ESSE É O MAIOR PERIGO PARA QUEM ANDA DE MOTO
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @guilhermeride
O vídeo de hoje é um rolê a bordo de uma Yamaha Factor.
Se inscreva no canal para receber mais vídeos.
Camera: GoPro 7 black
Microfone: DudaCell
BOM DIA! lema: NUNCA SUBSTIME SEU LIMITE POIS ELE PODE DECRETAR SEU FIM!!!!! otimo video parabens!!!!
Há + - 40 anos, eu tb por teimosia, cochilei qd conduzia minha CB400, só me dei conta do ocorrido qd percebi já ter passado a entrada da cidade… só por isso digo: gnt não brinque, Deus ajuda mas precisamos fazer nossa parte…
Parabéns pelo vídeo e pelo alerta a todos, e parabéns pelo respeito ao motociclista e pela família que Deus guarde todos os motociclista do nosso Brasil!!!
Guilherme .
Deus te abençoe e te ilumine sempre .
Vc é um bom ser humano .
VENTO NA CARA .
TUDO DE BOM .
Obrigado meu irmão, tudo de bom pra você também
Concordo plenamente, faço minha suas palavras, sou motociclista desde 1997,trabalhei como motoboy por 12 anos e sempre com muita cautela e atenção, quando viajo de moto curto o passeio, faço paradas pra descansar, e vou sem pressa de chegar, tenho 52 anos e quero envelhecer andando de moto ❤
É muito bom ver que você compartilha dessa visão, tão importante quanto sairmos, é voltarmos em segurança. Abraço
@guilhermeride claro, por gostar tanto de moto quanto da nossa própria vida temos que respeitar nossos limites, eo limite da máquina também .
Direção definitiva sempre!
Abraços amigão, ganhou mais um escrito.
Talvez o vídeo mais importante sobre motociclismo aqui do UA-cam parabéns amigo
Muito obrigado meu irmão
Eu não sou viajante de moto. Tenho uma HONDA FAN 150 e fiz uma viagem de 6 mil km ida e volta de Rondônia ao Paraná e São Paulo. Eu rodava somente a 90 km/h de cruzeiro, mais que isso só para ultrapassar. Eu conseguia rodar até 850 km/dia, somente durante o dia! Esse foi o meu limite nessa viagem, dormia confortavelmente em hotéis, durante o dia, na viagem eu comia apenas lanches leves e só a noite no hotel que eu jantava normal, não sentia sono durante o dia, na época eu tinha 58 anos de idade! Foi em 2022
Foi uma viagem perfeita, respeitando seu limite, e não se colocando em risco. Parabéns
Aplausos, meu amigo! Procedo da mesma forma. Máximo de 700 km/dia. Não mais de 2 hs cada trecho. Alimentação leve na viagem. Viajo sempre à luz do sol. Início às 6:00 e paro no máximo às 16:00 hs. Bom hotel/pousada indispensável. Abraços.
@@jesusmartins6310 O mais importante é chegar bem no destino. Se precisar, coloque mais dias na viagem e nunca coloque mais aceleração no motor!
É isso aí parceiro, leia meu comentário logo acima !!
Amigo continue viajando, a vida é um sobro e viaja e um ótimo investimento.
Puxa, triste notícia... que a família encontre conforto nessa hora difícil. Bons ventos a todos!
ANDO HÁ 22 ANOS DE MOTO,E EU JÁ VI CADA COISA QUE EU NUNCA DEVERIA TER VISTO.
Realmente muito triste e meus sentimentos a toda família enlutada. Mas o organismo não suporta esse regime, vai de encontro a q.q .logica é ja fiz Maceió/Ananindeua/ Maceió 2X, mas respeitando os meus limites, mas são coisas da vida e Deus o coloque no seu lugar merecido.
Se VC parou o vídeo com 1 minuto e foi procurar vídeo sobre o Alex Rocha, saiba que não foi o último 👍🏼
Vídeo muito bom valeu amigo ❤
Descanso é essencial, e outra Moto de baixa cilindrada é um perigo na rodovia, qq caminhão passando do lado te joga pra todo lado. Ultrapassagens quase impossível.
Esse assunto é muito importante. Que bom você trouxe para nós.
Excelente vídeo e excelente tema....Eu não conheci o Alex e nem o seguia..
Eu sou a favor SEMPRE de vencermos nossos medos, e de desafiar a nós mesmos. Porém, acima disto, sou a favor dos limites de segurança.
Nessas de vencer o próprio limite, milhões de coisas podem acontecer, e sem a segurança adequada...não é prudente fazer este tipo de desafio.
Então tão importante quanto conhecer os limites do seu equipamento (moto) é conhecer os seus próprios limites...na estrada, no meio de carros e caminhões, NUNCA é uma boa ideia desafia-los, até porque, ACIMA disso,, digo acima de nossos limites, vem a responsabilidade, pois na estrada, além do nosso risco, há o risco de outros envolvidos, de pais e mães de família, que nada tem a ver com a busca de qualquer pessoa com superação de limites e que podem entrar e um acidente desse mesmo tomando cuidado.
Eu sempre tive uma pilotagem mais tranquila, quando tive a Kawasaki estava passando dos meus limites, então resolvi vender a moto. É cautela, cuidado e atenção, temos que ter em dobro.
Grande Guilherme, sempre muito feliz nas abordagens.... A questão de suoerar limites parece ser inerente do ser humano, a grande questão é se conscientizar antes de suoerar é preciso RESPEITAR limites.... Valorizar momentos, agradecer por eles, e buscar novos momentos, significa acima de tudo ter amor próprio.... É isso aí....de novo, parabéns Guilherme...
Muito obrigado pelo comentário, que acrescentou muito ao vídeo. Abraço irmão, boa semana
Vejo muitos motoristas de carro, moto e caminhão usando o celular com o veículo em movimento. Isso está virando uma epidemia.
Infelizmente, o uso de celular ao volante está se tornando cada vez mais comum e sendo causa de muitos acidentes
Pior que o povo é muito burro por que de carro dá para ligar o Bluetooth e não ficar com a mão no celular.... Já tá errado mas ficava menos pior
Que tristeza mais um falecimento. Gostei da sua observação dizendo: “Não estamos em um campeonato universal de super humanos!”
Isso vale não apenas para andar de moto ou carro, vale para tudo na vida! A vida é uma só, então aproveite. Descansar tbm é aproveitar! Dormir tbm é aproveitar! Treinar tbm é aproveitar! Comer tbm é aproveitar! Então bora aproveitar!?!
Eu todo ano faço uma viajem de 1250 km ida e mais 1250 volta. Duas vezes eu passei aperto com sono no meio do caminho, alguns trechos nao tinha nem acostamento, então eu cantava gritava, mordia a boca e fazia de tudo pra ficar alerta ate achar um lugar pra dormir. Amo andar de moto, mas a gente tem que reconhecer os próprios limites. Wu consigo fazer um corridão de 24 25 horas sem parar pra descansar, mas so se eu tiver saindo alimentado e descansado. Infelizmente a gente que é motoka tem que sempre lembrar a gente é o mais vulnerável na pista, temos que se cuidar sempre.
Obrigado. Belo vídeo.
E que deus conforte a familia do irmão.
Excelente vídeo.
Ganhou um inscrito.
Q tem moto os cuidados tem q ser dobrados , piloto motos desde meus 14 anos tive apenas dois acidentes sem gravidade , mas por pilotar sob efeito de bebida álcoolica , atualmente tenho 68 anos tenho uma Fazer 250 13/14 e continuo pilotando todos os dias sem qualquer acidente 😊
Tenho um protocolo pra planejar viagens mais longas:
Limite de km por dia: 800km
Se no dia anterior e no dia seguinte rodar menos do que 400km, dá pra colocar um dia de 1.000km
Se não der pra fazer o trajeto com os dias que tenho disponíveis, a viagem não será feita
Uso a mesma lógica... 400 km em cada período do dia. Escureceu eu encosto e vou descansar ❤
Viajo de moto há muitos anos, minha primeira viagem de moto foi de Santos a Londrina numa DT 180, isso na década de 80. Já abusei muito quando muleque, hoje costumo percorrer media de 700 km dia e evito viagens noturnas .
Moto é um veículo muito bom economia e agilidade ..
Mais como disse o ditado o perigo muitas vezes não é a moto é quem está pilotando a moto.
Tem muitos imprudentes aqui em Goiânia andando de moto e vira e mexe tem notícias de mais um que foi dessa pra outra
O que surpreende é que ele já tinha uma certa idade presume-se que tinha experiência de vida e de estrada mas é aquele negocio destino é destino
Tem que fazer parada pra pernoitar, isso de seguir adiante mesmo contra o tempo é muito arriscado. Em qualquer idade, o descanso é essencial, o corpo exige, não há controvérsias nesse ponto, é uma verdade objetiva, absoluta e indiscutível. Deus dê forças aos familiares e receba as vítimas de acidentes trágicos. 😢
@@jneto3935 Concordo.
Eu fiz isso de viajar muitos km em um dia, mas no meu caso infelizmente eu precisava porque tinha tempo pra chegar pois estava de mudança, mas não indico pra ninguem, eu tive sono em um momento da viajem e realmente é muito perigoso.
Viajar de moto é muito bom eu gosto mas em aguns pontos do país é muito perigoso.
De Montes Claros MG até chegar na Bahia é perigoso demais , os caminhões botam na contra mão sem se preocupar e vc que se vire.
Já vi vários vídeos de caminhões ignorando motociclistas e invadindo a pista contrária pra fazer ultrapassagem. É muito triste isso
Uma viagem muito longa deve ser dividida entre varias pequenas viagens, cada dia um destino a ser traçado e prosseguir no dia seguinte após o descanso, assim você curte bem a viagem, não precisa ter pressa.
Já fiz várias vezes percurso de novo Hamburgo RS a Jundiaí Sp direto em um Bros 150 ks em 17/18 hs direto só abastecer e lanchinho. Pela 101. Pela região sul e Curitiba/sp 116 BR . Lembrando que esse percurso é totalmente a noite. . Quem anda de moto a anos faz mas não aconselho . Ninguém a fazer. Costumo dizer é como uma viajem no tempo sair antes das 5hs. Da manhã . Chegar antes da meia noite do mesmo dia . Dá mais ou menos 1200km troca de óleo no caminho 😊
Eu ainda tive uma oportunidade de conhecer ele pessoalmente, um cara que a todo tempo tv alegre , esse desafio que ele ia fazer e muito perigoso , e infelizmente aconteceu essa tragédia com ele, ainda sem acreditar
Eu não o conheci pessoalmente, apenas acompanhava as postagens dele no Instagram. Muita gente tentou o avisar, infelizmente era a hora dele. Que descanse em paz
As vezes o que é visto como um Hater ta sendo muito mais amigo do que quem incentiva estes desafios.
Eu fiz uma viagem em agosto daqui do sul de Minas Gerais para Pernambuco no total 2.300 km
Bah... o sono é um grande problema... já dormi dirigindo carro umas 04 vezes... nunca me acidentei... mas levei alguns sustos... de moto deve ser ainda mais complicado... Deus conforte a família e os amigos. 🙏🏻
O sono é traiçoeiro. Já passei por isso quando era jovem. Não vale a pena correr esse risco e nem colocar a vida dos outros em perigo.
De moto é menos que carro. Carro perde o controle muito fácil, na moto geralmente é susto rápido mas sem perder o controle, só quando o sono bate mais forte que fica complicado. Faço todo ano uma viajem de 1250 km tudo direto. Já deu umas fisgada nesse trajeto se tiver acostamento eu paro. Mordo o lábio fico cantando e gritando quando não tem...no primeiro local que dá pra parar eu deito e durmo( aconteceu 2 vezes no caso de parar pra dormir)
O sono n é um problema, o problema é não respeitarmos nossos limites físicos.
@@augustosantos7752meu limite físico é a bunda, dps de 3h de viagem msm parando começa a doer 😂😂
Meus sentimentos a família do Alex e a família nossa de motociclista...
Esses cuidados , serve pra motos e carros ! Infelizmente estávamos vulneráveis , qdo viajamos !
Sim, todos os motoristas devem estar atentos, tanto os de carro como os de moto
2 coisas que me impedem de pilotar... sono e estresse extremo, principalmente o estresse, a falta de atenção quando se está estressado, aborrecido, faz não prestar atenção.....
" a gente não está em um campeonato mundial de seres humanos"👏🗿🍷
Eu gosto muito de pilotar motos. Porém. Quando a noite chega. Eu paro. Lembro um conselho de meu colega do Radio PX. Quando ele dizia sorrindo: A NOITE FOI FEITA, PRÁ GENTE DORMIR E FAZER ZÉ MULAMBINHO. ( O Colega ferro de Manáus - AM ).
O sono é traiçoeiro. Não vale a pena correr esse risco e nem colocar a vida dos outros em perigo.
É muito perigoso, assim como o álcool, os efeitos são parecidos.
@@guilhermeride Verdade.
Tenho um colega que dormiu na moto voltando do trabalho. Caiu de cima de um elevado, se arrenentou todo, mas está vivo. É um perigo dirigir cansado, seja moto ou carro
O segurança do meu serviço depois de muitos anos comprou uma mt-07.... Tava tão animado que virou a noite para pegar a moto na Yamaha de outra cidade perto daqui a 200 km para mostrar no trabalho. Eu fui de carro com ele.... Eu vi ele dormindo a moto acelerando cada vez mais eu tentando correr atrás dele morrer num poste no meio da rodovia... Só para terem uma ideia era meu capacete que é de carbono e rachou no meio.... A polícia falou que ele tava a 232 km por hora
@stefanogalvao3600 muito triste, cara.
Meu Deus!!! Q lok!!! Q deus o tenha,
Triste notícia.
Aqui a maior causa de acidente é dirigir usando celular.
eu ate entendo , era um desafio ,.. mas nao deixa de ser , algo inrresponsavel pra nao dizer algo pior , no entanto , logico q eu sinto pena do sucedido , lamento de verdade ,.. meus sentimentos a familia ,.. mas fazer algo assim,.. é arriscado e muito perigoso ,..é muito km,.. eu em norma demoro meses a fazer esse numero ,..de kms ,.. logico cada um é cada um ,..e tem gente que de fato anda , roda bastante e nada contra ,.. mas privar o corpo de descansar , so por um desafio ,. e a meu ver um desafio bem puxado, tendo em conta a moto usada e o n- de kms a percorrer ,..,mas enfim,.. era um desafio ,. uma prova de resistencia ,.. que infelizmente acabouu de forma tragica ,..e o meu conselho ,.é , e contra mim falo tbm ,.. pois todos abusamos ,. em algum momento ,.. meu conselho é ter bom ou o melhor possivel equipamento, capacete , luvas e casaca ,. e ate um calçado bom ,..e tentar ser mais moderado no andamento,.. e com isso poupa combustivel e a moto em si ,..e ate de certa forma vai diminuir um bom bocado os risco ,..e nao faça grandes tiradas de uma só vez ,.. faça por etapas ,..e um intervalo bom ,..pra descançar e recarregarr energia nao so fisica como mental ,..,.. boas curvas a todos !!
Vale para todos os veiculos a velocidade ela prejudica muito as viagens o barato e fazer a viagem sem pressa
O maior perígo em pilotar moto é óleo na pista !
É bem provável que tenha sido caminhoneiro.... Eles jogam pra cima mesmo.... Fiz recentemente Rio a Curitiba direto, sempre que viajo tenho problemas com eles ... infelizmente alguns agem assim.
Pelo que relatam, ele saiu da pista. Não tenho certeza
@guilhermeride ninguém viu nada, com a experiência dele acho pouco provável que ele tenha se perdido.....
@@LuizdanextRJcara ele tava a muito tempo sem dormir, e na mesma posição, tenta ficar acordado enquanto tá com muito sono, e principalmente sem se mexer muito, pra vê se vc consegue, a pessoa dentro de um carro ou em cima de uma moto, vc fechou o olho por 10, 20, 30 segundos já pode ser fatal.
@@andersonpadua9051 mas ele já havia feito uma de 45 hrs sem dormir
Ótimo video.
Que bom que você gostou, valeu irmão
Sempre fiz paradas a cada 150 km,... Mais que isso é pedir para se acidentar
maior perigo?? na verdade são alguns motoboys e aqueles ubers de motoca da motul esses sim são verdadeiro perigo . existe alguns emocionados que mal sabem andar a pé e compra uma moto aí sai acelerando sua 150 achando que está pilotando uma 1000cc .chega ser tenebroso principalmente a noite .
Eu trabalho de motoboy fazendo viagem moto a noite em pista simples o risco de acidente com buracos na pista e muito grande
Realmente, os buracos são um perigo constante, é preciso muita atenção.
qual seu capacete amigo?? um abraço!
Peca de concentração de moto, nao e egual carro, aonde pode "descansar" no volante. De moto, cansou, parou. Cafe pode ajudar so um pouco, nao pra 5hs amais.
Cara eu vejo esse pessoal de moto fazendo essas locuragem, eu faço viagem de moto por necessidade, é a forma mais barata de chegar nos lugares kk, por sorte é um trajeto curto 100km ida e volta, mas sou iniciante não fiz nem 2k quilômetros com a minha moto.
Nessa última viagem peguei muito vento e tive que ficar num 80km/h pq tava me cagando com o vento batendo contra e o barulho kkkk mas eu via os outros caras de moto andando rápido dando final, eu não sirvo para andar de moto kkk
vento batendo contra consome gasolina até o talo slk
A twster 250 da pau nas 300😂😂😂😂
O maior perigo para quem anda de moto é andar de moto. Simples assim.
Eu tenho pena desse pessoal que faz Uber e não pode parar eles têm que aprender a parar
Você tudo na vida, menos o SONO !, cada cabeça tem sua sentença e a prudência é sua maior aliada em qualquer situação !. Tenho 60 anos de idade e já viajei muito Brasil afora tenho uma Factor igual a sua 2010 comprei zero e amaciei na estrada, NUNCA me envolvi em situações de alto risco porque eu seu se sua vontade é grande saiba que existe alguém com outra maior que a sua !, tiro 600/800 km por dia mas sempre respeitando a máxima; a BUNDA doeu ?!, pare não banque o herói, nas estradas e ruas deste país seu maior inimigo é a própria estrada e ruas esburacadas simplesmente NÃO dá para afirmar que temos via de boa qualidade, suas estatísticas amigo embora quase verdadeiras são FALSAS, o que querem é que vc acredite que vc está errado !, e bem sabe quem é o grande VILÃO nesta estória. Não são os motociclistas de verdade !
Tenho uma CBX Twister 250,ando de vagar,porém quando vejo uma 300 😂😂chamo na ceta pois sei que não vai ganhar 😂😂😂😂
Mas oq isso tem a ver com o vídeo?
C ta doido , no maximo 700 a 800 km por dia ! em de carro se faz isso
Sem dormir e fd
Então quer dizer que o maior perigo pra quem anda de moto é não ter noção das coisas? Mas isso era pra ser óbvio, não péra
Irresponsabilidade
Complicado, as vezes penso até em deixar moto de lado pois gosto de correr fazer direção perigosa, tenho uma fazer 250 preparada e ando sempre no limite, as vezes passo uns apertos ou vejo acidentes chego em casa e fico pensando pra que isso? más e aquilo quando tu sobe na moto parece que tu se transforma e começa assumir riscos.
Sugiro que você repense esse estilo de pilotagem, para o seu bem.
Tome cuidado. Seja prudente e aproveite a vida com saúde e alegria.
Troque por uma Pop 110i. Assim mesmo que você tente ir a altíssimas velocidades não vai conseguir.
Pois meu amigo tá na hora de vc repensar a forma como pilota sua moto.
Cara, tenho um fz também e compartilho deste sentimento... na hora o cara se empolga, kkkkkkk, e depois fica reflexivo. 😅
Se eu tivesse uma 600+ acredito que já estaria morto.
SOU DE JOÃO PESSOA/PB
Ele era seu conterrâneo
Motos que cabem no bolso
Guilherme qual o nome dessa musica de fundo ?
jad (feat. chasing desolation)
@guilhermeride obrigado amigo
massa o vídeo. Lamento a morte do amigo.
Se Os Governantes Quiserem Diminuir Os Acidentes De Trânsito. Era Pra Os Automóveis Ja Saírem Das Fábricas Com Velocidade Máxima de 120 km .
A moto dele era 125cc, mal chegava aos 100km/h e mesmo assim ele faleceu.
Infelizmente, a GANÂNCIA, o EGO por fazer algo diferente levar pessoas a isso. Poderia ter se acidentado em qualquer situação "normal"? Poderia. Mas, moto é pra curtir, descansado. Cansou, pare. Nada vale mais que sua vida. Nao é o primeiro, nem será o último. Nao cometam essa BURRICE.
Meus sentimentos a Família mas foi uma estúpedez.
O maior perigo é comprar factor 2009 que não anda ,e não tem freio disco,partida elétrica,e roda ferro.
Aí não sei te dizer, a minha Factor é completa, no vídeo inclusive da pra ver o burrinho do freio, pra quem não entende de moto é difícil diferenciar mesmo, te entendo meu amigo.