Desde de 1500 a humanidade vive a idade das trevas.🤔 Os protestantes/esquerdapatas dividem e confundem a humanidade. O VERDADEIRO CRISTÃO LER A BÍBLIA CRISTÃ E O CATECISMO.😎 Leia 25 em São Mateus e 2425 no Catecismo.
O Frei Tiago de São José do canal Monte Carmelo contou hoje a história de Dom José Maurício da Rocha, honorável Bispo de Bragança Paulista. Ele foi defenestrado do seu posto sem aviso prévio e expulso da sua moradía quando, ao voltar de uma reunião no Vaticano no papado de Paulo VI, ele viu algo terrivel, saiu da sala, voltou ao Brasil e denunciou que algo demoníaco estava acontecendo alí. Dom Jose Mauricio se recolheu na casa de seua família e morreu seis meses depois de desgosto, pela traição covarde que sofreu. Rezem pela alma dele e estudem sobre a vida desse honorável senhor, que foi um Bispo estudioso, talentoso e ejemplar, digno de toda homenagem e respeito por ter se dedicado ao bem da sociedade e da Igreja, e por haver sido perseguido e silenciado pelas máfias infiltradas no Vaticano. Me impressionou a qualidade so trabalho que ele desempenhou na Igreja, ensinando os fiéis com muita dedicação, com uma inteligência e talento sem igual, pois durante todo o período de seu presbiterado, produziu uma imensa quantidade de estudos, pesquisas e publicações. O que foi feito da sua obra? Precisamos resgatar a memória dos homens que lutaram para construir um legado, ajudar à Igreja e à sociedade.
Como se essa nova ordem mundial,apoiasse esse movimento, o povo dividido, é mais fácil manipular.Isso serve para o LGBT também,vemos o apoio deste Governo,a influências radicais,contra tudo isso!
@@carlostabarnac O que isso tem haver com o conservadorismo? você nem sabe o que é conservadorismo, as sociedades aonde a mulher não tem voz são sociedades com vies religioso aonde a cultura social não pode sofrer mudanças. Em uma sociedade conservadora ela sofre mudanças sociais, exemplo é a russia, china e etc. Brasil é um pais progressista, você se sente seguro saindo na rua? as mulheres estão protegidas? Meninas de 12 anos envolvidas no crime, uso de drogas, hiv sendo adolescentes, gravides precoce. Nossa o progressismo é uma maravilha, olha o buraco que a europa está entrando por causa do progressismo. Vai estudar antes de cuspir o que não sabe.
Lembro da Thaís Azevedo sendo hostilizada num evento por falar verdades que as feministas não querem ouvir. E também uma participação dela na rádio Interativa FM de Goiânia, onde praticamente tiraram ela do ar, e ainda tentaram ridicularizar ela.
Eu achei que a Thais fez igual rsrs, as duas etavam muito entusiasmadas pelo assunto, muitas vezes ficaram todos falando ao mesmo tempo que me dava dor de cabeca e eu tive que pausar! 😅
Eu sempre assisto os vídeos no UA-cam meio picados por causa do meu tempo e sempre que saio Qd volto ainda está no vídeo que eu estava assistindo mas com os da Brasil paralelo não acontece a mesma coisa. Sempre sai e eu tenho que procurar vídeo para continuar assistindo. Procuro com o maior prazer ♥️🥰🙌🏻
Sou dos anos 80, não vivenciei, apenas sei pouco a respeito. Educadamente peço, vc pode compartilhar como foi nesta época? Olhando pela ótica de qm viveu está época?
@@NathaliS1997Minha opinião: o movimento feminista foi corrompido. É só uma sombra do que foi no passado. Quando a juíza americana (indicada por Biden para a Suprema Corte) foi perguntada "O que é uma mulher?" e ela responde "Não sei", para mim foi a mais triste evidência que o Feminismo foi completamente deteriorado. Há também o documentário "What is a woman?". Se ninguém consegue definir o que é uma mulher, então "mulher" torna-se uma coisa sem sentido. Se isso faz sentido para você ok, todavia, por favor, entenda que muitas mulheres estão interpretando isso como uma degradação. A pergunta que eu coloco é: quem causou isso? Acho que foi algum misógino com muito dinheiro e inteligência que deve ter pensado "Se eu não posso acabar esse movimento, vou ao menos corrompê-lo".
Que placer este episodio!!! Me encantó conocer a la Pedagoga Cris Corrêa por su conocimiento del tema y su cultura demostrada en sus comentarios, así como su delicadeza y femineidad en su hablar!!
Como avó, parabenizo pela entrevista de conteúdo! Que se espalhe pelo Bem, pela Verdade, pelo Belo ! Não se abre a mão de educar nossos filhos ! Presente na vida deles, Deus as abençoe sempre !
59:10 - 1:00:50--> LEVAR P/ A VIDA "A nossa vida é um drama moral, a vida de todo mundo é um drama moral, se não tivermos a consciência que nossa vida é um drama moral nós ficaremos presos nas nossas frustrações, as nossas frustrações vão definir quem nós seremos/somos" "Todo mundo tem capacidade e limitações: o segredo a vida é saber/focar em quais são suas capacidades e se adaptar em suas limitações"
A professora Thaís Azevedo foi a primeira pessoa que me abriu os olhos a respeito do feminismo com a página do Facebook "Moça não sou obrigada a ser feminista" eu era um integrante ativo desda pagina. Tinha a Nadia tbm que era amiga dela muito inteligente também.
Voltar à origem da feminilidade seria transformador para a sociedade. As mulheres não precisam provar nada para ninguém nem tão pouco viver em guerra contra os homens, pelo contrário, essa união foi idealizada por Deus e é MUITO BOA! Parabéns Cris Corrêa, você é uma mulher linda, por dentro e por fora.
Show de bola! Thais e Cris mitaram! O livro que a Cris citou é: "Como as Mulheres Pensam" - Louann Brizendine -Editora Elsevier /2006, só em sebos, meio difícil de achar e caro. Bom, se dermos uma boneca para um filho brincar com certeza ele vai fazer da boneca uma bola de futebol!
nunca me esquecerei que a Cris foi a primeira pessoa que eu encontrei na Internet falando sobre o mal que o feminismo causa. eu era uma adolescente iludida, e graças a ela e ao mundo que ela me apresentou, hoje eu tenho outros olhos, outro posicionamento. amei a entrevista de hoje, laura e arthur sempre impecáveis. thais, foi um prazer conhecer 💙
Acompanho o conteúdo da Cris, muito legal ter ela aqui, ainda mais no dia da Reforma Protestante, super combinou! kkk vim deixar meu like e comentário mas vou assistir depois, tenho certeza que está ótimo!
Nossa que discussão maravilhosa, muito obrigada. Sempre fiz muito esforço para agradar meu pai que esperava um filho homem e vim euzinha, rsrsrs Só me dei conta muitos anos mais tarde que me machucava no trabalho excedendo minhas forças buscando este reconhecimento. Deus seja louvado por este espaço que nos ajuda a criarmos nossas leituras reais.
Compartilho com muito prazer em minha rede social. Conteúdo útil e importante ❤ Minhas filhas saberá a vdd não mais oculta sobre esse feminismo. Me libertei dessas mentiras feminista através dos conteúdos da Ana Campagnolo❤
Eu quase fui feminista por pura inocência juvenil. Era convencida por pautas que obviamente qualquer ser humano normal seria a favor, e eu achava que isso era feminismo. Depois, conforme fui amadurecendo, percebi que tinha muita coisa errada com essa pauta feminista, que não era uma luta por direitos das mulheres e sim por superioridade. Quando comecei a questionar isso, as mulheres que até então eram amigas, se voltaram totalmente contra mim, contra minha fé cristã, até meu pai. Eu não tinha direito à opinião se essa fosse diferente da opinião delas. Percebi um ódio disfarçado enorme contra homens vindo desse movimento. E isso eu não conseguia aceitar. Esse comportamento abriu meus olhos para enxergar esse lado escuro do feminismo. Quando conheci meu namorado, já na época de faculdade, ele me ajudou a entender melhor o lado errado dessa pauta política. Me afastei totalmente das minhas "amigas" que eram feministas e que são a favor de pautas, que na minha opinião, são indefensáveis. Nunca me considerei uma feminista, mas hoje me considero totalmente antifeminista.
@@simonesena4287HOMENS, não namorem, não casem e não tenham filhos sendo que você vai ter gastos financeiros desnecessários com mulher e filhos que não vão te servir pra nada na vida. Relacionamento sem compromisso e de preferência com garota de programa. Invistam em vocês, cuidem da mente, do corpo e do seu dinheiro. Seja solteiro, pois as mulheres atualmente são feministas tóxicas graças ao feminismo. Não tem respeito nenhum pelo homem, ficam pregando o ódio contra os homens dizendo que eles não prestam, tem que morrer e desaparecer da face da terra. Não seja enganado por mulheres. Não se iludam, as mulheres são falsas, dissimuladas, interesseiras, arrogantes, egoístas, mentirosas, covardes, desleais, hipócritas, desonestas, gananciosas, superficiais, manipuladoras, imaturas, oportunistas, exigentes, autoritárias, cruéis, abusivas, etc. E ainda tem as leis feministas que as favorecem em qualquer circunstância. Observem as notícias de mulheres que estão matando os seus namorados, amantes e maridos. Fiquem espertos e não vacilem com as mulheres, pois nos dias atuais são verdadeiros monstros prontas para devorá-los, seja psicologicamente, financeiramente e fisicamente. Elas só se envolvem com homem por bens materiais, dinheiro e para ter um provedor dentro de casa. E na separação a mulher fica com tudo (casa, carro, etc.) e ainda terá que pagar pensão alimentícia para ela mesmo se não tiver filho com a mulher. Se tiver filho, além de pagar a pensão alimentícia, a situação será muito pior no judiciário (na vara de família) sendo que poderá sofrer falsas acusações por assédio, agressão, estupro e outros crimes. Diante disto, observe que não vale a pena pôr uma mulher dentro da sua casa e muito menos ter filhos. E lembrem-se: Nunca ou seja, jamais confiem em uma mulher. REPASSE ESTE TEXTO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS PARA PODER ALERTAR OUTROS HOMENS. VAMOS NOS PRECAVER, AJUDANDO UNS AOS OUTROS PARA EVITAR QUE NÓS HOMENS CAIAM NAS MÃOS DESTAS FEMINISTAS.
@@TalesLima-bu5pfHOMENS, não namorem, não casem e não tenham filhos sendo que você vai ter gastos financeiros desnecessários com mulher e filhos que não vão te servir pra nada na vida. Relacionamento sem compromisso e de preferência com garota de programa. Invistam em vocês, cuidem da mente, do corpo e do seu dinheiro. Seja solteiro, pois as mulheres atualmente são feministas tóxicas graças ao feminismo. Não tem respeito nenhum pelo homem, ficam pregando o ódio contra os homens dizendo que eles não prestam, tem que morrer e desaparecer da face da terra. Não seja enganado por mulheres. Não se iludam, as mulheres são falsas, dissimuladas, interesseiras, arrogantes, egoístas, mentirosas, covardes, desleais, hipócritas, desonestas, gananciosas, superficiais, manipuladoras, imaturas, oportunistas, exigentes, autoritárias, cruéis, abusivas, etc. E ainda tem as leis feministas que as favorecem em qualquer circunstância. Observem as notícias de mulheres que estão matando os seus namorados, amantes e maridos. Fiquem espertos e não vacilem com as mulheres, pois nos dias atuais são verdadeiros monstros prontas para devorá-los, seja psicologicamente, financeiramente e fisicamente. Elas só se envolvem com homem por bens materiais, dinheiro e para ter um provedor dentro de casa. E na separação a mulher fica com tudo (casa, carro, etc.) e ainda terá que pagar pensão alimentícia para ela mesmo se não tiver filho com a mulher. Se tiver filho, além de pagar a pensão alimentícia, a situação será muito pior no judiciário (na vara de família) sendo que poderá sofrer falsas acusações por assédio, agressão, estupro e outros crimes. Diante disto, observe que não vale a pena pôr uma mulher dentro da sua casa e muito menos ter filhos. E lembrem-se: Nunca ou seja, jamais confiem em uma mulher. REPASSE ESTE TEXTO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS PARA PODER ALERTAR OUTROS HOMENS. VAMOS NOS PRECAVER, AJUDANDO UNS AOS OUTROS PARA EVITAR QUE NÓS HOMENS CAIAM NAS MÃOS DESTAS FEMINISTAS.
Eu por um bom tempo tbm pensava que era feminista, porém não estudava sobre o assunto e uma mulher mesmo que me fez enxergar os vários lados ruins do feminismo e a partir daquele momento comecei a refletir e estudar sobre o assunto para descobrir que na verdade provavelmente eu nunca fui feminista, porém acredito sim que homens e mulheres devem ter direitos iguais.
Tenho usaso tanto essa frase da Thaís: "Você está plantando idiotas, você vai colher idiotice". Mas a generosidade da Thaís frente à Cris em termos de não precisar de autopromoção, dando um ar muito mais leve ao episódio. Principalmente diante de conhecimento técnico do assunto que ela tem. Além de amiga, sou fã demais!
Minha filha tem 10 anos e eu educo ela, ela com essa idade já está percebendo, já tem uma noção de política que eu não tinha na idade idade, ela já identifica pessoas que vão contra o que ensinamos em casa e comenta quando chega da escola, mas não é fácil viu, tem menina de 9 anos na sala dela falando que prefere mulher do que homem, ela devia estar brincando , não vendo foto de mulher pelada 😢
Por ora ela só tem 9 anos e, portanto, dá para ir levando. O problema é quando ela se tornar adolescente ou mesmo jovem adulta. Conheço o caso de uma dona que aos 17 estava em uma delegação que foi à Jornada Mundial da Juventude de 2013 e, hoje em dia, é feminista. A referida começou a andar com feministas na faculdade e não só virou uma como também passou a ter relacionamento só com mulheres, em uma situação que irei me indagar se foi indução pelo ambiente (afinal existe o lesbianismo político como uma das vertentes do feminismo) ou se ela de fato era homossexual e apenas se revelou (não seria a primeira vez em minha vida que vi alguém que seguia a igreja de Roma de maneira devota e hoje está no lado arco-íris da força).
@@Andrepaulistano_ é verdade, o maior problema é essa ideologia esquerdista nas faculdades, vi isso na minha família, uma moça doce, meiga , delicada, toda feminina entrou pra faculdade hj não a reconheço mais.
@@rossisilvana Também tenho caso disso em meus círculos mais próximos e só posso sentir pena. A dona que citei não é nem de longe de meu círculo próximo e soube do desdobrar dela por puro acaso, mas conheço gente que me é próxima e trilhou o caminho de originalmente ser adorável e com o tempo seguir a estereotipia feminista, a ponto de eu evitar conversar com tal pessoa qualquer coisa mais profunda do que falar que o tempo está frio ou água ser formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, justamente por saber que acelera de zero a 100 mais rápido do que um dragster da categoria Top Fuel. O caso dessa sua familiar pode ser análogo a alguém que entrou em seita. A mecânica de seita começa com alguém sendo atraído por algo superficial e agradável para só depois introjetar nessa pessoa conteúdo que com o tempo torna a pessoa irreconhecível, fechada em uma bolha e distante das pessoas fora dessa bolha que porventura seriam o auxílio dela por mais discordâncias que tivessem. Como em toda seita, a pessoa enredada acaba assumindo certos comportamentos identificáveis a distância e que se repetem mais ou menos igual em outras pessoas que seguem o mesmo conjunto de ideias. Quanto mais vai se entranhando na coisa, mais distante também vai ficando daquilo que era e passa a pintar seu passado com as piores cores, mesmo que seu presente seja mais preto e branco do que um velho televisor de tubo e válvulas. No caso, essa pessoa que você mencionou está com toda a cara de ter sido puxada para dentro com base na mecânica de seita, em que primeiro acolhem para depois ir lavando cerebralmente. A mecânica de seita é também usada por organizações seculares e se olharmos atentamente para o feminismo veremos que existem as neófitas, as iniciadas e as de grau mais alto, tal qual uma hierarquia de seita religiosa. Mesmo quem for de igreja deve tomar cuidado com seitas que por um acaso partem da mesma árvore genealógica da fé que possuem. Quem for da Igreja Católica deve tomar mais cuidado ainda com o que chamo de "seitas intracatólicas". Sempre desconfio de quem, em vez de falar "Maria" ou "mãezinha" fala "Maria santíssima" ou em vez de falar "Igreja Católica" ou "igreja Católica Apostólica Romana" fala algo como "a única igreja fundada por Jesus Cristo" ou "Santa Madre Igreja". A exemplo do que falei de comportamentos identificáveis a distância em feministas, vejo isso acontecer especialmente em certos católicos tradicionalistas que porventura fazem parte de certas "seitas intracatólicas". Estar em uma religião formalmente constituída não te livra de ser aliciado(a) por certos braços que formalmente não são seitas, mas na prática o são e são bem mais seitas do que movimentos formados por Shoko Asahara ou David Koresh. Cabe a você saber identifícá-los e deles se distanciar deles mais do que a sonda Voyager se distanciou da Terra.
tenho 15 e quero te dizer: não vai melhorar! O melhor que você pode fazer é continuar ensinando ela. A diferença entre adolescentes felizes e tristes, “pregressistas” ou conservadores, cristãos ou qualquer outra coisa é totalmente clara: um possui pais presentes e cristãos e outros não! Quando você chega no ensino médio precisa ter um coração muito fortificado na palavra pra desviar das palavras dos professores jkkk, agora uma sugestão que eu te digo como estudante que está se preparando pro vestibular, considere homeschooling!
Excelente podcast, riquíssimo em conhecimento. "Eu tive todos os meus pecados perduados na cruz de Cristo! Do que mais eu preciso, uma massagem?" Que possamos permanecer firmes, alicerçados em nossos valores e princípios cristãos. ✝️🙏🏾
Em algum momento eu achei incrível ser tratada como uma mulher guerreira, que trabalhava dentro e fora de casa, mãe e esposa provedora por conta de toda a babaquice que enfiaram na minha cabeça. Hoje vejo o quanto eu perdi da minha saúde e feminilidade por conta disso.
Antes de ler a Bíblia também achava que Jesus era Deus, mas depois de ler tantas vezes expressões como, "filho de Deus", "o filho do homem", o "Pai é maior do que eu"....mudei minha opinião....Jesus disse que ele era a chave para um conhecimento exato, se não usarem a chave correta, ela nunca vai abrir a porta.
Observe a natureza e terá as respostas pra tudo! Qual o papel da leoa na matilha, ela é mais ou menos importante por não ser dominante? O ar que respiramos é menos importante do que a água que bebemos? Direcione sua energia para o que realmente importa, estamos de passagem, fazemos parte de um ciclo natural para algo maior.....etc
E quem falou para você que a leoa não é dominante? A leoa É dominante. Eu sei que para vocês cristãos é difícil aceitar que uma FÊMEA é dominante na natureza.
Feminismo me influenciou de forma sutil, eu vivia com meu marido a mais de 20 anos, e resolvemos oficializar nosso casamento, e eu não quis colocar o sobrenome nome dele , depois comecei entender sobre o feminismo e me arrependi de não ter colocado , vou colocar o sobrenome do meu marido.
@@carlostabarnac Ter o sobrenome representava segurança, demonstrava que ela era casada, sendo ela de familia poderosa ninguem mexeria com ela. Até porque quem garantia a segurança de pessoas ruins e garante até hoje são os homens. Mas a militância e a burrice fala mais alto. Todos os teus questionamentos são facilmente refutados.
@@NathaliS1997 Nunca foi obrigatório pela lei brasileira. Essa história do sobrenome é puramente consuetudinária (usos e costumes). Tanto é isso que temos casos de pessoas filhas de pai e mãe presentes que só tinham o sobrenome materno, caso do Major Curió. Tirando o fato de que por aqui primeiro vem o nome e depois o sobrenome, sequer temos lei para número de sobrenomes ou ordem deles, o que permitiu casos como: 1) Descendentes de italianos e de japoneses cujos nomes mantêm a tradição de seus ascendentes (apenas um sobrenome e vindo do pai); 2) Descendentes de espanhóis cujos sobrenomes mantêm a tradição de ordem da terra de Cervantes, em que primeiro vem o sobrenome paterno e depois, o materno, como ocorre em pessoas como Federico García Lorca. Aliás, na Espanha sequer existe sobrenome de solteira ou de casada. Assim sendo, como dito anteriormente, sobrenome no Brasil nunca teve lei regulando, mas sim era apenas algo cultural.
A Thaís foi uma das primeiras pessoas que ouvi falando sobre feminismo no falecido Facebook. Encontrei-a em um momento crucial da minha vida, quando entrei na universidade. Antes de entrar na universidade eu nao tinha noção do que era isso. Ja havia ouvido o termo, mas nunca processei e nunca tive curiosidade em saber o que era.
Uma das coisas que admiro nos podcasts da BP é que geralmente o convidado sabe propor sua linha de visão, mas também sabe explicar a fonte dos pontos que ele discorda dentro daquele tema proposto. Sabe pontuar a história, mostrar onde o conceito foi distorcido e como aquilo atraiu o imaginário da massa. O que mais me incomodou nesse episódio é o fato das convidadas trazerem “fatos” pela metade ou sem dados reais pra corroborar sua opinião. Apenas um exemplo (dentre alguns dos momentos que fiquei desconcertada e constrangida) Uma das convidadas criticou o projeto de lei de licença menstruação. Como se isso por si só fosse um absurdo explicado. E, como se o projeto desse espaço para mulheres preguiçosas que não querem trabalhar. Mas o que ela não quis falar (talvez por desinformação ) é que o projeto é para quem tem sintomas graves. E não abrindo para minha vida pessoal, mas eu vivi na pele o sintoma grave da menstruação, a ponto de 10 anos depois ter precisado passar por procedimento cirúrgico. Mas até lá, passei uma adolescência sofrendo até mesmo desmaios por dor, sem ser ouvida pois na época ninguém acreditava que menstruação poderia doer naquele nível. E também adoraria acessar os estudos em que a convidada afirmou que mulheres abusam mais que homens. Um ótimo quadro, mas em vários aspectos e temas, deixou a desejar.
Assisti hoje … pena ser tão pouco tempo 😅! Deus continue te dando iluminação Cris , tenho aprendido muito coisa com você . Amo quando você defende a fé protestante com unhas e dentes .
Meu Deus,Cris e Thais são maravilhosas ❤ Ouço daqui as feministas que tentaram assistir esse podcast espumando 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Se as feministas estão de um lado,sempre estarei do outro,o mais distante que eu puder.
Parabéns e muito obrigada pelo excelente vídeo. Falaram tudo, absolutamente tudo, não só sobre feminismo, mas sobre amor, limites, aceitação, abordaram os assuntos c profundidade e propriedade 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu ando de ônibus a minha vida toda, nunca fui assediada por um homem. A única vez que acontece foi uma mulher quem me assediou, isso foi há alguns anos atrás.
Aí é que tá, nem tudo que beneficia um grupo em específico é justo é bom. Pq as leis tem que beneficiar exclusivamente mulheres ao invés de termos leis justas para todos que combatam o cerne e raiz do problema. Um exemplo: se eu criasse uma faculdade em que só pudessem ser matriculados alunos brancos isso não seria bom, mesmo que mal ou bem estivesse beneficiando alguém. Como bem disseram mulheres feministas querem benefícios, mulheres que não são feministas como as do vídeo querem JUSTIÇA pra todos.
Assine a Brasil Paralelo: sitebp.la/bp-conversa-paralela
Desde de 1500 a humanidade vive a idade das trevas.🤔
Os protestantes/esquerdapatas dividem e confundem a humanidade.
O VERDADEIRO CRISTÃO LER A BÍBLIA CRISTÃ E O CATECISMO.😎
Leia 25 em São Mateus e 2425 no Catecismo.
O Frei Tiago de São José do canal Monte Carmelo contou hoje a história de Dom José Maurício da Rocha, honorável Bispo de Bragança Paulista. Ele foi defenestrado do seu posto sem aviso prévio e expulso da sua moradía quando, ao voltar de uma reunião no Vaticano no papado de Paulo VI, ele viu algo terrivel, saiu da sala, voltou ao Brasil e denunciou que algo demoníaco estava acontecendo alí.
Dom Jose Mauricio se recolheu na casa de seua família e morreu seis meses depois de desgosto, pela traição covarde que sofreu. Rezem pela alma dele e estudem sobre a vida desse honorável senhor, que foi um Bispo estudioso, talentoso e ejemplar, digno de toda homenagem e respeito por ter se dedicado ao bem da sociedade e da Igreja, e por haver sido perseguido e silenciado pelas máfias infiltradas no Vaticano. Me impressionou a qualidade so trabalho que ele desempenhou na Igreja, ensinando os fiéis com muita dedicação, com uma inteligência e talento sem igual, pois durante todo o período de seu presbiterado, produziu uma imensa quantidade de estudos, pesquisas e publicações.
O que foi feito da sua obra? Precisamos resgatar a memória dos homens que lutaram para construir um legado, ajudar à Igreja e à sociedade.
Vou assinar este mês.
A Thais foi a primeira pessoa a abrir meus olhos com relação ao feminismo. Isso foi em 2014. Que bom ver ela aqui!
A Thaís foi a primeira Antifeminista que eu conheci.
Como se essa nova ordem mundial,apoiasse esse movimento, o povo dividido, é mais fácil manipular.Isso serve para o LGBT também,vemos o apoio deste Governo,a influências radicais,contra tudo isso!
que bom neh, imagina uma sociedade conservadora onde mulheres nao poderiam nem falar, ja que tem q cuidar do marido, parir e limpar a casa
@@carlostabarnac O que isso tem haver com o conservadorismo? você nem sabe o que é conservadorismo, as sociedades aonde a mulher não tem voz são sociedades com vies religioso aonde a cultura social não pode sofrer mudanças. Em uma sociedade conservadora ela sofre mudanças sociais, exemplo é a russia, china e etc. Brasil é um pais progressista, você se sente seguro saindo na rua? as mulheres estão protegidas? Meninas de 12 anos envolvidas no crime, uso de drogas, hiv sendo adolescentes, gravides precoce. Nossa o progressismo é uma maravilha, olha o buraco que a europa está entrando por causa do progressismo. Vai estudar antes de cuspir o que não sabe.
Realmente ela foi uma das pioneiras.
A Thaís foi o que me salvou do feminismo. Uma amiga me recomendou ela há 16 anos. Não sou obrigada a ser feminista. Não sou.
Você não é obrigada ser feminista e nem conservadora , porque conservadoras são cruéis kkkkkkkkkkk
Não somos 😊
Lembro da Thaís Azevedo sendo hostilizada num evento por falar verdades que as feministas não querem ouvir. E também uma participação dela na rádio Interativa FM de Goiânia, onde praticamente tiraram ela do ar, e ainda tentaram ridicularizar ela.
poxa, entao ela precisa do feminismo pra poder ter o direito de falar neh…
@@carlostabarnac Comentário ridículo esse seu. Nem merece uma resposta séria. Típico de quem se esconde em perfis.
@@carlostabarnacnão
Lembro desse episódio. Eu e minha memória de elefante.
@@fabrineoliveira781 na biblia tem versiculo falando que mulher nao pode se manifestar... ela hoje ta ali falando pq entao?
A Thais foi a primeira pessoa que eu vi falar contra o feminismo!!!! Ela que começou abrir meus olhos.
A Cris simplesmente não deixou a outra entrevistada falar, interrompendo o tempo todo e querendo mostrar mais conhecimento.
Incomodou bastante.
Eu achei que a Thais fez igual rsrs, as duas etavam muito entusiasmadas pelo assunto, muitas vezes ficaram todos falando ao mesmo tempo que me dava dor de cabeca e eu tive que pausar! 😅
Thais Azevedo e Cris Corrêa, vocês fazem parte das mulheres que me deixam orgulhosa por eu ser mulher!
Eu sempre assisto os vídeos no UA-cam meio picados por causa do meu tempo e sempre que saio Qd volto ainda está no vídeo que eu estava assistindo mas com os da Brasil paralelo não acontece a mesma coisa. Sempre sai e eu tenho que procurar vídeo para continuar assistindo. Procuro com o maior prazer ♥️🥰🙌🏻
Eu tinha 15 anos em 1960. O feminismo foi um grande engano, uma grande cilada.
Foi e infelizmente ainda é um grande engano.
Sou dos anos 80, não vivenciei, apenas sei pouco a respeito. Educadamente peço, vc pode compartilhar como foi nesta época? Olhando pela ótica de qm viveu está época?
@@NathaliS1997Minha opinião: o movimento feminista foi corrompido. É só uma sombra do que foi no passado. Quando a juíza americana (indicada por Biden para a Suprema Corte) foi perguntada "O que é uma mulher?" e ela responde "Não sei", para mim foi a mais triste evidência que o Feminismo foi completamente deteriorado. Há também o documentário "What is a woman?". Se ninguém consegue definir o que é uma mulher, então "mulher" torna-se uma coisa sem sentido. Se isso faz sentido para você ok, todavia, por favor, entenda que muitas mulheres estão interpretando isso como uma degradação. A pergunta que eu coloco é: quem causou isso? Acho que foi algum misógino com muito dinheiro e inteligência que deve ter pensado "Se eu não posso acabar esse movimento, vou ao menos corrompê-lo".
Mentira da porr kkkk
O feminismo é um movimento que usou as mulheres para que uma ideologia chegasse ao poder. Mas, em termos de beneficios, só ferrou com a mulheres.
Que placer este episodio!!! Me encantó conocer a la Pedagoga Cris Corrêa por su conocimiento del tema y su cultura demostrada en sus comentarios, así como su delicadeza y femineidad en su hablar!!
Ver a Thais de volta é muito bom!
Também acho.
Thaís, que alegria vê-la na ativa novamente! Você é essencial ❤️
A Lara é sensacional. Quando ela começa a falar eu paro para olhar para a tela.
Siiim! A voz dela me acalma, a melhor professora que eu nunca tive.
Este episódio ela praticamente só assistiu
Pois é!
Fiquei triste porque ela quase não falou 😅
Amo ouvir a voz dela com esse sotaque lindo ❤
Lara e Arthur, dois queridos♡♡♡♡♡
A Cris é muito inteligente e estudiosa, admiro demais! Principalmente a vida em Cristo que ela tem 🙌🏻 que Deus os abençoe
Como avó, parabenizo pela entrevista de conteúdo! Que se espalhe pelo Bem, pela Verdade, pelo Belo ! Não se abre a mão de educar nossos filhos ! Presente na vida deles, Deus as abençoe sempre !
Podiam fazer uma conversa paralela com a Cris, gostaria de ver e ouvir mais sobre o conhecimento dela sobre esse assunto e o mundo cristão. 😊
Não sabia
Faz tempo que não vejo a Thaís... A última vez que a vi, ela estava sendo expulsa pelos "defensores da democracia" em uma universidade!
Corretíssimo.a Escola tem que ensinar, os Pais tem que educar.R/S
Excelente o assunto, e os entrevistados e entrevistadóres foram bastantes precisos em seus comentários, o quarteto está de parabéns
Thais Azevedo, você é necessária! Não conhecia e fiquei muito sua fã. Deus te abencoe ❤
59:10 - 1:00:50--> LEVAR P/ A VIDA
"A nossa vida é um drama moral, a vida de todo mundo é um drama moral, se não tivermos a consciência que nossa vida é um drama moral nós ficaremos presos nas nossas frustrações, as nossas frustrações vão definir quem nós seremos/somos"
"Todo mundo tem capacidade e limitações: o segredo a vida é saber/focar em quais são suas capacidades e se adaptar em suas limitações"
A Cris é brilhante em tudo!
Defensoras da liberdade ❤ obrigado por serem vocês!
A professora Thaís Azevedo foi a primeira pessoa que me abriu os olhos a respeito do feminismo com a página do Facebook "Moça não sou obrigada a ser feminista" eu era um integrante ativo desda pagina. Tinha a Nadia tbm que era amiga dela muito inteligente também.
Voltar à origem da feminilidade seria transformador para a sociedade. As mulheres não precisam provar nada para ninguém nem tão pouco viver em guerra contra os homens, pelo contrário, essa união foi idealizada por Deus e é MUITO BOA! Parabéns Cris Corrêa, você é uma mulher linda, por dentro e por fora.
Absolutamente maravilhoso! Que nível!!!
Show de bola! Thais e Cris mitaram! O livro que a Cris citou é: "Como as Mulheres Pensam" - Louann Brizendine -Editora Elsevier /2006, só em sebos, meio difícil de achar e caro. Bom, se dermos uma boneca para um filho brincar com certeza ele vai fazer da boneca uma bola de futebol!
❤ Obrigada meninas, pelos ensinamentos grandiosos👏
Cris, querida professora ❤️Amo!
Merece uma parte dois urgente! Elas tem muito o que ensinar ainda ❤
Que maravilha!
Que maravilha!
Cris e Thaís sao show
Dão aula!
A Cris é maravilhosa, uma serumaninha fora do comum... os temas em que se propõe a falar e ensinar faz com excelência. Obrigada por tanto.
Adorei a temática! Estou lendo no momento Feminismo: perversão e subversão, da Ana Campagnolo e esse tema me deixa muito empolgada
Muito gratificante ouvir pessoas tão centradas e com conteúdo. Enriquecedor
Parabéns às duas entrevistadas. Orgulho!
Amei ouvir essa entrevista com a Cris, que pessoa interessante, só acompanhava pelo Instagram, muito bom ter a oportunidade de ouvi-la por tanto tempo
Admiro essa sensatez da Cris! 🥰
A Thais foi quem começou a abrir meus olhos em 2014.
Thais mulher forte, sensata, inteligente, Deus continue abençoando e protegendo❤.
nunca me esquecerei que a Cris foi a primeira pessoa que eu encontrei na Internet falando sobre o mal que o feminismo causa.
eu era uma adolescente iludida, e graças a ela e ao mundo que ela me apresentou, hoje eu tenho outros olhos, outro posicionamento.
amei a entrevista de hoje, laura e arthur sempre impecáveis.
thais, foi um prazer conhecer 💙
EU AMO A THAÍS!!!!! Muito obrigada pessoal da BP!!!!!
Pessoas informadas e bem instruídas é outro nível. Parabéns por esta aula do verdadeiro feminismo. Um beijo de Portugal ☺️
Sensacional!
Deus abençoe os homens de bem.
Saudades de ver essa Taís falando.
Ela foi minha primeira redpill, abrindo meus olhos naquele parlatório livre.
Acompanho o conteúdo da Cris, muito legal ter ela aqui, ainda mais no dia da Reforma Protestante, super combinou! kkk vim deixar meu like e comentário mas vou assistir depois, tenho certeza que está ótimo!
Nossa que discussão maravilhosa, muito obrigada. Sempre fiz muito esforço para agradar meu pai que esperava um filho homem e vim euzinha, rsrsrs Só me dei conta muitos anos mais tarde que me machucava no trabalho excedendo minhas forças buscando este reconhecimento. Deus seja louvado por este espaço que nos ajuda a criarmos nossas leituras reais.
Minha professora linda .. Cris Corrêa tá no Conversa Paralela gente 🤩
Compartilho com muito prazer em minha rede social.
Conteúdo útil e importante ❤
Minhas filhas saberá a vdd não mais oculta sobre esse feminismo.
Me libertei dessas mentiras feminista através dos conteúdos da Ana Campagnolo❤
Aninha é absurda demais .. é a minha favorita tbm
Ana Campagnolo é excelente.
Eu quase fui feminista por pura inocência juvenil. Era convencida por pautas que obviamente qualquer ser humano normal seria a favor, e eu achava que isso era feminismo. Depois, conforme fui amadurecendo, percebi que tinha muita coisa errada com essa pauta feminista, que não era uma luta por direitos das mulheres e sim por superioridade. Quando comecei a questionar isso, as mulheres que até então eram amigas, se voltaram totalmente contra mim, contra minha fé cristã, até meu pai. Eu não tinha direito à opinião se essa fosse diferente da opinião delas. Percebi um ódio disfarçado enorme contra homens vindo desse movimento. E isso eu não conseguia aceitar. Esse comportamento abriu meus olhos para enxergar esse lado escuro do feminismo. Quando conheci meu namorado, já na época de faculdade, ele me ajudou a entender melhor o lado errado dessa pauta política. Me afastei totalmente das minhas "amigas" que eram feministas e que são a favor de pautas, que na minha opinião, são indefensáveis. Nunca me considerei uma feminista, mas hoje me considero totalmente antifeminista.
um HOMEM te "ajudou" a ver o lado errado das lutas feministas? Entao, tah.
@@simonesena4287Qual o problema, mulher não pode receber ajuda de homens pra entender esse movimento tóxico?
@@simonesena4287HOMENS, não namorem, não casem e não tenham filhos sendo que você vai ter gastos financeiros desnecessários com mulher e filhos que não vão te servir pra nada na vida. Relacionamento sem compromisso e de preferência com garota de programa. Invistam em vocês, cuidem da mente, do corpo e do seu dinheiro. Seja solteiro, pois as mulheres atualmente são feministas tóxicas graças ao feminismo. Não tem respeito nenhum pelo homem, ficam pregando o ódio contra os homens dizendo que eles não prestam, tem que morrer e desaparecer da face da terra.
Não seja enganado por mulheres. Não se iludam, as mulheres são falsas, dissimuladas, interesseiras, arrogantes, egoístas, mentirosas, covardes, desleais, hipócritas, desonestas, gananciosas, superficiais, manipuladoras, imaturas, oportunistas, exigentes, autoritárias, cruéis, abusivas, etc. E ainda tem as leis feministas que as favorecem em qualquer circunstância. Observem as notícias de mulheres que estão matando os seus namorados, amantes e maridos. Fiquem espertos e não vacilem com as mulheres, pois nos dias atuais são verdadeiros monstros prontas para devorá-los, seja psicologicamente, financeiramente e fisicamente.
Elas só se envolvem com homem por bens materiais, dinheiro e para ter um provedor dentro de casa. E na separação a mulher fica com tudo (casa, carro, etc.) e ainda terá que pagar pensão alimentícia para ela mesmo se não tiver filho com a mulher. Se tiver filho, além de pagar a pensão alimentícia, a situação será muito pior no judiciário (na vara de família) sendo que poderá sofrer falsas acusações por assédio, agressão, estupro e outros crimes. Diante disto, observe que não vale a pena pôr uma mulher dentro da sua casa e muito menos ter filhos. E lembrem-se: Nunca ou seja, jamais confiem em uma mulher.
REPASSE ESTE TEXTO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS PARA PODER ALERTAR OUTROS HOMENS. VAMOS NOS PRECAVER, AJUDANDO UNS AOS OUTROS PARA EVITAR QUE NÓS HOMENS CAIAM NAS MÃOS DESTAS FEMINISTAS.
@@TalesLima-bu5pfHOMENS, não namorem, não casem e não tenham filhos sendo que você vai ter gastos financeiros desnecessários com mulher e filhos que não vão te servir pra nada na vida. Relacionamento sem compromisso e de preferência com garota de programa. Invistam em vocês, cuidem da mente, do corpo e do seu dinheiro. Seja solteiro, pois as mulheres atualmente são feministas tóxicas graças ao feminismo. Não tem respeito nenhum pelo homem, ficam pregando o ódio contra os homens dizendo que eles não prestam, tem que morrer e desaparecer da face da terra.
Não seja enganado por mulheres. Não se iludam, as mulheres são falsas, dissimuladas, interesseiras, arrogantes, egoístas, mentirosas, covardes, desleais, hipócritas, desonestas, gananciosas, superficiais, manipuladoras, imaturas, oportunistas, exigentes, autoritárias, cruéis, abusivas, etc. E ainda tem as leis feministas que as favorecem em qualquer circunstância. Observem as notícias de mulheres que estão matando os seus namorados, amantes e maridos. Fiquem espertos e não vacilem com as mulheres, pois nos dias atuais são verdadeiros monstros prontas para devorá-los, seja psicologicamente, financeiramente e fisicamente.
Elas só se envolvem com homem por bens materiais, dinheiro e para ter um provedor dentro de casa. E na separação a mulher fica com tudo (casa, carro, etc.) e ainda terá que pagar pensão alimentícia para ela mesmo se não tiver filho com a mulher. Se tiver filho, além de pagar a pensão alimentícia, a situação será muito pior no judiciário (na vara de família) sendo que poderá sofrer falsas acusações por assédio, agressão, estupro e outros crimes. Diante disto, observe que não vale a pena pôr uma mulher dentro da sua casa e muito menos ter filhos. E lembrem-se: Nunca ou seja, jamais confiem em uma mulher.
REPASSE ESTE TEXTO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS PARA PODER ALERTAR OUTROS HOMENS. VAMOS NOS PRECAVER, AJUDANDO UNS AOS OUTROS PARA EVITAR QUE NÓS HOMENS CAIAM NAS MÃOS DESTAS FEMINISTAS.
Eu por um bom tempo tbm pensava que era feminista, porém não estudava sobre o assunto e uma mulher mesmo que me fez enxergar os vários lados ruins do feminismo e a partir daquele momento comecei a refletir e estudar sobre o assunto para descobrir que na verdade provavelmente eu nunca fui feminista, porém acredito sim que homens e mulheres devem ter direitos iguais.
Tenho usaso tanto essa frase da Thaís: "Você está plantando idiotas, você vai colher idiotice".
Mas a generosidade da Thaís frente à Cris em termos de não precisar de autopromoção, dando um ar muito mais leve ao episódio.
Principalmente diante de conhecimento técnico do assunto que ela tem.
Além de amiga, sou fã demais!
Parte dois por favor , Brasil paralelo tinha que ser programa de Tv, Muito Bom.
Deus proverá pelo Brasil
Faz tempo que não via a Thaís Azevedo, feliz de vê-la por aqui ❤️
Chocada. Sigo a cris ha uns 3 anos e nao sabia q ela era cadeirante!!
Amando. Sugerimos que Conversa Paralela durasse mais que uma hora, afinal de contas não temos ele todo dia.
Deus abençoe a saúde da Thaís.
Hoje em dia vivemos em prol de tantos debates,são tantos questionamentos que dão um nó na cabeça!!!
Tenos um cerebro para pesar pros e contras, e decidir pelo melhor
Verdade, não encontramos mapa de violência da mulher: contra mulher, da mulher contra homens.
Uma aula! Professora Cris, como sempre impecável !
Começando a seguir o Brasil Paralelo. Aprendendo e me surpreendendo!
Thais maravilhosa! Sua generosidade me inspira.
Parabéns a todos vocês. Bate papo fantástico. Excelente trabalho.
Excelente, fora da curva, acima da média, sempre brilhante a brasil paralelo
O melhor que ja assisti sobre o assunto foi obriga história.
Adoro esse programa. Sempre espetacular!
PArabéns pelo debate. Muitas informações relevantes.
Minha filha tem 10 anos e eu educo ela, ela com essa idade já está percebendo, já tem uma noção de política que eu não tinha na idade idade, ela já identifica pessoas que vão contra o que ensinamos em casa e comenta quando chega da escola, mas não é fácil viu, tem menina de 9 anos na sala dela falando que prefere mulher do que homem, ela devia estar brincando , não vendo foto de mulher pelada 😢
Por ora ela só tem 9 anos e, portanto, dá para ir levando. O problema é quando ela se tornar adolescente ou mesmo jovem adulta.
Conheço o caso de uma dona que aos 17 estava em uma delegação que foi à Jornada Mundial da Juventude de 2013 e, hoje em dia, é feminista. A referida começou a andar com feministas na faculdade e não só virou uma como também passou a ter relacionamento só com mulheres, em uma situação que irei me indagar se foi indução pelo ambiente (afinal existe o lesbianismo político como uma das vertentes do feminismo) ou se ela de fato era homossexual e apenas se revelou (não seria a primeira vez em minha vida que vi alguém que seguia a igreja de Roma de maneira devota e hoje está no lado arco-íris da força).
A minha tbm tem 10 anos e já reconhece os símbolos, os termos , as narrativas "de amor, justiça, paz e harmonia ".
@@Andrepaulistano_ é verdade, o maior problema é essa ideologia esquerdista nas faculdades, vi isso na minha família, uma moça doce, meiga , delicada, toda feminina entrou pra faculdade hj não a reconheço mais.
@@rossisilvana Também tenho caso disso em meus círculos mais próximos e só posso sentir pena. A dona que citei não é nem de longe de meu círculo próximo e soube do desdobrar dela por puro acaso, mas conheço gente que me é próxima e trilhou o caminho de originalmente ser adorável e com o tempo seguir a estereotipia feminista, a ponto de eu evitar conversar com tal pessoa qualquer coisa mais profunda do que falar que o tempo está frio ou água ser formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, justamente por saber que acelera de zero a 100 mais rápido do que um dragster da categoria Top Fuel.
O caso dessa sua familiar pode ser análogo a alguém que entrou em seita. A mecânica de seita começa com alguém sendo atraído por algo superficial e agradável para só depois introjetar nessa pessoa conteúdo que com o tempo torna a pessoa irreconhecível, fechada em uma bolha e distante das pessoas fora dessa bolha que porventura seriam o auxílio dela por mais discordâncias que tivessem.
Como em toda seita, a pessoa enredada acaba assumindo certos comportamentos identificáveis a distância e que se repetem mais ou menos igual em outras pessoas que seguem o mesmo conjunto de ideias. Quanto mais vai se entranhando na coisa, mais distante também vai ficando daquilo que era e passa a pintar seu passado com as piores cores, mesmo que seu presente seja mais preto e branco do que um velho televisor de tubo e válvulas.
No caso, essa pessoa que você mencionou está com toda a cara de ter sido puxada para dentro com base na mecânica de seita, em que primeiro acolhem para depois ir lavando cerebralmente. A mecânica de seita é também usada por organizações seculares e se olharmos atentamente para o feminismo veremos que existem as neófitas, as iniciadas e as de grau mais alto, tal qual uma hierarquia de seita religiosa.
Mesmo quem for de igreja deve tomar cuidado com seitas que por um acaso partem da mesma árvore genealógica da fé que possuem. Quem for da Igreja Católica deve tomar mais cuidado ainda com o que chamo de "seitas intracatólicas". Sempre desconfio de quem, em vez de falar "Maria" ou "mãezinha" fala "Maria santíssima" ou em vez de falar "Igreja Católica" ou "igreja Católica Apostólica Romana" fala algo como "a única igreja fundada por Jesus Cristo" ou "Santa Madre Igreja". A exemplo do que falei de comportamentos identificáveis a distância em feministas, vejo isso acontecer especialmente em certos católicos tradicionalistas que porventura fazem parte de certas "seitas intracatólicas".
Estar em uma religião formalmente constituída não te livra de ser aliciado(a) por certos braços que formalmente não são seitas, mas na prática o são e são bem mais seitas do que movimentos formados por Shoko Asahara ou David Koresh. Cabe a você saber identifícá-los e deles se distanciar deles mais do que a sonda Voyager se distanciou da Terra.
tenho 15 e quero te dizer: não vai melhorar! O melhor que você pode fazer é continuar ensinando ela. A diferença entre adolescentes felizes e tristes, “pregressistas” ou conservadores, cristãos ou qualquer outra coisa é totalmente clara: um possui pais presentes e cristãos e outros não! Quando você chega no ensino médio precisa ter um coração muito fortificado na palavra pra desviar das palavras dos professores jkkk, agora uma sugestão que eu te digo como estudante que está se preparando pro vestibular, considere homeschooling!
Excelente podcast, riquíssimo em conhecimento. "Eu tive todos os meus pecados perduados na cruz de Cristo! Do que mais eu preciso, uma massagem?" Que possamos permanecer firmes, alicerçados em nossos valores e princípios cristãos. ✝️🙏🏾
Conversa maravilhosa!!! Muito esclarecedora!! Muito bom ouvir pessoas inteligentes e sensatas! ☺
Fantástico! Concordo com tudo!
Mulheres maravilhosas!
Brasil Pararleloooo..👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Em algum momento eu achei incrível ser tratada como uma mulher guerreira, que trabalhava dentro e fora de casa, mãe e esposa provedora por conta de toda a babaquice que enfiaram na minha cabeça. Hoje vejo o quanto eu perdi da minha saúde e feminilidade por conta disso.
Somos muitas viu... Mas com a graça de Deus e nossa senhora vamos vencendo!
Sempre é tempo de voltar "pra casa". Eu consegui com ajuda de uma terapeuta que trabalha nosso feminino. Deu muito certo!
O discurso final da Cris é maravilhoso! Bato palmas mil vezes!
💥👏🏻 parabéns pelo tema; seria muito difícil levar o debate para escolas de ensino médio e universidades? Penso, ser, essencial.
Elas já tentaram e foram escorraçadas pelo pessoal da "democracia" feminista.
Antes de ler a Bíblia também achava que Jesus era Deus, mas depois de ler tantas vezes expressões como, "filho de Deus", "o filho do homem", o "Pai é maior do que eu"....mudei minha opinião....Jesus disse que ele era a chave para um conhecimento exato, se não usarem a chave correta, ela nunca vai abrir a porta.
Parabéns Bangu,Rio de Janeiro!
Sensacional parabéns pela aula
Não conheço a Thais só a Cris que além de ser anti feminista é cristã protestante, pedagoga e super inteligente amo os posts que ela faz no instagram!
Parabéns pelo programa, a temática super relevante e os debatedores mais que gabaritadas.
Observe a natureza e terá as respostas pra tudo! Qual o papel da leoa na matilha, ela é mais ou menos importante por não ser dominante? O ar que respiramos é menos importante do que a água que bebemos? Direcione sua energia para o que realmente importa, estamos de passagem, fazemos parte de um ciclo natural para algo maior.....etc
E quem falou para você que a leoa não é dominante? A leoa É dominante. Eu sei que para vocês cristãos é difícil aceitar que uma FÊMEA é dominante na natureza.
Feminismo me influenciou de forma sutil, eu vivia com meu marido a mais de 20 anos, e resolvemos oficializar nosso casamento, e eu não quis colocar o sobrenome nome dele , depois comecei entender sobre o feminismo e me arrependi de não ter colocado , vou colocar o sobrenome do meu marido.
vai querer ser propriedade dele? que bom que as pessoas podem escolher.. antes nao dava pra escolher
@@carlostabarnac Ter o sobrenome representava segurança, demonstrava que ela era casada, sendo ela de familia poderosa ninguem mexeria com ela. Até porque quem garantia a segurança de pessoas ruins e garante até hoje são os homens. Mas a militância e a burrice fala mais alto. Todos os teus questionamentos são facilmente refutados.
@@lexluthor7649 teus argumentos mostram que mulher tem que ficar CALADA e ser a propriedade do homem que DECIDE sobre a vida dela…
@@NathaliS1997 Nunca foi obrigatório pela lei brasileira. Essa história do sobrenome é puramente consuetudinária (usos e costumes). Tanto é isso que temos casos de pessoas filhas de pai e mãe presentes que só tinham o sobrenome materno, caso do Major Curió. Tirando o fato de que por aqui primeiro vem o nome e depois o sobrenome, sequer temos lei para número de sobrenomes ou ordem deles, o que permitiu casos como:
1) Descendentes de italianos e de japoneses cujos nomes mantêm a tradição de seus ascendentes (apenas um sobrenome e vindo do pai);
2) Descendentes de espanhóis cujos sobrenomes mantêm a tradição de ordem da terra de Cervantes, em que primeiro vem o sobrenome paterno e depois, o materno, como ocorre em pessoas como Federico García Lorca. Aliás, na Espanha sequer existe sobrenome de solteira ou de casada.
Assim sendo, como dito anteriormente, sobrenome no Brasil nunca teve lei regulando, mas sim era apenas algo cultural.
@@carlostabarnac Aonde isso está em meu texto comunista? senta e chora, toda vez vocês sempre apanham nos debates.
Excelente, esclarecedor e sensato !!! Parabéns BP!!
Que sensacional , conversa super mega inteligente e só verdades ..maravilha, pessoas incríveis
Caí de paraquedas aqui e fiquei encantada ❤ muito necessário agora sei que sou antifeminista!!!
nem todas moço😂😂😂 generizou demais. Quem foi de rosa assistir foi meu marido super empoderado e cristão😊
A Thaís foi uma das primeiras pessoas que ouvi falando sobre feminismo no falecido Facebook.
Encontrei-a em um momento crucial da minha vida, quando entrei na universidade. Antes de entrar na universidade eu nao tinha noção do que era isso. Ja havia ouvido o termo, mas nunca processei e nunca tive curiosidade em saber o que era.
Uma das coisas que admiro nos podcasts da BP é que geralmente o convidado sabe propor sua linha de visão, mas também sabe explicar a fonte dos pontos que ele discorda dentro daquele tema proposto. Sabe pontuar a história, mostrar onde o conceito foi distorcido e como aquilo atraiu o imaginário da massa.
O que mais me incomodou nesse episódio é o fato das convidadas trazerem “fatos” pela metade ou sem dados reais pra corroborar sua opinião. Apenas um exemplo (dentre alguns dos momentos que fiquei desconcertada e constrangida) Uma das convidadas criticou o projeto de lei de licença menstruação. Como se isso por si só fosse um absurdo explicado. E, como se o projeto desse espaço para mulheres preguiçosas que não querem trabalhar. Mas o que ela não quis falar (talvez por desinformação ) é que o projeto é para quem tem sintomas graves. E não abrindo para minha vida pessoal, mas eu vivi na pele o sintoma grave da menstruação, a ponto de 10 anos depois ter precisado passar por procedimento cirúrgico. Mas até lá, passei uma adolescência sofrendo até mesmo desmaios por dor, sem ser ouvida pois na época ninguém acreditava que menstruação poderia doer naquele nível.
E também adoraria acessar os estudos em que a convidada afirmou que mulheres abusam mais que homens.
Um ótimo quadro, mas em vários aspectos e temas, deixou a desejar.
A Thaís é muito engraçada!!😂😂😂😂
Assisti hoje … pena ser tão pouco tempo 😅! Deus continue te dando iluminação Cris , tenho aprendido muito coisa com você . Amo quando você defende a fé protestante com unhas e dentes .
Que conversa maravilhosa 🥰
Mulheres com alto conhecimento. ❤❤❤
Meu Deus,Cris e Thais são maravilhosas ❤
Ouço daqui as feministas que tentaram assistir esse podcast espumando 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Se as feministas estão de um lado,sempre estarei do outro,o mais distante que eu puder.
Vcs são muito bons. Não tenho acompanhado o BP, mas a direita discutir abertamente pautas à esquerda, e ótimo.
Já estou aguardando o próximo programa com essas mulheres maravilhosas ❤
Parabéns e muito obrigada pelo excelente vídeo. Falaram tudo, absolutamente tudo, não só sobre feminismo, mas sobre amor, limites, aceitação, abordaram os assuntos c profundidade e propriedade 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Amo as duas: a Thais e seu sarcasmo é maravilhosa! A Cris e sua serenidade brilhante! Amei as duas❤️👊🏻
Cris Corrêa é Gigante nesse assunto. Aprendi tudo com ela.❤
Eu ando de ônibus a minha vida toda, nunca fui assediada por um homem. A única vez que acontece foi uma mulher quem me assediou, isso foi há alguns anos atrás.
Meninas inteligentíssimas 👏👏👏👏. Só aprendi😊
Todas as loucuras do feminismo viram lei, isso que é o pior
Loucuras está que é extremamente benéfica, a todas as Mulheres.
Graças a Deus 😂
@@Hellmarco
Benéficas onde? Vocês estão sendo usadas pelo movimento.
COMENTÁRIO POSTADO EM 2/11/2023 - QUINTA-FEIRA
Aí é que tá, nem tudo que beneficia um grupo em específico é justo é bom. Pq as leis tem que beneficiar exclusivamente mulheres ao invés de termos leis justas para todos que combatam o cerne e raiz do problema.
Um exemplo: se eu criasse uma faculdade em que só pudessem ser matriculados alunos brancos isso não seria bom, mesmo que mal ou bem estivesse beneficiando alguém.
Como bem disseram mulheres feministas querem benefícios, mulheres que não são feministas como as do vídeo querem JUSTIÇA pra todos.
@@lucascervilil3023
Será mesmo???