, deixar a referência do porquê o Yago está dizendo aquilo.
Explicando em miúdos: ele poderia simplesmente falar, deixar solto a sua fala e deixar para que o público se vire para procurar se é certo aquilo falado? Poderia. Mas, falando em termos educacionais, isso não é, nem de perto, recomendado. Em qualquer material didático temos referências. Não seria certo, para um público mais leigo, simplesmente deixar as coisas no ar. Afinal, acredito que nem 70% do público do Yago está realmente interessado em pesquisar a fundo. Apesar de tudo estamos no Brasil, não é mesmo?
Esses videos são mais simples. Não possuem aprofundamento. "Respostas Rápidas para Perguntas Curtas".
São feitos para não deixar o canal morrer pq os outros tipos de vídeos demandam muito esforço.
Boa tarde Sr. Caio! Seria possível falar sobre essa teoria que Paulo não era apóstolo e ainda falso profeta? Por favor?
O cara querendo converter a ateia pra provavelmente namorar ela kakakk
Se for esse motivo, é triste.
klkkkkkkkkkkk O cara é um investidor nato@@MikeRoss19923
Eu vi isso vindo viu
Você viu isso vindo? sim, eu vi.
Com essas propagandas da Insider aqui já que vai fazer a coleção: Insider in Christ com tanto crente comprando hahahaahhaahahh
Cobrei assistindo o seu vídeo do lado dela. Só fiquei olhando pro teto. Espero que ela entenda o recado.
Sexo não é só cobrança é investimento tbm.
Desculpa, mas isso não é meio infantil? Essa tática de "falar sem dizer que tá falando"... Obviamente não faço ideia de quantas águas devem ter rolado sobre esse assunto, e creio que seja difícil e desgastante lidar com isso, mas esse comportamento parece um criança usando o amiguinho pra pedir coisas pra mãe.
Vcs são dois adultos, e adulto fala claramente pro outro o que sente. E o problema parece ser bem maior do que falta de intercurso. Leiam a Bíblia juntos, façam estudo bíblico sobre casamento, confessem pecados um pro outro, ajustem outros pontos da vida em comum, consultem uma sexóloga cristã, se aconselhem com um casal maduro na igreja, terapia, médico, sei lá.
@@FelipeOliveir4 compreendo todos esses pontos que vc levantou, e vc tá certo! Ou seja... O problema é bem maior do do falta de sexo, como comentei (com o nome de intercurso). O problema é falta de comunicação, falta de bom entendimento bíblico e de construção da confiança entre o casal. Fazer sexo não vai resolver o problema de que casal não faz sexo, por mais paradoxal que isso pareça. E todos os pontos que você levantou só reforçam que o problema é muito maior. Logo, mostrar vídeo pra mulher, jogar indireta, é negligenciar o(s) problema(s) maiores. Se o problema é complexo, é tem várias camadas, a solução é igualmente complexa. Mas a pessoa tem que ser franca. Jogar indireta é dizer sem dizer. Desde quando isso ajuda? Se o cônjuge não tá ouvindo, e o casal é cristão, tem que procurar ajuda. E mais de um tipo de ajuda.
Top
Quem é o Autor da citação que ele fez?
("aquilo com o qual você atrai...)
0:37 Deveria ser proibido por lei, com pena de prisão perpétua, gordinhos (como eu) e barrigudos (como eu) usarem camisa por dentro da calça. Viva a sobreposição...
Mulher insiste em sexo com o marido, mas o marido não quer: "Tem alguma coisa de errada com ele, deve estar traindo ou tá com algum distúrbio hormonal;
Homem insiste em sexo com a esposa, mas a mulher não quer: "Em todas as instâncias ele tá errado, não pode insistir em nenhum grau".
Mas a questão é que o marido da moça, FORÇA ela. Não é questão de insistência, uma interpretação básica do que foi falado pelo pastor e do que foi questionado é mais que suficiente pra entender o que foi dito.
Esse pensamento sigma é o ápice da idiotice.
@@LuccasAparicioBuvoliniIrmãozinho. Tu não entendeu o quis comentar. Primeiro, 19:53, o Yago ta falando que em qualquer circunstância o marido está errado, quer sendo só chato, ou sendo um abusador. Então, fica tranquilo ao invés de dar uma de Yaguete.
@@user-bq1xw7qy7qirmão, vc pegou um trecho onde a mulher fala que o marido FORÇA (estupro), a esposa a fazer sexo. Vc está interpretando como se o homem estivesse certo, mas ele esta estuprando. Jesus n compactua com isso. E ele diz que "as vezes" é culpa do marido, assim como tem vídeos que ele mostra que os maridos podem negar sexo
@@ReiFantasmaGamer não é a primeira vez que o Yago trata como inferior o desejo do homem. Se for no Instagram ti verás. Teve um caso sobre vontade de fazer sexo, onde a mulher não queria fazer sexo mais que uma vez por semana, ele disse que o problema era o homem. Também no Instagram, ele afirma que se o homem não quiser fazer sexo pelo menos 3 vezes na semana, ele está com algo errado. Ou seja, de novo, não importa a situação, o homem sempre vai estar errado
@@user-bq1xw7qy7q n fale bobagem. Ele faz varias caixinhas por semanas, tem dezenas de videos e centenas de perguntas sobre sexo. Vejo e acompanho o canal dele e o Yago sempre fala: ou é problema hormonal, ou o conjulge esta sendo tarado demais ou é gay/lesbica ou outro fator de excessão. O que me parece é que vc é adepto da agenda redpill que prega uma pseudo masculinidade e acha que tudo hj é um ataque aos homens
Duas entradas de carecologia
SOBRE NEGAR SEXO; NO MEU CASO FOI UMA SITUAÇÃO EXTREMA POIS, EU DAVA SINAIS E ERA CARINHOSO O DIA INTEIRO MAS À NOITE ELA FICAVA NA SALA NA TV. EU VINHA ATÉ ELA ALGUMAS VEZES, INSISTIA MAS, NÃO TINHA SUCESSO; ISSO POR DIAS E DIAS. AS VEZES EU TINHA QUE APELAR PRA MASTURBAÇÃO PARA CONSEGUIR DORMIR; ERA HORRÍVEL.
HOJE, COM 65 ANOS GUARDO UMA CERTA MAGOA...
Eu não faço ideia da porcentagem, mas parece que algumas mulheres (ou muitas) tem esse problema de baixa libido. É bem complicado a situação de um casal se a mulher tem isso ai.
Nesses casos, a solução seria a mulher fazer tratamento com hormônio.
aproveitem os últimos vídeos com o Yago calvo! apreciem!🍷🗿
Yago Martins, como pode os profetas orientar a não embranquecer e não há um velho que saiba quando irá embranquecer os cabelos de Maria Jesus? Viva o feminismo!
Esse caloor do Ceara n tem como usar, meu fiii
Me perdoem senhoras e senhores, cheguei com 2 minutos de atraso.😔
A roupa pode ser toda xpto mas convém por pra lavar na mesma! 😅
Eu vi a publi vindo. Mas foi ótima, tá nível Gaveta de emendar o assunto na publi.
Yago de casaco no Ceará!? 🤔🤨
Eu sou o único que gosta(va) do Yago calvo?
entendido de moda
🆙
onde que eu faço as perguntas pro pergunte ao pastor ? é no insta ? pq nao achei onde
Vc segue a conta do yago Martins
De vez em quando ele abre uma caixinha de perguntas e vc pergunta lá.
Mas é bem difícil de ele responder. Eu fiz umas 20 perguntas e tive só uma respondida.
Yago tá muito merchan hahahah
Eu senti a propaganda vindo kkkkkkk
Insider abençoada por Jesus kkkkkk
Nossa o Yago está de CASACO. No Ceará 😂😂
a propaganda me pegou desprevenido kkkk
É um saco estas propagandas. Mas tem yoturbers que são piores. É mais propaganda do que conteúdo
Yago é o garoto propaganda oficial da insider 😂
ola
na passagem de jeremias 43Tornaram-se as suas cidades em ruínas, terra seca e deserta, terra em que ninguém habita, nem passa por ela filho de homem. diz que a babilonia seria destruída,e jamais habitada mas na profecia diz que nenhum homem,passaria por ela mas existe estradas nela obrigado pela atenção
botou o video do Pr. Elson de assis kkkk
As blusas estão andando sozinha na casa hahahahaah! 😂
❤
O tarô não é a prática de consulta a mortos? Mesmo que sejamos céticos quanto ao poder disso acredito que não devemos nem testar pra demonstrar nada a ngm. O mundo espiritual é complicado e vai que o diabo faz funcionar!? Não sei, mas brincadeiras pra provar algo é um tanto fora da sabedoria da Bíblia, não lembro de alguém fazer algo do tipo.
Rotina satisfatória pra ambos e difícil de acontecer, por isso eu acredito que tem muitas traições por falta dentro de casa ,nada justifica mas e complicado isso ,ninguém busca comida fora se dentro de casa estiver se alimentando bem.
Existem homens e mulheres com vícios sexuais que traem mesmo sendo satisfeitos em casa. Esse argumento já está passado, porque ninguém é criança, devemos resolver nossos problemas e não justificar nossas falhas.
@@deboraferreiradearaujo6853mas o que foi falado faz sentido. Concordo contigo sobre se resolver os problemas, mas sabemos que a falta de conhecimento e a busca por ele, tem destruído muitos casais. Muitos não aceitam estar passando por problemas hormonais, psicológicos,...e assim, abrem espaço para tentação maligna. Se assim não fosse, não precisaria estar escrito sobre isso na Palavra. O sexo é um "detalhe" onde Satanás tem agido nas vidas de muitos, dentro e fora da igreja.
"ninguém busca comida fora se dentro de casa estiver se alimentando bem"
A história do Rei Davi mostra que isso é falso. Ele tinha muitas mulheres e cobiçou a de outro
@@filipesiegristessa tua resposta foi muito sabia👏
@@MikeRoss19923 não sou eu refutando, é a bíblia.
Acho que o Yago tá aprendendo a fazer jabá com o Gaveta. Kkkkk